Ver Versão Completa : Reforma toyota 1984
claudiomiziara
21/11/2013, 21:04
Salve salve pessoal....sou novo aqui no forum e no universo das bands....porem ja andei acompanhando diversos topicos por aqui e me inspirando cada vez mais sob o que fazer em minha toyota. Uma breve historia da mesma , que e uma pick up longa carroceria de madeira , ano 1984, porem esta em minha familia desde 1989.durante muito tempo foi utilizada na fazenda , e a alguns anos encontrava se parada em minha residencia. a mais ou menos um ano comecei a mexer nela . onde troquei alternador , fiz reparo no motor do limpador do para brisa, troquei os cilindros dos freios , o radiador tambem foi reparado e pneus novos. Ainda falta fazer muuita coisa nela .
Comecei a desmonta-la aqui mesmo em minha residencia pois quero proceder a reforma peça a peça , retirando todos os pontos de ferrugem (que nao sao poucos rsrsrs) postarei algumas fotos , e gostaria que me auxiliassem sobre qual o proximo passo , e dicas de como transforma la em uma pick up carroceria de metal porem mais em um estilo jeep, como ja vi em um topico aqui no forum!
um grande abraço a todos!
Você mostra ela assim !.... - Despudoradamente fazendo uma chupeta com um Ford ?
hercilio.neto
21/11/2013, 22:37
Band não faz chupeta. Faz transfusão de carga.
Band é coisa de macho... tem até heterocinética.
kkkkkk
claudiomiziara
21/11/2013, 22:43
mais algumas do desmonte da carroceria
hercilio.neto
21/11/2013, 22:49
Conta mais detalhes do que pretende fazer. Coloca algumas fotos da cabine por dentro, por fora e do cofre do motor.
claudiomiziara
21/11/2013, 23:13
entao eu "refiz" a carroceria dela , de madeira , pois estava precisando utiliza-la .
a minha intençao era colocar uma carroceria de metal , acredito eu que fique mais bonito e tambem que a durabilidade dela seja maior. pretendo dar uma preparada nela para que possa utiliza-la tambem em trilhas.
titanium
22/11/2013, 00:15
Mais uma no esquema DIY (DoItYourself)!!! SHOW!!
Vai ficar bacana!
Como disse Hercílio, compartilhe conosco um pouco mais do que pretende fazer!
:D
Para ser sincero, eu acho que a caçamba nesse estilo (da foto abaixo) fica MELHOR do que a Original, pois qualquer amassado ou defeito é facilmente consertada por você mesmo! Além do que, ficou estilosa:
claudiomiziara
22/11/2013, 00:23
achei umas fotos aqui , mais ou menos no estilo do que eu quero fazer...
claudiomiziara
22/11/2013, 11:32
e isso ai titanium ,mais uma no esquema DIY , acho que dessa forma , alem de a band ficar do jeito que eu quero , tenho uma maior interaçao com a viatura , pretendo reformar a lataria eu mesmo , quer dizer , a preparaçao ne , pois a pintura quero que fique perfeita!
titanium
22/11/2013, 12:37
e isso ai titanium ,mais uma no esquema DIY , acho que dessa forma , alem de a band ficar do jeito que eu quero , tenho uma maior interaçao com a viatura , pretendo reformar a lataria eu mesmo , quer dizer , a preparaçao ne , pois a pintura quero que fique perfeita!
Maravilha Claudio!
Também gosto muito de fazer as coisas em minha Band CD.
Apesar de já ter ferramentas para fazer muitas coisas, nem sempre tenho TEMPO.
E é bem isso que você falou: além da Band ficar "do seu jeito", fica SEMPRE um serviço MUITO BOM, aos mínimos detalhes, com capricho, qualidade.
Quanto a pintura, se você montar uma estufa (pode ser estrutura de ferro e lona plástica c/ proteção UV) você mesmo consegue pintar e ficar um brinco!
No youtube tem uns videos do TONELLA que dão várias dicas de pintura e como manusear o equipamento.
O segredo da pintura é a preparação.
É uma base lisa e material de boa qualidade.
Se vai fazer você mesmo as coisas, com a economia da M.O., talvez consiga utilizar Chapas Zincadas para fazer a carroceria ou algumas peças dela.
A durabilidade será OUTRA.
Os donos de FJ40 nos EUA fazem muito isso.. até por que lá uma chapa de aço zincado é quase o mesmo preço da comum.
No fórum IH8MUD (http://www.ih8mud.com) tem muita fonte de inspiração! rs
PS: quem sabe você movimenta esse tópico para a seção de Frota 4x4!?
Abraços
titanium
22/11/2013, 12:40
achei umas fotos aqui , mais ou menos no estilo do que eu quero fazer...
Em tempo, a Band Branca com Snorkel está usando caçamba de Band CD.
Mas aí tem que encurtar o chassi.
Em outro tópico aqui, sugeri ao amigo Toyoteiro que também está reformando uma CS, que alongasse a cabine (pra ficar uma cabine extendida) + caçamba de band Cabine Dupla.
É uma saída para não ter que cortar o chassi.
E o interessante é que ganha espaço interno para guardar algo dentro da cabine, o que é muito importante numa Pickup CS, mão é!?!?
Agora, se a proposta for apenas Trilha, o melhor seria reduzir o entreeixos... apesar de não ser tão Fundamental.
Abraços
entao Titanium eu descartei a ideia de alongar a cabine pelo fato que vou rebaixar o asoalho e isso vai me dar muito espaco, sem falar que a cd na verdade e um acabine estendida neh rsrsrsrs, essa picape do nosso amigo e chassis curto, encurtar o chassi no meio e meio complicado no caso dele eu cortaria uns 15 cm no final do chassis..
essas bands antigas a chapa ja e zincada...
a cacamba de lata eu mesmo vou fazer.... mas essa parte ainda demora..
Samuel Soares
23/11/2013, 12:13
Então, eu sou o do outro tópico que também estou reformando uma CS. Desisti de cortar o chassi para colocar a caçamba da CD e vou deixar a band o mais original possível. Como a minha é 76 vou colocar a caixa 4 marchas com reduzida e trocar o sistema de freios. Esta ano 84 já deve ser com a caixa nova.
Titanium, o alongamento da cabine fica muito caro. Estou pensando em uma forma de adaptar um baú ou algo assim na caçamba, para guardar malas de viagem. Alguém conhece algo parecido? Esta cabine simples comporta 3 pessoas confortavelmente? (2 adultos e 1 criança?)
kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpe não resisti.... kkkkkkkk
MarcioNatal
23/11/2013, 17:49
kkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK..............É vero!!! E alem disso, Band não treme....vibra!!! Valeu Hercílio!:concordo:
hercilio.neto
23/11/2013, 18:28
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK..............É vero!!! E alem disso, Band não treme....vibra!!! Valeu Hercílio!:concordo:
É frase de toyoteiro: Para uma vida vibrante, Toyota Bandeirante!
claudiomiziara
24/11/2013, 02:17
E isso ai hercilio.neto , toyota nao faz chupeta , faz transfusão de carga! kkkk
Entao titanium , acabei de desmontar a mesma , acho que o primeiro passo agora e a retirada da tinta ne ? pra depois reparar os pontos de ferrugem , irei fazer peça por peça !
a que mais me agradou tambem foi a branca com o snorkel , acho que irei copiar esse modelo =x
com relação a caçamba , aqui na minha região e muito dificil encontrar ela original . Meu serralheiro esteve aqui em casa dando uma olhada , e disse que as outras coisas como mata cachorro , bagageiro e alguns reparos na lataria , ele faz pra mim ( nao sei muito bem como utilizar a solda), mais a caçamba ele me orientou a procurar uma caldeiraria!
alguem teria alguma ideia de como confecçionar essa caçamba ?
Samuel essa cabine comporta sim 2 adultos e uma criança , visto que participei de uma cavalgada e fomos eu (1,83 e 106 kg kkk , e mais duas moças de porte medio sem nenhum problema).
vou postar algumas fotos da lataria dela.
claudiomiziara
24/11/2013, 02:21
mais algumas da lataria!
claudiomiziara
24/11/2013, 02:23
mais algumas!
titanium
24/11/2013, 22:02
Claudio, que beleza isso que estás fazendo!
hehehe
Show!!
Fazendo você mesmo a maior parte dos serviços, a confiança que terás no carro será OUTRA!
Aí não tem que segure!
;)
Para tirar a tinta você tem algumas opções:
1 - ir lixando, lixando, lixando, lixando até retirar as camadas de tinta que você acha que precisa E até dar um alisamento na lata... esse processo de lixar pode ser feito à mão OU com lixadeira ligada a um compressor de ar
2 - mandar Jatear
3 - utilizar produto químico de remoção de tinta. Teoricamente, é o processo que "suja" menos o local de trabalho.
Lixar até chegar na LATA é um processo que MUITOS funileiros NÃO fazem por achar desnecessário.
De fato, se é uma parte da lata que não está comprometida realmente não é necessário.
Mas um carro com tantos anos de vida pode ter passado por uma série de pinturas, repinturas e talvez o antigo proprietário possa ter jogado tinta por cima da ferrugem (como já vi acontecer em alguns casos)...
A caçamba é relativamente fácil de fazer. Um bom serralheiro faz ela.
MAS é bom procurar com calma!
Bom, mas sigo aqui acompanhando de perto a empreitada!
:pipoca:
E precisando de alguma força, só dar um alô!!
Abraços
a lataria dessas bands antigas e muito mais resistente eu aconselho a mandar jatear, o removedor pastoso e um acido perigoso e ruim de trabalhar...
aguinel martins
25/11/2013, 07:49
mais algumas!
A minha Band tem esse tipo de porta e faz uma barulheira danada alguém sabe se tem remédio pr essa encrenca?????
Sonhador
25/11/2013, 08:31
olha so caçambas que tem a venda no mercado livre
acho que e stepside
Caçamba + Paralamas Stepside Para Toyota Bandeirantes - R$ 2.290,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523852540-cacamba-paralamas-stepside-para-toyota-bandeirantes-_JM)
Essa outra e aspickupantigas
Caçambas Para Toyota Bandeirante Em Chapa 16 - R$ 2.420,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524208980-cacambas-para-toyota-bandeirante-em-chapa-16-_JM)
Samuel Soares
25/11/2013, 14:48
Cláudio, não sei se lhe interessa a caçamba da CD para adaptar na sua, tem uma a venda no OLX. Teria que cortar um pedaço do chassi!
