PDA

Ver Versão Completa : Isso é que dá medo em comprar um disco tdv6

mombergue
08/11/2013, 12:39
Amigos, hoje por mais uam vez pude presenciar um motor de Disco 3 TDV6 aberto, esse ao contrário do anterior de uma RR Sport que só tinha travado, desbielou e abriu um buraco bloco. No começo do ano quando vendi a minha Hilux estava entre uma Amarok e a tão sonhada Disco, ai aconteceu o episódio com a RR Sport que me desanimou bastante, agora tinha me encorajado novamente e mais uma foi "pro pau", confiram nas fotos, é coisa feia de se ver... Abraços!

438539438540

mauromosc
08/11/2013, 13:00
Mombergue,

como foi possível tal façanha?

Valeu!

mombergue
08/11/2013, 13:18
Mauro, a notícia que chegou à oficina foi que fez uma barulho no motor, deu uma pesada, afogou, o motorista espertão forçou na partida, quebrou a biela e bingo, direto na parede do bloco.... Já o motor da RR Sport parece que foi a mesma coisa, só que o motorista da RR um pouco mais cuidadoso, vamos assim dizer, não tentou fazê-la funcionar, poupando, assim o bloco....

flavioattack
08/11/2013, 13:43
Aqui em Brasília tem uma Disco 3 no Cirilo da Land Tech que partiu o virabrequim. Ainda está na oficina para ajustes finais. A concessionaria cobrou 100 pila pelo conserto e no Cirilo ficou 50 pila

Troller-a-vista
08/11/2013, 13:52
Isso acontece com absolutamente TODOS os motores. Sejam eles diesel, gasolina, land rover , ap (se bem que ap nao é motor ehehhe), enfim, qqr maquina pode sofrer isso.

Ja vi super esportivos, já vi motores detroit entre outros desbielado.

Acontece que muitos donos desses carros super caros sao tambem hiper mega blaster descuidados. Na opiniao de uma grande parcela, comprou é só abastecer, manutencao zero, zero troca de oleo, zero td. Pq? pq dali 3 anos ou muito menos eles compram outro e q se dane se tiver com algum problema.

sem contar que ao menos aqui na cidade fantasia maioria desses carros estao nas maos de mulheres, que alem de nao entenderem nada de mecanica estao sempre correndo de um salao pro outro, entao o motor tem uso mais que severo.

De qqr forma, se tem bala pra cmprar um carro desses, tem bala pra fazer uma revisao, basta fazer a revisao e ser feliz.

bello
08/11/2013, 14:04
Aqui em Brasília tem uma Disco 3 no Cirilo da Land Tech que partiu o virabrequim. Ainda está na oficina para ajustes finais. A concessionaria cobrou 100 pila pelo conserto e no Cirilo ficou 50 pila

O QUE???? O que quer dizer com 100 pila????? 100 mil reais???????????
Abs
Sergio

homerohermida
08/11/2013, 16:04
O QUE???? O que quer dizer com 100 pila????? 100 mil reais???????????
Abs
Sergio
Também estou curioso...

dorderf
08/11/2013, 16:14
100 mil reais ou 50 mil reais pra arrumar um motor o cara tem que estar limpando o ... com nota de 100 (libras!).

Renato Franco
08/11/2013, 19:55
100 mil reais ou 50 mil reais pra arrumar um motor o cara tem que estar limpando o ... com nota de 100 (libras!).Aqui no sertão de SP tem um ditado que se aplica perfeitamente ao caso: quem tem dó de angu não cria cachorro...A Discovery é um carro cuja versão BÁSICA custa 240.000, chegando até 320.000, na HSE. Mesmo se compra-la depreciada, o custo de manutenção acaba sendo proporcional ao custo do carro NOVO, não usado, pois as peças que serão usadas são NOVAS. Tem que saber do risco, tem que cuidar MUITO bem, pois se der uma zebra dessas, seja por azar, seja por alguma burrada (muito comum, por exemplo, tentar economizar em óleo e filtro, colocando 10W40 ao invés de 5W30, pulando troca de filtro, essas miudezas), e depois morrer com uma grana pretíssima lá na frente.Quando comprei a minha, primeiro investiguei a origem. Era de um senhor de 60 anos, dono de concessionárias de tratores, que utilizava ela para viajar entre as filiais, estava com 40.000 km, só de estrada, com todas as revisões Ok. Carro de mulher dar voltinha, com motor sempre frio, ficando mais de ano para rodar 5.000 km, nem sempre é bom negócio...Abraços.

