PDA

Ver Versão Completa : Alternador para willys com varios equipamentos



POPEYE MIT
17/11/2013, 11:13
A) Pessoal, li varios topicos sobre o mais ideal alternador para o CJ5 com varios componentes eletricos, mas não consegui concluir algo concreto. Ví varias configurações e obviamente, imagino que alguns poderiam responder que "instala logo um de 130 A e que resolva tudo". Mas meu questionamento é que se valeria mesmo gastar uma graninha num alternador de 130 ou um de 90 ja bastaria para a minha configuração? E de quebra a bateria para esse conjunto?
Minha intensão:
1) guincho 12.000 lbs
2) Seis farois de milha
3) um bom som com

B) e por falar um guincho, 12.000 ou 9.000 LBS da conta do recado??? Meu CJ vai ter de peso extra uma gaiola completa(parede 3 mm), pneu 33", rodas de aço 15x10 , tanque de 60litros, e um cabra macho (eu) de 95kg (Rsrsrsrsrsr)

Jacimar
17/11/2013, 11:35
Bom dia prezado ! independente de outros acessórios, se vai ter guincho de 9 ou 12000 libras, o ideal é o maior alternador que der para adaptar no Jeep . . . com relação as baterias, sugiro 2 de 80A com chave comutatora, tipo naval ( passante ), A, B ou A+B, essa é minha modesta opinião ! abraço !

Willian Del Piero Rocha
17/11/2013, 14:50
Popeye, no meu uso alternador de 90A ,e bateria de 75A , CCA 700A (heliar). Tenho guincho de 9000 lb, faróis principais de 90/100W, dois milhas comuns de 55w, dois direcionais nos retrovisores que não devem ter 35w. Uso quase nada o guincho(quase enfeite). Para o meu caso está de bom tamanho. No seu caso com SEIS milhas (vai fazer expedição na Amazônia??!!), mais um guincho de 12000lb, mais som,,,, se for usar o guincho com uma certa frequência, o principal é uma bateria boa, vai que o motor está apagado, vai depender só da bateria, mas não adianta ter uma super bateria e não ter alternador que de conta de carregar rápido a mesma, portanto uma ou duas baterias grandes, alternador grande. Atenção com baterias , muitas são de 80A mas a CCA não passa de 600A (não presta para guincho). Dê uma pesquisada no assunto Bateria e CCA das mesmas, vai ver que tem muita bateria no mercado com amperagem alta mas não valem nada. A configuração que o Jacimar passou é muito boa, sonho de muitos jipeiros, mas o alternador será de pelo menos 130A. Quanto ao guincho ,acho que 9000 ,9500lbs está bom para o CJ. Abraços.

willys59
17/11/2013, 19:18
Popeye, no meu CJ5 59, motor de opala 4 cilindros, ignição eletrônica, tenho um guincho 10.000 libras (toda trilha eu uso ele, pra puxar os companheiros), farol original, 4 cibiés na dianteira (55w cada), 1 cibié na traseira (55w), DVD, 2 alto falante 6x9 pionner e rádio PY sempre ligado. Coloquei um alternador bosch 120AH (vw 2.0 mi), que é fácil para adaptar e não incomoda, e uma bateria Heliar 65AH CCA 800A. Ficou muito bom. Não faltou mais bateria. Mas uma coisa é importante. Usar o guincho só com o motor ligado, pois não usará a carga da bateria, apenas do alternador. Guincho com motor desligado, só em último caso, e no máximo, por 2 minutos, senão, mesmo sendo a melhor bateria, vai ficar sem carga. Eu tinha antes um alternador Delco 65AH. Se usasse o guincho por mais de 10 minutos, chegava a apagar o motor por falta de carga, esgotava a bateria e o alternador não dava conta do recado.

Willian Del Piero Rocha
17/11/2013, 21:25
Willys59, me desculpe, mas qual o código dessa heliar que com 65A fornece 800A de CCA. Tentei nos site da Heliar e não achei nenhuma que chegasse perto disso .A minha é uma SL75ND(acho que não produz mais), e tem CA de 940A e CCA de 700. No seu casso não seria o " CA" de 800A , e não o CCA ??!! Abraços...

