Ver Versão Completa : Generalidades DEFENDER 90
Horacio Teles
12/11/2013, 09:06
Recentemente adquiri um Defender 90, portanto sou um novato em busca de informações.
Criei o tópico porque embora tenha muitas informações sobre os Land Rover com coisas e situações relacionadas à mecânica, etc., achei poucas coisas do cotidiano que auxiliem os proprietários na resolução de problemas simples, tais como, troca de haste de antena, lâmpadas e outros procedimentos que facilitariam a vida.
O meu Defender está sem parte da borracha do para-barro traseiro esquerdo. Parece que essa situação é bastante comum.
Fora os preços abusivos que encontrei nas lojas tradicionais e alternativas (variações de R$ 140 a 260), quando fui retirar a peça, tive que serrar parte dos parafusos do suporte metálico pois os ditos cujos estavam com porca, obviamente travada pela sujeita e ferrugem. Foi bem complicado.
Agora estou pensando na reposição com outro procedimento que não seja com a utilização de parafusos e porcas. Alguém tem alguma ideia ou alternativa para a fixação dos para-barro?
Segue abaixo a foto com a furação.
Olá Horacio,
esses parafusos travados enchem o saco mesmo. bom, acho que voce tera que montar o novo para-barro usando parafusos mesmo, rebites ficarão soltos em pouco tempo. mas se usar fusos de inox com o cuidado de lambusar bem com graxa de cobre, e porcas auto travantes, não havera problema na futura desmontagem.
abração e... boa manutenção, terá um hoby/job por bastante tempo eheh! divirta-se!
Alexandre Tietsche
12/11/2013, 11:50
Eu to há 1 mes tentando retirar os meus, até contei que perdi uma chave 10 dentro do chassis.
Negócio vai ser meter a esmeril pra serrar os parafusos. Acho que pra recolocar só no parafuso de novo.
Horacio Teles
12/11/2013, 23:26
Só sobraram dois. Os demais, serrei. Na frente tudo bem.
Na quinta estou programando uma caminhada pela Florência de Abreu, aqui em SP, para ver se observo algo que sirva de alternativa aos parafusos. Por ora, vou tocando sem os para barro.
Eu to há 1 mes tentando retirar os meus, até contei que perdi uma chave 10 dentro do chassis.
Negócio vai ser meter a esmeril pra serrar os parafusos. Acho que pra recolocar só no parafuso de novo.
Nelson Defender 110
13/11/2013, 08:40
Olá Horacio,
esses parafusos travados enchem o saco mesmo. bom, acho que voce tera que montar o novo para-barro usando parafusos mesmo, rebites ficarão soltos em pouco tempo. mas se usar fusos de inox com o cuidado de lambusar bem com graxa de cobre, e porcas auto travantes, não havera problema na futura desmontagem.
abração e... boa manutenção, terá um hoby/job por bastante tempo eheh! divirta-se!
Meccano,
qual a marca da graxa de cobre que vc usa? E aonde podemos comprar?
Já procurei na internet no Brasil mas só achei em quantidades industriais !
Horacio Teles
13/11/2013, 09:05
Outra questão. Não vi nenhuma opinião sobre a capacidade de guincho elétrico mais adequada para uso no Defender.
flavioattack
13/11/2013, 09:51
Cara, por essas e outras que eu tenho minha Dremel. Nesse caso, era meter uma dremel e ser feliz!
Waldmartins
13/11/2013, 10:21
Flavioattack,
vc tem os bancos originais na sua VTR? Se tiver, teria como vc olhar se sua DREMEL consegue cortar essa parte indicada na seta vermelha?
439103
Aqui a peça mais de perto. É essa chapa com "dentinhos"...
439104
Em caso positivo, vc acha que algumas dessas duas dão conta do recado? :concordo:
Mini Retífica R60 Tipo Dremmel + 60 Acessórios + Maleta + Nf - R$ 69,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520482972-mini-retifica-r60-tipo-dremmel-60-acessorios-maleta-nf-_JM)
ou
Mini Retífica 40 Acessórios Potente Tipo Dremel + Chicote Nf - R$ 99,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516306555-mini-retifica-40-acessorios-potente-tipo-dremel-chicote-nf-_JM)
Valeu demais!
Abs
Wald
Meccano,
Olá Nelson, uso um pequeno pote como remédio eheh... que tenho desde a época que corria de kart. tambem procuro em todas as bocas mecanicas aqui da Lapa e não tenho achado lá grande coisa. acho que é muito específico e coisa de ´alta costura´ mecanica, por isso tão dificil de ser achado em pequenas quantidades.
abração
*talvez tenha na Paddock inglesa, mas ainda não dei uma xeretada pra valer
Flavioattack,
vc tem os bancos originais na sua VTR? Se tiver, teria como vc olhar se sua DREMEL consegue cortar essa parte indicada na seta vermelha?
439103
439104
Em caso positivo, vc acha que algumas dessas duas dão conta do recado? :concordo:
Mini Retífica R60 Tipo Dremmel + 60 Acessórios + Maleta + Nf - R$ 69,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520482972-mini-retifica-r60-tipo-dremmel-60-acessorios-maleta-nf-_JM)
ou
Mini Retífica 40 Acessórios Potente Tipo Dremel + Chicote Nf - R$ 99,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516306555-mini-retifica-40-acessorios-potente-tipo-dremel-chicote-nf-_JM)
Valeu demais!
Abs
Wald
bom dia Wald, é chapa de mais pra ser cortada pelo disquinho das dremmel, é ate possivel, mas vc gastara váriosssss discos na função.
acho que o correto seria vc desmontar a peça depois de marca-la na posição -muito bem- e ai levar no serralheiro que tenha uma furadeira de coluna e a peça tem que estar firmemente fixada na hora furo.
ai sim o furo se encaixará perfeitamente no pino stoper falow?
abração
Waldmartins
13/11/2013, 11:36
bom dia Wald, é chapa de mais pra ser cortada pelo disquinho das dremmel, é ate possivel, mas vc gastara váriosssss discos na função.
acho que o correto seria vc desmontar a peça depois de marca-la na posição -muito bem- e ai levar no serralheiro que tenha uma furadeira de coluna e a peça tem que estar firmemente fixada na hora furo.
abração
Valeu Meccano!!!
Agora minha saga será COMO desmontar isso...vou dar uma estudada nessa peça no feriado!
Abs
Wald
scadufax
13/11/2013, 21:13
Meccano,
Nelson,
também só encontrei lá fora ... as minhas comprei via ebay.co.uk (copper grease) ... comprei uma lata e uns 4 tubos
1 x 500g COPPER GREASE TIN MULTI PURPOSE COPPA PASTE EASE SLIP ANTI SEIZE | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/1-x-500g-COPPER-GREASE-TIN-MULTI-PURPOSE-COPPA-PASTE-EASE-SLIP-ANTI-SEIZE-/200961972813?pt=UK_Body_Shop_Supplies_Paint&hash=item2eca445a4d)
CAR LUBE COPPER GREASE LARGE 70g TUBE MULTI PURPOSE ANTI SEIZE ASSEMBLY COMPOUND | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/CAR-LUBE-COPPER-GREASE-LARGE-70g-TUBE-MULTI-PURPOSE-ANTI-SEIZE-ASSEMBLY-COMPOUND-/281159769069?pt=UK_Vehicle_Oils_Lubricants_Fluids&hash=item41766d9bed)
Horacio Teles
13/11/2013, 21:28
Acho que não rola com as dremmel. Muito ferro para pouco disco.
Flavioattack,
439103
439104
ou
Valeu demais!
Abs
Wald
Horacio Teles
13/11/2013, 21:32
Como disse lá no início, estou escolhendo um guincho elétrico para o Defender. Alguém tem uma opinião?
Outra coisa.
Reparei que a possibilidade de conexão externa do cabo do guincho com o cabo da bateria, exige pelo menos 1,5 m de cabo de guincho. É isso? Precisa uma extensão do cabo do guincho, não é?
Angelo Pamplona
13/11/2013, 21:52
Como disse lá no início, estou escolhendo um guincho elétrico para o Defender. Alguém tem uma opinião?
Outra coisa.
