Ver Versão Completa : Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos
Djalma Inoue
09/11/2013, 17:10
Companheiros estou iniciando este post para minha viatura pois preciso do apoio desta seleta equipe para prepar minha Land para longas viagens, já andei fazendo algumas alterações e gostaria de ter algumas informações, futuramente colocarei aqui as fotos das alterações que fiz e as que irei fazer.
Vamos as perguntas:
1- Estou para comprar um kit de bucha para substituir vi umas de polipropileno da Britpart DC7008 | Britpart Yellow Polyurethane Bush Kit - Defender 02 onwards chassis number 2A626646 onwards (http://www.paddockspares.com/dc7008-britpart-yellow-polyurethane-bush-kit-defender-02-onwards-chassis-number-2a626646-onwards.html) estou na dúvida quanto a qualidade do material, alguém já usou? Sobre a questão do número do chassi o meu é 93rldhne85t.... onde eu me enquadro este número é do começo ou do final?
2 - Freio de mão como faço para regular o freio de mão, dei uma olhada numa vista explodida da marmita e não localizei o local da regulagem. A regulagem é no cabo??
3 - Pretendo trocar os sapatos da viatura quero colocar o BF 265/75 AT KO o que vs acham é de boa qualidade, ele é maior do que o que tenho atualmente que é 265/70 será que pode esbarrar em alguma coisa devido ser mais alto?
4 - A roda traseira direita apareceu um pouco de óleo era o retentor, foi substituído a uns dois meses, agora quando estava vindo de Juiz de fora notei que apareceu um vazamento na roda dianteira, resolvi trocar logo todos os retentores, o Clemente informou em um post que usa o kit FRC7065DEFKITNB este kit Land Rover, Range Rover Parts & Accessories - Discovery, Defender and Freelander (http://www.paddockspares.com/catalogsearch/advanced/result/?sku=7065) se não me engano é para a frente alguém sabe se tem um kit para a traseira?
5 - Aquele guarda pó da ponta de eixo o meu da roda traseira não consegui encaixa-lo nem com a guarda formada, por acaso existe um para a roda dianteira e outro para a traseira?
6 - Vou colocar finalmente os bujões metálicos só para confirmar o PN é ERR4686 para o bujão e ERR4685 para o-ring??
Por enquanto é só pessoal, amanhã arrumo mais coisas para perguntar kkkk, desde já obrigado.
luiz ccosta
10/11/2013, 13:40
Companheiros estou iniciando este post para minha viatura pois preciso do apoio desta seleta equipe para prepar minha Land para longas viagens, já andei fazendo algumas alterações e gostaria de ter algumas informações, futuramente colocarei aqui as fotos das alterações que fiz e as que irei fazer.
Vamos as perguntas:
1- Estou para comprar um kit de bucha para substituir vi umas de polipropileno da Britpart DC7008 | Britpart Yellow Polyurethane Bush Kit - Defender 02 onwards chassis number 2A626646 onwards (http://www.paddockspares.com/dc7008-britpart-yellow-polyurethane-bush-kit-defender-02-onwards-chassis-number-2a626646-onwards.html) estou na dúvida quanto a qualidade do material, alguém já usou? Sobre a questão do número do chassi o meu é 93rldhne85t.... onde eu me enquadro este número é do começo ou do final?
2 - Freio de mão como faço para regular o freio de mão, dei uma olhada numa vista explodida da marmita e não localizei o local da regulagem. A regulagem é no cabo??
3 - Pretendo trocar os sapatos da viatura quero colocar o BF 265/75 AT KO o que vs acham é de boa qualidade, ele é maior do que o que tenho atualmente que é 265/70 será que pode esbarrar em alguma coisa devido ser mais alto?
4 - A roda traseira direita apareceu um pouco de óleo era o retentor, foi substituído a uns dois meses, agora quando estava vindo de Juiz de fora notei que apareceu um vazamento na roda dianteira, resolvi trocar logo todos os retentores, o Clemente informou em um post que usa o kit FRC7065DEFKITNB este kit Land Rover, Range Rover Parts & Accessories - Discovery, Defender and Freelander (http://www.paddockspares.com/catalogsearch/advanced/result/?sku=7065) se não me engano é para a frente alguém sabe se tem um kit para a traseira?
5 - Aquele guarda pó da ponta de eixo o meu da roda traseira não consegui encaixa-lo nem com a guarda formada, por acaso existe um para a roda dianteira e outro para a traseira?
6 - Vou colocar finalmente os bujões metálicos só para confirmar o PN é ERR4686 para o bujão e ERR4685 para o-ring??
Por enquanto é só pessoal, amanhã arrumo mais coisas para perguntar kkkk, desde já obrigado.
1 Buchas dizem que são bem mais duras e duram menos tem topico aqui sobre opinioes
2 Segue ajuste do manual de oficina da land
3 265/75 16 são os originas do defender CSW o defender basico usa os 235/85 16
4 esse codigo e da bola do munhão acho que o retentor correto é o FTC4785 segue desenho item 8
confere no site
Landrover Parts Catalog (http://lrparts.net.ru/) se seu carro for de 1993 pra frente e from LA ( numero do chassis )
FTC4785 - Retentor Cubo da Roda (http://www.seventysix.com.br/index.php/ftc4785-n.html)
5 o copinho é o mesmo pra todas as rodas
6 bujão compra em qualquer loja de materia de construção ou loja de conexão pede de latão aquilo é um niples
Djalma Inoue
10/11/2013, 17:43
Obrigado Luiz vou dar uma olhadinha no tópico das buchas. Luiz como faço para identificar o número do chassi onde começo coloquei o número do meu ai por exemplo nunca sei por onde começo a verificar estas letras.
93RLDHNE85T....
alberto megda
10/11/2013, 20:06
Fio, uma das melhores coisas que ja fiz no meu carro foi a troca das buchas pelas polibush performance ( as vermelhas)
100 mil km e elas estão novinhas
Waldmartins
10/11/2013, 20:34
Fio, uma das melhores coisas que ja fiz no meu carro foi a troca das buchas pelas polibush performance ( as vermelhas)
E quanto tempo duram as "normais"? :pensativo:
GLMedina
10/11/2013, 22:25
Eu estou usando essas buchas. O carro fica duro mesmo.
Nada posso falar sobre a diferença dessas para as outras pq, pasmem, nunca andei em outra Defender!
Djalma Inoue
13/11/2013, 11:48
Qual a diferença entre as vermelhas e as amarelas, é a dureza ou o número do chassi.
Djalma Inoue
13/11/2013, 12:14
1- Pessoal estou com um probleminha acredito que ouvi falar aqui no fórum que o OEM é o original só que fora da caixa da Land Rover isso é real?
2- Notei olhando os sites de venda de peças que existem OEM de diversos fabricantes BRITPART, BEARMACH, ALLMAKES qual é o melhor, estou querendo comprar cruzetas por exemplo e me apareceram valores de L$ 43,00 a L$ 9,00 é libras tá kkkkk ai que a dúvida aumentou qual escolher.
Djalma Inoue
13/11/2013, 12:22
Wald acredito que deva durar uns 150000 pois, as minhas acredito serem originais e estou com 130000 rodados e quero troca-las só por precaução.
E quanto tempo duram as "normais"? :pensativo:
Djalma Inoue
13/11/2013, 12:45
Por acaso o kit para substituição dos retentores da roda é este?
439120
Waldmartins
13/11/2013, 13:01
Por acaso o kit para substituição dos retentores da roda é este?
439120
Pô Djalma, deixa de ser português e posta o link ao invés dessa figura tosca!! :chorandoderir:
Abs
Wald
Djalma Inoue
13/11/2013, 22:08
kkkkkkkkkkk foi mal é que aqui no meu trabalho a internet é de 15 minutos ai vira um inferno fazer pesquisa e para não perder a informação saio salvando tudo kkkkkkk
Segue o link DA2381 | Hub Bearing Kit - Defender front or rear from LA (http://www.paddockspares.com/da2381-hub-bearing-kit-defender-from-la.html)
Acompanhadno o tópico
uvantuil
14/11/2013, 07:32
kkkkkkkkkkk foi mal é que aqui no meu trabalho a internet é de 15 minutos ai vira um inferno fazer pesquisa e para não perder a informação saio salvando tudo kkkkkkk
Segue o link DA2381 | Hub Bearing Kit - Defender front or rear from LA (http://www.paddockspares.com/da2381-hub-bearing-kit-defender-from-la.html)
Fala Djalma, torcendo pela internet melhorar e acompanhar o tópico para roubar ideias e opinar em outras... Abração
Djalma Inoue
16/11/2013, 23:16
Pessoal estou em uma sinuca de bico estou fazendo umas comprinhas de natal para minha Land na Paddock e não encontrei o local para indicar o real correio para envio alguém pode me ajudar com esta informação? Eles apenas perguntam se quero que enviem um e-mail informando o valor do envio mas, não informam por onde enviarão e tenho um certo pé atrás pois, a última vez que fiz isso o cabra me mandou pelo correio expresso o negócio chegou rápido mas o governo me deu uma facada. kkkkk e não quero passar por este desprazer novamente só se for necessário prefiro esperar e passar pela roleta russa kkkk
Waldmartins
16/11/2013, 23:40
Pessoal estou em uma sinuca de bico estou fazendo umas comprinhas de natal para minha Land na Paddock e não encontrei o local para indicar o real correio para envio alguém pode me ajudar com esta informação? Eles apenas perguntam se quero que enviem um e-mail informando o valor do envio mas, não informam por onde enviarão e tenho um certo pé atrás pois, a última vez que fiz isso o cabra me mandou pelo correio expresso o negócio chegou rápido mas o governo me deu uma facada. kkkkk e não quero passar por este desprazer novamente só se for necessário prefiro esperar e passar pela roleta russa kkkk
Por isso não compro pela Paddock...só compro pelo Ebay ou Rimmers brother (diga do Marado)... :P
SergioMedeiros
17/11/2013, 20:25
Tem coisa que não vem pelo Royal Mail. Provavelmente tem um limite de peso e volume, e só mandam as possibilidades de envio após uma conferência manual dos itens. O sistema da Paddock não consegue identificar automaticamente as opções de acordo com a compra.
