PDA

Ver Versão Completa : Interessada em comprar um Niva



Thaisi Inouye
17/11/2013, 22:21
Olá, estou interessada em comprar um Niva. Gostaria de uma dica.

rfdex
18/11/2013, 08:14
Olá, estou interessada em comprar um Niva. Gostaria de uma dica.

Oi Thaisi! Não sei até quanto está disposta a pagar pela viatura russa. Mas adianto que um Niva que valha a pena está na faixa de 10-15 mil. Tentaria em um primeiro momento pegar um original ano 1998, com injeção eletrônica.Caso não ache, ou esteja muito caro, sugiro pegar um outro de qualquer ano mas com motor VW AP, de preferência 1.8 e com injeção eletrônica. O motor original com carburador é muito bom, mas é chatinho de acertar por quem não o conheça, sem contar que possui um consumo elevado. Evite pegar Nivas com pneus muito grandes, pois força demais o sistema. No mais, estamos à disposição. Saudações

JRoberto
18/11/2013, 09:26
Thaisi, entra em contato com o pessoal do Niva Clube do ABC "NCABC". Eles podem te ajudar, sempre tem alguém vendendo Nivas.

Procura pelo Alexandre Actis, segue o endereço: www.nivaclubeabc.com.br

[]'s

Thaisi Inouye
06/04/2014, 00:30
Oi Thaisi! Não sei até quanto está disposta a pagar pela viatura russa. Mas adianto que um Niva que valha a pena está na faixa de 10-15 mil. Tentaria em um primeiro momento pegar um original ano 1998, com injeção eletrônica.Caso não ache, ou esteja muito caro, sugiro pegar um outro de qualquer ano mas com motor VW AP, de preferência 1.8 e com injeção eletrônica. O motor original com carburador é muito bom, mas é chatinho de acertar por quem não o conheça, sem contar que possui um consumo elevado. Evite pegar Nivas com pneus muito grandes, pois força demais o sistema. No mais, estamos à disposição. Saudações

Tenho ouvido muito falar que o Niva não seria um carro para uso no dia a dia...que não seria um carro confiável para pegar estrada no fds com meus filhos... Isso confere? Seria um segundo carro, para uso esporádico?

Sonhador
06/04/2014, 08:18
Tenho ouvido muito falar que o Niva não seria um carro para uso no dia a dia...que não seria um carro confiável para pegar estrada no fds com meus filhos... Isso confere? Seria um segundo carro, para uso esporádico?

Leia aqui nos foruns tem muitos relatos sobre o Niva ...te ajudara a ter uma ideia !!

rfdex
06/04/2014, 09:04
Thaisi,muitos dos que falam isso não conhecem verdadeiramente o veículo. Eu tive Niva como meu único carro por 4 anos. Ele é tranquilo, desde que tenha um mecânico que entenda dele, faça revisões preventivas, compre um veículo que tenha sido bem cuidado pelos donos anteriores (isso tudo como qualquer carro!). Mas minha sugestão é você adquirir um que já tenha motor VW AP (1.6 ou 1.8), de preferência com injeção eletrônica. Um abraço

Mauricio Rossetto
13/04/2014, 08:44
Thaisi, tenho dois Nivas, um deles não vendo de jeito nenhum, devido as modificações que fiz nele, ele é meu xodó. Agora vamos a sua realidade: Curte mecânica? se não, compre um Suzuki Sidekick e seja feliz.

RHL
13/04/2014, 22:41
Maurício falou tudo!

rfdex
14/04/2014, 16:58
Maurício falou tudo!

Oi Márcio. O AP 1.6 deve ficar legal no Niva né. Eu tive um com o motor 1.8, andava bem legal, virou outro carro! O seu é injetado? Passe mais detalhes (e fotos, se houver!). Abraço

RHL
16/04/2014, 11:00
Carburado, com o Weber TLDZ.
Kit BR2000
Caixa francesa
pneus pirelli militar 600x16 e cameras de ar novos (fabricação 2013)

Comprei em São Paulo e vim rodando com ele pra Cuiabá mês passado.