POPEYE MIT
17/11/2013, 21:42
Popeye, no meu CJ5 59, motor de opala 4 cilindros, ignição eletrônica, tenho um guincho 10.000 libras (toda trilha eu uso ele, pra puxar os companheiros), farol original, 4 cibiés na dianteira (55w cada), 1 cibié na traseira (55w), DVD, 2 alto falante 6x9 pionner e rádio PY sempre ligado. Coloquei um alternador bosch 120AH (vw 2.0 mi), que é fácil para adaptar e não incomoda, e uma bateria Heliar 65AH CCA 800A. Ficou muito bom. Não faltou mais bateria. Mas uma coisa é importante. Usar o guincho só com o motor ligado, pois não usará a carga da bateria, apenas do alternador. Guincho com motor desligado, só em último caso, e no máximo, por 2 minutos, senão, mesmo sendo a melhor bateria, vai ficar sem carga. Eu tinha antes um alternador Delco 65AH. Se usasse o guincho por mais de 10 minutos, chegava a apagar o motor por falta de carga, esgotava a bateria e o alternador não dava conta do recado.

willian del e willys59, muito agradecido pelos conselhos, Se eu decidir por um guincho de 12000lbs, e por duas baterias de 95a com CCA de 800, com chave comutadora com alternador de 120, seria exagero?, Esse sistema de duas baterias eu ja usava em minha L200, mas confesso que nao sabia sobre o CCA das baterias(Cold Cranking Amps= (Amperes de arranque a frio). Dando uma olhada no mercado, na maioria das marcas de guinchos comercializados a diferença em reais de um guincho 9.000 para o de 12.000 é menos de que uma boa bateria. Valeu

kaiser64
17/11/2013, 22:29
no meu quando ficar pronto colocarei uma bateria que possuo aqui que eu usava no som de meu outro carro, uma moura estacionaria de 105ah, possui 750 de cca, como nao tenho intenção de colocar guincho dá e sobra

willys59
17/11/2013, 23:07
Willys59, me desculpe, mas qual o código dessa heliar que com 65A fornece 800A de CCA. Tentei nos site da Heliar e não achei nenhuma que chegasse perto disso .A minha é uma SL75ND(acho que não produz mais), e tem CA de 940A e CCA de 700. No seu casso não seria o " CA" de 800A , e não o CCA ??!! Abraços...

Willian, a minha bateria não é de 65 AH, é de 70AH. Me enganei com a do meu carro (Meriva). Não sei o código. O papel já apagou. A minha bateria é com manutenção ainda. Não é lacrada. Já vai fazer uns 3 a 4 anos que eu tenho ela. Ela tem CA de 980A e CCA de 800A. Uma das aplicações dela é para a caminhonete D-20 com motor Maxion4T, que utilizava só uma bateria (eu sei porque eu tirei de uma D20 antes de vende-la pois ia fazer dois meses que eu tinha colocado).

Jacimar
18/11/2013, 08:28
Bom dia prezados ! certa vez estava dando uma olhada nos catálogos de bateria, e percebi uma coisa que me fez optar por 2 baterias ao invés de uma apenas, maior, não lembro exatamente os dados mas por exemplo : 2 baterias de 100A tem em conjunto um CCA maior que uma bateria de 200A ! e você ainda tem a possibilidade de "jogar" com as duas, e a probabilidade das 2 pifarem ao mesmo tempo é mínima . . . abraço !

georgevalle
18/11/2013, 10:49
Jacimar tenho que discordar com você com relação a possibilidade das duas baterias estragarem juntas (de certa forma isso realmente não acontece) mas o problema é que a estragada descarrega a boa, em geral o que faz a bateria descarregar é o acumulo da pasta das placas que se soltam e ficam curto circuitando as placas e assim descarregando elas (se alguém já desmontou uma bateria velha já notou a pasta que forma no fundo da caixa) e também comprovei na D-10 que tinha duas baterias quando pifava uma já tinha que trocar as duas, pois se trocasse apenas uma logo a outra estragava alem de nunca ter partidas eficientes, agora quanto ao alternador tenho que concordar com o famoso francês "ja quê" vai adaptar outro coloca logo um bom o ideal é 120A, e quanto ao guincho o de 9.000 da conta do recado mas lógico é o mesmo raciocínio do alternador ja quê... mas se optar pelo de 9.000 compra uma patesca que o cabo indo no ponto de ancoragem passando pela patesca e voltando no jeep vai ter um guincho de 18.000 lbs aprox.

