PDA

Ver Versão Completa : Novo na frota - Troller RF 2000

Th Cerga
13/11/2013, 17:51
Pessoas.

Depois de muitas buscas entre Suzukis, Jeeps, Mitsubishis e Toyotas...comprei um Troller RF 2.0 2000.

A vtr tem varias coisas para fazer, como escapamento que foi para o vinagre, A/C que não gela, travas elétricas que não funcionam, banco motorista que esta com o couro feio (mas esta bem usável), pintura cheia de marcas de pedra (trilha). Mas o estado geral é bom!

As vantagens da compra foi: guincho Warn M5000, pneus 50/50 31" em ótimo estado, embreagem nova trocada na concessionaria Troller da região e o mais importante $$$ que coube no bolso!

O que já esta sendo realizado:
Novo coletor usado do Santana 2000 MI - saída do escape de 2 1/4" em cano único, diferente do original que são 2 saídas de 1" - segundo os mecânicos de plantão, melhora o rendimento e a confecção do novo conjunto de escapamento de 2 1/2" - que iniciara na próxima semana;
Revisão total de óleos, fluidos e filtros.
Revisao de motor, eixos e caixas transf. e marchas.

O que mais seria prudente revisar ?

Abs.

Renato Froes
13/11/2013, 19:19
Seja bem vindo Th Cerga!
Belo exemplar!

Respondendo a sua pergunta: Freios e conjunto dos eixos cardan (principalmente o dianteiro).

Em relação aos freios:
Ok, o sistema de freio dianteiro é tranquilo, encontra-se peças facilmente.
Mas o sistema de freio traseiro é chato.
Solução: Kit de freio a disco.

Em relação ao cardan dianteiro:
Seu troller ainda usa a junta CV?
Se sim, analise seu estado, pois é um pouco "complicado" ($$) conseguir outra.
Se não, evite velocidades acima de 110km/h e coloque um kit de roda livre quando puder.

Abraço

Renato

zeca_cj
14/11/2013, 03:17
Verifique a caixa de marchas.

Veja:

- Se está arranhando na troca de alguma marcha;

- Se sente alguma vibração ou barulho estranho
(Essa verificação será difícil de fazer, pois você aparenta não ter conhecimento aprofundado e mecânicos costumam ser preguiçosos em diagnosticar barulhos... sempre falam "é normal...")

- Se o motor elétrico da tração está funcionando (NUNCA ANDE COM O CARRO 4X4 NO ASFALTO/PEDRA/PISO INTERTRAVADO/CONCRETO OU QUALQUER SUPERFICIAL DE ALTO ATRITO)

- Se o sistema de transmissão está OK (caixa de marchas, caixa de transferência, cardãs e diferenciais) - Vá para um descampado (barro, areia, grama, brita), ligue a tração e dê algumas voltas com o carro. Vá para frente e pra trás em linha reta e depois ande em círculos (pros dois lados). Assim você testará o sistema de transmissão do carro.
Estalos, barulhos fortes e trancos não são normais. A não ser que o carro tenha algum bloqueio no diferencial.

- A parte elétrica - Pela idade avançada e falta de qualidade da produção naquela epoca, normalmente os RF são cheios de gambiarras.

- Rolamentos de rodas.

- E O MAIS IMPORTANTE, VERIFIQUE O OLÉO DA CAIXA DE MARCHAS. ELE DEVE SER DE COR VERMELHA. CHAMA-SE OLÉO ATF E NÃO COMPRE OUTRO QUE NÃO ATENDA A ESPECIFICAÇÃO DEXTRON III (eu falei 3. Não II ou qualquer outro que lhe empurrarem).
Caso seja outra cor; troque-o imediatamente pelo correto e contate o ex-dono pra saber a quanto tempo está rodando com oleo errado.
*A caixa do RF apesar de aguentar bastante desaforo, é muito sensível a oléo errado.

Cores de óleo:
Vermelha = ATF OK
Rosa = ATF contaminado com água
Marrom = SAE 80, 90 ou similares OK
Café com leite = SAE 80, 90 ou similares contaminado com água

Pontos fracos do RF:
Diferencial dianteiro - costuma quebrar as cruzetas semi-eixos;
Cubos de roda / rolamentos dianteiros - Não compre o mais barato, senão vai trocar de 3 em 3 meses. São os mesmos da Ranger 4x4 sem roda livre.
Semi-eixo traseiro semi-flutuante - Pode quebrar e a roda se desprender. Risco de acidente. Nunca deixe o mecânico dar o famoso "pontinho de solda" no anel que trava o rolamento. A cada troca de rolamento, o anel deve ser trocado.

No mais... acho que é isso. (INSONIA DA POR$#)

Bom proveito, boas trilhas e juizo.

Th Cerga
14/11/2013, 07:46
Seja bem vindo Th Cerga!
Belo exemplar!

Respondendo a sua pergunta: Freios e conjunto dos eixos cardan (principalmente o dianteiro).

Em relação aos freios:

Se não, evite velocidades acima de 110km/h e coloque um kit de roda livre quando puder.

Abraço

Renato

OK, obrigado.

Na verdade, acima de 100 km/h com a capota de lona..ficou meio chato de andar!
na próxima semana, estarei levando-o no mecânico da região para verificar as juntas, e vou passar a lista que os amigos me informaram para fazer um checkup.

Obrigado.
Abs

Th Cerga
14/11/2013, 07:57
Verifique a caixa de marchas.

Veja:

- Se está arranhando na troca de alguma marcha;

- Se sente alguma vibração ou barulho estranho
(Essa verificação será difícil de fazer, pois você aparenta não ter conhecimento aprofundado e mecânicos costumam ser preguiçosos em diagnosticar barulhos... sempre falam "é normal...")

- Se o motor elétrico da tração está funcionando (NUNCA ANDE COM O CARRO 4X4 NO ASFALTO/PEDRA/PISO INTERTRAVADO/CONCRETO OU QUALQUER SUPERFICIAL DE ALTO ATRITO)

- Se o sistema de transmissão está OK (caixa de marchas, caixa de transferência, cardãs e diferenciais) - Vá para um descampado (barro, areia, grama, brita), ligue a tração e dê algumas voltas com o carro. Vá para frente e pra trás em linha reta e depois ande em círculos (pros dois lados). Assim você testará o sistema de transmissão do carro.
Estalos, barulhos fortes e trancos não são normais. A não ser que o carro tenha algum bloqueio no diferencial.

- A parte elétrica - Pela idade avançada e falta de qualidade da produção naquela epoca, normalmente os RF são cheios de gambiarras.

- Rolamentos de rodas.

- E O MAIS IMPORTANTE, VERIFIQUE O OLÉO DA CAIXA DE MARCHAS. ELE DEVE SER DE COR VERMELHA. CHAMA-SE OLÉO ATF E NÃO COMPRE OUTRO QUE NÃO ATENDA A ESPECIFICAÇÃO DEXTRON III (eu falei 3. Não II ou qualquer outro que lhe empurrarem).
Caso seja outra cor; troque-o imediatamente pelo correto e contate o ex-dono pra saber a quanto tempo está rodando com oleo errado.
*A caixa do RF apesar de aguentar bastante desaforo, é muito sensível a oléo errado.

Cores de óleo:
Vermelha = ATF OK
Rosa = ATF contaminado com água
Marrom = SAE 80, 90 ou similares OK
Café com leite = SAE 80, 90 ou similares contaminado com água

Pontos fracos do RF:
Diferencial dianteiro - costuma quebrar as cruzetas semi-eixos;
Cubos de roda / rolamentos dianteiros - Não compre o mais barato, senão vai trocar de 3 em 3 meses. São os mesmos da Ranger 4x4 sem roda livre.
Semi-eixo traseiro semi-flutuante - Pode quebrar e a roda se desprender. Risco de acidente. Nunca deixe o mecânico dar o famoso "pontinho de solda" no anel que trava o rolamento. A cada troca de rolamento, o anel deve ser trocado.

No mais... acho que é isso. (INSONIA DA POR$#)

Bom proveito, boas trilhas e juizo.

Ola. Quando comprei o pessoal da Trilha 4x4 - Troller de Campinas - comentou sobre a cruzeta do semi eixo dianteiro que precisava de troca, até me passaram o orçamento. Porem o mecânico que ira fazer o checkup na vtr não comentou nada sobre o estado (visual) das peças. Vamos esperar para desmontar e ver o que acontece ali.

A 2ª e a ré raspam um pouco, mas pelo o que já li, é "normal" do Tremec T5. Tenho alguns contatos que estão nos EUA, e estudo a possibilidade de trazer um kit de anel universal da Tremec e a engrenagem da 2ª marcha, onde o site thegearbox.org diz que encerram os problemas de raspar marcha.

A parte elétrica, principalmente em baixo do painel, esta terrível. Parece uma macarronada...de tanto fio e emendas e coisas que tem ali. Na bateria, contei uns 6 cabos positivos entrando para a cabine.

No feriado tentarei engatar o 4x4 em uma área de grama junto com o mecânico, será o teste das peças e componentes da transmissão.

O eixo dianteiro é o mesmo da Cherokee Sport ? Onde encontro roda livre para esse conjunto?

Obrigado e abs.

zeca_cj
14/11/2013, 10:24
Ola. Quando comprei o pessoal da Trilha 4x4 - Troller de Campinas - comentou sobre a cruzeta do semi eixo dianteiro que precisava de troca, até me passaram o orçamento. Porem o mecânico que ira fazer o checkup na vtr não comentou nada sobre o estado (visual) das peças. Vamos esperar para desmontar e ver o que acontece ali.

No teste em 4x4 que falei acima, o mecânico poderá identificar alguma anomalia. Não confie apenas em estado "visual" das peças, pq as vezes engana.

A 2ª e a ré raspam um pouco, mas pelo o que já li, é "normal" do Tremec T5. Tenho alguns contatos que estão nos EUA, e estudo a possibilidade de trazer um kit de anel universal da Tremec e a engrenagem da 2ª marcha, onde o site thegearbox.org diz que encerram os problemas de raspar marcha.

Se vai gastar pra abrir... faz logo o serviço completo. Compra o kit de reparo completo (todos os 5 aneis sincronizadores, travas, cachorrinhos, buchas, molas e rolamentos) e troca tudo. O kit completo da ford racing não sai por mais de R$1.300.

A ré da Tremec T5 não é sincronizada. Então tem que parar, apertar a embreagem e esperar um pouco pra engata-la.

Recomendo fortemente que se for fazer algum serviço na caixa, faça-o numa casa especializada em cx de marchas. Alguém que seja bom e de confiança. Vejo com frequência gente fazendo serviço especializado em mecânicos gerais. As chances de dar merda são mto grandes.
(Ex.: se vc tiver problema de coração, vai se tratar com um Otorrino??)

O eixo dianteiro é o mesmo da Cherokee Sport ? Onde encontro roda livre para esse conjunto?

Reza lenda que o eixo dianteiro é o mesmo da Cherokee Sport VENEZUELANA. Mas em 10 anos de RF eu nunca consegui ver uma cherokee Venezuelana nem mesmo em foto pra atestar essa informação.
(diga-se de passagem existem vários mitos de fóruns por ai... basta uma pessoa postar que outras irão acreditar!)

Cherokee e Wrangler usam eixo Dana 30 na dianteira. O RF usa Dana 44. Algumas peças são intercambiáveis, como rolamentos, pinças, disco.

Verdade é que você não precisa se preocupar com peças pra esse eixo. Os colegas de RF mais antigos (como eu por exemplo) já desenvolveram varias soluções praticas e melhores para os problemas crônicos desse carro.

Por exemplo: A cruzeta do semi-eixo dianteiro vivia quebrando quando eu ainda usava 33" em 2007. Em 2008 ou 2009 encontrei o pessoal da Ensimec e desenvolvemos o semi-eixo dianteiro pro RF. Alem de mais reforçado que o original, pois é fabricado em aço cromo molibdenio com 3 tratamentos térmicos, fizemos ele pra trocar as cruzetas por homocinéticas. No caso, a homocinetica é da Grand Cherokee.

zeca_cj
14/11/2013, 10:30
OK, obrigado.

Na verdade, acima de 100 km/h com a capota de lona..ficou meio chato de andar!
na próxima semana, estarei levando-o no mecânico da região para verificar as juntas, e vou passar a lista que os amigos me informaram para fazer um checkup.

Obrigado.
Abs

Aproveita o feriadão e tira ela! :concordo:

Th Cerga
16/11/2013, 12:50
Aproveita o feriadão e tira ela! :concordo:

Nesse feriado entrei com a vtr na Serra do japi, em Jundiai. Em uma barranco medio, engatei a reduzida e em seguida subiu uma fumaça branca pelo respiro do capo. No dia anterior, vi que tinha um pouco de oleo de motor sobre algumas peças do motor (caiu oleo da garrafa acidentalmente).

Nao sei se a fumaça veio das gotas de oleo em contato com o motor quente, ou se foi algo mecanico queimando. O cheiro que ficou foi de algo queimado. Dei um tempo e volei a andar normal, nada de errado aconteceu.

Algeum tem algum palpite?

Th Cerga
16/11/2013, 18:55
Depois de comprar a tinta Bate Pedra, hora de aplicar e ver a diferença gritante de acabamento.

Th Cerga
21/11/2013, 08:21
Novo gift para deixar a vtr mais clean e com cara de mais moderna!

Th Cerga
30/12/2013, 11:45
Bem, depois de 30 dias com a vtr, alguns up grades e manutenções corretivas já foram realizados.
Troca das cruzetas do semi eixo dianteiro, troco dos pivôs (todos), troca dos terminais de direção (agendada) e troca dos amortecedores e instalação dos calços de mola de 30mm.
Reforma das lanternas, pintar suporte interno, acertar alinhamento e troca de fios, lâmpadas, lentes.....
Para o feriado do dia 31...que trabalho ate as tantas e volto só lá no dia 2 !!! JA iniciei a operação limpeza interna, tirei os bancos e console e removi todo o revestimento e demais plásticos colados no assoalho.
Próximo passo lixar e passar bate pedra ou tinta emborrachada, e só!
Segue algumas fotos!
Abs. e ótimo e abençoado 2014 para todos!

