PDA

Ver Versão Completa : Chassis JPX - Auverland



gvogetta
13/11/2005, 17:56
Caros Companheiros,

Em resposta ao companheiro Ernani, que em outro tópico postou:


Só revivendo este tópico,

Carlos, o que você melhoraria numa suspensão do jota? Outra coisa, alguém aqui no fórum tem alguma foto do chassis e dos pontos onde ficam presos os leques (triângulos) e tirantes da suspensão do jota ?

Eu vi no manual do mecânico na página do jpx aqui no 4x4brasil uma figura esquemática do chassis, mas não tinha as medidas e a imagem estava mal digitalizada.

Não tenho imagens do jota propriamente dito, mas tenho algo sobre o Auverland, seu primo francês, nada supimpa mas foi o que consegui achar no momento... Vejam abaixo:

Saudações,

leogc
15/11/2005, 10:37
Salve Getúlio,

Mas e a outra pergunta? vc sabe o que poderia melhorar na suspensão do jota? eu to fazendo um lego no meu e tava pensando nisso um dia desses.

dentre as minhas idéias, só possíveis com um motor novo, estava: botar um pneu 33" ou 35", elevar a carroceria (ainda não sei quanto, mas pelo menos mexeria menos no centro de gravidade do carro) e fazer um quick disconect na barra estabilizadora. claro que essas mudanças necessitariam de um novo jogo de amortecedores, molas (acho que vou usar a do militar) e um aumento naquela cinta que limita a suspensão.

há algo mais que possa ser feito?

aí surge outra pergunta (meio estúpida :oops: :oops: ) aos mestres, se aumentar muito o curso da suspensão o diferencial vai começar apresentar um giro, pode haver algum problema com os cardãns se o diferencial trabalhar meio na diagonal?

abs planejando ainda sem pensar nos custos :D

gvogetta
31/01/2006, 23:17
Caro Leonardo,


Desculpe, mas só hoje revi este tópico e vi sua MSG. No Jota tudo é possível. Melhorar a suspensão exige um projeto de acordo com a pretensão de utilização da viatura, para não fazer besteira (o que é muito fácil). Sugiro trocar uma idéia com o André (BH) da Worldscap ( www.worldscap.com.br ), dono do JPX "Trem que Pula", que tem um projeto de suspensão animal.

Com certeza uma suspensão com curso maior terá suas vantagens e desvantagens, dependendo da utilização. Uma outra coisa que considero imprescíndivel nestes casos é a utilização de amortecedores tipo Rancho, com regulagens, permitindo elevar ou rebaixar o veículo conforme a necessidade. O quick disconect da barra estabilizadora é outra idéia bem-vinda.

Saudações,

leogc
01/02/2006, 11:00
Valeu Getúlio,

vou entrar em contato com ele...para ver até onde é possível ($$$).

abs

Martin Melcop
01/02/2006, 13:07
Leo,

o que vc está pensando em fazer?

leogc
01/02/2006, 17:30
O que eu tinha pensado era muito básico e já está postado aqui neste topico...mas se eu souber de mais alguma coisa eu aviso.

abs

Martin Melcop
01/02/2006, 17:49
Pelo que vc falou to achando que vou fazer a mesma coisa :concordo:
Vamos trocando umas idéias!!!

leogc
01/02/2006, 17:50
tentei falar com o andre da worldscap mas o email voltou...

amanha vou tentar de novo.

abs

Augusto Braga
04/02/2006, 11:01
Jota mostrando td por baixo!

Abrs.

leogc
04/02/2006, 11:50
Salve Augusto,

De onde é esta foto?! de quem é o jota?!

abs

Augusto Braga
04/02/2006, 15:37
Fala Leo, esta foto foi tirada semana passada na Super-Bonder. O Jota é do Aldo Jpx, companheiro aqui do Campo Grande Jeep Clube, fomos em 6 carros: 1 Niva, 1 Samurai, 2 Jotas , 1 Vitara e, 1 CJ 5 . Veja as fotos em Trilhas Off-Road, Trilha Super Bonder.

Grd Abrs .

leogc
04/02/2006, 17:57
Fala Augusto,

muito bom mesmo...assim que meu jota voltar a ativa (assim espero um dia)...quero ir dar uma "passada" por lá!

abs

leogc
04/02/2006, 17:58
Fala Augusto,

muito bom mesmo...assim que meu jota voltar a ativa (assim espero um dia)...quero ir dar uma "passada" por lá!

abs