Ver Versão Completa : Quero comprar uma L200
Filipe Engenheiro Civil
21/11/2013, 17:45
Bom pessoal. Sou novo aqui no forum e estou precisando de algumas dicas de vocês.
No momento tenho uma S10 CD 2.8MWM 2001, mas por causa do ano dela estou pensando em trocá-la. A minha primeira opção seria uma L200 Sport ou Outdoor, como sempre tive vontade de ter uma.
Só tenho um receio quanto ao motor da L200. Muitas pessoas dizem que o motor superaquece, não sei qual o modelo, porém como vocês propietários entendem mais do que eu me ajudem.
Me deem dicas, quanto aos prós e contras (mecânica, conforto, manutenção, consumo) dessa caminhonete.
uvantuil
22/11/2013, 10:11
Primeiro conselho seria dar uma buscada no comparações aqui do forum. e nas ferramentas de pesquisa do forum pois tem muita coisa já falada da l200.. e sobre a l200 tem um topico reunindo informações da savana outdoor e quadrada... e outro sobre a triton...
Tem um tópico exclusivo sobre donos de l200 quadradas, sport e outdoor. São mais de 300 páginas de informação. Boa leitura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-346.html
SergioMedeiros
22/11/2013, 23:27
Pra resumir, esquenta sim, e esquenta legal se não cuidar.... assim como teu 2.8MWM sem manutenção correta.
enegreiros
22/11/2013, 23:40
Pra resumir, esquenta sim, e esquenta legal se não cuidar.... assim como teu 2.8MWM sem manutenção correta.
Concordo plenamente. Se não der manutenção vai aquecer, como qualquer carro. Já tive uma l200 gls 2006, que é a que dizem esquentar. Subi serra várias vezes nunca aconteceu nada. Ja carreguei bastante peso e andei em areia fofa/dunas e tudo normal. Você já ditigiu uma? Saiba que esse veículo é um pouco reduzido e que a 110km/h está com giro alto pedindo marcha. Já em relação à suspensão é um carro fantástico!
SergioMedeiros
24/11/2013, 21:24
Concordo plenamente. Se não der manutenção vai aquecer, como qualquer carro. Já tive uma l200 gls 2006, que é a que dizem esquentar. Subi serra várias vezes nunca aconteceu nada. Ja carreguei bastante peso e andei em areia fofa/dunas e tudo normal. Você já ditigiu uma? Saiba que esse veículo é um pouco reduzido e que a 110km/h está com giro alto pedindo marcha. Já em relação à suspensão é um carro fantástico!
A GLS não é a que esquenta não... pelo contrário, difícil de esquentar. As que dão problema são as que tem módulo HPE, com 141cv. Seriam as Sport e Outdoor.
Se quer uma dessas duas, vá de Outdoor sem dúvida. As Sport são bem problemáticas. A minha 2008 mesmo começou a incomodar um pouco em subidas longas... tive que revisar quase tudo pra resolver o problema.
Ah... se acha que a L200 é reduzida, ande de Defender pra voce ver... hehe
Giuberto
24/11/2013, 23:34
A GLS não é a que esquenta não... pelo contrário, difícil de esquentar. As que dão problema são as que tem módulo HPE, com 141cv. Seriam as Sport e Outdoor.
Se quer uma dessas duas, vá de Outdoor sem dúvida. As Sport são bem problemáticas. A minha 2008 mesmo começou a incomodar um pouco em subidas longas... tive que revisar quase tudo pra resolver o problema.
Ah... se acha que a L200 é reduzida, ande de Defender pra voce ver... hehe
Verdade. Tanto L200 e Defender são reduzidos demais, mas no caso destes, não tem jeito. Só assim pra mascarar a falta de torque, potência e/ou elasticidade de um motor fraco e ultrapassado.
SergioMedeiros
25/11/2013, 00:38
Verdade. Tanto L200 e Defender são reduzidos demais, mas no caso destes, não tem jeito. Só assim pra mascarar a falta de torque, potência e/ou elasticidade de um motor fraco e ultrapassado.