Reparei que a possibilidade de conexão externa do cabo do guincho com o cabo da bateria, exige pelo menos 1,5 m de cabo de guincho. É isso? Precisa uma extensão do cabo do guincho, não é?
É isso mesmo, a distância da bateria ao quincho requer um cabo mais extenso que o original!!!!! Nada com um bom eletricista para resolver o problema!!!! Uso um Ekron 12000 lbs!!!! Abcs!!!!
Horacio Teles
14/11/2013, 08:53
Valeu. Também tinha um 12 mil ZHME no Troller. Estou na tendência da colocação de um 9 ou 9.5 lbs.
É isso mesmo, a distância da bateria ao quincho requer um cabo mais extenso que o original!!!!! Nada com um bom eletricista para resolver o problema!!!! Uso um Ekron 12000 lbs!!!! Abcs!!!!
Nelson Defender 110
14/11/2013, 09:40
Nelson,
também só encontrei lá fora ... as minhas comprei via ebay.co.uk (copper grease) ... comprei uma lata e uns 4 tubos
1 x 500g COPPER GREASE TIN MULTI PURPOSE COPPA PASTE EASE SLIP ANTI SEIZE | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/1-x-500g-COPPER-GREASE-TIN-MULTI-PURPOSE-COPPA-PASTE-EASE-SLIP-ANTI-SEIZE-/200961972813?pt=UK_Body_Shop_Supplies_Paint&hash=item2eca445a4d)
CAR LUBE COPPER GREASE LARGE 70g TUBE MULTI PURPOSE ANTI SEIZE ASSEMBLY COMPOUND | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/CAR-LUBE-COPPER-GREASE-LARGE-70g-TUBE-MULTI-PURPOSE-ANTI-SEIZE-ASSEMBLY-COMPOUND-/281159769069?pt=UK_Vehicle_Oils_Lubricants_Fluids&hash=item41766d9bed)
Scadufax,
muitíssimo obrigado !!!
Realmente este tipo de material temos que apelar para os gringos....
Acho que também vou comprar uns 4 tubos...
Nelson Defender 110
14/11/2013, 10:32
Flavioattack,
439103
439104
ou
Valeu demais!
Abs
Wald
Pessoal,
eu consegui cortar esta peça e fazer o banco inclinar mais.
Eu cortei com a DREMEL.
Mas tem de usar a ferramenta 9901.
As fotos abaixo são de quando eu tive de cortar uma porca espanada na troca da embreagem.
439288
439289
Para facilitar o corte da peça do banco é bom fazer o seguinte:
Corra o banco no trilho completamente para trás.
Depois destrave a regulagem do encosto e permita que o encosto dobre completamente até encostar no assento.
Desta forma a peça a ser cortada (seta vermelha) ficará em uma ótima posição para o corte.
Boa sorte e bom trabalho.
flavioattack
14/11/2013, 10:49
Então Wald, não tenho os bancos originais.
Quanto a outra microretifica que não a Drememl eu não confio. Elas pecam quando vc precisa cortar coisa mais pesada que exige um giro máximo.
Mesmo a Dremmel, precisa de acessórios corretos para cortar coisas mais pesadas. mas pela foto, acho que dá conta sim.
Mas lembre-se de que assim como nossas viaturas, a Dremmel depende de uma boa "tocada".
Flavioattack,
439103
439104
ou
Valeu demais!
Abs
Wald
flavioattack
14/11/2013, 10:52
O Meccano está certo. Se for usar os discos comuns vai comer tudo. Cortar corta, mas vai sofrer.
Existe uns discos diferentes da Dremmel que são reforçados, com uma fixação diferente. Estes derioam mais indicados. Como esse aqui:
Jogo de Discos de Corte EZ 5a8 Lock (http://www.mobly.com.br/jogo-de-discos-de-corte-ez-lock-51528.html)
abração
Waldmartins
14/11/2013, 11:39
O Meccano está certo. Se for usar os discos comuns vai comer tudo. Cortar corta, mas vai sofrer.
Existe uns discos diferentes da Dremmel que são reforçados, com uma fixação diferente. Estes derioam mais indicados. Como esse aqui:
Jogo de Discos de Corte EZ 5a8 Lock (http://www.mobly.com.br/jogo-de-discos-de-corte-ez-lock-51528.html)
Valeu galera!
Achei um cara aqui na minha cidade que tem um jogo de microretíficas e acho que ele pode fazer o serviço pra mim. Só tenho que ver o preço que ele vai cobrar pq esse pessoal aqui acha que ter um defender é ter dinheiro...e não o contrário (pq a gente gasta tudo nas nossas VTRs...:chorandoderir:). Inclusive tem gente que acha que minha Defender vale uns R$ 400.000,00 :shock: (já duas pessoas me perguntaram por esse valor!!!) Bom, se me derem a metade desse valor, eu vendo e compro duas e sobra um troca pra manutenção... :lol:
Se o cara for cobrar muito caro, eu vou acabar comprando uma Dremel. Talvez tenha outros usos domésticos que façam valer a pena a compra. Ainda não pensei em que... :pensativo:
Abs
Wald
Fabrício Bastos
14/11/2013, 12:21
Horácio,
Quanto ao guincho das Def tem que ser feita um "extensão" msm!
Meu mecanico de um jeito de ligar no motor de arranque, no início fiquei meio desconfiado na hora de usar... mas nunca me deu problema, e como ele entende 1000 vezes mais de defender que eu... falou que o cabo que chega no arranque suporta tranquilamente a carga do guincho, aí deixei!
Mas se der ligue direto na bateria!
Lembro que quando comprei o meu(HiPull 12.000) a propria fabrica tinha duas opções de cabo eletérico(Normal ou Defender) Justamente devido ao cabo para Defender ter que ser maior!
Wald,
Quanto as microretíficas eu tenho uma "Tipo Dremel"rsrsrs que comprei de um cara que vende numa feira(Que tem de tudo) aos domingos aqui em JF!(Já percebeu que não é uma original!rsrsr)
Mas a pequena aguenta o tranco, não só em serviços nos carros mas nos domésticos tbm!
Lembro de uma vez que estava sem furadeira só com ela! E precisava furar uma chapa,como estava "com pressa" resolvi testar com ela, foi 1 broca quebrada, uma ficou incandescente e a ultima furou!rsrsr E a maquininha continua firme e forte até hj!
Ninguém acreditava que era tão forte! Agpora qualquer perrengue... "chama o fabrício e aquela maquininha dele!"hahaha
Acho que vale a pena demais ter uma!
Abraços!
uvantuil
14/11/2013, 12:29
Eu tive uma black decker - e usava os acessorios da Dremel - pois essa tem muitos produtos, disco maior, disco de fibra, disco de lixa de madeira em metal, corte de madeira em metal e por ae vai...
Fabrício Bastos
14/11/2013, 12:45
Realmente tem muito acessórios... só dar uma rodada pela net para achar os mais diversos!
Outro dia comprei um jogo de acessórios com 105 peças(numa promoção) por 24,90!rsrs comprei mais pelo preço pq vinham muitos discos de corte(normais e para corte em ferro) e isso faz falta!
uvantuil
14/11/2013, 13:08
Na epoca comprei muita coisa nesse aqui http://www.ultramaquinas.com.br/ ta em reforma.. .mas tinha preço e tinha disponibilidade imediata, olhei o catalago da dremel DREMEL (http://www.dremel.com.br) e a sessão onde comprar(onde encontrar) DREMEL (http://www.dremel.com.br/ondeencontrar_01.html) seja por loja fisica ou online. E ia a luta... salvo engano gastei o valor da blackdecker em acessorios... desde brocas a outras coisas, hoje sei delinear melhor o que preciso, mas na compra compro feliz uma black decker ou dremel talves pegue dremel por alguns acoplamentos ja serem destinado exatamente para ela. Mas ferramenta muito boa, furar o portão de casa parecia passar faca quente na manteiga... com a broca (um jogo dourado) da dremel velocidade 2 ou 3 e o furo tava la perfeito. Valeu a pena, quando fui mudar, vi que ela ia ficar parada e tal e precisava levantar uma grana, vendi ela com os acessorios no mercado livre. Mas compraria outra feliz!!!
usava ela mais que a furadeira comum.
