PDA

Ver Versão Completa : injetar OHC

gustavo seixas
16/11/2013, 13:01
alguém já fez, viu ou sabe de alguém q tenha injetado um motor OHC?
tenho um conhecido q injetou um jipe com mtr de opala.
o q é preciso, q tenho q comprar? já está com ignição eletrônica.
se alguém tiver informações e fotos agradeço!

rodrigo.hoffman
16/11/2013, 14:31
Tem um tópico antigo que fala sobre o assunto.. Eu tive vontade de fazer no "Fenix" mas acabei vendendo e com ele foi a intenção.. Agora estamos injetando a F75 que tem motor falcon 3.6..

Depois com calma posto a receita, mas não é nenhum bixo de 7 cabeças!!!

[ ]´s

Robertux
18/11/2013, 11:41
Na Fenajipe de 2012 a empresa Max4 apresentou um kit para injetar o motor de Opala 4cc multiponto e o OHC monoponto.
Dizem que ficou bom, a empresa encerrou suas atividades, mas na revista 4x4 & Cia, que saiu logo após a Fenajipe daquele ano, tem uma reportagem com todos os detalhes e fotos das peças necessárias para tal adaptação. Essa reportagem pode lhe dar muitas dicas. Eu não me lembro o número da revista, terei que procurar em casa (trabalho em outra cidade e só vou pra casa nos finais de semana). Se alguém souber...

Abraço

Roberto

mali9ski
19/11/2013, 16:30
alguém já fez, viu ou sabe de alguém q tenha injetado um motor OHC?
tenho um conhecido q injetou um jipe com mtr de opala.
o q é preciso, q tenho q comprar? já está com ignição eletrônica.
se alguém tiver informações e fotos agradeço!

Com um modulo his, e um corpo de borboleta de um bico, da pra injetar quase tudo, pois ele trabalha com rpm x abertura da borboleta e da pra usar o distribuidor original, pois o rpm e informado pelo negativo da bobina

na teoria é simples.......

rodrigo.hoffman
19/11/2013, 23:19
Bom..

O tópico tá aqui.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/25893-sistema-de-injecao-monoponto-no-ohc.html

Como tava dizendo o motor que estamos injetando é um falcon 3.6 das antigas F1000.. Foi comprado uma TBI de monza/kadett/s10 de um bico (monoponto), um sensor de temperatura, sonda lambda, bomba externa de combustível do monza e um modulo da pandoo chamado Pulser Plus.. Esse modulo só atua na parte da injeção de combustível e não interfere em nada no sistema de ignição do carro (distribuidor, bobinas, ponto, etc).. É uma maneira mais barata pra quem quer resolver problemas relacionados a carburação..

A adaptação não tá pronta ainda, falta terminar alguns detalhes mas já tá bem encaminhada.. A flange tá pronta, o sensor de temperatura e sonda instalada.. A tbi foi toda revisada e trocada (reparos e juntas).. Falta refazer a linha de combustíveis e as ligações elétricas..

Basicamente acho que é isso aí.. Não é nenhum bixo de sete cabeças mas precisa de uma certa dedicação pra fazer e algumas horas de leitura..

[ ]´s

reslima
20/11/2013, 08:52
Rodrigo, é exatamente a mesma coisa que pretendo fazer no 4.1 da minha A10. Vocês pretendem rodar no álcool ou gasolina?
Abraço.
Renato

Bom..

O tópico tá aqui.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/25893-sistema-de-injecao-monoponto-no-ohc.html

Como tava dizendo o motor que estamos injetando é um falcon 3.6 das antigas F1000.. Foi comprado uma TBI de monza/kadett/s10 de um bico (monoponto), um sensor de temperatura, sonda lambda, bomba externa de combustível do monza e um modulo da pandoo chamado Pulser Plus.. Esse modulo só atua na parte da injeção de combustível e não interfere em nada no sistema de ignição do carro (distribuidor, bobinas, ponto, etc).. É uma maneira mais barata pra quem quer resolver problemas relacionados a carburação..

A adaptação não tá pronta ainda, falta terminar alguns detalhes mas já tá bem encaminhada.. A flange tá pronta, o sensor de temperatura e sonda instalada.. A tbi foi toda revisada e trocada (reparos e juntas).. Falta refazer a linha de combustíveis e as ligações elétricas..

Basicamente acho que é isso aí.. Não é nenhum bixo de sete cabeças mas precisa de uma certa dedicação pra fazer e algumas horas de leitura..

