PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na compra de uma Ranger CS 2.3 Gasolina

vitorff
19/11/2013, 12:54
Pessoal, bom dia/boa tarde/boa noite.

Estou interessado em comprar uma Ranger Cabine Simples Gasolina 2.3 até 2008/09 (o modelo mais bonito entre as Rangers) e gostaria de uma ajuda.
Meu uso será em viagens curtas de vez em quando e dentro da cidade. Vou rodar pouco e pretendo ficar com o carro alguns anos (2.. 3 ou 4 anos)
Sei do consumo e estou disposto a bancar ele.

Tenho olhado alguns classificados e dá para achar algumas entre 50.000 a 100.000 km rodados e o preço entre 30 a 35 mil. Esse motor a Gasolina roda bem ainda? Qual a vida util dele?
Ela costuma a dar muita mecanica? Quais os problemas mais comuns nela?

Acha que vale a pena ou estou caçando problemas?

Obrigado, abs.

vitorff
25/11/2013, 08:42
ninguem responde??

Barracuda
28/11/2013, 22:59
Bom amigo, sou o feliz dono de uma sport preta 2009 com 21 mil km (rodo mais nos finais de semana). O consumo da minha tanto cidade quanto rodovia estava numa média de 8km/l. troquei a bateria (que era original) tem umas duas semanas, e aparentemente o consumo melhorou pra kct. Não fiz ainda mas tive a impressão de finalmente ter chegado nos 10km/l na rodovia.

Sobre o motor a gasolina posso dizer o seguinte:

- o motor roda bem, ela tem limitador a 150 km/h, entretanto não recomendo a passar de 120 km/h devido a estabilidade e o fato de pular muito em pisos irregulares. Devido a km baixa da minha, não tive surpresas com o motor. Entretanto teve um sensorzinho chato que fica no escapamento que me custou uns 500 reais na concessionária (170 da peça e o resto de mão-de-obra, furaram meus olhos de acordo, entretanto compensou porque o a luz de injeção acendeu em mais duas oportunidades).

- Sobre vida útil, qualquer motor bem tratado chega a 200 mil km. Se conseguir pegar alguma que conhece o histórico, acredito que consiga chegar a 250 mil km.

Minha opinião em 4 anos é que vale muito a pena. Picape completa, não é visada por vagabundos, consumo razoável.

Pessoal, bom dia/boa tarde/boa noite.

Estou interessado em comprar uma Ranger Cabine Simples Gasolina 2.3 até 2008/09 (o modelo mais bonito entre as Rangers) e gostaria de uma ajuda.
Meu uso será em viagens curtas de vez em quando e dentro da cidade. Vou rodar pouco e pretendo ficar com o carro alguns anos (2.. 3 ou 4 anos)
Sei do consumo e estou disposto a bancar ele.

Tenho olhado alguns classificados e dá para achar algumas entre 50.000 a 100.000 km rodados e o preço entre 30 a 35 mil. Esse motor a Gasolina roda bem ainda? Qual a vida util dele?
Ela costuma a dar muita mecanica? Quais os problemas mais comuns nela?

Acha que vale a pena ou estou caçando problemas?

Obrigado, abs.

hbuzatto
27/12/2013, 10:53
Esta é a minha dúvida também.

Tenho uma Ranger V6 1996, está comigo há quase 3 anos e sem dores de cabeça, estou bem feliz com ela, mas sempre dá aquela vontade de pegar um carro mais novo pro dia-dia, será que vale a pena sair de uma V6 que faz 6 ~ 7km/l na cidade sem GNV, por uma 2.3 16v, mais pelo motivo do ano de fabricação?

lfschmitz
27/12/2013, 21:56
A Ranger Duratec é um excelente carro. Meu pai tem uma ano 2007 com cerca de 90mkm (ele roda relativamente pouco).

Quando tive problemas com a manutenção de meu carro (ficou alguns dias parado), emprestei a Ranger e fiquei surpreso com o consumo: cheguei a fazer 10,1km/L em trânsito misto (30% cidade/70% rodovia). Pegando muito trânsito e com ar ligado, podes esperar na pior das hipóteses 7km/L. Meu pai, que usa o carro em trajetos curtos e 90% do tempo dentro da cidade, faz médias de 8 a 9km/L.

