PDA

Ver Versão Completa : Motor L200 Savana



RadicalloucO
19/11/2013, 21:50
Olá,

Comprei uma L200 Savana 2009 há uns 50 dias e neste último final de semana, estava voltando de viagem por uma estrada de asfalto tranquila, sem estar correndo, quando ouvi um barulho no motor de fero batendo, tipo, tac...tac..tac... Fiquei preocupado com o barulho e resolvi chamar o guincho. Levei no meu mecânico e me falou que era motor. Hoje fiquei aguardando para descobrir o que poderia ser, mas ele não me ligou, ainda..... Alguém consegue me dar uma luz? Pelo que li e pesquisei a L200 Savana é um carro muito bom, será que o vendedor me deu um golpe?

Fiz as revisões do carro, como troca de óleo e filtros, arrumei a barra de direção que estava quebrada, era de boa procedência, com manual e até nota fiscal. Vendedor me garantiu a procedência. No painel não acendeu nenhuma luz, não vazou óleo ou água. O carro não deu sinal de problema.

Obrigado,

SergioMedeiros
19/11/2013, 22:04
L200 é um carro ótimo.... mas tem um defeito.... justamente o motor!

Boa sorte.

SAPO-BOMBA
19/11/2013, 22:38
Se comprou há 50 dias, e deu algum pau no motor e afins, joga pro vendedor resolver... Ele que se vire pra arrumar

uvantuil
20/11/2013, 21:13
pena ter ocorrido isso... o conselho que sempre vejo aqui se precisar trocar peças do motor da l200 procure peças originais ou melhores que a originais pois ele reclama se for usado peça genericas sem qualidade igual ou superior....

RadicalloucO
24/11/2013, 18:48
É verdade, mas arrumando ficará nova... A oficina me informou que basta essas peças... Mas, acho que é mais barato comprar um motor novo... O que acham? E, caso, não, vocês conhecem algum fornecedor bom de peças ou motor?

correia dentada grande
correia dentada pequena
tensor correia dentada grande
tensor correia dentada pequena
jogo junta motor
junta cabeçote 5 pic
retentor valvulas
retentor traseiro virabrequim
retentor dianteiro virabrequim
retentor comando
valvula termostatica
jogo pistão
jogo aneis
jogo bronzina mancal
jogo bronzina biela
jogo anel encosto
jogo velas aquecedora
jogo camisa
jogo bucha biela

SAPO-BOMBA
24/11/2013, 19:15
Peraí colega... Vc comprou o carro há 50 dias, como disse... Cadê a garantia? Cadê o vendedor que te empurrou esse carro?

Giuberto
24/11/2013, 19:18
Olá,

Comprei uma L200 Savana 2009 há uns 50 dias e neste último final de semana, estava voltando de viagem por uma estrada de asfalto tranquila, sem estar correndo, quando ouvi um barulho no motor de fero batendo, tipo, tac...tac..tac... Fiquei preocupado com o barulho e resolvi chamar o guincho. Levei no meu mecânico e me falou que era motor. Hoje fiquei aguardando para descobrir o que poderia ser, mas ele não me ligou, ainda..... Alguém consegue me dar uma luz? Pelo que li e pesquisei a L200 Savana é um carro muito bom, será que o vendedor me deu um golpe?

Fiz as revisões do carro, como troca de óleo e filtros, arrumei a barra de direção que estava quebrada, era de boa procedência, com manual e até nota fiscal. Vendedor me garantiu a procedência. No painel não acendeu nenhuma luz, não vazou óleo ou água. O carro não deu sinal de problema.

Obrigado,

L200 Savana 2009 com quantos km?
Provavelmente foi mais uma vítima de superaquecimento... talvez tenha feito mal e porcamente o motor e tenha sido colocada a venda.

Se está avaliando colocar um motor novo, avalie colocar um MWM 2.8 ou um 4m40 2.8 da mitsubish. Acredito que a adaptação não seja difícil e talvez você gaste praticamente o equivalente.

Talvez aqui no fórum alguém já tenha feito isso, dá uma pesquisada!