[ ]´s

Fabrício Bastos
20/11/2013, 13:51
Fala Gustavo,

Vai ver o conhecido sou eu!rsrsrs

Primeiro queria confirmar... A Max4 acabou msm??

O Kit que injetamos o opala é deles!
Muito bom por sinal e eles foram muito atenciosos durante a compra e instalação!

Realmente saiu numa edição da 4x4 & Cia os detalhes do Kit com fotos e relação do que eles usavam! Foi ela que "atiçou os duendes" e fez com que comprássemos o Kit!

Assim que achar a revista posto aqui a página(Acho que não tem problema postar aqui...) que tem a relação de itens!
Aí já da pra ter uma noção! Porém o Kit já vem com a Ignição!

Vou deixar aqui o link do tópico do Jeep, lá tem imagens da montagem do kit no motor!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/121784-jeep-cj5-79-gm-151-injetado.html

Abraços!

matrakaum
20/11/2013, 19:55
Fala Gustavo,

Vai ver o conhecido sou eu!rsrsrs

Primeiro queria confirmar... A Max4 acabou msm??

O Kit que injetamos o opala é deles!
Muito bom por sinal e eles foram muito atenciosos durante a compra e instalação!

Realmente saiu numa edição da 4x4 & Cia os detalhes do Kit com fotos e relação do que eles usavam! Foi ela que "atiçou os duendes" e fez com que comprássemos o Kit!

Assim que achar a revista posto aqui a página(Acho que não tem problema postar aqui...) que tem a relação de itens!
Aí já da pra ter uma noção! Porém o Kit já vem com a Ignição!

Vou deixar aqui o link do tópico do Jeep, lá tem imagens da montagem do kit no motor!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/121784-jeep-cj5-79-gm-151-injetado.html

Abraços!
Kra se vc. encontrar a revista me envia, por favor!
Teve um cidadão que foi na loja e disse que não é difícil de se fazer. Agora, entra o blábláblá e a realidade há uma distância enorme.
Minha maior dúvida é em relação ao coletor. Não sei se tem que trocar, fazer flange e por aí vai.

gustavo seixas
21/11/2013, 17:14
Pessoal, to numa correria danada e hoje q entrei no forum. Agrade¢o todos pelos posts. Se alguem souber o numero da revista ou tiver fotos da adapta¢ão agradeço.

Dodger
21/11/2013, 23:09
Bom..

[ ]´s

Fala Rodrigo!!

O falquinho do Maverick tá rodando bem no carburador h-34, mas como a gente nunca tá satisfeito, injetar ele tbém tá nos meus planos mais pra frente.

abraço

chinelao4x4
23/11/2013, 12:53
Fala Rodrigo!!

O falquinho do Maverick tá rodando bem no carburador h-34, mas como a gente nunca tá satisfeito, injetar ele tbém tá nos meus planos mais pra frente.

abraço

x2
o meu ta com 2 e .

rodrigo.hoffman
24/11/2013, 22:51
Rodrigo, é exatamente a mesma coisa que pretendo fazer no 4.1 da minha A10. Vocês pretendem rodar no álcool ou gasolina?
Abraço.
Renato

Renato

A principio vai rodar na gasolina.. A taxa desse motor e muita baixa pra rodar no álcool.. Não tenho novidades ainda sobre a instalação, a única novidade e que já funcionamos o motor com o DIS-PP, pra resolver problemas com agua e ter um sistema de ignição melhor...

Vamo que vamo...

[ ]´s

Dodger
25/11/2013, 09:44
Renato

A principio vai rodar na gasolina.. A taxa desse motor e muita baixa pra rodar no álcool.. Não tenho novidades ainda sobre a instalação, a única novidade e que já funcionamos o motor com o DIS-PP, pra resolver problemas com agua e ter um sistema de ignição melhor...

Vamo que vamo...

[ ]´s

Ficou bom com o DIS?

O meu Falcon tava é me enchendo o saco o raio da ventilação do carter que tava avacalhada. Ai formava vapor dagua da queima de gasolina vagabunda(cheia de alcool) e ia parar tudo no oleo e ficava esbranquiçado. Refiz a ventilação com uma valvula PCV nova na tampa de valvulas e ligando no coletor de admissão, resolveu o problema dos vapores de agua e me ferrou a marcha lenta...No mais o motor ficou bala, forte e até relativamente economico e ninguém fala que num é original do carro.
http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=11536

chinelao4x4
25/11/2013, 13:50
Eu tenho este problema com vapor, , que agua e cria a borra , a mangueira que sai da tampa de valvulas liguei na entrada do snorkel no carbura, dizem que é normal o álcool criar borra na mangueira , não interfere em nada no funcionamento, mais me incomoda muito isso qud mexo ali , e meu motor e zero e uso DIS tambem penso agora em usar a outra entrada da tampa como respiro tambem, minha tampa tem dois buracos, é de alumínio ,, tem outra solução para o álcool?
Pois je cheguei a contaninar o óleo por causa disso. Vlw

