PDA

Ver Versão Completa : Câmbio chevette 5m X Reduzida Willys.



luisbarcellos
15/11/2013, 11:21
Bom dia Senhores,

Recentemente adquiri um câmbio de chevette 5m para colocar na minha viatura, agora gostaria de algumas opiniões de qual o melhor flange devo utilizar para ligar esta caixa na reduzida do willys, já estou olhando as flanges da Deeptec e da Adapbrasil, vou utilizar neste conjunto um motor de opala modelo 151.

abraços,
Luis Barcellos

vavarusso
15/11/2013, 18:25
Meu caro Luis Barcellos, aqui voce terá respostas para quase todas as suas dúvidas, porém te oriento a ver o tópico na primeira página sobre esse assunto, já sao 100 paginas sobre o assunto. E pode perguntar a vontade, eu uso essa configuração feita por mim mesmo.

Jackson Castro
15/11/2013, 18:27
Luis seu cambio deve ser clarck do modelo CL2205 ou CL 2215. O meu é CL2215A da A20 usei o flange deeptec pra redução do jeep e ficou ótimo até hoje nenhuma quebra e o meu motor é 6 cilindros 4.1MPFI. recomendo essa. a outra que você falou deixo pra quem que usa falar.
abraço

matrakaum
16/11/2013, 09:34
Luis seu cambio deve ser clarck do modelo CL2205 ou CL 2215. O meu é CL2215A da A20 usei o flange deeptec pra redução do jeep e ficou ótimo até hoje nenhuma quebra e o meu motor é 6 cilindros 4.1MPFI. recomendo essa. a outra que você falou deixo pra quem que usa falar.
abraço

Eis o tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/11259-caixa-de-chevette-no-jeep-100.html
Inclusive estou montando um no meu. Mas eu decidi fazer a flange. Parei este mês por falta de $$$$.
Vou comprar o eixo que faz a junção do entalhado do chevette c/ a ponta entalhada do willys (aquela que vai pra dentro da reduzida). Achei por 150,00 - fica mais barato do que mandar fazer uma.
Agora a flange estou calculando gastar mais uns 250 - já gastei 50 c/ a placa de aço. Então tudo vai ficar em 450. Metade do valor.

kaiser64
16/11/2013, 10:52
Eu irei fazer a mesma adaptaçao.. com gm151 neste caso qual sera o plator e disco de emvreagem a ser usado ?

matrakaum
06/01/2014, 12:53
Pelo que entendi Kaiser64 vc. vai usar o Motor de Opala e cambio chevette. Neste caso todo o sistema de embreagem permanece do Opala.

andre_agostinho
07/01/2014, 02:15
Pessoal,da pra adaptar o câmbio do chevette no bf161?

Willian Del Piero Rocha
07/01/2014, 08:39
André, também penso nisso ADAP-BRASIL (http://www.adapbrasil.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=20)

Ian Jeep
07/01/2014, 19:34
Pessoal,da pra adaptar o câmbio do chevette no bf161?

Boa tarde,

Sim! eu uso bj com cambio chevette.

Abraços

Willian Del Piero Rocha
07/01/2014, 22:25
Ian, fala aí como ficou.meu interesse é ter uma primeira mais reduzida e ganhar uma quinta longa(over drive). Mas queria saber dos problemas da adaptação, tem que mexer na posição da CT, usa a relação 9x44, etc. Abraços.

Ian Jeep
08/01/2014, 00:43
Ian, fala aí como ficou.meu interesse é ter uma primeira mais reduzida e ganhar uma quinta longa(over drive). Mas queria saber dos problemas da adaptação, tem que mexer na posição da CT, usa a relação 9x44, etc. Abraços.

Boa noite Willian,

Nesse tópico aki tem tudo q vc precisa saber sobre a adaptação! com fotos, relatos e tudo mais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/11259-caixa-de-chevette-no-jeep.html

É uma adaptação muito utilizada no mundo 4x4, e relativamente simples, pois hj existem varias flanges prontas no mercado.

Estou andando com o jeep com essa configuração faz alguns anos, e nunca tive problema com a caixa em si.

