PDA

Ver Versão Completa : Reforma Completa de Band Opiniões

Inner
10/11/2013, 00:54
Ave a todos. Bem é o seguinte: Sabemos que em Friburgo existem lanterneiros especializados em Band's, sabem tudo e as reformas são completas, com a total desmontagem da viatura e pintura de peça por peça. Sei que alguns já fizeram reformas lá. E aí qual a opinião de vocês quanto a preço, prazo e resultado final E dos lanterneiros qual vocês indicariam. Abraços a todos.

Francisco Bicalho
10/11/2013, 06:50
Tem um lanterneiro conhecido, chamado Arilson, e soube depois que o trabalho dele ficou muito ruim, ganhou fama, e piorou o serviço. procure saber do povo de NF antes de levar lá.

Inner
11/11/2013, 09:43
Pois é o Arilson já não é mais o mesmo, o problema é que pelo visto são raros os profissionais que façam reformas completas em Bands aqui no Rio. E talvez quem sabe nos outros lugares também, exceto em Barreirinhas MA onde estive, e as Bands são usadas sempre no extremo como tranporte para tudo e todos, e são impecáveis. Ressaltando que lá não existem estradas só areião( Lençois Maranhenses), e Brejo da Madre de Deus terra das Bands. Ouvi falar de um em Paracambi, não sei o nome e o pessoal do Toyoteiros também indicam outros dois S. Antônio e Lulu não sei onde ficam o objetivo desse tópico é justamente tentar descobrir se existem outros profissionais para as reformas de nossas Bands. Estive em Friburgo e o preço cobrado foi de RS12.000,00 ou seja daria para ir para o Maranhão de carro ficar em um hotel por lá 30 dias, pagar a reforma e voltar tranquilo para o Rio. Aos foristas fora do Rio se souberem de alguém postem aqui, pois se for por perto quem sabe valha a pena. Abraços

Tem um lanterneiro conhecido, chamado Arilson, e soube depois que o trabalho dele ficou muito ruim, ganhou fama, e piorou o serviço. procure saber do povo de NF antes de levar lá.

dudu83
11/11/2013, 15:25
com R$2000,00 compra todo o material de primeirissima qualidade e ainda sobra... se tiver espaco fazer em casa nao è nada dificil da uma olhada nos videos do tonella no toutube... a parte mais complicadinha è soldar alguma coisa se for o caso da pra levar em alguma oficina ...

o que mais gera problemas è o tratamento do da chapa nua, poucos profissionais fazem certinho e 6 meses depois o ferrugem pipoca tudo denovo...

J. Paulo
11/11/2013, 17:57
com R$2000,00 compra todo o material de primeirissima qualidade e ainda sobra... se tiver espaco fazer em casa nao è nada dificil da uma olhada nos videos do tonella no toutube... a parte mais complicadinha è soldar alguma coisa se for o caso da pra levar em alguma oficina ...

o que mais gera problemas è o tratamento do da chapa nua, poucos profissionais fazem certinho e 6 meses depois o ferrugem pipoca tudo denovo...

Olá Dudu,

Por acaso você sabe qual seria o pré-tratamento necessário para a pintura? E a tinta em sí, PU é o recomendado?

Estava pensando em fazer uma pintura de qualidade na minha band a ideia era jateamento, fosfatização e pintura epoxi ou primer + PU.
O que será mais recomendado para as velhas guerreiras??

Carlo Pecca
11/11/2013, 21:23
Pessoal, acompanho na TV a cabo, canal Discovery Turbo, um programa chamado Overhaulim, aonde eles pegam um carro detonado e dão uma geral de motor e lataria. Sendo que na parte de lataria eles passam lixa, cortam o que esta podre, soldam peças ou partes de peças e depois é dado TrÊs camadas de primer, sendo em cada camada lixado, depois quatro ou cinco camadas de tinta e finalmente duas camadas de um tipo de verniz. Infelizmente não é mostrada qual o tipo de prime, tinta e veniz, mas o acabamento final fica o bicho! Detalhe usam estufa especial para realizar as pinturas.

Inner
11/11/2013, 22:28
É esse fórum vai render ótimas idéias, bem na verdade tendo tempo e espaço, não é muito complicado não pois o principal é justamente o preparo da chapa. Quanto as soldas acho interessante contratar um soldador qualificado e pronto tá resolvido o problema.

