Ver Versão Completa : Gaiola 4x2 ap turbo!
Então galera!!! fiquei um tempo afastado do forum, mas estou voltando, e com tudo hehehe. Eu era o feliz proprietário de uma gaiola ap turbo, feita todinha por mim e meu irmão, era um foguete, mas acabamos vendendo para fazer um projeto maior, iriamos fazer uma 4x4 v8, mas deu zebra, começamos a cotar as peças e decidimos ser muito investimento pra pouca velocidade, andamos um tempo de jipe, mas também sem sucesso, na primeira trilha era só resmungos, "isso vai muito devagar", "essa merda vai capota" e por ahi vai, bom encurtando o assunto decidimos começar outra gaiola com a mecanica parecida com a roxa que nós fabricamos a uns 3 anos atrás, basicamente vai ser assim:
Chassi todo tubular
Suspensão dianteira do fusca com as mangas sobrepostas
suspensão traseira, vai ser fabricada por nós, algo parecido com os sistemas irs de variant II
Freios a disco nas 4 rodas com hidrovacuo
Pneus traseiros RPM pneus 225/75 R15
dianteiros vão ser os magion direcionais
bancos concha cintos 4 pontos
Cambio estamos fazendo um de gol bx com relação mais curta sem bloqueio algum
Motor vai ser o bom e velho ap 1.8 todo refeito pra suportar o sopor a mais do turbo
turbo estamos decidindo, na outra gaiola era uma apl .48, vamos ver se colocamos algo um pouco menor pra vir mais rápido já que a pressão fica em torno de 0,6 a 0,8
e outro mimos, embreagem hidraulica, caixa de direção moderna pq de fusca não fica bom, chapa no assoalho, towbar, guincho e por ahi vai...
Vai demorar um tempinho pra fazer ela, pois o tempo está corrido e como gostamos de meter a mão na massa, vai ficar tudo por nossa conta, pq o bom de uma gaiola é que vc mesmo pode fazer!!! por hj é isso galera em breve novidades...
mali9ski
21/11/2013, 12:28
Então galera!!! fiquei um tempo afastado do forum, mas estou voltando, e com tudo hehehe. Eu era o feliz proprietário de uma gaiola ap turbo, feita todinha por mim e meu irmão, era um foguete, mas acabamos vendendo para fazer um projeto maior, iriamos fazer uma 4x4 v8, mas deu zebra, começamos a cotar as peças e decidimos ser muito investimento pra pouca velocidade, andamos um tempo de jipe, mas também sem sucesso, na primeira trilha era só resmungos, "isso vai muito devagar", "essa merda vai capota" e por ahi vai, bom encurtando o assunto decidimos começar outra gaiola com a mecanica parecida com a roxa que nós fabricamos a uns 3 anos atrás, basicamente vai ser assim:
Chassi todo tubular
Suspensão dianteira do fusca com as mangas sobrepostas
suspensão traseira, vai ser fabricada por nós, algo parecido com os sistemas irs de variant II
Freios a disco nas 4 rodas com hidrovacuo
Pneus traseiros RPM pneus 225/75 R15
dianteiros vão ser os magion direcionais
bancos concha cintos 4 pontos
Cambio estamos fazendo um de gol bx com relação mais curta sem bloqueio algum
Motor vai ser o bom e velho ap 1.8 todo refeito pra suportar o sopor a mais do turbo
turbo estamos decidindo, na outra gaiola era uma apl .48, vamos ver se colocamos algo um pouco menor pra vir mais rápido já que a pressão fica em torno de 0,6 a 0,8
e outro mimos, embreagem hidraulica, caixa de direção moderna pq de fusca não fica bom, chapa no assoalho, towbar, guincho e por ahi vai...
Vai demorar um tempinho pra fazer ela, pois o tempo está corrido e como gostamos de meter a mão na massa, vai ficar tudo por nossa conta, pq o bom de uma gaiola é que vc mesmo pode fazer!!! por hj é isso galera em breve novidades...
