Ver Versão Completa : Suporte de Bike - Estepe Jimny
rjmatheus
08/11/2013, 16:20
Pessoal,
Estou pensando em comprar esse suporte de bicicleta para prender no estepe. Cada Bike pesa +- 19kg.
Acham muito arriscado "pendurar" quase 40 kg no estepe do jimny?
Estou achando que pode forçar a porta e/ou parafusos.
O que acham??
O modelo é esse abaixo
438552
homerohermida
08/11/2013, 18:33
Eu não faria isso… http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114233-jimny-nacional-o-que-mudou-elogios-e-criticas-97.html#post1999799
Davi, bad idea.
Já vi acontecer muito de vincar a lata e também perder o vinco existente afetando a estrutura como informou o colega acima. Apesar do suporte ter uma parte interna, boa parte do peso quem segura é a lata mesmo.
davidtuf
09/11/2013, 09:29
eu tbm n faria isto, alias queria até saber dos amigos qual seria a outra ideia pra transportar a bike no jipinho..
ou coloca as "calhas" p/ levar as bikes no teto ou aqueles suportes traseiros que vai fixado no engate reboque.
O pessoal andou multando aqui na região da mantiqueira quem usava aquele traseiro preso na bola do engate alegando que tampa placa e faróis. Tem modelos que possuem faróis e placa extra, mas no teto ainda acho o melhor lugar. Suja menos as bikes. Só não pode esquecer que elas tão lá quando entrar na cidade.
Eu tenho um destes. Se for para carregar uma bike não muito pesada ele vai tranquilo. Para duas não recomendo nem a pau, força bonito. Não só pelo peso em si, mas pela alavanca que forma com a segunda bike.
julianospz
09/11/2013, 17:18
Eu não faria. Eu viajo muito e levo minhas bikes no engate da carretinha, engate este que mandei confeccionar especialmente para essa finalidade, e o suporte que uso é da Thule
Thule EuroWay G2 923 - Thule (http://www.thule.com/pt-br/br/products/carriers-and-racks/bike-carriers/towbar-mounted-bike-carriers/thule-euroway-g2-923-_-923000)
que é show de bola e muito seguro tbem
rjmatheus
09/11/2013, 20:13
Valeu pela ajuda de sempre!! Desisti da ideia... R$ 1.200 no da Thule pra detonar a porta é demais...rs
Sabem se o Jimny possui furos no chassi (ou outra parte) para instalação de reboque? Vou colocar a bicicleta nesse esquema mesmo. Alguém indica uma marca de reboque?
abs!
Andre Martins
11/11/2013, 15:56
Matheus, o comentário que o amigo Hermida postou é o meu. Inicialmente tinha colocado um suporte de Bike que era preso no Step. Até eu descobrir que estava forçando a lata era tudo de bom. Prático, não precisava tirar, firme. Mas como não dava para carregar duas bike, mandei instalar um suporte para reboque e comprei um destes. Quanto ao problema com o detran, comprei um suporte para placas que já vem com as luzes traseiras. Sempre que vou a lugares que sei que posso ter problema com o Detran por conta do da placa que fica tampada eu ponho o suporte. Agora, para ficar 100% seguro de qualquer reclamação com o Detran, você tem que inclusive lacrar a placa, ou seja, terá que passar a andar com ela presa ao carro o tempo todo. Quanto à instalação do reboque, foi necessário alguns ajustes, pois no lugar onde eu fui ainda não tinham feito nenhum para o nosso querido modelo, então, tente procurar lugares que já tenham um certo Now How na instalação de suporte para o Jimny pois isso irá facilitar muito a sua vida. Como eu servi de cobaia na referida loja, tive que voltar algumas vezes para pequenos ajustes na instalação, como parafuso pegando no escapamento com a trepidação... este tipo de coisa...
Valeu pela ajuda de sempre!! Desisti da ideia... R$ 1.200 no da Thule pra detonar a porta é demais...rs
Sabem se o Jimny possui furos no chassi (ou outra parte) para instalação de reboque? Vou colocar a bicicleta nesse esquema mesmo. Alguém indica uma marca de reboque?
abs!
julianospz
11/11/2013, 23:14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2252-bagageiro-jimny-standard-4.html
neste link tem fotos do suporte da thule instalado no jimny com as bikes