Pessoal, acompanho na TV a cabo, canal Discovery Turbo, um programa chamado Overhaulim, aonde eles pegam um carro detonado e dão uma geral de motor e lataria. Sendo que na parte de lataria eles passam lixa, cortam o que esta podre, soldam peças ou partes de peças e depois é dado TrÊs camadas de primer, sendo em cada camada lixado, depois quatro ou cinco camadas de tinta e finalmente duas camadas de um tipo de verniz. Infelizmente não é mostrada qual o tipo de prime, tinta e veniz, mas o acabamento final fica o bicho! Detalhe usam estufa especial para realizar as pinturas.

AlexandreStudart
11/11/2013, 23:44
Blza, Inner?

Você já ouviu falar de Alcatrão de Hulha? Isso é usado contra ferrugem em embarcações tanto para água doce como salgada. Fica a dica.
Abraço,
Alexandre

Inner
11/11/2013, 23:51
Tudo bem Alexandre não ouvi não mais tenho um amigo que trabalha no Arsenal de Marinha justamente na construção de navios vou assuntar com ele valeu a dica abraços

Blza, Inner?

Você já ouviu falar de Alcatrão de Hulha? Isso é usado contra ferrugem em embarcações tanto para água doce como salgada. Fica a dica.
Abraço,
Alexandre

MarcioNatal
12/11/2013, 00:14
Tudo bem Alexandre não ouvi não mais tenho um amigo que trabalha no Arsenal de Marinha justamente na construção de navios vou assuntar com ele valeu a dica abraços

Iner, já usei este aqui. Tenho o chassis de um jeep pintado há 8 anos e ainda continua como novo.

Possui grande resistência química, à umidade e imersão em água doce ou salgada, mas requer uma série de cuidados especiais tanto na preparação da peça quanto no manuseio do material(bi-componente) já preparado para aplicar.

Tem que ser aplicado em área aberta com muita ventilação, roupa especial, máscara anti fumos, tempo de uso, etc, etc. É um material muito tóxico, (principalmente por causa do 3,4 benzo pireno), tanto que alguns fabricantes já estão produzindo essa "tinta", Epóxi Alcatrão de Hulha, porém sem os inconvenientes do piche/alcatrão.

Um abraço.

Márcio Humberto

dudu83
12/11/2013, 00:40
no jipe azul usei o alcatrao de ulha no asoalho e por baixo... o problema è que demora um tempao pra secar, o intertuf e um produto melhor e seca em menos tempo... nao vejo necessidade de passar o epoxi na lata toda, somente nos lugares criticos.....o processo e esse mesmo limpar a peca, fosfatizante fundo PU e tinta pu (so tem cores solidas)ou tinta poliester e verniz pu por cima, se usar tinta pu nao precisa necessariamente envernizar a propria tinta ja aguenta bem mas se pasar .na minha opiniao o principal è o cuidado na limpeza entre as etapas...

dudu83
12/11/2013, 00:52
Tonella - principios da pintura automotiva PU 02 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BfknoOpcVz8)

eu pintei meu jipe azul so com os conhecimentos desse video...

pra falar a verdade a unica parte dificil è nivelar a lata nos pontos onde precisa usar massa, usem massa ultra light, massa poliester e mais dificil, recomendo comprar uma rookit dessas ching ling mesmo do mercado livre pistola pode ser dessas hvlp ching ling mesmo, comprar tbm um filtro de agua, recomendo um compressor acima de 10 pes, pra quem nao quer investir muitoo da pra alugar um...

o fundo pu e a tinta pu sao materias muito faceis de usar...

dudu83
12/11/2013, 00:57
no forum in8 mud 99% da funilaria è feita com solda mig, meu jipe tinha alguns pontos podres e procurei por toda parte mas nao encontrei ninguem na minha cidade que fisesse servico na mig, mandei num sujeito que fez na solda oxiacetileno o problema da solda oxi è qu esquenta muito a lata isso dificultou muitoa na hora de acertar.. por isso recomendo fazer na mig...

agora comprei uma maquina mig, a funilaria da minha cs eu mesmo vou fazer depois posto os detalhes e as dificuldades de um iniciante...

Carlo Pecca
12/11/2013, 06:47
Blz DUDU83
Vou acompanhar esses relatos, pois vi um conjunto de solda mic em uma pasta tipo 007, ao custo de 480pratas, não sei nada sobre o assunto e espero poder aprender contigo, OK?