É isso ai uma vez gaioleiro sempre gaioleiro...:curtir:
vou acompanhar....
na minha eu também tive pensando em turbinar, mas eu tenho uns pedaços de um 1.8, acho que vou montar um 1.9 pra turbinar.... também to em duvida com o tamanho da turbina, não vou precisar de muita pressão mas precisa acordar cedo, tava vendo até um bbv 420 dos valmetão que é bem pequena e é facil de eu conseguir e se não ficar bom eu consigo vender ela facil por aqui.... só preciso pegar uma na mão pra tirar as medida e ver se ela consegue sobrar no 1.9 até perto dos 6000rpm que já ta bão....
eu rodava com uma apl .42\.48 ali perto dos 3 mil rpms ela já estava soprando, mas é meio tarde, teria que encher um pouco antes, vo experimentar uma turbina que vinha nas l200 antigas, eh bem pequena, tem um amigo que tem uma de varde, vou usar pra ver se funciona bem, a fixação é apl então coletor não será problema, sei que vai encher cedo, mas será que vai empurrar o 1.8 até no fim dos rpms?? o corte vai estar entre 6000 há 6500 rpm, só vou saber depois que montar, estou ate cogitando rodar com pressão mais baixa e GASOLINA, coloco um radiador de óleo, ou um trocador de calor no filtro, bom com o tempo eu vou adequando ela conforme as necessidades.
nito bortese
21/11/2013, 20:01
Então galera!!! fiquei um tempo afastado do forum, mas estou voltando, e com tudo hehehe. Eu era o feliz proprietário de uma gaiola ap turbo, feita todinha por mim e meu irmão, era um foguete, mas acabamos vendendo para fazer um projeto maior, iriamos fazer uma 4x4 v8, mas deu zebra, começamos a cotar as peças e decidimos ser muito investimento pra pouca velocidade, andamos um tempo de jipe, mas também sem sucesso, na primeira trilha era só resmungos, "isso vai muito devagar", "essa merda vai capota" e por ahi vai, bom encurtando o assunto decidimos começar outra gaiola com a mecanica parecida com a roxa que nós fabricamos a uns 3 anos atrás, basicamente vai ser assim:
Chassi todo tubular
Suspensão dianteira do fusca com as mangas sobrepostas
suspensão traseira, vai ser fabricada por nós, algo parecido com os sistemas irs de variant II
Freios a disco nas 4 rodas com hidrovacuo
Pneus traseiros RPM pneus 225/75 R15
dianteiros vão ser os magion direcionais
bancos concha cintos 4 pontos
Cambio estamos fazendo um de gol bx com relação mais curta sem bloqueio algum
Motor vai ser o bom e velho ap 1.8 todo refeito pra suportar o sopor a mais do turbo
turbo estamos decidindo, na outra gaiola era uma apl .48, vamos ver se colocamos algo um pouco menor pra vir mais rápido já que a pressão fica em torno de 0,6 a 0,8
e outro mimos, embreagem hidraulica, caixa de direção moderna pq de fusca não fica bom, chapa no assoalho, towbar, guincho e por ahi vai...
Vai demorar um tempinho pra fazer ela, pois o tempo está corrido e como gostamos de meter a mão na massa, vai ficar tudo por nossa conta, pq o bom de uma gaiola é que vc mesmo pode fazer!!! por hj é isso galera em breve novidades...
acompanhando.... e boa sorte no projeto seu.....:curtir:
mali9ski
22/11/2013, 15:47
eu rodava com uma apl .42\.48 ali perto dos 3 mil rpms ela já estava soprando, mas é meio tarde, teria que encher um pouco antes, vo experimentar uma turbina que vinha nas l200 antigas, eh bem pequena, tem um amigo que tem uma de varde, vou usar pra ver se funciona bem, a fixação é apl então coletor não será problema, sei que vai encher cedo, mas será que vai empurrar o 1.8 até no fim dos rpms?? o corte vai estar entre 6000 há 6500 rpm, só vou saber depois que montar, estou ate cogitando rodar com pressão mais baixa e GASOLINA, coloco um radiador de óleo, ou um trocador de calor no filtro, bom com o tempo eu vou adequando ela conforme as necessidades.
