Conectar

Ver Versão Completa : Suspensão (mola) traseira enverga bem abaixo da capacidade de peso especificada

mjhermes
14/11/2013, 13:06
Ola! Estou querendo compra uma Frontier 2014, mas fiquei preocupado com alguns comentários de que o feixe de molas não suporta nem perto do peso indicado pelo fabricante. Alguém poderia confirmar ou não essa informação? Obrigado.

JunioMello
14/11/2013, 14:37
Ola! Estou querendo compra uma Frontier 2014, mas fiquei preocupado com alguns comentários de que o feixe de molas não suporta nem perto do peso indicado pelo fabricante. Alguém poderia confirmar ou não essa informação? Obrigado.

Verdade, isso na versão 4x4 na 4x2 ela aguenta o peso prometido pela fabrica, eu tenho uma 2014 4x4 e com 400 kl ela cepa a traseira, estou esperando resposta da Nissan para colocar uma mola extra na minha.
Caso a Nissan não aprove vou colocar por conta, R$ 400 mão de obra e molas extras.
No mais estou adorando o carro, lembrando que fiz o test em todas caminhonetes antes de decidir pela Frontier.

mjhermes
14/11/2013, 22:05
Obrigado. Sabe se a colocação da mola irá afetar a garantia? Minhas opções de pickup estão limitadas, pois tenho 1,94 m e as únicas que fico confortável são a Frontier e a Amarok

HERICK
15/11/2013, 05:47
Obrigado. Sabe se a colocação da mola irá afetar a garantia? Minhas opções de pickup estão limitadas, pois tenho 1,94 m e as únicas que fico confortável são a Frontier e a Amarok

Tudo que altera a originalidade da VTR de Fábrica, vai interferir na garantia sim, converse com a CCS e confirmarás o que digo! Um forte abraço.

JunioMello
15/11/2013, 10:40
Não creio que irá afetar a garantia pois é um defeito do aço usado nas molas originais, a Nissan sabe do defeito e até autorizou a colocação de uma mola extra para alguns clientes aqui na minha cidade.
A Nissan agora está tornando o processo mais burocrático, ela pede um laudo da Css e pede 30 dias para avaliar caso a caso e na maioria das vzs ignora o pedido do cliente alegando que isso é uma característica do carro, segundo o chefe da oficina o aço utilizado nas molas originais não receberam o tratamento correto por isso eles cedem tanto com pouco peso, nno meu caso com 350 kl a Vtr cepa em determinados buracos ou lombadas coisa que só era pra acontecer com 800 kl ou mais!
Estou decidido se a Nissan negativar meu pedido vou colocar por conta, ou partir pra justiça coisa que irá se arrastar por muito tempo.
Abraços.

Tabeladosk
16/11/2013, 10:51
Cara,isso é um absurdo.a frontier é um carro arretado! A nissan não devia deixar se queimar com seus clientes por uma coisa tão boba.espero que de tudo certo para vocês,att