Ver Versão Completa : Informações sobre caracteristicas do Vitara e Samurai
Ola´ a todos. Peço desculpas se as informações pedidas aqui ja´ foram publicadas. Procurei nesse fórum e não encontrei...
Estou querendo comprar um Vitara ou Samurai usado dos anos 90 para ser o meu carro para uso urbano (como 2o. carro) e "pra´ brincar na terra".
A minha 1a opção e´ um Vitara com cambio automático (problemas de coluna + muito engarrafamento no Rio). Entao pergunto:
- Qual o consumo urbano de um Vitara com cambio automatico dos anos 90 ?
- Quantas marchas tem o cambio automático do Vitara : 3, 4 ou 5 ?
- Faz muita diferença um Vitara de 8 vávulas para um de 16 Valvulas ?
Onde posso encontrar informações sobre a evolução desse jipe ao longo do tempo. Ou seja o que vem sendo mudado no carro ao longo do tempo (motor, cambio, potencia, etc.) ?
Se a opção for um Samurai (sei que so´ tem cambio mecanico) , pergunto:
- Existem diferencas no motor ao longo do tempo ?
- Existe um ano melhor para essa viatura ?
Desde ja´agradeço a ajuda dos amigos aqui do Fórum.
FCH
tjflorindo
21/11/2013, 01:05
Olá FCH, vou tentar te ajudar por partes:
Ola´ a todos. Peço desculpas se as informações pedidas aqui ja´ foram publicadas. Procurei nesse fórum e não encontrei...
Estou querendo comprar um Vitara ou Samurai usado dos anos 90 para ser o meu carro para uso urbano (como 2o. carro) e "pra´ brincar na terra".
Em ambos os carros, procure um que já seja injetado (a partir de 92/93)
A minha 1a opção e´ um Vitara com cambio automático (problemas de coluna + muito engarrafamento no Rio). Entao pergun Se tem problemas de coluna e for usar o carro no dia-a-dia, o vitara é bem mais confortável, samurai é jipe, menor e mais duro.
- Qual o consumo urbano de um Vitara com cambio automatico dos anos 90 ?Meu vitara é automático, com pneus 255/75/15 chego perto dos 9 na estrada e 6,5 na cidade; com pneus de barro, faço 5,5 a 6 km/l. (o meu tem bloqueio no eixo traseiro)
- Quantas marchas tem o cambio automático do Vitara : 3, 4 ou 5 ?Vitaras 3 ptas vem com o cambio Th180 3 marchas, o mesmo que utiliza o chevette e opala. Nos vitaras de 5 portas, cambio de 4 marchas.
- Faz muita diferença um Vitara de 8 vávulas para um de 16 ValvuO meu tem 8 valvulas, injetado. Não tenho problemas de falta de potencia para a proposta do carro. sobre o 16 valvulas, nunca dirigi.
Onde posso encontrar informações sobre a evolução desse jipe ao longo do tempo. Ou seja o que vem sendo mudado no carro ao longo do tempo (motor, cambio, potencia, etc Nos vitaras não há tanta mudança, as principais são os injetados a partir de 93 (eu acho) e posteriormente os 16 valvulas.
Se a opção for um Samurai (sei que so´ tem cambio mecanico) , pergunto:
- Existem diferencas no motor ao longo do tempo ? Injetado/carburado - Eixos rígidos na dianteira
- Existe um ano melhor para essa viatura ?
Desde ja´agradeço a ajuda dos amigos aqui do Fórum.
FCH
Valeu TJFlorindo !
Nao sabia da questão de injeção...
Quanto ao numero de marchas, dou preferencia a motores com 4 marchas, mas dai´tem-se que comprar uma viatura mais longa (4 portas), o que dificulta um pouco mais nas trilhas.
Vamos ver se outros amigos aqui no fórum dão mais dicas.
Abraços
FCH
tjflorindo
23/11/2013, 10:10
Uma outra informação,
O cambio 3 marchas. é o TH180 (Opala, Chevete)
O cambio 4 marchas é 3L30 (Sidekick) se não me engano saiu com outro modelo de 4 marchas tmb.
http://suzukioffroad.com.br/tecnica//S_at2%20-%20Automatic%20Transmissions%203L30%20Sidekick%20a nd%20Tracker.pdf
Em relação a resistência, o Th é extremamente forte. Uso o meu vitara sem dó em trilhas e nada de problemas. É normal ver opalas 6cc com motor preparado perto dos 300 cv usando ele sem problema.
O 4 marchas já ví relatos de ter manutenção mais cara e ser mais sensível. Para uso urbano sem problemas, mas caso queira usar em trilhas, precisa ver isso com mais detalhes. No fórum já vi outros colegas com os 3 marchas em trilhas, 4 marchas não me recordo.
Valeu TJFlorindo !
Nao sabia da questão de injeção...
Quanto ao numero de marchas, dou preferencia a motores com 4 marchas, mas dai´tem-se que comprar uma viatura mais longa (4 portas), o que dificulta um pouco mais nas trilhas.
Vamos ver se outros amigos aqui no fórum dão mais dicas.
Abraços
FCH
tjflorindo
23/11/2013, 12:17
Link bem interessante:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/55917-diferenca-entre-vitara-e-sidekick.html
Link bem interessante:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/55917-diferenca-entre-vitara-e-sidekick.html
Obrigado TJFlorindo !
Hoje vi um Vitara 98 pouco rodado, automat, em condiçoes muito boas . O problema e´ que o preço esta´ em R$ 25 mil. Muito acima da FIPE !!!
Vou aguardar mais comentários dos amigos aqui. Inclusive sobre faixa de preço.
Abraços
FCH