Th Cerga
05/01/2014, 15:25
Bom...festa passadas, e RF montado.
Finalizei a retirada do carpete e forro do assoalho, gastei 2 dias e 2 braços para lixar...e enfim, depois de 4 demaos de bate pedre diluido com agua (foi no olhometro, mas acredito que cheguei nos 10% solicitados na embalagem).
Grande abraço para o Flaviano, que confeccionou a carroceria do RF no dia 01/03/2000 - vide assinatura no assoalho direito.
Em seguida, colei fitas de manta asfaltica laminada no tunel do cambio e por dentro do console, para diminuir a temperatura interna.
O resultado ficou muito bom - para mim - porem andando com a vtr, identifiquei que os barulhos mecanicos estao mais limpos, por exemplo, ficou ouvindo todo o conjunto de transmissao e cardas rodando, ao ligar o 4x4 ouço o conjunto trabalhando...enfim...agora nao tem mais acabamento no assoalho do RF.
Um dos itens que me preocupou muito foi o estado geral dos parafusos que prendem os bancos e cinto de segurança no assoalho, todos estava completamente enferrugados e condenados, troquei todos!
Abs a todos.

Th Cerga
05/01/2014, 15:32
Segue as outras fotos...

zeca_cj
07/01/2014, 02:14
Finalizei a retirada do carpete e forro do assoalho, gastei 2 dias e 2 braços para lixar...e enfim, depois de 4 demaos de bate pedre diluido com agua (foi no olhometro, mas acredito que cheguei nos 10% solicitados na embalagem).
Grande abraço para o Flaviano, que confeccionou a carroceria do RF no dia 01/03/2000 - vide assinatura no assoalho direito.
Em seguida, colei fitas de manta asfaltica laminada no tunel do cambio e por dentro do console, para diminuir a temperatura interna.
O resultado ficou muito bom - para mim - porem andando com a vtr, identifiquei que os barulhos mecanicos estao mais limpos, por exemplo, ficou ouvindo todo o conjunto de transmissao e cardas rodando, ao ligar o 4x4 ouço o conjunto trabalhando...enfim...agora nao tem mais acabamento no assoalho do RF.
Um dos itens que me preocupou muito foi o estado geral dos parafusos que prendem os bancos e cinto de segurança no assoalho, todos estava completamente enferrugados e condenados, troquei todos!
Abs a todos.

2 dias depois de fazer a sua, Fláviano fez a minha!
03/03

vendo sua foto fiquei tranquilo... Pensei que minha carroceira tava rachada, mas a sua tb tá. Entao deve ser do projeto.
No pé do motorista e carona.

Th Cerga
07/01/2014, 10:33
Salve Flaviano !!!!

Achei estranho a emenda no assoalho...mas tentei preencher com massa plástica, pena que comprei uma ruim de lixar...da Maxi Rubber Branca...se tivesse comprado a cinza, da Cacique...teria ficado 1000X melhor!

Um dos detalhes de projeto dos RF...e talvez até dos T4 novos!!!

zeca_cj
07/01/2014, 11:55
Fiquei devendo a foto!

Renato Froes
08/01/2014, 21:28
O Flaviano também fez o meu em 24/02/2000!
446234

Renato Froes
08/01/2014, 21:33
Salve Flaviano !!!!

Achei estranho a emenda no assoalho...mas tentei preencher com massa plástica, pena que comprei uma ruim de lixar...da Maxi Rubber Branca...se tivesse comprado a cinza, da Cacique...teria ficado 1000X melhor!

Um dos detalhes de projeto dos RF...e talvez até dos T4 novos!!!

O meu RF também possui aquela emenda no assoalho nos dois lados.
Então faz parte do projeto daquela época.

abraço

Renato

zeca_cj
09/01/2014, 16:47
O Flaviano também fez o meu em 24/02/2000!
446234

No seu ele deixou até recadinho!

Carro Nº 90.

No meu e de Th Cerga ele economizou na escrita! rsrs

Th Cerga
20/01/2014, 16:21
Nessa semana adquiri novas rodas para o RF (Rapa Finança)...
Um jogo de BINNO B2020 - das antigas - com off set -25 e tala 8", porem esta sem as calotas. - a segunda foto é referencia a calota, não faz parte do conj.
Agora só falta pintar de preto e diamantar as talas e comprar um pneu 100% barro de 31"
Estou vendo os Sem Limites 2 do Genius Tires - Sorocaba, mas gosto dos VJ910 da Kondz - SP.
Alguém tem alguma sugestão ?!
Abs.

zeca_cj
20/01/2014, 18:24
Gosto muito das rodas Mangels Kombat 10".

Usava elas quando meus eixos eram originais.

https://lh6.googleusercontent.com/-pjVF5xTu9UA/TXgr53EZjdI/AAAAAAAABcA/-9XQO7nBA1A/w712-h534-no/IMG_6161.JPG

Th Cerga
20/01/2014, 18:54
Gosto muito das rodas Mangels Kombat 10".

Usava elas quando meus eixos eram originais.

https://lh6.googleusercontent.com/-pjVF5xTu9UA/TXgr53EZjdI/AAAAAAAABcA/-9XQO7nBA1A/w712-h534-no/IMG_6161.JPG

Very nice!!!!

Nessa configuração estava com o AP?
Não fica sofrível para andar ?

zeca_cj
20/01/2014, 19:24
Very nice!!!!

Nessa configuração estava com o AP?
Não fica sofrível para andar ?

Reduzi a relação dos diferenciais e dei um tapinha no motor.

JUNIOR BANDEIRANTE
22/01/2014, 16:03
Aproveitando o topico dos amigos... Alguem utiliza engate mecanico no seu rf?? Aquele da enfer funciona}???

Th Cerga
15/02/2014, 13:57
Essa semana fiz alguns upgrades...mais para perfumaria do que necessidade.
Novo suporte de placa, com ilumunaçao led branco, suporte antena PX e farol de milha led para a ré.
O farol comprei via ML, deve chegar em breve.
Abs,

Th Cerga
05/03/2014, 15:00
Nesses últimos dias, fiz alguns upgrades.

1-Manutenção rolete do guincho.
2-Instalação da antena PX e luz de ré auxiliar (led branco)
3-Intalação de farol auxiliar na dianteira (led branco)
4-mudança de localização dor reservatório de agua do motor e da caixa de solenoide do guincho (um pouco mais complicado).
Agua sai da localização com seta amarela e vai para a localização seta vermelha. No local seta amarela, entra caixa de solenoide do guincho.

Resultado - 100% aproveitamento.

Th Cerga
06/03/2014, 13:39
Ainda na seção melhorias...

Fiz uma nova coifa do guarda pó do cambio. A coifa que fica internamente, entre o assoalho e o console. Por ali, sobe um bafo quente do cambio que incomoda que esta no passageiro, principalmente quando a coifa esta rasgada ou deteriorada.

Procurei varias coifas, a que chegou mais próximo foi a do Ford Cargo de borracha...mas me pediram mais de 100 Dilmas...então vi que a coifa do cambio da Fiorino é bem parecida...pouca coisa maior.

Como era um teste, comprei uma em um desmanche por meros 10 Dilmas e mãos a obra!

Apenas um corte para retirar uns 2cm e pronto, um pouco de cola de contato nas abas...perfeita!!

Nas fotos, a comparação da antiga e nova!

Gustavo de Olliveira
06/03/2014, 14:39
Rapaiz... vc está animadíssimo com o teu Troller , parabéns, nesse ritmo o bicho vai ficar melhor do que quando saiu zero, continue postando as melhorias...

zeca_cj
07/03/2014, 15:46
Jogue duro!

EVALDO KAISER
12/03/2014, 23:30
Caro companheiro Th Cerga no meu RF 99 , coloquei a coifa do cambio da Toyota bandeirante de borracha e ficou muito BOM... pus cola de silicone por baixo entre a fibra e a coifa e por cima aquela moldura que vem originalmente. Isso já tem mais de um ano e acho que paguei uns 13,00 ou 15,00 pela coifa , então assim acabei com aquele bafo quente que vinha pela coifa de courvin da alavanca do cambio. abraços empoeirados a todos.

Ainda na seção melhorias...

Fiz uma nova coifa do guarda pó do cambio. A coifa que fica internamente, entre o assoalho e o console. Por ali, sobe um bafo quente do cambio que incomoda que esta no passageiro, principalmente quando a coifa esta rasgada ou deteriorada.

Procurei varias coifas, a que chegou mais próximo foi a do Ford Cargo de borracha...mas me pediram mais de 100 Dilmas...então vi que a coifa do cambio da Fiorino é bem parecida...pouca coisa maior.

Como era um teste, comprei uma em um desmanche por meros 10 Dilmas e mãos a obra!

Apenas um corte para retirar uns 2cm e pronto, um pouco de cola de contato nas abas...perfeita!!

Nas fotos, a comparação da antiga e nova!

Th Cerga
13/03/2014, 07:38
Evaldo, procurei pela coifa da Toyota também, mas na pressa não a encontrei.
Essa é uma outra opção.
A coifa da Toyota, conseguiu fazer o degrau que tem na fibra ? Essa coifa da Fiorino, seguiu a inclinação do anel metálico.
Abs.

EVALDO KAISER
13/03/2014, 23:17
Th Cerga, consegui sim fazer a vedação completa com aquele degrau que tem na fibra que você citou , e foi só encaixar a moldura de metal ajustando bem para não ficar espaço e colando com o silicone ficou DEZ.

Evaldo, procurei pela coifa da Toyota também, mas na pressa não a encontrei.
Essa é uma outra opção.
A coifa da Toyota, conseguiu fazer o degrau que tem na fibra ? Essa coifa da Fiorino, seguiu a inclinação do anel metálico.
Abs.

Th Cerga
14/03/2014, 07:54
Legal...se tiver uma foto, poste para compartilhar com os futuros "sofredores" do RF....rs

Renato Froes
14/03/2014, 10:59
Legal...se tiver uma foto, poste para compartilhar com os futuros "sofredores" do RF....rs

KKK
Eu nunca sofri com meu Troller RF Sport.
Só orgulho, diversão e alegria!

Atualmente eu tenho condições de trocá-lo num 3.0 Diesel, mas eu nem penso nisso.
Prefiro continuar com o RF Sport e investir o cascalho ($) em outra coisa.

Th Cerga
14/03/2014, 11:17
KKK
Eu nunca sofri com meu Troller RF Sport.
Só orgulho, diversão e alegria!

Atualmente eu tenho condições de trocá-lo num 3.0 Diesel, mas eu nem penso nisso.
Prefiro continuar com o RF Sport e investir o cascalho ($) em outra coisa.

A única desvantagem que hoje vejo no meu RF é por conta da capota de lona...de resto é uma ótima viatura - uso-a no dia a dia - gosto de tudo.

Tenho um barulho constante na porta direita, dentro dela, que já desmontei, andei sem o vidro, com o vidro aberto, fechado, no meio....e o barulho continua.

Nesse final de semana vou desmonta-la e tirar maquina do vidro elétrico para ver se encontro o barulho!

Renato Froes
14/03/2014, 13:02
A única desvantagem que hoje vejo no meu RF é por conta da capota de lona...de resto é uma ótima viatura - uso-a no dia a dia - gosto de tudo.

Tenho um barulho constante na porta direita, dentro dela, que já desmontei, andei sem o vidro, com o vidro aberto, fechado, no meio....e o barulho continua.

Nesse final de semana vou desmonta-la e tirar maquina do vidro elétrico para ver se encontro o barulho!

O meu RF já comprei com a capota rígida.

Retirei a capota e comprei um toldo para curtir um pouco, mas devido às chuvas dessa época eu não aguentei ficar muito tempo sem a capota e coloquei ela de novo.

Se você puder, adquira uma capota original troller (que o vidro traseiro abre) pois vale muito a pena.

Abraço!

ROBERTO SCHOLLER
15/03/2014, 21:38
Bem vindo ao Forum!!!

parabéns pela compra!!!

estou acompanhando.

abraco.

Th Cerga
19/03/2014, 08:36
Depois de uma manutenção preventiva para a troca do rolamento do alternador, verificação e eliminação de um pequeno vazamento de óleo próximo ao carter e troca do silenciosos do escapamento com instalação de ponteira e solda na tubagem primaria, surgiu um ruído irritante, e bem agudo na parte da frente do motor.

De volta ao meca, inspecionamos e chegamos a conclusão que : motor adaptado é complicado!

Na correia que movimenta a bomba de agua, DH, AC etc...temos uma polia que são 7 dentes (7 PK), enquanto o resto é 5 dentes. Na montagem o assistente do meca não percebeu e deixou a correia descentralizada, gerando o barulho no tencionador da correia...que até cogitamos em trocar!

Nas fotos a seta laranja mostra a posição correta, com os 2 dentes "sobrando" na frente da polia.
Na seta vermelha a polia do tencionador que ficou cantando.

Fica a dica para os proprietários do RF....
Abs.

EduardoLima
22/03/2014, 10:51
Reduzi a relação dos diferenciais e dei um tapinha no motor.

Amigo zeca_cj, vc poderia me detalhar o "tapinha no motor" e redução da relação?
Tenho um rf 2000 com a carroceria nº 86 sem assinatura, vermelho, e está pintando a carroceria por baixo por dentro e por fora, geral....
Fiquei interessado nesta informação, pois irei instalar rodas daytona 15x8 offset -27 e pneus goodyear wrangler mt/r kevlar 33x12,5x15 que já estão em casa e acho o carro meio froxo com os atuais pneus 31" vj900, e estou mais preocupado com a nova configuração.
Aguardo.
Obrigado

Th Cerga
24/03/2014, 07:36
Refiz a instalação elétrica (12V) da bateria.

Mas ainda tem um cabo terra (bloco do motor para a bateria) que não consegui reposiciona-lo. Continua a esquentar e derreter...

Renato Froes
24/03/2014, 11:33
Parabéns.
Preciso fazer isso no meu Troller.

Tem 999 fios ligados à bateria do meu Troller, isso me incomoda muito.

Th Cerga
24/03/2014, 12:05
Depois de passar um sábado fazendo a elétrica...nada melhor do que no domingo testar se a fiação ficou ok!