Provavelmente ela vai perder no final, mas eu acho que na trilha acordando cedo já ta bom, e se tem ela facil, não da nada fazer uma experiencia...
pra rodar na gasolina, e carburado tem aqueles distribuidor digital da motor spice que da pra fazer o mapa de ignição da pra adiantar bem na parte aspirada e atrasar bem o ponto quando pressuriza.... o foda é o custo se juntar um pouco mais da uma injeção programavel basica....
o meu acho que vou usar uma turbina pequena, com 10:1 de taxa a alcool e injeção, talvez bico suplementar, e também talvez até um intercooler pra poder rodar com menos pressão e a mistura mais rica....
mas isso é projeto pra terminar daqui uns 2 ou 3 anos... é mais pra fazer experiencias mesmo.....
aqui tamo montando um 1.8 com uma cinquentinha, e carburador 2e pra um amigo por numa gaiola, quero ve o cacete que ela vai da quando pressurizar, vai levanta as rodinha dianteira...hahaha
valew
meu chapeuu a que eu tinha era uma .42 e tirava a frente do chão!!! o problema da 50 é que demora mais pra enche e quando enche vai pra casa do chapeu hehehehe
Stevan Franzol
23/11/2013, 22:47
Ja vo aproveita o topico pra tirar uma duvida minha, meu cambio é com redução da kombi, possui sistema de rosca no lugar da travas e bloqueio 80 %, meu motor é AP 2.0, gostaria futuramente por uma turbina pequena, só pra escutar aquele ronquinho xiq, aquele vuuuuuuthhhiiiii, hahaah, sera que o cambio aguenta.......agora nao vai dar pois vo começa a reformar meu CJ5, mas quando acaba ele, quem sabe ponho uma turbinha dessas na gaiola... valeu galera.
vai do pé, geralmente não aguenta muita coisa, tinha na minha gaiola antiga um cambio de fusca 1300 com rosca, e se não quebrava as satelites quebrava as pontas de eixo, mas ia muito do pé, antes de tomar umas breja aguentava bem, depois que subia um arcoo na cabeça :drunk: quebrava tudo!!!
Stevan Franzol
24/11/2013, 08:32
Ok, obrigado, acompanhando o topico....
frenando giló
24/11/2013, 21:46
também vou acompanhar o topico pelo jeito vai sair um brinquedinho dá HORA
mali9ski
25/11/2013, 09:04
Ja vo aproveita o topico pra tirar uma duvida minha, meu cambio é com redução da kombi, possui sistema de rosca no lugar da travas e bloqueio 80 %, meu motor é AP 2.0, gostaria futuramente por uma turbina pequena, só pra escutar aquele ronquinho xiq, aquele vuuuuuuthhhiiiii, hahaah, sera que o cambio aguenta.......agora nao vai dar pois vo começa a reformar meu CJ5, mas quando acaba ele, quem sabe ponho uma turbinha dessas na gaiola... valeu galera.
se baixar ele pra 1.6 e não usar uma turbina de avião e manerar o pesinho talvez aguente um pouco mais.....
valew
Stevan Franzol
26/11/2013, 15:17
se baixar ele pra 1.6 e não usar uma turbina de avião e manerar o pesinho talvez aguente um pouco mais.....
valew
AA nao vo abaixa nao, deixe do jeito que ta mesmo, ja ta bem forte.... abraços
Então galera, o projeto tá se arrastando mas tá indo, como não quero pagar ninguém pra fazer oque eu mesmo posso fazer de graça e melhor o projeto vai demorar um pouco pra ficar pronto, aproveitando um tempo de sobra de amanhã vo lá no ferro velho tirar o motor do santana e a caixa do gol, e pegar mais algumas peças, tbm vou aproveitar uma strada de um amigo pra levar as peças ate onde vou começar a fazer a estrutura, a flange já esta na estrada essa semana deve chegar, e os pneus ainda não comprei pois ainda não decidi como vou fazer a estrutura, então não sei se vou usar 4 pneus grandes tipo 4x4 ou só dois e coloco um par de direcionais na frente, então amanhã se der certo e se me sobrar o tempo eu coloco umas fotos aqui.
