Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Full x Freelander II x Mohave

jbdj2006
15/11/2013, 15:35
Boa Tarde Pessoal,

Sempre leio os posts por aqui, e aproveitando, gostaria de tirar essa dúvida com vocês:

Pajero Full

Freelander HSE

Mohave

Todas Diesel 0 km.

Qual delas vocês preferem e por que? Principalmente você Leão, tenho lido seus posts e gostado muito. Sua opnião será muito importante, uma vez que você tinha Mohave e agora tem Freelander.

Grato pela ajuda!

Abraços.

Usuario
15/11/2013, 18:08
O único carro q posso opinar é a freelander, tenho o modelo S. Pra mim o carro tem sido fantástico, tem um motor forte e econômico (a minha faz uma media cidade-estrada de 11km/l), o cambio é bem escolado e mantem o motor em rotações baixas, a suspensão é ótima (mantem o carro estável no asfalto, e me impressionou na estrada de chão, mesmo sendo um veiculo urbano, ela absorve muito bem os impactos e tem um curso bem logo, claro q não da pra abusar na velocidade, o carro n é feito pra isso).
A ccs é aceitável (da um show na nissan e na mit, digo isso pq tinha uma frontier e tenho uma TR4). Aqui em SC, todas as ccs são da Top Car, que são prestativos, e resolveram os pequenos inconvenientes que eu tive, mas uma coisa me incomodou, o preço: r$1700 pra fazer a revisão, troca de óleos e filtros, e incluído a isso, 300 R$ pra fazer REAPERTO de suspensão (me senti estuprado).
Bom, tenho o carro a 20mil km, então n tenho muita experiencia com ele, mas por enquanto, ta tudo indo muito bem. Sobre os outros carros não posso opinar, pq eu sequer entrei neles.

jbdj2006
15/11/2013, 20:10
Boa Noite Usuario,

Muito obrigado por suas considerações!

Esses valores de revisão são os mesmos valores para 10 mil km e 20 mil km?

A direção da Freelander é elétrica como o pessoal da ccs falam?

No site da Land Rover, eles citam que um tanque cheio da Freelander faz por volta de 920 km, é verdade?

Realmente, o pós-venda da mit é horrível, digo isso porque tenho uma dakar e uma TR4 e já tive muitos problemas com o pós-venda deles. Por isso, gostaria de sair da mit, a full está em último lugar na minha escolha.

Abraços.

Usuario
16/11/2013, 10:49
Boa Noite Usuario,

Muito obrigado por suas considerações!

Esses valores de revisão são os mesmos valores para 10 mil km e 20 mil km?

A direção da Freelander é elétrica como o pessoal da ccs falam?

No site da Land Rover, eles citam que um tanque cheio da Freelander faz por volta de 920 km, é verdade?

Realmente, o pós-venda da mit é horrível, digo isso porque tenho uma dakar e uma TR4 e já tive muitos problemas com o pós-venda deles. Por isso, gostaria de sair da mit, a full está em último lugar na minha escolha.

Abraços.
Foi o q eu paguei, como eu disse, aqui em SC as ccs são da Top Car, então eles podem por o preço q quiserem pq n tem concorrência. Quando eu tinha a Frontier, o preço da revisão era bem mais barato, no max r$ 1000, mas eles não resolviam os problemas, a camionete entrava lá com problema no vidro elétrico, e saia com problema no turbo, e o pior de tudo é que eles prometiam que o carro ia ficar pronto em 3 dias, mas cheguei a ficar 3 meses sem o carro. Então, por ENQUANTO eu to no lucro, é mais caro, mas eles são bem mais prestativos.
A direção é elétrica, eu nunca fiz 920km com o tanque, e sinceramente não acho q seja possível, o máximo que eu fiz foi 750km no uso misto, o carro é bastante econômico, acho q é o mais econômico dos 3, até pq a freelander é um pouco menor, mais leve, e tem um motor menor. Na minha opinião vc deveria fazer um teste drive nos carros, e ver qual deles se "encaixa" melhor as suas necessidades.

leao77
16/11/2013, 12:22
acho que a direção da FL não é elétrica.

jbdj2006
16/11/2013, 13:37
Fui hoje na ccs, a vendedora falou que a direção possui assistência elétrica, que por isso e mais leve que a direção elétrica. O que vocês acham?

o valor esta 213 mil, mas consegue chegar aos 209 mil. O que vocês acham?