Th Cerga
30/04/2014, 11:55
Seguindo a linha de melhorias, passei umas horas cuidando da capota (que não é original) e estou procurando um tapeceiro para melhora-la, instalar as cintas que travam a capota do santo-antônio, instalar a barra de ajuste do santo antônio para o suporte traseiro da capota, tirando a barriga negativa (da moda!) nas laterais da vtr.

Aproveitei para tentar impermeabilizar a capota com o spray doado pelo amigo Rafael Fei (forista de TR4) mais silicone de vedação nas costuras, por dentro da capota e por fora.

O resultado visível ficou bom, vamos esperar a chuva para testar a eficácia.

Outro ponto que preciso acertar, é a coluna traseira (onde a porta fecha), ali tem 2 rebites pop que no meu caso estouraram ou quebraram...sei lá. Preciso troca-los com urgência pois tenho um grilo falante do meu lado que pira qualquer ser humando!!!

Sobre o rebite, algum pode me ajudar ?

Th Cerga
30/04/2014, 12:02
No inicio da semana, recebi a nova encomenda de utensílios para o Gardenal...

São os pontos de ancoragem que preciso fazer os furos para prender na longarina do chassi. Depois, medir e furar os parachoques para as pecinhas entrarem e serem fixadas.

Ganhei de um parceiro, 25 mts. de cabo de aço 5/16 com laço prensado para o guincho...queria o cabo sintético, mas como dizem...é desfeita recusar presente! rsrsrs

Com a inspiração em alta, fiz uma patesca no quintal da empresa...usei chapa de ferro 4mm e roldana com rolamento blindado de 3 1/2 pol..

Para a patesca comprei uma manilha de 3/4, e para os pontos de ancoragem duas manilhas de 5/8. Exagero o meu!?

Para os próximos dias, vou desmontar os parachoques, serrar os vincos, abrir os furos dos pontos de ancoragem, pintar novamente....depois desmontar o guincho, trocar o cabo e limpar por dentro, tanto a parte mecânica como a elétrica...posto depois!

Marcelo Oyarzábal
01/05/2014, 14:15
Th, que bom ver mais um RF em boas mãos... Não vale mais a pena você mandar fazer uma capota do seu estilo do que recuperar essa? Tenho vontade de tirar minha capota rígida e mandar fazer uma de lona, deixando o Troller tipo pick up...

Th Cerga
02/05/2014, 08:54
Marcelo....

OS reparos que preciso fazer, são de baixo custo. Mas pensei em mandar fazer uma nova capota...ao estilo do Wrangler JK - a dificuldade imediata, é descobrir uma estrutura de alumínio para fixar na carroceria e deixar a capota bem esticada, tirando o barulho insuportável do vento.

Pensei em peças parecidas com as cantoneiras de capota marítima de pick-ups...ma estou na procura ainda!

Tb tenho vontade de fazer uma capota só no cockpit, tipo puck-up...mas são a 2ª fase da capota! Primeiro tenho que deixa-la sem goteira!

Marcelo Oyarzábal
05/05/2014, 12:03
Marcelo....

OS reparos que preciso fazer, são de baixo custo. Mas pensei em mandar fazer uma nova capota...ao estilo do Wrangler JK - a dificuldade imediata, é descobrir uma estrutura de alumínio para fixar na carroceria e deixar a capota bem esticada, tirando o barulho insuportável do vento.

Pensei em peças parecidas com as cantoneiras de capota marítima de pick-ups...ma estou na procura ainda!

Tb tenho vontade de fazer uma capota só no cockpit, tipo puck-up...mas são a 2ª fase da capota! Primeiro tenho que deixa-la sem goteira!

Não da pra fazer a estrutura da capota com a armação estilo jeep willys? Tinha aquelas latas que quando novas deixavam a capota bem esticada, tudo encaixado e aparafusado.

Th Cerga
07/05/2014, 12:31
Estou com o Gardenal em repouso...

Estou lubrificando o guincho Warn M5000 e trocando o cabo de aço (queria um cabo sintético, mas como ganhei cabo de aço..foi esse mesmo).

Depois de tirar a mesa do guincho, aproveitei para instalar os pontos de ancoragem no parachoque e chassi, e reformar um canto do PC dianteiro.

Já que (sabia que isso iria acontecer...JAQUE!!!) estava com a frente desmontada....vou instalar uma nova ventoinha no radiador (para empurrar o ar para dentro do motor), desenvolver um defletor, para canalizar o ar no radiador/motor..

E já que vou desmontar o radiador...vou levantar a carroceria 30mm com calços de PU....Aqui surge a duvida!!

Meu RF tem uma "aba" de fibra na frente da grade, para dar acabamento...se eu levantar 30mm da carroceria, essa tal aba ira pegar na mesa do guincho...e não vou conseguir instala-lo. Posso serrar essa aba (em destaque) ?

Igor Bevilacqua David
14/05/2014, 16:54
galera tudo bom ?

Me ajudem por favor, antes de criar um novo tópico e poluir o fórum resolvi mandar uma msg pedindo ajuda de pessoas que possuem o troller RF!

Bom, já tive willys, e faz uns 3 meses +/- peguei um troller Rf já fiz trilhas esta tudo ok tudo revisado sem nenhum problema, mas gostaria de saber se alguém já trocou o filtro de ar por um com caixa um pouco maior/ melhor ? Pois ando com o 2.0 turbinado e estou sentindo na estrada que esta muito preso o carro.

Alguma salvação ?

Obrigado galera, show de bola os rf's !

Th Cerga
15/05/2014, 07:45
galera tudo bom ?

Me ajudem por favor, antes de criar um novo tópico e poluir o fórum resolvi mandar uma msg pedindo ajuda de pessoas que possuem o troller RF!

Bom, já tive willys, e faz uns 3 meses +/- peguei um troller Rf já fiz trilhas esta tudo ok tudo revisado sem nenhum problema, mas gostaria de saber se alguém já trocou o filtro de ar por um com caixa um pouco maior/ melhor ? Pois ando com o 2.0 turbinado e estou sentindo na estrada que esta muito preso o carro.

Alguma salvação ?

Obrigado galera, show de bola os rf's !

No Gardenal...estou para instalar o filtro (CAIXA E FILTRO) da S10 Diesel ou Kombi. As caixas são cilíndricas (existe caixa cilíndrica !?! que besteira escrevi...)..enfim...a vantagem é que a entrada e saída das mangueiras são do mesmo lado...ideal para a instalação de um snorkel. Alem de serem maior que o original do AP.
http://img.bomnegocio.com/images/13/1304225709.jpg
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/caixa-do-filtro-ar-s10-28-14445-MLB3312265547_102012-F.jpg

Th Cerga
15/05/2014, 07:53
Seguindo com as melhorias...

O PC dianteiro esta quase finalizado, faltando apenas a pintura!! Ufa!

As rodas 15x8 com offset -35 chegaram da pintura...em breve novas rodas...e espero novos pneus 32" - estou na duvida entre VJ910, Genius Sem Limites 2 ou Mamute - todos em carcaça 31".

Desmontamos o guincho, e para a surpresa minha, o estado das engrenagens esta ok...apenas limpar e lubrificar novamente!

Os calços de 30mm de PU já estão prontos, e antes de iniciar a montagem dos PC, vamos levantar a carroceria. A duvida esta em relação ao conduite de freio dianteiro, que é rígido (seta amarela)...o que fazer com a diferença de altura futura?

Abs. e na luta de tentar montar o Gardenal antes de 24/05!!!

Th Cerga
15/05/2014, 14:19
Depois de conferir a parte mecânica do guincho, fomos para a elétrica....e para a nossa surpresa.....CATASTOFRE !!!

Tudo enferrujado, escova quebrada, agua....putz....

Preciso de um par de escova novos...como os da foto, alguém sabe o modelo ? É para o Guincho Warn M5000

Abs.

Igor Bevilacqua David
17/05/2014, 14:03
Desculpa pela demora amigo...
muito obrigado pela resposta me ajudou muito, acho que vou acabar trocando tbn.
o carro esta mto preso !

obrigado... segue em anexo uma foto do meu rf, aos poucos melhorando ele.

abçs e boas trilhas

rfdex
17/05/2014, 14:28
Seguindo com as melhorias...

O PC dianteiro esta quase finalizado, faltando apenas a pintura!! Ufa!

As rodas 15x8 com offset -35 chegaram da pintura...em breve novas rodas...e espero novos pneus 32" - estou na duvida entre VJ910, Genius Sem Limites 2 ou Mamute - todos em carcaça 31".

Desmontamos o guincho, e para a surpresa minha, o estado das engrenagens esta ok...apenas limpar e lubrificar novamente!

Os calços de 30mm de PU já estão prontos, e antes de iniciar a montagem dos PC, vamos levantar a carroceria. A duvida esta em relação ao conduite de freio dianteiro, que é rígido (seta amarela)...o que fazer com a diferença de altura futura?

Abs. e na luta de tentar montar o Gardenal antes de 24/05!!!

Faça um extensor em material flexível, de modo que você conecte-o ao final da linha rígida. Quando quiser voltar à originalidade, só retirar. Abraço

Th Cerga
19/05/2014, 10:08
Faça um extensor em material flexível, de modo que você conecte-o ao final da linha rígida. Quando quiser voltar à originalidade, só retirar. Abraço

Mas qual material flexível !? E instalar no final da linha rígida - entende-se na roda ?

Th Cerga
19/05/2014, 10:09
Desculpa pela demora amigo...
muito obrigado pela resposta me ajudou muito, acho que vou acabar trocando tbn.
o carro esta mto preso !

obrigado... segue em anexo uma foto do meu rf, aos poucos melhorando ele.

abçs e boas trilhas

Parabéns pela vtr....já abriu tópico na Frota4x4 ?

rfdex
19/05/2014, 13:07
Mas qual material flexível !? E instalar no final da linha rígida - entende-se na roda ?

Mangueira própria (lonada) de linha de freio com as conexões nas pontas para você rosquear. Em casa de mangueiras hidráulicas eles fazem isso na hora para você.

Igor Bevilacqua David
19/05/2014, 16:33
brigado, a sua esta show tbn !
não abri ainda, criando coragem para abrir rsrsrs

Th Cerga
20/05/2014, 16:37
Quase terminando a frente...

Refizemos toda a estrutura de engrenagens no guincho, bastante graxa cinza com grafite (recomendação para guincho com atrito no mecanismo)...nova pintura do guincho.

O PC dianteiro também já recebeu o primer para identificar falhas....em breve instalação na vtr.

Th Cerga
29/05/2014, 10:16
A frente esta pronta...iniciei a alteração no PC traseiro, centralizar o estepe no suporte. E se tudo der certo, instalar os calços de 30mm na carroceria.

Na frente da grade dianteira, tem uma aba...mandei serra nela para contornar a mesa do guincho...ficou bom! Assim, quando levantar a carroceria, a mesa não atrapalha...

Abs.

Marcelo Oyarzábal
30/05/2014, 18:14
A frente esta pronta...iniciei a alteração no PC traseiro, centralizar o estepe no suporte. E se tudo der certo, instalar os calços de 30mm na carroceria.

Na frente da grade dianteira, tem uma aba...mandei serra nela para contornar a mesa do guincho...ficou bom! Assim, quando levantar a carroceria, a mesa não atrapalha...

Abs.

Fala mano, ta dando uma geral mesmo no Gardenal.
Mas me diz uma coisa, tu ja trocou os terminais de direcao?
To com folga no lado do motorista, ja troquei tudo, mas nao acho a equivalencia do terminal de direcao, tem 14mm no cone e 20mm na rosca. Se souber me fala que vai ajudar muito, meu jipe anda querendo fazer uma curva e ja troquei tudo, mandei alinhar ontem de novo e segue a mesma bosta.

Um abraco.

Marcelo Oyarzábal
12/06/2014, 20:54
Esse troller depois do Land Rover Defender não é o seu?

https://www.youtube.com/watch?v=uyOWstdJVYU

Th Cerga
13/06/2014, 07:42
Fala mano, ta dando uma geral mesmo no Gardenal.
Mas me diz uma coisa, tu ja trocou os terminais de direcao?
To com folga no lado do motorista, ja troquei tudo, mas nao acho a equivalencia do terminal de direcao, tem 14mm no cone e 20mm na rosca. Se souber me fala que vai ajudar muito, meu jipe anda querendo fazer uma curva e ja troquei tudo, mandei alinhar ontem de novo e segue a mesma bosta.

Um abraco.

Fala Marcelo...

Sim, troquei o terminal do lado direito, o lado esquerdo estava ok no check up. Procure o terminal de direção da F100 / F1000, é o mesmo. Mas atenção ao sentido da rosca.

Meu RC continua com uma pequena folga na direção, mas não é terminal, é caixa. Vale a pena conferir a sua!!

No site rolo4x4.com.br tem um arquivo em PDF (procura no Google - lista equivalência Troller), ali tem bastante informação.

O meu ganhou esse nome pq me deixou louco em pouco tempo....e continua cheio de coisas para fazer...

Força!!

Abs.

Th Cerga
13/06/2014, 07:44
Esse troller depois do Land Rover Defender não é o seu?

https://www.youtube.com/watch?v=uyOWstdJVYU

Não é não...esse parece ser azul escuro...e tem snorkel...o meu não tem...e nem tem a abertura da lateral!

Marcelo Oyarzábal
14/06/2014, 16:40
Fala Marcelo...

Sim, troquei o terminal do lado direito, o lado esquerdo estava ok no check up. Procure o terminal de direção da F100 / F1000, é o mesmo. Mas atenção ao sentido da rosca.

Meu RC continua com uma pequena folga na direção, mas não é terminal, é caixa. Vale a pena conferir a sua!!

No site rolo4x4.com.br tem um arquivo em PDF (procura no Google - lista equivalência Troller), ali tem bastante informação.

O meu ganhou esse nome pq me deixou louco em pouco tempo....e continua cheio de coisas para fazer...

Força!!

Abs.

Thiago, blz?
O meu pelo que to vendo é diferente, mas hoje bolei um sistema de direção diferente, final de semana que vem deverá estar pronto, com os terminais da F250 e regulagem dos dois lados da barra de direção, assim possível a troca dos terminais e não da barra inteira. O meu tem 20mm na rosca, da F100 e F1000 e RF tem 17mm se não me engano.