Horacio Teles
14/11/2013, 20:19
Valeu Fabrício. Vou aproveitar o feriado para uma verificada. Também achei que dá a ligação no plugue do motor de arranque. Meu mecânico olhou por cima, e também achou que dava jeito. Já fiz a consulta a um fornecedor de guinchos meu camarada para ver o que podemos fazer.
Horácio,
Quanto ao guincho das Def tem que ser feita um "extensão" msm!
Meu mecanico de um jeito de ligar no motor de arranque, no início fiquei meio desconfiado na hora de usar... mas nunca me deu problema, e como ele entende 1000 vezes mais de defender que eu... falou que o cabo que chega no arranque suporta tranquilamente a carga do guincho, aí deixei!
Mas se der ligue direto na bateria!
Lembro que quando comprei o meu(HiPull 12.000) a propria fabrica tinha duas opções de cabo eletérico(Normal ou Defender) Justamente devido ao cabo para Defender ter que ser maior!
Wald,
Quanto as microretíficas eu tenho uma "Tipo Dremel"rsrsrs que comprei de um cara que vende numa feira(Que tem de tudo) aos domingos aqui em JF!(Já percebeu que não é uma original!rsrsr)
Mas a pequena aguenta o tranco, não só em serviços nos carros mas nos domésticos tbm!
Lembro de uma vez que estava sem furadeira só com ela! E precisava furar uma chapa,como estava "com pressa" resolvi testar com ela, foi 1 broca quebrada, uma ficou incandescente e a ultima furou!rsrsr E a maquininha continua firme e forte até hj!
Ninguém acreditava que era tão forte! Agpora qualquer perrengue... "chama o fabrício e aquela maquininha dele!"hahaha
Acho que vale a pena demais ter uma!
Abraços!
Waldmartins
15/11/2013, 01:09
Hoje levei o banco na oficina do cara que tem a microretífica e ele cortou um pedaço da chapinha :euforico:. Não levou 5 minutos!!!
Só que na hora de inclinar o banco, parece que existe algo mais que faz ele travar. Como eu tava com pressa, fiquei de olhar durante o feriado e na segunda levo pra ele olhar.
Abs
Wald
Horacio Teles
18/11/2013, 23:49
Já aconteceu com alguém? Meu filho, inadvertidamente sentou no banquinho de trás sem baixar o apoio. Com o peso soltou um parafuso (aquele que fica com a proteção de borracha). Deu uma empenada no apoio de ferro do banco. Preciso tirar a peça para dar uma desempenada. Alguém tem ideia se os dois parafusos da fixação do banco no para-lama tem contra-porcas? Amanhã tiro uma foto e coloco aqui.
Fabrício Bastos
19/11/2013, 00:35
Já aconteceu com alguém? Meu filho, inadvertidamente sentou no banquinho de trás sem baixar o apoio. Com o peso soltou um parafuso (aquele que fica com a proteção de borracha). Deu uma empenada no apoio de ferro do banco. Preciso tirar a peça para dar uma desempenada. Alguém tem ideia se os dois parafusos da fixação do banco no para-lama tem contra-porcas? Amanhã tiro uma foto e coloco aqui.
Horacio,
Da uma olhada na caixa de rodas(por fora) se não me engano tem contra porca sim!(tem muto tempo que mexi com isso!)
Mas é tranquilo de tirar o banco! Já aconteceu isso na 90 que tínhamos, só que com um detalhe... foi um cara com 100 quilos!rsrsrs Além de amassar as chapas que fazem a armação quebrou a "madeira" que faz o fundo do banco!
Mas nada que um DIY e uma tarde de sábado em casa não resolvesse!
Abraços!
Waldmartins
19/11/2013, 00:57
Horacio,
Da uma olhada na caixa de rodas(por fora) se não me engano tem contra porca sim!(tem muto tempo que mexi com isso!)
Mas é tranquilo de tirar o banco! Já aconteceu isso na 90 que tínhamos, só que com um detalhe... foi um cara com 100 quilos!rsrsrs Além de amassar as chapas que fazem a armação quebrou a "madeira" que faz o fundo do banco!
Mas nada que um DIY e uma tarde de sábado em casa não resolvesse!
Abraços!
Tem contra porca sim. Há uns meses atrás eu retirei meus 04 bancos e fiz um DIY completo neles: Lixei e repintei os suportes de ferros, troquei o "fundo" de madeira (comprei um eucatex e pintei com uma tinta emborrachada preta...igual essas que pintam caixas de som) e mandei lavar o estofado...
Um detalhe importante. O banco do lado direito mais próximo à porta traseira é um SACO pra tirar!!! :freaking: Falo isso por causa da posição das porcas na caixa da roda e que ficam "debaixo" da mangueira/bocal do tanque de combustível... Como fiz tudo sozinho, demorei uns dois dias pra conseguir tirar....rsrs
Abs
Wald
hahahaha...já passei por isso também...uma merda, não tem posição, o braço não entra ali, realmente enche beeeem os testiculos...rsrs...
Um detalhe importante. O banco do lado direito mais próximo à porta traseira é um SACO pra tirar!!! :freaking: Falo isso por causa da posição das porcas na caixa da roda e que ficam "debaixo" da mangueira/bocal do tanque de combustível... Como fiz tudo sozinho, demorei uns dois dias pra conseguir tirar....rsrs
Abs
Wald
Horacio Teles
19/11/2013, 19:31
Pois é. Justamente o que empenou, é esse mesmo da mangueira. Dá para ver uma porca; a outra não consigo ver. De qualquer maneira, o meu mecânico vai colocar o guincho, e aí, ele mesmo vai tirar a dobradiça e dar uma desempenada na bruta. Acho que também terá que fazer um "enchimento" no parafuso. Por ora é isso. Valeu moçada.
Tem contra porca sim. Há uns meses atrás eu retirei meus 04 bancos e fiz um DIY completo neles: Lixei e repintei os suportes de ferros, troquei o "fundo" de madeira (comprei um eucatex e pintei com uma tinta emborrachada preta...igual essas que pintam caixas de som) e mandei lavar o estofado...
Abs
Wald
Horacio Teles
19/11/2013, 19:32
Como disse no post anterior, não tenho mais idade nem testículos apropriados para esse enchimento. Daí vai para o mecânica assim que eu for colocar o guincho.
hahahaha...já passei por isso também...uma merda, não tem posição, o braço não entra ali, realmente enche beeeem os testiculos...rsrs...
Horacio Teles
20/11/2013, 10:29
Comecei este tópico por causa da haste da antena perdida. Retomando o assunto.
Bom comprei a haste com rosca de 6 mm que serve, entre outros, no Honda Civic. R$ 20. Esta funcionando bem.
Segue a foto.
Está um pouco distante, mas dá para ter uma idéia.
Ficou boa essa antena Horacio, a minha 90 a antena que era pequena também, rachou e não encontro o mesmo modelo a venda em lugar nenhum. Sabe dizer se tem marca essa sua para ter referência, além de saber que serve em honda civic...obrigado, att.
Horacio Teles
21/11/2013, 19:26
O UiRá, joguei a embalagem no lixo recentemente.
Comprei na Duque de Caxias, numa loja do lado direito (par), bem próximo da Barão de Limeira. Achei em mais que uma loja. Se você perguntar por antena com rosca fêmea de 6 mm, não tem erro. Tem vários modelos, inclusive umas que parecem da Blazer. A embalagem vem com a antena e dois adaptadores de rosca de encaixe, um de 6 e 6, e o outro de 6 para 5. Achei a foto no mercado livre. Vai anexo.
Ficou boa essa antena Horacio, a minha 90 a antena que era pequena também, rachou e não encontro o mesmo modelo a venda em lugar nenhum. Sabe dizer se tem marca essa sua para ter referência, além de saber que serve em honda civic...obrigado, att.
Waldmartins
21/11/2013, 23:26
Se quiser tb, pode fazer o que eu fiz. Mandei importar o conjunto completo. Paguei apenas 15 libras.
Land Rover Jeep Off Road 4x4 Flexible Aerial Antenna | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Jeep-Off-Road-4x4-Flexible-Aerial-Antenna-/400118354735?ssPageName=ADME:L:OU:US:3160)
Assim que chegar pra mim (a previsão é no início do mês que vem) eu volto aqui e posto o resultado e qualidade do produto.
