Ver Versão Completa : Limpador Original Jeep CJ5
rodrigomhassa
14/11/2013, 13:36
Eae Galera,
Estou com um dificuldade imensa para conseguir as hastes e ou braços do limpador de parabrisa original do meu Cj5 1963, concertei a maquina a vácuo, troquei o eixo ficou show de bola. Agora não consigo as "hastes" nem as porcas que seguram a mesma no eixo. Inclusive comprei duas em dois lugares distintos "jipebras" e "gama4x4" que diziam ser as originais e tremenda decepção quando chegou eram do Fusca.
Se alguém tiver alguma dica, local, pessoa, técnica, mandinga, sei lá, me ajudem, não quero adaptar pois tenho o meu Jeep 100% original.
Grato a todos.
Rodrigo Mhassa.
Jeep CJ5 1963
eder martins
14/11/2013, 14:02
Nao sei um site especifico mas pesquisando no google irao aparecer varios sites vendendo o produto ai vc entra no que vc achar mais confiavel
rodrigomhassa
14/11/2013, 14:14
Achei varios sites, mais nenhum confirma que seja o modelo original, no mercadolivre encontrei alguns, mais não tenho a referência do original para ter certeza.
willys59
15/11/2013, 00:09
Eae Galera,
Estou com um dificuldade imensa para conseguir as hastes e ou braços do limpador de parabrisa original do meu Cj5 1963, concertei a maquina a vácuo, troquei o eixo ficou show de bola. Agora não consigo as "hastes" nem as porcas que seguram a mesma no eixo. Inclusive comprei duas em dois lugares distintos "jipebras" e "gama4x4" que diziam ser as originais e tremenda decepção quando chegou eram do Fusca.
Se alguém tiver alguma dica, local, pessoa, técnica, mandinga, sei lá, me ajudem, não quero adaptar pois tenho o meu Jeep 100% original.
Grato a todos.
Rodrigo Mhassa.
Jeep CJ5 1963
Rodrigo, boa noite.
As hastes que você mencionou é o braço que vai fixado a palheta do limpador, ou é o eixo do motor, onde vai a porca para prender o braço que vai fixado a palheta?
eder martins
16/11/2013, 22:01
Acho que ele falou sobre as astes que vao nas palhetasobs: agora tambem estou com duvidas
Sydney66
20/11/2013, 11:54
Prezado Rodrigo, bom dia;
Talvez o que esteja acontecendo é que hoje em dia dificilmente se vê Jeep com limpadores a vácuo, em sua maioria são os elétricos e, acredito, essas lojas tradicionais tenham lhe oferecido o limpador para usar no eixo do motor elétrico mais comumente usado e, nesses casos é o de fusca mesmo. A diferença para o original é que o mesmo é reto, não tem aquela curvinha no final que o fusca tem devido seu posicionamento na parte de baixo do para-brisa, ao contrário dos nossos guerreiros que é na parte de cima.
Portanto não tenho certeza se a ponta do eixo do limpador a vácuo seja um pouco diferente, o braço apenas é reto mas quase da mesma dimensão do braço do fusca. Mas se o seu tem diferença realmente é você levar o seu limpador em uma casa de acessórios e testar na ponta do seu eixo, mesmo no fusca houve umas alterações, o meu é elétrico mas o limpador tem um parafuso de aperto, alguns são de encaixe e quando na posição travam no eixo.
Estou lhe mandando o desenho da montagem original para lhe auxiliar.
A referência que pediu é a seguinte:
De 66 a 75 - 22147 (código willys)
Após 75 - BD5B-17526-D
Após 78 - BD8B-17526-A (não sei o que mudou em 78)
Outra coisa, talvez eu tenha esse braço, não lembro se é o do limpador manual ou desse que procura, está nas "bugingangas" que tenho na casa de meus pais que devo visitar no final do ano. Se tiver interesse posso dar uma olhada e te mandar fotos e, se for o caso, mandar para você.
Abraços
Informando que os limpadores da parte inferior do arquivo são da pickup e rural.
Aproveitando a ocasião e com todo respeito aos amigos portugueses lembrei de uma piada que falava que os portugueses foram os inventores do limpador de pára-brisa e a eles merecem todo o crédito, os alemães é que, evoluindo um pouco o conceito, os instalaram do lado DE FORA do carro.......
439998
rodrigomhassa
21/11/2013, 08:51
Bom dia,
Então, o que falo é o braço mesmo.
440138
Obrigado
\\
rodrigomhassa
21/11/2013, 09:02
Prezado Rodrigo, bom dia;
Talvez o que esteja acontecendo é que hoje em dia dificilmente se vê Jeep com limpadores a vácuo, em sua maioria são os elétricos e, acredito, essas lojas tradicionais tenham lhe oferecido o limpador para usar no eixo do motor elétrico mais comumente usado e, nesses casos é o de fusca mesmo. A diferença para o original é que o mesmo é reto, não tem aquela curvinha no final que o fusca tem devido seu posicionamento na parte de baixo do para-brisa, ao contrário dos nossos guerreiros que é na parte de cima.
Portanto não tenho certeza se a ponta do eixo do limpador a vácuo seja um pouco diferente, o braço apenas é reto mas quase da mesma dimensão do braço do fusca. Mas se o seu tem diferença realmente é você levar o seu limpador em uma casa de acessórios e testar na ponta do seu eixo, mesmo no fusca houve umas alterações, o meu é elétrico mas o limpador tem um parafuso de aperto, alguns são de encaixe e quando na posição travam no eixo.
Estou lhe mandando o desenho da montagem original para lhe auxiliar.
A referência que pediu é a seguinte:
De 66 a 75 - 22147 (código willys)
Após 75 - BD5B-17526-D
Após 78 - BD8B-17526-A (não sei o que mudou em 78)
Outra coisa, talvez eu tenha esse braço, não lembro se é o do limpador manual ou desse que procura, está nas "bugingangas" que tenho na casa de meus pais que devo visitar no final do ano. Se tiver interesse posso dar uma olhada e te mandar fotos e, se for o caso, mandar para você.
Abraços
Informando que os limpadores da parte inferior do arquivo são da pickup e rural.
Aproveitando a ocasião e com todo respeito aos amigos portugueses lembrei de uma piada que falava que os portugueses foram os inventores do limpador de pára-brisa e a eles merecem todo o crédito, os alemães é que, evoluindo um pouco o conceito, os instalaram do lado DE FORA do carro.......
439998
Bom Dia Sidney,
Esse pdf que vc mandou é justo o que eu precisava, obrigado, porém se não for pedir demais vc tem a parte com a nomenclatura dos itens, pois o meu limpador digo o motor a vacuo tem o eixo original ou seja, um eixo onde vão essas diversas porcas e arruelas distintas para fixar a haste e ou braço do limpador. E é ai que eu estou tendo problemas, nenhuma loja que esta online tem essa peça, acreditem eu entrei em contato com muitas, as que tem no site e dizem que é original inclusive com foto, propaganda enganosa, não tem também, só achei no mercado livre, mais existem varios tipos, tamanhos, furações distintos e todos dizem ser 'original jeep willys" e eu estou totalmente perdido....kkk Mentira já estou começando a me encontrar com ajuda de vcs...
Obrigado a tds, se tiverem mais alguma referencia, foto, conselho, fofoca, "piada", pode mandar...
vlw
Sydney66
21/11/2013, 22:54
Obrigado, é bom quando conseguimos ajudar.
Segue as nomenclaturas do pdf.
440260