Caçamba toyota bandeirante gabine dupla muito inteira - Rio Grande - Peças e Acessórios - Cassino (http://riogrande.olx.com.br/cacamba-toyota-bandeirante-gabine-dupla-muito-inteira-iid-561702241)
claudiomiziara
25/11/2013, 22:58
faala pessoal , dando andamento ao topico ...
titanium realmente tem alguns ponto que nao preciso chegar na lata , visto que o mesmo se encontra em perfeito estado de conservação , porem em alguns locais por segurança irei remover completamente a tinta.
Samuel essa caçamba me interessa sim bem como as que o sonhador me indicou , o que me pergunto e , sera que se eu mandar fazer uma aqui em minha cidade , nao sairiam mais barato do que comprar uma dessas mais o frete ?
alguem teria algum modelo , tipo , passo a passo para fabricar essas caçambas? assim seria mais facil para o serralheiro me dizer o valor final!
com relação aos videos do tonella , realmente o cara explica passo a passo , assisti a todos ontem a noite e minha namorada ficou ate brava dizendo que estava atrapalhando ela dormir , dai brinquei com ela dizendo que a males que vem para o bem e ela ficou mais brava ainda !klkkkkk
a unica coisa que ele nao explicou e como remover a ferrugem da lata e dos buracos com eficiencia .
hoje teste um compressor de ar da marca duoat de 88 cilindradas , potencia maxima de 120 lbs que era do tempo em que minha mae era dentista . ela disse que quando o guardou , o mesmo funcionava perfeitamente , porem quando fui testar , ele chegou somente a 50 lbs. percebi que ele estava vazando em uma das roscas , dai desmontei e vi que estava sem o anel de vedaçao , o qual consegui consertar , porem ele continuou a marca somente 50 lbs depois de quase 10 minutos ligado.
amanha começarei a lixar/retirar a tinta,,, , alguem teria alguma dica de materias a serem comprados , melhor marca, quantidade?
abraços a todos!
titanium
26/11/2013, 00:05
Claudio,
Não sei o seu orçamento e tempo como andam... mas EU (EUUUU) compraria (tanto é que comprei) uma máquina de solda mig para fazer o serviço.
Pra ser sincero não precisa nem ser uma MIG, se você já tiver o jeito com solda com eletrodos...
Fazer uma caçamba dessas é pegar um papel, lápis e ir desenhando aos poucos pra ficar do jeito que você quer.
Vai tirando medidas e idealizando a danada!
Antes de meter solda, seja você mesmo ou seja o serralheiro, se quiser postar aqui pra opinarmos, só gritar.
manda um e-mail pra mim titanium.ssh ARROBA gmail PONTO com
..
Ideia que dou é pintar com tinta PU, mas aí tem que usar fundo PU, primer PU e tinta PU... sai um pouco mais caro, mas é um tinta mai resistente segundo dizem...
:)
Abraços
a tinta pu e um pouco mais cara, porem nao precisa de verniz e è mais facil de aplicar, no final sai o mesmo preco principalmente pra quem nunca pintou..
è melhor chegar na lata, se nao tiver como jatear use removedor pastoso, quando estiver na lata, primeiro passe uma camada de wash primer sò esfumaceando depois fundo PU em tudo, depois do pu encontrar as imperfeicoes e tapar com massa ultra light, depois fundo pu denovo quando o fundo estiver perfeito dai tinta pu...
se optar pela tinta PU compre a tinta ja diluida... tinta Pu so tem em cores solidas... mas se decidir utilizar uma cor metalica dai depois que o fundo PU estiver pronto passe a tinta poliester depois o verniz Pu... eu particularmente acho que band pintada com cores metalicas fica feio...
claudiomiziara
26/11/2013, 17:56
boa tarde pessoal !
então irei utilizar tinta pu mesmo....
agora me surgiu uma duvida , como minha band e verde e eu queria alterar a cor dela , como seria feita a troca no documento ? e outra , qual cor voceis acham mais interessante, ja que irei pintar de cor solida mesmo!
ps: Nas tres lojas que fui para comprar o removedor pastoso , o mesmo se encontrava em falta , so semana que vem para chegar! =(
A minha Band tem esse tipo de porta e faz uma barulheira danada alguém sabe se tem remédio pr essa encrenca?????
Não tem remédio, só transplante mesmo! Nas duas Bandeirante 82 e 84 troquei por portas modernas.
aguinel martins
26/11/2013, 20:06
Não tem remédio, só transplante mesmo! Nas duas Bandeirante 82 e 84 troquei por portas modernas.
E amigão estou pretendendo brigar mais um pouco com essas portas porque já troquei as maçanetas, hastes, fechaduras e as maquinas de vidro e elas estão em bom estado ai já viu vou sofrer mais um pouco com elas, oque eu não entendo é que as das
brasilias eram semelhantes e não faziam barulho
440929
claudiomiziara
26/11/2013, 20:32
olha so a quantidade de feixes na traseira dela ..esses calços tbm tao uma bela porcaria!
claudiomiziara
26/11/2013, 20:36
e ai pessoal,,,o que me dizem ,,,ah esqueci de falar , a tração dela ta isolada, vou ter que mandar olhar isso tbm!
hercilio.neto
26/11/2013, 22:56
Isolada como?
na t-case, no diferencial, no cardã ou em tudo?
Os calços não estão bons, dá pra ver a folga no contra-calço. Estou usando os calços originais da picape (esses redondos de borracha)
Que tal antes do fundo normal aplicar em cima da lata um fundo fosfatizante ?
Aquela pick-up amarelo palha da pagina anterior creio eu, está muito bonita com aquela cor pouco comum por aqui.
Aqui no PR pede-se no DETRAN autorização para troca de cor e após o serviço passa por vistoria e é emitido novo DOC.
Se não fizer .... paga uma multa de algo em torno de R$100 e pronto. Nada que mais um despachante não resolva sem muito stress.
Quanto ao compressor.... esqueça este de dentista... Até mesmo os TWISTER da vida(tenho um), te farão passar muita ráiva. pois o reservatório é pequeno e eles ficam funcionando direto e mesmo assim não dão conta para certos trabalhos. Quanto a pressão, não usará ajuste acima de 20 ou 25 libras. Uma boa pistola HVLP (Alto Volume e Baixa Pressão), é ideal para este tipo de compressor. Com paciência e habilidade você se dará bem. Porém, não se prestam a envernizar carro. O compressor tem que ter boa capacidade(100 pes), no mínimo porque a demão não pode ser interrompida para esperar o compressor encher. Veja nos vídeos do onella que o compressor dele é bem parrudo.
claudiomiziara
27/11/2013, 10:42
entao nao sei ainda onde ela esta isolada,,,nao entendo muito dessa parte...vou tirar umas fotos detalhadas e posto para voceis.
hercilio esses calços que voce utiliza sao bons ? ouço muito o pessoal falar em topkits....quais calços trariam um pouco mais de conforto pra band?
Edemar de qualquer forma eu mandei arrumar este compressor que estava parado aqui em casa , e o pessoal da manutençao me cobrou 100 reais , acho que nao ficou caro , pensei em comprar outro compressor, mais como este estava novinho , preferi investir em uma solda mig, tenho uma de eletrodos aqui tbm.
ontem eu lavei muito as peças que ja estavam desmontadas , elas estavam cheias de barro e esterco de vaca,,,agora e aguardar a chegada do removedor pastoso e começar a preparar as peças.
aguinel martins
27/11/2013, 14:11
entao nao sei ainda onde ela esta isolada,,,nao entendo muito dessa parte...vou tirar umas fotos detalhadas e posto para voceis.
hercilio esses calços que voce utiliza sao bons ? ouço muito o pessoal falar em topkits....quais calços trariam um pouco mais de conforto pra band?
Edemar de qualquer forma eu mandei arrumar este compressor que estava parado aqui em casa , e o pessoal da manutençao me cobrou 100 reais , acho que nao ficou caro , pensei em comprar outro compressor, mais como este estava novinho , preferi investir em uma solda mig, tenho uma de eletrodos aqui tbm.
ontem eu lavei muito as peças que ja estavam desmontadas , elas estavam cheias de barro e esterco de vaca,,,agora e aguardar a chegada do removedor pastoso e começar a preparar as peças.
Amigão sou reparador automotivo e não restaurador mas mesmo assim deixa eu te passar um pouco da minha experiencia, pelas fotos que vc postou me parece que tem partes da cabine que estão perfeitas sem podres e sem defeito na pintura essas peças eu deixava elas de lado e fazia a funilaria das outras e se necessário removia mas só na ultima hipótese, o removedor vai remover e contaminar lugares que vc não vai conseguir tratar depois, mas se vc proceder deste jeito trata elas e joga fundo PU corrige as imperfeições maiores com massa poliéster que é muito melhor que a plastica mas entre nós eu uso no geral (adesivo plastico ultra light maxi rubber direto na chapa) e depois joga fundo em todas elas, lixa e manda tinta na criança
OPa deixa eu te dar uma dica do uso do removedor, pega uma espatula e faz uns riscos fundos na tinta pr ele penetrar o máximo possível e coloca jornal encima do removedor pr ele não evaporar rápido e assim vc aumenta a sua penetração e boa sorte
aguinel martins
27/11/2013, 14:14
Massa rápida ou nitrocelulose nem pensar em
claudiomiziara
29/11/2013, 23:22
Valeu aguinel obrigado pelas dicas...
Para eu me situar , hoje o pessoal que faz jateamento veio ate minha casa fazer um orcamento....para jatear a lataria , chassi, eixo e rodas e aplicar aquele fundo vermelho que eu esqueci o nome na lataria , e pintura epoxi no chassi, eles iam me cobrar R$1.350,00.
Esse valor esta bom? Ou estao cobrando muito caro? Ele me deu garantia de que nao estragaria a lataria, apenas onde a ferrugem era mais severa que os buracosniam aumentar...e ai pessoal , removedor pastoso , apenas lixamento ou jateamento? Qual seria a melhor opcao no meu caso?
Um grande abraco e excelente fim de semana a todos!
fabiano soriano
30/11/2013, 00:20
Valeu aguinel obrigado pelas dicas...