Um abraço!

Th Cerga
17/06/2014, 11:49
Finalmente uma parte da reformulação do Gardenal terminou!!! Agora só falta todo o resto!!

Bem, com os PC reformados, pontos de ancoragem fixados na longarina do chassi e as rodas novas (15x8 com off set -25) a vtr ficou muito melhor de andar!!!

Porem em um deslocamento para trilha, a roda traseira esquerda se soltou do RF em movimento...nem preciso falar do susto....a 100 km/h começou um barulho e a vtr ficou sem direção...em seguida parei e a roda caiu ! Simples assim...Graças a Deus nada aconteceu comigo e nem com ninguém...

Alguém sabe me dizer o motivo das porcas dos prisioneiros soltarem !?

Rubens Linhalis
17/06/2014, 13:59
Caramba, que susto em cara !

Mas tinha todos as 5 porcas? Estavam bem apertadas? ou sera que na ultima manutencao nao foram apertadas...

Th Cerga
18/06/2014, 07:57
Rubens...

No ultimo check up antes de trilha, calibrei os pneus e verifiquei o geral da vtr. A roda estava com os 5 parafusos...mas não sei qual o torque de aperto que eles estavam.

Mas fica a dica de verificar os parafusos e porcas de rodas antes dos passeios! Eu aprendi da pior maneira...

zeca_cj
18/06/2014, 10:20
Ta com cara de porcas folgadas

Th Cerga
19/06/2014, 19:28
Decidi rebatizar a vtr....Black Label está mais no estilo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/467221d1403016490-novo-na-frota-troller-rf-2000-img-20140614-00535.jpg

Th Cerga
25/06/2014, 11:11
Marcelo, encontrei a caixa dos terminais de direção do modelo RF.

Th Cerga
25/06/2014, 11:16
Para tentar diminuir a temperatura no cofre do motor, comprei as saídas de ar da lateral da Brasilia - VW.

Vou instala-las na lateral do capo (2 de cada lado) para ajudar o ar quente a sair de dentro do motor, diminuindo a temperatura do conjunto quando parado.

Na foto, a nova versão do Black Label.

Marcelo Oyarzábal
25/06/2014, 16:14
Marcelo, encontrei a caixa dos terminais de direção do modelo RF.

Tiago, blz? Entao, consegui na Tor Off Road os terminais e um modelo diferente da barra, com os dois terminais removíveis, ja encomendei.

Obrigado.

Marcelo Oyarzábal
25/06/2014, 16:18
Thiago, pretende mudar os pneus?

Aqui na onde moro, os Maxxis 33 estao por R$720,00 e os 35 R$750,00 em 4x sem juros.
(Nao sou vendedor, é que o preço está muito bom).

Um abraço.

Th Cerga
25/06/2014, 16:33
Thiago, pretende mudar os pneus?

Aqui na onde moro, os Maxxis 33 estao por R$720,00 e os 35 R$750,00 em 4x sem juros.
(Nao sou vendedor, é que o preço está muito bom).

Um abraço.

Verdade, estão bons mesmos!!!

Mas vou gastar meus 31 primeiro...preciso acertar o escapamento que apodreceu de vez, vou ver se instalo um 4x1 para o AP 2.0. Depois, vou instalar um bloqueio no diferencial traseiro. Estou negociando um LSD 75% - acredito que ira me atender.
Na sequencia, preciso do kit de sincronizado do meu cambio...pra depois disso tudo pensar em pneus!!!

Quando for a hora, eu lhe envio um email para perguntar os preços!

Abs.

Th Cerga
01/07/2014, 10:01
Tive que troca metade do escapamento...e aproveitei para instalar um 4x1....tive que serrar uma parte para poder encaixar na curva da carroceria. Ficou muito bom. A vtr ficou mais solta para andar e percebi que o motor esta trabalhando com giro (RPM) mais baixo...

Comprei também uma nova ventoinha elétrica da Valeo para VW - vou instalar na frente do radiador, para forçar a entrada de ar no cofre do motor.

Outra aquisição foi a caixa do filtro de ar da Kombi, para o AP respirar melhor...

Depois de instalados, posto as fotos!

Preciso resolver a folga das cruzetas da DH. Qual é a opção de substituição ?

Abs.

Th Cerga
04/07/2014, 08:57
Para resolver o problema de folga no voltante...a folga esta nas cruzetas entre a barra de direção e a caixa, comprei uma cruzeta do MB709 (21mm / 18mm) e uma barra deslizante de Vectra 2005.

Agora é só montar uma nova barra com as peças novas substituindo as velhas e tirando a folga!

Th Cerga
24/07/2014, 16:45
Estou refazendo toda a barra de direção, e descobrimos que a coluna (volante até cofre do motor) esta torta!!!
Tivemos que acerta-la para em seguida encamisar os novos rolamentos para a barra.

Surgiu uma duvida bem iniciante.....

1-O 4x4 do RF pode ser ligado com a vtr andando?

2-Até que velocidade pode acionar o 4x4 ?

3-Com o 4x4 acionado, posso andar até qual velocidade ?!

Essas perguntas são com a caixa de transferência apenas no 4x4 HI, não na reduzida!!
Abs!

Th Cerga
01/08/2014, 11:28
A vtr subiu na vida!! Exatos 30mm. dos novos calços de carroceria. Feitos de PU.

Segue fotos, escuras por causa do cel. e do horário.

Por incrível que parece, a vtr ficou mais silenciosa (não estou ficando louco)....os antigos calços de borracha, já haviam cedido, e os parafusos completamente enferrujados ficavam soltos junto com a carroceria, fazendo barulho de carro desmanchando.

A nova barra de direção também está pronta...com 3 rolamentos e sistema deslizante na coluna. Ficou bem leve, melhor que o original!!

N Em breve vou instalar nova válvula termostática, do VW Passat 1.5 que abre com 80°C, substituindo a que esta hoje, que abre com 87°C - espero melhorar a temperatura do conj. quando estou em uso do 4x4 reduzido ou ladeiras íngremes!

Abs.

Renato Froes
01/08/2014, 16:24
Estou refazendo toda a barra de direção, e descobrimos que a coluna (volante até cofre do motor) esta torta!!!
Tivemos que acerta-la para em seguida encamisar os novos rolamentos para a barra.

Surgiu uma duvida bem iniciante.....

1-O 4x4 do RF pode ser ligado com a vtr andando?

2-Até que velocidade pode acionar o 4x4 ?

3-Com o 4x4 acionado, posso andar até qual velocidade ?!

Essas perguntas são com a caixa de transferência apenas no 4x4 HI, não na reduzida!!
Abs!

1- Eu costumo acionar a tração geralmente com o Troller RF em movimento.
2- Eu já acionei a tração a 70 km/h (mas não sei qual é a velocidade maxima para esse procedimento)
3- Não sei responder essa, mas eu já andei a 100km/h traçado por mais de 200 km sem nenhum problema.

Fabio Diniz
03/08/2014, 08:57
Abs a todos.

bom dia th cerga

Esse bate pedra ficou muito bem no assoalho, ele serve para evitar ferrugem??

Abraços e parabéns pela viatura

Fabio Diniz

Th Cerga
04/08/2014, 08:09
bom dia th cerga

Esse bate pedra ficou muito bem no assoalho, ele serve para evitar ferrugem??

Abraços e parabéns pela viatura

Fabio Diniz

Veja bem...ferrugem na carroceria do Troller creio ser impossível, já que a vtr é de fibra de vidro. Mas serve para a manutenção pós trilha ficar mais fácil (depois da trilha, é só lavar com água e sabão), serve para deixar a vtr com menos pontos de umidade (antes havia um carpete automotivo no assoalho), além de eu gostar do visual mais rustico. Nas vtts de carroceria de aço, serve como anti ferrugem sim. Mas acredito que antes do bate pedra deve-se passar algum outro produto para evitar o acumulo de umidade...melhor pesquisar!

É muito fácil de aplicar, tem vários posts sobre esse serviço, dá pra fazer em casa, numa tarde só.....

Abs.

Th Cerga
04/08/2014, 08:16
Segue uma foto do calço de carroceria atualizada. Melhor visualização.
O antigo calço foi instalado na parte superior da carroceria...o conforto e silencio do conjunto fiou excelente!!

Na sequencia, troque a válvula termostática (de novo!!) com o cebolão da temperatura do radiador...é minha ultima tentativa de manter a temperatura do AP baixa...

Essa nova válvula é do Passat 1.5 (68ºC/82ºC)...das antigas!!! E o bulbo (cebolão) é pareável na temperatura!

Tem uma foto da nova barra de direção com o sistema deslizante a mostra, bem simples a montagem.

Nesse FDS fui para a região testar a temperatura e a barra de direção...APROVADOS!!!

Subi para o observatório de Campinas, andei pela região de Joaquim Egídio e subi em direção a Usina de Salto Grande e temperatura não passou dos 89°C.....e eu estava com o ar condicionado ligado!!

Abs...

Renato Froes
15/08/2014, 16:25
...Outro ponto que preciso acertar, é a coluna traseira (onde a porta fecha), ali tem 2 rebites pop que no meu caso estouraram ou quebraram...sei lá. Preciso troca-los com urgência pois tenho um grilo falante do meu lado que pira qualquer ser humando!!!

Sobre o rebite, algum pode me ajudar ?

Fala Th Cerga

Já resolveu esse problema?

No meu troller eu removi esses arrebites, comprei parafusos com porcas e arruelas (tudo de aço inox) e coloquei os parafusos por cima com as porcas por dentro da fibra (É possível alcançar esse local removendo as tampas na caixa de roda traseira) ficou muito bom, se você precisar posso postar uma foto aqui.

Abraço!

Th Cerga
17/09/2014, 15:53
Fala Th Cerga

Já resolveu esse problema?

No meu troller eu removi esses arrebites, comprei parafusos com porcas e arruelas (tudo de aço inox) e coloquei os parafusos por cima com as porcas por dentro da fibra (É possível alcançar esse local removendo as tampas na caixa de roda traseira) ficou muito bom, se você precisar posso postar uma foto aqui.

Abraço!

Opa...por favor, se puder me enviar a foto, agradeço!!

Th Cerga
17/09/2014, 15:57
Segue algumas fotos da vtr atualizada.

Agora só esperar chover pra poder usar!!! Mas a região ta numa seca brava!!

Os próximos passos são os pneus 33" (estou vendendo ou trocando os meus, se alguém tiver interesse manda in-box) e a troca dos amortecedores, estou pensando nos GL12343 (Ranger argentina) ou MB 1414 - no momento preciso de curso alto e custo baixo !!

Abs.

zeca_cj
17/09/2014, 16:53
Se usar MB1414 sem trocar as molas, elas vão soltar.

TB estou aguardando as fotos da troca dos rebites por parafusos.

Abs e continue tratando o RF bem!! rsrsrs

Th Cerga
17/09/2014, 16:58
Se usar MB1414 sem trocar as molas, elas vão soltar.

TB estou aguardando as fotos da troca dos rebites por parafusos.

Abs e continue tratando o RF bem!! rsrsrs

Zeca, se eu usar os grampos para travar as molas no prato ? Com esses amortecedores, a vtr fica dura ?

zeca_cj
17/09/2014, 17:23
Mesmo usando grampos, elas vão soltar por cima. O pescoço do batente da suspensão não é comprido suficiente pra guiar a mola de volta pro prato superior.

Th Cerga
17/09/2014, 17:32
Entendi.

Mas as molas do T4 (Diesel) são mais duras do que a do RF - que é mais leve. E o (minimo) conforto ?!

E os suportes de mola, igual aos da Land Rover Defender. Aqui na empresa tenho facilidade em confecciona-los. (sem custo) rsrsrsr

zeca_cj
17/09/2014, 17:45
Entendi.

Mas as molas do T4 (Diesel) são mais duras do que a do RF - que é mais leve. E o (minimo) conforto ?!

E os suportes de mola, igual aos da Land Rover Defender. Aqui na empresa tenho facilidade em confecciona-los. (sem custo) rsrsrsr

Com esses suportes, como vc fixaria o batente de suspensão?

Th Cerga
17/09/2014, 17:46
Com esses suportes, como vc fixaria o batente de suspensão?

Cara...você não esta me ajudando !!! kkkkkkkk

Existe a fixação do batendo no prato inferior ?

E outro amortecedor ? Por exemplo da Ranger argentina ?!

zeca_cj
17/09/2014, 18:04
Cara...você não esta me ajudando !!! kkkkkkkk

Quem não está te ajudando é o francês... JA QUE rsrs

Existe a fixação do batendo no prato inferior ?

se existe, não sei. É tão facil de fazer que nunca procurei saber. Pega uma barra chata, dobra, corta e faz um furo no centro que case com o furo do prato da mola. Em algum lugar no meu tópico tem uma foto.

E outro amortecedor ? Por exemplo da Ranger argentina ?!

Eu nunca usei amortecedores traseiros da Ranger, então não posso falar com propriedade de causa, mas já ouvi falar de gente que usou e gostou e gente que usou e não gostou. Ja ouvi falar também que existem dois modelos, simples ação e dupla ação. Se fosse eu, iria de dupla ação.

Colocar amortecedor maior e manter a mesma mola pode causar o desprendimento da mola.
Colocar mola maior e manter o mesmo amortecedor pode causar fim de curso abrindo e estourar o amortecedor.

Mudar uma coisa implica em mudar outra, a não ser que a mudança seja pequena. Mas como vc falou do MB1414 que mede 20x32 (fechado x aberto) achei importante te alertar sobre o desprendimento.

zeca_cj
17/09/2014, 18:06
Nessa época eu usava 35" com molas feitas sob encomenda na Rota4x4 e amortecedores do MB1414

perceba nas fotos 2 e 4 que a mola quase solta, mas ela está no limite do limite do batente. O batente por sua vez funcionava como guia pra mola retornar pro prato superior.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-a.html

zeca_cj
17/09/2014, 18:12
Achei o grampo de mola

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/80161-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-a-6.html

Th Cerga
17/09/2014, 21:02
Obrigado!! Vou ver o que faço e vou atualizando o tópico!