O motor atende bem ao peso do carro, pois a Ranger cabine simples é um peso-pena (tem apenas 1500kg, o que resulta numa relação peso-potência de 10kg/cv, semelhante à de uma Triton V6). O câmbio tem relações wide-ratio, bem espaçadas e com a 5ª em overdrive, por isso consegue-se manter facilmente a rotação na faixa de eficiência máxima do Duratec 2.3, entre 1500 e 3000rpm; acima de 3000rpm a eficiência cai e o consumo aumenta um pouco, mas o carro fica MUITO ágil; já dirigi o carro com 800kg na caçamba e AC ligado e não senti falta de força (detalhe: meu carro de uso diário é um i30, então estou habituado a um desempenho bem bom). Outra grande vantagem do baixo peso é a durabilidade da suspensão, onde a manutenção praticamente se resume às buchas das bandejas na dianteira e o carro não sente nenhum buraco ou lombada.

O ponto fraco da Ranger é o diferencial sem bloqueio (apenas as diesel vinham de fábrica com diferencial de deslizamento limitado: LSD, de "limited slip differential"); então, qualquer saída de esquina com o pé embaixo resulta em um risco preto de borracha. As S10 mais novas já vinham todas com o LSD, que a GM chama de "Trac-Loc". Mas como o diferencial Dana 44 é usado há uns 40 anos, desde os Maverick até os Troller, é muito fácil encontrar miolos de diferencial do tipo LSD; se encontrar a peça compatível e achar que vale a pena, a troca fica entre R$1000 e 1500. Um amigo meu gastou R$800 há uns quatro anos para fazer isso, mas o carro dele é um Maverick, então era realmente necessário pelo excesso de potência.

São motores que chegam sem dificuldade aos 250mkm, mas exigem uma manutenção que o motorista brasileiro não costuma fazer: troca de óleo com intervalo e especificações rigorosamente em dia, p.ex; nada de colocar o óleo baratinho vendido a granel no posto. Então, é importante verificar a procedência do carro - como todo usado. A vantagem do Duratec é que usa corrente de acionamento dos comandos de válvulas, então dispensa o custo da troca da correia dentada, que é bem alto. De uma maneira geral, o custo de manutenção do carro é bem baixo.

Uma dica: procure pelos modelos que vêm com os amortecedores por fora do chassis, pois o comportamento da suspensão traseira, dizem, melhora muito. Essa mudança ocorreu em 2008 ou 2009.

vitorff
23/02/2014, 07:29
Pessoal,

Comprei a minha Ranger CS Sport 2008/09.
Achei uma em bom estado de conservaçao, com 57000Km rodados e pneus novos. Paguei 32000 nela.
Já rodei 2000Km nela e ela fez media de 9 a 9,5 km/L na rodovia e 6,5 a 7Km/L na cidade. É isso mesmo?

Fiz revisão nela, troquei todos os oleos e filtros e bateria que estava ruim.
No mais estou satisfeito com a minha compra..

Obrigado pelas dicas.

vitorff
23/02/2014, 08:07
452415452416

rfdex
23/02/2014, 16:15
É, consumo é basicamente este. Agora é curtir a máquina. Abraço

Gleison Prieto
04/05/2014, 02:07
Fala vitorff,

Já tem um tempo do post da compra da sua Ranger e queria saber como está se saindo com ela em termos gerais, consumo, eventuais manutenções, etc, enfim, se o custo x beneficio ta valendo a pena.

Tem um tempo que to querendo adquirir minha primeira pick up .... de inicio pensei em uma a diesel e pesquisei algumas opções que poderiam caber no meu (pequeno) bolso, dentre elas umas L200 e Ranger por volta de 1999/2000, F1000, D20 ... mas vi que quando ocorrer de uma manutenção um pouco mais pesada, o bolso ia "pagar o pato".

Entao passei a pesquisar sobre a Ranger 2.3 e to quase me decidindo por ela justamente pelo fato da manutencao de uma a gasolina nao ser tao pesada assim, ainda mais que não vou usar o veiculo para trabalho, apenas para cidade.

Flw

vitorff
10/05/2014, 14:17
Fala vitorff,

Já tem um tempo do post da compra da sua Ranger e queria saber como está se saindo com ela em termos gerais, consumo, eventuais manutenções, etc, enfim, se o custo x beneficio ta valendo a pena.

Tem um tempo que to querendo adquirir minha primeira pick up .... de inicio pensei em uma a diesel e pesquisei algumas opções que poderiam caber no meu (pequeno) bolso, dentre elas umas L200 e Ranger por volta de 1999/2000, F1000, D20 ... mas vi que quando ocorrer de uma manutenção um pouco mais pesada, o bolso ia "pagar o pato".

Entao passei a pesquisar sobre a Ranger 2.3 e to quase me decidindo por ela justamente pelo fato da manutencao de uma a gasolina nao ser tao pesada assim, ainda mais que não vou usar o veiculo para trabalho, apenas para cidade.

