Ver Versão Completa : Pajero Full x Freelander II x Mohave
jbdj2006
15/11/2013, 15:35
Boa Tarde Pessoal,
Sempre leio os posts por aqui, e aproveitando, gostaria de tirar essa dúvida com vocês:
Pajero Full
Freelander HSE
Mohave
Todas Diesel 0 km.
Qual delas vocês preferem e por que? Principalmente você Leão, tenho lido seus posts e gostado muito. Sua opnião será muito importante, uma vez que você tinha Mohave e agora tem Freelander.
Grato pela ajuda!
Abraços.
O único carro q posso opinar é a freelander, tenho o modelo S. Pra mim o carro tem sido fantástico, tem um motor forte e econômico (a minha faz uma media cidade-estrada de 11km/l), o cambio é bem escolado e mantem o motor em rotações baixas, a suspensão é ótima (mantem o carro estável no asfalto, e me impressionou na estrada de chão, mesmo sendo um veiculo urbano, ela absorve muito bem os impactos e tem um curso bem logo, claro q não da pra abusar na velocidade, o carro n é feito pra isso).
A ccs é aceitável (da um show na nissan e na mit, digo isso pq tinha uma frontier e tenho uma TR4). Aqui em SC, todas as ccs são da Top Car, que são prestativos, e resolveram os pequenos inconvenientes que eu tive, mas uma coisa me incomodou, o preço: r$1700 pra fazer a revisão, troca de óleos e filtros, e incluído a isso, 300 R$ pra fazer REAPERTO de suspensão (me senti estuprado).
Bom, tenho o carro a 20mil km, então n tenho muita experiencia com ele, mas por enquanto, ta tudo indo muito bem. Sobre os outros carros não posso opinar, pq eu sequer entrei neles.
jbdj2006
15/11/2013, 20:10
Boa Noite Usuario,
Muito obrigado por suas considerações!
Esses valores de revisão são os mesmos valores para 10 mil km e 20 mil km?
A direção da Freelander é elétrica como o pessoal da ccs falam?
No site da Land Rover, eles citam que um tanque cheio da Freelander faz por volta de 920 km, é verdade?
Realmente, o pós-venda da mit é horrível, digo isso porque tenho uma dakar e uma TR4 e já tive muitos problemas com o pós-venda deles. Por isso, gostaria de sair da mit, a full está em último lugar na minha escolha.
Abraços.
Boa Noite Usuario,
Muito obrigado por suas considerações!
Esses valores de revisão são os mesmos valores para 10 mil km e 20 mil km?
A direção da Freelander é elétrica como o pessoal da ccs falam?
No site da Land Rover, eles citam que um tanque cheio da Freelander faz por volta de 920 km, é verdade?
Realmente, o pós-venda da mit é horrível, digo isso porque tenho uma dakar e uma TR4 e já tive muitos problemas com o pós-venda deles. Por isso, gostaria de sair da mit, a full está em último lugar na minha escolha.
Abraços.
Foi o q eu paguei, como eu disse, aqui em SC as ccs são da Top Car, então eles podem por o preço q quiserem pq n tem concorrência. Quando eu tinha a Frontier, o preço da revisão era bem mais barato, no max r$ 1000, mas eles não resolviam os problemas, a camionete entrava lá com problema no vidro elétrico, e saia com problema no turbo, e o pior de tudo é que eles prometiam que o carro ia ficar pronto em 3 dias, mas cheguei a ficar 3 meses sem o carro. Então, por ENQUANTO eu to no lucro, é mais caro, mas eles são bem mais prestativos.
