Ver Versão Completa : Nova Pajero Full 2015 - 5th Generation
Boa tarde amigos.
Recentemente no salão de Tokyo a Mitsubishi revelou alguns protótipos, dentre eles o seu novo modelo full size, ou seja, a nova Pajero Full.
Aparentemente uma das versões trará um V6 Turbo acoplado a um motor elétrico.
Quem souber mais detalhes, por favor, compartilhe!
Um abraço,
Eduardo.
http://liveimages.motoring.com.au/motoring/general/editorial/ge5187432035806133727.jpg?height=290&aspect=centered&width=440
http://liveimages.motoring.com.au/motoring/general/editorial/ge5243678826110295804.jpg?height=290&aspect=centered&width=440
Giuberto
17/11/2013, 21:03
Boa tarde amigos.
Recentemente no salão de Tokyo a Mitsubishi revelou alguns protótipos, dentre eles o seu novo modelo full size, ou seja, a nova Pajero Full.
Aparentemente uma das versões trará um V6 Turbo acoplado a um motor elétrico.
Quem souber mais detalhes, por favor, compartilhe!
Um abraço,
Eduardo.
http://liveimages.motoring.com.au/motoring/general/editorial/ge5187432035806133727.jpg?height=290&aspect=centered&width=440
http://liveimages.motoring.com.au/motoring/general/editorial/ge5243678826110295804.jpg?height=290&aspect=centered&width=440
Só tenho uma coisa a dizer: Jésus!
Se eu ver um desse na rua, acho que caio na gargalhada.
Está feia demais pra ser verdade!
Essas fotos parecem ser de um conceito, mas nao que seja assim o modelo 2015. É difícil um modelo mudar tao radicalmente de um ano para o outro.
A Motor Trend disse: "Montero - is that you?"
Heheh.. Também não entendi qual foi a inspiração desse modelo, mas é bem "moderno".
Dá para presumir que esses "off-roaders" crossovers não irão aceitar nunca nenhum tipo de preparação.
O Tokyo Motor Show abre dia 20/11 para imprensa e dia 23/11 para o público.
439579
Está feia demais pra ser verdade!
Essas fotos parecem ser de um conceito, mas nao que seja assim o modelo 2015. É difícil um modelo mudar tao radicalmente de um ano para o outro.
Eu te digo uma coisa - é a próxima geração, talvez com poucas mudanças.
Olha aí a (ins)piração da Mit:
439580
@Giuberto, pode cair na gargalhada - em breve o Cherokee está chegando por aqui, antes desse Pajero...
Pior é que essa cherokee é muito feia mesmo!! Pelas fotos da internete a versão 2015 não se aproxima um pouco a esse conceito, mas bem menos feia, vi em um site australiano buscando por Montero 2015. Abraço
Pior é que essa cherokee é muito feia mesmo!! Pelas fotos da internete a versão 2015 não se aproxima um pouco a esse conceito, mas bem menos feia, vi em um site australiano buscando por Montero 2015. Abraço
Leodbc, consegue colocar uma foto ou link? Não encontrei nada. Veja o texto abaixo, durante a feira de Genebra desse ano - basicamente confirma que o tal protótipo é o novo Full PHEV, de acordo também com o cronograma divulgado pela Mit há poucos dias:
Mitsubishi's head of Projects & Strategy has revealed some new details about the next-generation Pajero (aka Montero and Shogun).
Speaking to journalist at the Geneva Motor Show, Ryugo Nakao confirmed a redesign of the company's flagship model has been pushed back until 2015 at the earliest. Despite the delay, Nakao revealed the company is committed to a Pajero successor and they are currently considering "how to evolve it." The executive declined to go into specifics, but hinted the next-generation model would be more luxurious and retain its off-road credentials. He also suggested there could be PHEV variant which could be similar to the Outlander PHEV.
Leodbc, consegue colocar uma foto ou link? Não encontrei nada. Veja o texto abaixo, durante a feira de Genebra desse ano - basicamente confirma que o tal protótipo é o novo Full PHEV, de acordo também com o cronograma divulgado pela Mit há poucos dias:
Mitsubishi's head of Projects & Strategy has revealed some new details about the next-generation Pajero (aka Montero and Shogun).
Speaking to journalist at the Geneva Motor Show, Ryugo Nakao confirmed a redesign of the company's flagship model has been pushed back until 2015 at the earliest. Despite the delay, Nakao revealed the company is committed to a Pajero successor and they are currently considering "how to evolve it." The executive declined to go into specifics, but hinted the next-generation model would be more luxurious and retain its off-road credentials. He also suggested there could be PHEV variant which could be similar to the Outlander PHEV.
