Ver Versão Completa : Ajuda Retificando 2.5 em PS2.8
skoll_@hotmail.com
11/11/2013, 22:23
Boa noite a todos...
gostaria da ajuda dos entendidos qual a solucao que se usa para a prise da defender encaixar certinho no virabrequim do PS2.8 e com o volante... vai terque usinar uma bucha? ou tornear derrepente o volante para colocar um rolamento.. alguma adaptacao vai terque ser feita ali, fazendo a retifica usando o trem de forca do ps2.8 ou com o motor parcial 2.8
e peco tambem a quem ja fez esta mudanca do 2.5 para o 2.8 foi so usinar os cilindros ou teve que trocar as camisas?
Abracos
Fala Skoll,
sobre a retifica do bloco, nem o HS2.5 nem o HS2.8 STD usam camisas, então é só usinar o bloco para 2.8!!!!
sua primeira duvida é sobre a bucha do eixo piloto do cambio que vai no virabrequim?? se é isso, provavelmente amanha devo comprar tanto a bucha do 2.5 como o rolamento que vem nos 2.8 e ver se da pra usar algum dos dois e te falo
Abraço, Pedro
skoll_@hotmail.com
11/11/2013, 22:38
isso mesmo petcho... porque o virabrequim da land e diferente dos demais maxion... ele tem tipo de uma ponta onde vai embutido o volante do motor entende com a ponta da prise?
muita gente ja fez essa modificacao do 2.5 pra 2.8 alguem é obrigado a ter uma solucao correta hehe!!!
é então, no meu caso to usando vira e volante do 2.8, vou comprar amanha o rolamento que vem nos 2.8 e ver se é compatível com o eixo do cambio da land ai te falo
Abraço
Wilson Haddad
11/11/2013, 23:58
No meu caso o mecânico mandou fazer uma peça no torneiro amanhã pergunto pra ele como foi feita e onde foi colocada.
mouramares
12/11/2013, 00:33
Amigos o site da Bearmach tem uma relacao das etapas sobre a mudanca de 2.5 para o 2.8, para quem ta fazendo a troca serve como referencia a informacao, achei uma ideia legal eles publicarem, serve como fonte de pesquisa.
Bearmach - Distribuidor de Peças e Acessórios Land Rover - Veículos - Marca - Manutenção - Carros - Reposição de Peças Land Rover - Atacado de (http://bearmach.com.br/)
abcs
joao
skoll_@hotmail.com
12/11/2013, 08:43
No meu caso o mecânico mandou fazer uma peça no torneiro amanhã pergunto pra ele como foi feita e onde foi colocada.Blza ficarei agradecido, que tem várias maneiras de colocar uma bucha ali.. e se puder perguntar de qual material foi feito também !!!!Abraços
skoll_@hotmail.com
12/11/2013, 08:44
Amigos o site da Bearmach tem uma relacao das etapas sobre a mudanca de 2.5 para o 2.8, para quem ta fazendo a troca serve como referencia a informacao, achei uma ideia legal eles publicarem, serve como fonte de pesquisa.
Bearmach - Distribuidor de Peças e Acessórios Land Rover - Veículos - Marca - Manutenção - Carros - Reposição de Peças Land Rover - Atacado de (http://bearmach.com.br/)
abcs
joao
Joao obrigafo pela ajuda mais ja tinha visto aquele manualzinho mais ele nao diz nada sobre esta adaptacaozinha q precisa ser feita! Valeuuu
Fala João
a ideia realmente é boa, mas tem algumas informações erradas como falar que nao é necessário medir a altura dos pistões, e falta algumas informações como essa que estamos discutindo aqui no tópico
mas a ideia foi boa mesmo!!!!
Abraço.
Wilson Haddad
13/11/2013, 23:50
Skoll falei hj com o mecânico, como sou leigo n entendi muito bem mas vamos lá. Ele me falou que precisou ser feita uma peça para o vira n vibrar + uma peça pra o volante custou 180 latinhas ele falou que qualquer mecânico meia boca vai saber oque fazer qnd ver a diferença. foi até ai q entendi espero ter ajudado um pouco
mouramares
14/11/2013, 00:37
Amigos nao sei se viram, tem este topico tbm...pode ajudar...rssss
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/91572-defender-com-hs-2-8-tgv-power-stroke-alguem-tem.html
paje_tapuya
18/11/2013, 17:54
Passando para assinar o tópico...