Jacimar
18/11/2013, 16:39
Ok ! não fiz ainda mas quando instalar o guincho, que já está comprado a 3 anos :oops: , vou colocar com a chave de seleção naval e 2 baterias, assim não corro o risco de uma descarregar a outra ! e valeu o alerta ! abraço !

POPEYE MIT
18/11/2013, 17:40
Posso fazer este esquema?

439712

Jacimar
18/11/2013, 19:56
Olá ! poder ? pode ! mas a grande vantagem da chave comutadora naval, é que você consegue a mesma coisa e ainda pode colocar as duas baterias em paralelo quando for usar o guincho, a chave naval é passante, ou seja, ela permite você comutar da bateria A para B sem que as cargas desliguem, nem mesmo o motor . . . se quiser fazer similar sem a chave naval você pode usar duas chaves discretas ( como as do seu desenho ) em série com o positivo de cada uma das baterias, só que terá que ter o cuidado de não desligar as duas com o motor funcionando, além de dimensionar bem as chaves . . . abraço !

POPEYE MIT
18/11/2013, 20:33
Olá ! poder ? pode ! mas a grande vantagem da chave comutadora naval, é que você consegue a mesma coisa e ainda pode colocar as duas baterias em paralelo quando for usar o guincho, a chave naval é passante, ou seja, ela permite você comutar da bateria A para B sem que as cargas desliguem, nem mesmo o motor . . . se quiser fazer similar sem a chave naval você pode usar duas chaves discretas ( como as do seu desenho ) em série com o positivo de cada uma das baterias, só que terá que ter o cuidado de não desligar as duas com o motor funcionando, além de dimensionar bem as chaves . . . abraço !

são estas? se positivo, pode me descrever como usa-las?

439753 439754

Jacimar
18/11/2013, 21:14
Exatamente essas ! vamos pegar o exemplo da chave da esquerda : você tem as posições 2, all ( todas ), 1 e desligadas e travado, na posição 2 apenas a bateria 2 está conectada ao circuito ( alternador e cargas ), na posição all as baterias 2 e 1 estão conectadas ao circuito e na posição 1 apenas a bateria 1 está conectada ao circuito, na posição off você desliga tudo e ainda trava a chave elétrica e pode retirar a chave mecanica do orificio, ou seja, funciona como um antifurto, veja que existe um aviso para que você desligue o motor antes de passar a chave para off, o alternador não pode funcionar desconectado da bateria senão queima, para comutar entre baterias não é necessário desligar porque a chave é "passante" . . . na prática como isso funciona ? você chega no seu Jeep e tenta dar a partida, o painel nem acende, você esqueceu que tem que ligar a chave das baterias, isso dificulta o roubo e impede que algum equipamento descarregue suas baterias indevidamente ! você põe a chave na posição all, por exemplo, dá a partida e sai para a pescaria no São Francisco, viaja 1 hora e as duas baterias são recarregadas simultaneamente, chegou na pescaria e passa a chave para a posição 1 ou 2 tanto faz, liga o som no talo, acende a churrasqueira etc e tal . . . de tardinha, na hora de ir embora percebe que seu som descarregou a bateria que estava em uso, em outra situação o jeito seria empurrar o Jeep, mas agora não ! você comuta para a outra bateria, dá a partida, passa a chave para all e vai embora feliz da vida . . . suas baterias serão recarregadas durante o retorno, em lanchas o normal é usar uma bateria para a ida e a outra para o retorno, não sei ao certo porque fazem assim, desculpe o texto longo mas as vezes não tem como economizar palavras se quiser explicar direito, qualquer coisa é só falar ! abraço !

Ander Som
19/11/2013, 19:29
Pessoal,
Me interessei por este tópico, estou exatamente procurando como colocar duas baterias e qual melhor modelo.
Pesquisando e encontrei muitos relatos e elogios para a marca Optima.
OPTIMA | A bateria que não desmancha no Off-Road (http://www.bateriasoptima.com/html/off-road.html)

Os preços estão próximos a 1000 dilmas: Baterias Optimas (http://www.onesfer.com.br/baterias-optimas.html)

O que acham ? Será que vale a pena investir em uma bateria deste nível?
Acredito que com uma destas não seria necessário duas baterias...