Para eu me situar , hoje o pessoal que faz jateamento veio ate minha casa fazer um orcamento....para jatear a lataria , chassi, eixo e rodas e aplicar aquele fundo vermelho que eu esqueci o nome na lataria , e pintura epoxi no chassi, eles iam me cobrar R$1.350,00.
Esse valor esta bom? Ou estao cobrando muito caro? Ele me deu garantia de que nao estragaria a lataria, apenas onde a ferrugem era mais severa que os buracosniam aumentar...e ai pessoal , removedor pastoso , apenas lixamento ou jateamento? Qual seria a melhor opcao no meu caso?
Um grande abraco e excelente fim de semana a todos!
A minha band ganhou um capô novinho nessa brincadeira de jatear, hehehehe, segundo a antigo dono, ele teve a idéia de jatear a carroceria para uma reforma completa e começou a jatear pelo capô, quando terminou de jatear, não dava para aproveitar o capô.:shock:
Abrass
Fabiano
hercilio.neto
30/11/2013, 01:37
O meu jipe será jateado inteiro.
Acho que essa é a melhor forma de chegar fundo na ferrugem. Mas tem que caprichar no fundo porque o ferro fica exposto mesmo.
claudiomiziara
30/11/2013, 10:28
pois e hercilio , tambem acho interessante o jateamento , porem tem algumas partes que estao em perfeitas condiçoes,,,,
so corrigindo , a valor e de R$2.350,00
sera que compensa ?
titanium
30/11/2013, 20:28
Claudio,
É um serviço caro!
E, como falei em outro post, é por isso que muitos funileiros não fazem isso! Lixam apenas o suficiente para "alisar" a pintura, passam massa e outra tinta por cima.
Pode parecer um serviço caro, e de fato é, mas considerando o trabalho que eles terão para jatear as peças e passar o fundo protetor, se neste preço estiver mão de obra E material de PRIMEIRA linha, eu acho que compensa..
Acredito que o resultado final será satisfatório!
Até visualmente, ficará melhor!
E desta forma, SE FOR TUDO MUITO BEM FEITO (ainda mais se for com P.U.), aí é garantia para passar Anos e Anos à fio sem dar problemas de Ferrugem!
Já viu quanto custa para Zincar as chapas da lataria???
Será que não compensa você jatear e levar logo em seguida para Zincar?
Aí seria TOP. As Reformas de Band que vejo nos EUA os caras utilizam chapa galvanizada (zincada).
Mas aí você precisa consultar o seu bolso para ver se enquadra nos seus planos.
AGORA... se a lata não tiver ruim (cheia de podres e ferrugens) E a grana estiver curta, faz o tradicional mesmo (caprichando no fundo e na pintura) que ela dura aí uns 3 anos fácil.
Abraços
Jatear e fundo fosfatizante na lata....
hercilio.neto
30/11/2013, 23:10
Os calços redondos da picape são de borracha. Com o tempo tendem a achatar, mas são mais macios do que os de PU.
Tem cerca de 1 polegada de altura. Para atingir a altura que eu precisava, uso os calços de borracha sobre calços de PU.
Os calços topkits não são fabricados mais. Eram feitos de neoprene de alta compressão e todos que colocaram elogiaram.
Alguns amigos utilizam os coxins do motor do Opala, que oferecem maior conforto, mas por motivo de segurança, prefiro calços com parafuso traspassado.
R$2350,00 pra jatear e pintar o fundo? absurdamente caro acho que nao demora nem duas horas pra jatear... nao esqueca que depois de jatado ainda tem um trabalhao de funilaria.... acho que com removedor euma lixadeira usando flap disc consegue um otimo resultado...eu fiz meu proprio jato de areia, so com sucata rsrsrs
Teria jateado a minha cabine antes da funilaria, mas com os valores pesquisados na época, o próprio funileiro me desencorajou.
quando se desmonta a Band por completo para correr a lixa, chega no mesmo resultado.
aguinel martins
02/12/2013, 07:46
Os calços redondos da picape são de borracha. Com o tempo tendem a achatar, mas são mais macios do que os de PU.
Tem cerca de 1 polegada de altura. Para atingir a altura que eu precisava, uso os calços de borracha sobre calços de PU.
Os calços topkits não são fabricados mais. Eram feitos de neoprene de alta compressão e todos que colocaram elogiaram.
Alguns amigos utilizam os coxins do motor do Opala, que oferecem maior conforto, mas por motivo de segurança, prefiro calços com parafuso traspassado.
Devo trocar os calços da ninha cabine na reforma que pretendo fazer em março, e pretendo colocar os calços do opala mas vou fura los e transpassar o parafuso
claudiomiziara
09/12/2013, 22:30
Pois e pessoal, um tempo sem postar aqui ne?
Entao, achei realmente caro o valor cobrado pelo jateamento sem ter a total garantia de que nao estragaria a lata da band!
optei por utilizar o removedor pastoso , que nao e tao dificil de se utilizar .
comecei a aplicar em algumas peças como por exemplo a moldura do farol , consegui remover totalmente sem maiores dificuldades , porem cheguei na parte do capo,,onde em alguns lugares saiu mais facil , outros nao , a tinta parece que nao se soltava direito mesmo tendo feito alguns riscos na pintura e coberto com jornal com os amigos me indicaram , e mesmo assim ficou em alguns pontois uma expecie de massa branca, que eu terei que lixar posteriormente .
acho que terei que lixa-la ate que fique completamente na lata,,,
Erikson na sua voce utilizou removedor pastoso ou somente lixa?
o funileiro me garantiu que essa semana no maximo na outra vira fazer as soldas,,,
agora minha pergunta e , qual a melhor solda a se fazer?
solda mig? eletrodos? supre bonder? rsrsrsrs
brincadeira a parte , espero concluir essa etapa da solda utilizando a mais recomendada para nao ter problemas futuros!
logo logo posto mais algumas fotos! =D
abraços!
titanium
10/12/2013, 10:55
MIG!!!
Sem dúvida alguma vá de MIG.. é mais caro, sim! Mas não deforma a chapa como as soldas elétricas (eletrodo).
O gás protege melhor a solda e evita contaminar com oxigênio ou particulas que ficam no ar.... pois se contaminar, a durabilidade da solda diminui drasticamente.
Além do que uma solda contaminada É O Ponto de inicio de uma ferrugem!!
Essa pasta é bacana.
Pra quem está fazendo em casa, é uma ótima opção.
Vou utilizar na minha quando for fazer a lataria da minha Band...
COLOCA umas fotos aí pra gente curtir!!!
:grin:
Abraços
claudiomiziara
23/12/2013, 11:36
Pois e , este removedor pastoso pra quem quer fazer em casa e realmente uma maravilha!
algumas fotos do compressor e da pistola .....bem como de algumas peças que eu ja removi a pintura,,,
essa outra foto e de uma toyota que eu vi na rua , mais nao deu pra tirar foto direito , pois o dono dela chegou e nao quiz deixar tirar mais foto kkkk
entre a cabine e a carroceria dela , deve ter uns 60 cm de distancia! nunca havia visto algo do tipo!
claudiomiziara
23/12/2013, 12:42
um video dela em funcionamento!
http://www.youtube.com/watch?v=7L7BYsL9MeY
claudiomiziara
07/01/2014, 00:13
Mais algumas fotos...
claudiomiziara
07/01/2014, 00:20
E o trabalho continua!
essa pistola nao serve pra aplicar tinta automotiva conpre uma hvlp xing ling mesmo....
hercilio.neto
07/01/2014, 09:04
Aparentemente sua Band não tinha nada de ferrugem.
titanium
07/01/2014, 09:27
Muito bacana a reforma!!!!
Eita vontade de fazer isso na minha! kkkkkk
Mas agora não rola!
Ainda está usando o removedor de tinta quimico ou está na lixa mesmo?
Carlo Pecca
07/01/2014, 10:42
Cara, tá o bicho essa faxina.
Já pensou nas proteções a serem aplicadas na chapa limpa?
Fosfatizar ou esmalte sintético anti-ferrugem (Hammerite)?????
LEONELO FORTINI
08/01/2014, 00:26
E o trabalho continua!
Boa noite claudio,
Gostaria de dar um pitaco na reforma de sua Band. Quando comprei minha Band em junho do ano passado, notei que o fundo não estava bem protegido e por dentro foi aplicado a tinta normal da lataria. No mês passado/dezembro/2013, combinei com o pintor que aplicasse tinta de Chassi de caminhão no fundo, feixe de molas e diferencial, enfim em tudo e isolando o que devia. Ficou muito bom e estou satisfeito. Agora no fundo por dentro do JEEP, talvez em abril irei aplicar o Primer cromato de zinco verde e depois aplicar a tinta normal do carro por cima. Isso tudo é proteção contra ferrugem. Tenho uma experiência em meu DKW Fissore de quando eu restarei, troquei o fundo e mandei aplicar o cromato de zinco. Já vão para uns quatro anos e nem sinal de ferrugem. Fica a dica. Abraços. Leonelo
MarcioNatal
08/01/2014, 08:08
Aqui, por causa do alto teor de sal, usamos sempre quando estamos reformando a viatura, um jato de areia, um bom fosfatizante e em seguida uma boa tinta anticorrosiva(a base de alumínio, zinco, cobre, óxido de ferro, alcatrão de unha, etc) que tenha base epoxi(bicomponente). Qualquer outro procedimento fugindo desse, é jogar dinheiro fora!
Um abraço
Márcio Humberto
claudiomiziara
04/02/2014, 20:31
salve pessoal ! entao continuando o trabalho , penso em usar fundo fosfatizante na chapa lisa,,,, comprei algumas ferramentes que estava precisando ...mais meu fiel escudeiro na primeira etapa foi o removedor pastoso, utilizei e recomendo porem com as devidas proteçoes , se encostar na pele queima pra caramba!
retirei a carroceria dela , e mandei para fazer as devidas soldas , espero que essa semana o serviço esteja concluido , dai postarei as fotos!
claudiomiziara
04/02/2014, 20:39
deu um certo trabalho retirar essa carroceria sozinho!
claudiomiziara
04/02/2014, 20:42
um pouco de ferrugem kkk
claudiomiziara
04/02/2014, 20:43
brinquedinho em cima do guincho,,,todo mundo na rua olhava!
titanium
04/02/2014, 23:05
Muuuuito bacana, Cláudio!
Pergunto: deu trabalho desmontar a cabine (lataria)??? ou foi tranquilo??? O teto foi dificil de tirar? Saberia dizer como colocar novamente?