Abs
Wald
Newton Guerra
22/11/2013, 15:15
Horácio, o que que tu tá fazendo aqui no fórum de Land Rover?!?!
Acho que estou precisando ir mais ao Paca :mrgreen:.
Boa sorte com a nova viatura, tá lindona!
Abração
Obrigado pela atenção Horácio e Wald, abs.
Horacio Teles
23/11/2013, 23:28
Valeu Newton. Agora entrei de Land. Tem que aparecer mais caro amigo.
Horácio, o que que tu tá fazendo aqui no fórum de Land Rover?!?!
Acho que estou precisando ir mais ao Paca :mrgreen:.
Boa sorte com a nova viatura, tá lindona!
Abração
Newton Guerra
25/11/2013, 08:58
Vou ver se apareço no Pacaembu nessa quinta-feira para conhecer a viatura nova. Meu filho já estará de férias, consigo chegar mais cedo.
Horacio Teles
25/11/2013, 22:46
Valeu Newton.
Vou ver se apareço no Pacaembu nessa quinta-feira para conhecer a viatura nova. Meu filho já estará de férias, consigo chegar mais cedo.
Horacio Teles
14/12/2013, 10:35
Olá pessoal. Colocado o guincho no defender. 9500 lbs. Agora estou com outra dúvida.
Preciso colocar um gancho para o casa de necessidade da utilização de patesca. Pelo que vi no manual, o ponto de ancoragem que vem fixo no chassi não serve para reboque.
Com a colocação do guincho o espaço de fixação direto na mesa e chassi ficou muito justo. Estou avaliando a possibilidade de colocação de um olhal. Quem usou essa alternativa?
Horacio Teles
15/12/2013, 10:09
Segue a foto do posicionamento do guincho.
Estou avaliando as possibilidades de colocação de dois olhais no lugar de ganchos. Pela minha avaliação, os ganchos não cabem. Do lado esquerdo ainda dá, pegando um dos parafusos que seguram a mesa no chassi. Do lado direito, o guincho cobre dos dois. Daí a ideia dos olhais. Valeu rapaziada.
Dinho_BH
15/12/2013, 11:13
Horácio,
Qual pneu está calçando a vtr na foto acima?
Abraços.
Horácio
Tenho uma manilha Ensimec com suporte montada do lado esquerdo.
http://imageshack.us/a/img801/1695/16pv.jpg
Waldmartins
15/12/2013, 12:13
Segue a foto do posicionamento do guincho.
Estou avaliando as possibilidades de colocação de dois olhais no lugar de ganchos. Pela minha avaliação, os ganchos não cabem. Do lado esquerdo ainda dá, pegando um dos parafusos que seguram a mesa no chassi. Do lado direito, o guincho cobre dos dois. Daí a ideia dos olhais. Valeu rapaziada.
Horário vc tá com o mesmo problema que o meu...aliás a frente da sua VTR é igual a minha...rsrs
Mas acho que no meu caso ainda tem um espaço pra colocar um olhal entre a mesa e a carenagem do quebra-mato.
Abs
Wald
Waldmartins
15/12/2013, 12:28
Horácio
Tenho uma manilha Ensimec com suporte montada do lado esquerdo.
http://imageshack.us/a/img801/1695/16pv.jpg
Hugo,
sua manilha está presa no Parachoque? :shock: Não dá pra ver direito pela foto?
Sim, está parafusado no pará-choque.
PD: Para não carregar muito o site, quando responder com citação favor apagar as fotos.
Waldmartins
15/12/2013, 12:58
Sim, está parafusado no pará-choque.
PD: Para não carregar muito o site, quando responder com citação favor apagar as fotos.
Foi mal...nem me dei conta que tava indo a foto junto...eu clico em responder com citação e escrevo...rsrs
Mas então...o parachoque da nossa VTR não aguentar o tranco! O ideal é que a manilha ou olhal esteja preso ao chassis. Eu acho fácil entortar o parachoque da VTR se for, por exemplo, tirar ela de um atoleiro...
Abs
Wald
Horacio Teles
15/12/2013, 15:37
Michelin AT.
Horácio,
Qual pneu está calçando a vtr na foto acima?
Abraços.
Horacio Teles
15/12/2013, 15:39
Pela olhada, acho que a manilha da viatura do Hugo não está pegando o chassi. O ponto de fixação do chassi fica mais a direita.
Hugo,
sua manilha está presa no Parachoque? :shock: Não dá pra ver direito pela foto?
Horacio Teles
15/12/2013, 15:42
Então, também acredito que a manilha na posição que o Hugo colocou, deixa o para choque vulnerável. No caso de atolamento fundo, com chassi enterrado, o peso pode vergar o para choque. Fica legal, mas não sei se seguro.
Foi mal...nem me dei conta que tava indo a foto junto...eu clico em responder com citação e escrevo...rsrs
Mas então...o parachoque da nossa VTR não aguentar o tranco! O ideal é que a manilha ou olhal esteja preso ao chassis. Eu acho fácil entortar o parachoque da VTR se for, por exemplo, tirar ela de um atoleiro...
Abs
Wald
Horácio, onde vc encontrou uma 2003 SW branca? Parabéns, estou procurando uma nessas configurações e simplesmente não encontro... Bela viatura...
Horacio Teles
25/12/2013, 19:13
Foi um achado em família. Comprei de um parente próximo. Esse carro eu vi desde zero como foi cuidado. Está com tudo original. Tínhamos um pacto: quando fosse para vender, tinha que falar comigo primeiro.
Horácio, onde vc encontrou uma 2003 SW branca? Parabéns, estou procurando uma nessas configurações e simplesmente não encontro... Bela viatura...
Newton Guerra
26/12/2013, 10:12
E que achado! Tive o prazer de conhecer o carro no Pacaembu. Está absurdamente bem conservado, parece que saiu da concessionária ontem! Todas as etiquetas e adesivos do motor, chassis e carroceria novinhos, não tem barro em nenhum lugar, nenhuma ferrugem aparente, nenhuma trinca no painel. Quase que pintou uma inveja :mrgreen:.
E nas mãos do Horácio vai durar mais uns 30 anos pelo menos.
Walter Carlos Brossel
26/12/2013, 11:38
O parachoque da Todo Terreno (Murilo - BH) já vem com duas manilhas laterais e berço p/ guincho...ficou muito bom, seguro, já puxei até Marruá atolado e aguenta mesmo.
Fontedasroubadas
14/01/2014, 21:22
Olá amigo, Tenho 21 anos, faço faculdade e tenho atualmente um ford focus 1.6 2011 que apesar de ser um bom carro, me da bastante despesa, ipva caro, faz 8/l, revisão e peças caras mais um monte de frescurites faceis de quebrar e se "acabar". Ai Entao ha uns 4 meses, comecei a procurar um carro que fosse resistente, de bom custo beneficio e sem muita eletronica, so o necessario mesmo, só que o que mais se enquadrou foi o fusca (hahaha) porque a maioria dos carros hoje nao da confiar, nao sei se é noia da minha cabeça, alem de ter muita eletronica, tenho uma sensacao de estar sendo enganado pagando um preço muito alem do que vale; a qualidade dos plasticos e acabamento em geral muito fulero, o focus por exemplo, vi o HBX, CROSS FOX, ETIOS e mais alguns.. parecem muito descartaveis, sinto como um dinheiro jogado fora . Aí eu conheci o defender. Cheguei a conclusao de que ele é um carro que combinava mais com comigo, por ser "mais mecanico", me acompanharia em viagens com a galera e nos roles do finais de semana, sem ficar me preocupando com algm que derrube agua no chao pra estragar o estofado ou com que minhas unhas ( toco violao ) tirem a tinta de algum botao ou arranhe alguma coisa (apenas exemplos) mas ainda tenho dúvidas quanto ao custo beneficio dele, se ele faz mesmo 10km/l de diesel, se ele, apesar de revisoes caras e pecas caras, DURE e resista de verdade e se realmente na minha situacao de estudante e um emprego de 1,200 reais vai dar pra sustentá-o tranquilamente. SEGURO tb é uma duvida…ja me falaram que ele era MUITO visado..outros disseram que nao, um pouco pelo fato de ele ser diesel.. Quero fazer dele meu companheiro por um BOM tempo e com a satisfaçao de uma otima compra e sem arrependimentos… Nao sei se vai ser possível me ajudar mas qualquer opniao é valida.. considerem que o carro a ser comprado sera em boas condicoes...Valeu !!!!!!!!!