A direção é elétrica, eu nunca fiz 920km com o tanque, e sinceramente não acho q seja possível, o máximo que eu fiz foi 750km no uso misto, o carro é bastante econômico, acho q é o mais econômico dos 3, até pq a freelander é um pouco menor, mais leve, e tem um motor menor. Na minha opinião vc deveria fazer um teste drive nos carros, e ver qual deles se "encaixa" melhor as suas necessidades.
acho que a direção da FL não é elétrica.
jbdj2006
16/11/2013, 13:37
Fui hoje na ccs, a vendedora falou que a direção possui assistência elétrica, que por isso e mais leve que a direção elétrica. O que vocês acham?
o valor esta 213 mil, mas consegue chegar aos 209 mil. O que vocês acham?
Leão, você ainda está com a FL? Qual dos 3, você recomenda?
Caro Jbdj2006, já andou com esses veículos? Se não, é o melhor a fazer - você terá uma percepção que, por mais que você leia sobre, somente andando e percebendo os veículos conseguirá avaliar. Repare no conforto, espaços internos, e compare com o uso pretendido para o veículo.
Sobre a estrutura desses veículos - enquanto o Mohave usa estrutura convencional de SUV com chassis de longarinas, ambos Full e LR2 usam monocoque reforçado. O projeto do LR2 se assemelha ao de um carro, é um veículo bem mais leve (1800Kg) - já o Full é bem pesado, especialmente por conta da estrutura, pesando uma tonelada a mais que, por exemplo, o Pajero Dakar, também com motorização diesel 3.2.
Sobre o LR2, o preço no Brasil está absurdo - a LR aumentou demais os valores após o aumento do IPI. O modelo mais completo do LR2 custa nos Eua US$42k. Eu não cogitaria comprar LR agora, pois o Freelander deve ser substituído, e a LR planeja anunciar fábrica no Brasil em breve, ou seja - os preços devem baixar substancialmente para ficarem competitivos de novo.
Se houvesse no Brasil, recomendaria a Prado ou a 4Runner - infelizmente a Toyota só vende aqui picapes argentinas e Etios Cross Credo. Agora, dependendo do teu uso, já pensou em um JK Unlimited (4 portas) por R$160k? O JK é o veículo no mercado com maiores possibilidades de customização - o chamado aftermarket. Fica bacana..
Abraço.
439481
jbdj2006
16/11/2013, 15:02
Olá André,
Muito obrigado por suas informações!
Na verdade, eu já fiz um test-drive na FL e gostei bastante, inclusive adorei a leveza da direção, se comparado a minha Dakar, que as vezes nem parece que a direção e hidráulica.
Ainda não andei na Full, nem na Mohave. Mas acredito que a Full seja parecida com a Dakar, ou até mesmo mais lenta, pois como você disse ela e mais pesada.
Meu uso e totalmente urbano, não pretendo fazer trilhas ou nada parecido. A família e pequena, apenas minha filha, mãe, esposa e eu. O que mais procuro em um carro e: Diesel, conforto, economia e tecnologia, muita tecnologia de preferência.
Na FL, senti falta do ar condicionado digital e da TV Digital.
Olá Jdbj2006, infelizmente o JK não tem versão diesel disponível no Brasil, sei lá porquê. Sugiro colocar em sua lista também o Full 3D, caso o espaço interno menor não seja uma limitação - é muito prático de usar na cidade, e tem as características que citou. A diferença para a Dakar no motor é que a Full disponibiliza 200cv e 47Kgfm, o peso da 3D é exatamente o mesmo da Dakar, e o câmbio tem 5 marchas. Como você disse antes, o problema seria continuar dependendo de concessionárias Mit.
jbdj2006
16/11/2013, 15:59
Olá André,
E justamente esse o problema, continuar dependendo da Mit, além da desvalorização muito alta dos carros Mit.
Qual dos 3 desvaloriza menos?
olá jbdj2006
Não desejo meter meu "bedelho" nas tuas opções, todas excelentes. Só acho que Mohave e Full sim podem ser comparadas entre si pois estão no mesmo patamar em termos de tamanho, etc. , já a FL2 é bem menor, portanto com algumas limitações se comparada com as anteriores.