André, Mitsubishi 2015 Pajero - Geneva show: Next Mitsubishi Pajero still years away | GoAuto (http://www.goauto.com.au/mellor/mellor.nsf/story2/90BA0FB4F4E0E1DFCA257B26000EC2B0), esse é o link!
Abraço
André, Mitsubishi 2015 Pajero - Geneva show: Next Mitsubishi Pajero still years away | GoAuto (http://www.goauto.com.au/mellor/mellor.nsf/story2/90BA0FB4F4E0E1DFCA257B26000EC2B0), esse é o link!
Abraço
No link enviado, a foto de cima é o Outlander PHEV, e o de baixo é o Full atual, ambos modelos em produção.
A reportagem está errada, segundo o cronograma anunciado pela própria Mit no dia 12 desse mês.
Mitsubishi Motors Announces New Mid-Term Business Plan "New Stage 2016"
―Entering a new stage of growth―
Mitsubishi Motors Corporation (MMC) today announced its new mid-term business plan titled "New Stage 2016" for the period of three years from fiscal 2014 to fiscal 2016.
...
(1) Revenue growth by launching strategic models
MMC regards pickup trucks, SUVs and crossover models, which represent the major part of the global sales of the MMC Group as strategic products, and plans to successively introduce new models of the Triton (L200 in some markets) and Pajero Sport, (Montero Sport or Nativa in some markets) which can be considered MMC's key models, in fiscal 2014 and fiscal 2015.
In addition, MMC is currently working on the development of the next-generation RVR (ASX or Outlander Sport in some markets), Delica D:5, and Pajero (Montero or Shogun in some markets), and technology development for the expansion of plug-in hybrid EV models, and plans to achieve revenue growth by successively introducing those strategic products and technologies into the market starting from fiscal 2015.
439587
No link enviado, a foto de cima é o Outlander PHEV, e o de baixo é o Full atual, ambos modelos em produção.
A reportagem está errada, segundo o cronograma anunciado pela própria Mit no dia 12 desse mês.
Mitsubishi Motors Announces New Mid-Term Business Plan "New Stage 2016"
―Entering a new stage of growth―
Mitsubishi Motors Corporation (MMC) today announced its new mid-term business plan titled "New Stage 2016" for the period of three years from fiscal 2014 to fiscal 2016.
...
(1) Revenue growth by launching strategic models
MMC regards pickup trucks, SUVs and crossover models, which represent the major part of the global sales of the MMC Group as strategic products, and plans to successively introduce new models of the Triton (L200 in some markets) and Pajero Sport, (Montero Sport or Nativa in some markets) which can be considered MMC's key models, in fiscal 2014 and fiscal 2015.
In addition, MMC is currently working on the development of the next-generation RVR (ASX or Outlander Sport in some markets), Delica D:5, and Pajero (Montero or Shogun in some markets), and technology development for the expansion of plug-in hybrid EV models, and plans to achieve revenue growth by successively introducing those strategic products and technologies into the market starting from fiscal 2015.
439587
Eu bem que vi que nao parecia a Pajeiro, pelo tamanho, A pajeiro é mais alta.
Abraço
Os caras se inspiraram no desenho Carros. Talvez meu filho de 2 anos goste, eu acho horrível....
Imagem maior, permite ver detalhes:
http://image.motortrend.com/f/auto_shows/tokyo/2013/1310_tokyo_mitsubishi_concept/56407319/Mitsubishi_Concept_full.jpg
Mais alguns dias haverá detalhes no salão de Tokyo.
Os caras se inspiraram no desenho Carros. Talvez meu filho de 2 anos goste, eu acho horrível....
Heheh.. não é mesmo?
No início eu simplesmente não entendi qual era o objetivo da Jeep com aquele Cherokee - o fato é que essa "mudança de paradigma" virá para todos os fabricantes, uns mais, outros menos - é um ingrediente tecnológico que se somará às novas características construtivas e de motorização dos modelos.
Quem não prefere uma bela Cherokee XJ à esse modelo novo? Não eu ou você, mas a grande maioria dos potenciais compradores, especialmente entrando em uma e outra, prefere a nova - e os fabricantes não podem ignorar o mercado.
Estou começando até a gostar da nova Pajero - veremos quais serão as novidades.
Lembrando que o primeiro modelo nessa linha de desenho foi o LR RR Evoque, com fortes influências das linhas de desenho tradicionais da LR, e agora há também os novos Range Rover.