RadicalloucO
25/11/2013, 19:17
L200 Savana 2009 com quantos km?
Provavelmente foi mais uma vítima de superaquecimento... talvez tenha feito mal e porcamente o motor e tenha sido colocada a venda.

Se está avaliando colocar um motor novo, avalie colocar um MWM 2.8 ou um 4m40 2.8 da mitsubish. Acredito que a adaptação não seja difícil e talvez você gaste praticamente o equivalente.

Talvez aqui no fórum alguém já tenha feito isso, dá uma pesquisada!

Gilberto,

Conversei com o mecânico e ele tem muita experiência com Troller e Mit. Me falou q qq adaptação desvaloriza muito o carro. Sei q gastarei um valor bem alto, mas o carro ficará zero. O pbm é do vendedor dos custos, vendeu um veículo com grandes problemas.

Posso demorar para receber, mas vai ser por bem ou pela justiça... Sei que o carro é bom...

Obrigado,
Luiz

RadicalloucO
25/11/2013, 19:19
Peraí colega... Vc comprou o carro há 50 dias, como disse... Cadê a garantia? Cadê o vendedor que te empurrou esse carro?

É verdade um carro estava uma bomba... estou cotando com algumas lojas de peças para achar a melhor condição ou trocar o motor todo.... O vendedor está sendo muito parceiro... vamos ver no final como se comportará!!

Abraços
Luiz

RadicalloucO
25/11/2013, 19:20
Na realidade essa é a relação de peças:












ORÇAMENTO NR








CLIENTE:
XXXXXXXXXXXXXXXXX
DATA:
21/11/13






VEÍCULO:
L-200 SAVANA 2.5 DIE 2009/2009
PLACA:







Quant
Descrição da Peça
R$ Unitário
R$ Total


1,00
Correia dentada grande




1,00
Correia dentada pequena




1,00
Tensor correia dentada grande




1,00
Tensor correia dentada pequena




1,00
Jogo junta motor




1,00
Junta cabeçote




1,00
Jogo vedadores valvula




1,00
Retentor traseiro virabrequim




1,00
Retentor dianteiro virabrequim




1,00
Retentor comando




2,00
Junta liquida




1,00
Valvula termostatica




1,00
Jogo pistão




1,00
Jogo aneis




1,00
Jogo bronzina mancal




1,00
Jogo bronzina biela




1,00
Jogo anel encosto




4,00
Vela aquecedora




6,50
Oleo motor




1,00
Filtro oleo




1,00
Filtro ar




1,00
Filtro combustivel




1,00
Montar / Alinhar bielas




1,00
Retifica virabrequim




1,00
Retifica bloco




1,00
Retifica cabeçote




1,00
MO rem/reinst motor




1,00
Mão de obra




1,00
Carga gás R134




4,00
Aditivo radiador




4,00
Abraçadeira




1,00
Jogo camisa




1,00
Jogo bucha biela




VALOR TOTAL ORÇAMENTO



Validade deste orçamento: dias

fabiano tenorio porreca
25/11/2013, 19:33
colega coloque um motor da HR e so tirar o seu e colocar o outro e fica bom . da certinho e voce vai pagar $$ 7.000.00 no desmanche..

RadicalloucO
25/11/2013, 21:01
colega coloque um motor da HR e so tirar o seu e colocar o outro e fica bom . da certinho e voce vai pagar $$ 7.000.00 no desmanche..

Fabiano, obrigado pela dica... mas, desculpa minha ignorancia, mas o que seria o motor HR?

uvantuil
25/11/2013, 21:20
Kia HR (googla ae) aquele caminhãozin da kia

RadicalloucO
25/11/2013, 22:09
Se for esse não tenho interesse em mudar do original..... Acredito que talvez vale a pena conseguir um motor novo pela fábrica.... Vou manter o carro no original...

SergioMedeiros
26/11/2013, 00:15
Se for esse não tenho interesse em mudar do original..... Acredito que talvez vale a pena conseguir um motor novo pela fábrica.... Vou manter o carro no original...

