PDA

Ver Versão Completa : BAIXO DESENPENHO NA RANGER 2.5

Gutemberg
13/11/2005, 12:37
Caros,

A minha ranger cd, 2001 max 2.5, vem perdendo desempenho, já levei ao bombista, regulou a bomba injetora e comentou que estava "0", não gostei dos resultados, perdeu mais força, sendo que os bicos injetores foram deixados com as regulagem de 230,230,215 e 240 para abertura de injeção,questionei mas ele falou que não tem problema nenhum, solicitei então mais pressão na bomba, mais ai vem a fumaça preta, desistir, regulei a waste gate em 1,5 votas(diminuindo o tamanho da haste), deu bom resultado, retirei o intercoller e fiz uma limpeza, mas ainda a ranger estar amarrada, não sei o que fazer, bombistas aqui e mecânicos para solucionar são poucos, não resolverão meu problema até agora.

Edintruder
13/11/2005, 15:35
A minha aconteceu isso e até hoje ando com ela xoxa na estrada, não passando de 155, mas como raramente tenho subido no asfalto, vou andando assim até levar no bombista.
A regulagem da tua bomba foi feita no lugar ou em bancada? Pois se foi no local, ele alterou apenas o volume de diesel na injeção e não na pressão, o que faz fumaça e não anda como deveria. Se foi feita em bancada, pede a grantia e faz ele ajustar o avanço, pode ter ficado atrasado, se adiantar um pouco fica bem melhor.

Rodolfo CLaudio dos Santo
27/11/2005, 10:27
Você já deu uma olhada no filtro de ar, a minha esta assim também perdia potencia na subida e não estava andando legal, quando fui trocar o óleo, retirei o filtro e esta detonado com muita poeira, andei verificando e agora todas as vezes que troco o óleo troco junto o filtro, a cada 7 no máximo 10.000Km.

Edintruder
27/11/2005, 23:02
Fiz todos os testes possíveis, até sem a tampa do tanque eu andei! E realmente no meu caso é a bomba que perdeu pressão.
Velho, 10000 km é muita coisa, troca o óleo e os filtros a cada 5000 que o motor vai mais longe. Um bom hábito de se pegar é drenar o filtro de combustível a cada abastecimento para eliminar resíduos de água que vão ficando antes mesmo de acender a luz do painel.
A cada 1000 km eu tiro o filtro de ar e dou um jato de ar de dentro pra fora pois entope mesmo!

Rodolfo CLaudio dos Santo
29/11/2005, 01:25
Blz, vou começar a trocar a cada 5000Km então eu achava que dava para rodarpelo menos uns 7000Km, mas se é melhor assim, assim será, muito obrigado....

Edintruder
29/11/2005, 18:57
Dá, dá..., mas ninguém aconselha, muito menos eu!

dero
20/01/2006, 23:22
Alguem tem o peso (seco) do motores 2.5/2.8 e 3.0 da L200? bem com potência

Se tiverem favor postar aqui ou no tópico abaixo:
"Peso dos Motores"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=217315

Um interessante comparativo dos pesos dos motores x potência oferecida.

Justamente para orientar qdo da troca de motor.

valeu