Conectar

Ver Versão Completa : Espaçadores de roda são seguros?

CarlL
21/11/2013, 11:13
Gostaria de saber dos amigos, aqueles que utilizam espaçadores o que acham com relação a segurança. Tenho vontade de coloca-los para compensar o off-set das rodas, dar um aspecto visual melhor e aumentar um pouco a estabilidade nas curvas. Não faço trilhas somente viagens e estradas de terra, e fico temeroso com relação ao peso das nossa viaturas, no meu caso acrescido de guincho D.H. freios a disco ar condicionado e turbo. Utilizo rodas Mangels de ferro pneus AT255/75/15 e estou pensando em mudar para os 31/10,5/15 o que aumentaria um pouco mais o peso. Enfim o que acham dos tais espaçadores. São seguros da para usar nessa configuração sem medo?

Desnickadu
21/11/2013, 13:43
existem pessoas que colocam e rodam eternamente sem nenhum problema.

Eu não confiaria em espaçador se vc anda em rodovia com o carro. Se alguns parafusos se quebram na estrada vc só vai se dar conta disso na ambulancia, no melhor dos casos.

HERICK
21/11/2013, 15:23
Gostaria de saber dos amigos, aqueles que utilizam espaçadores o que acham com relação a segurança. Tenho vontade de coloca-los para compensar o off-set das rodas, dar um aspecto visual melhor e aumentar um pouco a estabilidade nas curvas. Não faço trilhas somente viagens e estradas de terra, e fico temeroso com relação ao peso das nossa viaturas, no meu caso acrescido de guincho D.H. freios a disco ar condicionado e turbo. Utilizo rodas Mangels de ferro pneus AT255/75/15 e estou pensando em mudar para os 31/10,5/15 o que aumentaria um pouco mais o peso. Enfim o que acham dos tais espaçadores. São seguros da para usar nessa configuração sem medo?
Eu colocaria espaçadores somente em VTRs que tivessem o seu propósito 100% off road! Minha opinião! Um forte abraço.

hugocsl
22/11/2013, 15:38
Olha ai o que aconteceu com o meu! Quebraram 4 prisioneiros!! Resultado, a roda saiu voando do carro e cai na terra com o carro em movimento... Graças a deus nada de mais aconteceu.

440332

Comprei um espaçador novo pra ficar com o carro alinhado, mas já estou procurando um jogo de roda com off-set mais negativo para aposentar de vez esses espaçadores, mas como disserem cada caso é um caso, pra mim eu tive azar e sou uma exceção, mas alguém poderia ter se machucado seriamente, então vou partir pra rodas mais largas e mais pro fora mesmo!

Abs

Del Carlo
22/11/2013, 16:20
Eu utilizei espaçadores em dois carros. Nunca deu problema, mas é fato que com eles, tem-se duas forças cisalhantes agindo em cada conjunto ao invés de uma quando se utiliza rodas, só este fato já preocupa.
Sempre tomei o cuidado de antes de uma viagem, eu arrancava as rodas e checava a condição dos parafusos do espaçador e os reapertava.
Após um acidente com um amigo parei de utiliza-los. Hoje só utilizo rodas com off set negativo de metal.

CarlL
24/11/2013, 22:41
Grato pelas respostas espaçadores aposentados.

Eu utilizei espaçadores em dois carros. Nunca deu problema, mas é fato que com eles, tem-se duas forças cisalhantes agindo em cada conjunto ao invés de uma quando se utiliza rodas, só este fato já preocupa.
Sempre tomei o cuidado de antes de uma viagem, eu arrancava as rodas e checava a condição dos parafusos do espaçador e os reapertava.
Após um acidente com um amigo parei de utiliza-los. Hoje só utilizo rodas com off set negativo de metal.