Esse removedor pastoso é realmente uma boa!
Eu recomendo, mas nunca usei até agora.. só penso que pra serviços DIY seria o melhor custo x beneficio pra quem não pode ficar fazendo zona na "oficina" senão a dona patroa vai encrencar! rsrsrs
E agora você dizendo que usou e gostou, fico mais contente ainda!
Bela empreitada!
Abraço!
TCHEIGOR
05/02/2014, 02:05
bonito de ver o bicho todo desmontado e vc podendo fazer tudo do zero, sabendo como tudo foi feito, isso é ótimo!
boa sorte!
claudiomiziara
05/02/2014, 08:15
Faaala meu amigo titanium,,,,olha cara o pior de desmo tar a cabine , sao os parafusos enferrujados , mais nao e dificil nao!
Para retirar o teto,,,voce tem que retirsr as duas barras que seguram o forro , e duas chapas laterias nas portas,,,depois dissotem jma serie de parafusos na divisa do caixote onde ficam os vidros e o teto propriamente dito , e so um pouco descomodo mais nada que kmpeca sua retirada.
A questaomdo removedor realmente para o diy e uma mao na roda,,,r o custo beneficio e muito maior do que mandar jatear ,,,,por exemplo,,o galao de 3,6 litros do removedor aqui em uberaba sai por 70 reais,,,ate o momento eu comprei 4 , o valor para jatear mais em conta foi de R$2.300,00
Basta a pessoa ter disposicao e capricho que fica bem bacana!
claudiomiziara
05/02/2014, 08:17
Tcheigor e um satisfacao grande mesmo,,,por saber que vai ficar tudo do jeito que vc quer e com a qualidade garantida,,afinal vc vai estar de olho em todas as peças,,,,sem falar que na hora que coloquei ela no gruincho e seguimos ate a oficina,,,nao teve uma pessoa que olhou e nao comentou kkkk obrigado e abracos a todos
Tcheigor e um satisfacao grande mesmo,,,por saber que vai ficar tudo do jeito que vc quer e com a qualidade garantida,,afinal vc vai estar de olho em todas as peças,,,,sem falar que na hora que coloquei ela no gruincho e seguimos ate a oficina,,,nao teve uma pessoa que olhou e nao comentou kkkk obrigado e abracos a todos
Parabens pela empreitada !!
Recentemente também fiz isso com minha band, não tinha uma pessoa que não olhava... kkkkk
449682
Abraço
hercilio.neto
05/02/2014, 21:00
Claudio,
vai tirar o caixote do chassi?
titanium
05/02/2014, 21:20
Faaala meu amigo titanium,,,,olha cara o pior de desmo tar a cabine , sao os parafusos enferrujados , mais nao e dificil nao!
Para retirar o teto,,,voce tem que retirsr as duas barras que seguram o forro , e duas chapas laterias nas portas,,,depois dissotem jma serie de parafusos na divisa do caixote onde ficam os vidros e o teto propriamente dito , e so um pouco descomodo mais nada que kmpeca sua retirada.
A questaomdo removedor realmente para o diy e uma mao na roda,,,r o custo beneficio e muito maior do que mandar jatear ,,,,por exemplo,,o galao de 3,6 litros do removedor aqui em uberaba sai por 70 reais,,,ate o momento eu comprei 4 , o valor para jatear mais em conta foi de R$2.300,00
Basta a pessoa ter disposicao e capricho que fica bem bacana!
Entendido, meu amigo!
Valeu pelas dicas!
Realmente, o custo x benefício do removedor pastoso é imbatível pra quem tem tempo mas não tem dinheiro, como EU!! kkkkk
Esse negócio de parafuso enferrujado é complicado.......
Já tive complicações nesse sentido... rsrs
Mas é isso ae, ótima empreitada a sua!!
Vai relatando o andamento!
abraços!
claudiomiziara
10/02/2014, 23:02
grande hercilio! vou retirar o caixote sim e dar um trato nela por baixo tambem!
mandei lavar toda a carroceria e motor,,,deram um banho de sulopam e ficou um brinco!
algumas peças ja foram soldadas
agora e partir pro restante da preparaçao!
claudiomiziara
10/02/2014, 23:04
motor ficou limpinho!
claudiomiziara
10/02/2014, 23:08
mais soldas....uma duvida pessoal , qual o melhor banco para adaptar nela ? os meus estao ruins,,,lembrando que e o do motorista e outro duplo,,,ou compensa colocar 3 bancos ? e qual o melhor retrovisor para colocar nela,,o da d20 ? abraços!
titanium
10/02/2014, 23:59
Fala Claudio!!
Beleza?
Retrovisor eu recomendo o do MB 710!
Coloquei na minha e fica com uma visão excelente de TUDO!! rsrsrs
Procure pelo original com um pouco de angulação para o lado direito. para o lado do motorista, pode usar o normal com aquela bola de ponto cego.
Para estofado, eu NÃO recomendo 3 bancos na frente pois o do motorista ficará deslocado para a esquerda!
Acabei de tentar fazer isso na minha e não ficou bão não!
Tudo bem que pra rodar na cidade, não tem grandes problemas........
Mas para viajar, é terrível!
Dizem que de 3 lugares TALVEZ os de ranger ou s10 de certo.. na minha tentei os traseiros de scenic.
agora estou colocando 2 individuais
vamos ver como fica.. rsrsrs
Está soldando de que, MIG ou eletrica??
Abraços
hercilio.neto
11/02/2014, 09:56
Desmontar uma Band é tenso... É incrível o que aparece de trincas e ferrugem que não dá pra ver com ela montada.
Meu jipe está no funileiro. Quando o celular toca, é sempre má notícia... kkkk
Mas vamos que vamos! Esse é o jeito de deixar a Band zerada.
Desmontar uma Band é tenso... É incrível o que aparece de trincas e ferrugem que não dá pra ver com ela montada.
Meu jipe está no funileiro. Quando o celular toca, é sempre má notícia... kkkk
Mas vamos que vamos! Esse é o jeito de deixar a Band zerada.
Hercilio,
Abre um tópico aí da reforma da sua band!!!! é sempre interessante ver o que estão fazendo e as ideias novas que surgem.
hercilio.neto
11/02/2014, 20:41
Vou lá amanhã. Tiro umas fotos para abrir o tópico.
claudiomiziara
11/02/2014, 23:14
Pois e,,realmente desmontar a band nao e brincadeira nao....mais a partir do momento que vc ve as coisas evoluindo,,,,vai dando um animo fora de base!
A minha por exemplo,,ta na oficina de um amigo meu,,entao estamos trabalhando juntos nela!
Tenho que comprar os bancos pra ela logo,,,para poder fazer as adaptacoes,,,me aconselham os da ranger e da s10 cabine simples? Ou alguwm ja instalou outro modelo na band pick up ?
Abracos
claudiomiziara
13/02/2014, 20:28
ninguem tem ideia da adaptacao dos bancos?
onde encontro todas as borrachas da band pick up? porta vidro...aquelas da divisao do caixote?
Claudiomiziara, tenta na Tropa4x4, com o Paulo Moro.
Abrass.
claudiomiziara
14/02/2014, 01:39
essa anda demais!
V8 45 Series Landcruiser Test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MvlCbYaF2RE)
Essa frente, na minha opinião é a mais bacana de todas. Quem sabe na reforma da minha viatura, não parto para uma frente dessas...
Abrass.
essa anda demais!
V8 45 Series Landcruiser Test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MvlCbYaF2RE)
Lidaaaaa!!!!!
claudiomiziara
18/02/2014, 18:12
Fala pessoal,,andei mexendo aqui no computador e achei umas fotos do ano passado,,quase da mesma epoca,,,quando fizemos a cavalgada da AME (associacao mineira de equoterapia) ,,,esse ano a toyota se deus quizer vai ta pronta para participar de novo! Abracos
To reformando a minha e to deixando de ultima a reforma da lataria dela, mas juro que me deu uma vontade de eu mesmo mexer aki em ksa, mas o que me falta é tempo, por enquanto to revisando o cambio e a caixa da reduzida e essa brincadeira ja ta em torno de 5 mil...
Ja que o topico eh sobre reforma, o que voces colocam como forracao na Band? Alguem ja ouviu falar desse produto:
Rhino Linings Brasil (http://www.rhinolinings.com.br)
Pelo que vi no site (tem umas fotos do produto colocado na Band), parece algo bom, porque, pelo que anunciam, funciona como isolamento termico e acustico. Estou rpocurando algumas opcoes para colocar na minha.
Abracos!
claudiomiziara
21/02/2014, 12:50
Pois e ,,nem me fale em gastos,,se eu vou fazer a conta dr todas as notas fiscais que tenho dela aqui,somente drssa reforma wue eu to fazendo,,,vai da ate vontade de chorar ,,e olha que ainda nao fiz quasr nada kkkk mais fazer o que ,,fui enfeiticado por ela,,,como diz minha namorada kkk
Vacaria eu andei olhando esse site da rhino linings e achei bem interessante,,mais nao achei muita materia sobre esse assunto,,,enviei um email para a empresa com algumas perguntas e estou aguardando resposta,,assim que tiver posto aqui no topico!
claudiomiziara
06/03/2014, 19:05
mais algumas fotos pessoal,,,o serviço ta saindo! kkkk
claudiomiziara
06/03/2014, 19:12
algumas fotos dela sem o caixote !
Denise Ávila
06/03/2014, 23:18
Pois e ,,nem me fale em gastos,,se eu vou fazer a conta dr todas as notas fiscais que tenho dela aqui,somente drssa reforma wue eu to fazendo,,,vai da ate vontade de chorar ,,e olha que ainda nao fiz quasr nada kkkk mais fazer o que ,,fui enfeiticado por ela,,,como diz minha namorada kkk
Vacaria eu andei olhando esse site da rhino linings e achei bem interessante,,mais nao achei muita materia sobre esse assunto,,,enviei um email para a empresa com algumas perguntas e estou aguardando resposta,,assim que tiver posto aqui no topico!