Para acostumar os olhos, pois não temos quase nada assim nas ruas:
439625
439626
http://www.youtube.com/watch?v=FIVKZ5Oj448
Olha, eu acho o novo Range Rover Sport muito bonito, e não acho essa Cherokee tão feia assim. Um Evoque eu acho um pouco forçado, cara de enfeitado, mas tem suas qualidades. Agora SUV de desenho animado igual essa Pajero…. Melhor ficar como está, eu achei ridícula, com todo o respeito. Espero que seja apenas o concept mesmo.
Pessoal, se preparem, pois a Pajero Full (Montero ou Shogun, como queiram), será bem parecida ao modelo postado!
Há um outro post aqui no fórum com o "sketch" da quarta geração (como se fosse da quinta), e se forem ver ficou muito parecido com a versão de rua.
Como já disseram, tudo começou com a RR Evoque, depois a Cherokee, a RR Vogue e Sport, logo será a nova Pajero.
É um desenho controverso, mas talvez quando esteja nas ruas, cause uma reação menos "alérgica" nos mais puristas.
Esperando com ansiedade (assim como outros Pajeristas que conheço).
A Mit terá uma única chance de convencer e provar que a longaaaaa espera valeu a pena, ou chorar a perda de clientes fieis à marca.
Algumas coisas são esperadas desta nova geração:
1° (e mais importante), que as características offroad da Pajero Full sejam mantidas e aprimoradas (leia-se regulagem da altura da suspensão com curso aumentado);
2° Cambio de no mínimo 7 marchas (melhor se forem 8 como anunciado), aliado a um motor mais eficiente e de preferência turbo alimentado;
3° Que o desenho do interior seja mais moderno e mais confortável (volante com aquecimento, memória nos bancos elétricos, terceira fileira de banco mais espaçosa, AC quadrizone, sensores de luminosidade e limpadores, etc);
4º Sensores de estacionamento dianteiros, sistema de câmeras "área view" e "side view", controle de velocidade adaptativo, etc.
Apesar do Brasil ser um mercado secundário para a Pajero Full, espero realmente que a Mit faça a lição de casa e nos apresente uma nova Full digna de ser o "flagship" da marca, mas que honre a tradição e os 12 títulos do Paris-Dakar, mas com capacidade para ganhar o 13°, 14°...
Um abraço,
Eduardo.
Pessoal, se preparem, pois a Pajero Full (Montero ou Shogun, como queiram), será bem parecida ao modelo postado!
Há um outro post aqui no fórum com o "sketch" da quarta geração (como se fosse da quinta), e se forem ver ficou muito parecido com a versão de rua.
Como já disseram, tudo começou com a RR Evoque, depois a Cherokee, a RR Vogue e Sport, logo será a nova Pajero.
É um desenho controverso, mas talvez quando esteja nas ruas, cause uma reação menos "alérgica" nos mais puristas.
Esperando com ansiedade (assim como outros Pajeristas que conheço).
A Mit terá uma única chance de convencer e provar que a longaaaaa espera valeu a pena, ou chorar a perda de clientes fieis à marca.
Algumas coisas são esperadas desta nova geração:
1° (e mais importante), que as características offroad da Pajero Full sejam mantidas e aprimoradas (leia-se regulagem da altura da suspensão com curso aumentado);
2° Cambio de no mínimo 7 marchas (melhor se forem 8 como anunciado), aliado a um motor mais eficiente e de preferência turbo alimentado;
3° Que o desenho do interior seja mais moderno e mais confortável (volante com aquecimento, memória nos bancos elétricos, terceira fileira de banco mais espaçosa, AC quadrizone, sensores de luminosidade e limpadores, etc);
4º Sensores de estacionamento dianteiros, sistema de câmeras "área view" e "side view", controle de velocidade adaptativo, etc.
É exatamente o que eu penso.
Apesar do Brasil ser um mercado secundário para a Pajero Full, espero realmente que a Mit faça a lição de casa e nos apresente uma nova Full digna de ser o "flagship" da marca, mas que honre a tradição e os 12 títulos do Paris-Dakar, mas com capacidade para ganhar o 13°, 14°...
Um abraço,
Eduardo.
Será? Com essa onda "verde", a Mit deu a entender que tinha abandonado os ralis - de qualquer forma, desde a terceira geração do Pajero que os modelos do Dakar eram específicos de competição, não eram mais os mesmos veículos das linhas de produção, e sim gaiolas, estrutura espacial exclusiva. Fora os componentes como motores e transmissões. Isso inclui os últimos Lancer e ASX.