Renato Froes
18/09/2014, 19:46
Th

No mês passado coloquei as molas do diesel no meu RF.
Ficou bom, mais alto, mas precisei remover os calços de borracha originais caso existam.

Th Cerga
19/09/2014, 14:15
Th

No mês passado coloquei as molas do diesel no meu RF.
Ficou bom, mais alto, mas precisei remover os calços de borracha originais caso existam.

Renato, e os amortecedores ? Trocou por qual ?
No meu, tenho calço de 30mm na mola original.
Dizem que existem molas do T4 pré 2006 e pós 2006, confere ?

Abs

Renato Froes
20/09/2014, 21:37
Renato, e os amortecedores ? Trocou por qual ?
No meu, tenho calço de 30mm na mola original.
Dizem que existem molas do T4 pré 2006 e pós 2006, confere ?

Abs

Se eu nao me engano as minhas são do 2005.
Molas e amortecedores.

Renato Froes
20/09/2014, 21:38
Comprei todas as peças na toroffroad.

Th Cerga
14/11/2014, 09:04
Projeto Verão 2015!

Capota de Sombrite (quase home-made), mandei em um tapeceiro pra fazer. Fiquei sem vontade!!!

Dei um grau nas laterais de portas.

Th Cerga
19/12/2014, 21:26
Novidades !!

Na ultima Black Friday, me dei de Natal jogo de pneu 32" e jogo de molas de um T4 2011.

Resultado: vtr mais alta, mais confortável, pneu sem barulho...gostei muito!!

A unica alteração na suspensão original, foi que na dianteira não usei os calços de 30mm

Fotos...

Th Cerga
22/12/2014, 08:28
Breve histórico das alterações:

Coletor 4x1 dimensionado
Filtro de ar de VW Kombi
Válvula termostática e cebolão de radiador retrabalhados
Barra de direção de F-4000
Amortecedor com 220mm de curso livre
Mola Troller T4 2011
Calço de mola traseiro 30 mm
Roda 15" x 8" off set -25
Pneu Marshal KL71 32" x 11,5" R15
Calço carroceria PU 30mm
Para-choque dianteiro e traseiro retrabalhado
Ponto de ancoragem 25mm espessura presos nas longarinas do chassi
Guincho Warn M5000 reformado com cabo de aço 5/16"

E mais umas outras coisas...

E para o futuro, a lista continua...

zeca_cj
22/12/2014, 12:09
Breve histórico das alterações:

Coletor 4x1 dimensionado
Filtro de ar de VW Kombi
Válvula termostática e cebolão de radiador retrabalhados
Barra de direção de F-4000
Amortecedor com 220mm de curso livre
Mola Troller T4 2011
Calço de mola traseiro 30 mm
Roda 15" x 8" off set -25
Pneu Marshal KL71 32" x 11,5" R15
Calço carroceria PU 30mm
Para-choque dianteiro e traseiro retrabalhado
Ponto de ancoragem 25mm espessura presos nas longarinas do chassi
Guincho Warn M5000 reformado com cabo de aço 5/16"

E mais umas outras coisas...

E para o futuro, a lista continua...

Bacana a timeline do RF :concordo:

A lista nunca acaba!

Como está o rendimento com o filtro de kombi? Não está estrangulando a tomada de ar? :pensativo:

Th Cerga
22/12/2014, 15:25
Como assim "Não está estrangulando a tomada de ar?"

O filtro (elemento filtrante) que uso é igual ao da S-10 2.8 Diesel, a carcaça do filtro é de Kombi.
Grande, bem maior que o original do AP 2.0

Vou tirar uma foto hoje e posto depois!

Th Cerga
30/12/2014, 10:57
Segue alterações da semana :

Tive que trocar o retentor do semi eixo dianteiro. Troquei um lado esquerdo, e por pura burrice não troquei o outro lado. Resultado, volto para a oficina trocar o lado direito. E comprar mais óleo, mais silicone de junta, mais M.O., enfim...pura burrice. Mas sou novo, e aprendo!!

Postei http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/14065-retentores-do-semi-eixo-troller-2000-2001-gasolina-2.html#post2227993 perguntando sobre os códigos dos retentores da Spicer - lá nos EUA. Um amigo esta por lá e queria ver a possibilidade de ele trazer.

Abaixo, o novo cinto de segurança. O original não estava recolhendo mais, e os terminais fêmeas não travavam o cinto.

Tive que confeccionar uma chapa em "L" para travar a parte traseira. Serviço fácil de se fazer...

Ah...testei a vtr com novo perfil na trilha...

Pneu - nota 10
Cinto de segurança - nota 8 (tem que destravar para pegar cerveja!!)
Capota Sombrite Verao - nota 7 (quando entra forte em alagado ou lama, lava toda a vtr por dentro, mas o que vale é a sensação....)

Abs.

zeca_cj
30/12/2014, 19:49
Segue alterações da semana :

Tive que trocar o retentor do semi eixo dianteiro. Troquei um lado esquerdo, e por pura burrice não troquei o outro lado. Resultado, volto para a oficina trocar o lado direito. E comprar mais óleo, mais silicone de junta, mais M.O., enfim...pura burrice. Mas sou novo, e aprendo!!

Postei http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/14065-retentores-do-semi-eixo-troller-2000-2001-gasolina-2.html#post2227993 perguntando sobre os códigos dos retentores da Spicer - lá nos EUA. Um amigo esta por lá e queria ver a possibilidade de ele trazer.

Abaixo, o novo cinto de segurança. O original não estava recolhendo mais, e os terminais fêmeas não travavam o cinto.

Tive que confeccionar uma chapa em "L" para travar a parte traseira. Serviço fácil de se fazer...

Ah...testei a vtr com novo perfil na trilha...

Pneu - nota 10
Cinto de segurança - nota 8 (tem que destravar para pegar cerveja!!)
Capota Sombrite Verao - nota 7 (quando entra forte em alagado ou lama, lava toda a vtr por dentro, mas o que vale é a sensação....)

Abs.

Cerga,

Seu cinto está preso de forma errada, e como está, não vai segurar você e/ou outro ocupante numa colisão. :discordo:

As fitas dos ombros devem ser fixadas sempre atras do banco, num angulo entre 0º a 45º da altura do ombro.

Veja abaixo a figura 253-61 do anexo J da FIA.

488233

Nunca fixe-o no banco ou no suporte do banco.

"It is prohibited for the seat belts to be anchored to the seats or their supports. "

"In the downwards direction, the shoulder straps must be directed towards the rear and must be installed in such a way that they do not make an angle of more than 45° to the horizontal from the upper rim of the backrest, although it is recommended that this angle should not exceed 10°."

Tudo bem que você não precisa seguir a risca o que diz o manual, mas dá pra melhorar essa fixação sem muito trabalho.

Procurei aqui mas não achei como fiz no meu RF, mas é bem simples.

Fiz dois furos no assoalho abaixo do banco traseiro e fixei dois parafusos olhal. Um pro cinto do carona, outro pro motorista. Comprei dois mosquetões de rappel e usei pra prender as duas tiras do cinto no olhal de forma que pode ser solta pra alguém acessar o banco traseiro.
http://jcfragoso.com.br/imagens/parafuso_medio.jpg​http://4.bp.blogspot.com/_UUm__DM0biU/TJ95QUdBhvI/AAAAAAAAAE8/Gzmp-v4_aco/s200/mosquet%C3%A3o+a%C3%A7o.jpg

Marcelo Oyarzábal
30/12/2014, 22:39
Cerga e Zeca, esse retentor do semi eixo comprei 2 para troca do meu.
Me tirem uma dúvida, ele vai na seta vermelha ou azul?
O meu vazou por que usavam óleo errado, como vazava um, comprei os dois, as pontas de eixo são novas e não vou ter problemas.

Obrigado.

488241

Th Cerga
31/12/2014, 17:04
O retentor fica na bola do diferencial...imagem abaixo mostra 1 dos retentores com o silicone antigo em vermelho.

O meu RF vai para a oficina dia 5...

Th Cerga
31/12/2014, 17:06
Cerga,

Seu cinto está preso de forma errada, e como está, não vai segurar você e/ou outro ocupante numa colisão. :discordo:

As fitas dos ombros devem ser fixadas sempre atras do banco, num angulo entre 0º a 45º da altura do ombro.

Veja abaixo a figura 253-61 do anexo J da FIA.

488233

Nunca fixe-o no banco ou no suporte do banco.

"It is prohibited for the seat belts to be anchored to the seats or their supports. "

"In the downwards direction, the shoulder straps must be directed towards the rear and must be installed in such a way that they do not make an angle of more than 45° to the horizontal from the upper rim of the backrest, although it is recommended that this angle should not exceed 10°."

Tudo bem que você não precisa seguir a risca o que diz o manual, mas dá pra melhorar essa fixação sem muito trabalho.

Procurei aqui mas não achei como fiz no meu RF, mas é bem simples.

Fiz dois furos no assoalho abaixo do banco traseiro e fixei dois parafusos olhal. Um pro cinto do carona, outro pro motorista. Comprei dois mosquetões de rappel e usei pra prender as duas tiras do cinto no olhal de forma que pode ser solta pra alguém acessar o banco traseiro.
http://jcfragoso.com.br/imagens/parafuso_medio.jpg​http://4.bp.blogspot.com/_UUm__DM0biU/TJ95QUdBhvI/AAAAAAAAAE8/Gzmp-v4_aco/s200/mosquet%C3%A3o+a%C3%A7o.jpg

Tks....

Vou estudar as mudanças...
Sera que no suporte do banco traseiro (onde fixa o banco traseiro na carroceria, aquele vinco que existe na carroceria) fica seguro ?!

Renato Froes
02/01/2015, 10:04
Tá aí as fotos que eu fiquei devendo:

(Parafusos aço inox com porcas fixando as colunas ao invés do arrebite)

Mas você vai deve ter mais cuidado que eu na hora de apertar os parafusos para não arrebentar a pintura.

488335

Th Cerga
02/01/2015, 21:17
Bacana....vou procurar trocar os meus !!

Th Cerga
02/01/2015, 22:03
Zeca....

to quebrando a cabeça aqui pra legalizar a fixação do Cinto 4 pontos...

Se eu fizer a barra atras do banco, perco todo o acesso ao banco traseiro (mesmo usando muito pouco). Mas qual a outra alternativa, você que já passou por essa situação !?

Sobre fixar na fibra em baixo do banco traseiro, não fica incomodo para quem vai sentado no banco traseiro ?

Abs.

zeca_cj
05/01/2015, 01:01
Tks....

Vou estudar as mudanças...
Sera que no suporte do banco traseiro (onde fixa o banco traseiro na carroceria, aquele vinco que existe na carroceria) fica seguro ?!

Vai ficar mais seguro que preso no banco, mas seria melhor se fosse alinhado com o banco

zeca_cj
05/01/2015, 01:03
Cerga e Zeca, esse retentor do semi eixo comprei 2 para troca do meu.
Me tirem uma dúvida, ele vai na seta vermelha ou azul?
O meu vazou por que usavam óleo errado, como vazava um, comprei os dois, as pontas de eixo são novas e não vou ter problemas.

Obrigado.

488241

eu usava um retentor na seta azul e mais 2 em cada seta vermelha como guarda pó.

zeca_cj
05/01/2015, 01:06
Zeca....

to quebrando a cabeça aqui pra legalizar a fixação do Cinto 4 pontos...

Se eu fizer a barra atras do banco, perco todo o acesso ao banco traseiro (mesmo usando muito pouco). Mas qual a outra alternativa, você que já passou por essa situação !?

Sobre fixar na fibra em baixo do banco traseiro, não fica incomodo para quem vai sentado no banco traseiro ?

Abs.

Fiz a fixacao por baixo do banco traseiro, nao no pe do passageiro. Nao atrapalha quem vai atras

Th Cerga
05/01/2015, 10:15
eu usava um retentor na seta azul e mais 2 em cada seta vermelha como guarda pó.

Tem o código desses retentores (guarda pó)na manga do eixo ?

zeca_cj
05/01/2015, 10:46
Tem o código desses retentores (guarda pó)na manga do eixo ?

Tenho não

Comprei pela medida externa (tubeira) e interna (semi-eixo).

Marcelo Oyarzábal
05/01/2015, 21:21

Zeca, os retentores que serviam como guarda pó não comiam o semi eixo por trabalhar seco?

Obrigado.

Th Cerga
08/01/2015, 11:21
Seguindo a ideia de legalizar o cinto de 4 pontos, vi essas opções.

Acredito que vou partir para a ideia de confeccionar uma barra que ficara presa ao santo antônio (antigo furo do suporte superior do cinto original) e prender as pernas do cinto no assoalho do RF, da mesma maneira que os bancos são fixados, com chapas por baixo da carroceria.

Para ter acesso ao banco traseiro, o banco dianteiro passageiro rebate para a frete, e penso em fazer um "quick connect" parecido com o da foto...

E ai, o que dizem....

zeca_cj
08/01/2015, 11:42
Zeca, os retentores que serviam como guarda pó não comiam o semi eixo por trabalhar seco?

Obrigado.

Com o tempo, o retentor marca o eixo. Mas isso acontece em todas as aplicações.

A borracha é mais mole que o metal, mas com anos de utilização o metal desgasta pelo atrito. Mas nada que você deve se assustar.

zeca_cj
08/01/2015, 11:45
Seguindo a ideia de legalizar o cinto de 4 pontos, vi essas opções.

Acredito que vou partir para a ideia de confeccionar uma barra que ficara presa ao santo antônio (antigo furo do suporte superior do cinto original) e prender as pernas do cinto no assoalho do RF, da mesma maneira que os bancos são fixados, com chapas por baixo da carroceria.

Para ter acesso ao banco traseiro, o banco dianteiro passageiro rebate para a frete, e penso em fazer um "quick connect" parecido com o da foto...

E ai, o que dizem....

Inclusive o anexo J regulamenta como fazer essa conexão desmontável de gaiola.

Se você gostou da ideia, manda bala!

Marcelo Oyarzábal
08/01/2015, 20:36
Com o tempo, o retentor marca o eixo. Mas isso acontece em todas as aplicações.

A borracha é mais mole que o metal, mas com anos de utilização o metal desgasta pelo atrito. Mas nada que você deve se assustar.