JÃODOJEEP
19/11/2013, 21:01
Exatamente essas ! vamos pegar o exemplo da chave da esquerda : você tem as posições 2, all ( todas ), 1 e desligadas e travado, na posição 2 apenas a bateria 2 está conectada ao circuito ( alternador e cargas ), na posição all as baterias 2 e 1 estão conectadas ao circuito e na posição 1 apenas a bateria 1 está conectada ao circuito, na posição off você desliga tudo e ainda trava a chave elétrica e pode retirar a chave mecanica do orificio, ou seja, funciona como um antifurto, veja que existe um aviso para que você desligue o motor antes de passar a chave para off, o alternador não pode funcionar desconectado da bateria senão queima, para comutar entre baterias não é necessário desligar porque a chave é "passante" . . . na prática como isso funciona ? você chega no seu Jeep e tenta dar a partida, o painel nem acende, você esqueceu que tem que ligar a chave das baterias, isso dificulta o roubo e impede que algum equipamento descarregue suas baterias indevidamente ! você põe a chave na posição all, por exemplo, dá a partida e sai para a pescaria no São Francisco, viaja 1 hora e as duas baterias são recarregadas simultaneamente, chegou na pescaria e passa a chave para a posição 1 ou 2 tanto faz, liga o som no talo, acende a churrasqueira etc e tal . . . de tardinha, na hora de ir embora percebe que seu som descarregou a bateria que estava em uso, em outra situação o jeito seria empurrar o Jeep, mas agora não ! você comuta para a outra bateria, dá a partida, passa a chave para all e vai embora feliz da vida . . . suas baterias serão recarregadas durante o retorno, em lanchas o normal é usar uma bateria para a ida e a outra para o retorno, não sei ao certo porque fazem assim, desculpe o texto longo mas as vezes não tem como economizar palavras se quiser explicar direito, qualquer coisa é só falar ! abraço !



TAI JACIMAR UMA EXPLICAÇAO EFICAZ !
OBRIGADO AMIGO ...http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
ENTAO ...
COM ESSE TIPO DE CHAVE MARITIMA , INSTALO NO ''TEIMOSO'' DUAS BATERIAS ... ISOLADAS OU EM GRUPO , COM DIREITO A COMUTAR COM O MOTOR LIGADO , E AINDA VEM COM UMA CHAVE PARA IMOBILIZAÇAO !!!
PARECE UMA BOA SOLUÇAO ... EM MUITOS SENTIDOS ... AFINAL...

QUEM TEM DUAS , TEM UMA .
QUEM TEM UMA TEM NENHUMA .http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png

ABC JOAO SP

Jacimar
20/11/2013, 02:12
Pessoal,
Me interessei por este tópico, estou exatamente procurando como colocar duas baterias e qual melhor modelo.
Pesquisando e encontrei muitos relatos e elogios para a marca Optima.
OPTIMA | A bateria que não desmancha no Off-Road (http://www.bateriasoptima.com/html/off-road.html)

Os preços estão próximos a 1000 dilmas: Baterias Optimas (http://www.onesfer.com.br/baterias-optimas.html)

O que acham ? Será que vale a pena investir em uma bateria deste nível?
Acredito que com uma destas não seria necessário duas baterias...


Bom dia prezados ! faço minhas as palavras do JoaodoJeep :

QUEM TEM DUAS , TEM UMA .
QUEM TEM UMA TEM NENHUMA .http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png


As baterias Optima são ótimas, com certeza, mas acho muito caras, antigamente procurava colocar a melhor bateria nas viaturas, mas com o tempo percebi que a diferença de preço nem sempre compensa a ( nem tão ) maior durabilidade, exemplo disso são as baterias Moura - excelentes - mas muito caras ! hoje em dia tenho colocado baterias de preço médio e de preferência com manutenção, principalmente no Ômega porque ele cozinha uma bateria com 6 meses . . . estou pensando inclusive em passá-la para o porta-malas, como nos Mercedes e BMW.
Abraço a todos !

