PDA

Ver Versão Completa : F1000 4x2 - Corrente nos Pneus x Pneus Cravo

LRGagliardi
07/11/2013, 07:46
Eai pessoal, tudo bem?
Primeiramente estava em busca de um samurai, mas aqui na cidade usam muito F1000 para o que preciso, puxar reboque de cavalo, ter um carro mais confortavel e confiável. E parabéns pelo conteúdo e por estarem sempre querendo ajudar os amigos fordeiros.

O que voces acham, em estrada com barro, para pelo menos diminuir as chances de atolar, o que acham melhor, corrente ou pneu cravo?

Att.

Tio Eddie
07/11/2013, 10:11
Vamos lá,

Correntes: Tração excelente! MAS não dá para rodar em pisos pavimentados, e precisam ser colocadas e retiradas do veículo.
Pneus MUD: Tração boa a muito boa dependendo do modelo, não precisam ser colocados e retirados, no máximo baixar a calibragem.

A escolha vai do quanto roda em asfalto/terra/atoleiros e da disposição de colocar/tirar as correntes.

[]s

LRGagliardi
07/11/2013, 10:23
Bah tava ansioso por uma resposta aqui.
Então sempre fiquei nessa duvida, pois minha idéia é comprar uma f1000 duplada 4x2 entre 84 e 90 devido aos pila ($$$) curto.
Sou cavaleiro e preciso muitas vezes entrar em regiões de atoleiro, e por ser uma região que no inverno é extremamente chuvosa então o barro vira um atoleiro.

Voces acham que essa caminhonete me serviria bem?
Mais uma duvida que não tem muito a ver com o assunto, mas todas as f1000 duplada tem sofa cama??
Muito obrigado, estou aprendendo muito aqui com vocês!!! E em especial ao Tio Eddie que despende do seu tempo para tirar minhas dúvidas.
Em questão em média quanto ta custando um pneu MUD?

Abração

Tio Eddie
07/11/2013, 10:32
Bah tava ansioso por uma resposta aqui.
Então sempre fiquei nessa duvida, pois minha idéia é comprar uma f1000 duplada 4x2 entre 84 e 90 devido aos pila ($$$) curto.
Sou cavaleiro e preciso muitas vezes entrar em regiões de atoleiro, e por ser uma região que no inverno é extremamente chuvosa então o barro vira um atoleiro.

Voces acham que essa caminhonete me serviria bem?
Mais uma duvida que não tem muito a ver com o assunto, mas todas as f1000 duplada tem sofa cama??
Muito obrigado, estou aprendendo muito aqui com vocês!!! E em especial ao Tio Eddie que despende do seu tempo para tirar minhas dúvidas.
Em questão em média quanto ta custando um pneu MUD?

Abração

Vamos lá:

Se os atoleiros são pesados e puxando reboque com cavalo, procura uma picape 4x4.
Ou uma 4x2 com pneus mud e guincho na dianteira.
As configurações das F-1000 dupladas dependem de carro para carro, não dpa para generalizar.

Preço de pneu depende da medida, da marca, do modelo e de onde compra - logo fica difícil chutar um preço.
Mas em geral, de R$ 350,00 pra cima (cada)

[]s

Em tempo:

Eu daria uma olhada além das F-1000 nas L200 quadradinhas (mais antigas) e nas toyota 2.8 aspiradas - Veículos mais baratos porém 4x4.

my 2 cents

LRGagliardi
08/11/2013, 10:35
Questão de manutenção e seguro dessas L200?
Aqui na cidade, roubam muita f1000 e d20, ta terrivel!!

Tio Eddie
08/11/2013, 10:39
Questão de manutenção e seguro dessas L200?
Aqui na cidade, roubam muita f1000 e d20, ta terrivel!!

Nesta faixa de idade que você fala, vai ser muito, mas muito dificil conseguir seguro para estes carros, e se conseguir vai ser uma fortuna.

Muitas seguradoras não fazem seguro de carro com mais de 10 anos de uso.

Manutenção, um pouco mais cara do que das F-1000 mas pelo mesmo preço, deves comprar picapes mais novas, e 4x4.

Agora, carro antigo - 20+ anos de idade ou acha um impecável ou vai precisar separar alguma grana para uma revisão decente de mecânica e elétrica.

Não tem almoço grátis!

[]s

duardobruno
08/11/2013, 14:03
Brother, tb sou da turma do cavalo. F1000 pra puxar carretinha é tudo de bom. Conforto e força a vontade. Agora seguro tu vai ralar viu! Talvez nem consiga. Eu to colocando meu plano de segurança em prática: Chave geral + Trava Multlock + Rastreador. Aí, segura na mão de Deus e vaiiiiiii. Abco.

LRGagliardi
11/11/2013, 17:38
Bah obrigadão pela ajuda pessoal!!!!!!!

Julianogx
22/11/2013, 09:09
tenho um samurai e tmb estou atraz de uma F-1000, sou da mesma lida cavalo e motos... mas o samuka é fraco pra puxar os animaledo.... estou atraz de uma FMIL 4x4 mais o cascaio ta curto ai complica, o que pensei era pega uma f1000 4x2 e mais pra frente colocar o 4x4 pois moro a 200km do paraguai e ali pra dentro tem muita f-1000 ai ficaria um pouco mais fácil.... mais estamos a procura da melhor opção....

Andrefb69
15/08/2016, 10:38
Pessoal:
Lendo esse post, me identifiquei com a situação. Uso quase que 100% em asfalto, porém com chances de vez ou outra entrar em estrada de terra com barro puxando muito peso. Gostaria de saber a opinião dos que têm experiência, sendo assim: em um comparativo hipotético, o que tracionaria melhor? 4x4 com pneus urbanos ou no máximo all-terrain (não o MUD) ou 4x2 com correntes e pneus all-terrain?

Andrefb69
19/08/2016, 08:29
Pessoal:
Ninguém teve essa experiência? Alguém aí poderia me ajudar com essa dúvida?

Tks

maxrafael06
21/10/2022, 08:56
Pessoal:
Ninguém teve essa experiência? Alguém aí poderia me ajudar com essa dúvida?

Tks

se tivesse grana suficiente eu compraria a 4x4 e colocaria os A/T, hora que precisasse eu teria o AWD disponível e teria o conforto dos pneus menores