PDA

Ver Versão Completa : PROTOTIPO



humberto
14/11/2005, 08:54
GALERA :?:

ESTOU MONTANDO UM ENGESA FASE 2 E NÃO TENHO DOCTO SOMENTE NOTA FISCAL, ESTE DOCTO TEM QUE SAIR COMO PROTÓTIPO.

ALGUEM CONHECE ALGUM CANAL BOM PARA ESTE TIPO DE SITUAÇÃO :palmas: :palmas:

ximenez
24/11/2005, 22:27
Beleza Humberto.O procedimento para licenciar seu carro não é complicado ,na pagina do detran explica todo o procedimento se não conseguir no detran de SP tente no do Rio o procedimento é o mesmo.BOA SORTE.

Franco
28/11/2005, 23:13
Humberto

Comecei o meu processo em maio e ainda não terminou. Demora mesmo. A resolução 63 do CNT preve a construção de protótipos, o anexo II indica os componentes que obrigatóriamente terão que ser novos comprovados por NF ou pericia e os que podem ser usados como motor e cambio.

Antes de correr no Denatran, faz um relatório completo com histórico sa construção com fotos, relaciona os componetes obrigatóriso e faça copias autenticadas das NF originais para envio. Para a emissão do Laudo do Inmetro (obrigatório) é indispensável a apresentação de um breve projeto de engenharia e uma ART, comporvando que algume técinco está resondendo pelo seu belo projeto....

É amiginho, as coisas mudaram um pouco e pode ser que ano passado era mais facil, hoje está se levando muita coisa a risca e a grande verdade é que o DETRAN e Brasilia não faz muita questão em voce exercer o seu direito como cidadão e atraza bastante o processo. :parede:

São os dosi pés no sa...., vai se preparando. :mrgreen:

qq dica que precisar me pergunte, manda uma MP ou via franco@ensimec.com.

Franco
28/11/2005, 23:17
Achei..

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/resolucao063_98.doc

O laudo do Inmetro chama CSV ( Certificado de segurança Veícular)

:concordo:

humberto
29/11/2005, 14:01
:)

valeu mesmo pelas dicas, como estão faltando alguns componentes para terminar minha Engeseira estarei analizando a melhor forma. e caminho, já conversei com outras pessoas e as respostas são as mesmas , o detran está complicando muito.
mas tenho certeza que vou8 conseguir. :palmas: :D :D

gnecchi
30/11/2005, 08:02
:)

valeu mesmo pelas dicas, como estão faltando alguns componentes para terminar minha Engeseira estarei analizando a melhor forma. e caminho, já conversei com outras pessoas e as respostas são as mesmas , o detran está complicando muito.
mas tenho certeza que vou8 conseguir. :palmas: :D :D


Humberto,

Meu cunhado tem um OI (Organismo Inspetor) credenciado do Inmetro para realizar os CSV - Certificado de Segurança Veicular ref. veículos transformados, protótipos, conversão para GNV, etc ....

Se quizer detalhes de onde é (fica em Sto André - CETRAN) e com quem falar é só dar um toque. Essa semana estarei indo com uma amigo fazer a inspeção de uma C14.



[]'s

humberto
07/12/2005, 13:43
marcos

será que tem algum Amigo dele que possa fazer esse documento por lá?

gnecchi
07/12/2005, 21:21
marcos

será que tem algum Amigo dele que possa fazer esse documento por lá?


Me passa por MP exatamente o que vc precisa que é provável que na semana que vem estarei indo no CETRAN para realizar a vistoria da C14 do Nando (transformação e GNV)..... desta forma aproveito pra ver o que eles podem ajudar no seu caso.

Na realidade de posse no CSV é muito tranquilo vc fazer o documento, mas pelo que me lembro da época fiz as vistorias no CETRAN é que vc deve fazer inspeção no OI da sua região. Pode deixar que verifico isso pra vc.

abaixo a C14 do Nando que passará pela inspeção:
http://www.nando4x4.com.br/fotos/Juventude_Radical/17.w.jpg

http://www.nando4x4.com.br/fotos/Juventude_Radical/18.w.jpg


[]'s

FábioGondim
19/12/2005, 15:39
gnecchi,

ESTOU MONTANDO UM ENGESA FASE 2 E NÃO TENHO DOCTO SOMENTE NOTA FISCAL, ESTE DOCTO TEM QUE SAIR COMO PROTÓTIPO.

Você está montando um kit da Envesa? Caso afirmativo, poderia me dizer a especificação da sua viatura (motor, câmbio, transmissão, reduzida, rodas, pneus, etc)? Sabe dizer o quanto já gastou e o que ainda falta fazer?

Obrigado. :concordo:

humberto
19/12/2005, 17:50
Fabio

não é o kit Envesa, e sim o Engesa, ja estou nos finalmente , só falta a parte eletrica e encaixar o motor e cambio.
ja gastei 18.000,00, e ainda devo gastar mais uns R$ 3.000,00 para finalizar, mas vale porque é zero.

FábioGondim
19/12/2005, 18:01
Fabio

não é o kit Envesa, e sim o Engesa, ja estou nos finalmente , só falta a parte eletrica e encaixar o motor e cambio.
ja gastei 18.000,00, e ainda devo gastar mais uns R$ 3.000,00 para finalizar, mas vale porque é zero.

O que eu quis perguntar, na verdade, é se você adquiriu um kit Engesa junto à Envesa, ou seja, lataria, chassis, tanque, suspensão, etc, etc... Que motor, câmbio, transferência, etc está usando? Achei R$ 21 mil baratíssimo... Se for isso mesmo, até eu vou querer montar um. Isso inclui mão-de-obra? :shock:

humberto
20/12/2005, 14:23
eu comprei o engesa já montado por r$15.000 :dance: , este kit não sei de onde veio , o motor 6cc cambio 4m clark e tcase willis, isso para fazer ela andar, depois vou mudar a mecanica para diesel.
é preciso pisquisar primeiro tudo antes de entrar em roubada :parede: .

Cilon Carlos Heck
18/01/2006, 01:20
Disel+tcase willis=quebradeira!!!!!

humberto
09/02/2006, 08:39
MOTOR DISEL + t-pcse da hilux :wink:

acho que fica bom

Vítor Martins
09/02/2006, 09:24
É uma boa dica...