Ver Versão Completa : Atualização NX700B NX709B
fala galera, como o tópico sugere, eu consegui com uns colegas um tutorial e um programa para atualizar nossas já defasadas centrais da clarion, qualquer duvida estou aqui. abraços.
Primeiramente vamos fazer um Backup (espero que ninguém necessite dele):
pegue um cartao SD, formatado em FAT32
jogue a pasta BLACKBOX no cartão SD (apenas esta pasta, as outras deixe no seu PC)
vá até a central insira o cartão SD e espere a inicialização do arquivo, ele fará o backup automaticamente ( ATENÇÃO NÃO DESLIGUE A CHAVE DO CARRO E NEM DESCONECTE SEU CARTÃO SD, OU TERÁ UM TIGOLO NO SEU CARRO)
espere, isso leva em torno de 5 a 10 minutos
após concluir o backup, remova o cartão SD e coloque no PC a pasta backup ( está em blackbox\backup)
Instalando:
apague todos os arquivos do SD
jogar todas as pastas descompactadas baixadas da internet no cartão SD
insira o cartão SD na central e a restauração será automática
terminada a instalação verifique com o Explorer do WinCE o arquivo: \clarion\clarion.exe da memória da central, se a data é de 2013 está tudo certo se for mais antiga, recorte ela para outra pasta e vá em storage card\blackbox\backup\clarion.exe e copie para a pasta da memoria interna em \clarion\
ATENÇÃO NEM EU NEM O FÓRUM NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS ACARRETADOS POR MANUSEIO INDEVIDO DO PROGRAMA, ESTE PROGRAMA É SEM FIM LUCRATIVO, NÃO VENDA ISSO.
Torrent: magnet:?xt=urn:btih:A46F0D6FD8E1FE0A157E7132CB9466 A92E70D6D5&dn=nx700b.rar&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80%2fa nnounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker.publicbt.com%3a80%2fannounc e&tr=udp%3a%2f%2ftracker.ccc.de%3a80%2fannounce
manda aí RDB4602. Se também tiveres o da Dakar NX501BA, pois nada se encontra. Pelas informações o cartão de memória está atrás da tela ou de usa proteção. Mas necessita-se a retirada do painel...parece coisa de alemão...
SAPO-BOMBA
16/11/2013, 08:10
Seria esse?
Fio Certo: Atualização dos Radares para o NX501BA Mitsubishi Triton 2013 (http://byminga.blogspot.com.br/2013/06/atualizacao-dos-radares-para-o-nx501ba.html)
pelo que sei esse seu nx501 também se enquadra neste tutorial, aguarde que estou fazendo upload do arquivo.
segue link para download no Mega.com
https://mega.co.nz/#!1AET3DDT!MsNExkR5eyp4Bca85WeDtFMH7tkr1VMEF4Tfz4j pheM
manda aí RDB4602. Se também tiveres o da Dakar NX501BA, pois nada se encontra. Pelas informações o cartão de memória está atrás da tela ou de usa proteção. Mas necessita-se a retirada do painel...parece coisa de alemão...
Amigão, faz o primeiro procedimento de backup e envia para mim, para analizar seus arquivos se tem a possibilidade, mas caso queira verifiquei no site https://www.naviextras.com/shop/portal/deviceSelect e seu dispositivo tem atualizações originais.
Pessoal, para retirar a tal capa de proteção, basta simplesmente força-la a sair? é só encaixada? ou teria algum parafuso camuflado?
Um abraço
Marco
Pessoal, para retirar a tal capa de proteção, basta simplesmente força-la a sair? é só encaixada? ou teria algum parafuso camuflado?
Um abraço
Marco
pelo que pesquisei e encaixe mesmo.
Obrigado pela ajuda. Estou ansioso para atualizar essa central.
Tentei usar o link, mas não deu certo. O utorrent diz que não foi possível acessar. TEm algum outro link para o utorrent?
Obrigado pela ajuda. Estou ansioso para atualizar essa central.
Tentei usar o link, mas não deu certo. O utorrent diz que não foi possível acessar. TEm algum outro link para o utorrent?
Estarei providenciando amigo.
Pelo link do mega não tá indo?
Olá gurizada...
Pois então, removi a proteção plástica do painel da Dakar para ter acesso ao multimídia. O cartão fica na parte superior esquerda. Só consegui inserir os avisos de radar, conforme o amigo relatou. Porém, não consegui inserir os mapas da argentina e outros países, os quais tentei.
Até consigo, ela lê o arquivo, mas fica em vermelho na opção mapas, dizendo que o arquivo não pode ser exibido. Penso que seja incompatibilidade, quem sabe. O arquivo é para IGO primo.
Se alguém souber como fazer ou tiver o arquivo disponível para o NX501BA...
Saudações
Marco
Olá gurizada...
Pois então, removi a proteção plástica do painel da Dakar para ter acesso ao multimídia. O cartão fica na parte superior esquerda. Só consegui inserir os avisos de radar, conforme o amigo relatou. Porém, não consegui inserir os mapas da argentina e outros países, os quais tentei.
Até consigo, ela lê o arquivo, mas fica em vermelho na opção mapas, dizendo que o arquivo não pode ser exibido. Penso que seja incompatibilidade, quem sabe. O arquivo é para IGO primo.
Se alguém souber como fazer ou tiver o arquivo disponível para o NX501BA...
Saudações
Marco
Boa amigo. Esta tentando jogar o mapa na central? É pelo blackbox?
Boa amigo. Esta tentando jogar o mapa na central? É pelo blackbox?
Pelo que li, basta apenas transferir um arquivo "fbl" com mapa desejado na pasta "map", mas ele rejeita.
Pelo que li, basta apenas transferir um arquivo "fbl" com mapa desejado na pasta "map", mas ele rejeita.
pois é cara, que essa central tem uma memoria muito baixa, quando vc vai jogar o mapa ela já esta carregada, o que vc tem que fazer é fazer um backup, e na segunda vez fazer uma restauração com todos os mapas juntos, pois a central não irá reconhecer só o mapa.
Tizigane
17/12/2013, 22:30
Parabens rdb4602,
Otimo e facil tutorial, sem problemas consegui atualizar minha central Clarion NX 700B, com mapa ja 2013! Ja não mais aguentava esse mapa antigo que veio na minha Triton 2013! Show de bola , Abraço!
Parabens rdb4602,
Otimo e facil tutorial, sem problemas consegui atualizar minha central Clarion NX 700B, com mapa ja 2013! Ja não mais aguentava esse mapa antigo que veio na minha Triton 2013! Show de bola , Abraço!
opa, que bom que conseguiu, agora está lizinha né:
abraços.
Tizigane
20/12/2013, 17:58
Sim Com certeza ficou lizinha... sem lag algum.... e todas funções da Central funcionando Normalmente. Agora uma duvida, Nas futuras atualizações , de Mapas, Speed Cam, pelo que entendi... Seria Utilizar do Blacbox , acessar a Pasta BlackBox/Content/Map ..... para assim trocar o Mapa .... Correto???? e seria tb o mesmo procedimemento para atualizar a Base de radares Blackbox/Content/SpeedCam....... ???? Mais Uma Vez Obrigado! Abraço!
Sim Com certeza ficou lizinha... sem lag algum.... e todas funções da Central funcionando Normalmente. Agora uma duvida, Nas futuras atualizações , de Mapas, Speed Cam, pelo que entendi... Seria Utilizar do Blacbox , acessar a Pasta BlackBox/Content/Map ..... para assim trocar o Mapa .... Correto???? e seria tb o mesmo procedimemento para atualizar a Base de radares Blackbox/Content/SpeedCam....... ???? Mais Uma Vez Obrigado! Abraço!
isso mesmo amigo, tem um jeito de fazer estas futuras atualizações colocando comandos no app do black box, se quiser pesquiso isso para vc.
Tizigane
20/12/2013, 23:49
Okay rdv4602.....
Seria Legal ter também essa informação para futuras atualizações dessa central Clarion NX 700B... Se puder passar essa informação seria muito util para todos usuários desse Topico....
Se for pela logica , eu ja fui usuario de GPS com Mapas : Mio, Tom Tom, Garmin , e so ir na pasta Maps e trocar o arquivo correspondente ja desbloqueado... Procede???? Abraço!!!
Oscar Lopez
29/12/2013, 01:27
Boa noite galera do fórum.
Bem consegui tirar um tempo pra tentar atualizar o meu nx700b, mas surgiram umas duvidas e pra nao cometer nenhum erro gostaria de de sana-las:
1- a pasta para fazer o backup a pasta BLACKBOX tem que estar em caixa alta?
2-baixei as patas do link mega.co. Nz fornecido aqui no fórum pelo amigo rdb4602, descompactei o arquivo nx700b lá aparecem 6 pastas: a backup, BLACKBOX, Clarion, crack, device.nng e intructions. Lá a pasta backup esta vazia, aBLACKBOX esta cheia, a clarion tem uma pasta com o nome content que também esta vazia a pasta crack cheia. Esta correto o que eu baixei ?
3-posso, após ter feito o backup, jogar todas estas pasta sem medo no sd e colocado no multimídia ?
4- no 4 passo da parte de instalação do tutorial do rdb4602 essa verificação do explorar wince, desculpa a ignorancia mas poderia me explicar melhor onde vejo isso. E um programa especifico, e no próprio multimídia?
5-pôs atualizar, a colocação de base de radares continuar a ser a mesma fornecida no site da clarion ?
Bem grato pela atenção, boa noite.
Boa noite galera do fórum.
Bem consegui tirar um tempo pra tentar atualizar o meu nx700b, mas surgiram umas duvidas e pra nao cometer nenhum erro gostaria de de sana-las:
1- a pasta para fazer o backup a pasta BLACKBOX tem que estar em caixa alta?
2-baixei as patas do link mega.co. Nz fornecido aqui no fórum pelo amigo rdb4602, descompactei o arquivo nx700b lá aparecem 6 pastas: a backup, BLACKBOX, Clarion, crack, device.nng e intructions. Lá a pasta backup esta vazia, aBLACKBOX esta cheia, a clarion tem uma pasta com o nome content que também esta vazia a pasta crack cheia. Esta correto o que eu baixei ?
3-posso, após ter feito o backup, jogar todas estas pasta sem medo no sd e colocado no multimídia ?
4- no 4 passo da parte de instalação do tutorial do rdb4602 essa verificação do explorar wince, desculpa a ignorancia mas poderia me explicar melhor onde vejo isso. E um programa especifico, e no próprio multimídia?
5-pôs atualizar, a colocação de base de radares continuar a ser a mesma fornecida no site da clarion ?
Bem grato pela atenção, boa noite.
opa vamos lá amigo,
1- recomendo copiar a pasta como ela está em maiúscula, pois é certeza que não haverá erros.
2- sim está correto, mas no primeiro passo tem que fazer o backup, nesse passo use só a pasta BLACKBOX
3- sim, coloque todas as pastas ( todos os mapas, radares estão atualizados)
4- o WinCE, nada mais é que um Windows para aparelhos móveis mais antigo, colocando este cartão ele abrirá automaticamente o explorer para vc, mas caso vc não saiba mexer nisso direito aconselho a pular esta parte, depois de ter retirado o cartão SD, e o mapa ter reiniciado, vá nas configurações do mapa e veja a data e nome do mapa, se estiver 2013 está atualizado. qualquer duvida estamos aqui para nos ajudarmos, abraços e vá sem medo amigo.
Okay rdv4602.....
Seria Legal ter também essa informação para futuras atualizações dessa central Clarion NX 700B... Se puder passar essa informação seria muito util para todos usuários desse Topico....
Se for pela logica , eu ja fui usuario de GPS com Mapas : Mio, Tom Tom, Garmin , e so ir na pasta Maps e trocar o arquivo correspondente ja desbloqueado... Procede???? Abraço!!!
peço desculpas amigo, mas tentei várias vezes e para atualizar novamente, temos que fazer todo este procedimento novamente, só mudando na pasta content dos arquivos baixados mudar os mapas, radares, pois, e depois jogar na central.
infelizmente este é o único caminho por enquanto.
Oscar Lopez
29/12/2013, 15:44
Boa tarde, galera do fórum,
apos a explicação e o tutorial que o amigo rdb4602' consegui me livrar daqueles mapas defasados, agradeço a informação do passo a passo de como fazer e também pela postagem do arquivo completo.
ao amigo rdb4602 um muito obrigado pela atenção e um feliz ano novo.
Att. Oscar Lopez.
Boa tarde, galera do fórum,
apos a explicação e o tutorial que o amigo rdb4602' consegui me livrar daqueles mapas defasados, agradeço a informação do passo a passo de como fazer e também pela postagem do arquivo completo.
ao amigo rdb4602 um muito obrigado pela atenção e um feliz ano novo.
Att. Oscar Lopez.
