Ver Versão Completa : Discovery 3: Bloqueio diferencial traseiro - e-diff - active rear diff
scadufax
20/11/2013, 20:02
Pessoal,
o bloqueio do meu diferencial traseiro parece que não está funcionando, foi diagnosticado como sendo o atuador elétrico.
Li no forum disco3 que o bloqueio do diferencial traseiro aparece bloqueado quando selecionado no Terrain Response o modo Rock Crawl (circulo vermelho na imagem) + Reduzida - alguém que possui o e-diff poderia confirmar se aparece o bloqueio do diferencial central e traseiro (laranja) igual a imagem abaixo:
obrigado
440093
scadufax
21/11/2013, 21:35
Nenhum help ??
alerocha
23/11/2013, 00:47
vou testar na minha e lhe mando a resposta amanha.
alerocha
23/11/2013, 20:24
scadufax,testei na minha disco e quando aciono a reduzida, no modo rock crawl somente o cadeado do diferencial central fica laranja . fiz varios testes, movimentei ela pra frente e para tras,para ver se alguma coisa nao estava engatando.mas na minha o cadedo do diferencial traseiro tambem nao acende. quando aciono a reduzida escuta-se o barulho vindo debaixo do carro como algo acionando o engate,so nao sei se refere-se somente ao central ou tambem o traseiro.vou pesquisar mais sobre isso na internet.
abraço ROCHA
scadufax
23/11/2013, 21:05
Oi Rocha,
qual o modelo da sua? sabe se tem o bloqueio do diferencial traseiro? vi que guns modelos S não possuem.
A minha também só mostra bloqueio do central, porém a minha está com uma mensagem "Transmission Fault Traction Reduced" - diagnóstico da concessionária foi motor elétrico do diferencial traseiro + módulo tração + bateria + fiação debaixo da bateria corroída.
Como será consertada na "garantia" queria ter certeza como testar na hora de retirar.
Pesquisei no forum Disco3 (imagem é de lá), um diz que aparece quando engata a 1a manualmente.
Obrigado :curtir:
alerocha
23/11/2013, 21:45
a minha é uma hse tdv6 2008 não tenho certeza se tem bloqueio no diferencial traseiro,como verefico isso,no manual ?quando fiz o teste engatei a primeira manualmente,depois a segunda , e tambem a ré,mesmo assim nao acendeu o cadeado.
so para informação a minha bateria foi trocada recentemente, sera que isso pode influenciar em algo,vou tentar ressetar o sistema para as configuraçoes originais de fabrica. estou procurando no forum disco3,em qual topico vc leu sobre isso.
outra coisa, para mim nao aparece a mensagem de falha na reduzida. amanha vou fazer mais testes, desta vez em um terreno de acordo com o proposto.
rocha
alerocha
23/11/2013, 23:10
segundo o manual da disco, pag. 200
transmission fault stop safely ------- avisa o condutor que ocorreu uma avaria no diferencial eletronico traseiro.
trasmission fault traction reduced------ avisa o condutor que ocorreu uma avaria no sistema de controle da caixa de trasferencia
scadufax
23/11/2013, 23:31
Rocha,
sobre a mensagem o ideal é verificar o código do erro gravado na ECU, deste modo (as vezes) consegue-se chegar em um diagnóstico mais preciso.
Para verificar se possui você precisa olhar para o diferencial ...
veja post do Disco 3 DISCO3.CO.UK - View topic - Rear locking differential (http://www.disco3.co.uk/forum/topic52473.html)
Acredito que todas HSE possuem. Tem o atuador elétrico.
440588440590
alerocha
24/11/2013, 01:01
obrigado pelas dicas scadufax! mas ja havia me adiantado e entrei embaixo do carro para olhar o diferencial traseiro,e ele é diferente deste que vc postou as fotos. o meu nao tem o atuador eletrico, somente na caixa de transferencia e diferencial central que enxergo os atuadores.como ja era noite fui de lanterna fazer a inspeçao, amanha vou dar mais uma olhada,mas acredito que realmente não tenha. achei um topico no forum disco3 onde fala que nem todas as discos, isso vale para as HSE tambem , possuem bloqueio na traseira ,era ou é ainda um opcional para alguns mercados como o brasil.nao sei como adicionar aqui o link, mas é na AREA DE TECNICAS, pag 9 locking rear e diffs what has them ?
é por esse tipo de problema que vou comprar um scanner para a disco,para poder fazer o que puder em casa.
abraço ROCHA
scadufax
24/11/2013, 22:37
Rocha,
também estou pensando em adquirir o Faultmate MSV-2 ou FCR ... ainda pesquisando e tentando entender os preços
Blackbox Solutions Ltd. -- Products Page (http://www.blackbox-solutions.com/products.html)
abraço
alerocha
25/11/2013, 10:31
scadufax,
não sei se te interressa, mas tem uma promoção na britcar ,onde estão vendendo o hawkeye por 199,00 libras,
o fcr tem no ebay por 298,00 libras .
rocha
Moacirdias
25/11/2013, 11:36
essa foto da primeira mensagem? parece que é no conssole central da disco? quero isso... onde arrumo?
alerocha
25/11/2013, 17:23
moacir,
se a sua DISCO SE possui a tela central ,vc so precisa ascessar o modo navegação 4x4 e a tela vai te mostrar TODOS AS VARIAÇOES DO SISTEMA TERRAIN RESPONSE, a medida que vc for girando o seletor no console.
abraço rocha
scadufax
25/11/2013, 20:41
Moacir,
Abaixo da Tela tem 2 botões - quando estiver no GPS aperte o botao do lado direito (painel) que aparecerá um Menu - selecione Info 4x4
440774
Moacirdias
26/11/2013, 12:07
A minha não tem a tela central, mas retirei o cd original e coloquei um da pioneer de 7", tenho DVD, câmera de ré, tv digital etc.... Será que tem algum cabo atras que se eu colocar na entrada de Av Desta tela funciona? A minha e 2008 se ... Nossa muito legal isso!!! Eu quero!!!