bobweg
16/11/2013, 16:27
Olá a todos,
Em um hipotético duelo na lama, qual desses dois veteranos iria mais longe: Explorer XLT V6 (1998) ou Explorer Limited V8 (1998-2001)? Considerando uma trilha leve, cujo grau de dificuldade fosse aumentando gradativamente até que nenhum dos dois conseguisse prosseguir.
Estou em busca de um 4x4 o mais valente possível, mas que tenha conforto suficiente para rodar na estrada em viagens longas (SC – Chile, por exemplo).
Em minhas pesquisas, comparando ambas as versões, constatei o seguinte::news-coffee:
Capacidade de vencer obstáculos: o Explorer XLT V6 (1998) possui 4x4 c/ reduzida. Porém, a versão Limited possui um motor com mais torque e conta com um 4x4 “inteligente”, distribuindo eletronicamente a tração entre os eixos (não li nada a respeito nas XLT). No off-road, a transmissão e o motor da Limited conseguem compensar a ausência de reduzida, presente na XLT?
Autonomia: li aqui no fórum que o consumo da versão XLT fica em torno de 5 - 5,5 /l na cidade. Na versão Limited, dirigi uma a uns dias atrás e no computador de bordo acusava 4 km/l (25 litros / 100km). Na estrada, li por aqui que ambos fazem até uns 8km/l. O consumo confere, ou esse V8 que guiei bebia demais na cidade (o carro dava umas ‘engasgadas’ em velocidade de cruzeiro, não sei se era problema no motor ou câmbio)?
Peso: encontrei ficha técnica informando 2.088 kg na versão Limited; pra XLT, informava 1.670 kg. A diferença de peso é mesmo tão grande assim?
Acabamento/resistência: o pára-choques dianteiro da XLT aparenta ser bem resistente. Na Limited, aquele pára-choques de aparência de carro urbano aguenta algum impacto leve sem quebrar?
E o pára-choques traseiro de ambas, aguenta mesmo um gancho de reboque instalando diretamente no para-choques, ou aquele ponto para reboque é apenas "estético"?
Se houver algum outro ponto que eu não tenha citado, e que vocês mais experientes tenham em mente, agradeço se mencionarem aqui.
Obrigado.
Em um hipotético duelo na lama, qual desses dois veteranos iria mais longe: Explorer XLT V6 (1998) ou Explorer Limited V8 (1998-2001)? Considerando uma trilha leve, cujo grau de dificuldade fosse aumentando gradativamente até que nenhum dos dois conseguisse prosseguir.
Estou em busca de um 4x4 o mais valente possível, mas que tenha conforto suficiente para rodar na estrada em viagens longas (SC – Chile, por exemplo).
Em minhas pesquisas, comparando ambas as versões, constatei o seguinte::news-coffee:
Capacidade de vencer obstáculos: o Explorer XLT V6 (1998) possui 4x4 c/ reduzida. Porém, a versão Limited possui um motor com mais torque e conta com um 4x4 “inteligente”, distribuindo eletronicamente a tração entre os eixos (não li nada a respeito nas XLT). No off-road, a transmissão e o motor da Limited conseguem compensar a ausência de reduzida, presente na XLT?
Autonomia: li aqui no fórum que o consumo da versão XLT fica em torno de 5 - 5,5 /l na cidade. Na versão Limited, dirigi uma a uns dias atrás e no computador de bordo acusava 4 km/l (25 litros / 100km). Na estrada, li por aqui que ambos fazem até uns 8km/l. O consumo confere, ou esse V8 que guiei bebia demais na cidade (o carro dava umas ‘engasgadas’ em velocidade de cruzeiro, não sei se era problema no motor ou câmbio)?
Peso: encontrei ficha técnica informando 2.088 kg na versão Limited; pra XLT, informava 1.670 kg. A diferença de peso é mesmo tão grande assim?
Acabamento/resistência: o pára-choques dianteiro da XLT aparenta ser bem resistente. Na Limited, aquele pára-choques de aparência de carro urbano aguenta algum impacto leve sem quebrar?
E o pára-choques traseiro de ambas, aguenta mesmo um gancho de reboque instalando diretamente no para-choques, ou aquele ponto para reboque é apenas "estético"?
Se houver algum outro ponto que eu não tenha citado, e que vocês mais experientes tenham em mente, agradeço se mencionarem aqui.
Obrigado.