Mecanicamente está muito bom, porém, o assoalho estava todo apodrecido, inclusive as caixas de ar :(
está na reforma em uma funilaria. Assim que ficar pronto postarei fotos.

rfdex
16/04/2014, 21:06
Legal! Aguardamos as fotos. Abraço

Holly
17/04/2014, 16:34
Aproveitando o tópico, eu sonho em comprar um niva desde sempre, mas conversando com um amigo sobre o que verificar, o que perguntar e etc, eis a resposta que recebi:

"Bom! Falei com o meu amigo que é mecânico.Ele perguntou se tu gosta de jogar dinheiro fora ahahhehe



fuja para as colinas



problemas crônicos do niva: consumo alto, direção pesada, barulho interno, calor interno - muitos não tem ar condicionado - suspensão dura, falta de agilidade - evolui o rpm tipo 1.0 -



e o maior problema é o seguinte: falta de peças. Ou tu importa ou adapta.....
Ele falou de N gambiarras que o pessoal faz.... usar caixa de direção de Opala, molas de Corcel, amortecedor de Opala e por aí vai a brincadeira



é o tipo de carro que tu compra e te abraça porque peça é dificil... quem tem esse carro entende de mecânica, sabe o caminho das pedras e fa as adaptações...."

Isso procede? É tão dificil assim comprar um niva? pq até tenho um em vista, mas sinceramente, agora deu medo.

GENIVA
17/04/2014, 19:43
Aproveitando o tópico, eu sonho em comprar um niva desde sempre, mas conversando com um amigo sobre o que verificar, o que perguntar e etc, eis a resposta que recebi:

"Bom! Falei com o meu amigo que é mecânico.Ele perguntou se tu gosta de jogar dinheiro fora ahahhehe



fuja para as colinas


Fuja desse mecânico!



problemas crônicos do niva: consumo alto, direção pesada, barulho interno, calor interno - muitos não tem ar condicionado - suspensão dura, falta de agilidade - evolui o rpm tipo 1.0 -

Media com motor original regulado +-6 a 8 km/l na cidade,preço de ter um carro que vai onde tu quiseres ir.

*Direção é um pouco pesada,mas tem solução.
*pouco barulho interno
*Um pouco sim de calor interno,se ameniza com isolamento.
*Muitissimos não tem ar,mas da pra adaptar
*Suspensão muito macia
*Agilidade própria para quem não procura veêmente esse ítem em um 4x4.
*Alguns 1.0 evoluem mais outros menos


e o maior problema é o seguinte: falta de peças. Ou tu importa ou adapta.....
Ele falou de N gambiarras que o pessoal faz.... usar caixa de direção de Opala, molas de Corcel, amortecedor de Opala e por aí vai a brincadeira

*Consegue-se qualquer peça para ele,muitas mais barats que carros nacionais.
*Gambiarra é uma adaptação mal feita!Isso fazem em qualquer veículo!
Todas essas adaptações citadas se bem feitas ficam ótimas!E se não quiser adaptar, todas as peças citadas conseguem-se originais.


é o tipo de carro que tu compra e te abraça porque peça é dificil... quem tem esse carro entende de mecânica, sabe o caminho das pedras e fa as adaptações...."Isso procede? É tão dificil assim comprar um niva? pq até tenho um em vista, mas sinceramente, agora deu medo.

*Eu comprei,vendi e comprei outro e depois mais outro e por duas vezes tinha e tenho 2 para me abraçar e sou muito Feliz com eles!!!Mas definitivamente se não vencer teu medo,não compre...Caso contrário,compre e pode contar comigo e com outros niveiros para o que precisar!