O negócio é comprar e esperar as opções, que infelizmente as vezes somente via courier mesmo.
Djalma Inoue
17/11/2013, 21:23
Oh vida loca kkkk internet de 15 minutos e ficar verificando item a item em vários sites acho que vou esperar chegar em casa para fazer as comprinhas, obrigado Sergio e Wald, hoje falei com o Marado pelo face e ele me deu umas dicas quando estavamos para falar de aeromodelismo acabou meus 15 minutos de fama kkkkkk
Djalma Inoue
28/11/2013, 19:33
441236 441237
Que maravilha minha princesa foi passear comigo em Petrópolis e comprei uns sapatinhos para ela.
ocimarpelegrino
28/11/2013, 20:54
Só alegria agora hem...
Airton R
29/11/2013, 00:29
441236 441237
Que maravilha minha princesa foi passear comigo em Petrópolis e comprei uns sapatinhos para ela.
Djalma, este é o lugar para trocar pneu no RJ. Eles são filial da michelan da Barra da Tijuca e praticam preços , no mínimo, 30% menores.
colocou qual medida?
coloquei 235/85 R16 AT no meu!
abs, Airton
Djalma Inoue
29/11/2013, 10:03
Ocimar e Ailton é só alegria mesmo agora estou doidinho para deixar este pneu careca de tanto rodar kkkk e o serviço deles é rápido fui programado para dormir em Petrópolis pois fui de Angra para lá mas foi tão rapidinho que voltei no mesmo dia e olha que cheguei lá pelas 15:00 hs show de bola os funcionários foram bem atenciosos.
Alexandre Tietsche
29/11/2013, 13:05
Paddock tem ótimos preços, ótimo site mas é ridiculamente péssimo no quesito check-out.
Você precisa comprar, pagar e esperar que algum funcionário empacote seu pedido, pese-o e te mande a cotação do frete para que você finalmente pague o frete. Se você mandar um e-mail perguntando o frete eles te respondem que só sabem depois que embalar
E-commerce britânico de modo geral é ruim demais.
Djalma Inoue
29/11/2013, 22:20
Hoje fiz a relação dos pedidos na Britcar e entrei em contato com o senhor Ducam para me enviar pelo Royal Mail vamos ver se da certo rsrsr é uma luta para falar com o google tradutor sai cada abobrinha kkkkk
Paddock tem ótimos preços, ótimo site mas é ridiculamente péssimo no quesito check-out.
Você precisa comprar, pagar e esperar que algum funcionário empacote seu pedido, pese-o e te mande a cotação do frete para que você finalmente pague o frete. Se você mandar um e-mail perguntando o frete eles te respondem que só sabem depois que embalar
E-commerce britânico de modo geral é ruim demais.
Waldmartins
30/11/2013, 22:30
441236 441237
Massa demais Djalma.
Pergunta indiscreta...quanto pagou?
Abs
Wald
Djalma Inoue
01/12/2013, 00:24
Paguei R$ 3300,00 com alinhamento e balanceamento das 4 rodas cada pneu custou R$ 795,00.
Massa demais Djalma.
Pergunta indiscreta...quanto pagou?
Abs
Wald
Djalma Inoue
01/12/2013, 00:52
Mais um presentinho. O estribo novo bolado por mim, o que vcs acharam ficou legal.
Boa tarde, tenho 4 pneus all Terrain 265 75 16 seminovos, rodei apenas 18000 km e troquei pela medida original, se alguém se interessar podoa negociar!
lombard_1980
01/12/2013, 16:00
ta pedindo quanto amigo,pois estou negociando uma defender 2001 e pneus bem desgastados !!! se vc fizer um preço bom, quem sabe. abraço
Mande um e mail fdfmed@ig.com.br que negociamos
lombard_1980
01/12/2013, 17:00
acabei de mandar o email
Waldmartins
01/12/2013, 23:33
Paguei R$ 3300,00 com alinhamento e balanceamento das 4 rodas cada pneu custou R$ 795,00.
Pagou barato nos pneus :curtir: Paguei R$ 840,00 no início do ano nos meus... e muito legal seu estribo...vc mesmo que instalou?
Abs
Wald
Djalma
Esses pneus são muito bons, troquei com 103.000 km. Como rodo pouco por ano, decidi usar MT, espero que não durem tanto.
http://imageshack.us/a/img51/9340/yce3.jpg
http://imageshack.us/a/img17/4517/36dz.jpg
http://imageshack.us/a/img5/9332/8rdj.jpg
http://imageshack.us/a/img36/4231/1ii1.jpg
Hugo,
que medida são os seus novos Mud Km2 ?
Aparentemente o BF 235/85 R16 sumiu das lojas.
Estou agora numa campanha de descarada persuasão no Linkedin com os executivos da Michelin, pedindo que eles tragam o 255/85 R16. Por sorte não trabalho lá, pois escrevi para todos! :)
Medida perfeita, pois deixa o defender 8% mais longo, acertando o velocímetro, ganha 1cm em altura no diferencia e ainda não é tão largo nem tão fino.
Se quiserem juntar o coro, seria ótimo!
Abs
Clemente
Djalma
Esses pneus são muito bons, troquei com 103.000 km. Como rodo pouco por ano, decidi usar MT, espero que não durem tanto.
henrique wamser
02/12/2013, 14:30
Hugo,
Estou agora numa campanha de descarada persuasão no Linkedin com os executivos da Michelin, pedindo que eles tragam o 255/85 R16. Por sorte não trabalho lá, pois escrevi para todos! :)
Medida perfeita, pois deixa o defender 8% mais longo, acertando o velocímetro, ganha 1cm em altura no diferencia e ainda não é tão largo nem tão fino.
Abs
Clemente
seria bom, mas eles não trazem nem os 265 65 17 para as milhares de HILUX, SW4 e PAJEROS que usam esta medidas
e estão orfaos dos AT :parede:
Djalma Inoue
02/12/2013, 17:48
Eu fiz o desenho e foi numa empresa que vira chapas e pedi para eles dobrarem a chapa e depois fiz o suporte usando o suporte antigo como base e colocando uma cantoneira ligando os dois fazendo base para o degrau e fixação. Fixei de cada lado com cinco parafusos de inox cabeça escariada e porca auto travante ficou muito bom.
Pagou barato nos pneus :curtir: Paguei R$ 840,00 no início do ano nos meus... e muito legal seu estribo...vc mesmo que instalou?
Abs
Wald
Alexandre Tietsche
02/12/2013, 19:56
Esses 4 empilhados tem 103.000km ??:shock:
Djalma
http://imageshack.us/a/img51/9340/yce3.jpg
http://imageshack.us/a/img17/4517/36dz.jpg
http://imageshack.us/a/img5/9332/8rdj.jpg
http://imageshack.us/a/img36/4231/1ii1.jpg
Alexandre
Não são os quatro da primeira foto, são os três da ultima. Fazendo melhor as contas rodaram 105.000 km durante seis anos e onze meses.
A seguir uma foto mais de perto
http://imageshack.us/a/img5/9862/0k62.jpg
Hugo,
Abs
Clemente
Clemente
A medida sonhada para os pneus da minha 110 é 255/85/16, não tendo essa opção comprei os BF MT 265/75/16. A leveza original do volante retornou e apareceu o ruído característico dos mud, com as janelas fechadas e o ar ligado não incomoda. Como tenho ainda os estepes anteriores, comparei as seguintes medidas:
Firestone Steeltex 235/85/16: diâmetro 808,5 mm, altura do gomo 14 mm, largura da banda de contato 175 mm.
BF Goodrich AT 265/75/16....: diâmetro 799,0 mm, altura do gomo 12 mm, largura da banda de contato 220 mm.
BF Goodrich MT 265/75/16....: diâmetro 806,9 mm, altura do gomo 14 mm, largura da banda de contato 197 mm.
O visual com os MT é outro.
http://imageshack.us/a/img823/4863/ugzc.jpg
Será que encontramos no Paraguay o 255/85 R16? Alguém sabe onde começar a procurar, ou quem poderia importar estes?AbsClemente
MFREITAG
02/12/2013, 22:56
Clemente
A medida sonhada para os pneus da minha 110 é 255/85/16, não tendo essa opção comprei os BF MT 265/75/16. A leveza original do volante retornou e apareceu o ruído característico dos mud, com as janelas fechadas e o ar ligado não incomoda.
...
Tenho essa medida BF MUD na minha 110 e gostei muito. Na lama são muito bons, excelente aderência.....mas quanto a durabilidade não espere rodar muito mais que metade que você rodou com os AT.
acabei de colocar os 235 85 16 na minha d110 2004 e tambem coloquei o amotecedor de direção da terrafirma heavy duty, fiuei surpreso com o resultado....... o que acham? rodav antes com 265 75 16 , todos bf all terrain
Será que encontramos no Paraguay o 255/85 R16? Alguém sabe onde começar a procurar, ou quem poderia importar estes?AbsClemente
Clemente essa medida seria aproximadamente 33x10 R16??? eu tb tenho interesse, pode me colocar na lista!!!
Abs
Pedro
Waldmartins
03/12/2013, 00:29
Falando em pneus (destruímos o tópico do Djalma, coitado...rsrs), meu estepe está ZERADO (tem até aqueles "cabelinhos") desde que comprei a VTR.
Ele foi fabricado em 2005 e como são 5 anos, já se foi a validade. Minha dúvida é:
Posso mantê-lo como estepe ou melhor jogar fora e comprar um novo?
Um detalhe, ele é um pneu diferente dos que eu tenho na VTR (É um Wrangler...aqueles originais mais estreitos enquanto que minha VTR está com 265/75 BF AT)
Abs
Wald
SergioMedeiros
03/12/2013, 00:34
Clemente, existem sim. Não é fácil de achar mas eu sei que tem. Na Cidade de Leste tem uma loja que vende pneus BF, saindo da ponte e entrando a direita. A idéia é ir buscar? Pq trazer é difícil. Já tentei algumas formas e não tem como. Até comprar lá dentro é complicado para voltar depois. Vou procurar o contato que me passaram uma vez... se achar te mando MP ok?
Pedro,
sim, eles tem a altura de um 33 e largura de 25cm. Em resumo, são perfeitos.
