PDA

Ver Versão Completa : Primeiro 4x4 - Vitara Canvas 95/95 - Ajuda e dicas!



JoãoPaulo-Bhz
20/11/2013, 19:37
Boa noite pessoal, sou de BH e estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4, arrumei um Vitarinha Canvas como mecânica excelente, assim como a parte elétrica.

Os detalhes dele não vão me impedir de rodar, maioria das coisas meramente estéticas, contudo, há dois problemas, o principal é a chave de seta que está bixada, quando dou seta para o lado direito com o carro ligado faz um barulho de eletricidade e não da a seta, é uma coisa meio que aleatória, teve vez que funcionou e teve vez que não.

O mecânico e eletricista que esta mexendo no carro e aconselhou a comprar uma nova, só que eu não acho por nada uma usada e a zerada é o olho da cara. Existe alguma possibilidade de adaptar alguma outra? Li sobre a SW4, mas qual modelo deve ser? Preciso também daquela cobertura de plástico da caixa de seta, que o carro já está sem. Essa eu acredito que só procurando em sucata mesmo, correto?

O outro problema mais grave é sobre o interruptor de ré, que está queimado, já que o dono antigo ligou dois faróis de milha nele e não aguentou, mas esse já estou resolvendo e é fácil de encontrar.

Os retrovisores elétricos não estão funcionando, não faço questão, tem algum que da para adaptar que seja mais em conta do que os originais?

Outra dúvida que tenho é sobre aquela bolinha que fica ao lado do cinzeiro. O que deveria estar ali? A viatura está com o buraco no painel e não faço a menor ideia do que deveria estar ali. Seja lá o que for, tem como comprar?

Por último é alguém que reforme capotas em BH, aceito indicações. Obrigado pessoal! Me desculpem pelo longo post!

Abraço a todos!

diegotmc
20/11/2013, 21:07
João, o meu também estava com esse problema na chave de seta, mas pro lado esquerdo. Acabou sarando sozinho :D

A bolinha do lado do cinzeiro é um relógio digital.

JoãoPaulo-Bhz
20/11/2013, 21:18
João, o meu também estava com esse problema na chave de seta, mas pro lado esquerdo. Acabou sarando sozinho :D

A bolinha do lado do cinzeiro é um relógio digital.


Será que consigo esse relógio? To achando feio com aquele buraco no painel, hahaha. Agora, mas caso a minha chave de seta nao sarar sozinha, sabe algum outro modelo mais fácil de achar(zero ou usado) que dê pra adaptar? Negócio todo que ta feio sem aquela peça de plástico em cima, tenho que arrumar essa coisa urgente, vai ser só em sucata mesmo pelo jeito.

diegotmc
20/11/2013, 21:43
Veja se vc acha as peças aqui: TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br/)

JoãoPaulo-Bhz
20/11/2013, 21:53
Valeu demais Diego!

JoãoPaulo-Bhz
20/11/2013, 22:36
Veja se vc acha as peças aqui: TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br/)


Não é que achei quase tudo? Pra falar a verdade achei tudo e coisa a mais, hahahahah!

Só não vo pegar a capota lá pq eu acho que tem como restaurar aqui em BH mesmo!

tjflorindo
21/11/2013, 00:51
É um ótimo carro João, eu tenho um canvas 93!

Dos retrovisores elétricos, arranque eles, de uma limpada na trava dele (atras do espelho) e apenas corte os fios! Fica manual e funciona do mesmo jeito.
As peças usadas encontra com facilidade na traçado4x4 como citara.
Peças novas na Suzucar,
Se tiver uma pequena "intimidade" no ebay, nosso vitara é praticamente igual ao Sidekick e o Geo Tracker lá, compro muitas peças de lá, custo muito mais barato que por aqui. Comprei minha capota no fim do ano passado de uma loja em Los Angeles, com as janelinhas fumê, paguei com o imposto algo entre 450 e 500 reais.

Boa sorte com a viatura!


Não é que achei quase tudo? Pra falar a verdade achei tudo e coisa a mais, hahahahah!

Só não vo pegar a capota lá pq eu acho que tem como restaurar aqui em BH mesmo!

JoãoPaulo-Bhz
21/11/2013, 02:11
É um ótimo carro João, eu tenho um canvas 93!

Dos retrovisores elétricos, arranque eles, de uma limpada na trava dele (atras do espelho) e apenas corte os fios! Fica manual e funciona do mesmo jeito.
As peças usadas encontra com facilidade na traçado4x4 como citara.
Peças novas na Suzucar,
Se tiver uma pequena "intimidade" no ebay, nosso vitara é praticamente igual ao Sidekick e o Geo Tracker lá, compro muitas peças de lá, custo muito mais barato que por aqui. Comprei minha capota no fim do ano passado de uma loja em Los Angeles, com as janelinhas fumê, paguei com o imposto algo entre 450 e 500 reais.

Boa sorte com a viatura!

Valeu pelas dicas Florindo! Negócio todo que eu não sei como algumas peças chamam, como por exemplo a chave de seta. Eu ate tentei procurar. Posso comprar do sidekick sem medo até que ano? Quando aos retrovisores eu vou fazer isso mesmo que vc falou, arrancar os fios e deixar pra arrumar na mão mesmo. Minha prioridade é arrumar o básico mesmo pra rodar sem tomar multa nem nada, já que pra transferir vai dar só via despachante, pq se eu for por contra própria acho que os canas não vão deixar nem entrar com a viatura lá dentro, por fora ta bem judiada, hahahaha

tjflorindo
21/11/2013, 13:59
O que muda do Sidekick para os vitara são o fato de os Side serem 16 valvulas e o cambio. O resto, toda a "perfumaria" é igual!



Valeu pelas dicas Florindo! Negócio todo que eu não sei como algumas peças chamam, como por exemplo a chave de seta. Eu ate tentei procurar. Posso comprar do sidekick sem medo até que ano? Quando aos retrovisores eu vou fazer isso mesmo que vc falou, arrancar os fios e deixar pra arrumar na mão mesmo. Minha prioridade é arrumar o básico mesmo pra rodar sem tomar multa nem nada, já que pra transferir vai dar só via despachante, pq se eu for por contra própria acho que os canas não vão deixar nem entrar com a viatura lá dentro, por fora ta bem judiada, hahahaha