Conectar

Ver Versão Completa : Freelander 2 SE



jpfoliveira
13/11/2013, 18:23
Caros, boa tarde!

Estou interessado em comprar uma Freelander 2 SE, 2009 ou 2010. Porém me disseram que a partir da 2008 começou a ser fabricada na India, e que caiu a qualidade da marca! Tenho pesquisado bastante e o unico problema que estou vendo é no ponteiro da gasolina quando o carro completa aproximadamente 70.000KM.

O que voces me dizem, essas informações procede?

o que voces acham do carro?

Obrigado

ki-suco
13/11/2013, 21:20
O meu é 2008, realmente, o único problema foi com uma das bóias de tanque de combustível que deixou o ponteiro do indicador de combustível maluquinho, qdo tinha 37k km e hj está perto de 74k, nenhum outro problema até agora. Sempre digo, é só deixar as revisões preventivas em dia e não há o que temer.

Boa sorte na busca da sua viatura!

Tang

CINGLEZ
14/11/2013, 09:59
Caros, boa tarde!

Estou interessado em comprar uma Freelander 2 SE, 2009 ou 2010. Porém me disseram que a partir da 2008 começou a ser fabricada na India, e que caiu a qualidade da marca! Tenho pesquisado bastante e o unico problema que estou vendo é no ponteiro da gasolina quando o carro completa aproximadamente 70.000KM.

O que voces me dizem, essas informações procede?

o que voces acham do carro?

Obrigado

Fabricada na Índia? De onde tiraram essa bobagem? A Land Rover continua com as mesmas fábricas, na Inglaterra, design, tecnologia, tudo como antes. O controle é que passou para a Tata Motors (que é indiana), mas isso não tem nada a ver. Seria a mesma coisa que dizer que Jaguar agora é chinês (a marca é controlada pelos chineses) e que o catchup Heinz é brasileiro. Bobagem.

jpfoliveira
14/11/2013, 13:33
Obrigado pela ajuda!! Vocês me indicam comprar a Freelander?

Ki-suco, voce se lembra quando pagou para arrumar a bomba de gasolina?

Obrigado pelo apoio!

CINGLEZ
14/11/2013, 14:22
Obrigado pela ajuda!! Vocês me indicam comprar a Freelander?

Ki-suco, voce se lembra quando pagou para arrumar a bomba de gasolina?

Obrigado pelo apoio!

Provavelmente minha próxima aquisição será uma FL2 SD4 SE. Estou ainda pesquisando, mas é a minha 1a opção (já que a Discovery está impagável). Hoje sou civil, tenho um Subaru WRX, mas já tive uma Forester Turbo (excelente também). Tudo depende de quais as opções que você tem. Quais seriam as alternativas?

ki-suco
15/11/2013, 11:31
Obrigado pela ajuda!! Vocês me indicam comprar a Freelander?

Ki-suco, voce se lembra quando pagou para arrumar a bomba de gasolina?

Obrigado pelo apoio!

Com certeza recomendo! É um carro que transmite muita segurança ao dirigir, só que "bebe" um pouco, em média, 4,5km a 5,5km na cidade (depende de trânsito) e 8,5km a 9,5km na estrada.

Para ser sincero, não me recordo muito do valor, mas acredito que foi na faixa de R$800,00.

Abraços!

Tang

erocha
16/11/2013, 00:19
Pessoal,

O freelander ja esta sendo montado na India, os primeiros lotes sairam este semestre, a planta montara tambem Jaguar na cidade de Pune.

Vai cair a qualidade...mas ainda nao chegaram estas da terra do Ghandi, há uma publicação na Inglaterra que se chama Land Rover by enthusiats que fala muito sobre isso, eles consideram o fim da Marca. O grupo Tata tambem controla a jaguar e passou a ser o mesmo daquela coisa que pega fogo chamada Nano Tata

Abs

Eduardo

jbdj2006
16/11/2013, 14:00
Boa Tarde Pessoal,

Estou cogitando a possibilidade de adquirir uma Freelander 2 HSE Diesel 0 km. Caso possível, gostaria de saber o que vocês acham do carro.

Meu interesse e no modelo 14/14, que de acordo com a vendedora chegará em Fevereiro ou Março.

Para o modelo 13/13, eles estão pedindo 213 mil, podendo cair até 209. O que vocês acham?

E o seguro, quanto fica?

Relatem sobre o carro.

joaoslf
16/11/2013, 22:43
Boa Tarde Pessoal,

Estou cogitando a possibilidade de adquirir uma Freelander 2 HSE Diesel 0 km. Caso possível, gostaria de saber o que vocês acham do carro.

Meu interesse e no modelo 14/14, que de acordo com a vendedora chegará em Fevereiro ou Março.

Para o modelo 13/13, eles estão pedindo 213 mil, podendo cair até 209. O que vocês acham?

E o seguro, quanto fica?

Relatem sobre o carro.


boa noite,
tenho aqui em casa uma 11/11 hse sd4, de problema nada até hoje, só um barulhinho no cinto de segurança do motorista, é um carro excelente, anda muito, macio, fácil de manobrar, anda bem em tudo, cidade, terra, barro, etc, como realmente todo LR,
muito economico, na estrada andando normal 110-135km/h chega a fazer 14km/l, na cidade nunca fez menos de 8km/l,
seguro o primeiro paguei 1.600 reais, porto-seguro, total, classe de bonus 10, e o segundo aumentou para 2.000 mesma seguradora, tudo dividido em 4 vezes,
todo mundo aqui em casa gosta de andar e dirigir, para mim só falta um pouco mais de porta-trecos, basicamente é a porta e porta copos e caixinha no meio,
as revisões são entre 600 a 800 reais, meio caro pra só óleo e filtros, a correia dentada troca só com 120mil KMs, nunca vi problemas por esta correia,
problemas em outras só vi uma vez na turbina qdo saiu em 2011, parece que o dono tbém abusava,
sds,
joao.

jbdj2006
17/11/2013, 23:45
Olá João,

Muito Obrigado pelas informações!