Abs
Clemente
Clemente essa medida seria aproximadamente 33x10 R16??? eu tb tenho interesse, pode me colocar na lista!!!
Abs
Pedro
Waldmartins
03/12/2013, 11:01
Pedro,
sim, eles tem a altura de um 33 e largura de 25cm. Em resumo, são perfeitos.
Abs
Clemente
Clemente, qual a vantagem da largura menor? Não reduz a estabilidade e fica mais difícil de ssir de um atoleiro?
Abs
Wald
henrique wamser
03/12/2013, 11:17
kg/cm2 quamto menor a area de contato mais pressão e maior tração no barro.
já na areia, a lógica é inversa :concordo:
Waldmartins
03/12/2013, 11:44
kg/cm2 quamto menor a area de contato mais pressão e maior tração no barro.
já na areia, a lógica é inversa :concordo:
Massa...o consumo tb diminui ne?
Será que não rola de comprar no Paraguai e trocar na hora e voltar de sapatos novos?
Abs
Wald
SergioMedeiros
03/12/2013, 11:57
Massa...o consumo tb diminui ne?
Será que não rola de comprar no Paraguai e trocar na hora e voltar de sapatos novos?
Abs
Wald
Rola, mas corre o risco de ficar no tijolo na fronteira. Já vi muitos assim....
Quando fui pra lá, ouvi dizer de uma loja que vendia pneus "semi-novos" coisa de 100km de uso, só pra disfarçar o visual na fronteira mesmo.
Eita pessoal inventivo!
SergioMedeiros
03/12/2013, 12:19
Quando fui pra lá, ouvi dizer de uma loja que vendia pneus "semi-novos" coisa de 100km de uso, só pra disfarçar o visual na fronteira mesmo.
Eita pessoal inventivo!
Batiati, precisa ver o que tem lá! Os cabelos removidos com maçarico, e alguns trajetos certos já dentro do PY para sujar os pneus novos....
Não é mole!
A idéia é sair do Paraguay e ir direto para os Andes...
Nelson Defender 110
03/12/2013, 13:31
Pessoal,
em 1998 troque os pneus de minha Bandeirante no Paraguai. Coloquei 4 pneus Michelin 7.50/16 canela fina.
Ótimos pneus.
Só dei uma sujadinha com barro nas laterais (com um pano sujo de barro) e passei tranquilo na fronteira....
Não sei se dei sorte.
O preço era muito bom.
henrique wamser
03/12/2013, 14:42
estarei 15/12 em salta, , 19 e 20 em s. pedro.....23 de 12 em iquique....28 em santiago...sempre com o py ligado
abraços.
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/Argentina%20de%20Jipe/tn_DSCN8956-2-1.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/Argentina%20de%20Jipe/tn_DSCN8956-2-1.jpg.html)
Esse é o palpite!!
Estava indo para Salta e como sempre passando pela capital Asuncion, aproveitei a chance de ter me perdido em Lorenzo, uma perifa de Asuncion que tem uma avenida lotada de lojas de pneus, impossivel não achar qquer medidas do mundo nesse lugar!!!
Lá não tem essa paranóia de ser barrado no visa e ficar no cavalete não! só me disseram que não poderia sair do pais com os pneus desmontados. não sou sacoleiro não cabron!!
comprei esse estepe do jipinho que havia sido furtado em SP pagando algo como 240 reais ,que tal?
...saindo por Clorinda não tive problema algum. vale super a pena e em março devo passar por lá a caminho da Carretera e vou aproveitar pra calçar a vovó com pneus novinhos!!
abraços a todos...
Djalma Inoue
03/12/2013, 23:52
Quero aproveitar para postar as fotos de dois pneus que estou vendendo são usados que acabei de retirar da viatura devido ter comprado os quatro novos.
441888441889441890
Quero R$ 150,00 em cada o envio fica por conta do comprador.
Waldmartins
04/12/2013, 00:20
Mas e se eu trocar só o estepe? será que dá problema tb? Afinal, estepe novo é "normal"...
SergioMedeiros
04/12/2013, 00:29
Mas e se eu trocar só o estepe? será que dá problema tb? Afinal, estepe novo é "normal"...
Vai ter que argumentar com o fiscal da receita... coisa que não é nem um pouco divertida. O que ele decidir.... já era!
boa noite, como escrevi acima retirei esses pneus da minha def 110 na semana passada e coloquei 235 85 16, se alguem quiser comprar estou vendendo, e mail fdfmed@ig.com.br. fotos anexas. Sao os quatro e rodei cerca de 20.000 km, 265 75 16, bf all terrain
441897441898441899441900
Waldmartins
04/12/2013, 01:19
boa noite, como escrevi acima retirei esses pneus da minha def 110 na semana passada e coloquei 235 85 16, se alguem quiser comprar estou vendendo, e mail fdfmed@ig.com.br. fotos anexas. Sao os quatro e rodei cerca de 20.000 km, 265 75 16, bf all terrain
441897441898441899441900
Quanto vc quer por eles?
Waldmartins
04/12/2013, 01:20
Vai ter que argumentar com o fiscal da receita... coisa que não é nem um pouco divertida. O que ele decidir.... já era!
Putz...mas aí é foda. Eu estou com o estepe novinho em folha (ainda com os cabelinhos)....então se eu for lá e voltar (sem trocar o pneu), eles podem criar caso com meu estepe novo?
SergioMedeiros
04/12/2013, 01:55
Putz...mas aí é foda. Eu estou com o estepe novinho em folha (ainda com os cabelinhos)....então se eu for lá e voltar (sem trocar o pneu), eles podem criar caso com meu estepe novo?
Podem. É proibido trazer qualquer tipo de peça veicular. Pode tentar, na entrada, conversar com algum fiscal e ver a forma que podem documentar como seu carro está atravessando a fronteira. Qual cidade está pretendendo ir?
Waldmartins
04/12/2013, 12:07
Podem. É proibido trazer qualquer tipo de peça veicular. Pode tentar, na entrada, conversar com algum fiscal e ver a forma que podem documentar como seu carro está atravessando a fronteira. Qual cidade está pretendendo ir?
Estou querendo visitar um amigo que mora em Foz do Iguaçu e aproveitaria pra fazer umas "comprinhas" no Paraguai. Mas o "problema" seria esse.
Eu vou lá fazer compras (não vou comprar pneu) e na volta eles vão querer "arrancar" meu estepe que está novo? Ou seja, eu tenho que avisar que estou saindo com um estepe novo e pedir uma autorização comprovando que já saí com estepe novo!?!?!?
Rubens Linhalis
04/12/2013, 12:09
Estou querendo visitar um amigo que mora em Foz do Iguaçu e aproveitaria pra fazer umas "comprinhas" no Paraguai. Mas o "problema" seria esse.
Eu vou lá fazer compras (não vou comprar pneu) e na volta eles vão querer "arrancar" meu estepe que está novo? Ou seja, eu tenho que avisar que estou saindo com um estepe novo e pedir uma autorização comprovando que já saí com estepe novo!?!?!?
Roda com ele um pouco aqui antes de ir.
Wilson Haddad
04/12/2013, 13:35
vc n precisa rodar com seu estepe não isso se seu estepe tiver sido comprado aqui no brasil, se tiver isso significa que há o selo do inmetro já nos pneus paraguaios n há esse selo por isso n podem entrar no Brasil
Rubens Linhalis
04/12/2013, 15:34
vc n precisa rodar com seu estepe não isso se seu estepe tiver sido comprado aqui no brasil, se tiver isso significa que há o selo do inmetro já nos pneus paraguaios n há esse selo por isso n podem entrar no Brasil
E se levar a NF da compra aqui no Brasil, sera que da certo ?
OSWALDO A CAMARGO
04/12/2013, 15:41
O que vocês acham do goodywear 235/85r16 modelo MT/R? Achei os pneus lindos, parece que vinha nas defender RAW. Dois pontos negativos para ele- o preço: 1138,80/cada e parece que são 100% offroad(acho que é isto). Vocês acham que vale o investimento?
Djalma Inoue
05/12/2013, 12:09
Depende pelo que vc mesmo falou ele só serve para terra isso quer dizer que se vc usar no asfalto alem de não atender as expectativas deve desgastar mais rápido, agora se vc só usa a viatura para trilha ou mora na fazenda e só anda em chão de terra é melhor usar eles. Eu não compraria pois, ando mais no asfalto do que em terra.
O que vocês acham do goodywear 235/85r16 modelo MT/R? Achei os pneus lindos, parece que vinha nas defender RAW. Dois pontos negativos para ele- o preço: 1138,80/cada e parece que são 100% offroad(acho que é isto). Vocês acham que vale o investimento?
Waldmartins
05/12/2013, 12:37
Hum...vou ver se tem esse selo...rs
Agora o que mais me preocupa é que o estepe nunca rodou mas já tem OITO (08) anos de fabricação!!! :shock: Será que vai dar algum problema!?!? Me refiro a se eu precisar usar em caso de emergência e eu ter que usar o estepe... :pensativo:
Djalma Inoue
05/12/2013, 12:52
Bem vamos voltar ao tópico, apesar de pneus serem uma coisa muito importante para se fazer uma longa viagem quero compartilhar com vcs sobre uma das mais importantes alterações que fiz em minha viatura, a instalação de um inversor de voltagem, fiz várias pesquisas e praticamente todos tinham um monte de restrições não pode isso não pode aquilo até que encontrei um tal de Wagan o bichinho é bom só me arrependi de ter comprado de 1000W deveria ter comprado de 1500W pois, minha cafeteira consome 1200W rsrsrsrs com este bichinho eu faço de tudo, uso furadeira, frigobar, panela de arroz, chapa para frituras, laptop, etc. Qualquer dia deste vou testar fazer um cafezinho para ver se ele guenta a pressão na rede, segundo o fabricante ele segura um pico de 2500W de repente vou conseguir tomar meu caputino em viagem kkkkk
Segue as fotos.
442058442059442060442061
Fiz uma caixa e instalei em baixo do porta trecos ficou muito bom, fui para o nordeste usando o dito cujo e foi muito bom, água geladinha, frutas, refrigerante, carne no congelador, etc.
