Conectar

Ver Versão Completa : Velas de Ignição do Vitara Metal 1993/94

Drmoises
11/11/2013, 09:49
Bom dia pessoal!
Estou com o motor 1.6 do meu Vitara um pouco quadrado, e gostaria de saber se alguém usa velas iridium no seu, e se houve alguma melhora do desempenho com isso.
Ainda não parei para ver como estão minhas velas, nem cabos e etc mas estou me adiantando com isso.
No momento meu Vitara está na oficina pois tive um vazamento na direção hidráulica e o mecânico encaminhou para reparo, segundo ele tinha uma folga enorme por desgaste num rolamento..... ainda não entendo nada dessas coisas.
O carro está com 152.000Km e acabei de colocar um óleo sintético 5w30 para procurar vazamentos, ou consume excessivo mas, rodei uns 600km e por enquanto está ótimo. sem baixar o nível e não houve aumento de ruídos no motor.
Outra coisa que notei, é que desde que iniciou o vazamento da direção hidráulica, a marcha lenta ficou acelerada. Vou esperar o conserto agora e ver se isso vai resolver também.
Pessoal, qualquer coisa que for comentada aqui, me ajudará muito pois sou leigo e os mecânicos por aqui sempre levam a gente no bico.
Forte abraço a todos!
Moisés

Ed 4x4
13/11/2013, 23:29
Olá Drmoises!

Também estou aprendendo! Principalmente aqui com os colegas. Também adquiri um modelo 93/94, 1.6 (16v), no meu caso um Sidekick, que é praticamente igual ao Vitara, 4 portas, JLXi automático. Estou com ele há quase 2 anos e "ajeitando-o" aos poucos. O meu também estava com vazamento na direção hidráulica e foi colocado um kit de reparo, também estava bem sujo ali...Preciso ver ainda essa parte de folga e alinhamento. Agora vou começar a ver algo na parte elétrica, minha bateria já tem impressionantes 5 anos, os cabos de velas estão meio detonados, tampa do distribuidor com micro rachaduras. Como nunca vi as velas já comprei novas e optei pelas de iridium e amanhã chegam os cabos novos, a tampa com oring e vedadores além de um fusível, comprados na suzucar. Optei pelas velas de iridum mais pela fama de durabilidade e resistência. Eu comprei pelo Ebay...Lá consegui o conjunto de 4 da NGK japonês vindo dos EUA por 51,60 dólares já incluindo o frete, porém levou quase 2 meses pra chegar.

Abraços!
Ed

Drmoises
13/11/2013, 23:56
Legal! Qual o modelo ou código das velas? Tenho que tirar as minhas para ver.... Já teve algum problema em andar na água com o seu?