Estava já decidido em trocar por uma FL, mas soube que ela vai ser substituída por um novo modelo, talvez já no próximo ano. Você sabe algo a respeito?

CINGLEZ
18/11/2013, 12:07
Pessoal,

O freelander ja esta sendo montado na India, os primeiros lotes sairam este semestre, a planta montara tambem Jaguar na cidade de Pune.

Vai cair a qualidade...mas ainda nao chegaram estas da terra do Ghandi, há uma publicação na Inglaterra que se chama Land Rover by enthusiats que fala muito sobre isso, eles consideram o fim da Marca. O grupo Tata tambem controla a jaguar e passou a ser o mesmo daquela coisa que pega fogo chamada Nano Tata

Abs

Eduardo

É verdade, eu não sabia que já estavam produzindo. Mas pelo que me informei, a idéia é atender o mercado indiano, e não exportar para o outro lado do mundo. A produção na Inglaterra ainda continua. E também não acho que necessariamente cairá a qualidade. Aí vai da proposta da montadora, é perfeitamente possível manter o nível de qualidade, embora muitas vezes isso não aconteça.

joaoslf
19/11/2013, 00:41
Olá João,

Muito Obrigado pelas informações!

Estava já decidido em trocar por uma FL, mas soube que ela vai ser substituída por um novo modelo, talvez já no próximo ano. Você sabe algo a respeito?


boa noite,

parece que a intenção é produzir a freelander e/ou a evoque aqui no brasil( mesma base, mas pode ser até a evoque com mesmo motor diesel, que existe lá fora), pode ser até que mude alguma coisa, mas as linhas gerais devem continuar a mesma coisa, acho, opinião pessoal, que não vão gastar muito dinheiro em mudanças radicais, mesmo porque linha de produção nova tem que ter alguma coisa já bem estabelecida, e pelo que conheço dos ingleses em outras áreas, eles não gostam de transferir tecnologia muito fácil, em outras fábricas, mesmo com o controle fora dos ingleses, estes se recusavam a ensinar novas pessoas locais, e iam muitos ingleses para as novas fabricas, gerenciar e tbém "mão na massa" na produção , e novo modelo radical vai demandar muito tempo e dinheiro, e acho que isto já esta acontecendo com a LR, mesmo nesta suposta fábrica na india, que ainda não confirmei existencia, mas com certeza a qualidade não cairá, como não caiu com outros produtos ingleses fabricados mesmo na china, e gente, pensem bem, eu tenho certeza que hoje não tem nada de algum produto eletrônico ou até outros, como pisos, até comida (pasmem!!) que não tenha algo produzido na china, e tbém japão, taiwan, num futuro proximo na india, como hoje tbém já para exemplo o cambio da freelander é japonês (aisin), o motor é PSA (peugeot -citroen) e por aí vai,
resumindo, mesmo que mude, o carro continuará a ser bom e ter valor de revenda, apesar que hoje sempre quando vai vender um carro vai perder muito dinheiro, não adianta ser este ou aquele modelo, o mercado de usados esta muito baixo,
assim escolha o que mais te agrada, se quiser esperar espere para ver se muda, mas se mudar muito pode ter certeza que o preço vai aumentar, a coisa é meio difícil assim mesmo, faz parte da estratégia dos fabricantes em vender seus produtos,
sds,
joao.

ToribioMalagodi
19/11/2013, 13:01
Pega a Freelander Diesel nova mesmo.. Mesmo que troque o modelo, nao ira desvalorizar tanto por ser Diesel, alem de ser mais economico... Tem q pensar que o Freelander já está no mercado há muito tempo ou seja, foi aperfeicoado sempre para melhor entao já ira pegar Freelander 0Km como uma cereja no bolo, a melhor até agora hehe

CINGLEZ
19/11/2013, 15:10
Pega a Freelander Diesel nova mesmo.. Mesmo que troque o modelo, nao ira desvalorizar tanto por ser Diesel, alem de ser mais economico... Tem q pensar que o Freelander já está no mercado há muito tempo ou seja, foi aperfeicoado sempre para melhor entao já ira pegar Freelander 0Km como uma cereja no bolo, a melhor até agora hehe

Concordo. Não sei se é bem verdade, mas a Land Rover tem fama de ser problemática com modelos novos...

ToribioMalagodi
19/11/2013, 18:07
Concordo. Não sei se é bem verdade, mas a Land Rover tem fama de ser problemática com modelos novos...
Ai que entra a GARANTIA ! Pega LR, faça revisões na concessionária (de grana assim ó :shock:) e seja feliz literalmente... Pois qq problema, eles sempre resolvem é o minimo pelo que paga...

jbdj2006
20/11/2013, 13:43
Eu já estava certo em não trocar, mas agora lendo os últimos posts a dúvida voltou. De qualquer forma, meu interesse e no modelo 14/14 que segundo a vendedora só chega em Fevereiro ou Março, ou seja, ainda tenho tempo para resolver.

Muito Obrigado a todos pelas informações!