Assim que li sobre a Rhino num outro post fucei para saber mais sobre o produto. Entrei em contato com o representante aqui no Rio de Janeiro (eles tem representantes em alguns estados) e falei com o dono Sr. Álvaro. Segundo ele, o produto é isolante hidrotermoacústico e ultra mega resistente. No caso de nossa Bands eles costumam aplicar nos para-lamas por baixo, nos estribos por cima (não me recordo ao certo se por baixo também), no cofre do motor, no capô por baixo, na parede corta fogo (dos dois lados), no assoalho e laterais internas (acho que até a cintura). Pela área a ser tratada, aplicabilidade e resistência do produto, achei que o valor cobrado vale à pena (não coloquei aqui o valor pois não se se é permitido). Segundo ele o trabalho maior se dá pela desmontagem e isolamento das demais áreas (tudo feito por eles e incluso no valor).
Indaguei a respeito da garantia que, segundo o site, é por tempo indeterminado em se tratando do primeiro dono, o que raramente é o caso de nossas Bands. Ele me respondeu com outra pergunta: "Quanto a senhora quer? 10, 15, 20 anos?
Se a coisa for mesmo deste jeito impressiona.
O produto é novo aqui no Brasil mas, pelo que vi, já tem um tempo lá fora (coisa pra mais de 10 anos). Se algum colega souber mais detalhes da resistência do produto...
Lá na oficina o Sr. Álvaro tem amostras do produto já aplicado.
No momento ele tem nas cores preto e cinza grafite (acho uma ótima cor) mas, em breve terá disponível em outras cores.
Espero ter ajudado.
Abraços
Assim que li sobre a Rhino num outro post fucei para saber mais sobre o produto. Entrei em contato com o representante aqui no Rio de Janeiro (eles tem representantes em alguns estados) e falei com o dono Sr. Álvaro. Segundo ele, o produto é isolante hidrotermoacústico e ultra mega resistente. No caso de nossa Bands eles costumam aplicar nos para-lamas por baixo, nos estribos por cima (não me recordo ao certo se por baixo também), no cofre do motor, no capô por baixo, na parede corta fogo (dos dois lados), no assoalho e laterais internas (acho que até a cintura). Pela área a ser tratada, aplicabilidade e resistência do produto, achei que o valor cobrado vale à pena (não coloquei aqui o valor pois não se se é permitido). Segundo ele o trabalho maior se dá pela desmontagem e isolamento das demais áreas (tudo feito por eles e incluso no valor).
Indaguei a respeito da garantia que, segundo o site, é por tempo indeterminado em se tratando do primeiro dono, o que raramente é o caso de nossas Bands. Ele me respondeu com outra pergunta: "Quanto a senhora quer? 10, 15, 20 anos?
Se a coisa for mesmo deste jeito impressiona.
O produto é novo aqui no Brasil mas, pelo que vi, já tem um tempo lá fora (coisa pra mais de 10 anos). Se algum colega souber mais detalhes da resistência do produto...
Lá na oficina o Sr. Álvaro tem amostras do produto já aplicado.
No momento ele tem nas cores preto e cinza grafite (acho uma ótima cor) mas, em breve terá disponível em outras cores.
Espero ter ajudado.
Abraços
dei um pulo no representante de Cuiaba, o produto e muito bom, la na revenda tem uma ranger que eles usam pra carregar rodas de caminhoes e tambem tinha uma s10 que tinha acabado de aplicar , percebi que o produto aguenta bem, pra se ter ideia de custo pra fazer na cacamba de uma picape media cd na faixa de R$1400,00, eles cobram por area.. pelo que andei lendo na net a desvantagem do produto e que desbota com o sol e o lugar que for aplicado tem que estar totalmente isolado contra ferrugem senao ele solta... pretendo fazer na minha picapinha..
hercilio.neto
07/03/2014, 01:27
Certamente agora seria o momento certo para aplicar o produto (rhino) uma vez que estou reformando a Band.
Mas como não estava nos meus planos, passa a ser um Jaque que fura completamente o meu orçamento e o prazo programado, tanto meu (preciso do jipe urgente), quanto do funileiro.
Infelizmente vai ficar pra uma outra ocasião.
claudiomiziara
07/03/2014, 01:41
Pois entao....andei lendo bastante sobre este produto e ele me parece ser muito interessante! Porem nao sei a disponibilidade do mesmo para uberaba e regiao,,,,
agora estou xom duas duvidas,,,,qual o melhor isolamento termoacustico que eu posso utilizar? Como e onde o mesmo deva ser aplicado?
Estava pensando em colocar 3 bancos individuas , alguem indica algum banco que caiba tranquilamente?
Pois entao....andei lendo bastante sobre este produto e ele me parece ser muito interessante! Porem nao sei a disponibilidade do mesmo para uberaba e regiao,,,,
agora estou xom duas duvidas,,,,qual o melhor isolamento termoacustico que eu posso utilizar? Como e onde o mesmo deva ser aplicado?
Estava pensando em colocar 3 bancos individuas , alguem indica algum banco que caiba tranquilamente?
claudio, pra fazer o isolamento da parede corta fogo eu comprei uma borracha que e usada pra fazer coletes salva vidas, comprei ela pq o material e muito parecido com o da ranger, pro capu comprei uma manta tipo "cobertor de mendigo" que do outro lado e alumizada, quanto ao banco nao cabe 3 bancos a nao ser que encontre os 3 bancos traseiros da scenic, o ideal é o banco da s10 ou ranger inteirico porem esse e dificil de encontrar
hercilio.neto
07/03/2014, 19:55
(...) quanto ao banco nao cabe 3 bancos a nao ser que encontre os 3 bancos traseiros da scenic, o ideal é o banco da s10 ou ranger inteirico porem esse e dificil de encontrar
Os bancos da Senic cabem, mas o motorista fica meio deslocado em relação ao volante. Estou pensando seriamente nos bancos originais da Band.
LEONELO FORTINI
07/03/2014, 20:42
Os bancos da Senic cabem, mas o motorista fica meio deslocado em relação ao volante. Estou pensando seriamente nos bancos originais da Band.
Boa noite Hercílio,
A minha Band o proprietário anterior colocou os bancos dianteiro e traseiro do Honda Fit. Ele comprou um Kit de suportes para os bancos dianteiros que acha na Internet. Gostei da adaptação, ficou bem feita e o conforto satisfatório.
hercilio.neto
07/03/2014, 21:49
Boa noite Hercílio,
A minha Band o proprietário anterior colocou os bancos dianteiro e traseiro do Honda Fit. Ele comprou um Kit de suportes para os bancos dianteiros que acha na Internet. Gostei da adaptação, ficou bem feita e o conforto satisfatório.
Leonelo,
Os bancos dianteiros que estão no meu jipe são bons, de couro, confortáveis (embora um pouco alto), tem regulagem lombar, etc. O único problema é que não basculam.
O banco traseiro também é confortável, mas é visivelmente menor. Acomoda confortavelmente (se é que isso é possível numa Band) duas pessoas, tres fica apertado.
A minha Band, no documento, é para 6 ocupantes e eu gostaria de ter essa configuração. Até o momento, a solução que eu vejo é o banco original.
LEONELO FORTINI
07/03/2014, 22:54
Leonelo,
Os bancos dianteiros que estão no meu jipe são bons, de couro, confortáveis (embora um pouco alto), tem regulagem lombar, etc. O único problema é que não basculam.
O banco traseiro também é confortável, mas é visivelmente menor. Acomoda confortavelmente (se é que isso é possível numa Band) duas pessoas, tres fica apertado.
A minha Band, no documento, é para 6 ocupantes e eu gostaria de ter essa configuração. Até o momento, a solução que eu vejo é o banco original.
,
Hercílio,
Assiste razão as suas ponderações com relação ao retorno dos bancos originais. Quando eu puder e achar um lanterneiro de alto nível profissional, quero instalar a terceira porta do lado direito. Adorei aquela adaptação da terceira porta daquela Band que está na internet.
Aproveitando a oportunidade, gostaria que vc me desse uma dica se possível. Quando comprei minha Band no ano passado, ela veio com o quebra mato e o bagageiro desmontado. O bagageiro vai continuar desmontado, pois se eu instala-lo não entro na garagem do meu prédio.
Quero instalar os dois defletores ou varais que se prendem no quebra mato e no bagageiro. Más como dito o bagageiro não será possível, restando somente o teto para prender os varais. É aonde que eu gostaria de uma dica como prende-los e qual a bitola do cabo de aço e se tem que colocar algum tipo de mola nas extremidades dos cabos.
Antecipadamente agradeço.
Carlo Pecca
07/03/2014, 23:06
454003Hercilio, uma solução para a frente seria os bancos da Procar e entre eles um pequeno assento com encosto, no lugar da geladeira. Esses bancos vem com suporte especifico para Band, são basculados e tem ajuste lombar também. Eu coloquei esses em curvim pois faltou grana para os de couro. Ta resistindo até agora e já tem 14 meses instalados.
454004 Na foto de cima os bancos instalados e na de baixo os bancos com o suporte fora da Band. Essas fotos foram tiradas na faina de passar Batida de Pedra na chapa , vejam as ferrugem. Lixei, lavei passei a Batida mas no final não ficou legal, pois a mesma dilui com água e com o tempo se dissolve/amolece e fica um meleiro só. Agora vou fazer com KPO.
hercilio.neto
08/03/2014, 02:15
,
Hercílio,
Assiste razão as suas ponderações com relação ao retorno dos bancos originais. Quando eu puder e achar um lanterneiro de alto nível profissional, quero instalar a terceira porta do lado direito. Adorei aquela adaptação da terceira porta daquela Band que está na internet.
Aproveitando a oportunidade, gostaria que vc me desse uma dica se possível. Quando comprei minha Band no ano passado, ela veio com o quebra mato e o bagageiro desmontado. O bagageiro vai continuar desmontado, pois se eu instala-lo não entro na garagem do meu prédio.
Quero instalar os dois defletores ou varais que se prendem no quebra mato e no bagageiro. Más como dito o bagageiro não será possível, restando somente o teto para prender os varais. É aonde que eu gostaria de uma dica como prende-los e qual a bitola do cabo de aço e se tem que colocar algum tipo de mola nas extremidades dos cabos.
Antecipadamente agradeço.
Leonelo,
Uma das coisas que mais faz falta na Band é a 3.ª (e a 4.ª) porta. Se voce colocar em sua Band, certamente será um ótimo upgrade. Eu sempre sonhei com uma Band CD 2001 de 4 portas.
Quanto ao protetor de parabrisa, a instalação é tranquila. Não tendo o bagageiro, pode-se prender no teto. Nesse caso, usa-se uma presilha na calha.