Amigo, não tenho Land Rover, mas um dia vivi uma situação semelhante a sua e por este motivo vou manifestar. A manutenção de um veículo a diesel é um pouco mais cara que a de veículos á gasolina/álcool. E por mais que digam "se cuidar direitinho não dá manutenção, só preventiva", isso não é uma regra e as exceções saem caras. Se quer um jipe, aconselho a pegar um modelo mais básico e barato (por exemplo um Willys ou uma Rural) até você "aprender" um pouco sobre o dia a dia de um proprietário de 4x4 e com a outra parte do dinheiro pegar um 1.0 básico para circular no dia a dia. Mais adiante e com o orçamento um pouco melhor, você terá condições de tomar uma decisão madura de adquirir um veículo que lhe servirá para usar no dia a dia e em viagens e passeios! Mas se ainda quer rodar diariamente em um veículo 4x4, aconselho a procurar um Suzuki Samurai bem conservado e o restante do dinheiro guardar no banco. E mais adiante terá condições de tomar uma decisão mais madura. Um abraço!!
Rapaz,já tive esse dilema! No meu caso eu sempre fui louco por um motor diesel e já tinha uma queda por jipes desde sempre. Procurei por Troller, Band, JPX, e como pode ver, foi no Land que sosseguei.
Näo quero dar conselho errado, alias muito sensato o conselho do colega acima; mas procure bastante e vai fundo.
Fontedasroubadas
14/01/2014, 22:44
Amigo, não tenho Land Rover, mas um dia vivi uma situação semelhante a sua e por este motivo vou manifestar. A manutenção de um veículo a diesel é um pouco mais cara que a de veículos á gasolina/álcool. E por mais que digam "se cuidar direitinho não dá manutenção, só preventiva", isso não é uma regra e as exceções saem caras. Se quer um jipe, aconselho a pegar um modelo mais básico e barato (por exemplo um Willys ou uma Rural) até você "aprender" um pouco sobre o dia a dia de um proprietário de 4x4 e com a outra parte do dinheiro pegar um 1.0 básico para circular no dia a dia. Mais adiante e com o orçamento um pouco melhor, você terá condições de tomar uma decisão madura de adquirir um veículo que lhe servirá para usar no dia a dia e em viagens e passeios! Mas se ainda quer rodar diariamente em um veículo 4x4, aconselho a procurar um Suzuki Samurai bem conservado e o restante do dinheiro guardar no banco. E mais adiante terá condições de tomar uma decisão mais madura. Um abraço!!
Amigo, muito obrigado pela sua resposta, me identifiquei bastante. Realmente o mais sensato possível. E dando uma olhada no samurai é realmente um carro bem legal... Se enquadrou perfeitamente ao meu perfil; vou poder usar avontade sem me preocupar e com pouco gasto..Ainda tem soft top.. mó belezinha hehe. Vou dar uma boa pesquisada pra ver melhor qual que é mas confesso que o Defender…. Infelizmente foi ingenuidade da minha parte pensar que com 1200 de salario, mesmo livres, daria pra arcá-lo. Agradeço sua boa vontade, fique com Deus.
Horacio Teles
14/01/2014, 23:09
Meu amigo santista. Morei aí nesse cidade até os meus trintão. Uma beleza. Sempre que tenho oportunidade dou uma chegada.
Acho que a compra de um 4x4 exige uma certa experiência e conhecimento para que você não compre gato por lebre. Um carro 4x4 de proprietário que não faz uma boa manutenção, pode ser uma grande dor de cabeça, independente da marca ou ano do carro. Assim, o meu conselho é fazer uma busca ou negócio apenas depois de ouvir a opinião de um bom mecânico. As coisas no 4x4 são sempre um pouco (ou bem) mais caras que nos carros comuns de passeio. Por isso, ouça o conselho do mecânico e, também, de algum amigo que tenha esse tipo de veículo. É isso.
Amigo, muito obrigado pela sua resposta, me identifiquei bastante. Realmente o mais sensato possível. E dando uma olhada no samurai é realmente um carro bem legal... Se enquadrou perfeitamente ao meu perfil; vou poder usar avontade sem me preocupar e com pouco gasto..Ainda tem soft top.. mó belezinha hehe. Vou dar uma boa pesquisada pra ver melhor qual que é mas confesso que o Defender…. Infelizmente foi ingenuidade da minha parte pensar que com 1200 de salario, mesmo livres, daria pra arcá-lo. Agradeço sua boa vontade, fique com Deus.
Fontedasroubadas
15/01/2014, 02:34
Meu amigo santista. Morei aí nesse cidade até os meus trintão. Uma beleza. Sempre que tenho oportunidade dou uma chegada.
Acho que a compra de um 4x4 exige uma certa experiência e conhecimento para que você não compre gato por lebre. Um carro 4x4 de proprietário que não faz uma boa manutenção, pode ser uma grande dor de cabeça, independente da marca ou ano do carro. Assim, o meu conselho é fazer uma busca ou negócio apenas depois de ouvir a opinião de um bom mecânico. As coisas no 4x4 são sempre um pouco (ou bem) mais caras que nos carros comuns de passeio. Por isso, ouça o conselho do mecânico e, também, de algum amigo que tenha esse tipo de veículo. É isso.
Ô se é… nao tenho do que reclamar.. e essa parte da vistoria mecanica, vi com o luiz de uma especializada chamada the speciallist, ai na capital.. disse pra nao comprar antes de passar com ele. So que me veio umas duvidas se vou ter muitas coisas periodicas pra fazer..muitas revisoes, trocas de olhos caros aí fiquei inseguro… com o ipva ea gasosa daria pra desenrolar tranquilo.. mas quero um carro que me adiante acima de tudo. O amigo acima me deu um conselho de um Samurai Suzuki, sinceramente nem conhecia, e achei bem legal.. so n sei se ele é de pegar estrada..
Waldmartins
15/01/2014, 12:10
Só complementando...
com seu salário, a não ser que tenha uma boa poupança, a real é que NÃO ROLA de ter uma Defender!!!
A manutenção preventina normal eu gasto em torno de R$ 150,00 a cada 5.000km (troca de óleo e filtros). OPAAAAA...parece pouco né? Mas como já disseram, são as exceções que me/nos preocupam...
Outro dia, do nada, minha homocinética foi pro espaço (sem aviso prévio). Resultado: R$ 2.500,00 com peças e mão de obra. :(.
Sempre falam aqui no forum que "se importar as peças fica mais barato...", mas isso só serve pra quem tem dois carros! Quem usa no dia a dia sem a segunda opção, às vezes tem que ficar refém de comprar peças aqui no Brasil mesmo. Esse caso que citei, por exemplo, eu estava em BH e tinha que voltada pra cidade que moro no dia seguinte...como é que eu ia esperar uma importação de peças!?!?!? E por mais que eu compre algumas peças e deixe de reserva, não dá pra comprar TODAS as peças e deixar guardadas esperando o dia que vá precisar... :razz:
Enfim, vc tá novo ainda...rs tenha paciência que um dia vc compra um Defender. Eu esperei 41 anos pra comprar a minha... :chorandoderir:
Sobre o Samurai, entre aqui no forum do pessoal de Suzuki e pergunta a respeito (como fez aqui). Explica suas condições que tenho certeza que vão te aconselhar melhor.
Abs e boa sorte!
Wald
Galera, sem querer ser chato, mas ... dessa forma como foi colocado parece que quebrar e dar manutenção é privilégio de Land Rover e outras marcas não vão ter problemas;
Lembre-se que um carro com mais de 10 anos de uso dá muita manutenção; dependendo da marca e modelo dá mais manutenção e custa mais caro. É ruim de achar peças, ainda mais se for importado. Vai passar muito tempo parado na oficina e você terá a sensação de estar gastando muito além do limite da sanidade (qualquer outro já teria vendido o carro!)