Abraços.

jpfoliveira
21/11/2013, 21:10
Caros amigos!! Comprei a tão esperada Freelander!!! Alguém saberia me dizer qual é o PIN para conectar o Bluetooth do celular no rádio? Ela não está com o pneu muito bom, alguém saberia me dizer qual o melhor para colocar ? Pelo suporte técnico falam no 235 75 aro 17! Teria ideia de melhor preço ? O Original dela é o michelin! obrigado a todos

jpfoliveira
30/11/2013, 09:20
Caros Amigos, alguém teria o contato do Especialista em Land Rover? Precis trocar o óleo, alguém teria uma indicação?

obrigado

joao Paulo

jbdj2006
30/11/2013, 09:23
Caros amigos!! Comprei a tão esperada Freelander!!! Alguém saberia me dizer qual é o PIN para conectar o Bluetooth do celular no rádio? Ela não está com o pneu muito bom, alguém saberia me dizer qual o melhor para colocar ? Pelo suporte técnico falam no 235 75 aro 17! Teria ideia de melhor preço ? O Original dela é o michelin! obrigado a todos

O PIN não veio no manual?

O meu pneu é scorpion, é muito bom!

lipe.88
14/12/2013, 15:56
Quando o Bluetooth estiver emparelhando com seu celular,
ele ira fornecer um PIN na tela do radio
maus devera ser colocado no seu celular
ã é um número fixo,
ele muda a cada tentativa de emparelhamento

jpfoliveira
21/01/2014, 21:00
Caros amigos!! Estou com 2 dúvidas alguém poderia me ajudar?
1 acredito q a bateria da minha chave esteja acabando, tem algum lugar q consigo trocar?
2 vcs tem ideia de custo para desentupir a saída do ar condicionado? Pois quando ligo ele está molhando tudo internamento no pé do passageiro?

obrigado pela ajuda

higatetsuo
13/02/2014, 15:22
João e pessoal, td bem? O meu pai comprou ano passado uma FL2 SE diesel.
Fiquei assustado com o atendimento da Autostar. Na estrega, foi muito confuso. Carro retirado, vibrava muito, foi levado 2x e mais incrivel que nem abriam OS, ligava para perguntar ninguem sabia do carro.. péssimo atendimento.

Na revisão de 6 meses a Autostar corou 1800 reais!

Falei pro meu pai que enganaram ele. Na de 1 ano, liguei para a Caltabiano, disseram que a partir de 2700,00! Na Intercar falaram a partir de R$1600,00, isso depois de ligar 3 vezes e esperar por 20 minutos! Liguei no SAC da LR para reclamar, e a atendente disse que não há valor fixo, cada consultor cobra o que quer! Disse para levar na concessionária e mandar fazer orçamento e pasar para o SAC para ver se está havendo abuso. Perguntei quais são só os ítens obrigatórios e ela disse que os oleos/fluidos, filtros (inclusive o de ar condicionado!) e que o valor poderia variar porque se tiver outros ítens teriam que trocar. Mas para que serve a garantia se tem que trocar peças e pagar por isso???

Enfim, João, onde se faz revisão por 600,00 a 800,00?




boa noite,
tenho aqui em casa uma 11/11 hse sd4, de problema nada até hoje, só um barulhinho no cinto de segurança do motorista, é um carro excelente, anda muito, macio, fácil de manobrar, anda bem em tudo, cidade, terra, barro, etc, como realmente todo LR,
muito economico, na estrada andando normal 110-135km/h chega a fazer 14km/l, na cidade nunca fez menos de 8km/l,
seguro o primeiro paguei 1.600 reais, porto-seguro, total, classe de bonus 10, e o segundo aumentou para 2.000 mesma seguradora, tudo dividido em 4 vezes,
todo mundo aqui em casa gosta de andar e dirigir, para mim só falta um pouco mais de porta-trecos, basicamente é a porta e porta copos e caixinha no meio,
as revisões são entre 600 a 800 reais, meio caro pra só óleo e filtros, a correia dentada troca só com 120mil KMs, nunca vi problemas por esta correia,
problemas em outras só vi uma vez na turbina qdo saiu em 2011, parece que o dono tbém abusava,
sds,
joao.

jbdj2006
18/02/2014, 02:04
Olá Pessoal,

Estava quase certo de trocar, mas depois desses posts, fiquei preocupado. Uma vez liguei para a Rota Premium de Natal, e me deixaram um tempão no telefone esperando por alguém para pedir por informações. Esperei tanto que desisti.

E agora? O que vocês acham?

alexlai
25/05/2014, 20:23
A montagem na Índia é só para abastercer o mercado daquele país e outros do sudeste asiático. Ainda bem que terras brasilis ainda vem da Inglaterra.

joaoslf
25/07/2014, 23:25
João e pessoal, td bem? O meu pai comprou ano passado uma FL2 SE diesel.
Fiquei assustado com o atendimento da Autostar. Na estrega, foi muito confuso. Carro retirado, vibrava muito, foi levado 2x e mais incrivel que nem abriam OS, ligava para perguntar ninguem sabia do carro.. péssimo atendimento.

Na revisão de 6 meses a Autostar corou 1800 reais!

Falei pro meu pai que enganaram ele. Na de 1 ano, liguei para a Caltabiano, disseram que a partir de 2700,00! Na Intercar falaram a partir de R$1600,00, isso depois de ligar 3 vezes e esperar por 20 minutos! Liguei no SAC da LR para reclamar, e a atendente disse que não há valor fixo, cada consultor cobra o que quer! Disse para levar na concessionária e mandar fazer orçamento e pasar para o SAC para ver se está havendo abuso. Perguntei quais são só os ítens obrigatórios e ela disse que os oleos/fluidos, filtros (inclusive o de ar condicionado!) e que o valor poderia variar porque se tiver outros ítens teriam que trocar. Mas para que serve a garantia se tem que trocar peças e pagar por isso???

