PDA

Ver Versão Completa : Ajuste nos faróis da Pajero Dakar / L200 Triton

PY5KJ
21/11/2013, 08:38
Prezados...

Alguém sabe como regular os faróis da Dakar e/ou L200 triton HPE (deve ser o mesmo da Dakar)??

Com passageiros e pouca bagagem o veículo sobe a dianteira rapidinho e a altura dos faróis sai do limite tolerável. No manual não consta nada e nem tem parafusos de ajustes neles, somente os de fixação, que não permitem ajuste.

obrigado

Marco

Marcelo-HPE
21/11/2013, 23:16
Marco , nos farois de máscara negra da l200 triton os parafusos estão lá, são sextavados de 10 mm só aparece a cabeça do parafuso , o de cima ajusta a altura.
abs

PY5KJ
22/11/2013, 06:43
Olá Marcelo, obrigado pela resposta. Mas o que revirei o local, mas não encontro nada. Eu acredito que deve ter ajuste somente na lente da luz baixa, pois todo o conjunto é fixado com parafusos sem ajustes.

Seria pedir demais ao amigo tirar e enviar uma foto? desde já agradeço

att

Marco

rdb4602
22/11/2013, 18:23
Olá Marcelo, obrigado pela resposta. Mas o que revirei o local, mas não encontro nada. Eu acredito que deve ter ajuste somente na lente da luz baixa, pois todo o conjunto é fixado com parafusos sem ajustes.

Seria pedir demais ao amigo tirar e enviar uma foto? desde já agradeço

att

Marco

são estes parafusos achatados amigo:

440349

diogov8
22/11/2013, 22:21
Realmente eu não tinha pensado na regulagem do farol por rodar 99% do tempo sem carga considerável. Porém seria pedir muito que um veículo projetado pra levar mais de 1 tonelada de carga viesse com regulagem interna do farol? Pakaba.

rdb4602
23/11/2013, 07:34
pois é deveriam ter regulagem de altura, mas brasil é brasil.

PY5KJ
23/11/2013, 07:48
são estes parafusos achatados amigo:

440349

Valeu RDB4602, encontrei-os, porém põe difícil acesso a regulagem, hein??? como disse o colega, é uma pena não virem com regulagem interna ou até mesmo automática.

Um abraço

Marco

Vessio
25/11/2013, 20:56
Amigos, em Osasco-SP existe uma loja chamada Bosch Car Light, lá eles possuem um equipamento dedicado, exclusivo para a regulagem de faróis! Eu levo os meus carros lá! Com certeza em outros locais devem existir lojas semelhantes. Fica a dica, pois é muito difícil regular bem um farol em casa. Existem graus e angulos que você só consegue ajustar com a maquina, do contrário corre-se o risco de "cegar" o pessoal na rua, principalmente os nossos caros que são mais altos que a maioria. Um abraço, Eduardo.

rdb4602
16/10/2014, 20:09
galera, queria pedir a ajuda de vc's, como faço para remover o farol da dakar ou triton 2014?
s'ao so os dois parafusos de cima ou tem mais algum?

Tchiari
18/10/2014, 01:00
galera, queria pedir a ajuda de vc's, como faço para remover o farol da dakar ou triton 2014?
s'ao so os dois parafusos de cima ou tem mais algum?

A minha é 2010 e além dos de cima tinha um mais chato embaixo que vc acessa somente pela caixa de roda, tem que soltar o parabarro dianteiro (plástico preto preso por pinos de pressão) o suficiente para acessar o parafuso, basta tirar uns 3 dos pinos na parte superior e mais próxima a lataria. Feito isso você encontra, ele é passante preso por uma porca. Além disso tive que soltar uma das grades que é meramente encaixada mas precisa puxar com força e fiquei apavorado de quebrar.

Eu não faria novamente, levaria na concessionária nem que cobrassem 1 hora de serviço. Apanhei demais porque moro em prédio e além de apertado estava mal iluminado. O pior foi para re-colocar os pinos do parabarro, você tem que alinhar as duas peças com uma mão para centralizar o respectivo furo e então colocar o pino, sem luz suficiente é um trabalho que exige muita paciência. Também foi um inferno para soltar e apertar a porca do parafuso inferior, não tenho torquímetro então usei uma chave de boca normal, mas o espaço é muito apertado, mal cabe uma mão ali.

Neste tópico tem uma foto que da para ver os parafusos, bem como o procedimento em inglês.

View topic - How to remove headlights off MN Series? | Australian 4WD Action (http://www.4wdaction.com.au/forum/viewtopic.php?f=99&t=145082)

rdb4602
18/10/2014, 11:17
A minha é 2010 e além dos de cima tinha um mais chato embaixo que vc acessa somente pela caixa de roda, tem que soltar o parabarro dianteiro (plástico preto preso por pinos de pressão) o suficiente para acessar o parafuso, basta tirar uns 3 dos pinos na parte superior e mais próxima a lataria. Feito isso você encontra, ele é passante preso por uma porca. Além disso tive que soltar uma das grades que é meramente encaixada mas precisa puxar com força e fiquei apavorado de quebrar.

Eu não faria novamente, levaria na concessionária nem que cobrassem 1 hora de serviço. Apanhei demais porque moro em prédio e além de apertado estava mal iluminado. O pior foi para re-colocar os pinos do parabarro, você tem que alinhar as duas peças com uma mão para centralizar o respectivo furo e então colocar o pino, sem luz suficiente é um trabalho que exige muita paciência. Também foi um inferno para soltar e apertar a porca do parafuso inferior, não tenho torquímetro então usei uma chave de boca normal, mas o espaço é muito apertado, mal cabe uma mão ali.

Neste tópico tem uma foto que da para ver os parafusos, bem como o procedimento em inglês.

View topic - How to remove headlights off MN Series? | Australian 4WD Action (http://www.4wdaction.com.au/forum/viewtopic.php?f=99&t=145082)

entendi, por coincidencia também sou de são paulo e moro em apartamento também, ahahahah
conhece alguma oficina elétrica que faz manutenção pela zona norte? pois na ccs é uma facada, acho que 280 a hora.