Eu PASSEI tudo isso com um Kia Sportage 2.2 Diesel ano 97! Gastei o que não tinha, andei muito a pé, investi demais no carro e não fiquei satisfeito.
Portando cuidado ::: Se não quiser se molhar não saia na chuva ... aliás nem fique muito perto da janela!
Abraços!
Waldmartins
15/01/2014, 18:22
Não sei se foi pra mim, mas eu dei um exemplo que aconteceu COMIGO e com a MINHA LAND.
Com certeza problemas de quebra e manutenção NÃO É privilégio de LR...mas preço elevado de peças e manutenção é....rsrs Claro que existem carros que quebram mais e dão mais manutenção, mas como aqui é um forum de LR, estou falando dos problemas das nossas LR.
Eu já tive um Niva, por exemplo, que comprei por uns R$ 7.000,00 (há uns 13-14 anos atrás), gastei uns 4.000,00 em um ano e meio que fiquei com o carro e vendi por R$ 5.600,00 :parede:. Mas na época eu morava/trabalhava numa estação biológica que, durante as chuvas, até Toyota Bandeirantes eu via atolada na estrada de acesso (26km da cidade mais próxima) e o Niva, por incrível que pareça, NUNCA ficou! O carro é cheio de problemas, mas na lama é valente demais (isso sem nenhum preparo...carro original).
Na época, para um "bom" 4x4, era o preço que dava para eu pagar junto com a manutenção que eu podia pagar.
A mesma coisa disse para nosso amigo. Tem que comprar e ter uma reserva (BOA) para os imprevistos.
Só mais um detalhe. Carro com mais de 10 anos de uso, pode dar muita manutenção dependendo do uso. Agora, é difícil achar alguém que tenha uma Defender com mais de 10 anos de uso que nunca, por exemplo, colocou ela na terra ou usou ela para os propósitos que o carro foi feito. Assim, o uso de uma Defender com mais de 10 anos de uso, não pode ser comparado NUNCA com o uso de um Fiat Palio com mais de 10 anos de uso...rsrs (Usei o Fiat Palio pq meu pai tem um como segundo carro na garagem, ano 2001 e está com 46.000km originais!!!)
E pra terminar. A manutenção da Mitsubishi é a mais cara do Brasil!
Abs
Wald
luiz ccosta
15/01/2014, 19:07
Olá amigo, Tenho 21 anos, faço faculdade e tenho atualmente um ford focus 1.6 2011 que apesar de ser um bom carro, me da bastante despesa, ipva caro, faz 8/l, revisão e peças caras mais um monte de frescurites faceis de quebrar e se "acabar". Ai Entao ha uns 4 meses, comecei a procurar um carro que fosse resistente, de bom custo beneficio e sem muita eletronica, so o necessario mesmo, só que o que mais se enquadrou foi o fusca (hahaha) porque a maioria dos carros hoje nao da confiar, nao sei se é noia da minha cabeça, alem de ter muita eletronica, tenho uma sensacao de estar sendo enganado pagando um preço muito alem do que vale; a qualidade dos plasticos e acabamento em geral muito fulero, o focus por exemplo, vi o HBX, CROSS FOX, ETIOS e mais alguns.. parecem muito descartaveis, sinto como um dinheiro jogado fora . Aí eu conheci o defender. Cheguei a conclusao de que ele é um carro que combinava mais com comigo, por ser "mais mecanico", me acompanharia em viagens com a galera e nos roles do finais de semana, sem ficar me preocupando com algm que derrube agua no chao pra estragar o estofado ou com que minhas unhas ( toco violao ) tirem a tinta de algum botao ou arranhe alguma coisa (apenas exemplos) mas ainda tenho dúvidas quanto ao custo beneficio dele, se ele faz mesmo 10km/l de diesel, se ele, apesar de revisoes caras e pecas caras, DURE e resista de verdade e se realmente na minha situacao de estudante e um emprego de 1,200 reais vai dar pra sustentá-o tranquilamente. SEGURO tb é uma duvida…ja me falaram que ele era MUITO visado..outros disseram que nao, um pouco pelo fato de ele ser diesel.. Quero fazer dele meu companheiro por um BOM tempo e com a satisfaçao de uma otima compra e sem arrependimentos… Nao sei se vai ser possível me ajudar mas qualquer opniao é valida.. considerem que o carro a ser comprado sera em boas condicoes...Valeu !!!!!!!!!
Amigo o samurai seria otima opção porem tem pouco espaço pra levar os amigos ou bagagem e tambem pula um bocado pra que está acostumado a andar de focus uma sugestão seria outro suzuki esse vendido aqui pela GM é o traker da uma olhada no link
Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 4X4 8V GASOLINA 4P MANUAL-2007 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/tracker/2-0-4x4-8v-gasolina-4p-manual/4-portas/2007/9873888)
só como exemplo é mais barato que seu carro na webmotors pega um e faz um teste drive esse carro vai te levar praticamente qualquer lugar que voce vai querer ir e ainda se futuramente gostar de off road tem varias opções para ir preparando ele calços pra ficar mais alto e colocar um pneu mais agressivo por exemplo.
Waldmartins
15/01/2014, 22:41
Amigo o samurai seria otima opção porem tem pouco espaço pra levar os amigos ou bagagem e tambem pula um bocado pra que está acostumado a andar de focus uma sugestão seria outro suzuki esse vendido aqui pela GM é o traker da uma olhada no link
Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 4X4 8V GASOLINA 4P MANUAL-2007 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/tracker/2-0-4x4-8v-gasolina-4p-manual/4-portas/2007/9873888)
só como exemplo é mais barato que seu carro na webmotors pega um e faz um teste drive esse carro vai te levar praticamente qualquer lugar que voce vai querer ir e ainda se futuramente gostar de off road tem varias opções para ir preparando ele calços pra ficar mais alto e colocar um pneu mais agressivo por exemplo.
Muito bem lembrado Luiz!!! :palmas:
Se eu fosse comprar outro carro 4x4 para viagens, seria uma tracker!
Abs
Wald
Fontedasroubadas
16/01/2014, 13:40
Galera, sem querer ser chato, mas ... dessa forma como foi colocado parece que quebrar e dar manutenção é privilégio de Land Rover e outras marcas não vão ter problemas;
Lembre-se que um carro com mais de 10 anos de uso dá muita manutenção; dependendo da marca e modelo dá mais manutenção e custa mais caro. É ruim de achar peças, ainda mais se for importado. Vai passar muito tempo parado na oficina e você terá a sensação de estar gastando muito além do limite da sanidade (qualquer outro já teria vendido o carro!)
Eu PASSEI tudo isso com um Kia Sportage 2.2 Diesel ano 97! Gastei o que não tinha, andei muito a pé, investi demais no carro e não fiquei satisfeito.
Portando cuidado ::: Se não quiser se molhar não saia na chuva ... aliás nem fique muito perto da janela!
Abraços!
Todo carro da muita ? Assim, se for uma manutencão preventiva a cada 5 mil km, por exemplo, até acho fundamental. Agora, se o carro da muito problema de quebra de peças, a coisa muda. Se for o caso, vou desistir agora mesmo da compra de um (samurai ou defender), é exatamente oque eu nao quero pra mim.. uma mala sem alça
... se for uma manutencão preventiva a cada 5 mil km, por exemplo, até acho fundamental. Agora, se o carro da muito problema de quebra de peças, a coisa muda.
Chegou no ponto da questão!
Manutenção preventiva é normal e até gostoso de fazer; Uma quebra inesperada faz parte da brincadeira e de certa forma é mais uma história pra contar.
Analise bem o usado que vai comprar, pois pode sim de você ter um longo curso de defeitos inesperados até chegar no estágio de fazer apenas as manutenções preventivas; Aliás, a manutenção preventiva do Defender é uma das mais baratas que existe;
Seja Land Rover, Niva, Samuca, Band ou Celta, eu não acho comum nem aceitável o carro dar um defeito novo todo mês!
Chame um mecânico de confiança para olhar o motor, suspensão, caixa, etc ... achar um jipe confiável pra vender é realmente difícil! Mas meu conselho continua o mesmo >>> independente da marca, vai fundo!