Surgiu uma oportunidade de fazer a gaiola 4x4, seria da forma mais fácil, emendar o eixo do pinhão e ligar em um diferencial dianteiro, bem a duvida é a seguinte, a caixa já tem fama de quebrar 4x2 e tocando as 4 rodas será que quebra muito mais fácil? será que vale a pena?
Miguéh acho que nao vale a pena justamente pelas quebras em 4×2,mais alguns colegas aqui montaram e devem ti dar uma resposta mais concreta.
Surgiu uma oportunidade de fazer a gaiola 4x4, seria da forma mais fácil, emendar o eixo do pinhão e ligar em um diferencial dianteiro, bem a duvida é a seguinte, a caixa já tem fama de quebrar 4x2 e tocando as 4 rodas será que quebra muito mais fácil? será que vale a pena?
esqueçam, estava olhando alguns videos de gaiolas 4x4 e perde a graça, o trem vai ser 4x2 mesmo, sangue nozóio!!!
mali9ski
09/12/2013, 13:56
esqueçam, estava olhando alguns videos de gaiolas 4x4 e perde a graça, o trem vai ser 4x2 mesmo, sangue nozóio!!!
Não é que perde a graça, é que tem que ir mais longe pra ficar legal.....hahahaha
fag.online
09/12/2013, 14:21
Não, vai quebrar mais dificil... motivo? Vai forçar 4 rodas, e a força da tração vai se espalhar em 4 ao invés de 2... o mecanico que fez a minha 4x4 tem uma também, e fez ezatamente isso, a 9 anos atras, conheco a gaiola dele faz pelo menos 4 anos, e até então nunca vi ele quebrando caixa...
Se quiser brincar em 4x2 pra dar cavalinho de pau e etc... pode fazer um sistema de desengate da tração dianteira... ou até mesmo usar uma caixa de tração do jeep...
Não, vai quebrar mais dificil... motivo? Vai forçar 4 rodas, e a força da tração vai se espalhar em 4 ao invés de 2... o mecanico que fez a minha 4x4 tem uma também, e fez ezatamente isso, a 9 anos atras, conheco a gaiola dele faz pelo menos 4 anos, e até então nunca vi ele quebrando caixa...
Se quiser brincar em 4x2 pra dar cavalinho de pau e etc... pode fazer um sistema de desengate da tração dianteira... ou até mesmo usar uma caixa de tração do jeep...
a tua é assim fag. pode me passar mais detalhes então? a dúvida é que serão 4 rodas para as pequenas engrenagens do cambio do gol bx tocar, o motor tenho certeza que vai empurar brincando a duvida é o cambio!
mali9ski
09/12/2013, 15:40
a tua é assim fag. pode me passar mais detalhes então? a dúvida é que serão 4 rodas para as pequenas engrenagens do cambio do gol bx tocar, o motor tenho certeza que vai empurar brincando a duvida é o cambio!
Assim desdenta a engrenagem da 1ª bem mais facil, mas realmente patina menos e ponta de eixo planetarias...etc... força menos....
fag.online
09/12/2013, 16:36
A minha usei a caixa do chevette com a T-Case do niva... esse padrão que vc falou foi usado na gaiola do mecanico que fez a minha... mais não posso dar muitos detalhes, pois não participei do projeto...