Uma sugestão... se o motor foi pro saco pq aqueceu, e nada foi feito, você tem grandes chances de perder o motor novo se não achar a causa do aquecimento, caso essa esteja fora do motor, lógico.

Não adianta meter o motor zero no teu sistema de arrefecimento, que pode estar condenado. Vai ter que ver radiador, acoplamento viscoso, VT (caso não venha no novo), turbina, tampa do radiador, bomba de combustível.... Põe mais uns 4K na conta final do motor só pra revisar esses itens.

Na boa? Devolve esse carro. A garantia do motor novo não vai passar de 3 meses. Com muita sorte e conversa 6 e olha lá.

SAPO-BOMBA
26/11/2013, 00:51
Eu tb devolveria o carro...

uvantuil
26/11/2013, 07:42
Na retifica de L200 um amigo que já ta segunda falou que antes ele tivesse colocado um outro motor adaptado do que ter feito a retifica gastou um absurdo aqui na cidade... e ele ficou muito chateado.
Isso na primeira L200 dele uma quadrada, depois disso pegou uma outdoor e ta ate hoje que ele deve trocar por outra automatica.
Mas acho melhor devolver o carro e procurar outro... com uma melhor condição.

Moipessoa
26/11/2013, 13:48
Na retifica de L200 um amigo que já ta segunda falou que antes ele tivesse colocado um outro motor adaptado do que ter feito a retifica gastou um absurdo aqui na cidade... e ele ficou muito chateado.
Isso na primeira L200 dele uma quadrada, depois disso pegou uma outdoor e ta ate hoje que ele deve trocar por outra automatica.
Mas acho melhor devolver o carro e procurar outro... com uma melhor condição.

a maior reclamação que existe dos proprietários Mit na cidade é pela falta de mão de obra conhecedora do carro e/ou profissionais de pouca ética.

um amigo mecanico, que conhece e mexe com MIT, me disse: "Moisés, antes de fazer o motor, tem que revisar tudo acoplado a ele, e usar peças de qualidade. Não adianta usar peças vagabundas que será mais dor de cabeça ainda."

RadicalloucO
27/11/2013, 13:06
Estou levando em uma empresa especializada e representante exclusivo Troller, esse profissional trabalhou muitos anos para a Ford e para Mit... Quando os carros da concessionária Mit estão muito ruins levam para ele... Por isso a relação de peças foram altas, mas tenho certeza o motor ficará zero, como ele disse!

Agora, só estou fazendo mais alguns orçamentos para verificar com o ex dono o que ele prefere fazer. Ele sempre foi muito honesto comigo, ficou surpreso com o ocorrido com o carro - espero que seja verdade. De qq forma assim que definir o que será feito dou notícias.

Obrigado pelas dicas....

RadicalloucO
05/01/2014, 21:56
Só para atualizar.... foi trocado todo o motor... o ex dono ajudou com uma pequena parte e eu assumi o resto.... Em fim, depois de fazer essa operação com o motor.... acabei de voltar de férias com a família.... rodei mais de 4 mil km com o carro, pesado, com média de velocidade de 100 km... O carro ficou ótimo... fez média de 8 km/l com S10.... Agora, será que vale redimencionar o chip? Para melhorar o desempenho e ganhar potência? Abraços

Fernando Pinheiro
05/01/2014, 23:32
Só para atualizar.... foi trocado todo o motor... o ex dono ajudou com uma pequena parte e eu assumi o resto.... Em fim, depois de fazer essa operação com o motor.... acabei de voltar de férias com a família.... rodei mais de 4 mil km com o carro, pesado, com média de velocidade de 100 km... O carro ficou ótimo... fez média de 8 km/l com S10.... Agora, será que vale redimencionar o chip? Para melhorar o desempenho e ganhar potência? Abraços

Qual o motor que vc colocou? O da Triton ou o da Outdoor? Os da Tritons agüentam tranqüilamente uma programação com 180 cv e 38 de torque. Já, os da Outdoor, muito menos. Eu não acho que vale a pena forçar muito na programação do motor para conseguir aumento de potência ou torque, pois reduzirá a vida do motor e ira lhe trazer problemas que hoje vc não tem.