Fontedasroubadas
16/01/2014, 20:16
Aí esta um detalhe importante….. se a manutencao preventiva é barata, o resto esta nas maos do destino…. oque se eu fizer uma boa escolha, escolher o carro certo, vai ajudar muito. Confesso que esta informaçao me inclinou mais para o defender; acredito que a mecanica dele seja mais confiavel. Mesmo que qualquer coisa nele custe 1,500, provavelmente vai resistir mais que de uma peça de outra marca retalhada num samurai (me falaram que as peças dele são dificeis de achar, e relativamente caras, mas que ele é flexivel a pecas de outras marcas..tem q ver se esse jeitinho brasileiro implica em algo ruim para o carro..) , faz sentido isso batiati e amigos ? Pode um defender em boas condicoes ter mais custo beneficio que um samurai ?? Oque é mais facil e provavel que aconteça ? Eu encontrar um samurai que supere o defender em custo beneficio ou vice versa ? talvez sejam perguntas meio vagas mas foi oque me veio a cabeca….alias, meu pai achou um com 100mil km 1996, esta aparentemente conservado. olhaí
Fontedasroubadas
16/01/2014, 20:18
o problema é que estao pedindo 60 mil nele…. tem muito sentimento ai hehehehehe tem que ver a mecanica….
Amigo, a regra quase absoluta é que a manutenção de motores a diesel é muito mais cara. Por exemplo, um motor de Defender (Maxion 2.5, que foi usado nas primeiras Rangers, nas primeiras Sprinters, primeiras S10s, etc). Um motor deste para fazer inteiro, incluindo bomba e bicos, não fica menos que 7 mil reais. Um motor à gasolina ou álcool é muito mais barato para se fazer. Pegando o exemplo do Samurai, acredito que não gaste mais de 2 mil para fazer o motor dele inteirinho. Mas, na pior das hipóteses, troca o motor por um VW AP 1.6, 1.8 ou 2.0 e gastará por volta dos 2 mil e terá um motor mais potente, manutenção muito mais barata, etc. Quanto ao uso de peças alternativas no Samurai, isso é comum em quase todos os carros. Muitos deles compartilham peças de outros e vice-versa. Não pense que isso é ruim. Em muitos casos a troca é até mais benéfica a usar a própria original. Você está entrando no mundo do 4x4 agora, consequentemente da mecânica e suas possibilidades e por este próprio motivo aconselhei e aconselho a buscar uma opção mais barata e acessível para iniciar a sua carreira. Mas cada um cada um! Eu tenho um amigo que resolveu iniciar sua vida de 4x4 numa Bandeirante. Comprou-a inteiramente reformada, com motor zerado, mas sem direção hidráulica. Foi enganado algumas vezes, inclusive a ponto de "trocar" engrenagens de diferencial, refazer motor, etc tudo sem necessidade. Por fim ele tomou nojo do carro e vendeu. Voltou pro seu Golzinho 1.0... Mas se quer começar por um veículo a diesel, compra um JPX com motor VW 1.9 Diesel ou MWM 2.8 Diesel adaptado. Fuja dele com motor Peugeot que irá te dar dor de cabeça no seu caso. Já vi anúncios de JPX com motor VW 1.9D na faixa dos 20 mil. O restante da grana você guarda para a aquisição da próxima viatura, quando tiver maior noção de mecânica e bagagem e conhecimento de causa para escolher o próximo passo. Abraço!
Airton R
16/01/2014, 23:22
Todo carro da muita ? Assim, se for uma manutencão preventiva a cada 5 mil km, por exemplo, até acho fundamental. Agora, se o carro da muito problema de quebra de peças, a coisa muda. Se for o caso, vou desistir agora mesmo da compra de um (samurai ou defender), é exatamente oque eu nao quero pra mim.. uma mala sem alça
Rapaz siga seu coração e não tenha pressa, o importante é escolher um carro bem conservado. No meu caso acredito quietinha pago acima do valor de mercado para não esquentar a cabeça.
comprei a aproximadamente 1 ano e meio atrás uma defender 110 ano 2005 com 78000km, já rodei 30000 km e este carro até agora só teve um vasamento em um retentor do diferencial que me fez gastar uns 100,00 para troca-lo, peça mais mão de obra e quando o comprei a bomba de combustível já veio vazando diesel, gastei uns 200,00 para trocar por outra original mwm com mão de obra.
Estou fazendo algumas coisinhas preventivamente e gastando muito pouco por mês, troquei todas as mangueiras, todas as ponteiras, barra de direção reforçada, todos os amortecedores, faróis hella, todas as correias, todos os fluidos, bomba d'água, monitor do motor etc.
estou me preparando para comprar um alternador da discovery, depois comprarei uma bomba de vácuo reserva e por aí vai...
Três carros 4x4 que gostaria de possuir seriam uma defender, uma tracker ou um suzuky Jimny!
abs, escolha com calma e faça um teste drive antes de comprar o veículo
Waldmartins
17/01/2014, 10:28
Um detalhe que o Airton não falou quanto vai gastar nessa "brincadeira" aqui:
Estou fazendo algumas coisinhas preventivamente e gastando muito pouco por mês, troquei todas as mangueiras, todas as ponteiras, barra de direção reforçada, todos os amortecedores, faróis hella, todas as correias, todos os fluidos, bomba d'água, monitor do motor etc.
estou me preparando para comprar um alternador da discovery, depois comprarei uma bomba de vácuo reserva e por aí vai...
mais de R$ 10.000,00 com certeza!
Esse é o "problema" de se ter um Defender. A gente nunca fica satisfeito e sem quer mexer em algo no carro. Aí vai grana...e se vc não tem, fica frustrado ou arrisca o carro ter alguma pane porque vc não trocou isso ou aquilo que era essencial...
Com a grana que vc tem e para iniciar no mundo 4x4, a Tracker (o modelo antigo..não esse lixo que foi lançado) te atenderia muito bem.
Abs
Wald
Fontedasroubadas
17/01/2014, 17:02
Ja deu pra criar um conceito da situacao. Vou ficar entre o jimmy eo samuca mesmo.. sao as opcoes mais sensatas. A tracker, wald, é um carro legal, pode ter um desempenho legal tambem só que o consumo de 8/l agora nao é interessante.. mas mesmo assim obrigado, nao só você e mas a toda rapazeada…RFDEX, BATIATI, HORACIO TELES, LUIZCCOSTA E AIRTON R pela boa vontade e paciencia em me ajudar. Tambem sou assim. E é bom saber que precisando, também vao ter pessoas dispostas a te ajudar. Valeu amigos !
Ja deu pra criar um conceito da situacao. Vou ficar entre o jimmy eo samuca mesmo..
Já era então! Se você pegar um Jimny, a menos que precise de um carro com mais espaço, nunca mais vai querer saber de outro jipe!
Abraços!
Amigo,
Já tive um Samurai, 93 canvas. Meu único problema foi ter vendido ele. Mas como precisava da grana na época foi o jeito. Excelente 4x4, muito valente. Recomendo. Como vc vai perceber os únicos 'detalhes' dele são o pequeno espaço interno pra bagagens, nada que um bagageiro de teto não ajude, e a baixa autonomia, o tanque é pequeno. Quanto ao consumo, o meu fazia 9,5~10 km/l.
Meu pai tem um Suzuki Grand Vitara, ano 01/02, excelente carro, também recomendo.
Um dia se eu puder, quero um Samurai de novo...
Boa sorte ai, e lembre-se que não é você que encontra o jipe, é ele que te encontra.
Abraço,
Fontedasroubadas
17/01/2014, 18:56
Estou me inclinando para o samuca, Batiati, sou fraco pra teto de lonas hehehe e tambem é mais rústico, simples, é o fusca dos jipes pelo pouco que vi. Perfeito pra eu usar usar usar usar. Você optaria pelo JIMNY ? porquê ?. A questão do espaço em viagens, KnuppBH, como pretendo pegar um canvas, vou resolver levando no maximo 2 comigo, um espaço do banco vai pra bagagem :dance:. Ja achei ate um cadidato, unico dono.
Carro Suzuki-SAMURAI-SUZUKI SAMURAI 1.3 JX METAL TOP 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/samurai/1-3-jx-metal-top-4x4-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/1997-1998/10841632)
Horacio Teles
17/01/2014, 19:13
O bichinho parece bem ajeitado. Não deixe da dar uma volta com carro. Teste o câmbio e a tração, veja se não tem nenhum ruído estranho. O bom é andar com o carro em alguma rua que não seja asfalto para ver o comportamento da direção e do motor, além claro dos barulhos. É isso. Boa sorte.