Se quiser mais informações, pode entrar no site JC Gaiolas Automotivas (http://www.jcgaiolas.com)
bom vou deixar tudo meio encaminhado, se eu ver que eh necessário faço, mas por enquanto será 4x2 e hj dia 10 já auuahuha deve dar um tempinho pra ir lá buscar o primeiro lote de peças heheheh
deu tempo, fui lá hj peguei até chuva no lombo, mas a vontade era grande, desparafusei todo o motor, as torres e os semieixos do santanão, separei uma caixa de bx, tirei as mangas de eixo de um corcel, e mais um tanto de peças, amanhã vo lá carregar tudo e começar os trabalhos, vou fazer um duplo A na dianteira, se no futuro fazer 4x4 ali não mecho mais
ganhei as reduções de kombi :euforico: basta ir buscar e ver se são as de cruzeta, pelo que o cara disse parecem ser sim, agora a coisa vai fica boa, tenho um cambio de passat 4m aqui encostado desde que a minha gaiola era motor central, ele tem a coroa e pinhão do gol 1000 e eh 100% bloqueado, acho que não vai mais ter problemas com quebras, mas fica uma duvida, tem jeito de fazer alguma suspensão pra não ficar pulando? estava pensando em um duplo A traseiro será que não vai ficar pulando :pensativo:.
mali9ski
14/12/2013, 10:03
ganhei as reduções de kombi :euforico: basta ir buscar e ver se são as de cruzeta, pelo que o cara disse parecem ser sim, agora a coisa vai fica boa, tenho um cambio de passat 4m aqui encostado desde que a minha gaiola era motor central, ele tem a coroa e pinhão do gol 1000 e eh 100% bloqueado, acho que não vai mais ter problemas com quebras, mas fica uma duvida, tem jeito de fazer alguma suspensão pra não ficar pulando? estava pensando em um duplo A traseiro será que não vai ficar pulando :pensativo:.
Com macpersom ou duplo A não deve pular....
Redução de kombi é muito tenho saudades dom tempo de 4x2 com reduções....
valew e boa sorte
nito bortese
14/12/2013, 12:56
ganhei as reduções de kombi :euforico: basta ir buscar e ver se são as de cruzeta, pelo que o cara disse parecem ser sim, agora a coisa vai fica boa, tenho um cambio de passat 4m aqui encostado desde que a minha gaiola era motor central, ele tem a coroa e pinhão do gol 1000 e eh 100% bloqueado, acho que não vai mais ter problemas com quebras, mas fica uma duvida, tem jeito de fazer alguma suspensão pra não ficar pulando? estava pensando em um duplo A traseiro será que não vai ficar pulando :pensativo:.
aproveita faz um duplo A seja o primeiro a fazer ehhehe to com minha ainda no pula pula e é sem condiçoes de fazer trilha assim fica muito facil estora cambio, ja que vai começar do zerro fica bem mais facil fazer duplo A ja que vai tar trabalhando no limpo... acompanhando projeto..
será que fazendo algo parecido como nosso amigo fc racing fez em seu buggy 4x4 não vai pular? só que ali onde vai o cubo do gol ira a reduzida descendo mais um pouco a roda em relação ao chassis.
443418
vinijost
16/12/2013, 09:07
será que fazendo algo parecido como nosso amigo fc racing fez em seu buggy 4x4 não vai pular? só que ali onde vai o cubo do gol ira a reduzida descendo mais um pouco a roda em relação ao chassis.
443418
Não pula.. ;)
essa semana, estou de férias finalmente, o negocio vai andar, amanhã vou atras de desmontar limpar, pintar, engraxar as peças que já busquei no ferro velho e vou buscar mais uma remessa ehehehe :-)
Achei 4 rodas de ecosport aro 15 de ferro iguais as da foto, são mais reforçadas que de carros pequenos e comprei pelo mesmo preço das comuns 50 pila cada acabei comprando, ah ideia é calçar elas com 4 pneus 235\75 bem agressivos, estou com um modelo em vista que os tacos são de 3,5 cm, e tem nos lados tbm, vamos ver se consigo comprar ate mes que vem. amanhã vou tirar algumas fotos pra postar aqui das peças e de algumas ideias que tenho! vlw gurizada t+
444495
se eu encontrar mais 2 reduções, que ate já tenho em vista, se der negocio ela vai ser 4x4...