Waldmartins
05/12/2013, 12:57
Bem vamos voltar ao tópico, apesar de pneus serem uma coisa muito importante para se fazer uma longa viagem quero compartilhar com vcs sobre uma das mais importantes alterações que fiz em minha viatura, a instalação de um inversor de voltagem, fiz várias pesquisas e praticamente todos tinham um monte de restrições não pode isso não pode aquilo até que encontrei um tal de Wagan o bichinho é bom só me arrependi de ter comprado de 1000W deveria ter comprado de 1500W pois, minha cafeteira consome 1200W rsrsrsrs com este bichinho eu faço de tudo, uso furadeira, frigobar, panela de arroz, chapa para frituras, laptop, etc. Qualquer dia deste vou testar fazer um cafezinho para ver se ele guenta a pressão na rede, segundo o fabricante ele segura um pico de 2500W de repente vou conseguir tomar meu caputino em viagem kkkkk
Segue as fotos.
442058442059442060442061
Fiz uma caixa e instalei em baixo do porta trecos ficou muito bom, fui para o nordeste usando o dito cujo e foi muito bom, água geladinha, frutas, refrigerante, carne no congelador, etc.
Onde vc comprou esse inversor Djalma? Qto pagou nele?
Abs
Wald
Ô Djalma, essa Defender está ficando um luuuuuuuuuuuuuxo! eheh!!
Parabens pelo empenho e ótimas soluções!
Djalma Inoue
05/12/2013, 13:12
Wald comprei aqui (Loja Minha Casa Solar - Especializada em Energia Solar Fotovoltaica (http://minhacasasolar.lojavirtualfc.com.br)) e paguei ma época R$ 699,00 ele é muito bom não tem aquelas restrições dos outros e o preço achei show era lançamento na época já vai fazer um ano que comprei.
Onde vc comprou esse inversor Djalma? Qto pagou nele?
Abs
Wald
Djalma Inoue
05/12/2013, 13:18
Meccano, procuro me espelhar nos companheiros do forum, só tem fera por aqui, vamos aprendendo, copiando, atualizando e modernizando para fazermos viagens confortáveis e tranquilas.
Obrigado, aos poucos vou divulgando todas as alterações feitas na viatura, um forte abraço.
Ô Djalma, essa Defender está ficando um luuuuuuuuuuuuuxo! eheh!!
Parabens pelo empenho e ótimas soluções!
uvantuil
05/12/2013, 13:40
Ae Djalma, tem uma panela de pressão eletrica que funciona como panela de arroz e ainda pode fazer aquela carne assada, feijão e outras coisas... o arroz fica pronto mais rapido tb.
Djalma Inoue
05/12/2013, 13:49
Show de bola estou tentado a comprar ela também para fazer um fejãozinho kkkk. Minha esposa é que esta fazendo jogo duro rsrrs.
Ae Djalma, tem uma panela de pressão eletrica que funciona como panela de arroz e ainda pode fazer aquela carne assada, feijão e outras coisas... o arroz fica pronto mais rapido tb.
uvantuil
05/12/2013, 14:10
tenho uma de arroz que comprei apedido da patroa pow mao na roda... para mim e ela que trabalhamos fora.. chegamos correndo para almocar e voltar
Djalma Inoue
05/12/2013, 19:14
É muito boa mesmo uso estas panelas a uns 20 anos antigamente só tinha importada do Japão e era muito cara, mas hoje temos várias opções nacionais e atendem muito bem, tenho ainda duas japonesas e comprei uma nacional pequena só para o carro.
tenho uma de arroz que comprei apedido da patroa pow mao na roda... para mim e ela que trabalhamos fora.. chegamos correndo para almocar e voltar
Djalma Inoue
06/12/2013, 00:13
Por acaso alguém sabe o código daquela borracha que fica no tubo de abastecimento de combustível logo abaixo da tampa que faz acabamento na lataria??
Luciano Valois
06/12/2013, 16:35
Djalma, segue o código da borracha: WLR000020
Acabei de receber uma aqui em casa, se soubesse tinha pedido uma para você também.
Fiz uma comprinha e pedi umas besteirinhas leves para incrementar a viatura.
Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=WLR000020)
Djalma Inoue
06/12/2013, 16:52
Rapaz fiz umas comprinhas de Natal rsrsrs comprei aqueles pinos bola do sistema de direção e o boll joint da trazeira, quatro kit de retentores e rolamentos para as rodas e umas coisitas mais me cobraram quase 200 libras para mandar, saiu mais caro que as compras que susto rsrsrsr
Djalma, segue o código da borracha: WLR000020
Acabei de receber uma aqui em casa, se soubesse tinha pedido uma para você também.
Fiz uma comprinha e pedi umas besteirinhas leves para incrementar a viatura.
Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=WLR000020)
Luciano Valois
06/12/2013, 17:05
segue as besteirinhas que comprei, esse pedido foi pela rimmerbros (Rimmer Brothers - Triumph Car Parts, MG Rover Car Parts, and Land Rover Car Parts and Spares (http://www.rimmerbros.co.uk/))
os produtos são um pouquinho mais baratos que na britcar. O frete foi em torno de 20 libras (pedi a entrega para a australia, tinha um parente meu vindo de lá)
QTY
PART NUMBER
DESCRIPTION
VAT
PRICE
AMOUNT
2
LR048200P1
STOP/TAIL LAMP ASSY
5.62
11.24
2
LR048189P
LAMP ASSY - SIDE MARKER
2.33
4.66
1
502951
DIESEL-FUEL DECAL
2.12
2.12
1
XFF100070P
RECTANGULAR REAR REFLECTOR
2.08
2.08
2
FTC3179P
LOCK WASHER
0.54
1.08
1
WLR000020
OE*GROMMET
2.92
2.92
4
FTC5268
OE*OIL SEAL-STUB AXLE
2.87
11.48
NET PRODUCT £
35.58
P&H £ (VAT %)
20.70
TOTAL SHIPMENT £
56.28
C/Card Debited VI
56.28
Luciano Valois
06/12/2013, 17:08
Rapaz fiz umas comprinhas de Natal rsrsrs comprei aqueles pinos bola do sistema de direção e o boll joint da trazeira, quatro kit de retentores e rolamentos para as rodas e umas coisitas mais me cobraram quase 200 libras para mandar, saiu mais caro que as compras que susto rsrsrsr
Teu frete ficou caro pois as peças que você pediu são mais pesadas, o ball joint da traseira é bem pesadinho.
Djalma Inoue
07/12/2013, 17:51
Valois, comprei esta listinha que esta abaixo de presente de Natal para minha Land. Agora é torcer para a receita não me taxar pois, o negócio já esta caro kkkkk
Quantidade
Part Number
Descrição
02
ERR4686
RADIADOR PLUG – BRASS
02
ERR4685
RADIADOR PLUG - SEAL
01
RTC5870GR
TRACK ROD END LH THREAD
02
RTC5869GR
TRACK ROD END RH THREAD
02
QEM500020
STEERING DAMPER BUSH DEF
04
ANR6942
STEERING DAMPER INNER WASHER
02
QYF500050
WASHER
02
AFU4214
NUT STEERING DAMPER NARROW
04
90575597
STEERING DAMPER WASHER OUTER
01
276484
PROPSHAFT GAITER CLIPS MOST MODELS
02
TVE100000
PROPSHAFT GAITER FRT+REAR DISCO
02
NTC1888G
ANTI ROLL BAR BALL JOINT DEF
01
RHF500110
A FRAME BALL JOINT DEF
01
ESR2298
RADIATOR HOSE TOP 300 TDI
01
PCH117840
BLEED PIPE ASSY EXPANSION TANK 300 TDI
01
PCH119060
HOSE RADIATOR BOTTOM 300TDI DEF
01
ERR5099
BYPASS HOSE TO WATER PUMP
01
ERR3291
THERMOSTAT 88DEG V8/300TDI ALL
01
WLR000020
FILLER CAP GROMMET RRC
01
AMR6104
LIGTH SWITCH MASTER DEFENDER
02
RTC210
LENS STOP/TAIL WIDTH 70MM S11/DEF
02
XGB000030
SIDE REPEATER LAMP DEF 1A
02
589284
LENS SIDE LAMP DEF
02
589285
LENS FLASHER DEF
Djalma Inoue
07/12/2013, 18:03
Só para ilustrar como é bom este inversor de voltagem na utilização do frigobar, da panela de arroz e chapa para fritar um bifinho.
442336442337442338442339
Wilson Haddad
07/12/2013, 18:37
Djalma me tire 2 duvidas vc esta usando pneu 285 pq uso 285 e pega um pouco qnd esterço todo, vc esta utilizando inversor de corrente de qnts watts?? eh parabéns pela viatura
Djalma Inoue
07/12/2013, 18:49
Wilson eu uso o pneu 265/75-16 e esta foi a minha preocupação quando fui trocar os pneus pois eu tinha o 265/70-16 e fiquei com o pé atrás, mas andei fazendo uma pesquisa aqui no forum e me falaram que estes 265/75 são os que vem originalmente na viatura, e após trocar senti algumas diferenças, uma delas é que a informação do meu velocímetro ficou quase igual ao do GPS.
O inversor de voltagem que uso é de 1000W mas, eu me arrependí deveria ter comprado o de 1500W pois, minha cafeteira é de 1200W apesar de ele aguentar uma partida de até 2500W qualquer dia destes vou tentar fazer o caputino na viatura para ver se dá certo kkkk.
Djalma me tire 2 duvidas vc esta usando pneu 285 pq uso 285 e pega um pouco qnd esterço todo, vc esta utilizando inversor de corrente de qnts watts?? eh parabéns pela viatura
Djalma, quando voce vai começar a vender titulos desse clube!! ...estou na fila da senha heheauhauau!
...a propósito voce usa bancada com duas baterias?
Abração e ótimo finds!
Alexandre Tietsche
07/12/2013, 19:10
Esta tudo ligado simultaneamente (Geladeira x Panela) ? Vi que o grill ta desligado qdo a panela esta ligada.
Trocou o alternador tb ou esta com o original ? E a bateria do carro ?
Djalma Inoue
07/12/2013, 19:46
Bom vamos como o esquarteja-dor vamos por partes kkkk Meccano gostei da idéia acho que vou vender títulos mesmo kkkk quantos as baterias uso duas baterias de 60 amp, Alexandre normalmente a geladeira fica direto ligada só a chapa que eu não coloco junto com a Panela porque os dois são resistência e consomem muito mas, qualquer dia destes vou fazer um teste.