Leão, você ainda está com a FL? Qual dos 3, você recomenda?

André F
16/11/2013, 14:17
Caro Jbdj2006, já andou com esses veículos? Se não, é o melhor a fazer - você terá uma percepção que, por mais que você leia sobre, somente andando e percebendo os veículos conseguirá avaliar. Repare no conforto, espaços internos, e compare com o uso pretendido para o veículo.

Sobre a estrutura desses veículos - enquanto o Mohave usa estrutura convencional de SUV com chassis de longarinas, ambos Full e LR2 usam monocoque reforçado. O projeto do LR2 se assemelha ao de um carro, é um veículo bem mais leve (1800Kg) - já o Full é bem pesado, especialmente por conta da estrutura, pesando uma tonelada a mais que, por exemplo, o Pajero Dakar, também com motorização diesel 3.2.

Sobre o LR2, o preço no Brasil está absurdo - a LR aumentou demais os valores após o aumento do IPI. O modelo mais completo do LR2 custa nos Eua US$42k. Eu não cogitaria comprar LR agora, pois o Freelander deve ser substituído, e a LR planeja anunciar fábrica no Brasil em breve, ou seja - os preços devem baixar substancialmente para ficarem competitivos de novo.

Se houvesse no Brasil, recomendaria a Prado ou a 4Runner - infelizmente a Toyota só vende aqui picapes argentinas e Etios Cross Credo. Agora, dependendo do teu uso, já pensou em um JK Unlimited (4 portas) por R$160k? O JK é o veículo no mercado com maiores possibilidades de customização - o chamado aftermarket. Fica bacana..

Abraço.

439481

jbdj2006
16/11/2013, 15:02
Olá André,

Muito obrigado por suas informações!

Na verdade, eu já fiz um test-drive na FL e gostei bastante, inclusive adorei a leveza da direção, se comparado a minha Dakar, que as vezes nem parece que a direção e hidráulica.

Ainda não andei na Full, nem na Mohave. Mas acredito que a Full seja parecida com a Dakar, ou até mesmo mais lenta, pois como você disse ela e mais pesada.

Meu uso e totalmente urbano, não pretendo fazer trilhas ou nada parecido. A família e pequena, apenas minha filha, mãe, esposa e eu. O que mais procuro em um carro e: Diesel, conforto, economia e tecnologia, muita tecnologia de preferência.

Na FL, senti falta do ar condicionado digital e da TV Digital.

André F
16/11/2013, 15:43
Olá Jdbj2006, infelizmente o JK não tem versão diesel disponível no Brasil, sei lá porquê. Sugiro colocar em sua lista também o Full 3D, caso o espaço interno menor não seja uma limitação - é muito prático de usar na cidade, e tem as características que citou. A diferença para a Dakar no motor é que a Full disponibiliza 200cv e 47Kgfm, o peso da 3D é exatamente o mesmo da Dakar, e o câmbio tem 5 marchas. Como você disse antes, o problema seria continuar dependendo de concessionárias Mit.

jbdj2006
16/11/2013, 15:59
Olá André,

E justamente esse o problema, continuar dependendo da Mit, além da desvalorização muito alta dos carros Mit.

Qual dos 3 desvaloriza menos?

leao77
16/11/2013, 20:49
olá jbdj2006
Não desejo meter meu "bedelho" nas tuas opções, todas excelentes. Só acho que Mohave e Full sim podem ser comparadas entre si pois estão no mesmo patamar em termos de tamanho, etc. , já a FL2 é bem menor, portanto com algumas limitações se comparada com as anteriores.
Como já tive Mohave posso dizer, ou melhor, repetir que acho ela extraordinária, talvez o melhor que já tive. Mas neste momento não recomendaria pois está para ser lançado o novo modelo, aliás o mesmo acontecerá em 2015 com a Pajero Full.
Quanto ao que me perguntaste se estou ainda com a FL2, sim ainda estou com ela e justamente observando os lançamentos pois teria troca programa para janeiro, mas não estou vendo boas opções.
A FL2 é um ótimo carro, reune praticamente tudo o que as demais tem, só que em porte menor, mas é maneira, grande motor, etc. Mas o preço é por demais salgado.