Enfim, João, onde se faz revisão por 600,00 a 800,00?


desculpe a demora, fazia tempo que não via o fórum aqui,

bom estes preços de revisão foram antigamente, nos anos passados, de 2011 a metade de 2013, eu tbém tomei um susto quando quiseram me cobrar mais ou menos 1350 reais na última revisão no início de 2014, fazia na eurobike ribeirão, depois de muita briga e corta coisas supérfluas ficou em mais ou menos 950reais, o que mesmo assim acho caro, e o pior é que no manual dela falasse em revisão por km em cerca de 26.000kms ou 1 ano no início, e depois acho que as css reclamaram e começou esta "coisa" de 6/6meses ou 10.000kms com a maioria das fábricas no brasil,
obrigatório mesmo de trocar são óleo, filtro de óleo, combustível e ar, o do ar condic. de cabine é só se tiver sujo mas vale a pena por ser barato, fácil de trocar e dá para trocar por fora, até em casa, se não me engano e tiver confundindo as boletas acho que é o mesmo do civic,
agora acho que vou partir para manutenção por mim mesmo e/ou por oficinas de importados, se alguém souber de alguma boa na região de ribeirão preto por favor indiquem aí,
sds,
joao.

Muscat
11/12/2014, 04:39
Hoje, dez de 2014 me ofereceram uma FL 2 diesel SE zero por 159 mil, 2014 e a 2015 por 168, o que acham, tendo em vista que a DS sport esta aqui em alguns meses? Está um preço bom? Vou perder dinheiro com o lançamento da DS Sport quando for fabricada no Br ? O imposto sobe mesmo em jan de 2015? Qual deve ser p preço de lançamento da DS Sport ? E qdo for fabricada no Br ? Sei que é bem complexo a ajuda que estou pedindo, mas se alguém puder me ajudar, agradeço.

Sds a todos.

Márcio.

joaoslf
11/12/2014, 23:48
Hoje, dez de 2014 me ofereceram uma FL 2 diesel SE zero por 159 mil, 2014 e a 2015 por 168, o que acham, tendo em vista que a DS sport esta aqui em alguns meses? Está um preço bom? Vou perder dinheiro com o lançamento da DS Sport quando for fabricada no Br ? O imposto sobe mesmo em jan de 2015? Qual deve ser p preço de lançamento da DS Sport ? E qdo for fabricada no Br ? Sei que é bem complexo a ajuda que estou pedindo, mas se alguém puder me ajudar, agradeço.

Sds a todos.

Márcio.


com certeza a DS Sport vai vir bem mais cara, com certeza mais de 200mil a mais básica,
se estivesse precisando eu chorava um pouco mais e pegava quer uma, mais barata, 14 ou 15, e se não estivesse esperaria mais um pouquinho e pegava mais barato ainda esta FL 2 no ano que vem,
eu esperaria pelo menos mais um ou dois anos após o lançamento da DS Sport para pegar uma, para não ser cobaia dos problemas que sempre existem num carro recém lançado, até as RR Vogue deram uns probleminhas no início,
sds,
joao.

joaoslf
11/12/2014, 23:50
marcio, só por curiosidade, onde é esta revenda??
tem as cores disponíveis???
só mais uma coisa, a SW4 tá mais cara e também deve mudar logo,
sds,
joao.

Muscat
12/12/2014, 00:34
marcio, só por curiosidade, onde é esta revenda??
tem as cores disponíveis???
só mais uma coisa, a SW4 tá mais cara e também deve mudar logo,
sds,
joao.


Valeu pela dica,
Caltabiano SP a cor é preta com interior bege, ano 2014 e na Terra Nova as modelos 2015 com variedades de cores.

Abç.

neilsonhenriques
12/12/2014, 10:31
Caltabiano SP a cor é preta com interior bege, ano 2014 e na Terra Nova as modelos 2015 com variedades de cores.


A revista VEJA, há cerca de 2 semanas atrás mais ou menos, estampava uma promoção de Discovery 4 (S e HSE) e Freelander com descontos promocionais de taxa zero de juros.

A Discovery Sport que será montada no Brasil não é um carro inglês, é brasileiro, feito por brasileiros, por isso certamente será uma porcaria. Se custasse uns R$ 40 mil, até valeria o risco. Mas R$ 200 mil num carro nacional, não pagaria nem se enfiassem uma agulha debaixo da minha unha. Essas empresas como Land Rover e BMW aprenderão com a Volkswagen que, enquanto trazia o Audi A3 da Alemanha, vendia como água. Bastou fabricar aqui (lá pelos idos de 2002, 2003) que virou um fiasco de vendas levando a desativação da planta.

Muscat
14/12/2014, 00:27
A revista VEJA, há cerca de 2 semanas atrás mais ou menos, estampava uma promoção de Discovery 4 (S e HSE) e Freelander com descontos promocionais de taxa zero de juros.

A Discovery Sport que será montada no Brasil não é um carro inglês, é brasileiro, feito por brasileiros, por isso certamente será uma porcaria. Se custasse uns R$ 40 mil, até valeria o risco. Mas R$ 200 mil num carro nacional, não pagaria nem se enfiassem uma agulha debaixo da minha unha. Essas empresas como Land Rover e BMW aprenderão com a Volkswagen que, enquanto trazia o Audi A3 da Alemanha, vendia como água. Bastou fabricar aqui (lá pelos idos de 2002, 2003) que virou um fiasco de vendas levando a desativação da planta.


Consegui o Freelander a R$ 154 mil à vista, com juros zero ele sobe R$ 165, preço pedido a vista pelo 2014/2015. Segundo a Land Rover esta será a ultima leva de Freelander, ano que vem não chega mais. A Toyota SW4 tbm está com preço bom, a 5 lugares (prefiro) esta a R$ 165 mil modelo 2015. Dúvida cruel... e se for a FL, estou tendendo mais, qual modelo comprar, 14 ou 15, vale pagar 10 mil por um ano a mais?

enasor
14/12/2014, 13:48
Caro Muscat,

Eu tenho inclinação pela SW4, porém, também estou "de olho" na Land Rover, particularmente, na Discovery Sport que virá por aí no começo de 2015.