Obrigado amigo, um feliz ano novo também e bom proveito de sua "nova" central
marceloJR
14/01/2014, 20:41
Boa noite:
consegui fazer a atualização perfeitamente como aqui indicado, porém meu GPS não liga a antena e não localiza satélites.
Alguem pode me ajudar.
Obrigado
Boa noite:
consegui fazer a atualização perfeitamente como aqui indicado, porém meu GPS não liga a antena e não localiza satélites.
Alguem pode me ajudar.
Obrigado
tente resetar o aparelho pelo botão direto na frente da tela que está escondido, feito isso e continuar deve ter ocorrido algum problema com sua antena, ou refaça o procedimento novamente e me conte o que acontece.
marceloJR
16/01/2014, 14:16
Ja resetei e ja reinstalei várias vezes, todas SEM sucesso. Tudo funciona no GPS, apenas nao liga a antena
A tela da antena fica inválida o touch scren na opcao da antena
Na tela GPS mostra ausencia de conexao
marceloJR
16/01/2014, 14:29
A tela "aparelho" -- "antena GPS" fica indisponivel
deve ter desconectado, se conseguir abrir a central e puxar para frente e verificar a conexão dela. pois por parte de software não é, não tem como danificar uma antena por ser opção a parte do conjunto.
marceloJR
21/01/2014, 13:37
Boa tarde: quero agradecer pela dica. Era realmente o cabo da
antena que se soltou. Agora ficou perfeito. Tudo funciona.
valeu pessoal
badymiguel
08/03/2014, 16:56
Boa Tarde nao estou conseguindo baixar via torrent pois não tem seeds e nem via mega !
Boa Tarde nao estou conseguindo baixar via torrent pois não tem seeds e nem via mega !
Vou mandar de novo então, espera um pouco.
amigo, verifiquei e no mega está tudo normal
badymiguel
08/03/2014, 17:46
Consegui grande ! obrigado ! era problema do safari
badymiguel
08/03/2014, 17:47
minha pergunta e o seguinte que ainda não entendi, essa e uma atualização para qual software ?
Dentro da pasta blackbox/backup ja existem arquivos isso eh normal ? ele sobrescreve ?
minha pergunta e o seguinte que ainda não entendi, essa e uma atualização para qual software ?
Dentro da pasta blackbox/backup ja existem arquivos isso eh normal ? ele sobrescreve ?
Estes arquivos atualizam seu GPS, com mapas, pois é radares novos, sim estes arquivos estão certos, só segui o passo a passo e vai dar tudo certo.
Clasolive
08/03/2014, 21:17
Consegui atualizar meu NX700b com mapas 2013.14, mapas do Chile e Argentina. Agora finalmente vou poder utilizá-lo plenamente, além disso desembolsei R$90,00 bem diferente dos R$300,00 que queriam me cobrar na roubalheira que é a Mitsubishi.
Consegui atualizar meu NX700b com mapas 2013.14, mapas do Chile e Argentina. Agora finalmente vou poder utilizá-lo plenamente, além disso desembolsei R$90,00 bem diferente dos R$300,00 que queriam me cobrar na roubalheira que é a Mitsubishi.
Que bom, mas por curiosidade no que vc pagou 90 reais?
Clasolive
09/03/2014, 07:56
Que bom, mas por curiosidade no que vc pagou 90 reais?
O SD card contendo as atualizações tem um preço e é ele que será inserido no aparelho para promover as modificações.
O SD card contendo as atualizações tem um preço e é ele que será inserido no aparelho para promover as modificações.
Vc comprou já com atualizações?
Clasolive
09/03/2014, 11:16
Comprei o SD com as atualizacoes e está funcionando melhor do que quando minha Triton era zero Km.
Comprei o SD com as atualizacoes e está funcionando melhor do que quando minha Triton era zero Km.
Legal cara, mas com este tutorial vc tbm iria ter tudo atualizado, sabe me informar qual o ano do mapa?
Clasolive
09/03/2014, 12:21
Legal cara, mas com este tutorial vc tbm iria ter tudo atualizado, sabe me informar qual o ano do mapa?
Prezado Amigo, já havia tentado de tudo, pois moro em Manaus, cidade que ainda não foi auditada e portanto o mapeamento é falho demais e muitas vias foram modificadas no último ano. Todo os tutoriais lidos e praticados não resolveram o meu problema, o que solucionou mesmo foi eu ter que pago R$90,00, ter recebido o SD Card, ter colocado no equipamento, ter esperado 12 minutos e pronto....Mapas 2013/2014 + Chile + Argentina, ou seja valeu muito a pena e tive pouquíssma perda de tempo tentando outras opções mais em conta, além do fato de ter me livrado dos R$300,00 que seriam cobrados na MitsuRoubo.
Prezado Amigo, já havia tentado de tudo, pois moro em Manaus, cidade que ainda não foi auditada e portanto o mapeamento é falho demais e muitas vias foram modificadas no último ano. Todo os tutoriais lidos e praticados não resolveram o meu problema, o que solucionou mesmo foi eu ter que pago R$90,00, ter recebido o SD Card, ter colocado no equipamento, ter esperado 12 minutos e pronto....Mapas 2013/2014 + Chile + Argentina, ou seja valeu muito a pena e tive pouquíssma perda de tempo tentando outras opções mais em conta, além do fato de ter me livrado dos R$300,00 que seriam cobrados na MitsuRoubo.
entendi amigo, bom qualquer duvida ou pedido, posso buscar um mapa específico para vc amigo.
Clasolive
09/03/2014, 18:13
entendi amigo, bom qualquer duvida ou pedido, posso buscar um mapa específico para vc amigo.
Obrigado. ABs
Marcelo-HPE
23/03/2014, 10:40
[QUOTE=rdb4602;2041830]fala galera, como o tópico sugere, eu consegui com uns colegas um tutorial e um programa para atualizar nossas já defasadas centrais da clarion, qualquer duvida estou aqui. abraços.
Meu amigo é louvável a sua boa vontade de ajudar os donos de l200 triton atualizarem as suas centrais multimídi clarion .
A nova central multimídia que equipa as Pajeros e l200 triton 2013/14 e 2014/14 é a clarion NX501BA substituindo a NX700B.
Já baixei os radares para minha NX 501BA , é facil fazer e funciona certinho.
Segue o tutorial de como atualizar e baixar os radares para a NX501BA e de quebra segue também como atualizar e baixar radares para a central VX401 com navegador NP401 do Pajero TR4 conforme e-mail que recebi da Clarion
abração.
Sr.
Como conversado por telefone segue como proceder para atualização dos aparelhos.
Como atualizo os Mapas do NX501BA?
O aparelho NX501BA é atualizado pelo Site do Naviextras (https://www.naviextras.com (https://www.naviextras.com/)) via cartão SD Card do mesmo. O NX501BA tem seu Cartão SD de mapas localizado em um Slot atrás da Tela LCD, isso significa que é necessário ser tirada a capa plástica preta que da acabamento na tela do aparelho. Se não sentir –se preparado para tirar tal acabamento para ter acesso ao cartão SD, sugerimos que vá até uma concessionária para fazer o serviço.
Como coloco a Base dados de Radar de meu aparelho NX501BA?
O NX501BA tem seu Cartão SD de mapas localizado em um Slot atrás da Tela LCD, isso significa que é necessário ser tirada a capa plástica preta que da acabamento na tela do aparelho. Se não sentir –se preparado para tirar tal acabamento para ter acesso ao cartão SD, sugerimos que vá até uma concessionária para fazer o serviço.
Acesse o site WWW.maparadar.com.br (http://www.maparadar.com.br/) e clique em “Exportar Pontos de Alerta – Avançar – (é necessário fazer Login no site, mas é gratuito e rápido) Avançar – iGO – iGO Primo – Estado: Todos – Exportar”. Um arquivo .txt irá ser salvo em seu computador (lembre-se onde o arquivo foi salvo, pois esse arquivo que será instalado no SD).
Voltando ao Desktop de seu computador, abra o seu cartão SD que foi encaixado em sua maquina e siga a seqüencia de pastas a seguir: “navigation – content – speedcam”. Com a pasta “speedcam” aberta, copie o arquivo que foi baixado do site Maparada.com.br (http://maparada.com.br/).
Feito isso retire o cartão SD do computador e o encaixe novamente no NX501BA, ligue o aparelho e siga o seguinte Passo a Passo: Toque em NAVI/AV e com o GPS aberto toque em MENU – MAIS... – OPÇÕES – SONS E AVISOS – AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE”.
Feito isso seu aparelho NX501BA está com a Base de Radares pronta e devidamente instalada.
É importante ressaltar que a utilização da base de dados anti-radar possuí diversas interpretações legais, definidas pelo ARTIGO 230, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro. A Clarion do Brasil salienta que não se responsabiliza pela: Utilização indevida levando a atos que infrinjam às leis de trânsito; Informações ali contidas bem como a precisão dos dados; Compatibilidade destes dados com o equipamento.
Como atualizo os Mapas do VX401?
O aparelho NP401B (navegador usado no aparelho VX401) é atualizado pelo Site do Naviextras (https://www.naviextras.com (https://www.naviextras.com/)) via cartão microSD Card do mesmo. O Cartão microSD de mapas do NP401 fica localizado dentro do painel, isso significa que é necessário desmontar o painel para ter acesso ao Navegador. Se não sentir –se preparado para tirar tal acabamento para ter acesso ao cartão microSD, sugerimos que vá até uma concessionária para fazer o serviço.
Como coloco a Base dados de Radar de meu aparelho VX401?
O VX401 e VX401B tem um cartão de memória microSD que fica dentro do Navegar NP401. Para acessá-lo é necessário desmontar o painel do veículo e achar o local em que o navegador NP401 está fixado e remover o cartão.
Com o Cartão fora do aparelho, coloque-o em um adaptador de microSD para que seja encaixado em seu computador no slot de Cartão SD e assim começar o processo de instalação da base de radares.
Acesse o site WWW.maparadar.com.br (http://www.maparadar.com.br/) e clique em “Exportar Pontos de Alerta – Avançar – (é necessário fazer Login no site, mas é gratuito e rápido) Avançar – iGO – iGO 8/Primo – Estado: Todos – Exportar”. Um arquivo .txt irá ser salvo em seu computador (lembre-se onde o arquivo foi salvo, pois esse arquivo que será instalado no microSD).
Voltando ao Desktop de seu computador, abra o seu cartão microSD que foi encaixado em sua maquina e siga a seqüencia de pastas a seguir: “navigation – content – speedcam”. Com a pasta “speedcam” aberta, copie o arquivo que foi baixado do site Maparada.com.br (http://maparada.com.br/).
Feito isso retire o cartão microSD do computador e o encaixe novamente no VX401/VX401B e ligue o aparelho e siga o seguinte Passo a Passo: Toque em NAVI/AV e com o GPS aberto toque em MENU – MAIS... – OPÇÕES – SONS E AVISOS – AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE”.
Feito isso seu aparelho VX401/VX401B está com a Base de Radares pronta e devidamente instalada.
É importante ressaltar que a utilização da base de dados anti-radar possuí diversas interpretações legais, definidas pelo ARTIGO 230, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro. A Clarion do Brasil salienta que não se responsabiliza pela: Utilização indevida levando a atos que infrinjam às leis de trânsito; Informações ali contidas bem como a precisão dos dados; Compatibilidade destes dados com o equipamento.
Atenciosamente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/?ui=2&ik=01cbe5d9bc&view=att&th=144e0685bfba1069&attid=0.1&disp=emb&zw&atsh=1
SAC - Clarion do Brasil
sac@clarionbr.com.br (gzambrana@clarionbr.com.br)
Tel: +55 (35) 3473-3250 (tel:%2B55%20%2835%29%203473-3250)
0800-031-0463
Muito obrigado Marcelo pela colaboração, assim não cairemos tão fácil no roubo das concessionária das atualizações caríssimas cobradas por elas. Abraço.
Muito obrigado Marcelo pela colaboração, assim não cairemos tão fácil no roubo das concessionária das atualizações caríssimas cobradas por elas. Abraço.
Estou com uma duvida....eu recorto a pasta blackbox e coloco no cartao sd ou somente copio?
Sendo recortada a pasta blackbox no momento da atualização serão todas as demais?
desculpe a duvida...é só para garantir....Obrigado
Estou com uma duvida....eu recorto a pasta blackbox e coloco no cartao sd ou somente copio?
Sendo recortada a pasta blackbox no momento da atualização serão todas as demais?
desculpe a duvida...é só para garantir....Obrigado
opa amigo, baixe tudo no seu pc e copie a pasta, pq depois terá que usar ela de novo.
Ok esta é a opção mais facil, que me agrada muito, faltou indicar onde comprou este cartão?
Abraço
bem este tutorial é bem fácil, so tranferir as pastas da central pro pc e do pc para central, muito simples. se não quiser fazer o backup que é o primeiro passo, é só pegar todas as pastas baixadas, colocar no cartão e plugar na central e esperar a atualização, pronto só isso.
