Ver Versão Completa : Cherokee limited 5.2 v8 - dúvidas sobre temperatura ?
Bruno Alvim Leonardo
14/11/2013, 01:51
Amigos do 4X4 Brasil, bom dia para todos !
Gostaria de compartilhar uma dúvida com vocês a fim de esclarecê-la. Sou proprietário de uma Cherokee Limites 5.2 V8 Ano 98, e percebo que ao ligar o Ar Condicionado da mesma a temperatura sobe um pouco e fica em torno de 100/105º , isso é normal ? Alguém poderia me dizer quais os valores normais de temperatura desse veículo e se existe algum macete ou dicas quanto a questões de temperatura, devo fazer alguma mudança ou coisa desse tipo ?
Desde já agradeço a atenção de todos .
Grande abraço .
Bruno.
É meu amigo, esse carro trabalha com temperatura bem próxima de 100, isso requer muito cuidado para não ferrar o motor....pois precisa ficar atento em nível de água, mangueiras, pressão, com manutenção preventiva, pois se bobear elá ferve e báu, báu...no caso de ligar o AC e a temperatura subir é normal, pois tem mais o arrefecimento do sistema de AC para vencer.....
tambem acontece comigo... a temperatura normalmente é de 100 graus, mas quando ligo o ar vai para mais de 110 graus... isso me preocupa... procuro uma solução tambem
Não tem solução nem milagre, mantenha o sistema revisado e com aditivo e pode ficar tranquilo....
Helberv8
02/12/2013, 21:48
Engraçado.....a minha ZJ 98 pode ligar o A/C e rodar com trânsito parado, subir serra que a temperatura fica cravada nos 100°....mas até 110° é aceitável.....Como disse o amigo Sinuhe, mantenha o sistema de arrefecimento revisado, um bom aditivo e usar água sem cloro como eu faço........ já era!!!!
Oito caneca queimando firme, esquenta mesmo.....
Amigos,
Comprei minha zj 98 a aproximadamente 1 mês pra fazer trilhas e a principio não subia a mais de 110º, porem neste ultimo fim de semana ela chegou a 125º o máximo.
Amigos me falaram que talvez esteja com defeito a polia viscosa e faria com que o ventilador ficasse mais lento que o normal.
Como posso saber se a polia está mesmo com defeito?
Se estiver com defeito é melhor colocar outra original ou adaptar por 1 ou 2 elétricos pois mantem sempre a rotação alta não dependendo ao motor do carro?
O que mais que pode estar acontecendo pra esquentar tanto?
Abraço
AlexPalma
17/12/2013, 00:16
Gstome:
Já conferiu o radiador/aditivo e a tampa? Válvula termostática?
Abraço!
Se for a viscosa é facil, fria éla é mais dura para virar, se estiver facil pode ter problemas, analise o carro depois de quente se a viscosa esta virando bem.....se acontecer de para vc pode trava-la numa trilha e depois mandar ver....o melhor é trocar por outra original....
nilson alves
25/03/2015, 11:01
Bom dia.Amigos sou novo por aqui e leigo nna questao de minha grand cherokee limited ano 2000,v8.Tive um problema com ela ha dias ela esquentou de uma vez travou,,,parei no posto chamei mecanico esperou esfriar ,completando a agua,,,logo depois +- 01 hora normalizou,,,disse q era atampa q tava vazando um pouco mesmo.eu vi.trocou a tampa por uma paralela(Gol),porem agora ando pouco ja vai p 110/115 temperatura...fico com medo.Alguem pode me ajudar?Grato
AwStorgatto
06/02/2025, 11:08
Buenas pessoal, ao que vejo o tempo desde a última postagem nesse tópico foi há muito tempo, mas o assunto é atual.
Tenho uma ZJ 97 Limited 5.2, fiz uma baita manutenção nela, troquei muita coisa, desde suspensão até abrir o motor, mas pelo tempo ser curto entre eu ter capacidade de buscar ela no mecânico (ela estava em uma oficina no Paraná), e poder colocar ela em uma prancha para entregar ela em meu endereço comercial (SP), não fiz tudo que eu queria, mas não estava em meus planos trocar a válvula termostática e a bomba dágua, quando fui buscar ela andei 80km em rodovia para testar, ar no talo e a velocidade entre 100km/120km h, na rodovia ela se manteve "fria", 90-95ºC, já no ato que entrei na cidade o tal para anda fez ela ficar nos 110ºC ou mais, por tal resolvi encomendar a termostática e a bomba, peguei na rockauto, chegou ontem, a temperatura de abertura da válvula é bem baixa, o trânsito aqui onde trabalho é uma porcaria (SBC), não quero correr o risco dela ter de parar em oficina por esquentar demais, não tive boa experiência com oficinas mecânicas aqui.
Sei que a temperatura mais baixa não é muito "saudável" para um 318, mas não quero correr o risco dela abrir o bico por uma situação que eu sei que vai acontecer se não cuidar dessa parte.
*obs= troquei a carga de gel da polia viscosa na oficina no PR.
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