dorderf
08/11/2013, 20:00
Aqui no sertão de SP tem um ditado que se aplica perfeitamente ao caso: quem tem dó de angu não cria cachorro...A Discovery é um carro cuja versão BÁSICA custa 240.000, chegando até 320.000, na HSE. Mesmo se compra-la depreciada, o custo de manutenção acaba sendo proporcional ao custo do carro NOVO, não usado, pois as peças que serão usadas são NOVAS. Tem que saber do risco, tem que cuidar MUITO bem, pois se der uma zebra dessas, seja por azar, seja por alguma burrada (muito comum, por exemplo, tentar economizar em óleo e filtro, colocando 10W40 ao invés de 5W30, pulando troca de filtro, essas miudezas), e depois morrer com uma grana pretíssima lá na frente.Quando comprei a minha, primeiro investiguei a origem. Era de um senhor de 60 anos, dono de concessionárias de tratores, que utilizava ela para viajar entre as filiais, estava com 40.000 km, só de estrada, com todas as revisões Ok. Carro de mulher dar voltinha, com motor sempre frio, ficando mais de ano para rodar 5.000 km, nem sempre é bom negócio...Abraços.

Reparei numa coisa agora, o bloco foi pro espaço... Retiro o que eu disse, o motor será um 0 Km importado... É, o jeito será economizar no papel higiênico com a face da Queen Elizabeth!

Se um motor novo pro meu carro, completo, inclusive com cabeçote, chega nos 35 mil numa concessionária , imagina num V6 diesel de uma LAND ROVER...

mombergue
08/11/2013, 21:14
É pessoal eu morro de vontade de ter uma D3, e sempre me apego nos depoimentos do Renato que já andou um monte com a Disco dele e nada de problemas sérios, apenas a manutenção normal, e tenho firme em meu pensamento de que se manutenção é um problema para a pessoa, seja por que motivo for, (tempo, conhecimento, grana ou paciência mesmo) nao dá pra comprar uma Land, porque ela não perdoe, ferra o desmanzelado com força! Quero quer que estas duas Land que deram problema foi por absoluta falta de manutenção adequada, esta ai q quebrou o bloco foi por causa do "poe esse oleo ai mesmo, é a mesma coisa".... Mas de uma forma ou outra, fico receoso!!!!

Wor Man
09/11/2013, 11:09
É pessoal eu morro de vontade de ter uma D3, e sempre me apego nos depoimentos do Renato que já andou um monte com a Disco dele e nada de problemas sérios, apenas a manutenção normal, e tenho firme em meu pensamento de que se manutenção é um problema para a pessoa, seja por que motivo for, (tempo, conhecimento, grana ou paciência mesmo) nao dá pra comprar uma Land, porque ela não perdoe, ferra o desmanzelado com força! Quero quer que estas duas Land que deram problema foi por absoluta falta de manutenção adequada, esta ai q quebrou o bloco foi por causa do "poe esse oleo ai mesmo, é a mesma coisa".... Mas de uma forma ou outra, fico receoso!!!!

Compra uma SW4 ou a Nova Blazer.

mombergue
09/11/2013, 13:23

Respeito a sua sugestão, mas não dá pra elevar a SW4 nem tampouco a TrailBlazer com a Disco... Iria, talvez, nessa faixa de preço numa ML320 CDI 2008....