Jacimar
20/11/2013, 02:32
TAI JACIMAR UMA EXPLICAÇAO EFICAZ !
OBRIGADO AMIGO ...http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
ENTAO ...
COM ESSE TIPO DE CHAVE MARITIMA , INSTALO NO ''TEIMOSO'' DUAS BATERIAS ... ISOLADAS OU EM GRUPO , COM DIREITO A COMUTAR COM O MOTOR LIGADO , E AINDA VEM COM UMA CHAVE PARA IMOBILIZAÇAO !!!
PARECE UMA BOA SOLUÇAO ... EM MUITOS SENTIDOS ... AFINAL...

QUEM TEM DUAS , TEM UMA .
QUEM TEM UMA TEM NENHUMA .http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png

ABC JOAO SP

JoaodoJeep, acho uma boa alternativa também, no meu caso vou usar o espaço da caixa de ferramentas para abrigar as baterias, a chave em si ainda não me decidi, talvez na parede corta fogo . . . abraço !

POPEYE MIT
20/11/2013, 07:23
Exatamente essas ! vamos pegar o exemplo da chave da esquerda : você tem as posições 2, all ( todas ), 1 e desligadas e travado, na posição 2 apenas a bateria 2 está conectada ao circuito ( alternador e cargas ), na posição all as baterias 2 e 1 estão conectadas ao circuito e na posição 1 apenas a bateria 1 está conectada ao circuito, na posição off você desliga tudo e ainda trava a chave elétrica e pode retirar a chave mecanica do orificio, ou seja, funciona como um antifurto, veja que existe um aviso para que você desligue o motor antes de passar a chave para off, o alternador não pode funcionar desconectado da bateria senão queima, para comutar entre baterias não é necessário desligar porque a chave é "passante" . . . na prática como isso funciona ? você chega no seu Jeep e tenta dar a partida, o painel nem acende, você esqueceu que tem que ligar a chave das baterias, isso dificulta o roubo e impede que algum equipamento descarregue suas baterias indevidamente ! você põe a chave na posição all, por exemplo, dá a partida e sai para a pescaria no São Francisco, viaja 1 hora e as duas baterias são recarregadas simultaneamente, chegou na pescaria e passa a chave para a posição 1 ou 2 tanto faz, liga o som no talo, acende a churrasqueira etc e tal . . . de tardinha, na hora de ir embora percebe que seu som descarregou a bateria que estava em uso, em outra situação o jeito seria empurrar o Jeep, mas agora não ! você comuta para a outra bateria, dá a partida, passa a chave para all e vai embora feliz da vida . . . suas baterias serão recarregadas durante o retorno, em lanchas o normal é usar uma bateria para a ida e a outra para o retorno, não sei ao certo porque fazem assim, desculpe o texto longo mas as vezes não tem como economizar palavras se quiser explicar direito, qualquer coisa é só falar ! abraço !

Valeu amigo,muito obrigado pela explicação. Comprei ontem o alternador de 120 e hoje comprarei esta chave. Não tem como dizer que não seria um equipamento imprescindível para o off road. E achei que esse topico nao ia render "bons frutos" .Me enganei ou me esqueci com a qualidade dos foristas

Ander Som
21/11/2013, 09:49
Bom dia prezados ! faço minhas as palavras do JoaodoJeep :

QUEM TEM DUAS , TEM UMA .
QUEM TEM UMA TEM NENHUMA .http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png


As baterias Optima são ótimas, com certeza, mas acho muito caras, antigamente procurava colocar a melhor bateria nas viaturas, mas com o tempo percebi que a diferença de preço nem sempre compensa a ( nem tão ) maior durabilidade, exemplo disso são as baterias Moura - excelentes - mas muito caras ! hoje em dia tenho colocado baterias de preço médio e de preferência com manutenção, principalmente no Ômega porque ele cozinha uma bateria com 6 meses . . . estou pensando inclusive em passá-la para o porta-malas, como nos Mercedes e BMW.
Abraço a todos !


Jacimar isso tenho que concordar, realmente duas é melhor.
Tenho uma Fortex no Azulão, que ja tem 6 meses e tá funcionando que é uma maravilha, acho que vou colocar uma destas chaves maritimas e uma nova Fortex.... Ótimo CustoxBenefício.