Consegui atualizar meu NX700b com mapas 2013.14, mapas do Chile e Argentina. Agora finalmente vou poder utilizá-lo plenamente, além disso desembolsei R$90,00 bem diferente dos R$300,00 que queriam me cobrar na roubalheira que é a Mitsubishi. Onde vc conseguiu esse SD Card por R$ 90? Tb quero! :mrgreen:
Apesar do Abutre usar o VX709B, talvez esse cartão tb sirva, pois na ccs o cartão do NX e do VX é o mesmo.
Amigos....
Não façam (sem gozação) "chupeta" nas tritons pois segundo a concessionária pode danificar a central multimídia... Foi pelo Menos o q me disseram qdo a minha parou de funcionar GPS, bluetooth, relógio...mesmo qdo ela é utilizada para dar a carga!! Levarei em outro assistência para ter uma segunda opinião...
Obrigadoo
Giovanil
24/04/2014, 14:11
Olá rdb4602, se eu fizer essa atualização, corro o risco da central voltar a ficar bloqueada para assistir DVD e TV? Parabéns pela iniciativa do tópico!
Olá rdb4602, se eu fizer essa atualização, corro o risco da central voltar a ficar bloqueada para assistir DVD e TV? Parabéns pela iniciativa do tópico!
Bom dia amigo, não corre este risco não, pode ficar tranquilo o desbloqueio da TV é por cabos, não interfere nesta parte.
Boa Tarde,
por acaso alguem teve problemas com o audio do gps depois da atualização?
O meu NX700B, funciona tudo menos o audio do gps (ex. guia, aviso de radares...etc). Com muitos testes descobri que o audio funciona qdo estou na tela do bluetooth, mas na tela do gps não.
Outra duvida, alguem conseguiu colocar o IGO Primo?
Abraços
Robson
Tizigane
30/04/2014, 17:52
Boa Tarde,
O meu NX700B, funciona tudo menos o audio do gps (ex. guia, aviso de radares...etc). Com muitos testes descobri que o audio funciona qdo estou na tela do bluetooth, mas na tela do gps não.
Abraços
Robson
Boa Tarde robdio , So para constar, de acordo com essa dica fastastica do nosso Salvador companheiro desse Grupo o rdb4602, na minha Central esta tudo Okay , Bluetooth ok , Mapas Okay , Telefone okay , Audio okay. Vc Ja tentou dar um reset na Central? Acredito que nosso amigo rdb4602 possa te auxiliar melhor. Abraço Boa Sorte.
Boa Tarde,
Abraços
Robson
Bom dia amigo, desculpe a demora, primeiramente vc configurou alguma coisa no GPS? ou está como foi baixado?
isso ocorre só com o GPS ou o radio e tv tambem não? se for só o GPS tente resetar pelo botão que está na frente da tela, depois me diga se o problema persiste.
no caso do Igo Primo, no momento não tem como por dois motivos:
1º a central tem que processar tudo, GPS Rádio, Bletooth, entre outros, e o Igo Primo é o mais pesado de todos, então ele vai travar MUITO.
2º o igo primo tem a interface padrão para qualquer aparelho, mas nas centrais da clarion é tudo modificado para rodar só nela, ou seja se quiser rodar o primo nela vai ter que modificar todo ele para rodar só nela.
Boa Tarde robdio , So para constar, de acordo com essa dica fastastica do nosso Salvador companheiro desse Grupo o rdb4602, na minha Central esta tudo Okay , Bluetooth ok , Mapas Okay , Telefone okay , Audio okay. Vc Ja tentou dar um reset na Central? Acredito que nosso amigo rdb4602 possa te auxiliar melhor. Abraço Boa Sorte.
opa amigo, obrigado pelos elogios, mas não é para tanto, kkkkk
que bom que deu tudo certo e obrigado por me ajudar.
Boa Tarde Pessoal, desculpe pela demora, como sou novo no forum achei que qdo tivesse uma resposta eu receberia um aviso por email, o que não recebi....hahahah
Primeiramente gostaria de agradecer as respostas.
Tizigane, a primeira coisa que fiz foi resetar a central, tanto via software como via hardware (led), porem ambas sem sucesso.
rdb4602, eu alterei o arquivo speedcam.txt, já para enviar os arquivos com a base de dados de radar atualizado. Fiz todos os ajustes possíveis do menu "SOM", porem nenhum funcionou. A unica maneira em que funciona o audio do GPS(aviso de radar, voz do guia, etc...) é qdo estou no menu do Bluetooth, pois acredito ser por causa que ao entrar no menu ele corta o audio do som (Tuner, USB, Aux). Do restante está tudo funcionando normalmente.
Quanto ao Primo, quase consegui fazer funcionar...heheheh...deixei ele no SD, por precaução.
O que ocorre, ele carrega (aparece a tela de carga, e a barra) porem no meio da carga ele reinicia, e fica nesse loop o tempo todo. Acredito ser por causa de algum parametro incorreto. Estou estudando os parametros para pelo menos incialmente fazer com que ele inicie. Depois conseguindo e sendo necessário, faço essas modificações que vc falou e compartilho aqui com o pessoal....heheheh
Muito Obrigado por enquanto e se tiverem alguma outra luz para o IGO8.....
Abraços
Robson
Boa Tarde Pessoal, desculpe pela demora, como sou novo no forum achei que qdo tivesse uma resposta eu receberia um aviso por email, o que não recebi....hahahah
Primeiramente gostaria de agradecer as respostas.
Tizigane, a primeira coisa que fiz foi resetar a central, tanto via software como via hardware (led), porem ambas sem sucesso.
rdb4602, eu alterei o arquivo speedcam.txt, já para enviar os arquivos com a base de dados de radar atualizado. Fiz todos os ajustes possíveis do menu "SOM", porem nenhum funcionou. A unica maneira em que funciona o audio do GPS(aviso de radar, voz do guia, etc...) é qdo estou no menu do Bluetooth, pois acredito ser por causa que ao entrar no menu ele corta o audio do som (Tuner, USB, Aux). Do restante está tudo funcionando normalmente.
Quanto ao Primo, quase consegui fazer funcionar...heheheh...deixei ele no SD, por precaução.
O que ocorre, ele carrega (aparece a tela de carga, e a barra) porem no meio da carga ele reinicia, e fica nesse loop o tempo todo. Acredito ser por causa de algum parametro incorreto. Estou estudando os parametros para pelo menos incialmente fazer com que ele inicie. Depois conseguindo e sendo necessário, faço essas modificações que vc falou e compartilho aqui com o pessoal....heheheh
Muito Obrigado por enquanto e se tiverem alguma outra luz para o IGO8.....
Abraços
Robson
entendi, que bom que entende sobre GPS e programação, tentou instalar de novo?
fora o gps o restante da central toca o som normal nos autofalantes?
então, sobre o primo na central vai ser muito dificil vc rodar pq quando inicializou e a tela saiu é pq ele tem um autenticador, mas até então ninguem conseguiu burlar ele para colocar uma versão mais moderna, para ter uma idéia nem a clarion do brasil não conseguiu fazer esta atualização que estamos fazendo, e tem varios amigo que estão com processo judicial contra ela, bom se conseguir vai ser um marco e lógico nos ajude compartilhando hehehehe.
bom vê lá se consegue instalando ele de novo, tem o backup do tutorial? se tiver tente jogar ele de volta como estava antes e veja se o som ta normal?
ah se quiser acompanhar para receber um email de cada nova mensagem, no canto supeior tem uma opção:
Ferramentas de Topicos>acompanhar deste topico
Oi rdb4602, como vc viu estou tentando até mesmo em outros fóruns....heeheheh
O restante da central toca normalmente, somente o GPS que não. Fiz o backup, mas ainda não voltei ele para testar.
Já tentei instalar novamente e nada, o que pensei foi justamente tentar utilizar os seus arquivos, pois como utilizei o do outro fórum pode ser que tenha alguma incompatibilidade neles. Inclusive já fiz alterações nos arquivos de config (clarion_limo.ini) e sem sucesso.
Descobri tb que se tentar alterar o arquivo system.ini dentro da pasta save diretamente pelo windows ce, ele se perde (exclui o que vc colocou, cria um novo vazio e fica reinicializando o tempo todo). Para corrigir isso tive que reinstalar tudo através do pacote.
Qto ao primo estou pensando em pegar o pacote completo de alguma central da Clarion (tipo NX702E, igual ao que o Sherlock do outro forum tem e comparar as configurações, pois já tenho o pacote genérico com a resolução do nosso)
Peço desculpa se estou causando algum problema em tentar ajuda em diversos fóruns.
Abs.
Robson
Oi rdb4602, como vc viu estou tentando até mesmo em outros fóruns....heeheheh
O restante da central toca normalmente, somente o GPS que não. Fiz o backup, mas ainda não voltei ele para testar.
Já tentei instalar novamente e nada, o que pensei foi justamente tentar utilizar os seus arquivos, pois como utilizei o do outro fórum pode ser que tenha alguma incompatibilidade neles. Inclusive já fiz alterações nos arquivos de config (clarion_limo.ini) e sem sucesso.
Descobri tb que se tentar alterar o arquivo system.ini dentro da pasta save diretamente pelo windows ce, ele se perde (exclui o que vc colocou, cria um novo vazio e fica reinicializando o tempo todo). Para corrigir isso tive que reinstalar tudo através do pacote.
Qto ao primo estou pensando em pegar o pacote completo de alguma central da Clarion (tipo NX702E, igual ao que o Sherlock do outro forum tem e comparar as configurações, pois já tenho o pacote genérico com a resolução do nosso)
Peço desculpa se estou causando algum problema em tentar ajuda em diversos fóruns.
Abs.
Robson
De boa amigo, quanto maior o conhecimento melhor para todos, fique a vontade, no caso essa central é diferente de outras marcas, pois ela trabalha com codificação, talvez a do Sherlock funcione mas alterando alguns parâmetros.
Tente o meu pacote e ve se da certo sem trocar os arquivos se der aí vai trocando um por um e veja qual da incompatibilidade.
Abraços e boa sorte.
Fala rdb4602, vou tentar sim, o duro é que esqueci o SD em casa, então só poderei fazer a noite...haahah
Uma duvida, será que tem alguma a coisa a ver que eu faço a instalação com o carro ligado? Pois falam para deixar apenas no ACC, mas tenho receio de a bateria arrear durante o processo, já que demora uns 15 min (no meu caso).
Abs.
ah se quiser acompanhar para receber um email de cada nova mensagem, no canto supeior tem uma opção:
Ferramentas de Topicos>acompanhar deste topico
Ah esqueci de agradecer a dica, assim faca mais fácil....heheheh
Fala rdb4602, vou tentar sim, o duro é que esqueci o SD em casa, então só poderei fazer a noite...haahah
Uma duvida, será que tem alguma a coisa a ver que eu faço a instalação com o carro ligado? Pois falam para deixar apenas no ACC, mas tenho receio de a bateria arrear durante o processo, já que demora uns 15 min (no meu caso).
Abs.
Tranquilo se a bateria estiver em condições normais tudo bem, só não use o ar condicionado com o carro desligado.
Fala rdb4602, belezinha???
Cara o seu pacote funcionou, corretamente...ahuahuahauhu
Agora vou fazer os ajustes, como a distancia de aviso de radares....
Provavelmente aquele pacote que estava utilizando estava com algum problema. A unica coisa estranha foi que logo que finalizou o processo por coincidência recebi uma ligação e o Bluetooth não funfou direito, mas ao finalizar a ligação fiz uma discagem pelo multimidia que funcionou corretamente.... como diria Homer Simpson Esquiiisiiito.
Vou fazer mais teste depois, mas por hora muito obrigado pela ajuda...
Qto ao Primo irei postando futuramente meus avanços, para a galera.
Abs
Provavelmente aquele pacote que estava utilizando estava com algum problema. A unica coisa estranha foi que logo que finalizou o processo por coincidência recebi uma ligação e o Bluetooth não funfou direito, mas ao finalizar a ligação fiz uma discagem pelo multimidia que funcionou corretamente.... como diria Homer Simpson Esquiiisiiito.
Abs
ok, que bom que funcionou, fico feliz, no primo tbm estou tentando rodar ele, achei uma versão muito boa e liza é a 9.8.0.377454 (http://forumatualgps.forumbrasil.net/t323-primo-ver-980377454-yes-i-go#2854), porém não estou conseguindo fazer funcionar as vozes em TTS.
essa versão é da própria Clarion? Onde vc encontrou essa?
Pelo que entendi precisa da versão da Clarion, pois eles utilizam um config no formato um pouco diferente.
Abs.
essa versão é da própria Clarion? Onde vc encontrou essa?
Pelo que entendi precisa da versão da Clarion, pois eles utilizam um config no formato um pouco diferente.