Mas, vamos ao seu caso ... Você está na dúvida entre a Freelander e a SW4, atuais, e que estão com preços promocionais tentadores.

Olha só ... A Freelander vai sair de linha ... produtos que saem de linha costumam naturalmente apresentar uma depreciação mais relevante e uma liquidez menor na revenda ... A SW4 vai sofrer alterações (design e mecânica), mas não vai sair de linha; já sofreu outras alterações e nem por isso teve alta depreciação e, quaisquer delas apresentam boa liquidez na revenda. Existem, ainda, outros fatores a serem considerados e pesados na balança, entre as marcas: pós-venda, confiabilidade mecânica, conforto, robustez, custo de manutenção, disponibilidade de peças e assistência mecânica em longas viagens, universo de usuários e pretendentes ... etc., os quais, não vale a pena discutir aqui, para não nos alongarmos muito ... ambas as marcas tem os seus prós e contras ...

Por outro lado, temos também que considerar a relevância do comentário feito pelo colega Neilson, pois seu comentário tem bastante fundamentação. Com efeito, a coisa por aqui é cultural ... a maioria dos produtos fabricados “por aqui – mundo tupiniquim” tem padrão de qualidade inferior aos fabricados “por lá – primeiro mundo”. Parece que vêem os latinos, em particular, o brasileiro, com cara de trouxa, mesmo. Ou porque aqui, as coisas são feitas com, digamos, menos responsabilidade, porque o povo brasileiro “ser muito bonzinho” (como diria uma certa comediante com sotaque americano nos antigos programas humorísticos de nova TV) e ainda não desenvolveu a cultura de cobrar qualidade dos produtos e serviços que lhe são oferecidos. Portanto, pode sim, acontecer o preconizado pelo colega Neilson, apesar de estarmos em outros tempos ... porém ... a irresponsabilidade continua à solta por aqui ... e as coisas podem "virar um fiasco", preconizado pelo Neilson ...

Portanto, em que pese a qualidade da Freelander 2014/2015 atual (afinal, é um produto importado, com o natural elevado padrão de qualidade) e o atraente preço promocional, a depreciação e a liquidez a que a Freelander estará sujeita, só o mercado lhe dirá futuramente ... mas, eu não pagaria pra ver!!!! Eu ficaria com a SW4 2014/2015 atual ... e daria um tempo para a Land Rover se estabilizar com mais firmeza no nosso mercado ... sem, é claro, deixar de confiar na marca, pois, afinal, é a famosíssima Land Rover e está investindo R$ 750 milhões em nosso país para trazer um produto que, se houver seriedade por parte da marca e respeito para com o povo brasileiro, poderá ser uma boa alternativa às opções de SUVs que estão por ai ...

Agora, entre a SW4 2015/2016 e a Discovery Sport, vamos aguardar a chegada de ambas, pois, até lá, "muita água vai rolar por debaixo da ponte" ...

Abs.

Muscat
14/12/2014, 14:54
Caro Muscat,

Eu tenho inclinação pela SW4, porém, também estou "de olho" na Land Rover, particularmente, na Discovery Sport que virá por aí no começo de 2015.

Mas, vamos ao seu caso ... Você está na dúvida entre a Freelander e a SW4, atuais, e que estão com preços promocionais tentadores.

Olha só ... A Freelander vai sair de linha ... produtos que saem de linha costumam naturalmente apresentar uma depreciação mais relevante e uma liquidez menor na revenda ... A SW4 vai sofrer alterações (design e mecânica), mas não vai sair de linha; já sofreu outras alterações e nem por isso teve alta depreciação e, quaisquer delas apresentam boa liquidez na revenda. Existem, ainda, outros fatores a serem considerados e pesados na balança, entre as marcas: pós-venda, confiabilidade mecânica, conforto, robustez, custo de manutenção, disponibilidade de peças e assistência mecânica em longas viagens, universo de usuários e pretendentes ... etc., os quais, não vale a pena discutir aqui, para não nos alongarmos muito ... ambas as marcas tem os seus prós e contras ...

Por outro lado, temos também que considerar a relevância do comentário feito pelo colega Neilson, pois seu comentário tem bastante fundamentação. Com efeito, a coisa por aqui é cultural ... a maioria dos produtos fabricados “por aqui – mundo tupiniquim” tem padrão de qualidade inferior aos fabricados “por lá – primeiro mundo”. Parece que vêem os latinos, em particular, o brasileiro, com cara de trouxa, mesmo. Ou porque aqui, as coisas são feitas com, digamos, menos responsabilidade, porque o povo brasileiro “ser muito bonzinho” (como diria uma certa comediante com sotaque americano nos antigos programas humorísticos de nova TV) e ainda não desenvolveu a cultura de cobrar qualidade dos produtos e serviços que lhe são oferecidos. Portanto, pode sim, acontecer o preconizado pelo colega Neilson, apesar de estarmos em outros tempos ... porém ... a irresponsabilidade continua à solta por aqui ... e as coisas podem "virar um fiasco", preconizado pelo Neilson ...