Obrigado pela dica Zeca, vou aproveitar que to desmontando a frente para fazer o high steer e já vou fazer a vedação também.

Abraço.

zeca_cj
09/01/2015, 01:42
Obrigado pela dica Zeca, vou aproveitar que to desmontando a frente para fazer o high steer e já vou fazer a vedação também.

Abraço.

Manda fotos do High Steer

Th Cerga
09/01/2015, 08:53
Comprei o retentor do virabrequim do Ford Corcel/Belina - cod Sabó 000962 - esse retentor ira na ponta de eixo, próximo da roda.

Vermelho : Chapa cônica original do eixo
Amarelo : Retentor Ford Corcel
Azul : Retentor original do eixo D44

A ordem ficou como no desenho (profissional!!)

Vamos ver o resultado no FDS ! :)

Th Cerga
13/01/2015, 08:40
Como está o rendimento com o filtro de kombi? Não está estrangulando a tomada de ar? :pensativo:

Segue as fotos...bem depois do prometido...mas segue!!

O único ponto que não esta me agradando muito, é onde esta a seta, pois a mangueira em curva esta pressionada, e uma das pernas esta um pouco amassada pela pressão da localização.

De resto, tudo ok.

Th Cerga
13/01/2015, 08:41
Comprei o retentor do virabrequim do Ford Corcel/Belina - cod Sabó 000962 - esse retentor ira na ponta de eixo, próximo da roda.

Vermelho : Chapa cônica original do eixo
Amarelo : Retentor Ford Corcel
Azul : Retentor original do eixo D44

A ordem ficou como no desenho (profissional!!)

Vamos ver o resultado no FDS ! :)

Estamos a 4 dias sem vazamento....

zeca_cj
13/01/2015, 20:29
Segue as fotos...bem depois do prometido...mas segue!!

O único ponto que não esta me agradando muito, é onde esta a seta, pois a mangueira em curva esta pressionada, e uma das pernas esta um pouco amassada pela pressão da localização.

De resto, tudo ok.

Ta faltando o snorkel!!!

Th Cerga
14/01/2015, 08:38
Ta faltando o snorkel!!!

Mas para o AP, com o distribuidor mais baixo do que a entrada de ar, vale a pena instalar um snorkel !?

Como já havia dito anteriormente, gosto daquele modelo mais rustico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/134513-como-adaptar-o-snorkel-sanfonado-parecido-com-o-do-defender-no-troller.html#post2092440 - mas fico na duvida se é valido furar a carroceria pra depois entrar num alagado e molhar o distribuidor e ficar na mesma....parado !!

Th Cerga
15/01/2015, 09:31
Esses dias a vtr esta bem pesada para dar a partida.

Resolvi tirar o motor de partida/arranque...

TUDO F*&%%*))_%#

Tinha mais terra dentro do motor do que por baixo do RF....

Renato Froes
15/01/2015, 10:58
Esses dias a vtr esta bem pesada para dar a partida.

Resolvi tirar o motor de partida/arranque...

TUDO F*&%%*))_%#

Tinha mais terra dentro do motor do que por baixo do RF....

Th, é você mesmo quem está fazendo o serviço em casa ou leva o troller numa oficina?

Th Cerga
15/01/2015, 11:09
Th, é você mesmo quem está fazendo o serviço em casa ou leva o troller numa oficina?

Cara, tirei a pela na garagem de casa (bem difícil, por causa do coletor 4x1 que esta bem colado no motor arranque)...mas consegui!!

Com a pç na mão, trago para um amigo da empresa que tem conhecimento (manutenção de frota)...ele esta fazendo nesse instante...a ideia é montar hoje a noite! E dar a partida normal !!

Renato Froes
15/01/2015, 11:12
Mas para o AP, com o distribuidor mais baixo do que a entrada de ar, vale a pena instalar um snorkel !?

Th pra tudo existe solução:

http://www.igniflex.com.br/home.php

Th Cerga
15/01/2015, 13:31
Renato...esses caras só fazem kits para motores carburados....

Renato Froes
15/01/2015, 17:40
Renato...esses caras só fazem kits para motores carburados....

É verdade.
Uma pena.

Outra solução é um colocar uma injeção Pandoo programável completa (utiliza roda fônica original do motor AP):

http://loja.pandoo.com.br/default.asp

Assim pode dizer adeus ao distribuidor e jogar fora TODO aquele monstro de fios elétricos do chicote da injeção eletronica do motor AP.

Aí fica o bicho!
Esse é meu plano para 2015: Um motor novo, kit turbo e injeção Pandoo.

zeca_cj
15/01/2015, 19:13
É verdade.
Uma pena.

Outra solução é um colocar uma injeção Pandoo programável completa (utiliza roda fônica original do motor AP):

http://loja.pandoo.com.br/default.asp

Assim pode dizer adeus ao distribuidor e jogar fora TODO aquele monstro de fios elétricos do chicote da injeção eletronica do motor AP.

Aí fica o bicho!
Esse é meu plano para 2015: Um motor novo, kit turbo e injeção Pandoo.

Estou fazendo isso no motor da F75, porém escolhi a injeção programavel da marca Fueltech. Modelo FT400

zeca_cj
15/01/2015, 19:14

Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa.

Cansei de passar com agua no capô qnd usava AP. Basta vedar o distribuidor com uma luva de borracha.

Th Cerga
15/01/2015, 20:55
Hoje refiz o motor de arranque...troquei as escovas, limpei todo o induzido, limpei tudo, troquei o fio positivo que desce para o automático....enfim sofri muito pra montar....e ficou igual antes!!!

Alguém pode me ajudar...a bateria esta boa, o motor de arranque ok, e o motor continua pesado para dar a primeira partida, e as vezes preciso de 2 ou 3 tentativas para fazer-lo funcionar!

Abs,

Rubens Linhalis
16/01/2015, 08:54
Hoje refiz o motor de arranque...troquei as escovas, limpei todo o induzido, limpei tudo, troquei o fio positivo que desce para o automático....enfim sofri muito pra montar....e ficou igual antes!!!

Alguém pode me ajudar...a bateria esta boa, o motor de arranque ok, e o motor continua pesado para dar a primeira partida, e as vezes preciso de 2 ou 3 tentativas para fazer-lo funcionar!

Abs,

Vou dar dois palpites, se for asneira, desconsidera..rs

1- Nao sera o motor fora de ponto? Quando eu tinha willys com motor de opala 4cc, mexi no ponto e caguei a partida do carro..

2 - Aterramento ?

abraços..

Renato Froes
16/01/2015, 13:27

Abs,

Aposto que está fora do ponto!
Confere aí.

Th Cerga
16/01/2015, 14:09
O problema é a bateria.

Medi, e a bateria chega a 7V na partid...e na tentaiva descarregou uma outra bateria reserva...

Th Cerga
19/01/2015, 10:53
Esse RF ta me deixando *&%%$##@@# !!

Na sexta feira 16 dei carga demorada e caprichada na bateria...fui dar a partida no fim do dia e o motor estava pesado.

No sábado 17 pela manha, o motor de arranque não rodou, deduzi ser definitivamente a bateria. Sábado ao meio dia chamei o cara da loja de bateria para troca-la. Fiz o teste com minha bateria e funcionou direto e FORTE!! Repeti o teste da partida por 8x consecutivas, e TODAS as vezes o motor pegou de primeira!! Pedi desculpas e dispensei a nova bateria e seu instalador...o cara ficou "feliz".....

No domingo 18 não usei o Troller.

Na segunda 19, na manha fui dar a partida e novamente o motor de arranque não rodou...dei uma chacoalhada na vtr (meio raiva, meio desespero) e tentei dar a partida e funcionou direto e FORTE. Novamente repeti as partidas por 6x consecutivas, com a ideia de arriar a bateria...e nada, motor pegou todas as vezes rápido e forte!!

Alguns posts acima O Rubens citou o aterramento. Mas o que pode estar com aterramento fraco ?! Motor de arranque, carcaça de motor, muitos pontos ligados no negativo da bateria !??!

[]s

Th Cerga
19/01/2015, 10:59
Fiz o teste com os pinos desconectáveis da bieleta da barra estabilizadora.

Resultado = 0 (zero), nada...tudo igual...

Não vale a pena investir nisso...só se tiver instalado um conjunto de suspensão completo que atue diretamente na bieleta, caso contrário...fica como esta !! Já voltei os parafusos originais....

zeca_cj
19/01/2015, 22:32
Esse RF ta me deixando *&%%$##@@# !!

Na sexta feira 16 dei carga demorada e caprichada na bateria...fui dar a partida no fim do dia e o motor estava pesado.

No sábado 17 pela manha, o motor de arranque não rodou, deduzi ser definitivamente a bateria. Sábado ao meio dia chamei o cara da loja de bateria para troca-la. Fiz o teste com minha bateria e funcionou direto e FORTE!! Repeti o teste da partida por 8x consecutivas, e TODAS as vezes o motor pegou de primeira!! Pedi desculpas e dispensei a nova bateria e seu instalador...o cara ficou "feliz".....

No domingo 18 não usei o Troller.

Na segunda 19, na manha fui dar a partida e novamente o motor de arranque não rodou...dei uma chacoalhada na vtr (meio raiva, meio desespero) e tentei dar a partida e funcionou direto e FORTE. Novamente repeti as partidas por 6x consecutivas, com a ideia de arriar a bateria...e nada, motor pegou todas as vezes rápido e forte!!

Alguns posts acima O Rubens citou o aterramento. Mas o que pode estar com aterramento fraco ?! Motor de arranque, carcaça de motor, muitos pontos ligados no negativo da bateria !??!

[]s

Minha sugestão é revisar toda a instalação do motor de arranque. Tanto positiva quanto aterramento.

Existe uma cinta que aterra o motor ao chassis. Ela está perfeita? Se ela não existir, faça uma.

zeca_cj
19/01/2015, 22:32
Fiz o teste com os pinos desconectáveis da bieleta da barra estabilizadora.

Resultado = 0 (zero), nada...tudo igual...

Não vale a pena investir nisso...só se tiver instalado um conjunto de suspensão completo que atue diretamente na bieleta, caso contrário...fica como esta !! Já voltei os parafusos originais....

Com pouca alteração seu RF pode torcer muito mais que isso. Tem interesse?

Marcelo Oyarzábal
19/01/2015, 23:20
No meu só alterei mola e amortecedor, e está abrindo bastante.
O pneu entra pra dentro do paralama...

Th Cerga
20/01/2015, 08:53
Com pouca alteração seu RF pode torcer muito mais que isso. Tem interesse?

Sim...interesse sempre temos...agora "$ la tequila $" são outros 500.....kkkk

Mas fala ai, qual a receita !

Marcelo, estou usando molas do Troller T4 2011 - com mais elos e mais alta.

Th Cerga
13/02/2015, 09:59
Encostei a vtr para manutenção de motor.

Bomba d'água
Rolamento de alternador
Automático de motor de partida
Polia de correia
Mangueiras de arrefecimento

Após 1 ano de uso em trilhas, essa esta sendo a primeira manutenção de motor. A primeira revisão foi em Dez. 2013, quando o comprei.

Esse período de uso sem quebras mecânicas ou manutenção corretiva, é um bom tempo ?

Todas as vezes que encostei, foi para up-grade, suspensão ou perfumaria..

Marcelo Oyarzábal
17/02/2015, 13:02
Encostei a vtr para manutenção de motor.

Bomba d'água
Rolamento de alternador
Automático de motor de partida
Polia de correia
Mangueiras de arrefecimento

Após 1 ano de uso em trilhas, essa esta sendo a primeira manutenção de motor. A primeira revisão foi em Dez. 2013, quando o comprei.

Esse período de uso sem quebras mecânicas ou manutenção corretiva, é um bom tempo ?

Todas as vezes que encostei, foi para up-grade, suspensão ou perfumaria..

Cerga, seu rf está dando bem pouca manutenção para um ano de trilhas, geralmente dá bem mais do que isso, segue mantendo ele em dia que as manutenções periódicas ficaram mais "leves".

Th Cerga
23/02/2015, 08:55
Putz....no FDS fiquei P¨%*(*()*%....

Meu diferencial dianteiro voltou a vazar....
Já identifiquei os problemas:

1-retentor da ponta de eixo que escapou do tubo do diferencial...e a manopla guarda pó também deslocou...desse jeito, esta vazando pela ponta do munhão. (peça amarela e vermelha no anexo)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130690-novo-na-frota-troller-rf-2000-a-11.html#post2231384

2-retentor da coroa do diferencial dianteiro...esta escorrendo, vazando é pouco...

Tenho os 2 retentores comprados em casa, mas o que causa chateação é que nem andei em trilha com a vtr...a mão de obra e outros custos, como óleo, junta silicone também ajudam a perder a empolgação com o RF...em 2015, não consegui andar em trilha boa ainda....

Pensando com comprar um Jimny.....

Renato Froes
24/02/2015, 14:31
Th

Essas 2 peças (amarelo e laranja) foram adaptadas por você?
(Originalmente não existe nada nesse local?)

Pelo que eu entendi o que faz a vedação seria a peça azul, mas você colocou mais essas 2 peças para "garantir", correto?

Um kit de roda livre elimina todos esses problemas de vazamento no eixo dianteiro, e também problemas de cardan e cruzetas, fica tudo quietinho e só ira ser utilizado quando realmente precisar. Experiência própria.

Abraço.

Th Cerga
24/02/2015, 15:14
Renato,

A peça amarela (retentor de Corcel) foi adaptado, e a manopla metálica (vermelha/laranja) já estava no eixo. Parece ser original.

Sim, usei esse outro retentor como garantia para não entrar nada no eixo. Mas parece que não funcionou!!

Sobre a RL, concordo, porém para o momento, tinha outras prioridades.

Marcelo Oyarzábal
24/02/2015, 21:34
Renato,

A peça amarela (retentor de Corcel) foi adaptado, e a manopla metálica (vermelha/laranja) já estava no eixo. Parece ser original.

Sim, usei esse outro retentor como garantia para não entrar nada no eixo. Mas parece que não funcionou!!

Sobre a RL, concordo, porém para o momento, tinha outras prioridades.