Abs.
na verdade não, mas encontrei uma versão da clarion na versão do primo, se conseguir rodar ela envio para vc.
fnandoalves1
20/05/2014, 00:55
Amigos, comprei uma Pajero que veio com o NX700B no entanto na hora que seleciono "A MAP" para entrar no GPS ele fica com a tela escura e não acontece nada. Baixei a atualização e instalei, no entanto me parece não carregar todos os arquivos, ao remover o cartão e reiniciar, novamente a tela fica escura e não acontece nada. Instalei essa mesma atualização em outro carro que a central estava funcionando, mas estava desatualizada e deu tudo certo!!! Será que algum arquivo do Windows está corrompido? Como faço para reinstalar tudo nessa central? Só o GPS não funciona, todo o resto está normal!!!!
Amigos, comprei uma Pajero que veio com o NX700B no entanto na hora que seleciono "A MAP" para entrar no GPS ele fica com a tela escura e não acontece nada. Baixei a atualização e instalei, no entanto me parece não carregar todos os arquivos, ao remover o cartão e reiniciar, novamente a tela fica escura e não acontece nada. Instalei essa mesma atualização em outro carro que a central estava funcionando, mas estava desatualizada e deu tudo certo!!! Será que algum arquivo do Windows está corrompido? Como faço para reinstalar tudo nessa central? Só o GPS não funciona, todo o resto está normal!!!!
bom dia amigo, desculpe a demora em responder, vc seguiu o passo a passo certo sem pular alguma etapa?
mesmo assim não deu certo, reseta o aparelho pelo botão fisico que fica na frente da tela, depois posta o resultado.
Abraços.
fala gaelraaa, novidade na area, link abaixo com atualização de mapas e radares, e o principal...
... atualizado para o Igo Primo!
mesmo procedimento do primeiro post, só quem já tiver feito o backup original pode pular esta parte, mas seguindo a risca o tutorial.
abraços.
https://mega.co.nz/#!Zc01VCiI!yLSzKyGwiZKB_LH9XElObGH8ANgdPlW-YIi_V6dhe5Q
Grande rdb4602, conseguiu....hahahah
belezinha, não precisou reprogramar o skin? Baixei recentemente um novo pacote do nx702e para testar, pois até agora não estava conseguindo nem carrega-lo...heheheh
Parabens pelos esforços....
Abs.
Fala rdb4602, blz?
Cara já tentei umas 3x esse pacote que vc disponibilizou, porem não inicializa a cópia de jeito nenhum, ele inicia o win ce e logo depois entra no IGO8 normalmente. Inclusive estava olhando o pacote e parece que a estrutura esta a do IGO8 e não a do primo...kkkkk
Está certo isso?
Abraços
Robson
Fala rdb4602, blz?
Cara já tentei umas 3x esse pacote que vc disponibilizou, porem não inicializa a cópia de jeito nenhum, ele inicia o win ce e logo depois entra no IGO8 normalmente. Inclusive estava olhando o pacote e parece que a estrutura esta a do IGO8 e não a do primo...kkkkk
Está certo isso?
Abraços
Robson
bom dia, vou verificar o arquivo que está no mega, aguarde um momento.
Fala rdb4602, tudo certo?
Alguma novidade?
Eu estou tentando ainda fazer essa atualização para o primo, baixei varias versões do primo, porem todas as configurações que tento obtenho o mesmo erro, algo como "linguagem não suportada, veja o arquivo log". Porem não encontro esse arquivo log para tentar achar o problema.
Vc passou por isso?
Abraços
Robson
ent'ao, estou com problemas na memoria da central, pois o primo precisa de mais memoria.
entendi, vc tentou rodar direto do SD, pois é o que estou tentando fazer. Ou é a memória RAM que vc fala?
entendi, vc tentou rodar direto do SD, pois é o que estou tentando fazer. Ou é a memória RAM que vc fala?
Na memória RAM.
Caro rdb4602,
Não estou conseguindo fazer o procedimento. Coloquei o cartão SD, com a pasta BLACKBOX, no slot do NX700B e nada acontece. Fiz o reset no aparelho, com o cartão lá, e nada. Tentei dois cartões SD diferentes. Tem que apertar algum botão para que o aparelho leia o cartão? Estou considerando que o problema seja o cartão de 64GB. Talvez seja grande demais, sei lá.
Parabéns pelo tópico.
Sds,
MD1424
Caro rdb4602,
Não estou conseguindo fazer o procedimento. Coloquei o cartão SD, com a pasta BLACKBOX, no slot do NX700B e nada acontece. Fiz o reset no aparelho, com o cartão lá, e nada. Tentei dois cartões SD diferentes. Tem que apertar algum botão para que o aparelho leia o cartão? Estou considerando que o problema seja o cartão de 64GB. Talvez seja grande demais, sei lá.
Parabéns pelo tópico.
Sds,
MD1424
Boa Tarde amigo, está utilizando qual arquivo? O do primeiro post? Se não favor usar ele. Provavelmente a central aceita no máximo 16gb, faça o teste mas não esqueça que vc tem que estar na tela do GPS na sua Central para acompanhar o processo, qualquer coisa é só pedir, abraços e bom jogo hoje eheheheh.
Sim, usei o do primeiro post.
Eu estava na tela do GPS, mas ele sai da tela para eu apertar a "tecla" eject para girar a tela o suficiente para eu inserir o cartão no lugar certo. Após retornar a tela para a posição ereta, fui para o GPS. Mas não leu o cartão. Vou apostar na questão do tamanho do SD card. Lembro que fiz a atualização do Bluetooth logo que comprei o carro e deu tudo certo na época. Mas usei um cartão de 1GB. Perdi o danado.
Assim que conseguir realizar o procedimento, dou um retorno aqui no fórum.
Novamente, muito obrigado pela ajuda e parabéns pelo post extremamente útil.
Boa Tarde md1424, sim acredito ser o tamanho do cartão, no meu caso apenas obtive sucesso depois de tentar com 4 cartões e o unico que leu foi um microsd com adaptador de 1GB da Sandisk.
Tentei um de 8GB, 2GB e um de 16GB tb, marcas Sandisk e Kingston e nenhum deles funcionou.
Guardo esse meu de 1GB a sete chaves só ele funciona.....hahahahah
Abs.
Robson
JWJunior
09/07/2014, 17:42
opa blz rdb ???? preciso de ajuda com minha central nx700b ...
JWJunior
09/07/2014, 17:48
já fiz todos os passos como no seu tutorial ... até o backup .... quando coloquei o cartão na central , ela fez um bip ....ai deixei uns 20 minutos o cartão plugado ..ok quando tirei , a pasta blackbox continuava do mesmo jeito .... tem 3 três arquivos ..o auto.exe o auto.exe.id e o info.ini ..... desculpe , mas sou meio leigo no assunto .... vc poderia me ajudar ?????
Junior,
esse arquivo info.ini o que tem dentro dele? Abre ele no bloco de notas e passe as linhas de comando, por favor.
Abs.
Deve ser esse o problema mesmo. Vou dar uma procurada no velho cartão de 1GB.
Valeu!
JWJunior
14/07/2014, 18:02
opa blz rdb4602 ... desculpe não ter respondido ante ... estava viajando ..ok
isto é o que tem na pasta info.ini
[MAIN]
TITLE=Clarion Installer
PRODUCT_NO=~~pART.nUM~~SKU~~
DELETE_ALL_FROM=\my flash disk\program files\Bluetooth
COPY_FROM_DIR=\Storage Card\Bluetooth
COPY_TO_DIR=\my flash disk\program files\Bluetooth
JWJunior
14/07/2014, 18:06
só que ela esta escrita em caixa baixa ....estava lento ai .. e vi que alguém escreveu algo sobre as letras em maiúsculo .....
ai vem a pergunta.... preciso renomear a pasta backup para maiúsculo ???
só que ela esta escrita em caixa baixa ....estava lento ai .. e vi que alguém escreveu algo sobre as letras em maiúsculo .....
ai vem a pergunta.... preciso renomear a pasta backup para maiúsculo ???
Sim, faça exatamente como está escrito no tópico da primeira página, está utilizando qual arquivo?
faça o teste novamente seguindo a risca o tutorial e sempre que possivel acompanhando na tela do GPS.
Obs: o amigo que está ajudando tbm é o robdio, gostaria que dessem créditos a ele tbm, abraço pessoal.
obrigado rdb4602, estamos ai pra ajudar...heheh.
Junior, seguinte essas linhas de comando do seu arquivo estão erradas. Essas linhas são para atualizar o Bluetooth, faz o seguinte, dentro desse arquivo apague todas essas linhas e coloque as seguintes:
[MAIN]
TITLE=Clarion Installer
COPY_FROM_DIR=\my flash disk
COPY_TO_DIR=\Storage Card
Explicação dos comandos:
Veja que as linas COPY_FROM_DIR e COPY_TO_DIR são diferentes, esses comandos são os que vão dizer para o programa o que copiar, no seu arquivo esta falando para deletar tudo que contenha na pasta \my flash disk\program files\Bluetooth e copiar tudo da pasta \Storage Card\Bluetooth para a pasta que vc apagou, este é o procedimento original da Clarion para atualizar o Bluetooth.
Qdo vc mudar os comandos que passei acima, ao colocar o SD na central ira iniciar a cópia de toda a memória da sua central para o SD e irá aparecer uma tela parecida com essa, mas sem o check:
470711
ao finalizar a cópia irá aparecer justamente essa imagem com o check, dai é só retirar o SD.
Caso ao inserir o SD não começar a cópia, deixe-o la e faça um reset na central atraves do menu de setup e depois abra o gps que irá começar a cópia.
Espero que de certo dessa vez.
Abraços
Robson
ah um detalhe que esqueci Junior, seu SD deve ter a seguinte estrutura:
470712
se quiser pode utilizar um pacote q criei para passar para os amigos com dificuldades, mas este é apenas para fazer o backup o de atualização é o pacote do nosso amigo rdb4602.
Abraços
Robson
https://mega.co.nz/#!2cMg1azA!P8ICHuVm1UYw45MFuGW_BH7yP7Tt1OXOq4IJnyh D2P0
JWJunior
15/07/2014, 17:31
opa blz ... seguinte, fiz o download do link q vc me passou ..ok e depois fiz como no tutorial ...peguei o cartão sd ...formatei , depois colei a pasta blackbox ... inseri no aparelho ...e nada ...continua dando os bips ... ai fui no menu do aparelho , na parte aonde diz reset nave module ....quando aperto, reinicia o aparelho e nada ... continua do mesmo jeito ..fica dando um bip ... estou confuso , sera que estou fazendo tudo certo .... vc por acaso saberia me dizer se tem algum vídeo no youtube mostrando como fazer este procedimento .... pois acho que devo estar fazendo alguma coisa de errado .... muito o brigado pela paciência e pela ajuda de vcs ...ok
abraço .... junior
Junior o seu SD ficou igual ao que mostrei na imagem acima? Contendo as 3 pastas mais o arquivo diretos na raiz dele?
Outra coisa após o reset vc acessou o GPS?
JWJunior
15/07/2014, 18:24
Update!! GPS mitsubishi Mirage - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9XbNzy0lYcw) achei este vídeo ...ok
JWJunior
15/07/2014, 18:40
não ... fica igual eu coloquei ... somente a pasta blackbox ... fiquei uns 20 minutos com o sd no aparelho ..
quando coloquei o sd , o gps estava ligado ....ai esperei um pouco , e nada aconteceu ...então , fui até o meu e apertei no reset nave module novamente ...ok ai entrei novamente no gps ... ai ele ficou um tempo reiniciando ....mais do que o normal ...mas reiniciou depois ..ok e mais nada aconteceu ...como falei , esperei uns 20 minutos a continua igual ...
Junior, acho q tem algo errado, seguinte o seu SD deve estar da forma como passei na raiz dele deve conter a pasta blackbox, a pasta backup, a pasta common files e o arquivo device.nng.
Dentro da pasta blackbox somente os 3 arquivos auto.exe, auto.exe.id e o info.ini. O arquivo info.ini deve estar dentro dele da seguinte forma:
[MAIN]
TITLE=Clarion Installer
COPY_FROM_DIR=\my flash disk
COPY_TO_DIR=\Storage Card
Outra coisa qual o tamanho do seu SD?
Abraços
DSDRUMOND
03/08/2014, 18:52
Rodbio e Rdb4602 vi que vcs tem um bom conhecimento sobre o NX700b então venho pedir ajuda aos dois e a quem mais saiba como resolver isso. Tinha atualizado a central e estava tudo perfeito, ai fui alterar o arquivo de distancia de avisos dos radares e copiar direto pra central pelo Explorer do windows CE do aparelho e agora o aparelho sumiu com o drive "my flash disk" que havia no aparelho.
Não funciona mais o GPS e nem o Bluetooth. Já tentei reinstalar o gps, mas pelo procedimento aqui do forum não funciona mais, pois quando coloco o SD no aparelho aparece a mensagem "the existing device status information is incompatible or obsolete, it will be deleted in 15 seconds" depois vai pra tela "creating device satus information" e por fim abre a tela "SD card is now ready for use with Naviextras".