Obrigado pelos comentários! :concordo:

Ander Som
21/11/2013, 09:52
Valeu amigo,muito obrigado pela explicação. Comprei ontem o alternador de 120 e hoje comprarei esta chave. Não tem como dizer que não seria um equipamento imprescindível para o off road. E achei que esse topico nao ia render "bons frutos" .Me enganei ou me esqueci com a qualidade dos foristas


POPEYE MIT, estou querendo comprar um alternador de 120A também, onde comprou? qual modelo? novo ou usado?
e a bateria qual pretende usar?

chinelao4x4
21/11/2013, 11:08
ja viu se esta chave tem espaço pra ligar os cabos grossos ? e a passagem de amperes que ela aguenta ?

fora isso, se der , acho uma otima , pois uso duas baterias ligados em paralelo , antes tive problemas de uma bateria ficar mais fraca que a outra , pois uma era meia boca e uma nova, agora com as duas novas , ainda não tive problemas , meu alternador é santana de 100 amperes.

POPEYE MIT
21/11/2013, 11:58
POPEYE MIT, estou querendo comprar um alternador de 120A também, onde comprou? qual modelo? novo ou usado?
e a bateria qual pretende usar?

Comprei seminovo aqui Alternador Astra Vectra Stilo Zafira 120 Amperes Bosch - R$ 280,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518336866-alternador-astra-vectra-stilo-zafira-120-amperes-bosch-_JM)
Eu ja tinha comprado outras coisas e chegou legal. Estou aguardando.
Com relação a bateria, estou "namorando" as baterias Estacionárias. Descobri que aqui em Minas a Cemig as usam aos montes e apos um pequeno prazo elas sao praticamente descartadas, mas zeradas. São trocadas apenas por causa do prazo. Um amigo meu que trabalha lá, ja arrumou algumas para os "chegados" que tem som automotivo forte
Veja este videos sobre as diferenças entre as baterias
Como Funcionam as Baterias e Diferenças entre as Estacionarias e as mais Comuns do Mercado! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6x78XnT8y_0)

POPEYE MIT
21/11/2013, 12:04
ja viu se esta chave tem espaço pra ligar os cabos grossos ? e a passagem de amperes que ela aguenta ?

fora isso, se der , acho uma otima , pois uso duas baterias ligados em paralelo , antes tive problemas de uma bateria ficar mais fraca que a outra , pois uma era meia boca e uma nova, agora com as duas novas , ainda não tive problemas , meu alternador é santana de 100 amperes.

Imagino que espaço para os cabos grossos não ha, e por isso soldamos um terminal achatado. Assim que comprar a chave posto de detalhes dela para voces

Jacimar
21/11/2013, 13:54
Boa tarde prezados ! apenas para referencia de dimensões e capacidade de corrente :




CHAVE GERAL PARA DUAS BATERIAS | Grupo ELÉTRICA (http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,2037,IDCategoria,17559,eletrica)
Ref. 112003



http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/lojas/00002037/prod/112005b.jpg (http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,2037,Amp,True,IDProduto,460231,eletric a-chave-geral-para-duas-baterias)
http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/images/shim.gif



Preço: R$ 243,10





Opções de parcelamento


Número de
parcelas
Valor de
cada parcela
Valor total
parcelado


1x sem juros
R$ 243,10
R$ 243,10


2x sem juros
R$ 121,55
R$ 243,10


3x sem juros
R$ 81,03
R$ 243,10


4x sem juros
R$ 60,78
R$ 243,10


5x sem juros
R$ 48,62
R$ 243,10


6x sem juros
R$ 40,52
R$ 243,10








http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/images/c019/0/BotCarrinhoEsgotado.gif
http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/images/shim.gif
http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/images/c019/0/BotAmpliar.gif (http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,2037,Amp,True,IDProduto,460231,eletric a-chave-geral-para-duas-baterias)
http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/images/shim.gif




Avise-me (http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,2037,IDProduto,460231,eletrica-chave-geral-para-duas-baterias#na) quando estiver disponível.









