Ver Versão Completa : Diferenciais de TOYOTA BANDEIRANTES alguem usa?
Então pessoal, tenho um casal de diferenciais da toyota sobrando, alguem ja colocou no jeep?
relação 9x37, meu jeep usa cambio 240v mais motor Ap2.0, sera que aguenta?
Ricardo MG
16/11/2013, 10:06
relação 9x37, meu jeep usa cambio 240v mais motor Ap2.0, sera que aguenta?
...se não estou enganado essa relação saiu no 14b(motor de alto giro), e o seu cambio era pelo menos, o 260f o 240v tem a 1a "trator"!.
abs
Ricardo MG
16/11/2013, 10:10
Então pessoal, tenho um casal de diferenciais da toyota sobrando, alguem ja colocou no jeep?
É possível essa adaptação dos eixos, o problemas é que ão existe muitas opções de "relação" para esse eixo.
É possível essa adaptação dos eixos, o problemas é que ão existe muitas opções de "relação" para esse eixo.
Quanto a opçoes não é o problema, veja só!
- 9x37 :: muito reduzida :
- 10x37 :: original (pouco reduzida) :: dos Jipes Curtos, Alongados e Pickups (pickups com motor Mercedes)
- 11x35 :: pouco alongada :: feita sob encomenda pela Coniflex e algumas outras empresas
- 12x35 :: a mais longa de todas.
...se não estou enganado essa relação saiu no 14b(motor de alto giro), e o seu cambio era pelo menos, o 260f o 240v tem a 1a "trator"!.
abs
desculpe, meu cambio é o 4 marchas da f1000.
Marcio Rossetto
22/11/2013, 00:42
Amigo, a 9:37 acho bem longa para a sua configuração , pois no meu jipe com cambio 240f, motor ap 1.8 e pneus 35, esta com o o dana 44 com relação 9:53 . Em quarta marcha que é 1:1 na subida fica .
Quanto a opçoes não é o problema, veja só!
- 9x37 :: muito reduzida :
- 10x37 :: original (pouco reduzida) :: dos Jipes Curtos, Alongados e Pickups (pickups com motor Mercedes)
- 11x35 :: pouco alongada :: feita sob encomenda pela Coniflex e algumas outras empresas
- 12x35 :: a mais longa de todas.
Amigo, a 9:37 acho bem longa para a sua configuração , pois no meu jipe com cambio 240f, motor ap 1.8 e pneus 35, esta com o o dana 44 com relação 9:53 . Em quarta marcha que é 1:1 na subida fica .
Marcio, sera que os diferenciais por serem de marcas diferentes esta relação de 9/37 ou 9/53 não varia? pq o motor mercedes tem 90 cv e o ap2.0 tem mais que isso. Acho que o certo seria medir os diâmetros dos pinhões e das coroas (pode haver diferença nos tamanhos e quantidade dos dentes, tanto do coroa e pinhão do dana em relação a da toyota),Que cv acha?
Sera que alguém já fez esta adaptação e como ficou?
Elmer_Jeep
04/12/2013, 11:21
Marcio, sera que os diferenciais por serem de marcas diferentes esta relação de 9/37 ou 9/53 não varia? pq o motor mercedes tem 90 cv e o ap2.0 tem mais que isso. Acho que o certo seria medir os diâmetros dos pinhões e das coroas (pode haver diferença nos tamanhos e quantidade dos dentes, tanto do coroa e pinhão do dana em relação a da toyota),Que cv acha?
Sera que alguém já fez esta adaptação e como ficou?
A diferença é que o motor mercedes tem mais torque que qualquer motorzinho gasolina, por isso há necessidade de uma relação longa.
A quantidade de dentes não importa, o importante é a relação final pois aí um 37/9 vai ser a mesma coisa de um 41/10, façam as contas.
No caso aí vcs estão comparando 4,11(37/9) com um 5,88 (53/9).
4,11 é muito longa pra um motor AP, tem que ser no mínimo uma 4,88(44/9) e dependendo do tamanho dos pneus ainda fica xoxo.