O produto é vendido pronto, deve custar uns 50 reais, eu acho.
Tem alguma informação neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/100139-protetor-de-parabrisas.html
hercilio.neto
08/03/2014, 02:34
Hercilio, uma solução para a frente seria os bancos da Procar e entre eles um pequeno assento com encosto, no lugar da geladeira. Esses bancos vem com suporte especifico para Band, são basculados e tem ajuste lombar também.
Uma outra solução que pensei, seria uma adaptação do banco traseiro da Blaser no lugar dos bancos dianteiros da Band. Mas seria necessário modificar o sistema de travamento e criar algum tipo de ajuste.
LEONELO FORTINI
08/03/2014, 07:32
Leonelo,
Uma das coisas que mais faz falta na Band é a 3.ª (e a 4.ª) porta. Se voce colocar em sua Band, certamente será um ótimo upgrade. Eu sempre sonhei com uma Band CD 2001 de 4 portas.
Quanto ao protetor de parabrisa, a instalação é tranquila. Não tendo o bagageiro, pode-se prender no teto. Nesse caso, usa-se uma presilha na calha.
O produto é vendido pronto, deve custar uns 50 reais, eu acho.
Tem alguma informação neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/100139-protetor-de-parabrisas.html
Valeu a dica Hercílio.
Sergio c
08/03/2014, 08:04
A minha band, que é cabine simples com carroceria, e, como coloquei a bateria na traseira e fechei o buraco, instalei um de caminhão MB 1620, tipo concha, ficou muito bom e é bem confortável..
Carlo Pecca
08/03/2014, 08:46
A minha band, que é cabine simples com carroceria, e, como coloquei a bateria na traseira e fechei o buraco, instalei um de caminhão MB 1620, tipo concha, ficou muito bom e é bem confortável..
SERGIO, coloque fotos a respeito!
Sergio c
08/03/2014, 10:15
SERGIO, coloque fotos a respeito!
Ok, fim de tarde coloco umas fotos, um abraço.
Leonelo,
Não esqueça de colocar molas. O quebra mato é preso no chassi e a outra extremidade vai no teto ( carroceria ).
Denise Ávila
08/03/2014, 17:54
Leonelo,
Oi Hercílio e galera!
Hercílio, num outro post trocando ideia com você sobre este mesmo assunto pesquisei a seguinte possibilidade.
Uma ideia para usar os originais na dianteira com mais segurança seria primeiramente, como dito por você, adaptar o encosto de cabeça (coisa que qualquer bom capoteiro faz). E para melhorar o conforto vi que vende-se espumas injetadas em vários modelos. É só achar na medida e no modelo mais semelhante e fazer o transplante, aproveitando a forração original ou refazendo-a (se necessário).
Penso que daria certo. O que você acha?
Seguem abaixo algumas fotos de modelos de espumas injetadas. Tem o banco completo (de vários modelos de carros) ou só assento ou encosto. Copiei as que achei mais parecidas. A foto que tem só o assento é do caminhão Mercedes.
Abraços,
Denise
Sergio c
08/03/2014, 18:20
Segue as fotos do meu banco da band, com a bateria na traseira, carroceria curta de madeira.....
o principal e o banco do motorista o do carona e confortavel..
hercilio.neto
08/03/2014, 22:13
Oi Denise,
Vejo que a Band já ganhou um nome, hehe.
É possível sim trocar a espuma por uma semelhante moldada.
Como confirmou o Dudu, o banco do passageiro é confortável, embora não tenha nenhum ajuste. Então, de repente, poderia manter o mesmo banco que já tenho no lado do motorista e trocar somente o do passageiro.
A minha dúvida é quanto a forma de bascular o banco, que é maior, e de como ele é fixado no assoalho. Imagino que se eu quiser colocar o banco do passageiro original, tenho que achar um próprio da band de 5 marchas.
claudiomiziara
17/03/2014, 20:31
Ola pessoal,,,a preparacao das pecas ta quase pronta,,,ta ficando mui bacana,,,,
Alguem ja usou os calcos da d20 para a cabine da band simples pick up ? Estive em uma loja e me pareceu ser bem semelhante,,,mais ela e mais maleaves que as originais,,que sao que nem pedra ne rsrs
E ai,,o que me dizem,,,sera que da certo essa adaptacao ?
claudiomiziara
24/03/2014, 20:14
dando continuidade...
claudiomiziara
24/03/2014, 20:17
mais algumas...
claudiomiziara
24/03/2014, 20:30
mais algumas...
claudiomiziara
24/03/2014, 20:51
reforma caminhando
aguinel martins
24/03/2014, 21:39
reforma caminhando
Patrão acredito que vc esta usando poliéster se for mesmo e vc comprou de maquina e colocaram em latas de 1/4 toma cuidado pr não da diferença de cor o ideal é vc juntar todas e mexer em uma lata grande pr depois aplicar e não esqueça que esta tinta altera a cor dependendo da quantidade de demãos, distancia e temperatura ou seja pintar peças separadas quando vc montar pode ter alguma diferença de cor entre as peças
claudiomiziara
29/03/2014, 04:13
pessoal olha isso!
hercilio.neto
29/03/2014, 15:59
pessoal olha isso!
Caçamba da S10?
claudiomiziara
29/03/2014, 16:13
sim....ate que gosteiiii....so remodelar as lanternas e pronto! parece que serviu certinho!
Até não ficou feio ! - Acho que ném precisa mecher em lanternas....
claudiomiziara
30/03/2014, 14:45
sera que a adaptação e facil? tipo plug and play?
aguinel na verdade to usando pu! mais vou fazer desse jeito mesmo....misturar tudo!
quanto aos calços da cabine,,,sao 4 maiores e 2 menores nao e? os originais sao muito duros,,,quaisme aconselham?
claudiomiziara
31/03/2014, 22:20
algumas do andamento
claudiomiziara
31/03/2014, 22:25
atualizandoo.....
titanium
01/04/2014, 08:05
Excelente trabalho Claudio!!!
Fantástica a restauração!!
Parabéns, está ficando linda!
hercilio.neto
01/04/2014, 09:25
Caramba, vai ficar linda Claudio. Muito bom.
A caçamba vai usar a da S10?
Gosto mais da caçamba original da Band, mas parece que é difícil de achar.
Neste caso a caçamba da S10 é a que fica mais legal. Na minha opinião, fica até melhor do que as da stepside.
claudiomiziara
07/04/2014, 20:42
Pois e titanium,,,,pena que vc ta vendendo a sua,,,esta linda e muito bem equipada!
Obrigado hercilio,,,o elogio de voces e muito motivador!
Eu procurei exaustivamente a caçamba da original,,mais nao encontrei nem vestigio dela,,,tbm prefiria ela...
Mais to pensando seriamente em colocar a da s10,,,,a encontrei aqui por 1800,,mais so em um lugar,,,vou procurar mais um pouco pra ve se acho mais barato,,, vamos ver que qui eu encontro ne!
9
claudiomiziara
07/04/2014, 20:47
Ta ficando pronta! Ta ficando pronta!
claudiomiziara
07/04/2014, 20:53
Gostei muito da cor,,,mercedes 3325....o que acharam ?
claudiomiziara
07/04/2014, 21:01
Agora vou adaptar os bancos
claudio,
parabens pela reforma,pelo zelo que esta tendo com a viatura,e se me permite segue algumas dicas/sugestoes
por favor nao quero me intrometer na sua reforma,sao apenas sugestoes de quem ja fez e sabe o trabalho que vc esta tendo,nao quero criticar,apenas ajudar de alguma forma ok.
caso se sinta incomodado com as sugestoes fique a vontade para deletar.
1-aproveita antes de montar o motor no lugar e faz a forração da parede anti-chama,parte do cofre do motor,com o motor no lugar da mais trabalho,depois forra a parte interna.
2-reveste a capa da caixa de marcha,por baixo e por cima,vai diminuir um pouco a caloria no interior da viatura
3-pelas fotos nao percebi se esta utilizando parafuso de inox,é uma boa.
4-no apoio do quadro do parabrisa com a carroceria vai uma borracha,ou esta pintada ou nao consegui ver ela,
as peças que prendem este quadro,2 do lado interno e 2 do lado externo,antes de parafusar elas,corta uma camera de ar de pneu na mesma medida das peças e utiliza ela como uma junta,vai ajudar na fixação e facilitar o aperto final sem danificar a pintura,
5-faz a mesma coisa na dobradiça do capo,tem casa de peça que ja tem pronta esta junta pro capo,quando for apertar os parafusos da dobradica do capo,compra silicone,1 tubo pequeno é suficiente,e passa nos parafusos,evita entrada de agua dentro do porta luva.
6-na junção do quadro do farol/paralama/soleira das portas,coloca uma borracha,parece aquela borracha que vai no paralama do fusca,na casa de peça tambem tem,as vezes vem ate na medida certa.
7-pela foto nao percebi se ja aplicou batida de pedra na parte interna do paralama,se nao aproveita e poe umas 3 camadas,e na parte interna da soleira da porta tambem,
8-onde vai parafusar a dobradica do capo,bem onde assenta o capo,fica uma canaleta de ponta a ponta,nao to conseguindo explicar direito,mas é onde vai ficar ralando um pouco ,com a famosa trepidação,coloca uma borracha de ponta a ponta que resolve,esta comprei onde fazem manutençao de bau frigorifico,tem a espessura de 2 dedos,casa certo na canaleta e ajuda a apoiar o capo.
quando for fazer a eletrica separe o que puder,se possivel um circuito pra cada coisa,utilizo 03 jogos de farol e um circuto/rele independente para cada um deles
é o que lembrei pelas fotos que vi,quando surgirem mais fotos vou lembrando de mais alguma coisa.
o que nao achar util/interessante por favor desconsidere.boa reforma e parabens
claudiomiziara
07/04/2014, 22:24
Ola meu amigo felix,,e uma honra e uma enorme satisfacao receber dicas,,conselhos,,elogios e criticss de outros companheiros que ja desenvolveram esse trabalho em suas bands....
Esta certo em muitas das suas observacoes,,,,...ainda nao coloquei o isolamento termoacustico no cofre e nem na parede corta fogo,,,mais ja esta comprada e sera colocada ainda esta semana!
2- quando diz revestir a capa da caixa de marcha e tambem com a termo acustica? Colada mesmo ?