Envie um cartão (http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,2037,IDProduto,460231,eletrica-chave-geral-para-duas-baterias#na) recomendando este produto.
Opine sobre este produto. (http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/Opiniao.asp?IDLoja=2037&IDProduto=460231)







Sub-Grupo

Baterias e Chaves
http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/images/shim.gif










Fabricante

BEP
http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/images/shim.gif










Garantia

3 Meses
http://realmarine.lojavirtualfc.com.br/images/shim.gif








Peso 0,7 kg









CHAVE PARA DUAS BATERIAS




500amp. contínuos (B1+B2)ou 1000amp Intermitentes

Até 48v

Medindo 102x102x90mm

Modular

Podendo ser adicionadas outras chaves de baterias.

Ander Som
21/11/2013, 14:36
POPEYE MIT

Se estiver realmente em boas condições você pagou muito barato, estava vendo um de 120A do citroen e não encontrei por menos de 400 dilmas....
Esse anuncio que vc comprou o cara só tinha uma peça, vou continuar na busca, quem sabe tenho a mesma sorte que você... hehe


Boa sorte.

Sobre o comparativo das baterias, o vídeo é show! E me parece uma boa ideia utilizar estas baterias estacionárias... vc vai comprar num leilão estas da Cemig?

To interessado, vou instalar duas baterias no Azulão com uma chave maritima pra comutação... podendo ligar só uma, só a outra, as duas em paralelo, ou nenhuma, e a chave pode ser acionada com o motor ligado sem problema, não chega nem a apagar o motor (exceto a posição off, que desliga as duas baterias...).


Abraço.







Comprei seminovo aqui Alternador Astra Vectra Stilo Zafira 120 Amperes Bosch - R$ 280,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518336866-alternador-astra-vectra-stilo-zafira-120-amperes-bosch-_JM)
Eu ja tinha comprado outras coisas e chegou legal. Estou aguardando.
Com relação a bateria, estou "namorando" as baterias Estacionárias. Descobri que aqui em Minas a Cemig as usam aos montes e apos um pequeno prazo elas sao praticamente descartadas, mas zeradas. São trocadas apenas por causa do prazo. Um amigo meu que trabalha lá, ja arrumou algumas para os "chegados" que tem som automotivo forte
Veja este videos sobre as diferenças entre as baterias
Como Funcionam as Baterias e Diferenças entre as Estacionarias e as mais Comuns do Mercado! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6x78XnT8y_0)

POPEYE MIT
21/11/2013, 15:36
[QUOTE=POPEYE MIT;2044702]Leilão... eles praticamente jogam fora apos o periodo maximo de uso, mesmo que em bom estado. Ficam num galpao de coleta seletiva, mas é logico que eles nao distribuem a rodo. Meu colega que me ajuda no meu jeep ganhou uma ha 4 anos e parece zero a bateria. é impressionante! Internet é engraçado, achando que ia comprar uma chave chamais barato na net, fui agora a tarde almoçar e passei numa lojinha de barcos para comprar um colete naval novo e olha só que eu vi pendurada na parede(160,00), várias chaves de duas baterias a venda. Anuncio na net 150+ frete (Chave Geral Para 2 Bateria Com Iluminação Ligeirinho Nautica - R$ 149,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516470229-chave-geral-para-2-bateria-com-iluminaco-ligeirinho-nautica-_JM))
Comprei por 150,00 a vista que o cara fez pra mim.

E a proposito, nesta empresa de peças usadas( Kit De Direção Hidraulica Do Santana/versales/voyage/gol/etc - R$ 599,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487558983-kit-de-direco-hidraulica-do-santanaversalesvoyagegoletc-_JM)) eu comprei meu kit de direção do santana.Eles até me enviaram equivocadamente o do pampa, depois corrigiram me enviando o do santana(funcionando certinho) e so depois que recebi as duas é que eles me pediram para a devolução da primeira. Tenta nela, pode ser que tenham.Veja outras interssantes que vi com pontuaçao razoavel de honestidade na net:
Alternador Fiat Stilo 1.8 16v 120 Amperes - R$ 270,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521195400-alternador-fiat-stilo-18-16v-120-amperes-_JM)
Alternador Astra Vectra S10 120 Amperes - R$ 380,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518762342-alternador-astra-vectra-s10-120-amperes-_JM)
Alternador 120 Amperes Carro Ford Ecoespot - R$ 290,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524469689-alternador-120-amperes-carro-ford-ecoespot-_JM)

440200 440201 440202 440203 440204 440205 440206 440207

Ander Som
21/11/2013, 16:13
Show de bola, vou ver o site e provavelmente vou comprar também.

