PDA

Ver Versão Completa : Como fazer depois de entrar no lameiro e entupir o radiador?



Jonnhy Bravo
08/11/2013, 11:22
Amigos,

Após entrar com a VTR na água barrenta, o radiador fica todo entupido e passa a perder sua eficiência!

Qual receita os colegas utilizam após entrar no lameiro? Encostam imediatamente e jogam água? Como e com o que?

O que pensei foi carregar umas 2 bombonas no portamalas, mas a água somente não ajudaria. Precisaria algo que me fornecesse pressão para lavar!

O problema de não encostar e lavar é que depois que seca vira telha! E aí já era....

Abraços

Rubens Linhalis
08/11/2013, 11:26
Jonnhy,

Tem duas coisas que ajudam. Uma é aquela rede/grade/tela na frente do radiador (muitas vezes por fora da lataria), isso evita matos e galhos. A outra, é comprar um guincho com lavadora de pressão embutida (parece sanagem) mas tem ate um topico aqui falando nisso. Vou procurar e posto aqui.

Se vc nao ficar agarrado no atoleiro ja ajuda muito..rs

Rubens Linhalis
08/11/2013, 11:37
Guincho:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/120297-guincho-com-lavadora-de-alta-pressao-alguem-conhece.html

Tem um video, do pessoal da Adrenalama usando o guincho na trila (pesada pra caramba) e no final, usando a lavadora de pressao para dar uma geral no carro antes de voltar pro asfalto. Nao achei, da uma procurada no youtube.

Tela:

438536 438537

Agora, pra Sw4, nunca vi. Talvez fazer por dentro.

Jonnhy Bravo
08/11/2013, 14:21
Rubão,

Esse eu já tinha ideia!

Na verdade, eu já até me manifestei nesse tópico achando interessante a ideia. Entretanto, acabei comprando um WARN XRC 9500 lbs. Foi um achado!

Penso que o caso pode ser de pegar o com lavadora, o mais barato possível, para utilizar então na traseira, se não tiverem solução melhor...

Jonnhy Bravo
08/11/2013, 14:28
Caracas! Será que eu achei a solução!?!?!?!

Olhem que louco: Car wash device electric car washing device pump 12v high pressure washing machine portable-inCar Washer from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Car-wash-device-electric-car-washing-device-pump-12v-high-pressure-washing-machine-portable/739599186.html)

Será que ele faz sucção da água da bombona e sopra com pressão??

Rubens Linhalis
08/11/2013, 14:31
Rubão,

Esse eu já tinha ideia!

Na verdade, eu já até me manifestei nesse tópico achando interessante a ideia. Entretanto, acabei comprando um WARN XRC 9500 lbs. Foi um achado!

Penso que o caso pode ser de pegar o com lavadora, o mais barato possível, para utilizar então na traseira, se não tiverem solução melhor...

Cara.. uma solução barata que eu já vi sendo utilizada é colocar um cano de pvc no teto do carro com agua, nesse cano vc coloca um pisto de caminhão e além de encher de agua, coloca uma pressão de ar com calibrador. Usa uma mangueira que va ate o radiador.. e lava com essa agua "pressurizada". O tanque pode ate ficar no porta malas se tiver espaço. Com o uso é especifico.. acho quem uns 10..15 litros é o suficiente (pois com pressão, a agua rende).

abraços

ZEQUINHA8100
08/11/2013, 17:29
UE pessoal outra maneira e vcs comprarem uma bomba de gasolina dos carros mais novos q sao eletricas e q caiba na boca da bombona colocar uma mangueira na bomba de gasolina e ligar ela na bateria do jeep e pronto vcs tem uma lavadora de alta pressao a bomba de gasolina da uma pressao legal viu

Rubens Linhalis
08/11/2013, 17:52
UE pessoal outra maneira e vcs comprarem uma bomba de gasolina dos carros mais novos q sao eletricas e q caiba na boca da bombona colocar uma mangueira na bomba de gasolina e ligar ela na bateria do jeep e pronto vcs tem uma lavadora de alta pressao a bomba de gasolina da uma pressao legal viu

Tambem é uma. Mas ouvi falar que a parte interna das bombas eletricas de gasolina (nao sei se todas) sao de metal, assim nao é bom usar com agua, com o tempo enferruja e trava as engrenagens.

E realmente bomba de gasolina tem uma pressão boa.

Jonnhy Bravo
08/11/2013, 18:40
com o tempo enferruja e trava as engrenagens.

exatamente isso!

Marcelo-HPE
08/11/2013, 19:58
Porem a bomba de gasolina pode não ter vazão suficiente , pensei na bomba do limpador de parabrisa ,mas a pressão é baixa.
entrei num lamaçal com a minha picape , e depois tive que desmontar as grades dianteiras e proteções infeirores para retirar tanta lama . deu um carrinho de mão de lama, quando o lamaçal é perto de casa é tranquilo o problema quando é longe e ter que pegar asfalto para voltar para casa .
na próxima vez estou estudando colocar um plastico preto preso nas grades.

HERICK
08/11/2013, 22:29
Caracas! Será que eu achei a solução!?!?!?!

Olhem que louco: Car wash device electric car washing device pump 12v high pressure washing machine portable-inCar Washer from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Car-wash-device-electric-car-washing-device-pump-12v-high-pressure-washing-machine-portable/739599186.html)

Será que ele faz sucção da água da bombona e sopra com pressão??

Fala Jonnhy! Beleza meu camarada, gostei dessa idéia também! Um Car Wash portátil, seria tudo de bom! Um forte abraço.

URSO 4X4
08/11/2013, 23:44
pessoal,se usam uma bomba de porão de lancha,não e melhor que a bomba de gasolina.não tem tanta pressão mais h2o não vai a estragar

ZEQUINHA8100
10/11/2013, 21:18
[QUOTE=Jonnhy Bravo;2037773]exatamente isso![/QUOTE
Bom pessoal tem bomba de gasolina que são inteiras de plástico não sei informar de que carro é mas tem, e meu mecaninco usa na oficina faz tempo abraços