As borrachas eu adquiri hj,,,so coloquei as pecas no lugar pra evitar de alguem ficad esbarrando nelas na oficina e nao ficar arranhando meu brinquedinho kkkk
Agora a ideia do silicone eu nao havia pensado,,e uma boa mesmo pra parar com essa "goteira" obrigado pela dica
Eu fiquei com jm pouco de receio de aplicar a batida de pedra pw li em alguns topicos que como ela e a base dagua ,,,pode ser pior colocar ela,,,por conta de aparecer ferrugem,,procede ou estou redondamente enganado?
Com relacao a borracha de frigorifico,,vc colocou ela bem entre as dobradicas,,ou de fora a fora,,,na parte da frente da band,,,encima do escrito bandeirante? Fazendo todo o contorno do capo ?
O meu circuito e original,,,nao seria interessante eu substiruir por um mais novo,,como por exemplo do fiat uno?
Obrigado pelas dicas pessoal,,,acho que nao esta ficando tao ruim pra um marinheiro de primeira viagem ne rsrs
pinta o teto e as rodas de branco...
hercilio.neto
07/04/2014, 23:04
Eu fiquei com jm pouco de receio de aplicar a batida de pedra pw li em alguns topicos que como ela e a base dagua ,,,pode ser pior colocar ela,,,por conta de aparecer ferrugem,,procede ou estou redondamente enganado?
Também fiquei com essa dúvida.
Estou propenso a aplicar o bate-pedra embaixo do caixote.
titanium
08/04/2014, 09:55
Eu nunca reformei a lataria da minha Band, mas já pensei algumas vezes em dar uma geral para tirar uns pontos de ferrugem..
E quando me debrucei sobre o desafio de isolar a chapa da umidade, definitivamente decidi NÃO colocar esse tal bate pedra.
NEM aquele alcatrão de ulha, que dizem colocar em casco de navio.
O que eu faria era mandar Zincar à quente algumas peças mais importantes... NÃO sei o custo disso, mas sei que principalmente no Sudeste tem várias empresas que fazem isso!!
Eles pegariam a parte de baixo da carroceria (que vai parede corta-fogo, assoalho, curvões, etc) + paralamas e quem sabe chassi e mergulham num Tanque de zinco...
O custo disso é por KG.
Estimo que o peso da carroceria (parte de baixo) + chassi + paralamas fique próximo dos 900kg.
..
Se NÃO fosse possível mandar zincar, eu colocaria um outro produto Mais Moderno utilizado em cascos de navio (que agora esqueci o nome), que dizem que é bem melhor em termos de resistencia!
Muito tem-se falado do Rhino Linings - Rhino Linings Brasil (http://www.rhinolinings.com.br/)
Dizem que é um ótimo produto.... mas nunca usei..
Alguém saberia opinar?
..
Claudio, mais uma vez, parabéns pela reforma!
As dicas do amigo FELIX são bem interessantes!
Abraços
Claudio, no ano passado, em setembro, estava andando pela rodovia que liga Guaratinguetá a Cunha (Rodovia Paulo Virgínio) e vi pelo menos duas carrocerias de lata de Bandeirante numa oficina que fabrica carrocerias de madeira. Pelo Google Maps, achei um telefone de um ferro-velho que fica em frente: (12) 9723-9915. Talvez tenha que colocar mais um 9 no começo do prefixo.
Abrass.
Carlo Pecca
08/04/2014, 11:00
Claudiomiziara,
eu coloquei a batida de pedra no interior da minha banda, pois a mesma estava com muito ferrugem. Coloquei duas mãos, mas não gostei do resultado. Choveu dois dias depois do pintado e ficou uma Mercadoria! Já foi dito aqui no forum para se utilizar um outro produto a base de borracha ou algo do gênero. Na Quimatic tem um produto de emborrachamento a frio, é caro mas funciona. Já coloquei no porta luva, para teste e ficou legal. Vou partir para o assoalho assim que a grana permitir.
Espero ter ajudado.
Grd Abraço e parabéns pela empreitada.
claudio,
2-revestir a capa do cambio/marcha é para reduzir a caloria interna,coloquei um adesivo com uma camada de aluminio de um lado e um tipo pixe/asfalto do outro comprei em casa de material de construção,por metro,eles utilizam para fazer reparo de calha/telhado,fui cortando e revesti toda a capa seca,nao acumula agua e reduz a caloria.manta acustica,vai acumular agua e nem pense em colar manta acustica no capo,no longo prazo fica uma m..
quanto a batida de pedra,eu apliquei 3 camadas depois de tudo pintado,nao aplica direto na lata.o fato de ser diluido em agua.fica outra pergunta,hoje existe no mercado tinta automotiva a base de agua,acredito que pelo fato de ser a base de agua,nao quer dizer que vai enferrujar a lata da viatura,estou com o produto a 2 anos e nada de ferrugem.....ainda.existem outros produtos mais eficientes/modernos mas ai é uma questao de bolso,se seus recursos sao ilimitados,as possibilidades tambem sao.tudo uma questao de custo/beneficio
a borracha de frigorifico coloquei apenas onde assenta o capo,naquela canaleta que fica proxima das dobradicas do capo.nas laterais onde esta escrito o nome da criança,nao fica raspando nao,tentei a borracha da porta traseira da fiorino neste local,durou ate um tempo,mas em alguma viagem pulou fora ai desisti.
o calço que vai na frente,quase em cima do farol,se puder compra de PU dura bem mais,e onde ele vai ficar em contato com o capo,coloca uma fita de lixa,tipo dessas que utilizam na ponta dos degrau de escadas,antiderrapante,corta no tamanho exato e cola no capo,de tempos em tempos tem que trocar a fita,mas evita o ralar/desgaste da pintura.
se seu circuito é original,mantenha ele,pense em melhorar se possivel algumas coisas,troque os fios velhos,acerte as cores,tipo vermelho e amarelo para os farois,branco e verde para os limpadores,vai defindo as cores de acordo com cada utilidade e anotando tudo,tipo montando um manual da viatura,assim quando por exemplo a seta do lado direito nao funcionar ou queimou a lampada/fusivel ou algum fio de cor vermelho/branco esta partido no meio do caminho,compre conduite nao sei o nome certo,daqueles cortados no meio e encape tudo que puder/ver pela frente protege a fiação/evita algum curto com o treme-treme natural.
quando for por o motor no lugar,aproveita e acrescenta mais um ponto de contato do fio terra,entre o motor de arranque e a bateria,vai ajudar a eliminar os famosos mar/contato,falta de terra como dizem os eletricistas e o fio positivo/empacota ele no conduite mesmo se ja estiver bem isolado,ai usei conduite amarelo,assim todo ligar que eu vejo um conduite amarelo,sei que passa um fio positivo por ali,e preto pro negativo.
vai pondo as fotos quando puder,boa sorte na reforma
claudiomiziara
24/04/2014, 18:46
Ta dando trabalho,,,mais ta dando tudo certo!
claudiomiziara
24/04/2014, 18:47
Alguem sabe me dizer se a colocacao das borrachas do vidros bem como as canaletas sao dificeis de serem feitas?
Carlo Pecca
25/04/2014, 10:18
Claudiomiziara,
recentemente troquei o parabrisa em função de uma pedrada na estrada. Acompanhei a colocação do novo parabrisa, e foram duas pessoas com troca dos borrachões. Olha.. não é dificíl desde que vc tenha as ferramentas corretas para instalação do vidro pois o borrachão e tirar o velho e colocar o novo o brabo mesmo é colocar o vidro dentro da calha de borracha sem trincar ou quebrar. No meu o parabrisa foi 250 e a instalação 50 paus. Boa sorte .
Ta dando trabalho,,,mais ta dando tudo certo!
Tá ficando "bunita"! Parabéns!!!
claudiomiziara
26/04/2014, 21:05
Carlo pois entao,,,,0 cara vai md cobrar 400 reais com as borrachas e a intalacao, ja combinei com ele pois tenho medo de tentar e quebrar algum vidro,,nisso ele ja vai montar as fechaduras das portas tambem !
Ia mandar fazer o servico segunda feira, mais aconteceu um imprevisto, mandei fazer a parte eletrica dela,,,ela foi de guincho, dai quando ficou pronta , fomos dar partida nela, coloquei 15 litros de diesel no tanque e sanguei os bicos, dai ela pegou de boa, so que a lenta dela tava desregulada,se tirasse o pe do acelerador , ela apaga,,apertei o estrangulador dela e vi que o cabo soltou la na frente, no outro dia , tentei dar partida maks ela nao pega, fica roncando mais nao da partida.
E mais uma coisa, quando andei com ela , depois de 3 meses parada, ela amarrou muito de primeira e segunda msrcha , sera que pode ser algo nos freios? Abracos
Carlo Pecca
27/04/2014, 07:54
Claudiomiziara,
motor parado por muito tempo, o melhor é começar pelo básico: limpeza do tanque até os tubos dos bicos com troca de filtro de combustível. Confirmar fixação do cabo de acelerador e estrangulamento do motor, mola e parafusos pertinentes ao sistema. Iniciar com um galão de 5lt de diesel (não mexer na mangueira de retorno do tangue), pois a ideia é ligar o motor e verificar passagem do diesel: galão, filtros, bomba e bicos injetores. Feito isso é normal o motor pegar e vc ajustar a marcha lenta sem problema. Dessa maneira vc elimina sujeira, entrada de ar ou outro problema de alimentação ao motor.
Quanto a deslocamento amarrado o mais fácil é levantar a Band, primeiro na frente e ver se as rodas estão soltas (da transmissão) e mexer com as mãos, depois a traseira e cambio em ponto morto mexer nas rodas. Se tiver dificuldade verificar ferrugem nas panelas de freio ou disco de freio, pois três meses tudo enferruja.
Espero ter ajudado e boa sorte!
claudiomiziara
16/05/2014, 20:31
O que sao essas duas pecas de metal onde uma esta amassada?
claudiomiziara
16/05/2014, 20:40
As fotos da parte debaixo ficaram tremidas...
hercilio.neto
16/05/2014, 21:18
No meu jipe não tem essas peças.
Talvez sejam parte do suporte de estepe das picapes.
Esse painel é muito clássico. Lindo mesmo.
No Intrépido (minha antiga Band 64) eu tinha colocado um desses, mas da cor do jipe.