Não sei como o "My Flash Disk" sumiu pois eu não o deletei, apenas alterei o arquivo Sys.txt diretamente nele e depois disso lascou tudo.
Não sei como restaurar o backup pra dentro do aparelho, eu não tenho o backup do meu aparelho, mas baixei um backup disponivel em outro forum. Também não sei se isso vai resolver pois o drive "my flash disk" não está lá e não sei se durante o backup ele é restaurado junto.
ah um detalhe que esqueci Junior, seu SD deve ter a seguinte estrutura:
470712
se quiser pode utilizar um pacote q criei para passar para os amigos com dificuldades, mas este é apenas para fazer o backup o de atualização é o pacote do nosso amigo rdb4602.
Abraços
Robson
https://mega.co.nz/#!2cMg1azA!P8ICHuVm1UYw45MFuGW_BH7yP7Tt1OXOq4IJnyh D2P0
Drumond, cara nunca fiz a restauração, mas acredito que de pra fazer invertendo os comandos do procedimento de backup no arquivo INI, dessa maneira.
[MAIN]
TITLE=Clarion Installer
COPY_FROM_DIR=\Storage Card\backup
COPY_TO_DIR=\my flash disk
Jogue todo o conteúdo que vc tem de backup dentro da pasta backup na raiz do seu SD, e utilize o programa update_tool da própria Clarion, modificando o arquivo INI e seguindo o procedimento de backup já descrito aqui.
No seu caso não garanto que funcione, justamente por ter sumido o "My Flash Disk" que é o disco de dados da central. Tente restaurar, caso não de vai precisar mexer no windows CE e tentar restaurar a unidade "My Flash Disk".
Em teoria é igual ao windows, pois a central tem o OS Windows CE para gerenciar todas as funções e a unidade "My Flash Disk" seria como um SD, porem interno. Então precisaria simular a reconexão desse "SD" para o Windows voltar a reconhece-lo.
Vc já tentou o reset físico, no led da frente?
Outra coisa, essa versão do IGO por ser antiga não aceita arquivos ZIP atuais, qualquer alteração que fizer em qualquer arquivo ZIP a versão do Winrar não pode ser superior a 3.93.
Abraços e espero que de certo.
Robson
DSDRUMOND
05/08/2014, 16:04
Robson já tinha tentado fazer isso mas não deu certo. Acho que por causa do My Flash Disk ter desaparecido ele não tem pra onde copiar os arquivos do backup. Não tenho nem idéia de como recriar a unidade virtual pelo windows CE.
Quanto as reset fisico , fiz várias vezes, rs. Fiquei uma tarde inteira fazendo SD e colocando na central pra ver se dava certo, rs. Ai eu tentava direto, depois tentava fazendo o reset e nada.
Fui na concessionária hoje e agendei pra levar o carro na quinta pra ver no que vai dar.
Se alguém tiver idéia de como recriar o "My Flash Disk" direto na central(windows CE) por favor me ensine.
Isso se eu conseguir fazer rodar o update_tool na central, pq agora ela não está nem dando sinal de que está lendo o SD. E não estou conseguindo acessar o windows CE.
De qualquer forma valeu Robson.
Como posso pedir ajuda para o RDB4602? Posso mandar o meu primeiro texto novamente aqui só que respondendo algum post dele ou as regras do forum não permitem?
Oi Drumond, cara pode enviar uma msg privada direto pra ele, mas acredito que ele leia esses posts.
Quanto ao seu caso, se vc não consegue nem mais acessar o Windows ai a coisa complicou.
Já ouvi uma pessoa que aconteceu algo parecido e precisou enviar a central para a Clarion e teve de pagar para consertar se não me engano. O pessoal de css normalmente não mexem com isso e muitas vezes nem sabe mexer....hehehe
Espero que consiga solucionar o seu problema.
Abraços
Robson
Olá meus amigos, esta atualização de mapa contempla somente o mapa do Brasil?
Eu tenho interesse em colocar os mapas de Chile e Argentina também.
Alberto
Nossas Pajero Dakar usam o NX501B e estes procedimentos para inserir mapas não dá certo para mapas além do brasil e pior, via clarionextras não conseguimos comprar.
Se conseguires, poste aqui como foi.
Uma M...
Um abraço
Marco
PY5KJ, o modelo do meu Clarion é o NX-700B.
Robson já tinha tentado fazer isso mas não deu certo. Acho que por causa do My Flash Disk ter desaparecido ele não tem pra onde copiar os arquivos do backup. Não tenho nem idéia de como recriar a unidade virtual pelo windows CE.
Quanto as reset fisico , fiz várias vezes, rs. Fiquei uma tarde inteira fazendo SD e colocando na central pra ver se dava certo, rs. Ai eu tentava direto, depois tentava fazendo o reset e nada.
Fui na concessionária hoje e agendei pra levar o carro na quinta pra ver no que vai dar.
Se alguém tiver idéia de como recriar o "My Flash Disk" direto na central(windows CE) por favor me ensine.
Isso se eu conseguir fazer rodar o update_tool na central, pq agora ela não está nem dando sinal de que está lendo o SD. E não estou conseguindo acessar o windows CE.
De qualquer forma valeu Robson.
Como posso pedir ajuda para o RDB4602? Posso mandar o meu primeiro texto novamente aqui só que respondendo algum post dele ou as regras do forum não permitem?
bom dia amigo, desculpe a demora, infelizmente esta reparação não está a meu alcance, você provavelmente danificou a pasta, raiz da memoria flash, se estiver na garantia envie para a CSS para efetivarem a troca.
DSDRUMOND
10/08/2014, 18:19
RDB4602 Acabei fazendo isso mesmo.
Estou com outro aparelho.
Atualizei os speedcam dele, agora queria conseguir diminuir a distancia das notificações porque ele começa a avisar dos radares muito longe.
Alguém sabe como faço isso?
Já vi um pessoal dizendo que altera o arquivo clarion_limo.ini que fica dentro da pasta project_config no data.zip.
Tentei fazer no meu, mas depois que fiz o up do data.zip a minha central ficava reiniciando. Tive de voltar o original.
Depois de muito pesquisar descobri que a versão do IGO 8 não aceita arquivo zip novo. Para alterar precisa utilizar o winrar com versão máxima de 3.93, conforme tinha dito.
Devido a trabalheira, pois precisava instalar uma maquina com windows XP para usar esse winrar antigo, acabei deixando de lado e removi o aviso sonoro.
Abs.
Robson
braxbrasil
17/08/2014, 20:13
Galera, li o tópico inteiro, mas ainda não me aventurei em realizar a atualização, estou com tutorial em mãos, mas gostaria de saber qual seria o arquivo mais atual de mapas, já gostaria de colocar o mais atualizado!
Muito obrigado!
FABIANOCIMO
19/08/2014, 16:23
CARO AMIGO RDB4602, PRECISO DE SUA AJUDA P. ATUALIZAR MEU NX700B, É UMA PAJERO DAKAR E ELA N. VEIO COM O SD, NO LUGAR É UMA 2012, EU FORMATEI O SD E FAT32 E CRIEI A PASTA BLACHBOX, COMO FAÇO P. ATUALIZAR? fabianocimo@hotmail.com, OBRIGADO
Bom dia
braxbrasil
o pacote de mapas são os que vc encontra pela internet, se não me engano o mais atual é o Brasil 2013 Q3.
fabianocimo
primeiramente é normal não vir com um cartão SD, vc precisa utilizar qualquer um, de preferencia até 2GB.
o procedimento esta descrito no tópico #1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/130775-atualizacao-nx700b-nx709b.html#post2041830
lembre-se de fazer o backup conforme o tópico #93 http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/130775-atualizacao-nx700b-nx709b-8.html#post2162633
Abs
Robson
RDB4602 Acabei fazendo isso mesmo.
Estou com outro aparelho.
Atualizei os speedcam dele, agora queria conseguir diminuir a distancia das notificações porque ele começa a avisar dos radares muito longe.
Alguém sabe como faço isso?
Fala DSDRUMOND, conseguiu diminuir a distancia de aviso?
AFranck essa atualização já desbloqueia a central e com isso vc consegue colocar qualquer mapa que vc queira, bastando colocar-lo na pasta MAP dentro da pasta CONTENT.
Abs.
Robson
Fala DSDRUMOND, encontrei em outro fórum o procedimento para alterar a distancia de alerta de radares.
Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion (7/7) - GPSPoint (http://www.gpspoint.com.br/forum/64-central-multimidia/192154-tutorial-de-desbloqueio-e-atualizacao-nx700b-clarion?start=150#228283)
Abs.
cristianofaleiros
04/09/2014, 16:54
Abs
Olá, Robson e turma do fórum.
Preciso de uma ajuda para um problema que acho que aconteceu algo parecido com vc. Já venho fazendo atualização na central há algum tempo sem problemas, mas na última vez, acredito que por ter feito alteração nos arquivos da pasta DATA.ZIP com uma versão do winrar imprópria, estava alterando as distancias de aviso para radar, depois dessa alteração, o programa do GPS entrou em um loop de reinicializações e não dá tempo para o windows CE ser acessado, ele até aparece, mas numa fração de segundos e entra a nova inicialização em seguida. Tem alguma ajuda para o meu caso? Como conseguiu interromper o ciclo de reinicializações que vc descreveu? Já tentei reset várias vezes. Obrigado.
Fala Cristiano,
Comigo tb aconteceu algumas vezes, no meu caso resolvi isso da seguinte maneira:
- Primeiro fiz o reset da central pelo botão físico (led), com isso a central reinicia direto na tela do rádio sem entrar no GPS.
- Segundo coloquei o SD com todos os arquivos de destravamento (que o rdb4602 nos disponibilizou).
- Terceiro e por último abri o GPS, para iniciar o processo de atualização. (neste ponto, em alguns casos iniciava o processo mas o GPS reiniciava, quando ocorria isso, com o SD colocado, fazia o reset fisico novamente e depois o de software)
Em alguns casos precisei fazer esse procedimento mais de uma vez, até que teve uma hora que passou.
Espero que vc consiga resolver o seu de primeira..
Abraços e boa sorte
Robson
cristianofaleiros
07/09/2014, 20:40
Nada até agora... Tô sem sorte, mas sou persistente. O reset que deu certo para vc, o cartão SD estava dentro ou fora do slot dele no momento? Todo reset que vc fez, vc tira o cartão antes ou deixa lá pq tanto faz? Vc falou em reset de software... qual a diferença para o reset físico?
Valeu novamente. Obrigado.
Abraços.
Oi Cristiano,
Todo o reset que fiz foi com o cartão inserido. Não retirei ele em nenhum momento..hahah
Confesso que na hora pensei fud....heheheh
Mas depois de algumas tentativas funcionou. Em algum momento iniciou o programa de cópia? Lembre-se de utilizar os arquivos originais do link disponibilizado pelo rdb4602, depois que restaurar dai vc modifica o que precisa.
A diferença é que o reset físico ele faz da central inteira e o de software apenas do navegador.
Abraços.
peço desculpas por não estar mais ativo neste tópico, a questão e que estou sem viatura :cry:
assim que possível voltarei a ativa.
lucassimas
10/10/2014, 16:37
fala galera, como o tópico sugere, eu consegui com uns colegas um tutorial e um programa para atualizar nossas já defasadas centrais da clarion, qualquer duvida estou aqui. abraços.
jogue a pasta BLACKBOX no cartão SD (apenas esta pasta, as outras deixe no seu PC)
vá até a central insira o cartão SD e espere a inicialização do arquivo, ele fará o backup automaticamente ( ATENÇÃO NÃO DESLIGUE A CHAVE DO CARRO E NEM DESCONECTE SEU CARTÃO SD, OU TERÁ UM TIGOLO NO SEU CARRO)
após concluir o backup, remova o cartão SD e coloque no PC a pasta backup ( está em blackbox\backup)
Instalando:
terminada a instalação verifique com o Explorer do WinCE o arquivo: \clarion\clarion.exe da memória da central, se a data é de 2013 está tudo certo se for mais antiga, recorte ela para outra pasta e vá em storage card\blackbox\backup\clarion.exe e copie para a pasta da memoria interna em \clarion\
ATENÇÃO NEM EU NEM O FÓRUM NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS ACARRETADOS POR MANUSEIO INDEVIDO DO PROGRAMA, ESTE PROGRAMA É SEM FIM LUCRATIVO, NÃO VENDA ISSO.
Torrent: magnet:?xt=urn:btih:A46F0D6FD8E1FE0A157E7132CB9466 A92E70D6D5&dn=nx700b.rar&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80%2fa nnounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker.publicbt.com%3a80%2fannounc e&tr=udp%3a%2f%2ftracker.ccc.de%3a80%2fannounce
Galera, não consigo de jeito nenhum completar o downlad tanto via torrent quanto via mega, HELP por favor...