Portanto, em que pese a qualidade da Freelander 2014/2015 atual (afinal, é um produto importado, com o natural elevado padrão de qualidade) e o atraente preço promocional, a depreciação e a liquidez a que a Freelander estará sujeita, só o mercado lhe dirá futuramente ... mas, eu não pagaria pra ver!!!! Eu ficaria com a SW4 2014/2015 atual ... e daria um tempo para a Land Rover se estabilizar com mais firmeza no nosso mercado ... sem, é claro, deixar de confiar na marca, pois, afinal, é a famosíssima Land Rover e está investindo R$ 750 milhões em nosso país para trazer um produto que, se houver seriedade por parte da marca e respeito para com o povo brasileiro, poderá ser uma boa alternativa às opções de SUVs que estão por ai ...

Agora, entre a SW4 2015/2016 e a Discovery Sport, vamos aguardar a chegada de ambas, pois, até lá, "muita água vai rolar por debaixo da ponte" ...

Abs.


Olá Enasor,

Tendo em vista suas colocações de pós-venda, confiabilidade mecânica, conforto, robustez, custo de manutenção, disponibilidade de peças e assistência mecânica em longas viagens e universo de usuários e pretendentes, a SW4 ganha em disparada, basta ver pelo pós venda, o custo da manutenção anual da FL é de R$ 4 mil, custo das peças altíssimos.
Venho de uma Nissan Pathfinder a diesel 2009 (saudades) que vendi início deste ano e comprei uma Suzuki Grand Vitara, não consegui ficar com o Suzuki, boa estabilidade mas carro não anda, para subir a serra é um sofrimento, uso o suv para viajar e o Suzuki não tem força para ultrapassar estas carretas que parecem um trem. Comecei a olhar o FL devido desempenho e tecnologia embarcada e a SW4 por ser robusta. Parece que a SW4 após sua reformulação terá o preço de R$ 185 mil, aumentando 20 mil dos preços de hoje fora o aumento do imposto para 2015 que acho que não vai ser prorrogado devido a austeridade necessária do Joaquim Levy.
Comprei a Pathfinder 0km numa promoção da Nissan em jan/2010 onde paguei R$ 115 mil na época, vendi este ano por R$ 90 mil, perdi pouco pelos 4 anos, pois comprei já desvalorizada, situação semelhante a de hoje, (fora o futuro aumento dos impostos). O que tenho receio é a falta de peças de acabamento da FL devido o encerramento da produção. Motor e suspensão vão continuar em outros LR.
A ideia de esperar pela Disc Sport é atraente, vi no salão do automóvel pessoalmente e achei linda, o interior muito bonito e painel com console com design perfeitos, mas a diesel só chega no final de 2015 com preços da SE em 215 mil (estimativa da Land hoje).


Abs.

joaoslf
14/12/2014, 15:49
parece que as primeiras disco sport vão ser importadas mesmo, só depois produção local,

bom o pós venda da land já foi bom, agora é só facada, mas tem muitas oficinas especializadas boas, e na realidade a revisão da land (freelander 2) é pouca coisa se bem cuidada, eu pelo menos não gasto 4mil ano não, nunca gastei, na média tá dando R$ 1.200 a 1.300 por ano (últimos três anos e meio, espero que não mude disto), mas a sw4 deve dar um pouco menos que isto, mas em termos de desvalorização a sw4 é melhor, apesar que hoje acho que todas desvalorizam bem,
também estou na mesma dúvida, quero adquirir outro carro, estava quase decidido pela sw4, mas qdo andamos na freelander o carro é bem melhor,
bom, as vantagens da land é que é menor, cabe em qualquer vaga sem esforço, espaço interno bom, porta malas menor que sw4 mas dá pro gasto,
o melhor da sw4 é realmente o pós venda, desvalorização menor, porta malas maior, e melhorou muito com a tração integral, como a fl2, sw4 tem mais porta-trecos (FL2 tem quase nada para meu uso),
bom, para sossego a sw4 é melhor, apesar de achar melhor de dinâmica a FL2, e a "birra" com a land pós-venda, talvez me leve para segundo 4X4 a sw4 mesmo, ficar com dois carros iguais não sei se seria bom, mas não vou vender tão cedo a minha primeira FL2, vou esperar pra ver qdo vai dar problema, mas a disco sport só cogitaria comprar só depois de pelo menos um ano de produção lá fora ou 2 anos aqui,
sds,
joao.

Muscat
14/12/2014, 16:29
parece que as primeiras disco sport vão ser importadas mesmo, só depois produção local,

bom o pós venda da land já foi bom, agora é só facada, mas tem muitas oficinas especializadas boas, e na realidade a revisão da land (freelander 2) é pouca coisa se bem cuidada, eu pelo menos não gasto 4mil ano não, nunca gastei, na média tá dando R$ 1.200 a 1.300 por ano (últimos três anos e meio, espero que não mude disto), mas a sw4 deve dar um pouco menos que isto, mas em termos de desvalorização a sw4 é melhor, apesar que hoje acho que todas desvalorizam bem,
também estou na mesma dúvida, quero adquirir outro carro, estava quase decidido pela sw4, mas qdo andamos na freelander o carro é bem melhor,
bom, as vantagens da land é que é menor, cabe em qualquer vaga sem esforço, espaço interno bom, porta malas menor que sw4 mas dá pro gasto,
o melhor da sw4 é realmente o pós venda, desvalorização menor, porta malas maior, e melhorou muito com a tração integral, como a fl2, sw4 tem mais porta-trecos (FL2 tem quase nada para meu uso),
bom, para sossego a sw4 é melhor, apesar de achar melhor de dinâmica a FL2, e a "birra" com a land pós-venda, talvez me leve para segundo 4X4 a sw4 mesmo, ficar com dois carros iguais não sei se seria bom, mas não vou vender tão cedo a minha primeira FL2, vou esperar pra ver qdo vai dar problema, mas a disco sport só cogitaria comprar só depois de pelo menos um ano de produção lá fora ou 2 anos aqui,
sds,
joao.