Cerga, eu tinha esse problema, eu mesmo mexi, desmontei tudo conforme um vídeo do CJ do rf branco, lavei bem, vi que as pontas de eixo tinham bem pouquinho um desgaste, mandei encher com 3mm a mais, coloquei cola por fora do retentor e montei, já fiz 1.000 km essa semana sem nada de vazamentos e sem mecânico. Se precisar, tenho as fotos do serviço aqui. Troquei também os rolamentos da coroa e pinhão, comprei as arruelas de ajuste na tor para fazer no traseiro agora só por precaução, vale a pena fazer em casa. Meu troller ta com 120.000 sem roda livre e sem problemas na dianteira. Não desanima por causa disso por que é barbada de resolver.

Th Cerga
25/02/2015, 08:36
Marcelo, posta as fotos ai para eu ver!

No meu caso, falei com o meca hoje e sobre o retentor original, na bola do diferencial, pode ser pó de terra que entrou e ocasiona o vazamento. E na ponta do eixo, onde tem o retentor de Corcel apenas como guarda pó, esse deslocou para fora do eixo porque não tem nada que o segure na posição, estou no site da Sabó procurando um retentor de 35mm x 50,9mm com aba....mas tá difícil....

Tks.

Marcelo Oyarzábal
25/02/2015, 09:32
Marcelo, posta as fotos ai para eu ver!

No meu caso, falei com o meca hoje e sobre o retentor original, na bola do diferencial, pode ser pó de terra que entrou e ocasiona o vazamento. E na ponta do eixo, onde tem o retentor de Corcel apenas como guarda pó, esse deslocou para fora do eixo porque não tem nada que o segure na posição, estou no site da Sabó procurando um retentor de 35mm x 50,9mm com aba....mas tá difícil....

Tks.

Cerga, de noite procuro as fotos.
Mas é só lavar bem e colar o retentor comum loctite, nunca mais solta, o meu vazava só um lado, mas comprei 2 pra não abrir tão cedo, e foi difícil sacar um deles por que estava colado. A vedação na ponta eu não fiz, nem vou fazer, aqui é areia e não vou ter problemas, no máximo uma vez a cada 6 meses eu tiro a roda para lavar bem o local.
Esse retentor eu tenho aqui na loja, me manda uma MP que te passo preço.

Um abraço.

Th Cerga
06/04/2015, 09:05
Pessoal...

No feriado troquei o cilindro mestre do freio - o freio estava bem fraco, falhava as vezes e o pedal parecia uma manteiga de tão leve, e chegava no assoalho com frequência. Depois de consulta, comprei a peça original do Santana/Royale/Versallies 2.0.

Troquei a peça, troquei fluido de freio, revisei as linhas e terminais para ver se existia vazamento (não vaza nada, tudo ok!) e o resultado : A MESMA M! DE ANTES....

Vou tentar sangrar as rodas novamente (na ordem correta) e testar...mas estou bem decepcionado...

Th Cerga
06/04/2015, 09:14
Amigos, minha nova roda de estepe chegou!!

É uma roda de F-100 (16x5) com o miolo de uma roda de opala (furação 5x114,3) com o cubo usinado para entrar no meu eixo.

Depois da inspeção da solda, funilaria e pintura, agora é só montar o pneu 215x80R16 e mandar pra dentro da vtr!

PS. Se alguém tiver um pneu desse medida com custo bom para estepe, me avisa!

Renato Froes
06/04/2015, 11:49
Pessoal...

No feriado troquei o cilindro mestre do freio - o freio estava bem fraco, falhava as vezes e o pedal parecia uma manteiga de tão leve, e chegava no assoalho com frequência. Depois de consulta, comprei a peça original do Santana/Royale/Versallies 2.0.

Troquei a peça, troquei fluido de freio, revisei as linhas e terminais para ver se existia vazamento (não vaza nada, tudo ok!) e o resultado : A MESMA M! DE ANTES....

Vou tentar sangrar as rodas novamente (na ordem correta) e testar...mas estou bem decepcionado...

Eu ia fazer isso no meu Troller, pois o freio tá uma M... também!

zeca_cj
06/04/2015, 13:18
Thiago

Com o carro ligado, ao pisar no freio, o giro do motor sobe?

Se sim, pode ser a mangueira do hidrovacúolo, encaixe ou o próprio furado ou com defeito.

Th Cerga
18/05/2015, 09:10
Amigos...vtr quase ok!! rsrsrs

Depois de algumas trilhas, volto a encostar o RF...

Problema do mes: Vazamentos graves nos 2 diferenciais e motor do acoplamento 4x4 não funciona mais!

A vtr esta encostada, preciso dos 2 Yokes ou Terminal de diferencial para os D44 originais, e seus respectivos retentores. Por incrível que pareça, em Campinas-SP encontrei apenas 1 Yoke (Spicer)...

Alguém sabe me dizer o código para eu buscar na região ? E os retentores, são iguais para os 2 eixos?

Sobre o motor da T-Case, vou estudar o que fazer, partir para os kits manuais (EMT Carraro, ENFER...) ou dar uma geral no motor e monta-lo novamente...

Abs.

Renato Froes
18/05/2015, 17:03
Amigos...vtr quase ok!! rsrsrs

Depois de algumas trilhas, volto a encostar o RF...

Problema do mes: Vazamentos graves nos 2 diferenciais e motor do acoplamento 4x4 não funciona mais!

A vtr esta encostada, preciso dos 2 Yokes ou Terminal de diferencial para os D44 originais, e seus respectivos retentores. Por incrível que pareça, em Campinas-SP encontrei apenas 1 Yoke (Spicer)...

Alguém sabe me dizer o código para eu buscar na região ? E os retentores, são iguais para os 2 eixos?

Sobre o motor da T-Case, vou estudar o que fazer, partir para os kits manuais (EMT Carraro, ENFER...) ou dar uma geral no motor e monta-lo novamente...

Abs.

O Easy Traction é a melhor opção sem dúvida!

Tenho um motorzinho usado funcionando ( Estava funcionando normalmente quando eu tirei ele em 27/dez/2014 ).
Se quiser eu envio ele de presente...

Th Cerga
18/05/2015, 17:20
Renato, respondi via MP.
Abs

zeca_cj
18/05/2015, 22:37
Thiago,

Vasculhando algumas pastas achei essa foto que tirei quando comprei uns retentores... Só não lembro se eles são do eixo do RF ou do eixo do T4. Também não sei se os retentores são iguais.

502272

Th Cerga
19/05/2015, 08:58
Valeu Zeca....

Abs.

Th Cerga
29/05/2015, 16:47
Resultado da ultima trilha :

2 Yokes dos diferenciais trocados (tudo SPICER !!! :))
2 Retentores de diferenciais trocados
1 Manutenção (limpeza e lubrificação) do motor de acionamento de 4x4

Resultado R$ que se foi.....:(

Raphael Carneiro
22/06/2015, 07:52
Bom dia galera,
Recentemente adquiri um troller rf ano 2000, depois de somente tres trilhas descobri que a cruzeta da suspensao esta ruim. A cruzeta ainda é original. Gostaria da ajuda de voces no que fazer? Trocar por homocinetica?

Th Cerga
22/06/2015, 09:26
Bom dia galera,
Recentemente adquiri um troller rf ano 2000, depois de somente tres trilhas descobri que a cruzeta da suspensao esta ruim. A cruzeta ainda é original. Gostaria da ajuda de voces no que fazer? Trocar por homocinetica?

Ola...bem vindo ao mundo RF...ja tem um estoque de Aspirina/Doril/Dorflex ? kkkkk

Cara, no meu caso, apenas troquei as cruzetas da ponta de eixo. Nao vi a necessidade (naquela hora) de trocar tudo. Hoje, acredito que trocaria.

Meu único arrependimento para as cruzetas foi nao ter usado Spicer...usei uma outra marca que nao me lembro agora...procura no meu tópico, deve estar entre a pag. 4 a 7.

Abs e boa sorte!!

Raphael Carneiro
22/06/2015, 10:05
Bom dia Th, entao eu fiz uma mau negocio em comprar um troller rf??

Th Cerga
22/06/2015, 10:07
Nao...eu agosto muito do meu RF...

Mas a cada trilha tem uma coisinha nova para acertar...

Raphael Carneiro
22/06/2015, 10:07
O TH voce tem whatsapp para que possamos trocar uma ideia, com certeza vc entende tudo de troller rf.

Raphael Carneiro
22/06/2015, 10:17
TH dei uma olhada no forum e não achei nada. Tem como voce me ajudar??

Renato Froes
22/06/2015, 11:40
TH dei uma olhada no forum e não achei nada. Tem como voce me ajudar??

Fala Raphael.
O Troller RF é ótimo, não se preocupe! Muito bom de trilha e de fácil manutenção.

Uma dica: dê preferencia pela cruzeta que possui o bico engraxador, e mantenha as cruzetas engraxadas.

Abraço

Raphael Carneiro
22/06/2015, 13:28
Aonde consigo a cruzeta do semi eixo??? Me ajudem ai galera. Posso so trocar a cruzeta e fica bom?? Ou e necessário trocar o semi eixo e colocar a homocinetica?? Meu troller tem pneu ignorante 31'.

Raphael Carneiro
22/06/2015, 13:52
Tem um rapaz me oferecendo um semi eixo com homocinetica da cherokee, alguem sabe se fica bom??

Renato Froes
22/06/2015, 18:52
Aonde consigo a cruzeta do semi eixo??? Me ajudem ai galera. Posso so trocar a cruzeta e fica bom?? Ou e necessário trocar o semi eixo e colocar a homocinetica?? Meu troller tem pneu ignorante 31'.

Raphael, olha no site da Tor Off Road.

Liga lá, conversa com eles.
Eles tem muita coisa para o troller RF.

Compro há mais de 7 anos com eles, sem nenhum problema.

Raphael Carneiro
23/06/2015, 07:42
Bom dia galera, vamos fazer um grupo do troller rf no whatsapp, o que acham??

Th Cerga
23/06/2015, 14:47
Vou pegar em umas fotos em casa, os codigos das cruzetas do semi eixo dianteiro.
Mas como o Renato falou, procura no TOR - Campinas-SP e na Especialista 4x4.

Sobre o grupo, pode ser!! Mas nao pode virar zoeira e iniciar pergunta de outras vtrs e tudo o mais...

Agora, referencia sobre RF é o Zeca_CJ....ai com ele a brincadeira é outro nivel. Procura pelo Taxi-V6.
Abs

Raphael Carneiro
23/06/2015, 15:21
Galera estou montando um grupo no whatsapp só do troller RF, quem quiser ser adicionado é so falar.

Raphael Carneiro
23/06/2015, 16:07
Th vi o troller dele, doideira demais. top

Renato Froes
23/06/2015, 19:04
Galera estou montando um grupo no whatsapp só do troller RF, quem quiser ser adicionado é so falar.

Raphael, seu perfil está configurado para não receber mensagens privadas.

Raphael Carneiro
24/06/2015, 08:31
como posso mudar isso

Raphael Carneiro
24/06/2015, 08:33
Meu whatsapp é 32 88615457

Th Cerga
22/07/2015, 08:24
Depois de um tempo sem atualizar...

Upgrade na soleira..a original parecia uma colcha de retalhos, toda bagunçada.
Solução, alumínio de piso de ônibus!!

Raphael Carneiro
23/07/2015, 08:00
ficou muito em. Como esta a viatura, sem problemas??

Th Cerga
23/07/2015, 08:34
Raphael, redondinha...

Rodando que é uma beleza.
Na semana passada instalei um flexível na saída do escapamento 4x1. Pois como é um 4x4, se movimenta muito a relação motor/chassi x linha de escapamento. E com esse movimento, varias vezes tive que entrar em baixo da vtr para voltar o tubo primário de escapamento na saída do 4x1. E pra ajudar, fechei uns furinhos, e agora esta top!

E o seu, posta ai o link da sua pagina.

Raphael Carneiro
23/07/2015, 10:19
Cara não tenho pagina, o meu é preto igual ao seu. Agora vou instalar uma suspensao nova e bloqueio traseiro.

Raphael Carneiro
23/07/2015, 10:32
507892507893507894507895

Th Cerga
23/07/2015, 11:23
Esta lindão, parabéns!!!

Seu estribo esta deslocado ? Parece mais baixo em relação a carroceria.

Raphael Carneiro
23/07/2015, 13:27
tenho alargador de estribo, protege muito o carro.

Th Cerga
23/07/2015, 14:06
Posta uma foto ai...

Estou com as medidas para fazer no meu. Mas quero ver outras opções.

Raphael Carneiro
23/07/2015, 14:22
Quando chegar em casa tiro algumas fotos e posto.

Raphael Carneiro
23/07/2015, 14:29
mas e igual esse 507916

Th Cerga
03/08/2015, 08:16
No FDS, resolvi instalar uma grade (que já está a venda no classificados - http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/151286-grade-de-troller.html ) porém a mesma não me serve!!!

Resolvi desmontar a frente inteira para uma limpeza e manutenção. Agora é só montar durante a semana.

Th Cerga
08/09/2015, 14:48
No ultimo domingo fiquei travado com o RF....literalmente o freio da roda dianteira direita travou...

Já desmontei tudo, comprei tudo novo e vamos partir para o novo freio dianteiro.
Até os parafusos de fixação da pinça são novos!!

Nas fotos, a pinça desmontada é a da roda esquerda, que estava normal. E a montada e travada é da roda direita. Repare que o guarda pó esta rasgado e o pistão apresenta uma quebra. Pode ser por ali que entrou e acumulou terra/poeira e acabou travando o freio.

O kit novo é da S10 2.2 1996 (66mm).

A duvida fica em relação as borrachas sanfonadas.
No kit original a borracha é inteiriça, no kit VARGA a borracha é parcial!

Th Cerga
21/09/2015, 14:58
Pessoal...

Comprei o kit reparo da S-10. Funcionou 95%...tive que tornear 1mm do alojamento na pinça de freio para o guarda pó da S-10 entrar. Depois disso ficou 100%.
Mas.....meu kit de pastilhas, comprados ha alguns meses como kit original do Troller 99/01 nao serve nas pinças!!!