Como já tive Mohave posso dizer, ou melhor, repetir que acho ela extraordinária, talvez o melhor que já tive. Mas neste momento não recomendaria pois está para ser lançado o novo modelo, aliás o mesmo acontecerá em 2015 com a Pajero Full.
Quanto ao que me perguntaste se estou ainda com a FL2, sim ainda estou com ela e justamente observando os lançamentos pois teria troca programa para janeiro, mas não estou vendo boas opções.
A FL2 é um ótimo carro, reune praticamente tudo o que as demais tem, só que em porte menor, mas é maneira, grande motor, etc. Mas o preço é por demais salgado.
olá jbdj2006
Não desejo meter meu "bedelho" nas tuas opções, todas excelentes. Só acho que Mohave e Full sim podem ser comparadas entre si pois estão no mesmo patamar em termos de tamanho, etc. , já a FL2 é bem menor, portanto com algumas limitações se comparada com as anteriores.
Como já tive Mohave posso dizer, ou melhor, repetir que acho ela extraordinária, talvez o melhor que já tive. Mas neste momento não recomendaria pois está para ser lançado o novo modelo, aliás o mesmo acontecerá em 2015 com a Pajero Full.
Quanto ao que me perguntaste se estou ainda com a FL2, sim ainda estou com ela e justamente observando os lançamentos pois teria troca programa para janeiro, mas não estou vendo boas opções.
A FL2 é um ótimo carro, reune praticamente tudo o que as demais tem, só que em porte menor, mas é maneira, grande motor, etc. Mas o preço é por demais salgado.
Meu sócio está na segunda FL e adora o carro, porém vai mudar já no próximo ano e ele mesmo já decidiu trocar a que ele comprou há quatro meses atras! A Full só em 2015 (infelizmente), enquanto a Mohave a ultima informação que eu tinha é que iria sair de linha, como aconteceu com a Vera Cruz, mas teria que pesquisar melhor pra confirmar esta informação!
A Full e a Mohave são bem maiores que a FL, porém a FL (pelo menos a HSE), oferece mais "mimos", por isto, vai depender do seu uso.
Boa sorte,
Eduardo.
jbdj2006
16/11/2013, 23:01
Olá Leão e todos,
Eu já estava quase me decidindo pela FL, mas pelo que entendi todos os modelos citados vão sofrer mudanças entre 2014 e 2015, além do preço da FL que realmente está um absurdo. E além dos modelos citados, a SW4 também vai mudar nesse mesmo intervalo.
Dessa forma, fiquei como você Leão, sem opções para trocar a viatura próximo ano. Talvez o melhor seja esperar mais um tempo!
Muito obrigado a todos pelas valiosas informações!
Abraços.
jbdj2006
O dilema é esse mesmo.
Eu teria uma opção interessantíssima: a Subaru Forester, pena que não é diesel.
Outra que já lançou o modelo novo e vem com motor diesel é a Grand Cherokee, apareceu este ano nos EUA e deve chegar no 1º semestre no Brasil onde é muito contestada, mas é um grande carro.
jbdj2006
17/11/2013, 16:45
Você fala a Grand Cherokee Turbo Diesel?
Acessei o site da Jeep, e se não me engano ela já chegou no Brasil. O preço e 230 mil, alto demais para mim.
O que você quis dizer com ela sendo contestada aqui no Brasil?
Não consultei o site. Mas creio que não chegou no Brasil, visto que mesmo nos EUA recém foi lançada e esteve adiado o lançamento exatamente por problemas na caixa de marchas (vide noticias automotivas, Car and drive, etc). No Brasil ela sempre encontrou certa resistência ou implicância.
...No Brasil ela sempre encontrou certa resistência ou implicância.
Será que já resolveram?
http://www.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM
André
o problema com o câmbio foi resolvido, mas as condições de estabilidade continuam as mesmas.
André
o problema com o câmbio foi resolvido, mas as condições de estabilidade continuam as mesmas.