Esse esquema da chave é muito legal e funcional!!!

Vou dar uma olhada numa loja de equipamentos nauticos hoje no final do dia, se tiver novidades eu coloco aqui.

Valeu POPEYE MIT !!!

POPEYE MIT
22/11/2013, 07:36
Show de bola, vou ver o site e provavelmente vou comprar também.

Esse esquema da chave é muito legal e funcional!!!

Vou dar uma olhada numa loja de equipamentos nauticos hoje no final do dia, se tiver novidades eu coloco aqui.

Valeu POPEYE MIT !!!



Ander Som, ontem o cara do alternador me enviou o numero de rastreio do correio , espero que esteja tudo ok , caso queira ligar para ele para ver se tem outro...(ygor (11)7891-4625)

ygorvit@hotmail.com
11 78914625

POPEYE MIT
26/11/2013, 21:39
chegou meu alternador de 120 A. loja honesta !!!
440946

Ander Som
27/11/2013, 11:29
chegou meu alternador de 120 A. loja honesta !!!
440946


Legal POPEYE MIT !

Que bom, vou ligar pro cara pra ver se tem mais um.

Valeu !

Jones Ronaldi
26/01/2014, 12:58
:curtir_nao::curtir_nao::curtir_nao:

Opa!!!!!!
Estou com o alternador original do Jeep... vive me deixando na mão... estava lendo o tópico aqui e percebi que o Alternador de 120A o preço é meio salgado... tenho um guincho elétrico de 9.000, ventoinha elétrica do Passate e dois faróis auxiliares o resto é tudo original do Jeep... pergunto qual a menor Amp de alternador que posso colocar nele para solucionar a falta de bateria após dois dias parados? ( bateria de 70A).... :cry:

Jacimar
26/01/2014, 15:31
Olá ! sua bateria descarrega após 2 dias ?!?!?! há algo errado na sua instalação, e melhor verificar antes de mais nada, abraço !

GIOVANNI LUIS
27/01/2014, 07:50
Vale lembrar pessoal, tendo em vista que as Baterias comuns, feitas com Dioxido de Chumbo/ Chumbo, que possuem suas Placas imersas em solucao de Acido Sulfurico Diluido, sao muito sensiveis quanto à sofrer Vibracoes e Pancadas (o que é tipico no meio Off-Road) devido as suas caracteristicas extruturais. Desta forma, querer pagar fortunas por Baterias deste tipo, é no minimo desperdício de dinheiro.
Se alquem quer realmente fazer um sistema eficiente como tbm resistente, a unica solucao seria a utilizacao de uma Bateria de AGM (Absorption Glass Mat) , ou ainda uma Batteria de Gel (deve-se observar que a bateria de gel necessita um carregador especial)
No final, deve-se analizar o contexto e calcular qual o melhor custo-beneficio dos 3 tipos de Baterias.

Willian Del Piero Rocha
27/01/2014, 09:39
Uso um alternador de 90A ,se não me engano é do tempra ou Santana, bateria Heliar de 75A, tenho faróis principais de 100/90w e dois milhas comuns, mais guincho de 9000libras(mais enfeite do que uso), mesmo a noite usando os faróis ,quando chego em casa desconecto a bateria(engate rápido) e 15 ou 20 dias depois é só conectar e bater achave que pega de imediato. Como disse o Jacimar ,deve haver algum problema na sua instalação para a bateria descarregar em 2 dias.

Dodger
27/01/2014, 20:26
Só uma dica ai pra quem tá procurando alternador forte, esqueçam os de Dodge/Jeep/Chrysler pq é tudo sem regulador(controlado pela central) ai pra adaptar é rabo. sei pq comprei baratinho um Nippon Denso de pick up Dakota(130Ah) e depois que descobri pq tava barato...ahahaha!!! tive que fazer um enjambre danado e fazer um regulador externo pra funcionar ele.