A minha Defender tá com um Powerstroke 0Km... 38Kgfm... sobe até parede!! hehe :euforico:
Giuberto
25/11/2013, 01:58
A minha Defender tá com um Powerstroke 0Km... 38Kgfm... sobe até parede!! hehe :euforico:
PQP! Meus parabéns Sergio! Só tinha visto relato de gringos fazendo essa adaptação. Deve ter ficado um tesão dirigir essa land. Mas, não abusa do pé! Ou se for abusar, que seja com bons amortecedores pra não tomar susto!
SergioMedeiros
25/11/2013, 14:13
PQP! Meus parabéns Sergio! Só tinha visto relato de gringos fazendo essa adaptação. Deve ter ficado um tesão dirigir essa land. Mas, não abusa do pé! Ou se for abusar, que seja com bons amortecedores pra não tomar susto!
Obrigado Giuberto. Realmente ela virou outra viatura. Só não da pra sentar o pé pq o motor não fez 2.000Km ainda.... to com uma Defender 2002 0Km... hehehehe
Mas melhorou muito... demais... dá pra subir serra sem puxar marcha e sem forçar o motor... fazer curva em terceira e sair de boa... coisa que com o 2.5 não dá. Ele se borra todo!!!
Abs
uvantuil
25/11/2013, 14:24
já vi uma outdoor como motor mwm anunciada no rolo4x4 a muito tempo atras com um mwm, e ja vi alguns veiculos em pesquisa pela net que falavam ter adaptado o mwm nos pajero 7 e 5 lugares. (full 97 98). Diziam ter ficado muito boa adaptação com cambio original
SAPO-BOMBA
25/11/2013, 15:42
Obrigado Giuberto. Realmente ela virou outra viatura. Só não da pra sentar o pé pq o motor não fez 2.000Km ainda.... to com uma Defender 2002 0Km... hehehehe
Mas melhorou muito... demais... dá pra subir serra sem puxar marcha e sem forçar o motor... fazer curva em terceira e sair de boa... coisa que com o 2.5 não dá. Ele se borra todo!!!
Abs
Agora, que mal lhe pergunte: Quanto saiu essa brincadeira toda? Motor, eletrônica, mão de obra, etc?
SergioMedeiros
25/11/2013, 17:20
Agora, que mal lhe pergunte: Quanto saiu essa brincadeira toda? Motor, eletrônica, mão de obra, etc?
Na verdade é o Pstroke 2.8... mecanico. O NGD sem condições.
Esse 2.8 casa certinho no lugar do 2.5... é praticamente o mesmo motor. Agora a brincadeira não é tão barata não... saiu na casa dos 20K. Mas digo uma coisa... vale a pena!!!
SAPO-BOMBA
26/11/2013, 00:48
Ah, com certeza eu sei que valeu a pena... O PS é anos-luz melhor que o HSD 2.5, apesar do parentesco tão próximo!
uvantuil
26/11/2013, 13:07
Da uma olhada nessa a venda http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/129200-vendo-l200-sport-hpe-2005-2005-a.html
Javarotti
26/11/2013, 20:30
Puxa vida! Fui dono de uma Ranger 3.0 Power Stroke e uma Land Cruiser Prado da Toyota. Porém sempre senti aquela falta de não ter tido um Defender. O único ponto negativo dela é aquele Maxion 2.5. Sou apaixonado pelo Power Stroke 2.8. Adquiri com meu pai uma Rural com o 2.8 PS. Quais foram as adaptações que você fez? Deu muito trabalho? Como está a sua defender? Poderia me mandar fotos dela?
Javarotti
26/11/2013, 20:36
Na verdade é o Pstroke 2.8... mecanico. O NGD sem condições.
Esse 2.8 casa certinho no lugar do 2.5... é praticamente o mesmo motor. Agora a brincadeira não é tão barata não... saiu na casa dos 20K. Mas digo uma coisa... vale a pena!!!
Pode trocar informações pelo email? dr.javarotti@hotmail.com
SergioMedeiros
26/11/2013, 21:08
Javarotti, acho que estamos falando de Defender no lugar errado... hehehehhe
Eu vi sua pergunta lá na área da Land Rover... bom, o valor aproximado você já viu nesse tópico.. quanto a adaptação, é praticamente PnP... tira um e põe o outro, mas com algumas ressalvas. Dá uma olhada lá no tópico do 2.8 na Defender que eu expliquei o que tem que adaptar.
Vou te mandar um email
Abs
Sergio