PDA

Ver Versão Completa : Embreagem L200 HPE 2002



Adhemar
14/11/2005, 22:49
Pessoal,

Sou novo neste forum, mas já tenho aproveitado muito das informações e conhecimento dos usuários deste forum.

Acabei de comprar uma L200 HPE 01/02 com 55000Km.

Gostaria de saber se a embreagem é realmente muito dura. A informação que me passaram é que este modelo é dura mesmo, pois é de cerâmica.

Gostaria de saber o comentário de vcs.

Abraços,
Adhemar

Edintruder
15/11/2005, 10:22
Se for de cerâmica é assim mesmo, pois o platô dá mais pressão que em uma embreagem normal, em média 1400 lbs em cima do disco. Mas se for original ela está com defeito e logo apresentará problemas como patinar disco. Já experimentasses arrancar na areia solta em 4x4high? É um bom exercício para testar a embreagem, dá para sentir direitinho, as rodas não mexem e o motor não apaga de imediato.

Everton Júnior
15/11/2005, 11:52
A informaçao que tenho sobre a embreagem da L200 HPE é que ela seja de carbono.... nao entendo disso, mas de ceramica ela nao é....
Quando aqui em casa tinha uma HPE a embreagem era dura mesmo, mas um amigo meu tem uma que a embreagem é uma pedra nao sei como ele dirige. Se for trocar a embreagem, aconselho a comprar a da L200 Savana que é mais reforçada, para uso mais forçado.

Adhemar
15/11/2005, 22:01
A informaçao que tenho sobre a embreagem da L200 HPE é que ela seja de carbono.... nao entendo disso, mas de ceramica ela nao é....
Quando aqui em casa tinha uma HPE a embreagem era dura mesmo, mas um amigo meu tem uma que a embreagem é uma pedra nao sei como ele dirige. Se for trocar a embreagem, aconselho a comprar a da L200 Savana que é mais reforçada, para uso mais forçado.Pessoal,

Obrigado pelas informações, como sempre de grande valor.

Só uma dúvida mais!

Segundo a informação de um mecânico da concessionária Mitsubishi, a embreagem é dura mesmo por ser de cerâmica.

Ela originalmente é de cerâmica mesmo?

Abraços,
Adhemar

Edintruder
17/11/2005, 21:50
Se for de cerâmica original, explica o preço elevado dessa peça na Mit, porém a durabilidade compensa o investimento. O problema é que uma embreagem dura diminui o prazer de dirigir tal como complica o uso urbano expecialmente para mulheres. :?

Weissfhuder
12/12/2005, 01:49
Olá Adhemar, eu troquei o conjunto todo(disco plator e colar) disco e plato são da LUK do Brasil o colar e made in japan, agora da minha L200 com quase 80 mil rodados já estava patinando quando o HPE estava ligado e o pedal estava meio duro como vc relata...Colquei óleo DOT 5 VARGA no sistema ficou otimo. Na hora de comprar o conjunto na Mitsubishi eles cobram 100 reais a mais +ou- pelo fato de ser hpe, não pude ir ate o balcão de peças para confirmar visualmente se existe algum reforço ou espessura diferente no disco ou quem sabe nas molas do platô ou se existe diferença na fresa do eixo de qualquer maneira te digo que a melhora foi tremenda, primeiro ficou tudo mais macio e também exorcizei o medo de ficar agarrado em qualquer buraco com a pick-up, quando esquentava era florida patinava bastante quando exigia da motor.
Com relação aos discos em porcelana te digo que talvez seja uma boa opção em relação a durabilidade, andei pesquizando na net e achei um fabricante aqui no Brasil destes conjuntos www.displatec.com.br de uma olhada lá e veja se compensa!

Grande abraço!