PDA

Ver Versão Completa : Mais panes na Tr4, agora em Brasilia.

leojaz
13/11/2013, 11:24
Agora foi a Tr4 2005 aut da minha mãe em Brasília. Ao sair com o carro da inércia, faz um trepidação muito grande no carro todo, parece que vai desmontar. Tive um Honda Fit aut. que trepidava quando se saia da inércia e era o coxim do câmbio rachado, o que me leva a suspeitar do mesmo problema. No Fit também troquei o óleo do câmbio, pois também influenciava nesta trepidação.
alguem sabe a posição do coxim do câmbio para que eu mesmo verifique antes de procurar um mecânico?
alguém já passou por este problema?
E por último, recomendação de ovina em Brasília, meu quer levar na CSS, e eu não estou deixando, pois todos nós sabemos da facada que será!!!

Giuberto
13/11/2013, 14:17
Agora foi a Tr4 2005 aut da minha mãe em Brasília. Ao sair com o carro da inércia, faz um trepidação muito grande no carro todo, parece que vai desmontar. Tive um Honda Fit aut. que trepidava quando se saia da inércia e era o coxim do câmbio rachado, o que me leva a suspeitar do mesmo problema. No Fit também troquei o óleo do câmbio, pois também influenciava nesta trepidação.
alguem sabe a posição do coxim do câmbio para que eu mesmo verifique antes de procurar um mecânico?
alguém já passou por este problema?
E por último, recomendação de ovina em Brasília, meu quer levar na CSS, e eu não estou deixando, pois todos nós sabemos da facada que será!!!

Você diz sair da inércia se referindo a que?
Velocidade constante = inércia
Parado = inércia

Acredito que, pela descrição, o problema aconteça nas arrancadas, certo?
Pode ser os calços (coxims) do motor ou câmbio, ou pode ser problemas no câmbio AT. O câmbio tem se comportado normal?

leojaz
14/11/2013, 03:59
A partir do parado. Quando saio da garagem de ré, é uma trepidação forte.
O óleo do cámbio foi trocado na revisão de 90 ou 100 mil km nao lembro exatamente.
O cambiomfunciona perfeitamente.
Desconfio agora mais do coxim do motor.
Outro problema:
percebi outra coisa, ao girar o volante mais de uma volta, parado ou em movimento, percebe- se um forte estalo, até o carona percebe. É um estalo forte mesmo.