O Lucas, vc tentou esse link?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/130775-atualizacao-nx700b-nx709b.html#post2041879
Galera, não consigo de jeito nenhum completar o downlad tanto via torrent quanto via mega, HELP por favor...
Tenho o arquivo aqui, a noite estarei disponibilizando.
lucassimas
11/10/2014, 18:16
Eu tentei todos os links e não consegui... agora o mais estranho é que quando tento fazer o backup dos dados da central ele inicia o backup e quando está quase no meio reinicia.... os meus problemas são:
Bluetooth travando, não consigo sincronizar nada ai tenho que resetar a central pra funcionar o resto e o mapa gps está em branco, tipo quando clico em MAP a tela fica toda preta... podem me ajudar???
Eu tentei todos os links e não consegui... agora o mais estranho é que quando tento fazer o backup dos dados da central ele inicia o backup e quando está quase no meio reinicia.... os meus problemas são:
Bluetooth travando, não consigo sincronizar nada ai tenho que resetar a central pra funcionar o resto e o mapa gps está em branco, tipo quando clico em MAP a tela fica toda preta... podem me ajudar???
boa noite amigo, verifiquei e o MEGA está normal, faça o download e prossiga com o tutorial desde o inicio e depois poste o diagnostico, abraços.
lucassimas
22/10/2014, 22:03
boa noite amigo, verifiquei e o MEGA está normal, faça o download e prossiga com o tutorial desde o inicio e depois poste o diagnostico, abraços.
RD consegui colocar o primeiro software, aí..... quando fui atualizar ferrou TUDO... voltou a tela preta... só que dessa vez nem o windows CE consigo acessar.
O Resto da central funciona de boa... só o GPS e Bluetooth que parou... sabe o que devo fazer?????
Abs,
Lucas
Instalando:
Olá Pessoal, primeiramente parabéns pelo esforço em ajudar os proprietários. Tem uma dúvida: seguindo os passos para o backup (tutorial e outra postagem aqui mesmo para configurar o cartão para este procedimento), a central, durante o processo de backup, aparece algo na tela? Pois inseri o cartão conforme orientado, aguardei uns 5 min e não acontecia nada, continuava ouvindo o rádio. Porém, ao remover o cartão, percebi que haviam mais pastas, porém o tamanho do conjunto todo era pequeno. É isso mesmo?
Aguardo, obrigado.
Abraços,
Wagner
braxbrasil
04/12/2014, 22:39
Alguém tem o mapa 2014 Q1? Basta substituir no SD e fazer o mesmo procedimento? Só estou encontrando os mapas de 2013,
Olá Pessoal, primeiramente parabéns pelo esforço em ajudar os proprietários. Tem uma dúvida: seguindo os passos para o backup (tutorial e outra postagem aqui mesmo para configurar o cartão para este procedimento), a central, durante o processo de backup, aparece algo na tela? Pois inseri o cartão conforme orientado, aguardei uns 5 min e não acontecia nada, continuava ouvindo o rádio. Porém, ao remover o cartão, percebi que haviam mais pastas, porém o tamanho do conjunto todo era pequeno. É isso mesmo?
Aguardo, obrigado.
Abraços,
Wagner
Olá amigo, para ver o progresso da atualização tem que estar na tela do GPS, faça novamente e veja se está tudo ok.
Alguém tem o mapa 2014 Q1? Basta substituir no SD e fazer o mesmo procedimento? Só estou encontrando os mapas de 2013,
bom dia amigo, posso disponibilzar ou se preferir só substituir, mas os de 2014 estão muito pesados e provavelmente não irá atualizar e ocorrerá um erro interno, não posso testar pois troquei de modelo e não é a mesma central de 2013 pra frente.
RD consegui colocar o primeiro software, aí..... quando fui atualizar ferrou TUDO... voltou a tela preta... só que dessa vez nem o windows CE consigo acessar.
O Resto da central funciona de boa... só o GPS e Bluetooth que parou... sabe o que devo fazer?????
Abs,
Lucas
opa e ai amigão, provavelmente o WinCe foi corrompido, tente novamente, mas primeiro de um reset no aparelho apertando aquele botão na frente, se não me engano tem um LED vermelho nele, e tente novamente, se não der não mexa nele e ligue para Clarion ou Mitsubishi e veja se ainda está na garantia e peça a troca do mesmo.
braxbrasil
06/12/2014, 18:29
bom dia amigo, posso disponibilzar ou se preferir só substituir, mas os de 2014 estão muito pesados e provavelmente não irá atualizar e ocorrerá um erro interno, não posso testar pois troquei de modelo e não é a mesma central de 2013 pra frente.
Blza! Mas caso fique pesado, consigo fazer um downgrade facilmente?
Alguém arriscou na NX700B os mapas Q1 de 2014???
Blza! Mas caso fique pesado, consigo fazer um downgrade facilmente?
Alguém arriscou na NX700B os mapas Q1 de 2014???
pode tentar sim, caso o mapa exceda o limite ele continua com o antigo.
braxbrasil
07/12/2014, 21:24
pode tentar sim, caso o mapa exceda o limite ele continua com o antigo.
Valeu pela resposta meu velho, pergunta, você passou para qual central? Vi algumas que já rodam androir com 3g também, alguém recomenda um que valha o investimento?
Valeu pela resposta meu velho, pergunta, você passou para qual central? Vi algumas que já rodam androir com 3g também, alguém recomenda um que valha o investimento?
Opa, então estou com uma triton 2014 e nela vem a nx501ba agora é o sistema de GPS é mais livre por assim dizer, ele fica armazenado em um cartão SD o que facilita atualizações, na questão de central Android, acho que vão evoluir muito ainda, até a própria Google já está fazendo um sistema operacional do Android mexido para rodar em centrais originais de montadoras, então acho melhor esperar, mas se quiser experimentar fique a vontade, a melhor que achei foi as M1, sai bem bacanas, mas como falei é Android de smartphone, não tem inicialização e sistema próprio para carro.
Prezado rdb4602,
tenho uma Dakar com NX700B. Em alguma pagina sua tem um beabá de como atualizar os mapas. Sou principiante e alguns posts que li, não entendi nada.
Att
braxbrasil
14/12/2014, 16:13
Prezado rdb4602,
tenho uma Dakar com NX700B. Em alguma pagina sua tem um beabá de como atualizar os mapas. Sou principiante e alguns posts que li, não entendi nada.
Att
clayro, no início deste tópico tem o passo a passo, em outros foruns você também consegue orientação, com um pouco de paciência e leitura, é possível realizar a atualização sem grandes problemas.
clayro, no início deste tópico tem o passo a passo, em outros foruns você também consegue orientação, com um pouco de paciência e leitura, é possível realizar a atualização sem grandes problemas.
Obrigado pela força, braxbrasil. O problema é que fiz aquele procedimento do primeiro post. Ocorre que o backup consegui fazer, porem, a parte da atualização dos mapas, insiro o sd mas nada acontece. Nada é executado. No fim de 20 minutos retiro o sd e aparece os mesmos mapas desatualizados de sempre.
Obrigado pela força, braxbrasil. O problema é que fiz aquele procedimento do primeiro post. Ocorre que o backup consegui fazer, porem, a parte da atualização dos mapas, insiro o sd mas nada acontece. Nada é executado. No fim de 20 minutos retiro o sd e aparece os mesmos mapas desatualizados de sempre.
você está na tela do GPS?
você está na tela do GPS?
Prezado rdb4602, muito obrigado pela ajuda.
Sim. insiro o SD, baixo a tela retratil e vou para o navegador para ver a atualização. Ocorre que nada acontece de forma a dizer que está sendo atualizado. Assim mesmo permaneço no navegador esperando os 15/20 minutos. Nada acontece e decorrido o tempo retiro o SD e aparece o mapa desatualizado. Reseto tb atraves da tela central para "bootar" e nada acontece. Socorro estou perdido!!!
Prezado rdb4602, muito obrigado pela ajuda.
Sim. insiro o SD, baixo a tela retratil e vou para o navegador para ver a atualização. Ocorre que nada acontece de forma a dizer que está sendo atualizado. Assim mesmo permaneço no navegador esperando os 15/20 minutos. Nada acontece e decorrido o tempo retiro o SD e aparece o mapa desatualizado. Reseto tb atraves da tela central para "bootar" e nada acontece. Socorro estou perdido!!!
opa amigo, tente baixar novamente e limpar o SD.
Olá a todos. Primeiramente obrigado por ajudarem os perdidos como eu...rs
Tenho um NX700b e fiz a instalação do tutorial da primeira mensagem deste tópico e funcionou perfeitamente. Hoje, tentei instalar uma nova versão ( (TUTORIAL) Atualização GPS, Mapas e etc (http://www.mitsufans.com/t1616-tutorial-atualizacao-gps-mapas-e-etc) ) por ser um mapa mais atual, porém não deu certo. A instalação se inicia mas logo dá uma mensagem de erro, dizendo "Could not start IGO application". Pior é que tentei recuperar o backup de fábrica e também não consigo. Ele começa a copiar os arquivos mas aparece a mensagem "Copying failed. Error 3". Já tentei resetar diversas vezes, mas quando vou usar o mapa fica só na tela preta. Alguém pode me ajudar, por favor.
Muito obrigado e Feliz 2015 a todos.
Olá a todos. Primeiramente obrigado por ajudarem os perdidos como eu...rs
Tenho um NX700b e fiz a instalação do tutorial da primeira mensagem deste tópico e funcionou perfeitamente. Hoje, tentei instalar uma nova versão ( (TUTORIAL) Atualização GPS, Mapas e etc (http://www.mitsufans.com/t1616-tutorial-atualizacao-gps-mapas-e-etc) ) por ser um mapa mais atual, porém não deu certo. A instalação se inicia mas logo dá uma mensagem de erro, dizendo "Could not start IGO application". Pior é que tentei recuperar o backup de fábrica e também não consigo. Ele começa a copiar os arquivos mas aparece a mensagem "Copying failed. Error 3". Já tentei resetar diversas vezes, mas quando vou usar o mapa fica só na tela preta. Alguém pode me ajudar, por favor.
Muito obrigado e Feliz 2015 a todos.
Prezado rjulios,
Vc foi mais longe que pude ir. Tambem tenho um NX700b e não consegui fazer nem o backup. Num primeiro momento, até achei que tinha conseguido porem quando fui checar, nao tinha feito. Segui o primeiro post neste tópico. Tente fazer o mesmo. Uma dúvida, o NX tem um SD interno ou se usa o slot de SD que tem atras da tela?. Boa sorte.
Oi Clayro,
Sorte a tua. Eu fui mais longe e me dei mal....rs
O NX usa o slot que fica atrás da tela para fazer as atualizações, os back ups e também incluir novos conteúdos.
Abraço,
Qual a versão do mapa que estão utilizando?
Qual a versão do mapa que estão utilizando?
Oi rhumba, como sou novato, vou fornecer informações que talvez respondam a sua pergunta.Creio que a versão é Brasil 9.1 - 2006-2009 Teleatlas. Basemap 2009.9. Creio ter respondido à sua pergunta. Se puder, me ajude.
natalicio
30/03/2015, 10:01
Instalando:
bom dia, parabens pelas informacoes, so preciso de uma ajuda sua, comprei uma central nx501b sem o cartao do gps, intaum sera q se eu colocar este backup ira funcionar, ou vc teria os arquivos originais, pois tentei procurar e nao estou conseguindo axar :/ desde ja agradeço.
Minha central é a NX501BC da Clarion ... eu já tenho o cartão SD próprio inserido no slot, mas parece que o GPS está desatualizado, pois, ontem ele me induziu a entrar numa rua cuja entrada foi alterada há mais de um ano pela construção de um viaduto ... estou com receio de tentar fazer sozinho a atualização e resultar em bobagem ...
Fico, também, aguardando um “be-a-bá” do roteiro para atualização do colega rdb4602, caso o mesmo possa passar essa informação.
Abs.
Zimbadwe
09/05/2015, 22:32
Instalando:
Obrigado amigo.
Fiz a atualização. Deu certo.
Mas tive um pequeno problema com a câmera da ré. Ela perdeu o foco, a imagem está bem embaçada.
Procurando as configurações de vídeo, achei em monitor ADJ o ajuste do dimmer, porém as outras opções de ajuste, simplesmente sumiram (Bright, Color, Contrast e Hue)... e olhando no manual ví que existem as opções Dimmer, Bright, Color, Contrast e Hue. Não consigo ajustar a imagem.
Você teria alguma dica sobre o que pode ter acontecido?
