Ver Versão Completa : Viii encontro nacional de engesas e outros 4x4 (2014)
Vicente Guimaraes
10/11/2013, 22:05
VIII Encontro Nacional de Engesas, Campers e Outros 4x4
Já está na hora de combinarmos o próximo encontro nacional de engeseiros, campeiros e outros 4x4. Todos são bem vindos.
O evento será em 2014
DATA: Existem duas opções
1ª - Em Abril no feriado da SEMANA SANTA (18 Sexta feira) e Tiradentes (21 segunda feira).Seriam 4 dias entre os dias 18-19-20-21 de Abril
2ª - Em Maio no feriado do DIA DO TRABALHO (1º de maio - quinta feira). Emendando a 6ª-feira, seriam 4 dias também, 1-2-3-4 de Maio
LOCAL (Havia se falado no tópico do último encontro sobre Cachoeira Paulista, mas o Edu Velo disse que lá não está mais liberado para passeios e as cachoeiras são fechadas e pagas)
1ª Parque Nacional do Itatiaia (minha opção favorita, bem no meio do eixo RJ-SP e tem muitas opçoes de passeio)
2ª Serra da Canastra na divida entre SPe MG (O Edu Velo conheçe muito a região, mas fica meio longe, são 600Km do RJ e 400Km de SP-Capital)
3ª Parque Nacional da Serra dos Órgãos (entre Petrópolis e Teresópolis) pelo que pesquisei (posso estar enganado) não existem trilhas para 4x4 dentro do Parque, o acesso é feito à pé.
Vamos decidir logo, precisamos fechar logo a data e o local até o final de Novembro/2013
Eduardo Velo
11/11/2013, 08:06
Vicente , como já comentei contigo não vou estar de folga em nenhum feriado ano que vem , pra mim só daria se fosse um fds normal que estivesse de folga ... mas assim que ficar marcado vou ver se consigo umas permutas ...
abs ...
Vicente Guimaraes
11/11/2013, 11:03
Edu, para mim tanto faz, final de semana prolongado ou comum. Mas se já é complicado reunir a turma num final de semana de feriado, imagine num final de semana comum... acho que seria complicado, mas se todo mundo preferir vamos nessa :) ...
Vicente,
Acredito que no 1 de abril seja melhor pois feriado de quinta não ajuda muito quem trabalha aos sabados.
Quanto ao local, opçoes 1 ou 2 já que a 3 não da pra fazer trilha. Já fui na Canastra algumas vezes e sei que tem inumeras possibilidades de passeio. Não conheço Itatiaia
Abraço
paulobarbosa
11/11/2013, 12:03
Pessoal, nesse eu prometo ir. Como voltei a estar solteiro, nada me impede mais de ir nesses encontros. rs rs
Região de Itatiaia é muito bom. Tem na mesma região, Penedo, Visconde Mauá. A região é cheia de trilhas ou passeios leves, e com muita cachoeiras. E fica na interseção entre RJ,SP e MG.
Só um detalhe. Como seria num feriadão, tem que fechar com antecedência lance de pousadas. Pois a procura pode ser grande.
PB
Vicente Guimaraes
11/11/2013, 15:12
Fala Tiorico, sobre a data vc se refere ao feriado da Semana Santa certo? eu também prefiro esse.. vamos ver o resto da turma
paulobarbosa, agora sim solteiro e soltinho na trilha :) concordo sobre a necessidade de agendarmos logo, vamos tentar fechar até o final de Novembro.
Pessoal são 3 votos para Itatiaia (incluindo o meu)
VOTOS: Nome - local - data
Vicente - Itatiaia - Semana Santa
Tiorico - Itatiaia ou Canastra - Semana Santa
Paulo barbosa - Itatiaia - (?)
CARLOS SIQUEIRA
11/11/2013, 22:07
Vicente, ainda não posso opinar, pois estou de férias, e sem a escala de trabalho para 2014, mas como geralmente as folgas que tenho, batem com as do Edu, acho que também estarei na mesma condição que ele. Assim que retornar, informo aqui.
[]'s
Vicente Guimaraes
11/11/2013, 22:21
Vicente, ainda não posso opinar, pois estou de férias, e sem a escala de trabalho para 2014, mas como geralmente as folgas que tenho, batem com as do Edu, acho que também estarei na mesma condição que ele. Assim que retornar, informo aqui.
[]'s
Valeu Siqueira !!