Quanto a bateria do carro já fiz vários testes estava em Maceió quando fiz o primeiro teste liguei o frigobar e fui a praia, quando deu umas 10:30hs fui até o carro e liguei o motor para ver se a bateria estava boa ok tudo certo, logo em seguida desliguei o carro, liguei a panela e fiz o arroz, dei novamente uma partida para ver se estava tudo ok, fritei os bifes, dei nova partida, quando deu umas 15:00hs liguei novamente e tudo bem, as 17:30hs quando saí da praia o carro pegou normalmente.
Bom com isso cheguei a seguinte conclusão, após várias ligadas no motor e desligando em seguida o consumo foi muito alto da bateria pois, praticamente não se carrega com 30 segundos e após fazer arroz e fritar os bifes e ao final do dia estar tudo bem acredito eu que se ficar a noite toda com o frigobar ligado de manhã ainda poderei dar partida na viatura e seguir viagem, até porque o frigobar não funciona o tempo todo só quando a temperatura aumenta. Há quanto ao alternador é o original ainda e espero que seja por um longo tempo rsrsrs. Até agora só alegria.
Esta tudo ligado simultaneamente (Geladeira x Panela) ? Vi que o grill ta desligado do a panela esta ligada.
Trocou o alternador tb ou esta com o original ? E a bateria do carro ?
Djalma Inoue
08/12/2013, 12:03
Vou guardar estas imagens aqui pois, assim que chegar meu presente de Natal vou ter que dar uma geral na minha Land a troca dos retentores e rolamentos, trocar os swivel joit e deixar a minha linda pronta para milhares de km.
http://www.youtube.com/watch?v=4_5vmZFrvd8
http://www.youtube.com/watch?v=O4A9MTOOC60
http://www.youtube.com/watch?v=CIUmmOdFZ6E
http://www.youtube.com/watch?v=oFyOpb_wQ5I
http://www.youtube.com/watch?v=9BExJlVBVPA
Djalma Inoue
09/12/2013, 13:23
Bom vou mostrar para vocês mais uma coisinha que criei para me ajudar nas viagens pelas estradas o suporte para o esterpe.
De início o material:
442557
Cortei o tubo cerca de 1,5 cm e uma bolacha da chapa na medida interna do tubo, fiz um furo discentrado na bolacha e soldei dentro do tubo, soldei um vergalhar de 1/2 pol no furo discentrado.
Duas cantoneiras que casadas entravam perfeitamente no reboque, soldei e fiz uma peça retangular onde soldei a chapa que servirá de base.
Nesta chapa abri dois rasgos para que as duas chapas que irão sustentar o pneu com a sua base podesse passear para cima e para baixo.
Fiz quatro furos passantes nestas duas chapas e soldei nestes furos um vergalhão de 1/2 pol para que a peça pudesse subir e descer.
Cortei outra chapa para servir de base para o pneu e nela coloquei uma chapa de alumínio só para dar um acabamento melhor e ajudar com o ante-derrapante.
Cortei outra chapa na medida de 1,5 cm que foi soldada na base das chapas paralelas para servir de base de sustentação para a bolacha discentrada levantar o dispositivo na altura necessária para sustentar o peso do pneu.
Foi feito um furo na base retangular onde foi colocado um pino para travar a alavanca feita com o vergalhão soldado na bolacha discentrica.
442561442563442565
442564
Cortei duas chapas
Rubens Linhalis
09/12/2013, 17:28
Bom vou mostrar para vocês mais uma coisinha que criei para me ajudar nas viagens pelas estradas o suporte para o esterpe.
De início o material:
442557
Cortei o tubo cerca de 1,5 cm e uma bolacha da chapa na medida interna do tubo, fiz um furo discentrado na bolacha e soldei dentro do tubo, soldei um vergalhar de 1/2 pol no furo discentrado.
Duas cantoneiras que casadas entravam perfeitamente no reboque, soldei e fiz uma peça retangular onde soldei a chapa que servirá de base.
Nesta chapa abri dois rasgos para que as duas chapas que irão sustentar o pneu com a sua base podesse passear para cima e para baixo.
Fiz quatro furos passantes nestas duas chapas e soldei nestes furos um vergalhão de 1/2 pol para que a peça pudesse subir e descer.
Cortei outra chapa para servir de base para o pneu e nela coloquei uma chapa de alumínio só para dar um acabamento melhor e ajudar com o ante-derrapante.
Cortei outra chapa na medida de 1,5 cm que foi soldada na base das chapas paralelas para servir de base de sustentação para a bolacha discentrada levantar o dispositivo na altura necessária para sustentar o peso do pneu.
Foi feito um furo na base retangular onde foi colocado um pino para travar a alavanca feita com o vergalhão soldado na bolacha discentrica.
442561442563442565
442564
Cortei duas chapas
Djalma, pra que esse suporte? Para a porta na trincar com o peso do step?
Djalma Inoue
09/12/2013, 18:13
Exatamente este suporte que eu criei tem duas posições para que possa regular a pressão que vou dar para evitar que durante viagens principalmente onde há muitas costelas de vaga não me arrebente a porta ou o suporte do esterpe.
Até o momento esta funcionando muito bem.
Estava dando uma olhadinha no desenho que mandei e tem uma foto no final que não tem nada a ver com o negócio rsrsrs.
Djalma, pra que esse suporte? Para a porta na trincar com o peso do step?
Luciano Valois
09/12/2013, 18:25
kkkkkk,
brincadeiras a parte, conheci de perto esse sistema do veículo do Djalma, é bem legal.
Djalma Inoue
09/12/2013, 18:34
Grande Valois, como estão as coisas por ai rapaz, olha sabe aquelas comprinhas que fiz, a mais importante esta intalada meu cartão fez o favor de usar aquela medida de segurança porque eu estava fora do meu perfil comprando muita coisa no gringo e acabou que tentei pagar umas comprinhas duas vezes e o PayPoint me bloqueou agora estou na onça para pagar o envio pois, a Visa desbloqueou e o PayPoint não esta aceitando o pagamento qual será a solução?? Comprei na Britcar. Estou em contato com eles por e-mail e esperando uma solução. O pior é que vai atrasar mais ainda a entrega dos produtos.
kkkkkk,
brincadeiras a parte, conheci de perto esse sistema do veículo do Djalma, é bem legal.
Luciano Valois
10/12/2013, 18:14
Grande Valois, como estão as coisas por ai rapaz, olha sabe aquelas comprinhas que fiz, a mais importante esta intalada meu cartão fez o favor de usar aquela medida de segurança porque eu estava fora do meu perfil comprando muita coisa no gringo e acabou que tentei pagar umas comprinhas duas vezes e o PayPoint me bloqueou agora estou na onça para pagar o envio pois, a Visa desbloqueou e o PayPoint não esta aceitando o pagamento qual será a solução?? Comprei na Britcar. Estou em contato com eles por e-mail e esperando uma solução. O pior é que vai atrasar mais ainda a entrega dos produtos.
Poxa Djalma, desculpa, vi sua mensagem agora. Aqui esta uma correria total, final de ano e tal....
Olha só, acho que o caminho é esse mesmo, tentar pela via/contato com o Sr. Duncan, já que o Visa liberou.
Você poderia fazer o seguinte, fiz uma vez dessa forma, cancela o primeiro pedido e faz um novo, isso é claro informando o Sr. Duncan, acho que dessa forma não terá problema.
Valeu qualquer coisa dá um grito, ehehe.
Djalma Inoue
10/12/2013, 19:21
Obrigado Valois, eu fiz isso hoje, enviei um e-mail para o Sr. Duncan falando sobre a situação, o negócio é que o cartão liberou o pagamento das compras e fiquei preso com o pagamento do envio, mas estou esperando boas noticias amanhã kkkk.
Hoje aproveitei para comprar na casa do mecânico aquela chave estrela para soltar os dispositivos do freio e um torquimetro de vareta.
Torquimetro de Vareta 0 - 140 Nm Encaixe de 12 Pol - R$ 136.52 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/20438/1/21/torquimetro-de-vareta-0---140-nm-encaixe-de-12-pol)
Chave Estrela 12 Pol x 916 Pol - R$ 10.80 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/73525/2/114/chave-estrela-12-pol-x-916-pol)
Luciano Valois
10/12/2013, 19:35
Obrigado Valois, eu fiz isso hoje, enviei um e-mail para o Sr. Duncan falando sobre a situação, o negócio é que o cartão liberou o pagamento das compras e fiquei preso com o pagamento do envio, mas estou esperando boas noticias amanhã kkkk.
Hoje aproveitei para comprar na casa do mecânico aquela chave estrela para soltar os dispositivos do freio e um torquimetro de vareta.
Torquimetro de Vareta 0 - 140 Nm Encaixe de 12 Pol - R$ 136.52 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/20438/1/21/torquimetro-de-vareta-0---140-nm-encaixe-de-12-pol)
Chave Estrela 12 Pol x 916 Pol - R$ 10.80 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/73525/2/114/chave-estrela-12-pol-x-916-pol)
Valeu Djalma, espero que tudo se resolva na compra com a Britcar.
Estou precisando comprar umas ferramentas também, vou dar uma olhada na loja do mecânico por esses dias.
Tá gostando dos pneus novos???
Um abraço
Djalma Inoue
10/12/2013, 20:08
Gostei muito dos pneus, ficaram macios. Me tira uma dúvida qual a pressão que vc usa no seu?
Waldmartins
11/12/2013, 09:35
Gostei muito dos pneus, ficaram macios. Me tira uma dúvida qual a pressão que vc usa no seu?
Djalma,
não sei se serve para 110, mas o correto é 28 nas 4(asfalto) e 30 nas 4 (terra)...mas sinceramente eu uso 29 nas quatro pra qqr situação pq num acho que faz muita diferença... :P
Abs
Wald
Djalma Inoue
11/12/2013, 12:03
Valeu Wald obrigado pela informação no momento estou com elas calibrados com 30 e estava na dúvida quanto a pressão,
até que não esta tão fora rsrsrs:razz:
Djalma,
não sei se serve para 110, mas o correto é 28 nas 4(asfalto) e 30 nas 4 (terra)...mas sinceramente eu uso 29 nas quatro pra qqr situação pq num acho que faz muita diferença... :P
Abs
Wald
Luciano Valois
11/12/2013, 17:37
Djalma, na 90tinha estou colocando sempre 30 libras nos quatro.