Dodger
25/11/2013, 15:56
Eu tenho este problema com vapor, , que agua e cria a borra , a mangueira que sai da tampa de valvulas liguei na entrada do snorkel no carbura, dizem que é normal o álcool criar borra na mangueira , não interfere em nada no funcionamento, mais me incomoda muito isso qud mexo ali , e meu motor e zero e uso DIS tambem penso agora em usar a outra entrada da tampa como respiro tambem, minha tampa tem dois buracos, é de alumínio ,, tem outra solução para o álcool?
Pois je cheguei a contaninar o óleo por causa disso. Vlw

O meu tava assim, o vacuo ali dentro da panela do carburador é fraco e num puxa direito os gases de dentro do motor, tem que colocar uma PCV na tampa de valvulas e jogar direto no coletor de admissão mesmo.

rodrigo.hoffman
02/01/2014, 21:46
Ficou bom com o DIS?

O meu Falcon tava é me enchendo o saco o raio da ventilação do carter que tava avacalhada. Ai formava vapor dagua da queima de gasolina vagabunda(cheia de alcool) e ia parar tudo no oleo e ficava esbranquiçado. Refiz a ventilação com uma valvula PCV nova na tampa de valvulas e ligando no coletor de admissão, resolveu o problema dos vapores de agua e me ferrou a marcha lenta...No mais o motor ficou bala, forte e até relativamente economico e ninguém fala que num é original do carro.
http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=11536

Rapazes..

Só pra dizer que já funcionou com a injeção.. Infelizmente não fiz nenhum vídeo, mas em breve farei.. Da pra notar que o giro sobe mais rápido.

Pra quem quiser encarar posso dizer que é relativamente fácil a instalação.. Pode ser feito em qualquer carro tranquilamente.. Talvez o acerto nunca fique o melhor possível, mas acho que ficara mais confiável que o carburador..

Felipão.. Referente ao DIS oque posso dizer é que essa versão atualizada do software realmente e muito boa.. O motor pegou com a bateria quase "nas ultimas".. Esse versão PP substitui a tampa do distribuidor original por uma que acompanha o produto.. A instalação basicamente fica a se conectar fios e um suporte para as bobinas..

Com certeza com a instalação dos 2 (DIS-PP + Pandoo) creio eu que deve ter um ganho de potencia no final das contas.. Além da imunidade a agua e a falhas que venham do carburador..

[ ]´s

lmadeir
03/01/2014, 15:24
Bom..

[ ]´s

A injeção multiponto do motor 4.9 da f1000 não poderia ser colocada no 3.6? Eu não conheço muito o motor 3.6 mas
pelo que sei ele é semelhante ao 4.9, só que menor, ou não? Me desculpe se estou perguntando besteira mas é que me surgiu essa dúvida aqui.

Sergio c
03/01/2014, 15:36
Seria uma boa idéia se achar quem faça bem feito, injeção é outro departamento.

rodrigo.hoffman
03/01/2014, 23:35
A injeção multiponto do motor 4.9 da f1000 não poderia ser colocada no 3.6? Eu não conheço muito o motor 3.6 mas
pelo que sei ele é semelhante ao 4.9, só que menor, ou não? Me desculpe se estou perguntando besteira mas é que me surgiu essa dúvida aqui.

Cara..

O 4.9 é bem diferente do 3.6.. Acho que não tem como adaptar o coletor inteiro...

Algumas fotinhos do serviço..

[ ]´s

4X4GARAGE
20/01/2014, 09:15
ficou muito bonito o trampo!!!como ficou o rendimento Rodrigo?
[]s

Cara..

O 4.9 é bem diferente do 3.6.. Acho que não tem como adaptar o coletor inteiro...

Algumas fotinhos do serviço..

[ ]´s

Dodger
20/01/2014, 23:53
Ficou bonito o trampo Rodrigo!!
Tbi de que carro vc usou?

Fabio Jose da Silva
12/05/2015, 21:25
E aí galera, quando vão fazer um manual pra repetirmos o que os colegas fizeram?

Mário RED JEEP
12/05/2015, 22:00
Quando eu crescer quero ter a moral desses caras!
Sensacional! meu sonho é um falcon no jeepinho ou num mavecão!