PDA

Ver Versão Completa : Reservatórios e etcs



Niveiro X
16/12/2003, 12:09
Olá de novo camaradas, gostaria de saber qual reservatório da água do radiador que poderia colocar no jipe sem muitas adaptações, reservatório de água do parabrisa dianteiro, e do traseiro/faróis. Além disso, existe algum motor do esguicho que posso colocar lá, que seja igual ou parecido ao original? Alguém já conseguiu arrumar aquele motorzinho?

Eduardo Velo
17/12/2003, 10:45
Tirei os 2 reservatorov monstros que tinha no Niva e coloquei um com 2 bombinhas , na frente ao lado radiador , eliminei o esguicho dos faróis .

[]s ...

Niveiro X
19/12/2003, 20:47
Tirei os 2 reservatorov monstros que tinha no Niva e coloquei um com 2 bombinhas , na frente ao lado radiador , eliminei o esguicho dos faróis .

[]s ...



Certo, companheiro, mas de qual carro vc pegou tais reservatórios? O esguicho do farol realmente é desnecessário.

Eduardo Velo
19/12/2003, 22:27
Xiii rapaz , não sei de que carro é , fui num desmanche e paguei 20 latinhas num reservatório com as 2 bombinhas , mas isso já faz 2 anos .

[]s...

quimico2
27/12/2004, 16:29
Reservatório do Land Rover tem duas bombinhas e é facil de fixar no lado esquerdo do radiador ( lado do estepe ).

[]´s

KGB
20/04/2005, 12:19
Procura o do Uno mille com dois motores. É mais barato e muito fácil de adaptar e funciona que é uma maravilha....

Cavalcante
23/05/2005, 22:09
Pessoal, seguinte: pára-brisa: tamborzinho qualquer, no meu caso o do monza, se não me engano, mas posso confirmar depois. Faróis (pra quem faz absoluta questão de ver aquilo funcionando, nem que seja só pra mostra pro Jabis que no meu funciona :D :D :D :D :D ) e vidro traseiro: tambor da Elba com saída pra dois motores. Na mangueira ´que vai pros faróis, como o ponto de saída de água está abaixo do tambor, é preciso colocar uma válvula "mão única", senão a água fica correndo sem parar depois do primeiro esguicho (o Jabis sabe, porque é igual a quando se "chupa" gasolina :D :D :D :D ). Quanto aos motores, qualquer um de qualquer carro. No meu tão um fiat, um gm e um genérico, todos de desmanche.
O tambor do radiador pode ser o do 147, mas fica meio nas coxa.

Jabis Carpaneses
24/05/2005, 02:52
Pessoal, seguinte: pára-brisa: tamborzinho qualquer, no meu caso o do monza, se não me engano, mas posso confirmar depois. Faróis (pra quem faz absoluta questão de ver aquilo funcionando, nem que seja só pra mostra pro Jabis que no meu funciona :D :D :D :D :D ) e vidro traseiro: tambor da Elba com saída pra dois motores. Na mangueira ´que vai pros faróis, como o ponto de saída de água está abaixo do tambor, é preciso colocar uma válvula "mão única", senão a água fica correndo sem parar depois do primeiro esguicho (o Jabis sabe, porque é igual a quando se "chupa" gasolina :D :D :D :D ). Quanto aos motores, qualquer um de qualquer carro. No meu tão um fiat, um gm e um genérico, todos de desmanche.
O tambor do radiador pode ser o do 147, mas fica meio nas coxa.


:evil: :evil: :evil:
Ae Carlos tb não precisa humilhar, só porque no meu Niva não funciona o esguicho nem da frente..... :lol: :lol: e enquanto eu estava tentando transferir um pouco de gasolina, vc ficava lavando os farois...... :twisted: :lol: sacanagem.

Ah só deixa eu me recuperar de 2 pequenas fraturas, vamos marcar uma trilha,(mas desta vez irei abastecer em) nas próximas semanas darei uma geral (parte2) Bancos, Cardã, instalação do guincho etc etc.


[]´s

Cavalcante
28/05/2005, 09:42
Pode marcar que nóis já tá lá!!!!

quimico2
30/05/2005, 15:30
Cavalcante :

O que é esta válvula de mão unica que vc citou ? Qual vc usou ? de qual carro ??


Grato !!

Cavalcante
30/05/2005, 18:26
É o seguinte, é uma válvula para água, onde para sair a água precisa estar sob pressão, por exemplo, com a bomba ligada. É uma válvula preta, com uma entrada e uma saída, como se fosse uma emenda para magueiras, e com uma seta que indica a direção do fluxo. Em lojas de peças para carros acho que vc não vai ter dificuldades de encontrar. Quanto a de que carro, não sei, acho que isso é "genérico".