Na 110 usava as vezes 30 na frente e 32 traseira e 28 frente e 32 traseira.
Alguma novidade das peças?? Chovendo muito por ai???
Valeu.
Djalma Inoue
11/12/2013, 18:25
Grande Valois, rapaz o negócio aqui esta pank, muita água e alagamentos, estou até preocupado com minhas filhas, quando em Angra junta maré alta e chuva forte enche as ruas todas onde elas moram. No momento estou embarcado aqui não tem problema. rsrsrs Se chover muito pois a Plataforma esta boianado kkkkkk
Olha Quanto as compras ainda estou um pouco preocupado, fiz três compras separadas, e uma bem grande e pedi para eles dividirem em vários pacotes esta que esta dando ransso pois foi a que o cartão bloqueou na hora de pagar o envio. Enviei um e-mail para o Sr. Duncan e ele dissi que estaria enviando hoje só que nesta compra grande não sei como esta devido não ter recebido nenhuma informação. Por acaso no site deles tem algum lugar para nós fazermos o acompanhamento como temos aqui no Brasil? Se tem onde fica este negócio que já procurei e não encontro. Nos sites que compro aqui no Brasil quando a compra não é concretizada fica o histórico para eu continuar a comprar ou até mesmo somente pagar e vemos o histórico de compras anteriores lá não vi nada disso. Comecei fazendo uma compra e eles criaram uma ordem depois não consegui mais achar a bendita ordem para continuar a comprar. Se você souber de algum macete me da uma orientação.
Valeu pelas informações um forte abraço e da um Beijão no Vitor saudades.
Djalma, na 90tinha estou colocando sempre 30 libras nos quatro.
Na 110 usava as vezes 30 na frente e 32 traseira e 28 frente e 32 traseira.
Alguma novidade das peças?? Chovendo muito por ai???
Valeu.
Luciano Valois
11/12/2013, 19:21
Djalma, no site após você entrar com sua senha tem escrito ao lado "Order History (http://www.brit-car.co.uk/customer.php?xCmd=orders)" você clica ai e consegue ver o histórico de suas compras.
Quanto ao rastreamento, só tenho experiência por envio via royal mail da Inglaterra para o Brasil, nunca comprei muita coisa de uma vez só para entregar no Brasil direto. De qualquer forma pelo royal mail o duncan quando despacha te passa um código que você rastreia no site Royal Mail | Royal Mail Group Ltd (http://www.royalmail.com/)
Se for entrega por transportadora privada deve ter um número de rastreamento também que ele vai te passar após despachar os produtos.
Espero que pare logo de chover por ai, sei para você não faz diferença em razão de onde está, kkkkk.
Wilson Haddad
11/12/2013, 21:45
Djalma me tire uma duvida o conversor de corrente que vc usa e oquê chamam de senoidal puro ou o conversor normal mesmo??
pergunto isso pq quero adaptar um compressor de ar direto de 250w no carro
Djalma Inoue
11/12/2013, 22:03
Wilson, ele é de onda senoidal modificada por isso que vc consegue fazer um monte de coisa que com o inversor comum vc não faria como usar uma furadeira por exemplo. Vou colocar o Manual dele aqui para vc dar uma olhadinha é muito eficiênte gostei muito uso para tudo, computador, celular, geladeira, furadeira, lava jato, etc.
443027
Wilson Haddad
12/12/2013, 00:57
Vlw Djalma o manual me tirou muitas duvidas. o seu você comprou onde ??? achei só pelo mercado livre e os vendedores n possuem uma reputação tão boa oquê me deixou com pé atrás.
Djalma Inoue
13/12/2013, 21:15
Wilsom eu comprei aqui Inversor de Energia de 1000W Wagan Tech 2294 - 12V/110V :: Minha Casa Solar (http://minhacasasolar.lojavirtualfc.com.br/prod,IDLoja,14743,IDProduto,3652198,inversor-de-tensao-inversor-12v-para-110v-inversor-de-energia-de-1000w-wagan-tech-2294---12v-110v) comprei o Wagan este é muito bom eu tiro o chapéu me atendeu muito bem :concordo: :cool:
Vlw Djalma o manual me tirou muitas duvidas. o seu você comprou onde ??? achei só pelo mercado livre e os vendedores n possuem uma reputação tão boa oquê me deixou com pé atrás.
Djalma Inoue
14/12/2013, 19:44
Caramba, hije estava dando uma limpezinha na Land e olha o que eu vi.
443395 443396
Troquei a mangueira a um ano em Santa Catarina quando explodiu na viagem e já esta rachando, sera que a de silicone é melhor, vou comprar outra e queria saber a opinião dos companheiros sobre o assunto.
Waldmartins
14/12/2013, 20:56
Uai Djalma,
essa mangueira que vc comprou não era original, era? Pq pela foto, a textura dela parece diferente da minha... :pensativo:
A minha tá com quase 30.000km e sem um rachado...pelo menos até hoje...amanhã já num sei...rsrs
Abs
Wald
MFREITAG
14/12/2013, 23:58
443395 443396
Troquei a mangueira a um ano em Santa Catarina quando explodiu na viagem e já esta rachando, sera que a de silicone é melhor, vou comprar outra e queria saber a opinião dos companheiros sobre o assunto.
Djalma, troca logo essa mangueira! Não vai demorar para você escutar um estouro se continuar com ela instalada....
Djalma Inoue
15/12/2013, 16:51
Acredito que não era original afinal rodei Crisciuma toda atrás desta bendita mangueira e ninguém tinha até que encontrei um vendedor de bom coração que procurou me ajudar e trouxe diversas mangueiras para eu experimentar no local e esta foi a que melhor ficou ou seja nem sei de que motor pertencia só sei que paguei R$ 120,00 e saí satisfeito porque quem não tem cão caça com gato kkkkk , mas não imaginava que iria ser tão fraquinha assim de ressecar tão rápido, pelo preço deveria durar 10 anos kkkkkkk bem ela já rodou uns 20.000 km, rodei por Santa Catarina, Araraquara, São Paulo, três meses no Nordeste sem contar por aqui mas mesmo assim estou achando precoce.
Markus vou fazer isso mesmo mas queria uma opinião de vcs por acaso vc já usou mangueira de silicone?
Mas a pergunta é alguém usa ou já usou a mangueira de silicone o que vcs acham das mangueiras de silicone são mais resistentes, duram mais?
Estou querendo comprar este kit o que vcs acham Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=tf736)
Uai Djalma,
essa mangueira que vc comprou não era original, era? Pq pela foto, a textura dela parece diferente da minha... :pensativo:
A minha tá com quase 30.000km e sem um rachado...pelo menos até hoje...amanhã já num sei...rsrs
Abs
Wald
Djalma Inoue
21/12/2013, 16:41
Enfim estão chegando os presentes de Natal :cool:
444216
Luciano Valois
21/12/2013, 19:50
Enfim estão chegando os presentes de Natal :cool:
444216
Legal Djalma.
O que tem nessa remessa??? Só da para ver a borracha do pedal embreagem/freio, rsrsrs.
Passou batido ou teve que pagar o impostinho para o maldito governo, rsrsrs.
Um abraço.
Djalma Inoue
21/12/2013, 21:08
Imposto Zero por enquanto, pedi para dividir em vários pacotes de 2 kg, até o momento chegou as cruzetas, ball joint, e um dos quatro kits de rolamentos e retentores para as rodas, graxa de molicote. Tem mais um monte de coisinhas para chegar estou torcendo para que seja tudo imposto zero. Pois a remessa acabou mais caro que o material, kkkk
Djalma Inoue
28/12/2013, 20:36
Pessoal fiz a regulagem de meu freio de mão, só que não consegui deixar como manda o manual com três cliks.
https://www.facebook.com/photo.php?v=661332547250517
https://plus.google.com/u/0/
444916
Djalma Inoue
03/01/2014, 14:05
Iniciando a troca do retentor da roda dianteira, suspendi a viatura e coloquei na preguiça, kkkkkkkchegou a hora do desmanche esta parte é fácil o difícil é montar e não sobrar peças .
Djalma Inoue
03/01/2014, 18:23
Companheiros fui trocar o retentor da roda dianteira e descobri um inconveniente, um rolamento de roletes pequenos estava todo moído, como mostra na foto abaixo estava desmanchado, a pergunta é como faço para sacar ele? O pior é que ele não vem no kit de rolamentos, será que existe um nacional que atende. Alguém sabe me informar pois agora fiquei com as pernas quebradas viatura desmontada e falta este bendito rolamento.
445525
Djalma
Todos os rolamentos dos cubos se encontram no mercado nacional, o tipo agulha é o INA HK 4016 (peça nº16 do catálogo Land Rover).
Djalma Inoue
03/01/2014, 19:30
Muito bem vou fazer um passo a passo aqui, depois de retirada a roda, soltei a pinça do freio, amarrei ao lado,
Paguei uma haste e coloquei no parafuso da roda coloquei um pedaço de plástico para evitar danificar a rosca e soltei os cinco parafusos.
445526 445527
Soltei o anel trava externo do eixo e retirei o anel trava e o espaçador .
445529
Após retirar todos os parafusos usei uma talhadeira para dar um toque de leve para descolar a capuchana que estava presa.
445530 445531
Retirada a capuchana vamos para a bendita porca.
445532445533
Como sempre não quis sair no amor então vamos partir para a ignorância, talhadeira, martelo, e saca pino.
445535445537445538
Agora foi
445540
Tira a porca o espaçador e o rolamento
445541
Puxa o restante
445543445544445545
Solta mais estes cinco parafusos
Foi ai que tive uma surpresa, estes roletes espalhados por todo lado.
Retirei o eixo
445546445547
Achei meio estranho quando retirei o eixo notei que tinha uns respingos de água como se estivesse suado, apesar do calor de 43ºC acho que não era para estar suado o que vcs acham?
E vamos soltar o resto,
445549
Depois eu posto a montagem.
