PDA

Ver Versão Completa : Quais os veiculos Willys produzidos no Brasil?

bototucuxi
19/11/2013, 03:44
Amigos para um trabalho de pesquisa necessito de saber com precisão quais os veiculos produzidos pela Willys e mantidos pela Ford no Brasil.

Obrigado.

antonio umino
19/11/2013, 10:43
Pelo que sei...
em 1968. a Willys Overland do Brasil foi adquirida pela Ford Brasil... ou " Ford Motors do Brasil."
Da Willys .... que fabricavam...

Jeep fabricado até 1982
Rural.fabricado até 1977
Pick-up Willys. fabricado até o ano de 1982
Aéro Willys até o ano de 1971
Willys Itamarati. até o ano de 1971

Bototocuxi..... algum amigo forista deve ter mais informações a respeito..
vamos aguardar..
Ok....
grande abraço.

torpedo
19/11/2013, 21:36
Teve o "Projeto M" da Willys que foi lançado pela Ford e batizado de "Corcel", inclusive há relatos de que os primeiros Corcel tinham o emblema da Willys nos vidros.Também existe a limousine "Executivo" que teve exemplares vendidos em 1969, mas não há relatos se foram fabricados pela Ford ou era apenas estoque da Willys vendidos posteriormente pela Ford.

bototucuxi
19/11/2013, 23:15
Amigos.. pelo que pude apurar atraves de algumas pesquisas esses ai sao os modelos que a Willys e Ford comercializaram no Brasil entre 1945 e 1985. Se estiver faltando algum modelo por favor incluam ou corrijam se algo estiver errado mas coloquem a fonte de onde viram esse erro ou razao para adicionar um outro modelo. Obrigado

Modelos de veiculos Willys e Ford entre 1945-1985:

- Aero Willys
- Aero 2600
- Dauphine
- Executivo
- Gordini
- Interlagos
- Itamaraty
- Jeep
(CJ5, CJ6, CJ7, CJ8)
- Rural
(Bicudinha, Rural Willys, Ford Rural)
- Picape Willys
(Picape Bicudinha, Picape Jeep, Picape Ford F75, Picape F85)

insane4x4
20/11/2013, 08:50
Estamos falando em veículos "produzidos" ou "comercializados" afinal? Se forem os veículos produzidos, pode reduzir pela metade essa tua lista aí, Rural e Picape "bicudinha" não teve produção no Brasil, assim como CJ7 e CJ8 também não tiveram. Na verdade qual é o objetivo desse tópico? Apenas mais um para contabilizar postagens? Sinceramente, acho desnecessário.
Até mais.

bototucuxi
20/11/2013, 09:42
Eu nao acho desnecessario.. muito pelo contrario.. tem tanta pagina de internet falando de veiculos willys e nao encontrei nenhuma falando dos veiculos willys que existem no Brasil tanto produzidos como comercializados.
Acho que e muito interessante saber os modelos willys que existiram e que ainda existem.. e uma parte da historia que se tenta resgatar.

insane4x4
20/11/2013, 10:04
Como já disse antes, defina o que pretende de fato com o tópico, se é saber dos veículos PRODUZIDOS ou dos COMERCIALIZADOS, pois você mesmo quando o abriu, disse que pretendia saber quais foram os PRODUZIDOS pela WILLYS e MANTIDOS pela FORD e agora já fala também em saber dos veículos COMERCIALIZADOS.

bototucuxi
20/11/2013, 10:25
Oi insane entao foi voce que deu a ideia de incluir os comercializados. entao porque nao montar duas grades dos veiculos produzidos e outra com os veiculos comercializados no Brasil. Ah e existen tanbem muitos veiculos que tem no Brasil que foram vendidos mas que vieram do exterior nao foram comercializados no Basil como e o caso das bicudinhas...

insane4x4
20/11/2013, 10:32
Eu não dei idéia nenhuma, foi você quem usou a palavra "comercializados" no post #4, por isso questionei se queria saber dos "produzidos" ou dos "comercializados". Ademais, não tenho o que acrescentar a tua "pesquisa", sendo assim, retiro-me.
Até mais.

antonio umino
20/11/2013, 12:35
Pelo que sei...
em 1968. a Willys Overland do Brasil foi adquirida pela Ford Brasil... ou " Ford Motors do Brasil."
Da Willys .... que fabricavam...

Jeep fabricado até 1982
Rural.fabricado até 1977
Pick-up Willys. fabricado até o ano de 1982
Aéro Willys até o ano de 1971
Willys Itamarati. até o ano de 1971

Bototocuxi..... algum amigo forista deve ter mais informações a respeito..
vamos aguardar..
Ok....
grande abraço.

Esta é a relação que está valendo....

Os produzidos e comerciliazados após a compra da Willys Overland Brasil. (WOB) Pela Ford do Brasil.
Pois antes era Willys Overland Brasil que produziu as viaturas até à venda para a Ford.

Depois a Ford , manteve a fabricação dos citados Willys, e depois interrompeu a fabricação.
Assim como aconteceu à época, com a Simca do Brasil, absorvida pela Crysler. e mais tarde pela Volkswagem.
e outros como a DKW. Vemag.. que também foi absorvida pela Volkswagem.
e mais tarde com a união da Ford com a Volkswagem. que fabricaram os veiculos mistos de motor e cambio. de um no outro.
Mas tem muita coisa na WEB. que pode ser consultado através do GOOGLE...

oK.

Até mais.
Abçs.

antonio umino
11/07/2014, 23:31
Em tempo.
Foram fabricados pela Willys Overland do Brasil S.A
Os Renault Dauphine..
Os Renault Gordini
Os Renault 1093...
Até o ano de 1968 acho que foram fabricados, e com a fusão da WOB com a Ford foi paralizado a fabricação.
Neste ano de 1968 foi lançado o Ford Corcel como modelo 1969...

abçs