Stevan Franzol
25/12/2013, 09:53
Se as reduções for tipo a de ''canela'', eu tenho a receita pra não pular e é certeza que nao pula, ja temos 3 gaiola da turma que usa este esquema e nenhuma pula .... E se for a com cardã, eu tenho a receita que ta em faze de teste, mas o poco que andou nao pulou... Abraços e um Feliz Natal a todos....
Se as reduções for tipo a de ''canela'', eu tenho a receita pra não pular e é certeza que nao pula, ja temos 3 gaiola da turma que usa este esquema e nenhuma pula .... E se for a com cardã, eu tenho a receita que ta em faze de teste, mas o poco que andou nao pulou... Abraços e um Feliz Natal a todos....
vlw amigo, mas vou fazer duplo A nas 4 rodas, mesmo que não seja 4x4 de cara, mas com o tempo pode vir a ser, então vai ficar tudo encaminhado já, na traseira vai ter redução, já to com elas por aqui, e na frente vai ter as mangas de eixo do corcel, então mais pra frente pra adaptar as reduções ali fica fácil :concordo: a grande duvida é, será que as engrenagens do cambio vão aguentar tocar 4 rodas sem ficar banguelas???, creio que sim, ois com as reduções irá forçar menos
Stevan Franzol
25/12/2013, 15:16
Que força menos é certeza, pois quando eu usava cambio de brasilia passava esquelando em um atoleiro, agora no mesmo atoleiro passa de boa, nem acelera muito com o cambio com reduçoes, mas boa sorte, to acompanhando o topico...
Que força menos é certeza, pois quando eu usava cambio de brasilia passava esquelando em um atoleiro, agora no mesmo atoleiro passa de boa, nem acelera muito com o cambio com reduçoes, mas boa sorte, to acompanhando o topico...
eu quis dizer por exemplo, alongar o eixo piloto do cambio pra ligar outro diferencial na ponta, se eu fazer 4x4 vai ser assim, os diferenciais já me falaram que aguenta, ainda mais com as reduções, o problema é a engrenagem da 1ª e do ré, mas creio que sim, pois são do proprio ap, então é um pouco mais reforçado que a do fusca, o meu medo é mesmo a das marchas citadas se não vão ficar quebrando td hr, já que o motor vai ter uns 180cv
Stevan Franzol
26/12/2013, 22:38
eu quis dizer por exemplo, alongar o eixo piloto do cambio pra ligar outro diferencial na ponta, se eu fazer 4x4 vai ser assim, os diferenciais já me falaram que aguenta, ainda mais com as reduções, o problema é a engrenagem da 1ª e do ré, mas creio que sim, pois são do proprio ap, então é um pouco mais reforçado que a do fusca, o meu medo é mesmo a das marchas citadas se não vão ficar quebrando td hr, já que o motor vai ter uns 180cv
E se voce por essas 2 engrenagens ( da 1° e da ré ) forjada, ai acho que fica bom .
não to encontrando as outras reduções só mesmo das de canela, onde eu pensei que tinha não tem!!! acho que vai ser mesm0 4x2
Stevan Franzol
27/12/2013, 13:20
E por que nao pode ser as de canelas ?
E por que nao pode ser as de canelas ?
não sei se consigo colocar homocinéticas nas de canela, se der eu consigo fácil
Galerinha mais um empecilho ehhehe, comprei as rodas de ecosport, acho que a furação delas é 4x108, na dianteira vou por um eixo de fusca mesmo, vai ser 4x2, e vou fazer tipo manga de eixo dupla com a ponta da torre do gol, só que a furação do gol é 4x100, no começo eu pensei em refurar seria bem fácil, mas a medida do cubo do gol não dá pra refurar 4x108, fica pra fora do cubo, então estava pensando de como fazer, se refuro a roda, mas não acho que fique muito bom, ou se compro ou falo um adaptador, alguem já teve algum problema desses que conseguiu solucionar de alguma forma? :parede:
nito bortese
29/12/2013, 09:45
Se as reduções for tipo a de ''canela'', eu tenho a receita pra não pular e é certeza que nao pula, ja temos 3 gaiola da turma que usa este esquema e nenhuma pula .... E se for a com cardã, eu tenho a receita que ta em faze de teste, mas o poco que andou nao pulou... Abraços e um Feliz Natal a todos....