Erikson
26/11/2013, 21:26
Reformar uma Toyota Bandeirante por completo, empreitada esta que deve ser avaliada com muita sensatez, é dispendioso e demorado para se ter um bom resultado, digo por experiência própria.
certifique-se primeiramente que a Bandeirante realmente é indisponível.
Iniciei a reforma (restauração) da Band 82 Perua Longa de forma ambiciosa, em junho de 2012 arrastando-se até hoje. Achar um profissional experiente em funilaria de Bandeirante não foi tarefa fácil, mas hoje tenho a certeza que encontrei a pessoa certa.

hercilio.neto
26/11/2013, 22:16
É uma parada dura.

Ainda que dispendiosa, demorada e cheia de percalços com os profissionais, todos sonhamos em fazer uma reforma completa na Band. Daquelas nas quais desmonta a Band e retiram todos os parafusos, troca-se desde a fiação até a tapeçaria, jateia-se a lataria e corrige-se todas as imperfeições deixando o Jipe como se fosse zero quilometro.
Tipo Overhaulin.

Acho curioso que alguns amigos conseguiram realizar esse sonho mas em seguida venderam o jipe.
Cada um teve o seu justo motivo, mas como vou começar a reforma, espero que a decisão não tenha nada a ver com os desgastes da reforma.

Em tempo: Eriksn, quero que o meu jipe fique desse jeito que está o seu. Parabéns pelo capricho.

Erikson
27/11/2013, 08:40
É uma parada dura.

Ainda que dispendiosa, demorada e cheia de percalços com os profissionais, todos sonhamos em fazer uma reforma completa na Band. Daquelas nas quais desmonta a Band e retiram todos os parafusos, troca-se desde a fiação até a tapeçaria, jateia-se a lataria e corrige-se todas as imperfeições deixando o Jipe como se fosse zero quilometro.
Tipo Overhaulin.

Acho curioso que alguns amigos conseguiram realizar esse sonho mas em seguida venderam o jipe.
Cada um teve o seu justo motivo, mas como vou começar a reforma, espero que a decisão não tenha nada a ver com os desgastes da reforma.

Em tempo: Eriksn, quero que o meu jipe fique desse jeito que está o seu. Parabéns pelo capricho.

Hercilio, no seu caso dependerá de dois fatores, sendo, um bom funileiro e muita paciência, pois conhecimento de causa você já tem.

guilhermeabreu
30/11/2013, 22:09
CARO AMIGO INNER

Aqui em Campos temos ótimos funileiros , se quiser estou a sua disposição para vc fazer um orçamento .

Agora se vc não tem pressa e quer fazer tudo num só lugar tem o PLÍNIO em São Carlos -SP meu irmão o Raul e o VICENTE GUIMARÃES deixaram os ENGESAS deles lá para uma reforma geral e vai sair de lá andando com tudo pronto , vale a pena pq o PLÍNIO é um gênio , só não pode cobrar pressa , pois este serviço que vc quer fazer é demorado , SÓ QUE VC NÃO TERÁ A TAL FAMOSA "TA" Taxa de Aporrinhação .

Acho que vale a pena , mas se vc só tem este carro e quer pressa esqueça do PLÍNIO , mas se quer uma coisa de primeira qualidade e sem pressa acho que vale a pena vc ir lá para ver o serviço dele .

Abração

Erikson
01/12/2013, 09:42
Cabine, Chassi e motor pintados. O resultado está como o esperado em relação a qualidade do serviço, mas agora entramos na etapa da montagem.

Ismael Reghin Filho
21/12/2013, 05:53
Quando reformei a Band Mafiosa, não fiz com um mecânico qualquer. Fiz com um grande amigo meu, dono de uma oficina (ele também põe a mão na massa). Demorou bem mais de um ano. Desmontamos tudo. Deixei o chassis peladinho sem um único parafuso. Mandei jatear e pintar. Depois vim montando a parte mecânica, com tudo revisado e nada do que foi constatado, feito gambiarra.

Trabalhei em Fazenda a vida toda e aprendi que em máquinas, não adianta fazer quebra galho.

A mecânica ficou show de bola. Aí cheguei na funilaria que não era a praia do meu amigo. Contratamos um funileiro e deixei ele fazer o orçamento a vontade. Não questionei o preço quando informado. Apenas exigi que ele deveria desmontar ela toda. Separar todas as partes da lataria, executar o serviço e depois montar de novo. Daí ele pediu um pouco mais e concordei.

