Ver Versão Completa : Generalidades DEFENDER 90
Horacio Teles
12/11/2013, 09:06
Recentemente adquiri um Defender 90, portanto sou um novato em busca de informações.
Criei o tópico porque embora tenha muitas informações sobre os Land Rover com coisas e situações relacionadas à mecânica, etc., achei poucas coisas do cotidiano que auxiliem os proprietários na resolução de problemas simples, tais como, troca de haste de antena, lâmpadas e outros procedimentos que facilitariam a vida.
O meu Defender está sem parte da borracha do para-barro traseiro esquerdo. Parece que essa situação é bastante comum.
Fora os preços abusivos que encontrei nas lojas tradicionais e alternativas (variações de R$ 140 a 260), quando fui retirar a peça, tive que serrar parte dos parafusos do suporte metálico pois os ditos cujos estavam com porca, obviamente travada pela sujeita e ferrugem. Foi bem complicado.
Agora estou pensando na reposição com outro procedimento que não seja com a utilização de parafusos e porcas. Alguém tem alguma ideia ou alternativa para a fixação dos para-barro?
Segue abaixo a foto com a furação.
Olá Horacio,
esses parafusos travados enchem o saco mesmo. bom, acho que voce tera que montar o novo para-barro usando parafusos mesmo, rebites ficarão soltos em pouco tempo. mas se usar fusos de inox com o cuidado de lambusar bem com graxa de cobre, e porcas auto travantes, não havera problema na futura desmontagem.
abração e... boa manutenção, terá um hoby/job por bastante tempo eheh! divirta-se!
Alexandre Tietsche
12/11/2013, 11:50
Eu to há 1 mes tentando retirar os meus, até contei que perdi uma chave 10 dentro do chassis.
Negócio vai ser meter a esmeril pra serrar os parafusos. Acho que pra recolocar só no parafuso de novo.
Horacio Teles
12/11/2013, 23:26
Só sobraram dois. Os demais, serrei. Na frente tudo bem.