Estou me inclinando para o samuca, Batiati, sou fraco pra teto de lonas hehehe e tambem é mais rústico, simples, é o fusca dos jipes pelo pouco que vi. Perfeito pra eu usar usar usar usar. Você optaria pelo JIMNY ? porquê ?. A questão do espaço em viagens, KnuppBH, como pretendo pegar um canvas, vou resolver levando no maximo 2 comigo, um espaço do banco vai pra bagagem :dance:. Ja achei ate um cadidato, unico dono.
Carro Suzuki-SAMURAI-SUZUKI SAMURAI 1.3 JX METAL TOP 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/samurai/1-3-jx-metal-top-4x4-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/1997-1998/10841632)
Você optaria pelo JIMNY ? porquê ?
Optaria sim: Jipe de verdade, eixo rígido, reduzida e transmissão sem histórico de quebras, motor pequeno mas durável (e moderno), capacidade off road, econômico, bonito e atemporal.
Há alguns anos antrás eu quase comprei um Samurai único dono com apenas 22kkm rodados; mas como disse antes, meu fraco sempre foi um motor diesel! aí fico sem argumentos.
Se houvesse um Jinmy Diesel eu de olhos fechados teria um pra mim.
Como será seu único veículo, talvez com capota de lona não seja tão interessante...mas a decisão é sua! Abraço
Waldmartins
18/01/2014, 01:10
Como será seu único veículo, talvez com capota de lona não seja tão interessante...mas a decisão é sua! Abraço
Sim...mas ele é novo...deixa ele se divertir e pegar as muié :chorandoderir:
Fontedasroubadas
18/01/2014, 15:41
haahhhaaahahahahahahhahaha as muié quer andar de evoque…… mas eu pensei que o unico problema da lona fosse o ar condicionado
Waldmartins
19/01/2014, 00:10
haahhhaaahahahahahahhahaha as muié quer andar de evoque…… mas eu pensei que o unico problema da lona fosse o ar condicionado
Que nada...sempre vc encontra uma muié que quer andar sem a capota...o problema depois é seu nada hora de "armar" a lona...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas o problema da capota de lona (além do ar) é a segurança na hora de estacionar o carro...
Abs
Wald
Fontedasroubadas
01/02/2014, 22:19
Fiz uma pesquisa sobre o samurai, os donos falaram que ele faz media de 8km/l, achei muito alto, o meu focus faz exatamente isso e é exatamente do que estou fugindo, apesar da mecanica ser barata. Entao estive pensando: Sera que pela resistencia mecanica do defender, nao compense ? Porque assim, mesmo que eu tenha que gastar 10 pau nele, eu posso ir fazendo aos pouquinhos, o mais necessario primeiro.., ate deixar ele 100% e ficar sem gastar por no minimo uns 5 anos… sem dor de cabeça, contanto com o historico de eficiencia do carro. Por exemplo, se eu fosse comprar um impecavel que achei em sao paulo, postei até ele aqui, ficaria com 5 mil na poupança, que poderia gastar tranquilamente no carro, trabalho, nao tenho gasto com nada, o ipva do carro é 1200 reais, vocês nao acham um bom investimento pra ter um carro confiável e duradouro ? E também, tirando os reparos excenciais, nao consigo pensar em outro tipo de gasto que terei. Nao digo que estou certo, mas n é um pensamento valido ?
Amigo, toca o barco! Já expusemos diversos comentários. Se quer o Defender ou outro jipão diesel, vai fundo. Acho que a experiência será válida. A diferença de consumo e alor do diesel e gasolina não estão mais valendo a pena, pois a diferença na aquisição e na manutenção é grande. Mas nada melhor que viver na pele. Ao menos terá histórias para contar aos netos. Saudações
SergioMedeiros
02/02/2014, 21:28
Srs, estive afastado do fórum por motivo de férias!!! :)
Massss... voltando a normalidade, preciso de uma ajuda. Esse tópico é o mais próximo do que eu preciso, se bem que ele acabou virando viatura x salário..... enfim, uma das roscas do assoalho que prende o banco dianteiro espanou. O parafuso está bom, mas não está travando em um dos lados do banco. Alguém já passou por isso?
Tem como trocar aquela peça amarela que tem a rosca e é presa no assoalho? Ou alguma sugestão que não fosse alargar a rosca?
Obrigado
Horacio Teles
03/02/2014, 12:09
Não sei qual é, mas certamente, sempre é possível o enchimento da rosca com alguma trava química. O pessoal de lanternagem (funilaria) geralmente usa esses artifícios.
Massss... voltando a normalidade, preciso de uma ajuda. Esse tópico é o mais próximo do que eu preciso, se bem que ele acabou virando viatura x salário..... enfim, uma das roscas do assoalho que prende o banco dianteiro espanou. O parafuso está bom, mas não está travando em um dos lados do banco. Alguém já passou por isso?
Tem como trocar aquela peça amarela que tem a rosca e é presa no assoalho? Ou alguma sugestão que não fosse alargar a rosca?
Obrigado
Obrigado
Bom dia Sergio, refixar essa peça depois que começa rodar é meio osso. e se voce comprar um parafuso maior e montar uma porca travante por baixo?
Boa sorte...
Acho que a melhor solução é a do Meccano!
Fontedasroubadas
07/02/2014, 22:11
Ola pessoal,
Vocês costumam importar peças ? Vale a pena, em valor, mesmo com os 60% de imposto ?
Abraço
Dependendo da peca e principalmente o do seu tamanho e peso. Mas em geral vale a pena.
SergioMedeiros
09/02/2014, 19:57
Bom dia Sergio, refixar essa peça depois que começa rodar é meio osso. e se voce comprar um parafuso maior e montar uma porca travante por baixo?
Boa sorte...
Meccano, a peça ainda não estava rodando, apenas espanou a rosca interna.
Não teve jeito, passei a furação pra 10, sendo que original é 8. Tive que trocar o parafuso também, que devido ao aumento de diametro, não poderia ser sextavado mais. Foi um torx no lugar.
E o medo de futuramente espanar o 10 agora?!?! Por isso queria ver se existe essa peça pra importar, e se tem como substituí-la.
Abs e obrigado
Felipepeixotogouvea
10/02/2014, 13:47
Aí esta um detalhe importante….. se a manutencao preventiva é barata, o resto esta nas maos do destino…. oque se eu fizer uma boa escolha, escolher o carro certo, vai ajudar muito. Confesso que esta informaçao me inclinou mais para o defender; acredito que a mecanica dele seja mais confiavel. Mesmo que qualquer coisa nele custe 1,500, provavelmente vai resistir mais que de uma peça de outra marca retalhada num samurai (me falaram que as peças dele são dificeis de achar, e relativamente caras, mas que ele é flexivel a pecas de outras marcas..tem q ver se esse jeitinho brasileiro implica em algo ruim para o carro..) , faz sentido isso batiati e amigos ? Pode um defender em boas condicoes ter mais custo beneficio que um samurai ?? Oque é mais facil e provavel que aconteça ? Eu encontrar um samurai que supere o defender em custo beneficio ou vice versa ? talvez sejam perguntas meio vagas mas foi oque me veio a cabeca….alias, meu pai achou um com 100mil km 1996, esta aparentemente conservado. olhaí
Meu amigo se é a defender que gosta pau na obra, contudo achei este modelo que mostrou caro, o meu eu paguei 20 mil a mais com inumeros acessorios, snorkell , guincho de 12 mil libras , protecão em baixo , banco traseiro modificado , 2005 180 mil km, uma das ultimas TDI ,agora se prepara dependendo da sua idade o seguro sai caro , eu paguei 9 mil por um ano , e procurei em mais de 8 seguradoras, boa sorte.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/116785-mais-um-novato-de-110-p.html
Ps: vou para santos quase todo final de semana quando quiser conversar me manda uma mp que eu mando o tel
Horacio Teles
19/03/2014, 21:20
Gostaria de alguma informação ou esquema do ar condicionado do Defender.
Tem filtro? Onde fica?