PDA

Ver Versão Completa : Quais são os melhores bloqueios para Troller



arturkiryu
14/11/2013, 19:12
Tenho um Troller 2007 e estou preparando-o para trilhas pesadas.

Penso em instalar um bloqueio 100% selecionável EATON ELETRICO ou ARB na dianteira, já na traseira, por falta de VERBA, estou na duvida se instalo um EATON TRUETRAC ou KAISER ou deixaria o original que dizem ser 75% mas para mim é quase ZERO% ?

Aguardo opiniões

Artur

zeca_cj
14/11/2013, 19:20
Trocar o LSD original por Truetrac da Eaton é trocar 6 por meia duzia. Ambos fazem a mesma coisa: Limitar o deslizamento.

Não recomendo bloqueio 100% que não seja selecionável pro eixo traseiro devido aos incontáveis relatos de comportamento estranho, estralos, desgaste de pneus e componentes da transmissão etc.

Se tá sem grana, coloca o Eaton elétrico ou o ARB na traseira e passa o LSD pra dianteira.

Seja Eaton ou ARB vc estará muito bem servido, inclusive se pesquisar um pouco mais verá que já existem tópicos que tratam desse assunto :concordo:

Sandrãobh
14/11/2013, 21:06
Tenho um Troller 2007 e estou preparando-o para trilhas pesadas.

Penso em instalar um bloqueio 100% selecionável EATON ELETRICO ou ARB na dianteira, já na traseira, por falta de VERBA, estou na duvida se instalo um EATON TRUETRAC ou KAISER ou deixaria o original que dizem ser 75% mas para mim é quase ZERO% ?

Aguardo opiniões

Artur

Artur...
Se a questão é grana, EU tô no mesmo barco... pensei no spartan ou aussie 100% (U$ 250) para a dianteira... mas tô desistindo da ideia .....
A diferença entre o true track e o e-locker deve estar em torno de 800 reais.... acho que pela diferença não vale a pena!!!
Tô na captura de um bom preço em e-locker.... vc achou por quanto? Achei por 3000 à vista!!
Acho que ficarei mais um tempo sem bloqueio dianteiro, mas continuo a ajuntar latinha$$$ e vou de e-locker!!

abç

Marcelopi
17/11/2013, 21:09
Tenho instalado 2 EATON TRUETRAC . Gosto bastante , mas meu uso não é trilha pesada . O custo dos dois TRUETRAC ficou no custo de UM E-LOCKER .

Tem muitos posts sobre o assunto , mas minha opinião é que o uso é que vai definir qual é o melhor .

Minha opção foi para melhorar a config original e sair do LSD original que já não mostrava tanta eficiência ,pelo desgaste , talvez ( na minha viatura anterior -2006) . Troquei de viatura e levei o bloqueio junto, apesar do LSD Original na 2010 eu não ter histórico

Nao fui para o E-Locker pelo perfil de meu uso . Não era necessário .

mauricioalan32
17/11/2013, 22:32
Eu uso o Eaton Elocker na traseira que é por acionamento elétrico e troquei os reparos e discos do bloqueio original traseiro e foi dado mais pressão nas molas ai instalei ele na dianteira. Ficou um "trator" com essa configuração e não corro o risco de quebras frequentes por não usar um 100% na dianteira. Ai como ja abri os diferenciais para instalar os lockers aproveitei e troquei a relação também!

Recomendo esta configuração!

Marcelopi
17/11/2013, 22:50
Nao fui para o E-Locker pelo perfil de meu uso . Não era necessário .

Além do fato de não querer ficar sem ação de um LSD no dia a dia , caso instalasse um selecionável na traseira