PDA

Ver Versão Completa : Alguém poderia me ajudar?

Vivacqua
16/11/2005, 05:00
Pessoal, deixe-me contar um conto...

Sou de Brasília, e simplesmente cansei do meu Uno, e decidi, sabe lá deus por que, que quero um 4x4, mas tem um problema, tem que ser um que seja econômico, e essencialmente, possa ser urbano!

Até o meio do ano que vem, meu dinheiro vai estar estabilizado, mas até lá , tenho que comprar um que seja econômico e que valha a pena, até agora, conversei com vários amigos, e jipeiros, e todos disseram que seria bom eu pegar um Diesel...

Mas aí vem outro problema, qual? Por isso peço a ajuda de vocês, seria o meu primeiro 4x4, e não posso gastar muito em combustível, e não tenho muito dinheiro pra dar, além do meu uno que com o seguro tá valendo uns R$12.500!

Queria a opinião sincera de vocês, já me falaram do Niva, carajás, de muitos, mas não sei nem por onde conversar, pois não conheço muita gente que tem, aí um amigo meu falou pra eu procurar na Internet, e encontrei vocês!

Desde já, grato, Vivacqua

Gerson Jacareí
16/11/2005, 06:17
Se ja muito bem vindo ao forum Vivacqua
Se for a diesel vai de Camper , se for gasolina vai de samurai

abraços

Wallace
16/11/2005, 07:44
4x4 economico não existe, pode esquecer.
Diesel era uma opção economica antigamente, hoje não mais, mesmo porque sua manutenção e todos os outros custos é maior e é mais caro para comprar.
Niva gasta mais que minha Cherokee que tem um motor de 4 litros...
Carajas não é 4x4 e também é gastão.
O mais economico em combustivel deve ser o Samurai mesmo, mas deve gastar bem mais que seu Uno e esta fora do seu orçamento.
Talvez consiga comprar um JPX que é a Diesel, mas se não souber usar vai gastar um caminhão de dinheiro com manutenção.

Wallace
16/11/2005, 07:46
Se ja muito bem vindo ao forum Vivacqua
Se for a diesel vai de Camper , se for gasolina vai de samurai

abraçosTá doido né!
Ele deve ter no máximo uns 15 mil e uma Camper a diesel não deve sair por menos de 40 mil, mas uma boa vai custar mais (que eu eu pagasse isso!).
Um Samurai bom acho que não sai por menos de 18 mil, mas não é minha praia saber preços de jipes.

Ronaldo B.
16/11/2005, 08:13
Vivacqua,

Acho que o veículo que mais se aproxima do que vc quer, não é um 4x4, mas um Celta com kit offroad !!!! :lol: :lol:

Bricadeira á parte, é o que o Wallace disse, não existe 4x4 econômico, das opções próximo a R$ 15.000,00 o que vc vai encontrar é CJ, Niva, Samurai, Vitara, ou um Javali, que é diesel, mas em qualquer um dos casos o consumo é alto e o custo de manutenção depedendo do veículo e do estado geral de conservação também.

Acho que você deveria rever o seu conceito e as suas expectativascom relação a compra de um 4x4.

[]´s