Ver Versão Completa : escape 4x2 no Troller 3.0
AMGOLDONI
17/11/2013, 19:32
Dai moça
To com planos meio loco de fazer um escape de inox 4x2 no Troller 3.0
Alguém ja fez ?
Será que o ronco do bixao fica bonito ?
Deve ficar coisa linda
Eu já vi uns Troller com escape direto 4x1 mas fica um ronco que parece um motor de chevette rsrs não achei muito bonito
Q q me dizem
Fala meu querido!!!
Entao, eu andava com o meu diretão e adorava o barulho... hehehe
Mas gostei da ideia do 4x2 de inox... Já fez um orçamento?
Pedro Rocha
17/11/2013, 21:29
Dai moça
To com planos meio loco de fazer um escape de inox 4x2 no Troller 3.0
Alguém ja fez ?
Será que o ronco do bixao fica bonito ?
Deve ficar coisa linda
Eu já vi uns Troller com escape direto 4x1 mas fica um ronco que parece um motor de chevette rsrs não achei muito bonito
Q q me dizem
OPA AMGOLDONI, TUDO BEM.
Geralmente pra dá torque os caras fazem escapes tri-y (4x2x1).
Não sei que bitola vc pretende nos 4x2, talvez com uns tubos < ou = a 2" polegdas e uns abafadores ou silenciadores (refletivos) bem dimensionados para que haja equilíbrio na saída dos gases com a restrição necessária para o motor não perder torque, e passagem livre suficiente pra ganhar potência na alta...pode ser que vc não perca torque em baixa ou até consiga algum ganho de desempenho geral, fora o ronco.
Só pra vc ter uma idéia tava rodando com um escape de inox de 2,5" (depois daquele primeiro tubo da saida da tubina) e só um abafador magnaflow, o ronco era um espetáculo, muito bruto, de jeito nenhum ia ser confundido com o barulho de um chevette..rsrsrsr mas senti que perdi um pouco de torque na saída, apesar que depois que a turbina entrava o motor subia de giro mais rápido... Ficou esportivo demais pro meu tipo de condução, mas o ronco era indignado, se eu desse uma acelerada entre as marchas, já com a turbina cheia, assustava até motorista de Scania e deixava muito dono de moto esportiva com inveja...ehehehehe
Hoje tô rodando com o escape original porém só com o silenciador traseiro, não é nenhum espetáculo, mas tb não dá pra confundir com chevette velho... fica discreto e o torque aparece logo na baixa
Na minha opnião (que fique claro só sou curioso não sou expert, vou aprendendo alguma coisa pq de vez em quando fico arrumando sarna pra me coçar) é necessário o troller ter um abafador\silencioso refletivo seja com uma saída de 3", 2,5", ou duas de 2" no caso de um 4x2, pra manter o torque!!!! E se quiser.... um absorsivo pra encorpar o ronco.
Já vi um (escape aço carbono) com 3" descendo direto da turbina e silencioso da silverado 6 cil e ficou muito bom em termos acústicos digamos, mas não andei pra saber o desempenho, mas o dono me disse que não perdeu torque, como o cara compete copa troller acho que ele nãp ia manter se o carro tivesse ficado frouxo é uma opção.
No meu caso vou comprar um abafador refletivo e montar junto com o magnaflow pra não perder torque nem arrumar caso com a patroa. Ela disse que com o magnaflow ficou parecendo carro de boy...rsrsrs
Espero que meu relato te ajude na empreitada, se for mesmo motor o 4x2 desejo boa sorte no desenvolvimento e vou ficar aqui curioso pra saber que bicho deu,,eheh.
Ia ficar interessante um troller com saída dupla de inox!
abç.
AMGOLDONI
18/11/2013, 10:00
Fala meu querido!!!
Entao, eu andava com o meu diretão e adorava o barulho... hehehe
Mas gostei da ideia do 4x2 de inox... Já fez um orçamento?
nao fiz ainda, vim em busca de relatos antes de fazer o tal experimento , pq vai ser bixo feio o projeto rsrsrs , dias e dias de mecanica até acertar os tubos , se eu nao fizesse trilha tao pesada , eita sonho mesmo , queria fazer os 2 tubos sairem na traseira , um de cada lado , como os v8 rsrsrs , sonhos e sonhos , vi uns wrangler assim , achei coisa linda , mas nada se comprar com um 6 do wrangler né
mas nada se inventa , tudo se copia
AMGOLDONI
18/11/2013, 10:04
OPA AMGOLDONI, TUDO BEM.
Não sei que bitola vc pretende nos 4x2, talvez com uns tubos < ou = a 2" polegdas e uns abafadores ou silenciadores (refletivos) bem dimensionados para que haja equilíbrio na saída dos gases com a restrição necessária para o motor não perder torque, e passagem livre suficiente pra ganhar potência na alta...pode ser que vc não perca torque em baixa ou até consiga algum ganho de desempenho geral, fora o ronco.
Só pra vc ter uma idéia tava rodando com um escape de inox de 2,5" (depois daquele primeiro tubo da saida da tubina) e só um abafador magnaflow, o ronco era um espetáculo, muito bruto, de jeito nenhum ia ser confundido com o barulho de um chevette..rsrsrsr mas senti que perdi um pouco de torque na saída, apesar que depois que a turbina entrava o motor subia de giro mais rápido... Ficou esportivo demais pro meu tipo de condução, mas o ronco era indignado, se eu desse uma acelerada entre as marchas, já com a turbina cheia, assustava até motorista de Scania e deixava muito dono de moto esportiva com inveja...ehehehehe
Hoje tô rodando com o escape original porém só com o silenciador traseiro, não é nenhum espetáculo, mas tb não dá pra confundir com chevette velho... fica discreto e o torque aparece logo na baixa
Na minha opnião (que fique claro só sou curioso não sou expert, vou aprendendo alguma coisa pq de vez em quando fico arrumando sarna pra me coçar) é necessário o troller ter um abafador\silencioso refletivo seja com uma saída de 3", 2,5", ou duas de 2" no caso de um 4x2, pra manter o torque!!!! E se quiser.... um absorsivo pra encorpar o ronco.
