PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA COMPRA - Grand Vitara 4x2 A/T x Grand Vitara 4X4 M/T



ghellere
07/11/2013, 17:10
Pessoal, preciso da opinião do Pessoal que é fan da Suzuki.

Meu Orçamento Máximo está em R$85k, preciso e quero comprar um veiculo mais alto e seguro!

Rodo 95% do tempo asfalto (casa/Trabalho - Rodovia) + Adoro ir para as cachoeiras, trilhas, morro etc...


Já fiz o Test Drive na GVIII 4x4 A/T e o Carro é show, gostei muito e fui bem atendido na CCS na Minha cidade (criciúma) mas estou com uma dúvida!

Qual a Melhor Opção, considerando que o investimento é praticamente o mesmo:

Grand Vitara 4x2 A/T
+ tem o conforto do cambio automático (que não é muito bom)
+ Consome menos por ser 4x2
- Nao tem 4x4, perco em segurança com pista molhada.
- Consome mais por causa do cambio a/t
- Nao tem reduzida

Grand Vitara 4x4 M/T
+ é 4x4 e tem reduzida, vai me levar para aonde quiser
+ Consome menos por ser cambio manual?
- Consome mais por causa da traçao 4x4?
- Maio desvalorização por ser Cambio Manual ?


Estou mais inclinado para a 4x4, mas tenho dúvida quanto ao cambio manual, como ele é? Atualmente tenho uma Focus 1.6 2010.

homerohermida
07/11/2013, 18:49
Se gostas de cachoeiras, trilhas, morros, etc… recomendo a 4x4 manual.
Sobre a reduzida eu diria que ela te levará mais longe…
Acredito que o câmbio manual de 5 marçhas consumirá menos que um auto de 4.
O 4x4 integral comsome mais.
Acho que se desvaloriza por um lado, valoriza pelo 4x4.

MVSEIXAS
07/11/2013, 22:36
4X4 com toda certeza!
Cambio é questão de gosto.


Pessoal, preciso da opinião do Pessoal que é fan da Suzuki.

Meu Orçamento Máximo está em R$85k, preciso e quero comprar um veiculo mais alto e seguro!

Rodo 95% do tempo asfalto (casa/Trabalho - Rodovia) + Adoro ir para as cachoeiras, trilhas, morro etc...


Já fiz o Test Drive na GVIII 4x4 A/T e o Carro é show, gostei muito e fui bem atendido na CCS na Minha cidade (criciúma) mas estou com uma dúvida!

Qual a Melhor Opção, considerando que o investimento é praticamente o mesmo:

Grand Vitara 4x2 A/T
+ tem o conforto do cambio automático (que não é muito bom)
+ Consome menos por ser 4x2
- Nao tem 4x4, perco em segurança com pista molhada.
- Consome mais por causa do cambio a/t
- Nao tem reduzida

Grand Vitara 4x4 M/T
+ é 4x4 e tem reduzida, vai me levar para aonde quiser
+ Consome menos por ser cambio manual?
- Consome mais por causa da traçao 4x4?
- Maio desvalorização por ser Cambio Manual ?


Estou mais inclinado para a 4x4, mas tenho dúvida quanto ao cambio manual, como ele é? Atualmente tenho uma Focus 1.6 2010.

Chuva
07/11/2013, 23:11
4x4 auto! Cambio auto se souber usar não bebe tanto a mais q o manual. E 4x4 pra todos as possibilidades e valor melhor no futuro com certeza! Mesmo 5% pra barro e mato, na hora que precisar vai se arrepender amargamente de ter pego um 4x2. boa sorte!

Mauro B
08/11/2013, 07:23
O 4x4 é mais importante; o conforto do câmbio automático vem depois.

ghellere
08/11/2013, 10:25
Obrigado pessoal, tambem estou convencido que o 4x4 é o mais importante!

Alguém pode falar algo sobre o cambio manual da GVIII, como é? Engate curto? Embreagem Pesada? Bem escalonado?
Não tinha nenhuma na CCS para poder ver, por isso estou na dúvida.

homerohermida
08/11/2013, 10:49
Obrigado pessoal, tambem estou convencido que o 4x4 é o mais importante!
Vou além: a reduzida é o mais importante! Tem vários 4x4 sem reduzida no mercado que servem pra quase nada...