Vessio
16/11/2013, 21:56
olá jbdj2006
Não desejo meter meu "bedelho" nas tuas opções, todas excelentes. Só acho que Mohave e Full sim podem ser comparadas entre si pois estão no mesmo patamar em termos de tamanho, etc. , já a FL2 é bem menor, portanto com algumas limitações se comparada com as anteriores.
Como já tive Mohave posso dizer, ou melhor, repetir que acho ela extraordinária, talvez o melhor que já tive. Mas neste momento não recomendaria pois está para ser lançado o novo modelo, aliás o mesmo acontecerá em 2015 com a Pajero Full.
Quanto ao que me perguntaste se estou ainda com a FL2, sim ainda estou com ela e justamente observando os lançamentos pois teria troca programa para janeiro, mas não estou vendo boas opções.
A FL2 é um ótimo carro, reune praticamente tudo o que as demais tem, só que em porte menor, mas é maneira, grande motor, etc. Mas o preço é por demais salgado.

Meu sócio está na segunda FL e adora o carro, porém vai mudar já no próximo ano e ele mesmo já decidiu trocar a que ele comprou há quatro meses atras! A Full só em 2015 (infelizmente), enquanto a Mohave a ultima informação que eu tinha é que iria sair de linha, como aconteceu com a Vera Cruz, mas teria que pesquisar melhor pra confirmar esta informação!

A Full e a Mohave são bem maiores que a FL, porém a FL (pelo menos a HSE), oferece mais "mimos", por isto, vai depender do seu uso.

Boa sorte,

Eduardo.

jbdj2006
16/11/2013, 23:01
Olá Leão e todos,

Eu já estava quase me decidindo pela FL, mas pelo que entendi todos os modelos citados vão sofrer mudanças entre 2014 e 2015, além do preço da FL que realmente está um absurdo. E além dos modelos citados, a SW4 também vai mudar nesse mesmo intervalo.

Dessa forma, fiquei como você Leão, sem opções para trocar a viatura próximo ano. Talvez o melhor seja esperar mais um tempo!

Muito obrigado a todos pelas valiosas informações!

Abraços.

leao77
17/11/2013, 07:44
jbdj2006
O dilema é esse mesmo.
Eu teria uma opção interessantíssima: a Subaru Forester, pena que não é diesel.
Outra que já lançou o modelo novo e vem com motor diesel é a Grand Cherokee, apareceu este ano nos EUA e deve chegar no 1º semestre no Brasil onde é muito contestada, mas é um grande carro.

jbdj2006
17/11/2013, 16:45
Você fala a Grand Cherokee Turbo Diesel?

Acessei o site da Jeep, e se não me engano ela já chegou no Brasil. O preço e 230 mil, alto demais para mim.

O que você quis dizer com ela sendo contestada aqui no Brasil?

leao77
19/11/2013, 19:39
Não consultei o site. Mas creio que não chegou no Brasil, visto que mesmo nos EUA recém foi lançada e esteve adiado o lançamento exatamente por problemas na caixa de marchas (vide noticias automotivas, Car and drive, etc). No Brasil ela sempre encontrou certa resistência ou implicância.

André F
23/11/2013, 22:40
...No Brasil ela sempre encontrou certa resistência ou implicância.

Será que já resolveram?

http://www.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM

leao77
24/11/2013, 12:20
André
o problema com o câmbio foi resolvido, mas as condições de estabilidade continuam as mesmas.

André F
24/11/2013, 17:39
André
o problema com o câmbio foi resolvido, mas as condições de estabilidade continuam as mesmas.

Eu estava me referindo especificamente sobre a questão do controle de estabilidade. Esse episódio repercutiu bastante no exterior, até onde sei não houve uma posição oficial da Jeep para resolver o assunto. Uma revista alemã, de maneira bem suspeita, divulgou que fez o tal do teste do alce com o GC e que o comportamento foi normal, que nenhuma roda saiu do chão, e ainda insinuando que o teste na Suécia foi feito com carga acima o limite - detalhe: nunca divulgaram um vídeo para comprovar o que diziam.