Em junho tambem tem um feriado que cai numa 5ª-feira, é no dia 19-06 (Corpus Christi) pode ser uma alternativa :)
Vicente Guimaraes
18/11/2013, 14:15
:parede:
Vamos lá.. cadê a turma engeseira? Assim o próximo Encontro de Engesas será um "Encontre um Engesa" :twisted:
CARLOS SIQUEIRA
19/11/2013, 14:18
Vicente, realmente estarei trabalhando nestas datas como o Edu. Em junho, estarei de férias, mas tenho que ver as propostas com a "radio-patroa".
[]'s
Vicente Guimaraes
19/11/2013, 14:44
Siqueira vamos combinar então num final de semana comum... assim você e o Edu poderão ir. Como Itatiaia é perto o pessoal viaja na sexta-feira e chega lá a noite. No sábado fazemos um passeio de dia todo, com parada para almoço. A noite fazemos um churrasco de confraternização. No domingo dá até para fazer um passeio pela manhã, almoçarmos juntos e depois o pessoal parte para casa. Vai ser ótimo.
fbmiguel4x4
23/11/2013, 18:54
Oi Vicente,
Desde agora acompanhando o tópico, dependendo da data poderei participar, já que outros 4x4 são bem vindos a exemplo do que fazemos nos encontros de Rural e F75. Aproveito para agradecer sua presença no nosso 4º Encontro no último feriado, adorei suas fotos. Nosso encontro do ano que vem ficou para 19/06. Foi um prazer conhecer o Eduardo Velo pessoalmente, vocês são ponta firme.
Abraço
Siqueira vamos combinar então num final de semana comum... assim você e o Edu poderão ir. Como Itatiaia é perto o pessoal viaja na sexta-feira e chega lá a noite. No sábado fazemos um passeio de dia todo, com parada para almoço. A noite fazemos um churrasco de confraternização. No domingo dá até para fazer um passeio pela manhã, almoçarmos juntos e depois o pessoal parte para casa. Vai ser ótimo.
paulobarbosa
23/11/2013, 19:22
A vantagem de se fazer num fim de semana comum, também é o custo da estadia. Apesar que na região de Itatiaia/Visconde de Maua, também tem alguns campings com custo bem legal. Normalmente nessa região também é feito o encontro dos proprietários de Barracas CampingWorld.
PB
Vicente Guimaraes
24/11/2013, 11:13
Fala FBMiguel, obrigado pelas palavras !! você e toda a turma das Rurais e F-75 é super gente boa !!! todos serão bem vindos !!
Paulo Barbosa, essa questão do preço é uma realidade, além disso, em um final de semana comum não fica tão cheio de gente quanto em um feriadão. O encontro deverá ser num final de semana comum mesmo, estou vendo as datas com o pessoal, deverá ser em abril ou maio.
paulobarbosa
24/11/2013, 12:48
Outro detalhe.
Eu Abril do ano que vem, tem um feriado PROLONGADÂO, No rio será feriado do dia 18 de Abril até o dia 23 de Abril.
Fala FBMiguel, obrigado pelas palavras !! você e toda a turma das Rurais e F-75 é super gente boa !!! todos serão bem vindos !!
Paulo Barbosa, essa questão do preço é uma realidade, além disso, em um final de semana comum não fica tão cheio de gente quanto em um feriadão. O encontro deverá ser num final de semana comum mesmo, estou vendo as datas com o pessoal, deverá ser em abril ou maio.
Eduardo Velo
24/11/2013, 13:27
Fala PB , td blz ?? caramba , ta solteiro ... pra acampar a mulherada tem um pouco de resistência , sólito só vai reclamar contigo mesmo ... rs
Fernando , vamos ver se a gente arma uns passeios com o pessoal de Sampa , conheço um bocado de forista que frequenta o Pacaembu e tem sempre algum passeio em fds , as vzs consigo participar ...
PB , acho que vamos queimar diesel no incio de Abril ...
abs ...
Vicente Guimaraes
24/11/2013, 16:55
Outro detalhe.
Eu Abril do ano que vem, tem um feriado PROLONGADÂO, No rio será feriado do dia 18 de Abril até o dia 23 de Abril.
Paulo, nessa data nem o EduVelo nem o Carlos Siqueira podem. Eles naõ vão poder em feriados
Nos ficaremos em Itatiaia ou Itamonte-MG, pois a idéia é fazermos um passeio na parte alta do Parque.
Edu, estou pensando em marcarmos naquelas datas de final de semana em maio, estou meio cabreiro com o andamento das obras do Hulk, não quero arriscar e um mês a mais pode dar mais folga para ele ficar 100%
Vicente Guimaraes
26/11/2013, 12:28
Sr. Moderador, favor bloquear ou excluir este tópico, pois vou abrir outro com a data e local definitivo do encontro.