Abraço e ao dispor

RHL
17/04/2014, 22:56
O cara que falou isso não é MECÂNICO. É um mero TROCADOR DE PEÇAS.

fornecedores de peças para niva é o que não faltam, conheço vários.

rfdex
18/04/2014, 09:40
Exatamente, concordo com os colegas que discordaram do tal "mecânico". Quem entende um mínimo de mecânica e conhece a mecânica Lada sabe o quanto simples e robusta ela é. O problema da fama deles no Brasil, assim como outras marcas, são os mecânicos de merd@ que dizem conhecer tudo de tudo e cag@m na hora do serviço. Chego a afirmar que um Niva é uma espécie de Bandeirante russo. Abraço

jhugor
20/04/2014, 07:37
amigos, ainda nao tive o prazer de ter um niva, atualmente tenho um jimny 13/14.

tenho um amigo aqui em bh que tem um niva. apos ele me falar do carro me lembrei de quando era jovem e do niva.

comecei a procurar por fotos, ver os modelos que cada um vai criando, como detalhes de bagageiro, estepe junto ao motor, atras ou teto, farois, quebra matos, estribos, tipo de motor, combustivel... enfim

O NIVA NÃO É UMA COMPRA PRA QUEM QUER UM CARRO

O NIVA É ALGO MAIS, somente hoje com meus 42 anos de idade entendo a paixao do meu pai pelo fusca ( ate muito recente ), pois meu interesse por niva esta contagiando meu pai tambem a ponto dele ja declarar o interesse em trocar o fusca pelo niva, algo que jamais pensei ouvir dele!

ENFIM FALEI, NIVA É PAIXAO! é o prazer de quem QUER brincar no veiculo, trocar, ousar, viajar, socializar com niveiros.

FINALIZO DIZENDO QUE:

NIVA É PAIXÃO, É ESTILO DE VIDA!



se a pessoa nao sente isto nas veias antes mesmo de comprar um niva, meu conselho é, vá buscar o que voce quer, um carro pra locomocao, pois o niva nao é isto, o niva é muito mais!

e se vc nao entende disto que falo, sinceramente, corra do niva pois nao é sua praia!

se eu entendo de mecanica? nada! minha praia é computadores! mais o niva vai me ensinar mecanica!

eu uso meu jimny para locomocao de casa trabalho e lazer em finais de semana. porque eu nao sairia no niva em qualquer circunstancia? porque ele é o xodo dos meus sonhos e vai sair comigo para me divertir e alegrar nos meus momentos escolhidos a dedo!


Ass.
Um apaixonado, que namora todo dia um niva na internet, que sonha em comparecer num encontro e participar de um passeio em um niva enquanto o meu nao vem!


VEM PRO PAPAI MEU NIVINHA QUERIDO, SONHO CONTIGO E TE ESPERO!

rfdex
20/04/2014, 10:45
Hehehe, legal seu relato!!! Eu tive Niva entre final de 2000 e final de 2004, entre os meus 19-23 anos mais ou menos, como meu único veículo de locomoção. E digo que tenho verdadeiro respeito, admiração e carinho por esta viatura. Passei bons momentos a bordo dele, conheci várias pessoas legais por causa dele e aprendi muito de mecânica com ele também. O meu comprei originalíssimo, mas como rodava demais, resolvi instalar um AP Diesel nele, com o Rogério Bacellar em SP. Ficou do caraio!!! Eu recomendo que você JHUGOR compre um Niva 1998 (é raro de achar), mas é a última versão vendida no Brasil. Tem motor 1.7 com injeção eletrônica e a relação mais longa. Caso não ache ou sua grana esteja curta, sugiro comprar um Niva mais original possível mas com motor AP. Facilita muito porque neste nosso país é raro achar um profissional que seja honesto, preço justo e bom de serviço. O motor original é excelente, mas bebe muito no Niva. No Laika este mesmo motor faz 12-13 por litro ou até mais. Veja o seu interior, principalmente painel. Evite veículos com painéis remendados, forrados ou trocados por outro modelo. Os bancos originais são ruins de conforto, logo é uma necessidade trocá-los. O traseiro não se deve mexer. Os acabamentos plásticos do interior conferem ao veículo o ar de rusticidade e simplicidade, motivo pelo qual também acho que devem ser mantidos e jamais trocados. Os pneus, opte por medidas próximas do original (força menos o sistema). Enfim, é isso. Qualquer dúvida, estamos ai. Um abraço

RHL
20/04/2014, 23:14
JHugor, seu Jimny é muito parecido com o 2012 que eu tive! EXCELENTE JIPE!!!!