Abraço!!!

F. Oliveira
09/11/2013, 13:54
Até a pouco tempo tinha uma LC200 à venda no mercadolivre...ano 2008 e com 45mil km. Acho que eu só daria acima de 200 conto numa similar. É uma sugestão legal..hehehehhee

Abs!

Renato Franco
09/11/2013, 22:28

Amigo, com todo o respeito, não vamos entrar nessa comparação tá... São carros diferentes, com preços diferentes, propostas diferentes, públicos diferentes. Cada um na sua. Eu não fico entrando lá no forum da Toyota para dizer que a SW 4 tem eixo rígido atrás e pula pra caramba, tem centro de gravidade alto e não faz curvas, os angulos de entrada e saída são ridículos, tem freio a TAMBOR atrás, não tem qualquer tipo de bloqueio nos diferenciais, até o ano passado o câmbio era uma piada, com quatro marchas, de enorme "vácuo" entre a 3a e a 4a, etc., etc., etc. É um carro que não me atende. Simples assim. Pode até ser mais difícil de quebrar, pois é muito mais simples, e é muito caro pelo que oferece. A traiblazer eu me abstenho de comentar, pois sequer acabamento de carro decente tem. Pra pagar 180 paus numa SW4, vou melhor de Freelander por 150. Abraços...

Wor Man
10/11/2013, 09:50
Amigo, com todo o respeito, não vamos entrar nessa comparação tá... São carros diferentes, com preços diferentes, propostas diferentes, públicos diferentes. Cada um na sua. Eu não fico entrando lá no forum da Toyota para dizer que a SW 4 tem eixo rígido atrás e pula pra caramba, tem centro de gravidade alto e não faz curvas, os angulos de entrada e saída são ridículos, tem freio a TAMBOR atrás, não tem qualquer tipo de bloqueio nos diferenciais, até o ano passado o câmbio era uma piada, com quatro marchas, de enorme "vácuo" entre a 3a e a 4a, etc., etc., etc. É um carro que não me atende. Simples assim. Pode até ser mais difícil de quebrar, pois é muito mais simples, e é muito caro pelo que oferece. A traiblazer eu me abstenho de comentar, pois sequer acabamento de carro decente tem. Pra pagar 180 paus numa SW4, vou melhor de Freelander por 150. Abraços...

Desculpe a minha ignorância.

Realmente não é possivel compará-los.

Mas se o cara com duvida esta com medo de encarar a LR3. Essas são as opções dele, infelizmente!

Comprando uma Mercedes, apenas trocará as MOSCAS. Os problemas e custo de manutenção, "na concessionária", serão os mesmos. E os propósitos dos dois carros bem diferentes.

Sei-la,

Por estatos iria de Mercedes. Sem pensar duas vezes.

mombergue
11/11/2013, 15:17
Confesso aos amigos que não tenho medo de bolsas de ar, compressor, freios, sensores, como disse o Neilson "não me importo de voltar de prancha para casa por causa de um sensor" é um risco até que já calculado quando se pretende possuir em veículo de 300 por 100 mil, mas enfrentar uma debulhada no motor, sinceramente eu tremo, pq não terei eu 30/40 contos pra tirar da cartola e fazer um motor destes.... Ou ficar garimpando peças no exterior mes a mes dentro do orçamento pra arrumar a VTR, e depois ficar com a sindrome do pânico de uma nova quebra.... O que me anima é o depoimento do próprio Renato Franco que já rodou varios mil KM com a sua, e fora as coisas que reputo "normais", nada de grave aconteceu... E vamos lá... tem uma com 55 mil km que não pode estar ruim... Mas to tremendo... isso é fato... Abraços