Muito obrigado pela atenção.
galize001
25/06/2015, 18:35
Gente, fiz backup da minha NX700B em um sd card e por azar instalei no pc o naviextras toolbox e coloquei o sd no pc, pediu uma atualizacao, ate ae tudo blz minha central funcionava normal, ae retirei o sd card do pc e coloquei em minha nx700b e a atualizacao foi automatica, porem deu erro e reiniciou sozinha. pra minha sorte agora o mapa esta com tela preta, bluetooth toda vez que conecta algum celular reinicia a central, do restante funciona tudo. cd/dvd, tunner, aux... porem mapas fica tela preta, tentei att postada aqui mas fala que sd card nao é compativel com naviextras e péde para remove-lo.... alguem passou por isso? tem solucao? email maciel_candido@hotmail.com
Tentei atualizar meu NX700B, inseri o SD card mas o aparelho não "le" o SD Card com os dados. Alguem sabe o que fazer?
Tentei atualizar meu NX700B, inseri o SD card mas o aparelho não "le" o SD Card com os dados. Alguem sabe o que fazer?
Prezado, no meu caso para funcionar eu tive que fazer da seguinte maneira.
O cartão SD foi formatado em FAT32, deve ser uma cartão antigo com no máximo 2GB, deve ser um SD básico, não deve ser um SD HC
Clico em ejetar para abrir o acesso ao SD
Com o acesso aberto, aperto o botão externo (onde fica o led vermelho) para resetar
Quando aparece o logo do GPS (não é o logo da montadora/multimídia) eu coloco o sd
Pronto. Sem isso o meu também não lê.
cantorani
04/07/2015, 19:24
Olá pessoal, boa noite.
Estou com um problema e gostaria de saber se alguém poderia me dar uma luz.
Ao tentar fazer o backup para o desbloqueio e atualização da NX700b o procedimento não iniciava.
Tentei algumas vezes, com um cartão de 32 e um de 2.
Em uma das tentativas, mesmo não aparecendo nenhum processo, o cartão de 32 estava com os seguintes arquivos:
506447
Tentei uma vez mais, agora com o cartão de 2.
Dessa vez apareceu o procedimento, que dizia para não retirar o SD e nem desligar a chave. Contudo, foi muito rápido e logo apareceu a mensagem para retirar o SD junto com uma mensagem de erro.
Depois disso o GPS e o conteúdo do Telefone não apareceram mais.
Somente agora, neste fórum, vi que o Winrar deve ser em uma versão não superior à 3.93.
Recorro à experiência de vocês.
Alguém teria alguma indicação para tentar solucionar esse problema?
O conteúdo de backup seria esse mesmo? Ele está completo?
Caso esteja, alguém já fez a restauração, e poderia me passar o procedimento?
Caso não, é possível usar a restauração de outro aparelho? E nesse caso, alguém poderia me ceder a sua restauração?
Desculpem o excesso de solicitações,
Abraços,
José Roberto
imartinello
16/07/2015, 18:57
Olá Pessoal
Inicialmente gostaria de parabenizar a todos os colaboradores, administradores e usuários do forum por manter esta rica fonte de informações e compartilhamento de experiências sempre atualizada e bom ótimos resultados.
Bem, esta semana que antecede uma viagem que farei de carro decidi por pesquisar e (finalmente) atualizar os mapas da CM de minha Outlander (2011).
Inicialmente tentei o procedimento do jackalope do forum GPSPOINT.
O backup foi bem sucedido e está aqui guardado.
Já não posso falar o mesmo da instalação do desbloqueio e atualização. Acompanhei o processo de perto durante quase todo o tempo. Porém, após os 95% me afastei. Quando voltei ao carro, a central estava desligada.
Não sei se o procedimento chegou aos 100% ou se nesse curto intervalo de tempo a central desligou.
Detalhe: Virei a chave apenas no primeiro estágio e não sei se quando viramos só no 1o estágio a corrente é cortada após algum tempo, o que pode ter desligado a Central.
RESULTADO:
O app do mapa entrou em looping infinito. Começa com a tela do windows e então aparece a tela mobile map com o texto no canto inferior direito mostrando a evolução dos processos (init app - languages - etc - etc - load theme - mainview init - mainscreen load) então a tela fica escura por uns 10-20 segundos e volta a tela do windows, se repetindo o processo...
isso tá lá ocorrendo há um tempão, se repetindo rigorosamente...
Som (USB, DVD) funcionando corretamente e sumiu a opção de bluetooth.
Li todas as postagens neste tópico e uma causa provável tenha sido a edição das distâncias de alerta com uma versão de winrar mais recente. O que provocou o mesmo sintoma nas centrais de Cristiano e Robson, conforme relatado anteriormente neste mesmo tópico.
Acontece que a minha central não faz nada se coloco nela o cartão SD com os arquivos de atualização (tentei com a deste e do outro forum, sem editar nada)...
Outra tentativa que fiz foi a de restaurar o backup... porém o comando proposto pelo robdio (Robson) não funcionou.
O proposto seria:
[MAIN]
TITLE=Clarion Installer
COPY_FROM_DIR=\Storage Card\backup
COPY_TO_DIR=\my flash disk
Até apareceu a na tela a janela do app da Clarion e a execução dos comandos, porém apenas por alguns instantes e o tal do app do mapa (Map Mobile) voltou a querer abrir. A diferença é que entre uma tentativa e outra de abertura do Map Mobilie, ao invés da tela do windows, passou a aparecer a janela do app da Clarion, porém reinicando o processo do zero a cada vez (e não evoluindo eqnaunto o map mobile faz o looping).
Enfim, preciso da ajuda de vocês... Quem sabe fazer um comando nesse win.ini que impeça que o MapMobile tente abrir e efetue a restauração dos dados originais.
Conto com a compreensão
Grande abraço e desde já agradeço
Isac Martinello
imartinello
25/07/2015, 14:02
Vix, ninguém mais por aqui? minha central segue na mesma, GPS em loop infinito!
thiagobeat
28/07/2015, 22:36
Eu também estou com o mesmo problema já faz uma semana... acho que apaguei algum arquivo do "flash disk" e agora o GPS não roda mais... Alguém poderia disponibilizar uma cópia de todos os arquivos do "flash disk" e se possível uma imagem para que possamos fazer uma comparação?
Joao Baeta
25/09/2015, 12:00
:arrow:Povo!
Peguei o meu GV 12-12 4x4 e ja vem com o Clarion NX700
e esta com o mapa antigo (Mobile Map V4.0e 8.3.2.129470), quero atualizar e ja com radares etc atualizado!
Tenho programa "Basecamp", tentei fuxicar pelo net como abaixar e veio esse tal "mega" e fiquei confuso, afinal antes eu usava outros servidores e nao existem +!
Como devo prosseguir? :pensativo:
Sei que o basecamp que joga no cartao de memoria e coloco no central...
Ja nele esta o :Basecamp 2009.09 e Tele Atlas 2010.12 (Como consigo atualizar?)
Na net tem SD pronto para colocar os mapas da ultima atualizacoes.... Da para comprar e colocar e reconhece? :pensativo:
carlos25
05/10/2015, 11:23
Instalando:
os links para download estão fora de funcionamento...
se alguem poder fazer o upload novamente agradeço muito
obrigado
executivoid
24/11/2015, 01:47
Olá Pessoal
Enfim, preciso da ajuda de vocês... Quem sabe fazer um comando nesse win.ini que impeça que o MapMobile tente abrir e efetue a restauração dos dados originais.
Conto com a compreensão
Isac Martinello
Amigo não existe ninguém que saiba como fazer o reparo a distância, mais indico um só cara que entende e já recuperou dezenas deles para nós, procure por GPS Aurora. Eles são rápido e vão te cobrar o preço da atualização deles que está anunciada no Mercado Livre só tem eles Digita: Navegador Clarion que aparece todos os anúncios inclusive desta central, terá que enviar a Central a eles. São rápidos e prestativos. Informe-se se sobre telefones.
Boa Noite... sei que este tópico é antigo, mas estou precisando de uma grande ajuda.
Comprei uma L200 TRITON 2012 com CM Clarion NX700. Após pesquisar em muitos fóruns acabei comprando no Mercado Livre a versão crackeada do mapa 2016. Instalei e está ótimo.... PORÉM o que me deixa chateado é que não estou conseguindo colocar os radares do MAPARADAR... Instalo o arquivo como manda, mas não reconhece.
O fato é que a versão do IGO é muito antiga... se não me engano dizem que é o IGO MY WAY.
PERGUNTA: Alguém sabe se tem como instalar uma versão mais moderna do IGO como a 8.3 ou a INFINITY 2.4?
Se a resposta for positiva, de que forma?
Obrigado
Alguém poderia disponibilizar um link FUNCIONAL (pode ser torrent) com os arquivos?
Mapa de 2009 te faz entrar na Vila do João (na Maré, RJ) como se estivesse indo a um local seguro...
Um abraço e obrigado.
Boa noite turma!
Também estou na briga pra atualizar os mapas Teleatlas 2006-2009 desta nossa NX700B.
Fiz atualizações disponíveis em outros fóruns, até acredito que foram bem sucedidas, porque apareceram mapas novos da América do Sul. Exceto pelo bendito mapa Teleatlas 2009 do Brasil que não é substuído pelo atual 2016 que baixei.
Alguém tem alguma dica ou possui o link deste arquivo "pacote completo" que atualiza a central?
Obrigado antecipadamente!
Já atualizei, galera!
Consegui a atualização do GPS por outro fórum, usuário jackalope, apenas o mapa não havia sido atualizado.
Acessei o WINCE do aparelho e copiei manualmente todos os arquivos atualizados do SD para a memória interna.
Funcionando perfeitamente! :concordo:
Rafaelsouzasouza
18/12/2016, 09:29
Bom dia Galera, Sou novato no 4x4!
A 15 dias comprei uma Outlander e tem esse central Clarion nx700b, fiz atualização dos mapas para versão 2016 com radares e tudo funcionou bem, porém logo depois começou a travar muito a tela perdendo a função dos botões de volume etc. travava a tela nem volume do som baixava, touch não funcionava, pelo manual tem uma opção de reset fiz da seguinte forma, apertei o botão vermelho e desliguei a chave, soltei botão e ligue a chave novamente porém apagou tudo e não liga mais! como faço para recuperar essa central agora? alguem pode me ajudar?precisava desta informação, agradeço a todos!
marciogaucho
11/01/2017, 16:03
Olá Pessoal
Inicialmente gostaria de parabenizar a todos os colaboradores, administradores e usuários do forum por manter esta rica fonte de informações e compartilhamento de experiências sempre atualizada e bom ótimos resultados.
Bem, esta semana que antecede uma viagem que farei de carro decidi por pesquisar e (finalmente) atualizar os mapas da CM de minha Outlander (2011).
Inicialmente tentei o procedimento do jackalope do forum GPSPOINT.
O backup foi bem sucedido e está aqui guardado.
Já não posso falar o mesmo da instalação do desbloqueio e atualização. Acompanhei o processo de perto durante quase todo o tempo. Porém, após os 95% me afastei. Quando voltei ao carro, a central estava desligada.
Não sei se o procedimento chegou aos 100% ou se nesse curto intervalo de tempo a central desligou.
Detalhe: Virei a chave apenas no primeiro estágio e não sei se quando viramos só no 1o estágio a corrente é cortada após algum tempo, o que pode ter desligado a Central.
RESULTADO:
O app do mapa entrou em looping infinito. Começa com a tela do windows e então aparece a tela mobile map com o texto no canto inferior direito mostrando a evolução dos processos (init app - languages - etc - etc - load theme - mainview init - mainscreen load) então a tela fica escura por uns 10-20 segundos e volta a tela do windows, se repetindo o processo...
isso tá lá ocorrendo há um tempão, se repetindo rigorosamente...
Som (USB, DVD) funcionando corretamente e sumiu a opção de bluetooth.
Li todas as postagens neste tópico e uma causa provável tenha sido a edição das distâncias de alerta com uma versão de winrar mais recente. O que provocou o mesmo sintoma nas centrais de Cristiano e Robson, conforme relatado anteriormente neste mesmo tópico.
Acontece que a minha central não faz nada se coloco nela o cartão SD com os arquivos de atualização (tentei com a deste e do outro forum, sem editar nada)...
Outra tentativa que fiz foi a de restaurar o backup... porém o comando proposto pelo robdio (Robson) não funcionou.
O proposto seria:
Até apareceu a na tela a janela do app da Clarion e a execução dos comandos, porém apenas por alguns instantes e o tal do app do mapa (Map Mobile) voltou a querer abrir. A diferença é que entre uma tentativa e outra de abertura do Map Mobilie, ao invés da tela do windows, passou a aparecer a janela do app da Clarion, porém reinicando o processo do zero a cada vez (e não evoluindo eqnaunto o map mobile faz o looping).
Conto com a compreensão
Isac Martinello
Caro Imartinello,
estou com o mesmo problema na minha CM. Fui tentar instalar o Infinite 2.4, deu um problema de resolução, e ao instalar o backup que havia feito da versão anterior, loop infinito. Como vc conseguiu sair dessa?
[ ]s
marciogaucho
12/01/2017, 08:32
opa amigo, tente baixar novamente e limpar o SD.