Olá Joao,

É animador saber que as revisões em SP são mais baratas, aqui no Rio, a autorizada Premium da LR na Barra, cobra R$ 3.800 pela primeira revisão. Meu vizinho tem uma Evoque e pagou tbm este valor.
Sua FL é diesel? Já deu algum tipo de problema? Está com quantos km?

Abs

enasor
14/12/2014, 17:59
É isso aí, meus caros Muscat e Joaoslf. Acho que ambos colocaram muito bem suas ponderações.

A Land Rover construiu nome não foi à toa ... E agora temos o orgulho de receber em nosso país esta respeitável marca, que construiu nome graças à qualidade, conforto, segurança, etc. de seus veículos ... e agora goza de prestígio mundial, oferecendo, não à toa, “status” aos seus proprietários.

Um de meus filhos, o solteiro, já me disse que não pensaria duas vezes ... iria de Land Rover, sem sequer pestanejar. Segundo ele (evidentemente não enxergando as várias outras qualidades do veículo, mas, sim, raciocinando exclusivamente sob a ótica do status), os “amigos” valorizam mais quem está “montado” numa Land Rover ... a vizinhança fica “morrendo de inveja” ... “as menininhas” olham mais para aquele que chega numa festa dirigindo uma Land Rover ... e por aí vai ... Como eu já passei dessa fase (ahhh, meus bons tempos!!!!), coloco várias outras coisas na balança ... minhas ponderações levam-me para uma SW4 mesmo ... pelo menos por enquanto ... Rsrsrsrs.

E agora, falando sério, como muito bem disse o Joaoslf "as primeiras disco sport vão ser importadas". Portanto, aqueles que adquirirem tais veículos em primeira mão, serão privilegiados com veículos montados com peças de primeira qualidade e por mão de obra experiente, qualificada, responsável ... veículos estes que, certamente serão confiáveis não só por aquilo que citei, mas, também pelo fato de virem com a responsabilidade "nas costas" de serem o "cartão de visitas" da marca para "abrirem as portas" do mercado para as demais que serão montadas por aqui ... agora, quanto a estas últimas ... ai meu Deus!!!! ... lembrei-me do comentário do Neilson!!!! ... tomara que ele esteja enganado ... vamos "bater três vezes na madeira" ...

Forte abraço.

joaoslf
15/12/2014, 09:06
Olá Joao,

É animador saber que as revisões em SP são mais baratas, aqui no Rio, a autorizada Premium da LR na Barra, cobra R$ 3.800 pela primeira revisão. Meu vizinho tem uma Evoque e pagou tbm este valor.
Sua FL é diesel? Já deu algum tipo de problema? Está com quantos km?

Abs

a minha é diesel, HSE, 2011, por incrível que pareça o único problema que ela tinha eu mesmo resolvi (css nunca conseguiu) há uns três meses, era um barulhinho chato bem no ouvido do motorista, achava que era na coluna B, mas eu mesmo desmontei a porta e era apenas o encaixe que veio solto ou se soltou do cabo de abrir a porta, arrumei isto, aproveitei depois para colocar mais umas borrachinhas nas presilhas e tudo ok,
até agora nada, tá com 38mil km
tinha que brigar um pouco no final com o valor das revisões, mas no começo era barato, agora achei oficina boa em ribeirão preto, tem todo o aparato e conhecimento sobre várias marcas, e fiz a última lá, me tranquilizou que vi que não é o bicho de sete cabeças que achava que só as css teriam a capacidade de diagnosticar e realizar as revisões, troquei todos os filtros, óleo, peças originais (filtro diesel) e paralelas importadas (filtro óleo, que é só o refil, filtro ar, filtro cabine), e o mais caro foi o filtro do diesel que tiveram que pegar na css por +/- R$360,00, resto barato,
este motorzinho é incrível, anda bem, gasta pouco, última viagem de 1350kms média de 13,2km/l, velocidade média entre 110-120km/h, trechos até 160, carga acima da máxima, o cambio é muito bom, trocas inteligentes mesmo, nem uso sequencial muito, e por enquanto só alegria,
alinhamento e balanceamento fiz só uma vez e agora aos 35milkm, os dois pneus da frente gastaram um pouquinho mais na lateral e aí comprei mais um (R$ 780,00, continental igual original, 235/55 aro 19) e usei o estepe, que tem roda igual e tem a vantagem de ir dentro do porta malas, diferente e bem melhor que as outras, já evita um pouco do roubo), mas o alinhamento não estava fora não,
bom agora acho que futuramente eu mesmo troque o óleo e os filtros, só a correia dentada do motor que deva levar em oficina, mas parece que não é dificil de trocar não , e troca com 120mil kms,
a bateria que veio original durou exatos 1 ano, trocou na hora em garantia, carro guinchado, trocou por uma moura de 70 amperes e até agora ainda esta boa ( 2 anos e meio),
resumindo, o carro é muito bom, gostoso de dirigir, o pós venda é horrível ( do meio de 2013 pra cá), mas dá pra sair fora ou fazer vc mesmo, não é bicho de sete cabeças,
sds,
joao.