F. Oliveira
11/11/2013, 18:50
Confesso aos amigos que não tenho medo de bolsas de ar, compressor, freios, sensores, como disse o Neilson "não me importo de voltar de prancha para casa por causa de um sensor" é um risco até que já calculado quando se pretende possuir em veículo de 300 por 100 mil, mas enfrentar uma debulhada no motor, sinceramente eu tremo, pq não terei eu 30/40 contos pra tirar da cartola e fazer um motor destes.... Ou ficar garimpando peças no exterior mes a mes dentro do orçamento pra arrumar a VTR, e depois ficar com a sindrome do pânico de uma nova quebra.... O que me anima é o depoimento do próprio Renato Franco que já rodou varios mil KM com a sua, e fora as coisas que reputo "normais", nada de grave aconteceu... E vamos lá... tem uma com 55 mil km que não pode estar ruim... Mas to tremendo... isso é fato... Abraços

mombergue, já passei por essa síndrome tb e te afirmo: cai pra dentro. Se é o carro que queres e tem a procedência boa, vai fundo. São viaturas que duram uma vida! 55mil km de estrada e, ao que parece, sem uso severo, esta Disco é uma bebê.
Só pra te tranquilizar...troquei minha ex-viatura (uma sw4 2002) na atual (uma LC 80 ano 94!), pagando diferença de quase 20mil réis e com quase 300mil km a mais (tem o total de 456mil atualmente) e só felicidade.
Ah, mas é loucura (o povo vai dizer)...sei lá se é loucura...é o carro que eu queria e o único que achei pra vender, uai. Vc ouvir aqueles 6 cil em linha rosnando deixam feliz...hehhehehe ...imagina o teu V6zão todo sofisticado com todo aquele conforto para viajar e encarar o offroad.
O lance é o cuidado mecânico (de motor mesmo), pois em tudo quanto é viatura desse naipe o rombo é grande, mesmo para quem está tranquilo de grana. Agora, sinceramente, e verificando os posts e observações do Renato que tem uma puta viatura destas, vc pode ficar tranquilaço!

Renato Franco
11/11/2013, 21:40

Amigo,

Não quero te animar e muito menos te desanimar, mas apenas te dar elementos para a SUA escolha (parece papo de analista...), vamos lá:
1 - eu não tenho 30/40 contos para tirar da cartola e fazer o motor, se eu tivesse fácil assim, pegaria uma D4 novinha (risos);
2 - o fato de a minha não ter dado qualquer problema sério até hoje, apesar de todas as travessuras que fiz (e dos cuidados que tomo), não quer dizer que não vai dar problema nunca, e eu tenho muito medo de que aconteça um problema mais sério, pois, afinal, todo projeto mecânico tem uma vida útil, só acredito (e torço) para que, tomando os devidos cuidados, a PROBABILIDADE de um problema sério nesta quilometragem (comecei hj uma viagem a Ushuaia, e vai voltar de lá com mais de 150 kkm) seja baixa (o que não quer dizer nula);
3 - um proprietário descuidado pode detonar um motor desses com menos de 50.000 km, basta achar que a Disco é um carro esporte, e ficar esticando giro, por isso procure investigar antes quem é o dono, e não olhe só para o hodômetro. Como tenho sempre dito, um carro com 100.000 km de estrada pode estar MUITO melhor que um carro com 30.000 de uso em congestionamentos de SP, é só fazer a conta da velocidade média que cada um transitou, o giro do motor, o uso da suspensão e transmissão, etc., etc. Tem um advogado daqui que troca de Disco a cada 2 anos, e roda mais de 100 kkm, ele vai toda semana a SP e volta, só pista dupla, velocidade constante, os carros que ele vende são igual O km.

Land Rovers são carros curiosos, quem gosta, gosta. Encara os riscos, anda 500 km para levar em uma oficina de confiança, compra peças na Inglaterra com meses de antecedência, tudo pelo prazer de usar o carro. Nenhum outro atende. Se não tiver saco ou disposição para isso, pense bem antes. Talves seja melhor um mais "confiável" e simples, como Toyotas e Mits.