Flw

Gleison, boa tarde.

Estou satisfeito com a minha Ranger. Comprei ela relativamente pouco rodada e fiz a revisao de 60000km. A revisao ficou por volta de 500 reais (barato).
Ela está me atendendo perfeitamente, porém lembre-se que é um carro cabine simples onde cabe somente 2 pessoas e mais nada. Se for fazer umas compras de supermercado e tiver com outra pessoa terá que colocar tudo na carroceria por exemplo.
A média mais alta que consegui nela foi 9,8 (100% rodovia)
Na cidade ela esta fazendo 6,5 a 7 km/l.

No inicio achei ela meio dura na suspensão mas já acostumei.
Se realmente não precisar de tração 4x4 é um belo carro, mas em conforto nem se compara a um carro pequeno. Se realmente precisa de caçamba vale muito a pena.

Abc

dougMG
17/05/2014, 11:14
Gleison, boa tarde.

Estou satisfeito com a minha Ranger. Comprei ela relativamente pouco rodada e fiz a revisao de 60000km. A revisao ficou por volta de 500 reais (barato).
Ela está me atendendo perfeitamente, porém lembre-se que é um carro cabine simples onde cabe somente 2 pessoas e mais nada. Se for fazer umas compras de supermercado e tiver com outra pessoa terá que colocar tudo na carroceria por exemplo.
A média mais alta que consegui nela foi 9,8 (100% rodovia)
Na cidade ela esta fazendo 6,5 a 7 km/l.

No inicio achei ela meio dura na suspensão mas já acostumei.
Se realmente não precisar de tração 4x4 é um belo carro, mas em conforto nem se compara a um carro pequeno. Se realmente precisa de caçamba vale muito a pena.

Abc

vitorff
6,5 a 7km/L está pouco.
Tenho uma CD que dá 8km/l em BH.
Ela deu 6Km/L apenas uma vez com a luz da injeção ligada, chovendo muito e o trânsito parado!
Abç

vitorff
21/05/2014, 13:31
Doug,

Acho que a minha tá bebendo um pouco mais porque aqui em Patos de Minas é só morro e semaforo abrindo e fechando...
Na estrada consegui 9,8 km/l nela... Sei lá... fiz revisao e está tudo certo...

Antoniojpr
21/05/2014, 15:37
Boa tarde , tenho uma Ranger Sport 08/09, que está com 110 mil km rodados (comprei zero km), Não tenho nada a reclamar do carro , se pudesse e encontrasse compraria outra zero km hj. Fiz as revisões na css até o término da garantia, após mantenho as revisões em dia, mas fora da ccs. Ela tem limitador de 150km/hr, sobre o consumo, a minha em estrada esta fazendo 10 km/L, já dentro da cidade cai pra 6.5 Km/L. Em todos esses anos troquei a bateria 1 vez , e troquei amortecedores uma única vez, e os demais itens requeridos dentro das revisões, lembrando que utilizo o carro em estradas de chão e carrego muito peso, uso 60% em cidade no dia a dia e 40% na Fazenda e trabalho. O carro nunca me deixou na mão.

Abcs

dougMG
05/09/2014, 12:00
Doug,

Acho que a minha tá bebendo um pouco mais porque aqui em Patos de Minas é só morro e semaforo abrindo e fechando...
Na estrada consegui 9,8 km/l nela... Sei lá... fiz revisao e está tudo certo...

Acredita que até hoje não viajei nela?
Mas minha média continua entre 7,5 e 8km/l
Estou trocando as velas e cabo de velas.
A sua viatura baixa óleo?

Lucas Lee
05/09/2014, 20:29
Nunca menos que 7km/l , e olhe que estou com 33". Nos dias bons, chega a 8....

dougMG
06/09/2014, 11:40
Nunca menos que 7km/l , e olhe que estou com 33". Nos dias bons, chega a 8....

Lucas qual vela que você usa?
Não estou achando as itr5f13

Dr_Marcus
10/09/2014, 14:10
Faz o seguinte amigo,

vai na concessionaria e pede um jogo da AGSF-32-YR (iridium)

essa é A VELA, original com eletrodo de IRIDIO e custa uma merréca!!! Comprei ontem por R$104, acerta o gap (1,1), instala e seja feliz!!!

dougMG
10/11/2014, 23:52
Faz o seguinte amigo,

vai na concessionaria e pede um jogo da AGSF-32-YR (iridium)

essa é A VELA, original com eletrodo de IRIDIO e custa uma merréca!!! Comprei ontem por R$104, acerta o gap (1,1), instala e seja feliz!!!

Mas o gap original é 1.3. Não dá diferença?