Ver Versão Completa : carburador
Rafael OFF
14/11/2013, 22:10
Amigos tenho uma f com motor 6cil original ,tenho uma duvida em relaçaoAo carburador ele esta com um gicle 33 d alta sera q nao é demais?Ela tb vive dando excesso e ja foi trocado boia agulha so nao os giclesSera q tem algo haver com o gicle esse sintoma e ela tb esta bebendoDemais ta fazendo no maximo 5 isso ta certo ? Vlw!!!!!
antonio umino
14/11/2013, 22:14
Senão me engano os gicleurs. era o de numero 29
para economizar colocavam o 27.
até mais.
abçs
Rafael OFF
14/11/2013, 22:48
Sera q isso faria ela dar exesso?
antonio umino
14/11/2013, 23:31
Se está dando exesso.. pode ser que a bóia esteja alta....
ou tem alguma sujeira na agulha da boia...
ok.
Rafael OFF
16/11/2013, 23:02
Amigos troquei o gicle 33 por um 29 na marcha lenta e nas aceleraçoes com ela parada ficou
Muito bom mas quando ando ela fica dando umas engasgadas fica demorada a resposta
Do acelerador,pq sera q o gicle 29 nao deu certo vcs saberiam?vlw!!!!
antonio umino
17/11/2013, 07:40
Tem uma esfera por dentro do carburador.
Onde tem o pistão de couro....... na parte de baixo...
Muitas vezes este enrosca... ou não tem a esfera.....
Quando acelera. dá falta daí o buraco na aceleração..
até mais.
robsonpsantos
18/11/2013, 12:29
verifica o diametro do difusor !!
Rafael OFF
18/11/2013, 19:25
Amigo desculpa a ignorancia mas o q é difusor??? Rsrsrvlw
Amigos troquei o gicle 33 por um 29 na marcha lenta e nas aceleraçoes com ela parada ficou
Muito bom mas quando ando ela fica dando umas engasgadas fica demorada a resposta
Do acelerador,pq sera q o gicle 29 nao deu certo vcs saberiam?vlw!!!!
o meu 6cc quando comprei tava com giclê 30, se passase pra 29 ja reclamava... engasgos etc...
-troquei pistão injetor, passei para o de couro, com isso consegui passar o giclê para 29...
- tentei o 28, falhava d+.... mas quando vi o catalogo original e percebi que o giclê era original 25 (tudo bem q antes a gasola era pura) coloquei como meta o giclê 27..... e so consegui colocar o 27 sem problema depois de trocar velas, cabos, regular ponto e platinado milimetricamente.... depois que peguei a manhe deste "acerto" a viatura ta rodando com o 27 sem problemas.
hj a viatura tem dado media de 6,8 km/l rodando tranquilamente pela cidade e claro... na trilha é outra historia!!!
quanto ao excesso aposto na regulagem da boia....
Rafael OFF
19/11/2013, 18:24
Vlw amigo tenho um pistao novo vou coloca-lo e dar uma regulada
E tentar de novo vlw!!!!!
o meu ta sem o esquicho da lenta e funciona bem.
euclidesjr
28/11/2013, 19:00
Amigos, a minha está com gicleur de ML n.º 25, o injetor eu não me recordo. Está sem a esfera que vai em baixo do pistonete, mas fiz um "ajuste técnico" que ficou show de bola, responde rápido e ficou "econômica". já faz quase 1 ano que está rodando assim sem ter que abrir o carburador pra regular. A única coisa que ajusto conforme o posto que abasteço é a mistura, naquele parafuso que vai na base do carburador, pois dependendo da quantidade de "aditivo" que tem na gasolina ela muda o funcionamento.
Pra conseguir essa regulagem não teve segredo, refiz o embuchamento do eixo da borboleta, velas novas, regulagem de valvulas, ignição assistida do Tonella, platinado novo e tampa do distribuidor nova.
Agora coloquei a válvula termostática, melhorou um pouco mais, pois o motor trabalha perto dos 80 graus.
Próximo passo será adaptar a ventuinha elétrica, pois o cebolão já está soldado no radiador.
Rafael OFF
17/12/2013, 19:40
Amigos mais uma duvida meu carburador esta injetando em toda acelerada
Por aquele injetor d aceleraçao rapida.aquele q esguicha direto em cima da borboleta
Isso acontece mesmo se eu acelerar progressivamente isso é normal ? Se nao oq pode ser?
Abraço!!