PDA

Ver Versão Completa : Pra que serve isso?



sandro_ventania
21/11/2013, 21:03
Olá pessoal,

Não consegui decifrar para que serve essa peça! Aparentemente ela é ligada ao circuito de freio, mas não entendi a função...alguém poderia me dizer?
Achei essa foto na internet e grifei a peça em questão.

440252

Cipozzy
21/11/2013, 21:53
Fala Sandro!! Também não sei, mas parece muito aquelas válvulas que usam os carros utilitários que servem pra regular a frenagem caso o carro esteja com peso ou com diferente altura em relação ao chão. Bom esse é o meu ver da foto, vamos esperar alguém parpitar! Um abraço!

jorge.duarte
21/11/2013, 22:08
Sandro,
Também acho que é a válvula que regula os freios traseiros, para quando estiver com peso!

Abs

Ezahn
21/11/2013, 22:36
Aqui tem um pouco da explicação

Sistemas Automotivos: Válvula reguladora de pressão dos freios (http://sistemasautomotivos.blogspot.com.br/2008/12/vlvula-reguladora-de-presso-dos-freios.html)

HERICK
22/11/2013, 05:38
Ao que tudo indica, parece ser a Válvula de pressão do Freio! Andei dando uma procurada e também tô nesse barco!:computador:

dorderf
22/11/2013, 08:05
Troquei a válvula de alívio do freio traseiro do meu carro a alguns dias e ela tem uma aparência muito grande com essa da foto.

rfdex
22/11/2013, 10:25
Troquei a válvula de alívio do freio traseiro do meu carro a alguns dias e ela tem uma aparência muito grande com essa da foto.

Exatamente isso. Como os colegas esclareceram a charada, nem entrarei no mérito. Saudações.

sandro_ventania
22/11/2013, 18:59
Etaaaa turma boa, só tem gente inteligente!!!!!!!!!

Valeu gente, pelo menos agora sei o que é! Existe alguma forma de testar se o sistema está funcionando direito?

dorderf
22/11/2013, 20:48
Etaaaa turma boa, só tem gente inteligente!!!!!!!!!

Valeu gente, pelo menos agora sei o que é! Existe alguma forma de testar se o sistema está funcionando direito?

Analisa a borracha por vazamentos. A borracha do meu estava rasgada e tudo dentro estava enferrujado.

Agora o melhor teste é meter peso na traseira da pick-up. Não tem que mudar praticamente nada ao frear. Se aumentar o esforço, chance grande a válvula estar ruim.

r0d
22/11/2013, 22:24
Em ingles essa peça é chamada de valvula LSPV (load sensing brake proportioning). Segue explicação:

Toyota 4Runner Suspension Upgrade (http://www.4crawler.com/4x4/4R_suspension.shtml#ProportioningValve)