Fiquei P da vida...e ainda estou sem freio.
Vou tirar a foto da diferença entre as pastilhas.

Th Cerga
30/09/2015, 10:14
Pessoal, as pastilhas da foto não servem no RF, apenas no T4 com pinça da TEVES. Estão a venda nos classificados!

Glbernardo
16/10/2015, 12:45
Linda viatura Th Cerga!!!!
Estou acompanhando todo o andamento do seu RF, espero que algum dia eu consiga finalmente reformar o meu RF que por sinal está bem detonado, gostei muito da ideia do bate pedra estou pensando em utilizar no interior e também essa grande que vai na frente do radiador.

Da uma olhadinha nele...
514394514395514393
"Troler" com um "L" ainda, ano 97, popularmente conhecido como "Bugão".

Th Cerga
16/10/2015, 16:30
Legal...esse ai tem o chassi tubular ainda !? Reliquia !!!
Me passa o nr de celular, temos um grupo no Whatsapp com mais de 30 louc....quer dizer felizes proprietarios de RF...

Abs.

Glbernardo
16/10/2015, 20:48
Legal...esse ai tem o chassi tubular ainda !? Reliquia !!!
Me passa o nr de celular, temos um grupo no Whatsapp com mais de 30 louc....quer dizer felizes proprietarios de RF...

Abs.

Sim, uma relíquia show!!! é sim chassi tubular, mecânica muito robusta, motor AP carburado, caixa de marcha de F-1000 e 4x4 tbm e diferenciais de cherokee
Meu telefone celular (85) 99926-8353.
abs.

Th Cerga
20/10/2015, 10:25
Ainda nos freios do RF, vejam a calamidade que estava os tambores traseiros.
Agora, tudo novo...freio novo, até o freio de mão esta ok !!!

Th Cerga
20/10/2015, 10:27
Novos bancos de Honda FIT/City 2012.
Mais conforto e sem barulho dos reclinadores gastos...
Já estão limpos e aguardando o FDS para instalar!

Marcelo Oyarzábal
21/10/2015, 20:06
Novos bancos de Honda FIT/City 2012.
Mais conforto e sem barulho dos reclinadores gastos...
Já estão limpos e aguardando o FDS para instalar!

Na época que eu queria trocar os bancos procurei esses aí e não achei, tenta adaptar com os trilhos do fit mesmo, pois além de novos são mais "macios" de trabalhar.
Posta fotos das trilhas e das adaptações.

Um abração

Th Cerga
29/10/2015, 07:30
Ontem peguei a vtr no preparador.

Agora esta com freios ok, e bons!!

A injeção Pandoo fez uma mudança tremenda na performance. Tenho retomadas boas e aceleração rápida. Sem o lag de acelerador e injeção que existia.
Com o ponto regulado e todo o conjunto mecânico (injeção e agregados) respondendo na Pandoo, o resultado esta muito satisfatório ate então.

Os bancos vou instala-los depois do feriado. Vou fazer uma trilha e depois para para lavar e trocar os bancos. Aproveito para retocar o assoalho com bate pedra e pintar o painel.

Abs.

Th Cerga
03/11/2015, 08:38
Feriado...estreia do RF com injeção Pandoo, freios e novo motor de tração...

Tudo 100% ok !! Motor reage mais rápido, tem mais folego nas retomadas e em baixa rotação esta mais uniforme o giro. Nao fica oscilando...

Muito bom. E com o limitador de giro, não tem problema afundar o pé nas subidas.

A unica duvida, foi que após atravessar um rio, com o motor bem quente ao desligar o motor para ver as outras vts atravessarem, na retomada a partida nao funcionou, só no tranco. Depois voltou ao normal...

O que pode ser? Sujeira que com o choque térmico colou o motor de partida ? Temperatura ? Frescura ?

Abs.

Guinho troller RF
15/12/2015, 19:42
Olá pessoal podem me adicionar no grupo do watszap ? Tenho um RF 98

Guinho troller RF
15/12/2015, 19:43
14 981180007 Wagner

leandro bagatta
17/01/2016, 20:25
Se puderem me add (19) 99131-1415

Dândaro
19/04/2016, 16:26
Oi Raphael, sou Dandaro, tenho um RF 2001, por favor adicione omeu 16 99330 0601. abços

gcolas
03/05/2016, 07:37
Oi Raphael, sou Dandaro, tenho um RF 2001, por favor adicione omeu 16 99330 0601. abços

Pessoal, por favor podem me adicionar tb ao grupo (11)98389-7064, tenho um rf 99

Queria saber também sobre a roda livre, se vcs acham que realmente vale a pena, encontrei um lugar que vende o Kit no interior de São Paulo, mas está 3.500.00.
Obrigado

Th Cerga
03/05/2016, 08:12
Gcolas...

pessoalmente creio que a roda livre, nesse valor, nao seja o melhor dos ivestimentos.
Por esse valor EU faria uma revisao ou troca do cambio Tremec. Ou uma bela revisao de eixos e mecanica...sei la...
Mas na gastaria 3500 numa roda livre.
Meu RF anda sem roda livre ha 3 anos....e nunca senti necessidade.

Quando o Zap voltar, incluo seu contato la.
Abs.

Dândaro
03/05/2016, 09:02
Gcolas...

pessoalmente creio que a roda livre, nesse valor, nao seja o melhor dos ivestimentos.
Por esse valor EU faria uma revisao ou troca do cambio Tremec. Ou uma bela revisao de eixos e mecanica...sei la...

Abs.

Bom dia TH Cerga, qual Cambio daria certo na troca do RF? o do chevete aguenta? e franges p isso?
abços

gcolas
03/05/2016, 14:05
Gcolas...

Abs.

Obrigado pela resposta.... me tira uma dúvida, não sei se já aconteceu com seu troller, mas estou com algum problema na ignição que não consigo resolver, quando ele está frio ou quando dou a partido logo depois de desligar o carro, ele pega legal, mas se desligo o carro e deixo alguns minutos sem ligar, quando dou a partida ele custa a pegar. Será que ele afoga ?

Outra coisa também é que ele faz um barulho um pouco chato quando ando como um barulho de engrenagem ao girar a roda..., a principio pensei que fosse a folga no Cardan, aí troquei o Cardan dianteiro e traseiro e melhorou, mas ainda fica uma pouco de barulho...., faz alguma ideia ?

Valeu

Th Cerga
03/05/2016, 16:40
Bom dia TH Cerga, qual Cambio daria certo na troca do RF? o do chevete aguenta? e franges p isso?
abços

Cara, essa briga esta longe de finalizar. No grupo de Whats...o pessoal adaptou da Hilux 2.8 (cambio + Tcase). Mas a brincadeira vai longe em $$$$.

Conversei com um amigo (engenheiro na Eaton) e as sugestões dele (conhecimento técnico):
Cambio Troller Diesel - o melhor
Cambio de F1000 4x4 - nao sei o nome
Cambio F100 4 marchas - mais reduzido, bom para 4x4 extremo!

No meu caso, quando der pau no meu cambio, ou vou para o cambio do Troller Diesel ou da F1000 4x4.
Abs.

Th Cerga
03/05/2016, 16:42
Obrigado pela resposta.... me tira uma dúvida, não sei se já aconteceu com seu troller, mas estou com algum problema na ignição que não consigo resolver, quando ele está frio ou quando dou a partido logo depois de desligar o carro, ele pega legal, mas se desligo o carro e deixo alguns minutos sem ligar, quando dou a partida ele custa a pegar. Será que ele afoga ?

Outra coisa também é que ele faz um barulho um pouco chato quando ando como um barulho de engrenagem ao girar a roda..., a principio pensei que fosse a folga no Cardan, aí troquei o Cardan dianteiro e traseiro e melhorou, mas ainda fica uma pouco de barulho...., faz alguma ideia ?

Valeu

Quando o meu deu pau de ignição, fiz algumas coisas:

1-troca do miolo de ignição
2-troca de motor de partida - coloquei o compacto
3-regulagem do ponto de ignição

E tantas outras coisas que nem me lembro mais....
Mas o principal foram esses pontos.

Th Cerga
06/05/2016, 17:12
Versão atual.
Com pneu 33.
Nao senti diferença entre 32 e 33.
A unica coisa, é que os 33 são meia vida...e fazem bastante ruido no asfalto.
Os 32 novos ainda não tem ruido.

socorreria
10/05/2016, 11:37
Gostaria de ser add no grupo tb, tenho um rf99 (19) 99612-2086

Th Cerga
20/05/2016, 10:10
Bem amigos...

Preciso de algumas informações:

1-retentor do semi eixo traseiro, lado esquerdo. Qual o codigo? Encontrei na net a informação do SABO, mas diz que é a partir do ano 2002> Qual o modelo para o RF?

2-Minha t-case esta com um barulho "wik-wik-wik", quando aplicada a carga (força motor) o baulho aumenta. Analisando a parte de baixo do RF, o barulho vem de dentro da T-case. Pode ser retentores ou algo similar?

Abs.

Th Cerga
03/06/2016, 09:22
Amigos...

No upgrade de suspensão, estou com a seguinte situação

Eixo dianteiro - mola original traseira do RF + amortecedor traseiro Ford Ranger
Eixo traseiro - mola Ford Pampa + amortecedor traseiro Ford Ranger

O fato é que o carro ficou empinado (traseira mais baixa)....

Para resolver tenho as seguintes opções na TRASEIRA.

Mola traseira Troller T4 2011 + calço 30mm
Mola dianteira Opala 6cc (ar+dh mecânico) + calço 30mm

Qual a melhor situação !?

De dianteira, o Troller ficou 100% - confortável, bom curso de suspensão, silencioso...enfim. Nao vou alterar nada na dianteira. Só na traseira.

Abs.

MUMU SC
06/06/2016, 14:13
Boa tarde pessoal,sou novo por aqui , também tenho umTroller RF 2000, e gostaria que add no grupo (47) 9991-2440, sou de Balneario Camboriu SC.

Daniel7 vieira
23/11/2016, 22:10
As borrachas da porta do troller 2001 e a mesma de qual carro?

Daniel7 vieira
23/11/2016, 22:11
Me add no grupo 77 999572556 Daniel Troller 2001

Miojo 4x4
26/12/2016, 13:47
Vi em um outro tópico que vc tem um par de bancos do Honda Fit para vender... Ainda está com eles? Quanto está pedindo?
Tenho interesse... Me chama no zap (11) 98138-1206.

Abraços

PaulinhoJCM
28/12/2016, 00:32
Se possível Gostaria de ser add nesse grupo de Troller RF. Tenho um 2000/2001. Meu numero é 33 98809-3331.

Ander Nunes
13/01/2019, 22:12
Boa noite pessoal!

Meu nome é Anderson Nunes e sou jornalista automotivo. No momento tenho levantado dados históricos, de modelos, versões do nosso querido Troller. Essas informações compiladas darão origem a um livro com toda a história da Troller. Queria fazer parte do grupo de whatsapp: (12) 9-8837-6788. Quero também se possível fazer uma entrevista com o Rogério Farias. Já soube que ele é meio as avessas quando a conceder entrevistas, mas não custa tentar. Fiquem à vontade para fazer contato. Att, Anderson

ciciano faustino ribeiro
06/02/2019, 13:29
Boa noite pessoal!

Meu nome é Anderson Nunes e sou jornalista automotivo. No momento tenho levantado dados históricos, de modelos, versões do nosso querido Troller. Essas informações compiladas darão origem a um livro com toda a história da Troller. Queria fazer parte do grupo de whatsapp: (12) 9-8837-6788. Quero também se possível fazer uma entrevista com o Rogério Farias. Já soube que ele é meio as avessas quando a conceder entrevistas, mas não custa tentar. Fiquem à vontade para fazer contato. Att, Anderson

tenho dois troller rf, um 99/00 e um 00/2001 que estou reformando e precisando de quase tudo... tenho interesse de entrar no grupo dos RF, meu contato:

EVALDO KAISER
05/11/2019, 14:24
Amigos...

No upgrade de suspensão, estou com a seguinte situação

Eixo dianteiro - mola original traseira do RF + amortecedor traseiro Ford Ranger
Eixo traseiro - mola Ford Pampa + amortecedor traseiro Ford Ranger

O fato é que o carro ficou empinado (traseira mais baixa)....

Para resolver tenho as seguintes opções na TRASEIRA.

Mola traseira Troller T4 2011 + calço 30mm
Mola dianteira Opala 6cc (ar+dh mecânico) + calço 30mm

Qual a melhor situação !?

De dianteira, o Troller ficou 100% - confortável, bom curso de suspensão, silencioso...enfim. Nao vou alterar nada na dianteira. Só na traseira.

Abs.
Tenho um RF 99 e esta com essa configuraçao de molas , as traseiras do RF colocads na dianteira com 09 elos e na dianteira foram colocads de Opala 6 cil, ar, dm + calco de 3 cm de borracha e deu fim de curso nos amortecedores , entao fiz um calço para cada amortecedor traseiro. melhorou o conforto , sssso nao sei dizer sobre os amortecedores de qual marca sao porque foram os que vieram na viatura e coloquei tambem calços de carroceria de 2,5 polegadas.

jeep8
05/11/2019, 16:42
amigo th cerga com a injeção pandoo ele ficou com mais torque em baixas rotações? qual modelo de pandoo? os bicos, flautas tudo do motor ap 2.0? grato

EVALDO KAISER
27/08/2020, 11:19
senhores estou usando 33/12,5/15 e gostaria de reduzir a relaçao dos diferenciais para ter uma maior disposiçao nas saidas e trocas de marchas, entao pergunto que relaçao sera melhor ?

fanta.jz
08/07/2021, 06:09
Boa noite pessoal!

Sr's, poderiam por favor me adicionar ao grupo de whatsapp...

fanta.jz
08/07/2021, 17:57
45984051994

Evaldo Andrade
08/08/2022, 10:06
Bom dia!
Estou com o Troller na oficina e o mecânico não sabe a especificação das peças do freio traseiro do RF Sport 2.0.
Eu vi em uma tabela que as lonas são de Brasília. Por favor me confirmem e também os demais componentes como o cilindro.
Muito obrigado.

Seja bem vindo Th Cerga!
Belo exemplar!

Em relação aos freios:

Abraço

Renato