Abraços

andre_agostinho
08/01/2014, 01:30
Boa noite Willian,

Nesse tópico aki tem tudo q vc precisa saber sobre a adaptação! com fotos, relatos e tudo mais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/11259-caixa-de-chevette-no-jeep.html

É uma adaptação muito utilizada no mundo 4x4, e relativamente simples, pois hj existem varias flanges prontas no mercado.

Estou andando com o jeep com essa configuração faz alguns anos, e nunca tive problema com a caixa em si.

Abraços
Valeu Ian.......abs

DCD
01/04/2014, 17:28
Ola galera vou aproveitar o topico para minha duvida estou adquirindo motor ap 1.8 cambio de chevette 5m e respectivas flanges gostaria de saber tudo q vou precisar para adaptar no meu willys pois vou ter q fazer eu mesmo $$$$$$ sei q tem outros topicos mas acreditem procurei no pesquisas e não achei so achei adaptação de ap em uma gaiola acho q meu pesquisa é louco nunca acho nada sei ja pelo q vi no anucio q tenho q saber no caso da flange do cambio pra tração se é estria fina ou grossa como e onde vejo isso ? Estou no aguardo quem tiver videos e link dos topicos agradeço

matrakaum
02/04/2014, 09:23
Mtos rodam com motor AP 1.8 ou 2.0 - A adaptação do mesmo muda em relação ao GM apenas nos suportes do coxim, atentar que o AP trabalha meio deitado, e será necessário uma flange para encaixar o cambio do chevette nele e outra flange do cambio para a reduzida...
Em relação a Pesquisa do fórum eu tb. tenho muitas dificuldades com ela. Consigo melhores resultados qdo uso "Pesquisa Individual". Mas que poderia ser algo mais simple.... isto poderia.
abço,

Ian Jeep
02/04/2014, 15:07
Uma dica pra uma pesquisa mais ampla.
Digita na barra de pesquisa do Google da seguinte maneira:


site:4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/ motor ap x cabio chevett
site fórum modelo assunto


457529

abraços

DCD
02/04/2014, 18:10
Ola matrakaum e ian beleza então se tiver uma foto video desse suporte do coxin e de tudo q vou precisar fico grato se postar a flange motor cambio e cambio tração ja vou adquirir juntamente com motor e cambio so acho q virão desmontada cabendo a mim a montagem e qto a pesquisa no google valew estou fazendo ela paralela a propria do site e vou fazer como vc sugeriu ian abraços e no aguardo de mais dicas e sugestões

matrakaum
03/04/2014, 16:21
Foto da flange ainda não tenho pq. a minha não chegou ainda.... mas qdo chegar eu posto aqui.

Ian Jeep
03/04/2014, 20:25
Ola matrakaum e ian beleza então se tiver uma foto video desse suporte do coxin e de tudo q vou precisar fico grato se postar a flange motor cambio e cambio tração ja vou adquirir juntamente com motor e cambio so acho q virão desmontada cabendo a mim a montagem e qto a pesquisa no google valew estou fazendo ela paralela a propria do site e vou fazer como vc sugeriu ian abraços e no aguardo de mais dicas e sugestões

Reduzida, flange reduzida, caixa, flange AP!
457807

thayo
04/04/2014, 09:01
Ola matrakaum e ian beleza então se tiver uma foto video desse suporte do coxin e de tudo q vou precisar fico grato se postar a flange motor cambio e cambio tração ja vou adquirir juntamente com motor e cambio so acho q virão desmontada cabendo a mim a montagem e qto a pesquisa no google valew estou fazendo ela paralela a propria do site e vou fazer como vc sugeriu ian abraços e no aguardo de mais dicas e sugestões

O suporte do coxim pra acomodar o câmbio do chevette você vai ter que fazer... Eu fiz o meu utilizando a travessa do câmbio original do willys e o coxim desse câmbio, fazendo firação pra bater com os parafusos do coxim e do buraco da caixa, vou tirar foto instalado, por enquanto olha essas aqui.

457847
Peça feita pra prender no coxim e na caixa do chevette

457848
Travessa do Willys com o coxim

457849
Coxim do câmbio do Willys