Muscat
15/12/2014, 23:30
a minha é diesel, HSE, 2011, por incrível que pareça o único problema que ela tinha eu mesmo resolvi (css nunca conseguiu) há uns três meses, era um barulhinho chato bem no ouvido do motorista, achava que era na coluna B, mas eu mesmo desmontei a porta e era apenas o encaixe que veio solto ou se soltou do cabo de abrir a porta, arrumei isto, aproveitei depois para colocar mais umas borrachinhas nas presilhas e tudo ok,
até agora nada, tá com 38mil km
tinha que brigar um pouco no final com o valor das revisões, mas no começo era barato, agora achei oficina boa em ribeirão preto, tem todo o aparato e conhecimento sobre várias marcas, e fiz a última lá, me tranquilizou que vi que não é o bicho de sete cabeças que achava que só as css teriam a capacidade de diagnosticar e realizar as revisões, troquei todos os filtros, óleo, peças originais (filtro diesel) e paralelas importadas (filtro óleo, que é só o refil, filtro ar, filtro cabine), e o mais caro foi o filtro do diesel que tiveram que pegar na css por +/- R$360,00, resto barato,
este motorzinho é incrível, anda bem, gasta pouco, última viagem de 1350kms média de 13,2km/l, velocidade média entre 110-120km/h, trechos até 160, carga acima da máxima, o cambio é muito bom, trocas inteligentes mesmo, nem uso sequencial muito, e por enquanto só alegria,
alinhamento e balanceamento fiz só uma vez e agora aos 35milkm, os dois pneus da frente gastaram um pouquinho mais na lateral e aí comprei mais um (R$ 780,00, continental igual original, 235/55 aro 19) e usei o estepe, que tem roda igual e tem a vantagem de ir dentro do porta malas, diferente e bem melhor que as outras, já evita um pouco do roubo), mas o alinhamento não estava fora não,
bom agora acho que futuramente eu mesmo troque o óleo e os filtros, só a correia dentada do motor que deva levar em oficina, mas parece que não é dificil de trocar não , e troca com 120mil kms,
a bateria que veio original durou exatos 1 ano, trocou na hora em garantia, carro guinchado, trocou por uma moura de 70 amperes e até agora ainda esta boa ( 2 anos e meio),
resumindo, o carro é muito bom, gostoso de dirigir, o pós venda é horrível ( do meio de 2013 pra cá), mas dá pra sair fora ou fazer vc mesmo, não é bicho de sete cabeças,
sds,
joao.

Valeu Joao,
Estava com dois receios, 1: era o preço do seguro, mas consegui por R$ 2.840,00 achei razoável, e 2: as revisões, enquanto estiver em garantia vou ter que lavar nas css ou aqui no Rio e aceitar pagar quase 3 mil (pesquisei aqui e achei um pouco mais barato que antes) só para trocar um simples óleo ou levar a SP e fazer um passeio com a patroa.
Hoje fui na css e fiz um test drive de quase uma hora, peguei uma estrada e achei a estabilidade fantástica, fiz curvas como se estivesse em trilhos, a retomada é muito boa, só achei o banco um pouco curto no apoio das pernas, tenho 1,90mt de altura, o meu joelho ficou muito próximo do painel, de resto tudo é ótimo. Talvez vou fechar amanhã, só basta vencer a dúvida quanto a DS sport. 45 mil a mais de qto estou pagando na FL e o fato de ter que esperar e obter um carro mais moderno.
Abç.

enasor
17/12/2014, 11:38
2015 Land Rover Discovery Sport first drive | Cars (http://www.telegraph.co.uk/cars/land-rover/discovery-sport/)

Muscat
21/12/2014, 02:13
Comprei a Freelander 2 se diesel, o carro é fantástico, muito firme nas curvas, econômico e ótimo motor, responde e puxa muito bem, rodei apenas 144km em serra e estrada.
Decidi comprar logo por causa do preço, acho que ano que vem vai ter aumento do imposto e o pior o aumento do dolar. Fora isso minha dúvida seria tbm se esperaria a Ds sport, mas algumas revendas já tem a tabela de preços e a diesel começa com R$ 207.500 e chegando a conta gotas, achei alto para mim.
Agradeço a todos que me ajudaram colocando os prós e contras e assim consegui decidir melhor.
Abraços.

joaoslf
21/12/2014, 22:28
Comprei a Freelander 2 se diesel, o carro é fantástico, muito firme nas curvas, econômico e ótimo motor, responde e puxa muito bem, rodei apenas 144km em serra e estrada.
Decidi comprar logo por causa do preço, acho que ano que vem vai ter aumento do imposto e o pior o aumento do dolar. Fora isso minha dúvida seria tbm se esperaria a Ds sport, mas algumas revendas já tem a tabela de preços e a diesel começa com R$ 207.500 e chegando a conta gotas, achei alto para mim.
Agradeço a todos que me ajudaram colocando os prós e contras e assim consegui decidir melhor.
Abraços.

felicidades com certeza no novo carro, aproveite bastante, fez uma ótima escolha,
só para deixar registrado o seguro da minha sempre tenho pago entre 1.600 e 1680 reais, na minha região (rp-sp) e bônus 10, porto seguro completo,cota seguro na porto, acho que eles gostam tbém destes carros, sei lá,
a disco sport pelos preços na reportagem do enasor aí em cima já estão caros em libras lá, imagina aqui,
acho que não vai acrescentar muito mais não, fiz teste drive nas evoque diesel com cambio novo (9 marchas) e tbém nas grand cherokee (diesel, 8 marchas, tbém ZF), mas esperava mais, fiquei um pouco decepcionado, são bons, mas não é tanta diferença de maciez, desempenho e economia não, acho até mais esperta a caixa AISIN da FL2, com as seis marchas,
procurei saber das revisões, a cherokee dá 3.200 a primeira revisão, que não faz quase nada, só os filtros de diesel dela são +/- 1.100 reais cada um, vão dois, e a evoque um pouco mais cara que a FL por aqui, falaram (vendedor) cerca de +/- 1.500 por aqui nas css, depois vou tentar conferir na oficina.
estes preços de revisões estão mesmo um absurdo agora mesmo, mesmo as nacionais estão bem caras, s10 e ranger tem revisão de 1300 reais, não estou entendendo o tiro no pé destas fabricas/css,
sds,
joao.