Espero ter ajudado em sua decisão, pelo sim ou pelo não...

Abraços.

mombergue
12/11/2013, 13:58
F. Oliveira e Renato, grato pelas considerações!!!

O meu perfil é do cara extremamente cuidadoso e curto manutenção, óleos e fluidos bons, filtros de qualidade, acho que tenho um perfil de proprietário de Land, gosto de pesquisar post, matérias, enfim, queimou oleo e cheirou graxa, eu amo!

Sou de ouvir aqueles barulhos que ninguem ouve, comprar uma Land seria para mim um desafio. Um sonho realizado. A unica que me interessa atualmente e eu compraria é uma que está em SP com 55 mKM. Mas agradeço mesmo as opiniões, conselhos e ajuda dos foristas, mas uma coisa em garanto, se não for agora, sera mais adiante, mas que serei o dono de uma Land D3 ou 4 serei, só se Deus não permitir!!! Grande abraço a todos!!!

Agora, Renatão... parabens pela viagem... abra um post dela... Eu apóio... com fotos, relatos, deixa a gente viajar de bicão com vc através do Fórum.... Estamos no aguardo!!!!

flavioattack
13/11/2013, 09:59
Exatamente: R$ 100k!!!!
Também estou curioso...

CGAUER
13/11/2013, 10:54
Lá vem pedra... Mas eu ficaria com um Suzuki Grand Vitara 3.

Suspensão independente, tração integral com bloqueio de diferencial central e baixo valor. Absolutamente perfeito para as viagens pela AL.

Não é tão bom no barro nem no asfalto quanto uma Disco, mas entrega a confiabilidade de um Toyota, aliás até mais por não ter correia dentada e ser gasolina...

Para aquilo que 99% dos usuários de D3 e D4 fazem, o Grand Vitara tira de letra, além de ser discreto e com excelente valor de revenda.

Ultimamente ando simplificando a vida, logo mais coloco o Defender à venda! rsrsr

Diante de todas as complicações automobilísticas, o Jimny é um oásis de tranquilidade. Logo mais vai para o seu 5 aniversário e nem sequer a bateria deu sinal de cansaço...

O único conselho que dou sobre o Suzuki, é manter distância das concessionárias. A manutenção é só óleo e filtros, faça numa oficina qualquer, pois tudo que a concessionária faz é destruir o carro.

Abs

Clemente

Moacirdias
13/11/2013, 22:50
Gente já fundi 4 mitsubishi motor 2.5 e uma hillux motor 2.8 ( sem turbo) ... Diesel se vc der rotação no motor, e errar nas trocas de óleo fundi mesmo... Minha disco ta quase com 150 e ta perfeito....
a hillux 2.8 q tive o óleo virou graxa 2 vezes...

CINGLEZ
14/11/2013, 06:57
Lá vem pedra... Mas eu ficaria com um Suzuki Grand Vitara 3.

Suspensão independente, tração integral com bloqueio de diferencial central e baixo valor. Absolutamente perfeito para as viagens pela AL.

Não é tão bom no barro nem no asfalto quanto uma Disco, mas entrega a confiabilidade de um Toyota, aliás até mais por não ter correia dentada e ser gasolina...

Para aquilo que 99% dos usuários de D3 e D4 fazem, o Grand Vitara tira de letra, além de ser discreto e com excelente valor de revenda.

Ultimamente ando simplificando a vida, logo mais coloco o Defender à venda! rsrsr

Diante de todas as complicações automobilísticas, o Jimny é um oásis de tranquilidade. Logo mais vai para o seu 5 aniversário e nem sequer a bateria deu sinal de cansaço...

O único conselho que dou sobre o Suzuki, é manter distância das concessionárias. A manutenção é só óleo e filtros, faça numa oficina qualquer, pois tudo que a concessionária faz é destruir o carro.

Abs

Clemente

E a Pajero Full? Não é mais próxima do perfil de quem quer Disco?