Eu estava me referindo especificamente sobre a questão do controle de estabilidade. Esse episódio repercutiu bastante no exterior, até onde sei não houve uma posição oficial da Jeep para resolver o assunto. Uma revista alemã, de maneira bem suspeita, divulgou que fez o tal do teste do alce com o GC e que o comportamento foi normal, que nenhuma roda saiu do chão, e ainda insinuando que o teste na Suécia foi feito com carga acima o limite - detalhe: nunca divulgaram um vídeo para comprovar o que diziam.
Esse episódio ficou muito ruim p/ GC.
Gostaria de ver esse teste com dois veículos: Hilux/SW4 e Trailblazer. A Hilux agora tem ESP (também foi reprovada antes nesse mesmo teste), já a Trailblazer, desconfio que sairia rolando...
Como disse um leitor americano: "enquanto a Jeep não resolve isso, ou pagamos bem mais caro pelos alemães, ou compramos carros coreanos".
Olha, não substima os coreanos, dependendo do modelo são excepcionais. Eu tive uma Mohave diesel que considero um carro excepcional.
jbdj2006
30/11/2013, 09:28
Leão,
Já decidiu por qual carro vais trocar sua FL?
Já desisti da Full e da Mohave. Ainda estou cogitando a FL, mas o preço me desanima!
Olá JBDJ
Pois é companheiro. Estavam na minha mira diversos SUV, e também já descartei alguns. O primeiro descartado foi a Dakar. Fiquei frustrado com a pouca vontade da MIT de realmente atualizar a Dakar comparativamente aos concorrentes.
Vejo todos reclamando da Trailblazer. Quanto a Mohave, é excepcional, o problema é que vai mudar e se chegar logo volto para ela de olhos fechados, mas acho que demora um pouco ainda e não vou esperar.
Tenho acompanhado muito o novo Forester XT, minha indecisão é sair do diesel depois de mais de 20 anos. Mas antes de tudo tenho que vender minha FL.
abç
jbdj2006
30/11/2013, 16:31
Olá Leao,
Você tem alguma estimativa, assim por cima, de quando chega a nova Mohave e a nova FL?
Abraços.
Dá vontade de importar uma Prado diesel... excelente veículo.
As previsões comentadas são que as duas apresentem nova versão para 2015 (suponho que a partir final 2014)
é incompreensível a Toyota ter descontinuado a importação da Prado.
é incompreensível a Toyota ter descontinuado a importação da Prado.
Também acho Leão, faz tempo que reclamo, a Toyota só traz picapes argentinas e agora o cross credo.
Mas as opções de suv que temos deixam muito a desejar - olha só a Prado 2014:
http://www.youtube.com/watch?v=XJeTnIpF_i4
As vantagens da Prado são componentes em comum com a Hilux, chassis de longarinas, e todos os equipamentos, não falta nada - é um dos suv mais completos do mercado, e ainda não virou "crossover". As desvantagens são empatar o capital para importar, ou pagar mais caro por um já nacionalizado, e a revenda pode ser mais demorada.
jbdj2006
13/12/2013, 17:36
Boa Tarde Pessoal,
Alguém sabe algo a respeito da nova Grand Cherokee 2014? Sabe dizer se corrigiram os problemas da estabilidade e cambio?
jbdl
Sobre o câmbio li (não recordo onde) que foi corrigido. Quanto a estabilidade não posso afirmar o mesmo.
jbdj2006
23/12/2013, 01:47
Freelander ou Cherokee?
sobre os problemas da cherokee, conforme o pedido de informações de jbdj. quem tinha problemas era a cherokee
Boa Tarde Pessoal,
Alguém sabe algo a respeito da nova Grand Cherokee 2014? Sabe dizer se corrigiram os problemas da estabilidade e cambio?
O modelo 2014 com suspensão a ar (opcional) passou no teste.
This is how the new Jeep Grand Cherokee 2014 handles the moose test | Webb-tv | Teknikens Värld (http://www.teknikensvarld.se/jeepmoosetest-2014/)