Vendi pra dar entrada no apartamento...

jhugor
22/04/2014, 05:51
Obrigado rfdex, sua postagem me ajudará imensamente. Fica uma pergunta amigo, voce pretende ter ainda um niva contigo num futuro por prazer?

Obrigado Márcio Rahal pelas palavras. ta curtindo o niva?

rfdex
22/04/2014, 13:23
Obrigado rfdex, sua postagem me ajudará imensamente. Fica uma pergunta amigo, voce pretende ter ainda um niva contigo num futuro por prazer?

Obrigado Márcio Rahal pelas palavras. ta curtindo o niva?

Sem dúvida!!! Tirando os veículos utilitários da Mitsubishi, se eu tivesse condição teria um exemplar de cada marca na garagem, inclusive veículos antigos (como fusca) e hot-rods!!! Abraço!

RHL
22/04/2014, 21:31
Sou suspeito pra falar do Niva, já estou no meu segundo!

Dá uma olhada na minha assinatura :)

jhugor
23/04/2014, 06:18
boa rahal! hehehhee

rfdex
23/04/2014, 12:36
Hehehe, é, já tinha visto!!!

Eng Elmo
16/07/2014, 23:56
Pessoal
Sou do RJ, e também estou interessado em comprar um Niva, pelo que já li, a mecânica no carro é espetacular.
Porém não conheço nenhum dono de Niva pessoalmente, e queria encontrar com alguém para me mostrar o carro e me dar uma dicas para procurar um bom Niva. Quem for do Rio e puder me dar uma força.

thnoguei
17/07/2014, 00:59
Pessoal
Sou do RJ, e também estou interessado em comprar um Niva, pelo que já li, a mecânica no carro é espetacular.
Porém não conheço nenhum dono de Niva pessoalmente, e queria encontrar com alguém para me mostrar o carro e me dar uma dicas para procurar um bom Niva. Quem for do Rio e puder me dar uma força.

Boa noite!

Amigo, no Rio tem varios Niveiros que poderá te ajudar bastante a você encontrar um niva em otimo estado! em particular tem o Sr. Flugencio Ferreira, esse cara entende de Niva, você pode tirar duvidas com ele!!!

Abraços Parmezan

cerberosph
26/07/2014, 18:08
amigos, ainda nao tive o prazer de ter um niva, atualmente tenho um jimny 13/14.

tenho um amigo aqui em bh que tem um niva. apos ele me falar do carro me lembrei de quando era jovem e do niva.

comecei a procurar por fotos, ver os modelos que cada um vai criando, como detalhes de bagageiro, estepe junto ao motor, atras ou teto, farois, quebra matos, estribos, tipo de motor, combustivel... enfim

O NIVA NÃO É UMA COMPRA PRA QUEM QUER UM CARRO

O NIVA É ALGO MAIS, somente hoje com meus 42 anos de idade entendo a paixao do meu pai pelo fusca ( ate muito recente ), pois meu interesse por niva esta contagiando meu pai tambem a ponto dele ja declarar o interesse em trocar o fusca pelo niva, algo que jamais pensei ouvir dele!

ENFIM FALEI, NIVA É PAIXAO! é o prazer de quem QUER brincar no veiculo, trocar, ousar, viajar, socializar com niveiros.