ola to prescisando desta receita, pois a minha é de cardã amenizei um poco os pulo agora com amortecedor da ducato mas tenho em mãos umas peças pra fazer suporte estilo a de canela mas to com medo perde serviso em fazer adaptação que naum me tra resultado, se posivel manda detalhes pelo email nitobortese.kctpro6@hotmail.com fico grato
Stevan Franzol
29/12/2013, 23:18
ola to prescisando desta receita, pois a minha é de cardã amenizei um poco os pulo agora com amortecedor da ducato mas tenho em mãos umas peças pra fazer suporte estilo a de canela mas to com medo perde serviso em fazer adaptação que naum me tra resultado, se posivel manda detalhes pelo email nitobortese.kctpro6@hotmail.com fico grato
Mando sim, só vo confirmar certinho os dados e te passo, abraços
_montanha_
30/12/2013, 21:52
Galerinha mais um empecilho ehhehe, comprei as rodas de ecosport, acho que a furação delas é 4x108, na dianteira vou por um eixo de fusca mesmo, vai ser 4x2, e vou fazer tipo manga de eixo dupla com a ponta da torre do gol, só que a furação do gol é 4x100, no começo eu pensei em refurar seria bem fácil, mas a medida do cubo do gol não dá pra refurar 4x108, fica pra fora do cubo, então estava pensando de como fazer, se refuro a roda, mas não acho que fique muito bom, ou se compro ou falo um adaptador, alguem já teve algum problema desses que conseguiu solucionar de alguma forma? :parede:
Vou dar um tiro no escuro aqui, mas reza a lenda de que quando o dono de del rey e corcel ou pampa queria colocar rodas quatro furos nesses carros era só usar campanas e discos do escortinho, será que não da pra fazer algo parecido por aí, assim a furação bate, já que o eco usa a mesma distancia de furos do escort
galera a gaiola vai ser 4x2, já busquei hoje um eixo dianteiro de fusca, vou soldar as pontas da torre do gol nas mangas de eixo dele, pra ganhar um entre eixo maior e uns 15 cm de altura, a furação já resolvi, fui hoje no ferro velho e peguei 2 cubos do ford fiesta, o rolamento tem o diâmetro interno de 40 mm igual o do gol,:dance: só vou ter dar uma passadinha no torno pra tirar um rebarba que fica perto do prisioneiros, que eu acho que vai enroscar em alguma coisa, mas amanhã eu vejo isso, vou usar tbm a pinça dianteira do santana, de disco sólido, com o disco do fiesta, tbm tem o mesmo diâmetro só é um bocadinho mais alto, mas nada que a pinça não alcance, e vou ter que esmerilhar um pouco a pastilha que fica do lado de fora, o disco tem o miolo um pouco maior pro cubo caber, e com isso eu vou ter que esmerilhar, mas é coisa pouca só raspa de leve mesmo coisa de 1 ou 2 mm, acho que é a melhor solução que encontrei, pq fica tudo justinho sem refurar nada, sem gambiaras :euforico:
O motor que já comprei tbm, é carburado mas vou injetar, já comprei o coletor, a borboleto com o tps, o sensor hall da roda fonica, a bobina do corsa com ignição interna, a flauta em aluminio, só falta os bicos, a bomba e a central, a bomba vai ser da s 10 2.2 flex, pq vai andar com etanol, os bicos estou pensando nos do astra flex só que não sei se vai alimentar direito, vou usar pouca pressão no turbo, em torno de 0,6 por ahi, e a centra vai ser uma pandoo fuel inject, programavel, e vai ter roda fonica então nada de falhar na água:bananadança:, o cambio é um 4 marchas blocado com relação do gol 1000 cht, e as reduzidas da kombi já com as homocinéticas adaptadas que eu ganhei hahahaha
Galera quem pode me ajudar, estou pra montar o coletor mi no motor ap carburado, e tem um bendito furo de aguá que no coletor mi não tem, alguem sabe como fechar ele, pensei em durapox, mas não sei se vai resolver, alguem tem alguma dica, ah o furo é esse
445420
mali9ski
03/01/2014, 12:15
Galera quem pode me ajudar, estou pra montar o coletor mi no motor ap carburado, e tem um bendito furo de aguá que no coletor mi não tem, alguem sabe como fechar ele, pensei em durapox, mas não sei se vai resolver, alguem tem alguma dica, ah o furo é esse
445420
migueh eu só fiz uma rosca e coloquei um parafuso....