Já vi um (escape aço carbono) com 3" descendo direto da turbina e silencioso da silverado 6 cil e ficou muito bom em termos acústicos digamos, mas não andei pra saber o desempenho, mas o dono me disse que não perdeu torque, como o cara compete copa troller acho que ele nãp ia manter se o carro tivesse ficado frouxo é uma opção.
No meu caso vou comprar um abafador refletivo e montar junto com o magnaflow pra não perder torque nem arrumar caso com a patroa. Ela disse que com o magnaflow ficou parecendo carro de boy...rsrsrs
Espero que meu relato te ajude na empreitada, se for mesmo motor o 4x2 desejo boa sorte no desenvolvimento e vou ficar aqui curioso pra saber que bicho deu,,eheh.
abç.
ooo pedrao
então , muito bom seu relato , essa historia do abafador refletivo não sabia , eu ia faze diretão mesmo sem me preocupar e achando que estava fazendo certo , me ajudou muito
entao , minha ideia é essa mesmo , fazer um 4x2 em inox , ou de 2,5 ou de 3 " , mas ainda estou coletando informacoes , para fazer uma vez só , pois ja vai ser dificil fazer 1 vez , até acertar tudo
estou na procura de uma saida de escape do troller para nao precisar deixar o meu muito tempo parado , assim deixo ela com o cara , e ele vai fazendo
depois só chego , monto , e faço a parte de traz que é a mais facil
cara , com teu relato do rondo de dar inveja a moto esportiva , vejo a turbina assobiando ja , e aquele ronco nao rao grosso nem tao fino , aquela coisa maravilhosa nos meus ouvidos , e foda-se a media kkkkkk
vamo v q q da , se alguem tiver mais algum relato, que nos ajude nesse projeto , bamo la
hahhaha... então, gostei mesmo da idéia...
Eu sou fascinado no barulho do Diesel, mas nosso 4cc é mt pequeno...
Vc ja ouviu o 5cc da nova ranger? puuts, parece onibus... fera demais!
JEFFCATUNDA
20/11/2013, 01:03
Em bancada todos os diretos perdem em desempenho para o original, apesar do ronco mais bonito provocam "lacunas" nas curvas...
Os que melhor se destacam provocam um som mais fino, usam tubos do diametro original e não são diretos, possuem no final abafador tipo bazuca...
O Pedro Rocha falou tudo quando citou a dificuldade de manter ou ganhar torque com escapamentos em troller, alguns já tentaram isso e desistiram exatamente porque não conseguiram superar o original em todos os aspectos.
O que se faz então é aumentar a cavalaria para não perder tanto na mudança do ronco...
canos duplos realmente é uma novidade, mas acho que para ficar bom teria ate que serem mais finos que o original e o som ficaria mais de assovio que de ronco de moto...
Meu escape esta nas ultimas, ainda é o original e não sei como fazer para substitui-lo por um com um ronco melhor mas sem ser igual a minha Harley 1600... :) ... Estou pensando somente em trocar por um bojo menor um pouco...
Cara,
Minha 883 carburada anda com cano direto... Mas gasolina é diferente de Diesel...
Meu 3.0 não perdeu potencia sem o escape não... pelo menos eu não senti...
AMGOLDONI
21/11/2013, 08:40
poise , vai ser dificil a empreitada rsrsrs
nao to com pressa ,a antes to colhendo informacoes , vai que aparece um loco que ja fez rsrsrs
mas o que o pedro falou me preocupou , problema é
gastar uma grana do caramba e nao ficar bom
ai preocupa , e fora a perca de tempo
mas se ninguem tentar , ninguem vai saber tambem
To pensando no escape do 3.2!
Fazer um direto deixando só o catalizador... será q da zica?
AMGOLDONI
26/11/2013, 17:02
To pensando no escape do 3.2!
Fazer um direto deixando só o catalizador... será q da zica?
mas olha , pelos fórum que dei uma pesquisada da zica , pois tem aquele sensor no escape , e acho que sem ele vai da zica, de varde ele nao ta ali rsrsrs, vai ter que arranjar alguma coisa para enganar a central que ele ta no lugar e medindo certo e tal
eu acho , palavra de um não muito experiente
hugofilho
19/05/2014, 06:04
OPA AMGOLDONI, TUDO BEM.
abç.
Ressuscitando o tópico... Pedro Rocha, qual a referencia do Magnaflow que você usava?!
Obrigado!
Pedro Rocha
19/05/2014, 14:36
Ressuscitando o tópico... Pedro Rocha, qual a referencia do Magnaflow que você usava?!
Obrigado!
Hugo,
seguem as fotos do conjunto...
não tenho foto do meu aqui, mas é exatamente esse conjunto fabricado pela binhoescapamentos.
ele tem algo próximo a uns 50 cm acredito, estou viajando mas quando retornar posso medir.
Abç.
hugofilho
21/05/2014, 08:04
Hugo,
seguem as fotos do conjunto...
não tenho foto do meu aqui, mas é exatamente esse conjunto fabricado pela binhoescapamentos.
ele tem algo próximo a uns 50 cm acredito, estou viajando mas quando retornar posso medir.
Abç.
Obrigado Pedro Rocha. Vou entrar em contato com o pessoal da Binho escapamentos para trocar uma ideia.