Dilma
Para retirar fácil a porca restituo o formato cilíndrico da parte amassada com uma chave de fenda pequena.
Djalma Inoue
03/01/2014, 22:38
Valeu Hugo eu tentei fazer isso também mas, a coisa estava pank sem contar com a lua arrebentando minha careca KKKKK
Vc sabe como retirar o rolamento que fica aqui dentro
445573 Quanto soltei os rodetes estavam todos soltos, praticamente moídos.
Djalma
Para retirar fácil a porca restituo o formato cilíndrico da parte amassada com uma chave de fenda pequena.
Djalma
Tenho um extrator a percussão Raven 104194 de 3,5 kg com duas garras reversíveis para pistas internas (Ø entre 32 e 98 mm) e capas externas (Ø entre 28 e 75 mm) de rolamentos, a pesar de ser grande consigo retirar esse rolamento com esta ferramenta.
Vi nas fotos essa lua, não consigo trabalhar desse jeito, na minha "oficina" o serviço é realizado na sombra com dois ventiladores, um pequeno para refrescar quando estou deitado e outro de coluna para as atividades sentado ou em pé.
Djalma
Estou também trabalhando no cubos, trocando discos e pastilhas de freio e também lubrificando os rolamentos. Não encontrei umidade ou areia até agora, os rolamentos estão intactos e a graxa em bom estado, último serviço realizado há 40.000 km.
Djalma
Fotos da ferramenta e do rolamento.
http://imageshack.us/a/img713/5096/6h3n.jpg
http://imageshack.us/a/img59/5894/gfu3.jpg
Djalma, também vou fazer um trabalho como o seu, vou trocar o óleo do diferencial, graxa, retentores e rolamentos. Está vazando óleo na roda exatamente como a sua viatura...
Vc poderia detalhar mais , sobre quais retentores e rolamentos preciso comprar?
Luciano Valois
05/01/2014, 00:48
Djalma vc está ficando mestre.
Quando for ai em Angra vou levar as peças e vc vai trocar os da 90tinha rsrsrs.
um abraço.
Djalma Inoue
05/01/2014, 09:20
Traz o macacão que vamos fazer uma bela dupla kkkkk vamos colocar o Vitinho para lavar as peças kkkkkkk. Vai ser um prazer, mas vem a partir de maio que o sol esta mais frio um pouco, quase morri de tanto calor com este sol na cuca rsrsrsrs.
Eu estive ontem com o Leandro da Land Oeste, pois como relatei acima aquele rolamento agulha se desfez todo e fui na Bearmach e estava fechada, fui na Barra na autorizada e estava fechada na volta lembrei do Leandro e falei vou dar um pulinho lá pode ser que esteja aberto quando cheguei não é que Deus tinha providenciado tudo, ele havia acabado de chegar na oficina que estava fechada para pegar umas contas para pagar e tinha o rolamento, me quebrou um galhão e ainda tirou o rolamento e o retentor velho e colocou o novo, show de bola, ele tentou ligar para vc e não conseguiu eu fiquei de verificar na minha agenda o seu telefone e passar para ele, ontem fiquei até as 23:00hs futucando na viatura e vou ver se hoje termino.
Mizo, assim que eu terminar relaciono aqui todas as peças que foram trocadas.
Vou sair daqui pois tenho muito serviço a fazer hoje ainda um abração.
Djalma vc está ficando mestre.
Quando for ai em Angra vou levar as peças e vc vai trocar os da 90tinha rsrsrs.
um abraço.
Djalma, também vou fazer um trabalho como o seu, vou trocar o óleo do diferencial, graxa, retentores e rolamentos. Está vazando óleo na roda exatamente como a sua viatura...
Vc poderia detalhar mais , sobre quais retentores e rolamentos preciso comprar?
Mizo
Coloquei em http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/125163-diferenca-retentores-semi-eixo-ftc3276-ftc5268.html#post2066276 a relação de rolamentos e retentores que leva cada cubo.
Djalma Inoue
05/01/2014, 22:24
Mizo é importante vc ter por perto o Manual de Manutenção da Defender lá vc encontra o torque certo, os desenhos etc... vc pode baixar ele aqui http://www.cgauer.com.br/lr/downloads/Defender1996.pdf o Clemente deixou vários manuais ali e este é show.
Tem atenção que o número que aparece no índice não é a página e sim o capítulo. no nosso caso 51 que começa na pagina 179.
Luciano Valois
08/01/2014, 22:53
Traz o macacão que vamos fazer uma bela dupla kkkkk vamos colocar o Vitinho para lavar as peças kkkkkkk. Vai ser um prazer, mas vem a partir de maio que o sol esta mais frio um pouco, quase morri de tanto calor com este sol na cuca rsrsrsrs.
Eu estive ontem com o Leandro da Land Oeste, pois como relatei acima aquele rolamento agulha se desfez todo e fui na Bearmach e estava fechada, fui na Barra na autorizada e estava fechada na volta lembrei do Leandro e falei vou dar um pulinho lá pode ser que esteja aberto quando cheguei não é que Deus tinha providenciado tudo, ele havia acabado de chegar na oficina que estava fechada para pegar umas contas para pagar e tinha o rolamento, me quebrou um galhão e ainda tirou o rolamento e o retentor velho e colocou o novo, show de bola, ele tentou ligar para vc e não conseguiu eu fiquei de verificar na minha agenda o seu telefone e passar para ele, ontem fiquei até as 23:00hs futucando na viatura e vou ver se hoje termino.
Mizo, assim que eu terminar relaciono aqui todas as peças que foram trocadas.
Vou sair daqui pois tenho muito serviço a fazer hoje ainda um abração.
Ai djalma, que sorte em.
O senhor lá de cima ajudou, rsrsrs.
manda um abraço para o leandro.
Ahh, se tudo der certo vou deixar essa 90tinha por vitinho quando ele crescer, rsrsrs
Djalma Inoue
09/01/2014, 10:36
Mizo, segue as peças
FTC 861 ROLAMENTO AGULHA;
FTC 840 RETENTOR;
FTC 2783 RETENTOR;
FRC 3099 RETENTOR;
FRC 8700 PORCA;
549473 ANEL EXTERNO;
FRC 4377 CAPUCHANA;
STC 3435 GRAXA;
FTC 3276 RETENTOR DE ÓLEO; e
FTC 3401 RETENTOR DE GRAXA;
Djalma Inoue
18/01/2014, 09:17
Pessoal encontrei algo interessante ao substituir o rolamento agulha e os retentores da roda dianteira da viatura notei que aquela "folga na direção" quando a viatura passava por um desnível no asfalto principalmente, a viatura sambava de um lado para outro que até fiquei muito preocupado, acabei por comprar todos os pivores da viatura para serem substituído ball joint etc e ao substituir o rolamento agulha que se encontrava destruído na roda dianteira direita sem qualquer sintoma a não ser esta folga descobri que ele era o pivor do problema, aqui no forum já vi muita gente reclamando desta folga na direção e fazendo coisa do arco da velha para resolver e o problema continua então fica ai a dica se sua viatura estiver com folga no volante pode ser o rolamento agulha da roda que esta detonado "FTC 861 ROLAMENTO AGULHA";
Djalma Inoue
20/01/2014, 13:27
Caramba Hugo me desculpa só hoje que eu vi o seu post com a especificação do rolamento com aquela lua na cuca derretendo os miolos não dava para pensar direito rsrsrsrs obrigado pelo apoio na próxima vez que for fazer meu DIY vou para minha casa no Rio que apesar de mais quente que em Angra a garagem cabe dois carros folgados e não vou ficar torrando no sol.
Djalma
Todos os rolamentos dos cubos se encontram no mercado nacional, o tipo agulha é o INA HK 4016 (peça nº16 do catálogo Land Rover).
Djalma Inoue
21/01/2014, 23:33
Comprei esta mangueira aqui será que é boa??
Mangueira Turbina Land Rover Defender - Silicone - R$ 65,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536405005-mangueira-turbina-land-rover-defender-silicone-_JM#D)[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-START,V:0]
443395 443396
Djalma Inoue
25/01/2014, 22:29
Estou doido para fazer um projetinho para colocar uma cama na viatura mas estou com medo de cortar o banco e não dar certo o que vcs acham, dá uma olhadinha neste anexo e dê suas opiniões rsrsrsrsr
Djalma Inoue
25/01/2014, 22:52
Segue anexo o desenho do suporte do esterpe que fiz para minha viatura
448370
Djalma Inoue
25/01/2014, 23:52
Wilson umas das coisas que vc pode fazer para evitar que o pneu pegue em algum lugar é regulando este parafuso da foto anexa que é o batente para limitar a direção evitando que isso aconteça.
448385
Djalma Inoue
26/01/2014, 00:14
Outra coisa que fiz na viatura foi esta caixa de madeira para nivelar o piso e separar as ferramentas das tralhas kkkkkk
448386 448387
Testando para ver se ficou bom nesta parte das ferramentas na realidade eu carrego sobressalentes, compressor chaves grandes, graxeira EPI e outras coisinhas rsrsrs
448388 448389
A Tampa eu cortei uma parte ficou para fechar a caixa de ferramentas e servir de base para o frigobar e a outra fiz uma mesa, na foto abaixo mostra a caixa sem a tampa e a tampa servindo de mesa.
448390 448391
maxrabelo
28/01/2014, 23:23
Wilson umas das coisas que vc pode fazer para evitar que o pneu pegue em algum lugar é regulando este parafuso da foto anexa que é o batente para limitar a direção evitando que isso aconteça.
448385
Djalma meu mestre!!!
Também estou com o projeto de fazer uma cama na vtr, vamos trocando idéias que a coisa vai ficar chique!
Uma pergunta, eu vi que na foto a sua land tem uma peça de metal na qual o parafuso que limita o giro da roda... você sabe o codigo desta peça? A minha está sem esta peça, e o parafuso bate direto no eixo... como coloquei pneus maiores (295/75r16), ao colocar parafusos maiores eles não batem no eixo, mas sim entortam e deixam de cumprir sua função.
Estava pensando em fabricar uma peça como esta, para o parafuso apoiar, mas se ja existir pronta...