mali9ski
03/01/2014, 12:24
galera a gaiola vai ser 4x2, já busquei hoje um eixo dianteiro de fusca, vou soldar as pontas da torre do gol nas mangas de eixo dele, pra ganhar um entre eixo maior e uns 15 cm de altura, a furação já resolvi, fui hoje no ferro velho e peguei 2 cubos do ford fiesta, o rolamento tem o diâmetro interno de 40 mm igual o do gol,:dance: só vou ter dar uma passadinha no torno pra tirar um rebarba que fica perto do prisioneiros, que eu acho que vai enroscar em alguma coisa, mas amanhã eu vejo isso, vou usar tbm a pinça dianteira do santana, de disco sólido, com o disco do fiesta, tbm tem o mesmo diâmetro só é um bocadinho mais alto, mas nada que a pinça não alcance, e vou ter que esmerilhar um pouco a pastilha que fica do lado de fora, o disco tem o miolo um pouco maior pro cubo caber, e com isso eu vou ter que esmerilhar, mas é coisa pouca só raspa de leve mesmo coisa de 1 ou 2 mm, acho que é a melhor solução que encontrei, pq fica tudo justinho sem refurar nada, sem gambiaras :euforico:
O motor que já comprei tbm, é carburado mas vou injetar, já comprei o coletor, a borboleto com o tps, o sensor hall da roda fonica, a bobina do corsa com ignição interna, a flauta em aluminio, só falta os bicos, a bomba e a central, a bomba vai ser da s 10 2.2 flex, pq vai andar com etanol, os bicos estou pensando nos do astra flex só que não sei se vai alimentar direito, vou usar pouca pressão no turbo, em torno de 0,6 por ahi, e a centra vai ser uma pandoo fuel inject, programavel, e vai ter roda fonica então nada de falhar na água:bananadança:, o cambio é um 4 marchas blocado com relação do gol 1000 cht, e as reduzidas da kombi já com as homocinéticas adaptadas que eu ganhei hahahaha
Os bicos tem que cuidar que se der falta de combustivel com a turbina soprando.....:twisted:
no site da fuel tech tem uma basicão para calcular a vazão dos bicos....
Cálculo de Injetores FuelTech (http://www.fueltech.com.br/calculo-de-injetores)
aqui tem uma tabela com a vazão dos bicos de linha
Untitled Document (http://www.tecnomotor.com.br/tab_vazao.htm)
sem retrabalho os bicos do astra flex não alimentam muito com turbina.....
valew e boa sorte com injeção programavel sua gaiola ficara demais....
Poisé tbm to meio preocupado com os bicos, vou comprar os do astra por serem flex, então não tera problema andar no alcool, e são bem baratinhos, se não alimentar coloco um bico suplementar, com a programável fica fácil ;) a turbina tbm está na mão, eh uma garett .48\.35 caixa quente bem pequena pra vir bem cedo, na outra usava uma apl .42\.48 e as vezes fazia falta em baixa
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