MarcioNatal
16/05/2014, 22:08
Isso mesmo Hercílio. O "berço" onde o pneu fica sai desses apoios e vai para um apoio único no chassis, atrás da placa. Pode-se notar que, na imagem superior, existe um pino pendurado, à direita da placa. É esse que prende o suporte do estepe.
Um abraço.
Márcio Humberto
claudiomiziara
16/05/2014, 22:46
Suspeitei que seria algo do estepe..mais nao tinha certeza....obrigado amigos pela resposta....porem sempre utilizamos o estepe dentro da carroceria...por isso nao me recordava...alguem saberia me dizer ..quais pecas faltam...para recolocar o estepe em seu local original? E mais...para sangrar os freios devo retirar todos os parafusos ou somente um de csda roda? Abracos
claudiomiziara
26/05/2014, 21:47
nova frente da big chuck
Carlo Pecca
28/05/2014, 09:45
Claudiomiziara,
pena que não deu para ver com nitidez as "traias" em cima da carroceria, mas tá bunito de vê isso tá!
claudiomiziara
28/05/2014, 22:27
hahahaha essas eram algumas peças e ferramentas que ficaram temporariamente alojadas na carroceria , ja que eu resolvi mudar minha oficina novamente,,,agora irei fazer as bancadas e trocar a iluminaçao , e vamo que vamo nessa reforma! kkkk
claudiomiziara
28/05/2014, 22:33
sempre tem um detalhezinho pra se arrumar rsrs
claudiomiziara
28/05/2014, 22:38
descanso dos guerreiros
Denise Ávila
28/05/2014, 22:43
Olá Cláudio!
Tá muito bacana mesmo! Gostei muito do capricho da caçamba. Adoro Band com caçamba de madeira. Dá um ar mais rústico que combina bem. Só não tá mais lindo que o seu painel. Coisa de lôco. Adoro este estilo vintage. Não sei por que eles foram mudados. Esses são, de longe, muito mais lindos que os modernos.
Parabéns
claudiomiziara
01/06/2014, 22:52
obrigado denise pelo elogio
esse painel classico e realmente muito bonito mesmO!
a carroceria ainda tem alguns detalhes a serem feitos, alias,,o que naio tem nao e ? kkkk
mais vou concluir essa semana,,a troca dos calços e as tabuas que faltam , assim que concluir , posto as fotos!
abraços!
claudiomiziara
19/06/2014, 18:43
ola pessoal...alguem sabe como colocar as borrachas e os vidros?
Dependendo dos vidros é melhor pedir pra um profissional fazer...
A chance de alguem com pouca experiencia de quebrar os vidros é grande ! Experiência própria !:concordo:
Abs
Sergio c
20/06/2014, 09:17
As bands tem aquele sistema de ter que passar um cordão por dentro da borracha do vidro e depois ir puxando, tem de ser no mínimo duas pessoas p colocarem o vidro.
É como disse o colega aí de cima, melhor levar a um profissional, pois corre-se o risco de o vidro cair em pleno deslocamento da viatura.
claudiomiziara
06/07/2014, 23:02
pois e pessoal,,,resolvi parar a viatura em uma loja especializada e mandei fazer o servico,.,,,aprovetei para trocar as maçanetas,,,colocar trava eletrica e alarme! uhulll!!
ate que enfim ela ta ficando pronta,,,falta somente a tapecaria agora!
claudiomiziara
06/07/2014, 23:07
meus companheiros!
claudiomiziara
06/07/2014, 23:15
faltando o acabamento
claudiomiziara
06/07/2014, 23:16
hoje no trabalho deu pra tirar uma foto dela,,,,ano 94 usada como carrocinha!
Carlo Pecca
07/07/2014, 07:33
Cara,
essa Katu não sei o resto do nome te acompanha soltinha, soltinha assim. Que blz parabéns pela ave. A Band ta ticando "bunita omi!".
claudiomiziara
07/07/2014, 12:30
hoje no trabalho deu pra tirar uma foto dela,,,,ano 94 usada como carrocinha!
AndreyPrevidelli
07/07/2014, 17:27
faltando o acabamento
Parabens, essa fase da restauração eh muito boa mesmo, o Toyoteiro ficam ansioso...rsrsr
Muito bonita.
abc
Andrey
hercilio.neto
08/07/2014, 20:58
Claudio,
Essa sua calopsita deveria se chamar toyopsita.
Aliás, fica uma dica de nome para sua Band.
claudiomiziara
08/07/2014, 22:31
Grande hercilio!
E um bom nome viu...ja que ela me acompanha em todas as minhas empreitadas rsrs
claudiomiziara
08/07/2014, 22:39
acabando de instalar as trancas na minha band,,,eis quem encontro,,,essa toyotinha ano 79..de um vizinho de fazenda meu!
as duas trabalharam por muitos anos e depois foram aposentadas,,graças a deus nos as reformamos!
claudiomiziara
08/07/2014, 22:41
fechaduras novas,,,trava eletrica e alarme!
claudiomiziara
08/07/2014, 22:43
graças a deus mais uma etapa concluida , falta filmar os vidros!
AndreyPrevidelli
09/07/2014, 10:36
Grande hercilio!
E um bom nome viu...ja que ela me acompanha em todas as minhas empreitadas rsrs
Fala Cláudio. Eu tinha uma dessas(calopsita) viveu 10 anos, e cantava o hino nacional......rsrsrsr. So me restou a gravação em video
Quanto a Band, eh uma terapia isso, rsrsr, pelo menos pra mim.
abc
Sergio c
09/07/2014, 11:43
Essa fechadura é muito boa, além de ser mais bonita, ergonômica e funcional do que aquela antiga de maçaneta.
claudiomiziara
10/07/2014, 01:24
diversao do dia!
claudiomiziara
10/07/2014, 01:26
uma pergunta....qualquer lona serve para cobrir a carroceria ou tem que ser especifica?
claudiomiziara
12/07/2014, 05:13
continuação
claudiomiziara
12/07/2014, 05:14
continuação...
claudiomiziara
12/07/2014, 05:18
agora ta pronta!
CAPT GOTTLIEB
13/07/2014, 15:35
Claudio, parabéns pela reforma. Sua Band está magnífica.
Também estou fazendo funilaria no meu Jipe Band 1978, curto e as portas laterais não têm tapeçaria, pois são feitas com duas chapas de aço grossas, uma externa e uma interna. Têm vários parafusos, mas ao retirar a borracha (guarnição) parece que as chapas também são soldadas. Uma das portas está brotando ferrugem, na parte inferior e tudo leva a crer que esta ferrugem vem de dentro para fora. Eu gostaria de saber se tem como desmontar estas portas, separando as duas folhas de aço e assim fazer um bom serviço na parte interna das mesmas. Qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado.
470503
claudiomiziara
15/07/2014, 19:38
ola meu amigo capt gottlieb....muito obrigado pelo elogio!
Entao as minhas portas estavam terriveis , tinha bastante podre principalmente na parte de baixo , onde costuma juntar muita agua . Sao portas muito estreitas e dificeis de se trabalhar , as partes nao se separam , o que dificulta e muito o acesso a varios lugares.
Pode ser que algum funileiro corajoso tente cortar um pedaço da mesma pra dar acesso , mais pode acontecer de empenar o resto da porta , que foi o que aconteceu comigo.
pelo que me mostrou na foto , abaixo do friso que tem na porta , pode cortar e soldar outra chapa , foi o que eu fiz , mantendo o friso original , deu muito trabalho mais no final ficou bom!
nao se esqueca de fazer o furo na parte inferior para que a eventual agua que entre , escorra e nao apodreça tao facilmente a porta!
um abraço e espero ter ajudado!
CAPT GOTTLIEB
16/07/2014, 10:10
ola meu amigo capt gottlieb....muito obrigado pelo elogio!
Entao as minhas portas estavam terriveis , tinha bastante podre principalmente na parte de baixo , onde costuma juntar muita agua . Sao portas muito estreitas e dificeis de se trabalhar , as partes nao se separam , o que dificulta e muito o acesso a varios lugares.
Pode ser que algum funileiro corajoso tente cortar um pedaço da mesma pra dar acesso , mais pode acontecer de empenar o resto da porta , que foi o que aconteceu comigo.
pelo que me mostrou na foto , abaixo do friso que tem na porta , pode cortar e soldar outra chapa , foi o que eu fiz , mantendo o friso original , deu muito trabalho mais no final ficou bom!
nao se esqueca de fazer o furo na parte inferior para que a eventual agua que entre , escorra e nao apodreça tao facilmente a porta!
um abraço e espero ter ajudado!
Bom dia, Claudio!
Seus esclarecimentos irão me ajudar muito, pois agora posso planejar o reparo. Nada como trocar idéias com quem conhece e tem experiência no assunto. Muito obrigado pela ajuda.
Parabéns pela sua Band e bons passeios.
claudiomiziara
17/07/2014, 19:57
nova geração de toyoteiro! sobrinho!
Claudio
É impressionante como as crianças gostam de Band. Tenho um sobrinho (3 anos) que vive enfurnado na Band. Fez propaganda para os amiguinhos e vez por outra tenho uma clientela para passear na "Toyotinha".:bye:
claudiomiziara
20/07/2014, 22:24
pois e,,,todos os dias tenho que dar uma voltinha com ele ....daqui uns dias ele quem vai ta dirigindo rsrs
claudiomiziara
20/07/2014, 22:30
achei que tinha aposentado de vez a band,,mais pra cargas leves,,,bora pra fazenda trabalhar! HEHEHE
Carlo Pecca
21/07/2014, 09:34
CLAUDIO,
parabéns pela linda "vermelhinha". Aproveita e vai treinando o guri, assim fica mais fácil dividir a Band com ele. KKKKkkk!
nova geração de toyoteiro! sobrinho!
Meu filho tem 2 anos e é doente na band!!! Da última vez que coloquei na oficina ele ficava pedindo para trazer de volta!!! Para tirar ele de dentro dela, então, é uma luta!!! passear com a band é uma batalha porque quando se chega ao local ele não quer sair do carro... Mas é bom demais!! kkkk
EDER S. VARGAS
08/10/2014, 22:15
boa noite pessoal, o cardan dianteiro da minha Band onde fica as cruzetas passa muito perto do carter e do eixo q engata a tração, gostaria de saber se alguem ja trocou esse cardan completo ou as curzetas por um mais fino para evitar de pegar no carter e no engate da tração?