Esse episódio ficou muito ruim p/ GC.

André F
24/11/2013, 19:10
Gostaria de ver esse teste com dois veículos: Hilux/SW4 e Trailblazer. A Hilux agora tem ESP (também foi reprovada antes nesse mesmo teste), já a Trailblazer, desconfio que sairia rolando...

Como disse um leitor americano: "enquanto a Jeep não resolve isso, ou pagamos bem mais caro pelos alemães, ou compramos carros coreanos".

leao77
25/11/2013, 15:25
Olha, não substima os coreanos, dependendo do modelo são excepcionais. Eu tive uma Mohave diesel que considero um carro excepcional.

jbdj2006
30/11/2013, 09:28
Leão,

Já decidiu por qual carro vais trocar sua FL?

Já desisti da Full e da Mohave. Ainda estou cogitando a FL, mas o preço me desanima!

leao77
30/11/2013, 15:38
Olá JBDJ
Pois é companheiro. Estavam na minha mira diversos SUV, e também já descartei alguns. O primeiro descartado foi a Dakar. Fiquei frustrado com a pouca vontade da MIT de realmente atualizar a Dakar comparativamente aos concorrentes.
Vejo todos reclamando da Trailblazer. Quanto a Mohave, é excepcional, o problema é que vai mudar e se chegar logo volto para ela de olhos fechados, mas acho que demora um pouco ainda e não vou esperar.
Tenho acompanhado muito o novo Forester XT, minha indecisão é sair do diesel depois de mais de 20 anos. Mas antes de tudo tenho que vender minha FL.
abç

jbdj2006
30/11/2013, 16:31
Olá Leao,

Você tem alguma estimativa, assim por cima, de quando chega a nova Mohave e a nova FL?

Abraços.

André F
30/11/2013, 16:42
Dá vontade de importar uma Prado diesel... excelente veículo.

leao77
30/11/2013, 17:05
As previsões comentadas são que as duas apresentem nova versão para 2015 (suponho que a partir final 2014)

leao77
30/11/2013, 17:06
é incompreensível a Toyota ter descontinuado a importação da Prado.

André F
30/11/2013, 18:12
é incompreensível a Toyota ter descontinuado a importação da Prado.

Também acho Leão, faz tempo que reclamo, a Toyota só traz picapes argentinas e agora o cross credo.
Mas as opções de suv que temos deixam muito a desejar - olha só a Prado 2014:

http://www.youtube.com/watch?v=XJeTnIpF_i4

As vantagens da Prado são componentes em comum com a Hilux, chassis de longarinas, e todos os equipamentos, não falta nada - é um dos suv mais completos do mercado, e ainda não virou "crossover". As desvantagens são empatar o capital para importar, ou pagar mais caro por um já nacionalizado, e a revenda pode ser mais demorada.

jbdj2006
13/12/2013, 17:36
Boa Tarde Pessoal,

Alguém sabe algo a respeito da nova Grand Cherokee 2014? Sabe dizer se corrigiram os problemas da estabilidade e cambio?

leao77
13/12/2013, 20:19
jbdl
Sobre o câmbio li (não recordo onde) que foi corrigido. Quanto a estabilidade não posso afirmar o mesmo.

jbdj2006
23/12/2013, 01:47
Freelander ou Cherokee?

leao77
23/12/2013, 11:21
sobre os problemas da cherokee, conforme o pedido de informações de jbdj. quem tinha problemas era a cherokee

AACL
05/01/2014, 11:38
Boa Tarde Pessoal,

Alguém sabe algo a respeito da nova Grand Cherokee 2014? Sabe dizer se corrigiram os problemas da estabilidade e cambio?

O modelo 2014 com suspensão a ar (opcional) passou no teste.

This is how the new Jeep Grand Cherokee 2014 handles the moose test | Webb-tv | Teknikens Värld (http://www.teknikensvarld.se/jeepmoosetest-2014/)