TONHO SUZUKI
08/11/2013, 14:08
Eu tive o 4x2 e hoje tenho o 4x4, ambos manual. O câmbio manual do GV tem engates precisos, é bom. A questão sobre o 4x2 ou 4x4 é bem simples, no meu conceito. Se tiver uso EXCLUSIVO urbano a melhor opção é o 4x2. Não tem porque colocar um 4x4 com reduzida, pagar mais no carro, consumir pouco mais de combustível se não for fazer uso do 4x4. Se for usar, mesmo que for esporadicamente, ai o 4x4 é a melhor opção. No seu caso, pelo que postou, vai usar algumas vezes em passeios fora de estrada, então o 4x4 manual é sua melhor opção (pelo que penso). Abraço e depois poste o resultado final da pesquisa, qual carro comprou e o sua avaliação.

ghellere
08/11/2013, 20:09
No seu caso, pelo que postou, vai usar algumas vezes em passeios fora de estrada, então o 4x4 manual é sua melhor opção (pelo que penso). Abraço e depois poste o resultado final da pesquisa, qual carro comprou e o sua avaliação.

Obrigado Tonho, estou negociando o 4x4 M/T, estou tentando barganhar um melhor avaliação no meu Usado, ou um desconto no 0Km.

Felipe Rodrigues
08/11/2013, 22:18
Obrigado Tonho, estou negociando o 4x4 M/T, estou tentando barganhar um melhor avaliação no meu Usado, ou um desconto no 0Km.
Boa noite!!

Ghellere,


Eu sou de Cri. tambem, vai de 4x4 mec. toda vida!!!!!!!

Um abraço e boa sorte!!!

Felipe.

ghellere
24/11/2013, 00:15
Boa noite!!!
Depois de ler quase todos os tópicos relacionados ao GVIII, efetuei a compra do meu!
4x4 A/T
Fiz meu orçamento esticar um pouca mais, para não perder o 4x4 e manter o conforto e uma revenda mais fácil por ser A/T.

Agora é esperar até segunda ou terça, para retirar na CSS.

Obrigado a todos os que contribuirão.

Daniel.

Mauro B
25/11/2013, 06:55
Boa noite!!!
Depois de ler quase todos os tópicos relacionados ao GVIII, efetuei a compra do meu!
4x4 A/T
Fiz meu orçamento esticar um pouca mais, para não perder o 4x4 e manter o conforto e uma revenda mais fácil por ser A/T.

Agora é esperar até segunda ou terça, para retirar na CSS.

Obrigado a todos os que contribuirão.

Daniel.

Escolha perfeita, Daniel. A pior coisa que existe é comprar algo e, depois, achar que podia ter ido um pouco além. Você decidiu antes!

uvantuil
25/11/2013, 09:11
ja olhou a tr4 auto 4x4? terias os dois mundos desejados 4x4 e auto

Vinicius Martins
22/04/2014, 15:42
Olá, primeiramente tem que ver pra qual finalidade o veículo, onde irá utilizar? Só na cidade? Ou cidade e estradas de chão.
Acabo de comprar um 4x4 MT zero km depois de várias pesquisas o GV é sem dúvida o melhor da categoria...quer dizer não tem concorrente direto.
Fiz uma viagem de pouco mais de 6500 km com o meu, passei por todo tipo de situação que imaginar de BH até o sul do Pará onde moro atualmente.
Quando perguntei sobre onde irá utilizar é porque o carro realmente anda muito firme no asfalto percebe-se que trabalha sempre em alta rotação (consumo na estrada 9km/l com gasolina aditivada Ipiranga), mas o GV é muito confortãvel e vc sente o carro nas mãos, ótima estabilidade em curvas, boa retomada e responde bem, mas por s tratar de um jipe seu DNA não é de sercorredor no asfalto. Não ultapassei a velocidade de 140 km com o meu no asfalto tbm nem precisou.
Na terra e na lama o bicho é bravo, faz jus ao que promete, fiz uma viagem com uma galera que estava de RAV4, Hilux e Amarok o GV se saiu muito bem por sinal.
No seu caso 95% do seu tempo em asfalto não compensa o 4x4 é muito recurso que não irá desfrutar.

Matheus Correia
21/02/2016, 13:14
Eu tive o 4x2 e hoje tenho o 4x4, ambos manual. O câmbio manual do GV tem engates precisos, é bom. A questão sobre o 4x2 ou 4x4 é bem simples, no meu conceito. Se tiver uso EXCLUSIVO urbano a melhor opção é o 4x2. Não tem porque colocar um 4x4 com reduzida, pagar mais no carro, consumir pouco mais de combustível se não for fazer uso do 4x4. Se for usar, mesmo que for esporadicamente, ai o 4x4 é a melhor opção. No seu caso, pelo que postou, vai usar algumas vezes em passeios fora de estrada, então o 4x4 manual é sua melhor opção (pelo que penso). Abraço e depois poste o resultado final da pesquisa, qual carro comprou e o sua avaliação.

Tonho, qual a diferença de consumo entre o 4x2 MT e o 4x4MT?