Quer me parecer que o problema é o seguinte: o pintor quando faz o orçamento, por mais que você deixe ele a vontade com o preço, na verdade ele não tem ideia do que vai encontrar. Pede um valor, o máximo que ele consegue e depois quando desmonta e começa a encontrar a danada da ferrugem, mete massa em tudo quanto é canto pra apressar o término do serviço e dai, voilá, fica uma mer...

Para resolver este tipo de conflito, dar abertura para o funileiro de um possível reajuste no valor, caso seja necessário. Mas daí, você fica na Mão dele e se não for honesto, é bem capaz de colocar massa e ainda pedir um aumento. O negócio é procurar alguém que esteja acostumado a trabalhar com toyota e já sabe o que vai encontrar e por isso consegue dar um orçamento mais real. O problema é que a gente pode não gostar do valor, hehehe...

Resumindo. Minha Band foi feito tudo. Gastei por volta de 28.000. Achei que teria camionete para uma boa temporada (anos). Fazem seis anos e volta e meia aparece um podre aqui, outro ali. Agora estou fazendo da seguinte maneira. Aparece um podre, mando arrumar o local e mando trocar a lata. Daqui alguns anos, quando tiver trocado toda a lata dela, ela para de apodrecer, hahaha...

Por último. Se minha Band não desse oficina de vez em sempre, já tinha desistido dela. O prazer de sair caçando peça, tinta, equipamento, é muito grande. Acho que todos nós toyoteiros, temos um pouco de graxa nas veias e isso dá o maior barato!!!

guilhermeabreu
21/12/2013, 23:03
Tive uma BAND hoje tenho um ENGESA , a primeira reforma durou APENAS 4 anos e apareceu tudo de novo daí não pestanejei comprei uma carroceria de fibra e nunca mais vejo lanterneiro/funileiro na minha frente .

MarcioNatal
22/12/2013, 00:41
Tive uma BAND hoje tenho um ENGESA , a primeira reforma durou APENAS 4 anos e apareceu tudo de novo daí não pestanejei comprei uma carroceria de fibra e nunca mais vejo lanterneiro/funileiro na minha frente .

Também fiz isso! Ainda estou terminando a minha(quase 3 anos), mas não me arrependo! Faria tudo novamente para me ver livre de (arrgh!) funileiro/lanterneiro.

Um abraço

Márcio Humberto

DeMelo
23/12/2013, 10:36
Também fiz isso! Ainda estou terminando a minha(quase 3 anos), mas não me arrependo! Faria tudo novamente para me ver livre de (arrgh!) funileiro/lanterneiro.

Um abraço

Márcio Humberto

Uma pena que não existe mais carroceria de fibra!!!!! :???:

MarcioNatal
23/12/2013, 11:01
Fala DeMelo, bom dia.

Ainda tem sim! O Ivanildo, em Fortaleza/CE, fabrica o modelo de carroceria que você quiser em fibra de vidro.

Um grande abraço, feliz Natal e 2014 com muitas realizações, Saúde e Paz!

Márcio Humberto

guilhermeabreu
24/12/2013, 14:15
DEMELO

Esta que o MARCIONATAL esta falando é de excelente qualidade , vc nem percebe que é feita de fibra . vale a pena . Só vejo elogios de quem fez com eles .

MarcioNatal
24/12/2013, 14:58
A minha foi feita pelo Franzé(Fybercar), também de Fortaleza/CE. Dizem que o Ivanildo comprou as formas da Fybercar e continua fazendo carrocerias com a mesma qualidade, já que o segredo de peças bem feitas está na forma, mantendo-se o mesmo processo de fabricação, bem entendido.

Um abraço.

Márcio Humberto.

DeMelo
24/12/2013, 17:56
A minha foi feita pelo Franzé(Fybercar), também de Fortaleza/CE. Dizem que o Ivanildo comprou as formas da Fybercar e continua fazendo carrocerias com a mesma qualidade, já que o segredo de peças bem feitas está na forma, mantendo-se o mesmo processo de fabricação, bem entendido.

Um abraço.

Márcio Humberto.

Márcio,

Vc teria o contato desse Ivanildo?
Desde já agradeço.

MarcioNatal
24/12/2013, 18:53
Lógico amigo DeMelo.

Anote ai, por favor: Ivanildo: (85) 3234-0166 e 9981-1792.

Qualquer coisa, mande as ordens.

Um grande abraço e um Feliz Natal. Que 2014 chegue com muita Paz e Saúde!

Márcio Humberto