Tem uma câmera por fora e tela por dentro da coluna "A":
439691
439692439693439694
Meu Deus!!! Realmente não estão preocupados com o público tradicional da Pajero… Não pode ser verdade...
Meu Deus!!! Realmente não estão preocupados com o público tradicional da Pajero… Não pode ser verdade...
Heheh.. Quem sabe se tivessem mantido as proporções do esboço original não apareceria tão estranho - não gostei dessas caixas de roda pequenas com as rodas também pequenas, bem menores que nos esboços. Nos esboços, as rodas são bonitas, mas no protótipo parecem bem mal executadas:
439697439698439699
É exatamente o que eu penso.
Será? Com essa onda "verde", a Mit deu a entender que tinha abandonado os ralis - de qualquer forma, desde a terceira geração do Pajero que os modelos do Dakar eram específicos de competição, não eram mais os mesmos veículos das linhas de produção, e sim gaiolas, estrutura espacial exclusiva. Fora os componentes como motores e transmissões. Isso inclui os últimos Lancer e ASX.
Tem uma câmera por fora e tela por dentro da coluna "A":
439691
439692439693439694
André, eu também havia percebido a "debandada" da Mitsubishi do Dakar, e que a marca só estava competindo com veículos Super Production.
Recentemente soube que o Dakar 2014 será patrocinado pela marca (a primeira Expedição Mitsubishi até Buenos Aires ocorrerá agora em dezembro, justamente para promover os mais de 40 carros da marca preparados para o resgate do Dakar 2014).
Pode ser (espero) que a Mitsubishi estivesse em standby, aguardando o novo modelo para voltar a competir no Dakar (e voltar a dar show).
Vamos cruzar os dedos!
Um abraço,
Eduardo.
Amigos, vejam os ângulos de ataque e saída!
Acho que o protótipo serve para mostrar até onde a tecnologia pode chegar, mas espero de verdade que o DNA offroad continue.
Um abraço,
Eduardo.
LUIS ANTONIO -BA
18/11/2013, 15:59
Também acho
a Mitsubishi não iria chegar a tal ponto de sair do espirito off road
Pessoal, lembra um pouco as linhas dos SUVs da Infiniti, não?
Ja estou me acostumando com o desenho!
Um abraco,
Eduardo.
literalmente este não será o modelo de produção, faróis de LED, traseira sem visão nenhuma e com muita lataria invadindo lugar do vidro, para-lamas e rodas de concept car, aguardem e esperem um modelo parecido com a nova outlander só com frente mais imponente.
E aí pessoal, mais novidades?
Quando começa o salão de Tokyo mesmo?
Um abraço,
Eduardo.
E aí pessoal, mais novidades?
Quando começa o salão de Tokyo mesmo?
Um abraço,
Eduardo.
Sobre o salão, tem um post meu no início do tópico - começou dia 20/11 para imprensa, e dia 23/11 para o público.
A Mit confirmou a produção daquele modelo protótipo - é (será) o novo Pajero.
Mitsubishi Pajero Full 2015:
440974
TOKYO MOTOR SHOW: Pajero confirmed for production - motoring.com.au (http://www.motoring.com.au/news/2013/large-4x4/mitsubishi/pajero/tokyo-motor-show-pajero-confirmed-for-production-40123)
Mitsubishi 2015 Pajero - Tokyo show: Mitsubishi plans SUV assault | GoAuto (http://www.goauto.com.au/mellor/mellor.nsf/story2/4404DFA9F20D5D51CA257C2A002DCC19)
http://www.youtube.com/watch?v=3NedkdBpNwg
http://www.youtube.com/watch?v=AZq3k0bRZU8
Eu te digo uma coisa - é a próxima geração, talvez com poucas mudanças.
Olha aí a (ins)piração da Mit:
439580
@Giuberto, pode cair na gargalhada - em breve o Cherokee está chegando por aqui, antes desse Pajero...
440988
440990
Ai André umas fotos do Car Memes!
Abraço!
paulohflyra
27/11/2013, 13:06
Etá Bicho Feio ! Vou ficar na 4a geração mesmo pois pelo menos nas imagens não conveceu, vai que de perto é melhor !
Sobre o salão, tem um post meu no início do tópico - começou dia 20/11 para imprensa, e dia 23/11 para o público.
A Mit confirmou a produção daquele modelo protótipo - é (será) o novo Pajero.
