Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda - Vazamento de Óleo no Turbo Grand Vitara RHZ peugeout

Du_Viagem
21/11/2013, 04:17
Bom dia pessoal,

É o seguinte, meu Grand Vitara 2003 está com um vazamento chato de óleo que não consigo eliminar, já levei no mecânico algumas vezes, e foi identificado que a mangueira do turbo é onde está ocorrendo o vazamento, o mecânico disse que deu um aperto lá e tal e ficou por pouco tempo sem vazar, depois de algum tempinho voltou e quando levei no mecânico ele disse que novamente que era a mangueira que tava frouxa, reapertou, mas disse que se continuasse poderia ser problema no turbo e que talvez eu tivesse que trocar e/ou recondicionar, inclusive me informou que tem um cara que recondiciona turbina numa cidade vizinha à minha e o vazamento continua!

O mecânico é bom, e a oficina dele é se não me engano credênciado de uma empresa de seguros e tudo, mas fica sempre umas dúvidas.

Alguém já teve problema parecido de vazamento na mangueira do turbo, na entrada do turbo mesmo?Como resolveram?

Pelo que andei lendo, o reparo de um turbo é bem caro, algo em torno de R$1.000,00...não achei pra vender na Suzukar pra ter como referência e não achei aqui nada à respeito (bom, posso não ter feito a pesquiza corretamente, mas eu realmente não achei), por isso criei esse tópico na esperança de que alguém possa me dar uma luz.

Obrigado!

Luiz Eduardo.

rubensft
31/10/2014, 18:40
Olá Du_Viagem

Infelizmente passo pelo mesmo problema que você. Sendo que no meu caso eu paguei por um recondicionamento de turbina que ficou em R$: 1.600,00 e o pior é que não resolveu. A oficina que eu to levando é bem honesta inclusive o dono dela que está fazendo a manutenção da minha faz trilha e já teve vários veículos 4x4. Nesse momento estamos buscando uma solução na internet com a compra de uma cebolinha do óleo ( não sei bem ao certo como é isso e onde fica) Porem se funcionar vou postar aqui com detalhes como ficou o carro e se resolveu.