Abçs
Max Rabelo
Djalma Inoue
29/01/2014, 13:35
Max a peça é esta Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=TAU100170)
O número é TAU100170
Vamos trocar figurinha mesmo estou querendo fazer aquela mudança no banco mas estou com um pouco de medo de não dar certo e ainda detonar o banco kkkkkk
Djalma meu mestre!!!
Também estou com o projeto de fazer uma cama na vtr, vamos trocando idéias que a coisa vai ficar chique!
Uma pergunta, eu vi que na foto a sua land tem uma peça de metal na qual o parafuso que limita o giro da roda... você sabe o codigo desta peça? A minha está sem esta peça, e o parafuso bate direto no eixo... como coloquei pneus maiores (295/75r16), ao colocar parafusos maiores eles não batem no eixo, mas sim entortam e deixam de cumprir sua função.
Estava pensando em fabricar uma peça como esta, para o parafuso apoiar, mas se ja existir pronta...
Abçs
Max Rabelo
Djalma Inoue
01/02/2014, 19:28
Muito bem hoje troquei a mangueira da turbina, comprei uma de silicone mas acho que por dentro é de borracha pois é preta sei lá vamos ver se dura pois a que comprei anteriormente não durou um ano.
https://www.facebook.com/photo.php?v=678834835500288&set=vb.100001213332158&type=3&theater
449293
Troquei também a borracha do tanque
449294449295
Djalma Inoue
15/02/2014, 00:36
Há outra coisinha que eu fiz foi instalar mais uma bateria para que pudesse ter mais carga devido o frigobar, a panela de arroz, o computador e a chapa para fritar bifes. tentei colocar um relé parrudo para abrir e separar as baterias quando o carro estivesse desligado e que conectasse quando eu virar o motor mas, na minha opinião não deu certo o relé esquentou demais e eu desisti e deixei as duas ligadas juntas, pois o relé esquentava D+++++++++++++
451170451171451172
Hello Sir Djalma! com o jipão cada vez mais bem preparado! e nada como viajar de primeiríssima classe nessa Puma ehehe!
...ótimos cuidados esses, tambem preciso dessa borracha do tanque, a minha rachou toda.
Grande abraço
Waldmartins
15/02/2014, 01:45
Há outra coisinha que eu fiz foi instalar mais uma bateria para que pudesse ter mais carga devido o frigobar, a panela de arroz, o computador e a chapa para fritar bifes. tentei colocar um relé parrudo para abrir e separar as baterias quando o carro estivesse desligado e que conectasse quando eu virar o motor mas, na minha opinião não deu certo o relé esquentou demais e eu desisti e deixei as duas ligadas juntas, pois o relé esquentava D+++++++++++++
451170451171451172
Fala Djalma,
vc colocou duas baterias de qtos amperes? Tô querendo comprar outra, mas num sei se cabe. A que tenho tem 110a...
Abs
Wald
Djalma Inoue
15/02/2014, 12:19
Meccano o part number da borracha é WLR000020 e custa cerda de 3 libras. Comprei na Britcar. Rapaz a minha 300 TDI esta tão nova assim que esta parecendo uma Puma kkkkkk show de bola.
Hello Sir Djalma! com o jipão cada vez mais bem preparado! e nada como viajar de primeiríssima classe nessa Puma ehehe!
...ótimos cuidados esses, tambem preciso dessa borracha do tanque, a minha rachou toda.
Grande abraço
Djalma Inoue
15/02/2014, 12:23
Na realidade tenho duas de 60 amperes, quando for trocar a bateria penso em colocar duas de 100 amp. Acho que já encontrei no forum alguém falando em colocar duas de 100 agora de 110 ainda não vi será que a diferença é muito grande de uma para a outra?
Fala Djalma,
vc colocou duas baterias de qtos amperes? Tô querendo comprar outra, mas num sei se cabe. A que tenho tem 110a...
Abs
Wald
Djalma Inoue
15/02/2014, 12:32
Outra coisinha que coloquei na viatura, notei que devido a viagens de longa distância ficava com a perna cansada devido os desvios dos pedais e não ter um descanso para a perna então eu criei um descanso e nunca mais me doeu a perna nas viagens.
451188451190451191
Falta só fazer um acabamento melhorado que não gostei muito deste estojadinho que fiz e pronto ficou muito bom.
Djalma Inoue
15/02/2014, 12:48
Falando-se em melhorias uma coisa que ficou espetacular foi o ar condicionado que o Wladmir instalou na minha viatura, eu tinha o gela saco e todo mundo ficava reclamando no banco traseiro de calor, inclusive eu na frente que ficava com o saco gelado e a cabeça quente kkkkkk descobri o Papa do ar, nosso amigo Wladmir da Esquina do ar que tem uma oficina apenas para maquinas pesadas e industria e que carinhosamente abre as portas de sua oficina para os Landeiros. Olha que serviço esmerado.
451192
Agora é só alegria não esquento mais a cabeça kkkkkk.
Waldmartins
15/02/2014, 23:34
Outra coisinha que coloquei na viatura, notei que devido a viagens de longa distância ficava com a perna cansada devido os desvios dos pedais e não ter um descanso para a perna então eu criei um descanso e nunca mais me doeu a perna nas viagens.
451188451190451191
Falta só fazer um acabamento melhorado que não gostei muito deste estojadinho que fiz e pronto ficou muito bom.
Djalma,
não entendi onde fica esse tal descanso de perna. Procurei na última foto e não achei.
Outra coisa, seu freio de mão tá regulado!? O meu nunca fica nessa posição aí...quase decolando...kkkkkkkkkkkkk
Abs
Wald
Djalma Inoue
15/02/2014, 23:50
Wald da uma olhadinha na segunda foto onde esta o meu dedo é uma chapa sobreposta, a chapa que tem o furo esta na parte superior e ele é fixado no parafuso que prende o banco. Quanto ao freio de mão estava desregulado quando tirei esta foto agora ele só da cinco estalos, apesar de no manual dizer que o certo é dar três estalos mas quando regulei com três estalos a lona ficou pegando na marmita, com cinco pegou de leve.
Djalma,
não entendi onde fica esse tal descanso de perna. Procurei na última foto e não achei.
Outra coisa, seu freio de mão tá regulado!? O meu nunca fica nessa posição aí...quase decolando...kkkkkkkkkkkkk
Abs
Wald
marcelorfigueiredo
18/02/2014, 21:41
Djalma
Boa noite
Onde comprou a mangueira de silicone e quanto R$ ?
Obrigado
Djalma Inoue
19/02/2014, 17:47
Marcelo boa noite comprei no mercado livre foi 65,00 gostei muito vamos ver se dura entrou justinho feito para ali mesmo.
Mangueira Turbina Land Rover Defender - Silicone - R$ 65,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539972869-mangueira-turbina-land-rover-defender-silicone-_JM)
Djalma
Boa noite
Onde comprou a mangueira de silicone e quanto R$ ?
Obrigado
marcelorfigueiredo
19/02/2014, 18:34
Obrigado , muito mais barato do que na Britpart
abraço
Djalma Inoue
20/02/2014, 12:42
Wald olha aqui onde esta o circulo que eu coloquei o descanso de perna. Tem outra foto onde eu coloquei uma toalhinha como protetor na época de teste acho que da para ver.
452079452080
Djalma,
Abs
Wald
Falando-se em melhorias uma coisa que ficou espetacular foi o ar condicionado que o Wladmir instalou na minha viatura, eu tinha o gela saco e todo mundo ficava reclamando no banco traseiro de calor, inclusive eu na frente que ficava com o saco gelado e a cabeça quente kkkkkk descobri o Papa do ar, nosso amigo Wladmir da Esquina do ar que tem uma oficina apenas para maquinas pesadas e industria e que carinhosamente abre as portas de sua oficina para os Landeiros. Olha que serviço esmerado.
Agora é só alegria não esquento mais a cabeça kkkkkk.
Ola Djalma, das adaptações do ar na traseira a sua foi a que + chamou atenção pelo acabamento e principalmente pela caixa evaporadora pelo que verifiquei pelas imagens não ultrapassa a porta traseira, estou a procura de uma deste seu modelo mas as que vi ate o momento tem uma altura de 14,5 cm, o que daria quase passaria da porta sem contar com acabamento, qual e o modelo da sua caixa, onde vc comprou, preciso compara uma p/ depois começar a fazer as adaptações e parece que a sua seria o melhor modelo.451192
Postei no lugar errado, peço desculpa.
Amigo Djalma, não deu pra ver direito, mas acho que estou tentando encontrar um parachoque dianteiro (a parte de cima) igual ao seu, vc comprou ou fez? Na minha tinha um quebra mato gigante e eu tirei, agora tá sem nada.
Grato Weliton
Djalma Inoue
05/07/2015, 17:17
Will, me desculpe a demora no responder é que estava com muita coisa para fazer e sem tempo de entrar no forum, não comprei ele separado não quando comprei a viatura ele já estava, segue uma foto mais de perto para você dar uma olhada.
Amigo Djalma, não deu pra ver direito, mas acho que estou tentando encontrar um parachoque dianteiro (a parte de cima) igual ao seu, vc comprou ou fez? Na minha tinha um quebra mato gigante e eu tirei, agora tá sem nada.
Grato Weliton
506480
Djalma Inoue
05/07/2015, 17:23
Bira te respondi pela mensagem particular, coloquei o telefone do Wladmir para você tirar as dúvidas pois, foi ele que instalou para mim, não sei onde comprou a evaporadora ele tinha dois modelos uma mais forte que ficava abaixo do batente da porta e esta que ficava praticamente faciando e optei por esta era mais fraca que a outra mas atende perfeitamente.
Ola Djalma, das adaptações do ar na traseira a sua foi a que + chamou atenção pelo acabamento e principalmente pela caixa evaporadora pelo que verifiquei pelas imagens não ultrapassa a porta traseira, estou a procura de uma deste seu modelo mas as que vi ate o momento tem uma altura de 14,5 cm, o que daria quase passaria da porta sem contar com acabamento, qual e o modelo da sua caixa, onde vc comprou, preciso compara uma p/ depois começar a fazer as adaptações e parece que a sua seria o melhor modelo.451192
GALEGUITO
15/10/2015, 17:43
Boa tarde Djalma.
Você fez a instalação elétrica da 2ª bateria aqui em Maceió?
Caso positivo, poderia indicar quem fez?
Grato.