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Ver Versão Completa : Reforma Toyota bandeirante 1982



paulotobajr
17/11/2013, 18:21
Bom Galera sou novo por aqui e tbm na idade, tenho 25 anos, mas muito tempo de toyota, meu pai possui esses carrinhos a mais de 30 anos, então passei a maior parte da minha vida dentro de um, a nossa principal toyota (falo isso pq ja tivemos 3 ao mesmo tempo) ficou os últimos 8 anos em uma garagem agora encontrei coragem e dinheiro para reforma-la e ja comecei, a meses venho consultando o forum aqui mas so agora tomei coragem para iniciar o topico!
439571439572
o carro esta meio judiado, mas como se podem ver na foto ja reformei o motor por completo fiz a retifica completa coloquei camisas e pistões novos casquilhos alem de fazer a retifica de valvulas do cabeçote! quando o carro estiver pronto vou partir pra funilaria e precisarei de mais dicas!

falando em dicas tenho uma duvida, meu pai tem aqui encostada uma turbina de um caminhão fordcargo motor cumins 6 cilindros alguem saberia dizer se há como adaptar essa turbina na minha band, o motor dela é 0M-314?

outra duvida que tenho é sobre colocar 2 bancos na traseira um de frente para o outro, como minha band é a longa imagino que ficaria legal 3 de cada lado gostaria de se pudessem postar fotos de quem fez essa adaptação e se não ficou apertada a traseira!

hercilio.neto
17/11/2013, 22:52
Paulo,
A gente sempre espera algo especial quando um Bandeirante é reformado por alguém com grande identificação com o carro.
Você começou bem. Reformou o motor que é a alma do Bandeirante.
Pelo jeito, você terá bastante trabalho na lataria. Faça o fundo com bastante cuidado, porque morando em uma cidade litorânea, é fácil perder todo o serviço em pouco tempo.
Quanto aos bancos laterais, já vi em Band que faz passeios. Não deve ser difícil da adaptar, mas acho que não é muito confortável.
O meu jipe é curto e é para 6 lugares no documento, mas com bancos individuais na frente, fica com somente 5 lugares.
Nos EUA os TLC são com bancos laterais.

titanium
17/11/2013, 23:06
"Fala ae mah"!!

Conterrâneo, é sempre bom ver uma Toyota sendo reformada!

Antes de comprar minha Toyota (Cabine dupla), namorei por algum tempo as Longas...
Vi várias.. mas essa tem um lance que pode ser interessante pra ti: um banco (pra crianças?!) no "porta-malas".

Ela é de um Toyoteiro que faz passeios pela (belíssima) Serra da Canastra / Serra da Babilônia. E como carrega pessoas, acaba sendo um lance bem interessante!

Pois, como o Hercílio comentou, bancos laterais tendem a ser desconfortáveis para quem anda neles, principalmente numa toyota que é escura e tem janelas "pequenas" comparadas as de um Land Rover Defender 90, que também tem bancos laterais.

Abraços

titanium
17/11/2013, 23:11
Ah! Em relação a turbina, a receita tradicional é utilizar uma modelo "APL 240", com caixa fria .42 e caixa quente .48

Existem vários tópicos discutindo sobre turbinas em Bandeirantes..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/78681-turbina-pra-band-om314-42-48-ou-42-63-a.html

Instruções de instalação
Turbo na Toyota Bandeirantes OM-314 (http://www.jeepclubedebraganca.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=89:turbo-na-toyota-bandeirantes)


Abraços

HERICK
18/11/2013, 05:33
Bom Galera sou novo por aqui e tbm na idade, tenho 25 anos, mas muito tempo de toyota, meu pai possui esses carrinhos a mais de 30 anos, então passei a maior parte da minha vida dentro de um, a nossa principal toyota (falo isso pq ja tivemos 3 ao mesmo tempo) ficou os últimos 8 anos em uma garagem agora encontrei coragem e dinheiro para reforma-la e ja comecei, a meses venho consultando o forum aqui mas so agora tomei coragem para iniciar o topico!
439571439572
o carro esta meio judiado, mas como se podem ver na foto ja reformei o motor por completo fiz a retifica completa coloquei camisas e pistões novos casquilhos alem de fazer a retifica de valvulas do cabeçote! quando o carro estiver pronto vou partir pra funilaria e precisarei de mais dicas!

falando em dicas tenho uma duvida, meu pai tem aqui encostada uma turbina de um caminhão fordcargo motor cumins 6 cilindros alguem saberia dizer se há como adaptar essa turbina na minha band, o motor dela é 0M-314?

outra duvida que tenho é sobre colocar 2 bancos na traseira um de frente para o outro, como minha band é a longa imagino que ficaria legal 3 de cada lado gostaria de se pudessem postar fotos de quem fez essa adaptação e se não ficou apertada a traseira!

Parabéns pela iniciativa! Sua Band vai ser única, porque você vai fazê-lá ficar do seu gosto, reforma total sempre dá trabalho, tempo e $$$$$, mas o prazer a cada etapa não tem preço! Boa Sorte e um forte abraço.

Edintruder
18/11/2013, 21:11
Coloca o máximo de peças que puderes em fibra. O fraco da Band é somente a lataria, que insiste em parecer ferrugem por onde menos se espera. Um amigo meu reformou a Band dele há pouco tempo, e a única coisa que não mexeu foi na mecânica pois estava ok. Agora irá instalar os freios à disco, mas colocou a frente inteira de fibra. Foicou muito bom. A Band dele é 1962 e está com cara de 1990.

paulotobajr
19/11/2013, 12:09
http://www.youtube.com/watch?v=WxkO_NEKDow&feature=c4-overview&list=UUdQSDj3eC3fWoNSu_F8yHOA

galera uma prova que o motor é FORTE demais, até na oficina todo mundo se adimira!

