PDA

Ver Versão Completa : GPS VISTA C



felipeantoniazzi
13/11/2005, 22:58
Opa!!! alguem aqui já usou o GPS VISTA C??

O meu uso será no meu jipe e em precarias. Porisso a escolha do e trex, pq posso manusea-lo facilmente com uma mão, ele é resistente à água, alem de ser bem menor e poder carrega-lo facilmente no bolso.

Gostaria de saber d alguem q já tenha usado sobre a qualidade do sinal, duração de bateria, etc, e ainda se tem alguem aqui q venda esse gps

Obrigado pela atenção,

Felipe Antoniazzi

Wallace
14/11/2005, 00:33
O problema é justamente a qualidade do sinal, não tem tomada para antena externa e não tem porta serial, além de ser mais fragiu que outros.
Compre um 60 C ou CS.
Tenha certeza que precisa do altimetro barometrico e da busola eletronica, pois muitas vezes isso mais atrapalha que ajuda.

felipeantoniazzi
14/11/2005, 14:03
wallace, qto sai o maps 60 c??
valeu

Nando
14/11/2005, 22:24
Wallace,

Pq o altimetro e bussola podem atrapalhar??

Telmo Petrucci
15/11/2005, 13:49
Uso um etrex vista (o monocromático)!!comprei há algumas semanas e estou plenamente satisfeito!!
dependendo do local, se for muito fechado, dentro do carro pode haver interferência do sinal!!mas, embora ele não tenha entrada para antena externa, vi recentemente na internet um acessório, no caso uma "antena repetidora"!!Essa antena, externa, capta os sinais do satélite sem interferência e os retransmite para o interior do carro, onde estará o GPS!!1

Wallace, vc conhece esse tipo de antena???

Wallace
15/11/2005, 14:10
Wallace,

Pq o altimetro e bussola podem atrapalhar??A busola só funciona com o GPS na horizontal, se não estiver nessa posição pode até marcar errado além de gastar um absurdo de bateria.
Com o altimetro barometrico tem um pequeno gasto de bateria a mais e além disso vai ter dificuldade em saber a altitude num ambiente presurizado como num avião...

Wallace
15/11/2005, 14:16
Uso um etrex vista (o monocromático)!!comprei há algumas semanas e estou plenamente satisfeito!!
dependendo do local, se for muito fechado, dentro do carro pode haver interferência do sinal!!mas, embora ele não tenha entrada para antena externa, vi recentemente na internet um acessório, no caso uma "antena repetidora"!!Essa antena, externa, capta os sinais do satélite sem interferência e os retransmite para o interior do carro, onde estará o GPS!!1

Wallace, vc conhece esse tipo de antena???Conheço...
É uma tralha com muitos fios para atrapalhar, precisa ser alimentada de energia, custa caro, pode pegar "ecos" dos satelites que pegaria normalmente, etc...
Acho fria, um 60C tem outras vantagens também, tela maior, processador mais rápido, teclado mais adequado para uso fixo, teclado iluminado, etc.
Sorry, mas esta usando o GPS errado para a sua aplicação...
Se usar um 60C ou um 276C vai verificar uma diferença brutal.

Cavalcante
15/11/2005, 20:30
Wallace, por falar em altímetro, meu 176 nunca pára em uma altitude, fica flutuando, muitas vezes em até uns 50 m da altitude correta, mesmo com precisão de 7 m, que por sinal foi a melhor que consegui com ele, com antena externa ou a original. Tem alguma configuração para melhorar isto, ou é assim mesmo?

Wallace
16/11/2005, 07:19
É assim, a precisão na horizontal é uma, na vertical é outra, acho que tem isso no manual.

Cavalcante
16/11/2005, 07:49
Blz, já tava confomado mesmo com isto...