Caro Rbd, será que por acaso vc ainda tem o arquivo anteriormente disponibilizado aqui? Lutando com meu nx700b...
Grato!
Lucas Kta
03/07/2017, 17:29
ressucitando esse tópico...onde acho os arquivos?
janderstyle
21/08/2017, 01:01
pessoal pra mim funcionou, foi bem facil
1. este navegador não corrigirará defeitos da CM
2. já está atualizado com mapa tomtom,pois e os radares
3.algum aparelho poderá não ler o cartão de memória (slot com defeito....mui difícil de acontecer)
4.outros não aceitarão o navegador pelo cartão de memória (mui difícil de acontecer)
Aparecendo alguma dificuldade é só postar que logo se resolverá
Logo postarei,pois ainda não terminou de carregar
Já com mapa Here 2016.Q3 POI's e radares atualizados... 08/03/2017
Link alternativo: http://gpsclube.com/forum/public/style_emoticons/default/wink.png ===> https://drive.google...iew?usp=sharing (https://drive.google.com/file/d/0ByW4936mSn1oOVpTbG14QmpJTDQ/view?usp=sharing)
Senha: C3PO
Baixe e descompacte a pasta Clarion.zip, dentro encontrará a pasta Clarion, siga os procedimentos acima...
editado por ROP
todos os creditos ao ROP
http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2676-cm-clarion-nx700b-ajuda-para-instalaratualizar-igo8/
dudu93branco
04/09/2017, 19:50
Olá...conseguiu atualizar??
dudu93branco
07/09/2017, 18:18
Conseguiu??
Moneytalks
14/09/2017, 12:12
Aproveitando o tópico mapas, gps e central NX700B, alguém poderia me dizer onde consigo a antena de GPS para essa central?
Boa noite!
segui o procedimento ele começa a iniciar e entra no padrão da CM, com o mapa desatualizado, repeti por 3 vezes e nada, era que algo mais eu possa fazer??
obrigado,
pessoal pra mim funcionou, foi bem facil
3.algum aparelho poderá não ler o cartão de memória (slot com defeito....mui difícil de acontecer)
4.outros não aceitarão o navegador pelo cartão de memória (mui difícil de acontecer)
Aparecendo alguma dificuldade é só postar que logo se resolverá
Logo postarei,pois ainda não terminou de carregar
Já com mapa Here 2016.Q3 POI's e radares atualizados... 08/03/2017
Link alternativo: http://gpsclube.com/forum/public/style_emoticons/default/wink.png ===> https://drive.google...iew?usp=sharing (https://drive.google.com/file/d/0ByW4936mSn1oOVpTbG14QmpJTDQ/view?usp=sharing)
Baixe e descompacte a pasta Clarion.zip, dentro encontrará a pasta Clarion, siga os procedimentos acima...
editado por ROP
todos os creditos ao ROP
http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2676-cm-clarion-nx700b-ajuda-para-instalaratualizar-igo8/
Walmir Tadeu Satyro
16/10/2017, 18:58
Boa Noite
Estou precisando atualizar a minha central NX700B também. Como consigo os arquivos para fazer os procedimentos ?! Alguém por aqui tem os mesmos ?!
Agradeço
Walmir Tadeu Satyro
16/10/2017, 19:03
Boa Noite RDB4602.
Vc ainda tem os arquivos para atualização da CM NX700B ... Pois os inks que tem nos topicos do forum já não tem mais o arquivo disponivel..
abs
Walmir
danielnvieiraa
24/10/2017, 13:41
Boa Noite
Estou precisando atualizar a minha central NX700B também. Como consigo os arquivos para fazer os procedimentos ?! Alguém por aqui tem os mesmos ?!
Agradeço
pelo jeito esse da certo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910874217-atualizaco-multimidia-clarion-nx700bsoft-envio-gratis-_JM
pelo jeito esse da certo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910874217-atualizaco-multimidia-clarion-nx700bsoft-envio-gratis-_JM
Obrigado por compartilhar, pretendo testar em breve.
Olá pessoal.
Estou com uma dúvida sobre o NX709B, que não é atualização.
Alguém sabe me dizer se consigo instalar a NX709B na ASX, utilizando a moldura do painel original utilizada no VX401B? Se sim, será que os comandos do volante irão funcionar?
makiavelico1
01/04/2018, 17:11
Tentei todos os metodos para atualizar minha central Nx700.
Porem, ai inserir o cartao na central, aparece a mensagem de erro "erro3"
Alguem saberia dizer do que se trata..??
Obrigado
Boas Galera!
Como tenho observado aqui e em outros Fóruns a dificuldade de atualizar a CM NX700B Clarion, segue abaixo duas opções de atualização, uma pelo cartão (deixando o cartão MicroSD na Central e o navegador funcionará pelo cartão) e a outra é a mesma apresentada no 1º post pelo membro rdb4602:
1ª opção - MAIS RECOMENDADA
Já com mapa Here2017.Q2, POI's e radares
Link =================> Maracaibo.7z (https://nofile.io/f/Jw2mttzU6M5/Maracaibo.7z)
Link alternativo: ;) ===> Maracaibo.7z | Uloz.to (https://ulozto.net/!j0Bi8xnAcxiw/maracaibo-7z)
Baixe e descompacte a pasta Maracaibo.zip, dentro encontrará a pasta Clarion, siga os procedimentos abaixo...
o Novo Navegador funcionará diretamente pelo cartão e qualquer atualização de radar, mapa, basta retirar o cartão e atualizar mapas, radares na pasta Clarion pelo PC e voltar o cartão na Central... O navegador nativo que está na Memória Interna, ficará do jeito que está...lá quietinho.
(atenção ao cartão: no máximo 4 GB,deve ser MicroSD, utilizar o adaptador e que NUNCA tenha sido utilizado em telefones)
Compre um cartão de 1 a 4 GB (não pode ser maior) e formate-o em FAT32 - formatação lenta
Baixe o arquivo Maracaibo.zip e descompacte-o (senha: C3PO), abra-o e copie a pasta Clarion para o cartão MicroSD já formatado
Lique a CM, coloque o cartão e:
Tela inicial
Clique em "open/close"
Depois em "set"
Depois em "general"
Depois em "system"
Rolar barra lateral direita para baixo
Clique em "system check"
Depois em "reset navi module"
(clicando no "reset navi module", parece que não acontece nada, mas já resetou o navegador)
Voltando a tela inicial, já estará entrará o novo navegador atualizado
OBS:
créditos:
lorenci José senkoski
************************************************** ************************************************** ************************************************** ****************************
2ª opção - MAIS COMPLEXA
Baixe aqui: NX700B.7z - DBREE (https://dbr.ee/R4A2)
senha: C3PO
Procedimentos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/printthread.php?t=130775&pp=12&page=1
Leia atentamente o 1º post do procedimento do Fórum 4X4 Brasil e não somente este, principalmente a página 2 onde há explicações no decorrer desse Tópico de como atualizar o navegador pelo WinCE as dificuldades, erros e acertos. Esse procedimento atualiza o Clarion na memória Interna, ok?
Créditos: rdb4602
Espero ter ajudado....Abraços ROP (GPSClube.com)
biligui822
22/06/2018, 12:01
ola boa tarde, sou novo no forum
fiz exatamente como descrito, finalizou todo o precesso, porem com os mesmos mapas
nao foram atualizados
alguma ajuda por favor?
Klmartins
23/12/2018, 16:23
Seria possível enviar o link atualizado tentei várias vezes e esse não funciona.
Klmartins
23/12/2018, 16:25
No caso a minha está funcionando apenas pelo cartão de memória mas não conecta Bluetooth, se tirar o cartão À tela do GPS fica preta.
Senhores, alguém já conseguiu parear o Android na NX700 para escutar música, diretamente na CM, sem a necessidade de usar um adaptador de Bluetooth no USB?
Usando o adaptador, não fica 100%. Se eu estiver escutando música, por exemplo, e atender uma ligação, depois de encerrada a ligação, eu tenho que desconectar e conectar novamente o Bluetooth no USB para a música voltar a funcionar.
Estou até pensando em trocar a CM por uma mais moderna (original de uma Outlander 2013 que tenho). Sabem se fica legal? Não compromete nada do carro?
Fico com dó de trocá-la, porque, além de ser original, a NX700 é uma CM cara, pena que não parea com Android para escutar música.
Há tantas outras CM no mercado bem mais baratas que fazem o pareamento completo com Android. É uma pena.
llflopes
01/08/2019, 13:26
Prezados membros do fórum, em especial, rdb4602, Tizigane e robdio, POR FAVOR, disponibilizem links atualizados para que possamos baixar o sensacional trabalho do amigo rdb4602 e atualizar nossas centrais clarion NX700B.
setdesign
04/09/2019, 14:57
Ola! Por favor alguém possui os arquivos para atualização os links aqui estão todos off line
Att
Senhores, alguém já conseguiu parear o Android na NX700 para escutar música, diretamente na CM, sem a necessidade de usar um adaptador de Bluetooth no USB?
Usando o adaptador, não fica 100%. Se eu estiver escutando música, por exemplo, e atender uma ligação, depois de encerrada a ligação, eu tenho que desconectar e conectar novamente o Bluetooth no USB para a música voltar a funcionar.
Estou até pensando em trocar a CM por uma mais moderna (original de uma Outlander 2013 que tenho). Sabem se fica legal? Não compromete nada do carro?
Fico com dó de trocá-la, porque, além de ser original, a NX700 é uma CM cara, pena que não parea com Android para escutar música.
Há tantas outras CM no mercado bem mais baratas que fazem o pareamento completo com Android. É uma pena.
Amigo, o NX700 não tem como fazer streaming via bluetooh. Essa conexão nele é somente para o telefone. Não tem como escutar Spotify nele, só via adaptador colocado no isqueiro, mas é bem meia boca, assim como esse aparelho todo.
Ola! Por favor alguém possui os arquivos para atualização os links aqui estão todos off line
Att
Amigo, vale mais a pena ir no Mercado Livre e pagar 29 reais pelo software. Só colocar no cartão e correr pro abraço.
Já esquentei a cabeça demais querendo fazer isso via gambiarra. Esse som é velho e não vale a dor de cabeça.
Desisti do aparelho, apenas pra tocar música mesmo. Hj o melhor GPS é o próprio celular. Comprei um suporte e estou satisfeito.
AirtonLieuthier
25/10/2019, 12:42
Aproveitando o tópico, alguém já teve problema com os comandos de som do volante?
A minha parou de funcionar do nada...
Alguém sabe o que poderia ser? Ou teria o esquema para testar?
Abraços
Ola amigos, recentemente comprei uma Dakar V6 2013/2013 e a mesma vem com a CM NX700B. A CM quando clico no map fica com a tela preta e o Bluetooth tb não funciona, tento selecionar pelo touch mas não vai. Comprei uma atualização recente dos mapas para ver se resolvia porem o update não inicia (usando cartao SD 4GB/FAT32). Comprei um cartão de 1GB porem ainda não chegou para tentar com esse. Lendo todos os tópicos aqui do fórum acredito que minha CM pode estar com problemas físicos mesmo, então pensei em substituir por outro aparelho, alguém saberia dizer qual marca/modelo que se encaixa legal no sentindo de aceitar o controle do volante, as telas do encosto de cabeça, câmera de ré e tudo mais ? Cheguei a conversar com um técnico sobre o problema o pelo sintoma que reportei ele disse que é defeito na placa da GPS e teria que troca-la. Caso alguém queria esses mapas que comprei posso disponibilizar os arquivos.
EX-Pajero Sport HPE 2006
Ola amigos, recentemente comprei uma Dakar V6 2013/2013 e a mesma vem com a CM NX700B. A CM quando clico no map fica com a tela preta e o Bluetooth tb não funciona, tento selecionar pelo touch mas não vai. Comprei uma atualização recente dos mapas para ver se resolvia porem o update não inicia (usando cartao SD 4GB/FAT32). Comprei um cartão de 1GB porem ainda não chegou para tentar com esse. Lendo todos os tópicos aqui do fórum acredito que minha CM pode estar com problemas físicos mesmo, então pensei em substituir por outro aparelho, alguém saberia dizer qual marca/modelo que se encaixa legal no sentindo de aceitar o controle do volante, as telas do encosto de cabeça, câmera de ré e tudo mais ? Cheguei a conversar com um técnico sobre o problema o pelo sintoma que reportei ele disse que é defeito na placa da GPS e teria que troca-la. Caso alguém queria esses mapas que comprei posso disponibilizar os arquivos.
EX-Pajero Sport HPE 2006
Amigo se tiver o arquivo e conseguir disponibilizar agradeço.
Amigo se tiver o arquivo e conseguir disponibilizar agradeço.
Tambem gostaria de obter os arquivos, estou apanhando para atualizar NX 700B.
yuskho@gmail.com
Como eu faço pra acessar o Win CE?