Mitsubishi Pajero Full 2015:
440974
TOKYO MOTOR SHOW: Pajero confirmed for production - motoring.com.au (http://www.motoring.com.au/news/2013/large-4x4/mitsubishi/pajero/tokyo-motor-show-pajero-confirmed-for-production-40123)
Mitsubishi 2015 Pajero - Tokyo show: Mitsubishi plans SUV assault | GoAuto (http://www.goauto.com.au/mellor/mellor.nsf/story2/4404DFA9F20D5D51CA257C2A002DCC19)
ulyssescorrea
25/04/2014, 12:01
Achei isso aqui pessoal. Se ficar desse jeito, a FULL vai ser muito mais bacana!
Abraços a todos!
Mitsubishi Pajero 2015: surge projeção da nova geração no Japão | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-pajero-2015-surge-projecao-da-nova-geracao-no-japao/)
paulohflyra
25/04/2014, 18:27
Véi... se isto for mesmo o desenho da 5a geração eu fico pela 4a mesmo... Opa que já tinha respondido parecido por conta do desenho do protótipo, más a proposta (montagem) ficou parecido com um dakar com frente de pajero.
definitivamente não vai ser este a nova geração até por que esta imagem já circula pela internet há uns dois anos já, espere algo parecido com a nova outlander.
spear.doc
30/04/2014, 16:52
Salve se quem puder!
Comprem seus Mitsubishi!!!
Everton Júnior
20/05/2014, 22:38
Full 2015?
MITSUBISHI PAJERO Promotional Video (60sec) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_eLTElvUfiw)
Fred Bailune
21/05/2014, 10:27
Full 2015?
MITSUBISHI PAJERO Promotional Video (60sec) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_eLTElvUfiw)
Muito provavelmente sim, a Mit vai mudar primeiro a Triton a Full vem só em 2016 (com alguma chance de atrasar...)
Abs,
paulohflyra
21/05/2014, 12:29
Alguma mudança mecânica/eletrônica ? Ou só o novo para choque mesmo ?
aleilton
18/07/2014, 18:28
Esse aí do vídeo eu não gostei nenhum pouco, horrível, tá parecendo aqueles carrinhos da fiat. Pensei até que era o Pálio Wekeend, no vídeo... Eu hein...
Heheh.. não é mesmo?
No início eu simplesmente não entendi qual era o objetivo da Jeep com aquele Cherokee - o fato é que essa "mudança de paradigma" virá para todos os fabricantes, uns mais, outros menos - é um ingrediente tecnológico que se somará às novas características construtivas e de motorização dos modelos.
Quem não prefere uma bela Cherokee XJ à esse modelo novo? Não eu ou você, mas a grande maioria dos potenciais compradores, especialmente entrando em uma e outra, prefere a nova - e os fabricantes não podem ignorar o mercado.
Lembrando que o primeiro modelo nessa linha de desenho foi o LR RR Evoque, com fortes influências das linhas de desenho tradicionais da LR, e agora há também os novos Range Rover.
439625
439626
Como carros assim entram em produção? Parece não haver qualquer pesquisa com relação a aceitação do desenho, pois vejamos aqui ninguém gostou! E somos o "público alvo" certo? Essa geração mais nova e mais feia só virá a valorizar nossos carros usados.
Ale Drummond
28/07/2014, 10:29
É impressionante como eles conseguem piorar a estética dos carros, claro que gosto é individual, mas quem gosta de veículos 4x4 quadradinhos está cada vez mais ficando órfão, totalmente sem opção. teremos que comprar uma do último modelo, guardar e cuidar muito bem delas para não acabar kkkkkkkkkkkkk.
Drummond.
Heheh.. não é mesmo?
439625
439626
A grande culpada dessa mudança radical na cherokee foi a fiat ter comprado a crysler motors..... da traseira ate gostei, mas a frente???? Nada haver.....
Mas uma coisa a cherokee a partir de 2014 tem o controle de tracao inteligente seguindo a tendencia da landrover,toyota...
alemaotga
17/10/2014, 14:49
É, parece que adiaram (de novo) a nova geração da pajero, fizeram mais um fazelift..
Esse modelo ja está farto de facelift, ja está igual à antiga S10 de tanta maquiagem.
480717
480718
480719
480720
Campanha promocional:
https://www.youtube.com/watch?v=_eLTElvUfiw
mfonseca1
17/10/2014, 15:00
x2. Concordo com a sua opinião. O MMS deve ter trocado o designer e ele tem muito mal gosto, visto o que fizeram com o outlander.