HERICK
20/11/2013, 07:01
Eita! Brutalidade Pura esse ronco meu amigo, tá ficando Show! Um forte abraço.

guilhermeabreu
20/11/2013, 10:21
PAULOTOBAJR

Minha pequena colaboração , tive uma BAND curta muito boa , mas na traseira onde existe os calços da carroceria dos dois lados vivia afundando , qdo fiz uma pequena reforma resolvi definitivamente colocando uma cantoneira L de fora a fora pegando de paralama a paralama , nunca mais quebrou alí , não sei se vc entendeu onde é , mas esta cantoneira é da largura da soleira da porta traseira , retirei a chapa desta soleira e a cantoneira L substituiu a parte externa desta soleira , além disto para reforçar a lata onde fica os calços da carroceria soldei nesta cantoneira por dentro dos dois paralamas traseiros 20cm de perfil U , com isto os impactos que a carroceria sente ali naquele ponto do calço ficou distribuído nesta cantoneira do fundo e neste perfil U soldado verticalmente na lata dos paralamas NUNCA MAIS QUEBROU ALI .

E outra coisa que tb fiz e que deu bastante trabalho foi soldar tb uma cantoneira L de 2cm na borda dos paralamas dianteiros alí tb nunca mais quebrou/rasgou , o difícil é fazer as curvas na cantoneira pois tem que ir fazendo pequenos cortes na cantoneira para fazer a curva do paralama .

paulotobajr
20/11/2013, 12:37
PAULOTOBAJR

Minha pequena colaboração , tive uma BAND curta muito boa , mas na traseira onde existe os calços da carroceria dos dois lados vivia afundando , qdo fiz uma pequena reforma resolvi definitivamente colocando uma cantoneira L de fora a fora pegando de paralama a paralama , nunca mais quebrou alí , não sei se vc entendeu onde é , mas esta cantoneira é da largura da soleira da porta traseira , retirei a chapa desta soleira e a cantoneira L substituiu a parte externa desta soleira , além disto para reforçar a lata onde fica os calços da carroceria soldei nesta cantoneira por dentro dos dois paralamas traseiros 20cm de perfil U , com isto os impactos que a carroceria sente ali naquele ponto do calço ficou distribuído nesta cantoneira do fundo e neste perfil U soldado verticalmente na lata dos paralamas NUNCA MAIS QUEBROU ALI .

E outra coisa que tb fiz e que deu bastante trabalho foi soldar tb uma cantoneira L de 2cm na borda dos paralamas dianteiros alí tb nunca mais quebrou/rasgou , o difícil é fazer as curvas na cantoneira pois tem que ir fazendo pequenos cortes na cantoneira para fazer a curva do paralama .

eu não tenho esse problema guilherme, o meu pai ja me fez o favor de soldar toda a carroceria no chassi!

isso tem sido até um problema pois gostaria de trocar a cabine por uma de fibra mais utilizar a velha em outra toyota mas para remover a soldada vou ter que ter cuidado para não danificar!

hercilio.neto
20/11/2013, 13:16
eu não tenho esse problema guilherme, o meu pai ja me fez o favor de soldar toda a carroceria no chassi!

isso tem sido até um problema pois gostaria de trocar a cabine por uma de fibra mais utilizar a velha em outra toyota mas para remover a soldada vou ter que ter cuidado para não danificar!

A cabine não pode ser soldada ao chassi. Os calços tem a finalidade de permitir torções e amenizar a vibração.
Além disso, se quiser usar pneus maiores, precisará de calços maiores.
Corrija isso.

hercilio.neto
20/11/2013, 13:20
PAULOTOBAJR

Minha pequena colaboração , tive uma BAND curta muito boa , mas na traseira onde existe os calços da carroceria dos dois lados vivia afundando , qdo fiz uma pequena reforma resolvi definitivamente colocando uma cantoneira L de fora a fora pegando de paralama a paralama , nunca mais quebrou alí , não sei se vc entendeu onde é , mas esta cantoneira é da largura da soleira da porta traseira , retirei a chapa desta soleira e a cantoneira L substituiu a parte externa desta soleira , além disto para reforçar a lata onde fica os calços da carroceria soldei nesta cantoneira por dentro dos dois paralamas traseiros 20cm de perfil U , com isto os impactos que a carroceria sente ali naquele ponto do calço ficou distribuído nesta cantoneira do fundo e neste perfil U soldado verticalmente na lata dos paralamas NUNCA MAIS QUEBROU ALI .

E outra coisa que tb fiz e que deu bastante trabalho foi soldar tb uma cantoneira L de 2cm na borda dos paralamas dianteiros alí tb nunca mais quebrou/rasgou , o difícil é fazer as curvas na cantoneira pois tem que ir fazendo pequenos cortes na cantoneira para fazer a curva do paralama .

Doutor,
Essa cantoneira na traseira está na minha lista.
Outra coisa que o funileiro me alertou é a haste dos paralamas dianteiros que na parte de cima acumula sujeira. Vamos modificar a forma que é preso.

guilhermeabreu
20/11/2013, 20:28
Doutor,
Essa cantoneira na traseira está na minha lista.
Outra coisa que o funileiro me alertou é a haste dos paralamas dianteiros que na parte de cima acumula sujeira. Vamos modificar a forma que é preso.

HERCILIO

Prazer em falar com vc novamente , mas este local da haste relmente é outra merda , pois ao acumular lama fica com muita umidade e apodrece bastante alí .