FINALIZO DIZENDO QUE:

NIVA É PAIXÃO, É ESTILO DE VIDA!



se a pessoa nao sente isto nas veias antes mesmo de comprar um niva, meu conselho é, vá buscar o que voce quer, um carro pra locomocao, pois o niva nao é isto, o niva é muito mais!

e se vc nao entende disto que falo, sinceramente, corra do niva pois nao é sua praia!

se eu entendo de mecanica? nada! minha praia é computadores! mais o niva vai me ensinar mecanica!

eu uso meu jimny para locomocao de casa trabalho e lazer em finais de semana. porque eu nao sairia no niva em qualquer circunstancia? porque ele é o xodo dos meus sonhos e vai sair comigo para me divertir e alegrar nos meus momentos escolhidos a dedo!


Ass.
Um apaixonado, que namora todo dia um niva na internet, que sonha em comparecer num encontro e participar de um passeio em um niva enquanto o meu nao vem!


VEM PRO PAPAI MEU NIVINHA QUERIDO, SONHO CONTIGO E TE ESPERO!

Identifiquei-me com seu relato, sempre fui apaixonado por Niva, era assíduo neste fórum, hoje tenho um pouco mais que sua idade, tenho família que toma todo meu tempo, não tenho espaço, não tenho tempo para cuidar de carro, não sei nada de mecânica, só ando na cidade e em asfalto, não faço passeios mais de vez em quando volto a este fórum e me vejo olhando Nivas nos classificados pela internet sonhando com um Niva 98 ou quem sabe delirando com um Lada 4x4M 0km.

Deivid Neres
01/08/2014, 14:44
Amigo Boa Tarde

Você disse tudo, também estou para trocar meu carro popular em um Niva, justamente por tudo o que você escreveu, me vejo como você, viajo nos blog´s do Nvia todos os dias, pesquiso sobre o preço, condição geral do carro e tudo o que você disse ai rsrsr.

Niva é paixão.

Por enquanto vou tentar participar dos encontros sem o meu ainda, "mas "por enquanto" rs, logo logo estarei nos encontros com todos os irmão niveiros.

Ter um Niva é simplesmente uma aventura fantásica. PAIXÃO SEM IGUAL!!!!!


amigos, ainda nao tive o prazer de ter um niva, atualmente tenho um jimny 13/14.

tenho um amigo aqui em bh que tem um niva. apos ele me falar do carro me lembrei de quando era jovem e do niva.

comecei a procurar por fotos, ver os modelos que cada um vai criando, como detalhes de bagageiro, estepe junto ao motor, atras ou teto, farois, quebra matos, estribos, tipo de motor, combustivel... enfim

O NIVA NÃO É UMA COMPRA PRA QUEM QUER UM CARRO

O NIVA É ALGO MAIS, somente hoje com meus 42 anos de idade entendo a paixao do meu pai pelo fusca ( ate muito recente ), pois meu interesse por niva esta contagiando meu pai tambem a ponto dele ja declarar o interesse em trocar o fusca pelo niva, algo que jamais pensei ouvir dele!

ENFIM FALEI, NIVA É PAIXAO! é o prazer de quem QUER brincar no veiculo, trocar, ousar, viajar, socializar com niveiros.

FINALIZO DIZENDO QUE:

NIVA É PAIXÃO, É ESTILO DE VIDA!



se a pessoa nao sente isto nas veias antes mesmo de comprar um niva, meu conselho é, vá buscar o que voce quer, um carro pra locomocao, pois o niva nao é isto, o niva é muito mais!

e se vc nao entende disto que falo, sinceramente, corra do niva pois nao é sua praia!

se eu entendo de mecanica? nada! minha praia é computadores! mais o niva vai me ensinar mecanica!

eu uso meu jimny para locomocao de casa trabalho e lazer em finais de semana. porque eu nao sairia no niva em qualquer circunstancia? porque ele é o xodo dos meus sonhos e vai sair comigo para me divertir e alegrar nos meus momentos escolhidos a dedo!


Ass.
Um apaixonado, que namora todo dia um niva na internet, que sonha em comparecer num encontro e participar de um passeio em um niva enquanto o meu nao vem!


VEM PRO PAPAI MEU NIVINHA QUERIDO, SONHO CONTIGO E TE ESPERO!